Desculpem-me os pessimistas, mas ainda dá…

(Foto: Staff Images/Flamengo)

Jogo conforme todos estavam prevendo. O Corinthians todo lá atrás, se defendendo, e o Flamengo, com os seus pecados de sempre, a começar pela escalação.

Os nossos três principais erros:

  1. Escalar Uribe. Melhor entubar o péssimo negócio e ponto! O que não pode mais é se admitir o rodízio entre os centroavantes. O pior é que nenhum joga o que o time precisa.
  2. Não dá mais para abrir mão de Paquetá como jogador decisivo. Para isto, tem que jogar mais na frente e, jamais de volante. Paquetá tem que estar sempre perto da área adversária.
  3. Demora em substituir, em tentar algo novo. Está mais do que na cara que, como não temos camisa 9, a saída é improvisar. Tomara que em São Paulo entre Arão, adiantando-se Paquetá.

Não adianta ficar aqui apontando outros defeitos técnicos, por exemplo, dos nossos laterais. É o que temos…

O Corinthians jogou com sabedoria. Aliás, isto vale para o futebol e para a vida. Quem tem a noção exata do seu limite de competência está dando o primeiro passo para o sucesso.

O Time do Corinthians é fraco. Jogou como time pequeno. Sabedoria…

Agora, querem saber? Se o nosso treinador for minimamente feliz, temos tudo para garantir a vaga no campo do adversário. Lá eles não poderão jogar como time pequeno. A torcida não vai deixar. E aí, para eles, mora o perigo…Se partirem pra cima, vão perder o jogo.

Continuo levando fé. Dependemos do Barbieri. Aí mora o nosso perigo.

Tomara que São Judas o ilumine.

1 Comentário

  1. Não é ser pessimista… Só da porque o Corinthians é fraco demais. Só que precisamos entender que não temos treinador, não temos alternativas de jogo. Todo mundo já sabe como o Flamengo joga, até mesmo o Ceará…

    Pra mim acabou, la em SP tudo vai acontecer em favor do Corinthians, além do principal, que é a nossa incompetência.

    Agora é fazer logo 3 pontos pra garantir a Série A e e lutar por uma vaga na Sul Americana.

    E pensar que tínhamos Felipão e Cuca dando sopa, que mudaram muitos seus times, mas ficamos com o estagiário e estamos eliminados de tudo.

    Reply
  2. Nada surpreendente. Era óbvio que Jair montaria o famoso “ferrolho” e fez certíssimo dada a monumental deficiência do time carioca de criar jogadas minimamente decentes para deixar seus atacantes em condições de gol, nenhuma triangulação, nem infiltrações em velocidade, NADA. Só “chuveirinhos” num abafo completamente bagunçado. Se os atacantes milionários contratados já são ruins, imagina num time bagunçado e que não cria uma jogada decente tendo uma posse de bola inútil de 70% ???

    Bom salientar o show da torcida corintiana calando o Maracanã, estando em perfeita sintonia com um clube sem dinheiro e que sofre seguidos desmanches, gritaram de tudo, o mais ecoado era “timão, a maior torcida do Brasil”. Nada retrata mais uma gestão apática no futebol do que isso, em mais um ano que se encaminha para terminar de forma melancólica.

    Corinthians com totais chances de classificação, pois o Fla não ganha de ninguém em SP. O clube paulista ganha título com ou sem dinheiro, impressionante. O dinheiro de premiação já ajudaria o Timão a continuar pagando suas contas como vem fazendo. Pergunto: QUEM seguraria um Corinthians endinheirado?

    Reply
    • Show de torcida corintiana????que jogo vc viu?eu estava lá e ficaram pianinho fora 2 ou 3 momentos?eles são uma cópia mal feita da magnetica e não engraxam nossos sapatos…..falar da torcida do Flamengo beira o absurdo agora.

      Reply
    • O fato da torcida Corintiana ter comemorado muito no fim do jogo,retrata o sabor que teve para cada time o empate,era óbvio que com o time medíocre e retranqueiro o que restou foi a torcida deles comemorarem e muito.

      Enquanto que para a torcida do Flamengo teve sabor de frustração e nada a comemorar.

      Vc deve ter visto o jogo na torcida Corintiana não????

      Reply
      • Vili meu irmão!
        O jardim dos outros é sempre mais florido…
        Por isso levo meu cachorro pra fazer xixi no canteiro de um amigo corintiano…
        kkkkkkkkkkkkkkk
        Enquanto a galera não entender, que a gangorra no futebol brasileiro de hoje, é óbvia, TODOS são culpados.
        Vão culpar a arbitragem , o VAR, a grama, a torcida, as gestões… e, até mesmo o silêncio da torcida do Flamengo…

        Reply
  3. Não concordo em por a culpa (ou oarte dela) no atacante. Ele nem recebe a bola. O time se farta (e infarta a torcida) de passes laterais e para trás sem objetividade nenhuma. Nào sofremos pressão hora nenhuma e Diego Alves recebe mais a bola nos pés que o atacante. Ninguêm ver que tem algo muito errado?

    Reply
  4. Caro Kléber!
    Certamente que dá. No próximo jogo podemos até vencer nas penalidades se empatarmos. A questão é não tomar gol, pois se levar, não vamos conseguir furar o bloqueio corintiano. Mais do que as suas citações, eu incluiria o gramado. Horrível para se jogar.
    Apesar da minha natureza otimista, vou ficar com as barbas de molho. Observe todos que temos enormes dificuldades de chegar com laterais a linha de fundo. Da mesma forma ocorre com ER e o Diego que puxam muito o jogo para o meio. Quanto ao Uribe, no Palmeiras ou Cruzeiro ele faz gol. No nosso time 9 fazer gol é loteria.
    Não está fácil presidente. De toda sorte do destino, ser Flamengo é acreditar Sempre. Que Barbieri nos ajude.
    SRN

    Reply
  5. Nada como ler o seu comentário, Kléber, após mais uma exibição pífia desse time para mantermos a esperança de ganharmos alguma coisa este ano. Que o Ventura ia jogar na retranca, como time pequeno, todos sabíamos. Afinal, é o que sabe fazer, por isso não durou no Santos. Cabia ao Estagiário criar condições para furar a retranca, quem sabe voltar diferente no segundo tempo com Arão no lugar do Uribe e o Paquetá de centroavante. Mas não, ele só muda o time após os 30 do segundo tempo, enche o time de atacantes e tome bola na área. Muito pobre pra um time com uma folha salarial deste tamanho. Podemos ganhar lá? Pela diferença técnica até podemos. Eles vão jogar um pouco mais pra frente, não pelo Ventura, mas pela pressão da torcida. Vai depender de nossos “atacantes” acertarem o pé. Concordo com o Kléber: devemos colocar São Judas em plena forma até dia 26.

    Reply
  6. Informação importante.

    A partir do próximo jogo corintiano a torcida organizada estará novamente liberada para frequentar a Arena Corinthians, levará seu grito e instrumentos musicais. Ou seja, se jogar lá já é ruim, imaginem com volta das organizadas? Será ensurdecedor!

    Certamente será uma pressão bem diferente e maior que no abatido Maracanã numa melancólica energia que retrata essa gestão.

    Reply
  7. Caro Kleber, no geral eu concordo com você. Eu ia escrever um comentário mas após ler o que escreveu o Daniel G , desisti. Eu chamo o Flamengo de meu time e meu Flamengo ele chama de time carioca. Viu deixar a adrenalina baixar para não correr o risco de forçar a mão. Abraços.

    Reply
    • É isso, Paulo. O Flamengo é como nosso filho, podemos criticá-lo a vontade mas ler aqui no blog enaltecimento ao Corinthians, aí já é dose pra Javali enfurecido picado por abelhas africanas, como diz o Velho Apolo. Tá parecendo aquela vez que o Maracanã colocou o hino do Corinthians, já nessa administração banana. Até amanhã.

      Reply
      • Enaltecimento? Não fez mais que compreender a limitação de seu time.

        O fato é, nossa torcida gritou, apoiou, depois murchou, se irritou, perdeu a paciência em diversos momentos, vaiou de forma justa o milionário time, e com 35 minutos muita gente já ia embora em silêncio. E isso é completamente compreensível dada a incompetência em campo, coisa que desanima qualquer um. Foi o que se viu.

        Ao final o contraste ficou ainda maior, com o resultado sacramentado, a felicidade corintiana era evidente, e a decepção flamenguista com o time milionário também. Daí em diante fizeram seu show com seus cânticos. Óbvio, não foi maior que o Fla, afinal, éramos 60000 eles 2000. Ponto. É tão difícil admitir? Fazer o que né? Tem gente que tolera até hino paulista tocando no estádio após goleada nessa gestão. Eu não tolero.

        Se o amigo viu outra coisa, ok. Cada um vê o que quer, a nação dá mostras que está cansada de tanta incompetência e não merece mais isso. Essa foi a sensação, estamos cansados!

        Reply
    • Paulo, o amigo deve saber que existem artifícios num modelo de texto para evitar a repetição de palavras, evitando um texto cansativo. A expressão utilizada foi com esse objetivo, apenas. Portanto alternar sinônimos é válido, seja Flamengo, Fla, mengo, mengão, clube carioca, rubro-negro, rubro-negro carioca,etc. Da mesma forma vale para clube paulista, Corinthians, timão, gambá, seja lá o que for.

      Quem dera o problema do Fla fosse apenas a maneira como um torcedor se refere ao seu time num texto.

      Quanto ao meu time, meu coração fala por si, ao ver o Fla, ou, clube carioca, como queira, entrar em campo. Assim como a razão supera a cegueira da emoção assim que o juiz apita. Não preciso provar nada a ninguém.

      E o que a razão me aponta é que se faz necessário MUDAR. Da direção a comissão técnica, a torcida cansou, simples assim.

      Indignação é a palavra, daí o contraste no estádio com a felicidade dos torcedores paulistas no empate de um time falido no qual o oponente não conseguiu fazer um gol sequer.

      SRN.

      Reply
    • kkkkkkkkkkkk ahhhhhhhh Paulo!!!!!!
      Na lata, meu camarada…
      SE… não me engano, o “badalado” Felipão, virou abóbora em pleno Allianz abarrotado de pés de couve…
      Só em Angra, chove antes do túnel e está sol ao sair. kkkkkkkkk
      NOSSO MENGO vai ter que arrumar um helicóptero para colocar a bola na cabeça do Uribe.

      Reply
      • EGON, exatamente, Cruzeiro calou os palmeirenses no Allianz. Uma vergonha verde, com 30 minutos dos segundo tempo já era enorme o número de cadeiras vazias.

        Agora é bom lembrar que o Fla foi calado por SP, Ceará e por esse mesmo Cruzeiro que deu um vareio de bola deixando flamenguistas e nossas crianças chorando nas arquibancadas do no New Maracanã. Hoje, mais uma Vergonha, contra um remendo de time que é o Corinthians.

        Felipão badalado? Deus me livre! Aquilo ali só mostra que num futebol tão medíocre quanto o nosso, gente com um mínimo de experiência e malandragem como ele dá certo, pois avançou na libertadores e tem reais chances no Brasileirão, dado o elenco bem formado que tem, diferente do Fla que gastou tanto dinheiro quanto os verdes, aliás, se bobear, gastou mais.

        Reply
        • “deixando flamenguistas e nossas crianças chorando nas arquibancadas do no New Maracanã.”
          kkkkkkkkkk Esse apelo é perfeito na proximidade das eleições. kkkkkk
          Nem Tiririca, nos seus melhores dias, cantando Florentina Florentina, mandaria uma dessas…
          Criança que chorar por uma derrota do Flamengo, deveria ficar de castigo olhando pra parede.
          Deveria aprender – falha do pai – que no futebol existe vitória, empate, derrota, choro e alegria.
          Deveria aprender, que existem Zicos, Andrades e Adílios, mas também, Onças, Negreiros e Dimbas…
          Elementar, meu caro amigo.
          Quanto ao 7×1, engano seu!
          O Palmeiras, da Dona Crefisa e Sr. Nobre, já gastou quase o dobro que o Flamengo em 3 anos (R$157 milhões).
          Só Nobre, “emprestou” R$220 milhões aos porquinhos. Fora a Sra. Crefisa, que investiu pouco mais que isso.
          Só em 2017: “O Palmeiras gastou exatos R$ 132.428.901,10 só com o seu departamento de futebol nos primeiros 120 dias de 2017. O valor é 32% maior do que o mesmo período de 2016, quando a equipe havia gasto R$ 100.272.531,77.”

          Reply
          • Quanto as crianças, as próprias câmeras mostraram, o vareio do Cruzeiro foi tão categórico que o Maracanã parecia um túmulo.

            Quanto aos gastos no futebol o amigo pegou o parâmetro do Palmeiras nos últimos anos, sim, ficaram aquém, mas,ao menos, levaram Copa do Brasil e Brasileiro, além de não ter passado a vergonha de ter sido eliminado seguidas vezes na fase de grupos da libertadores, ano passado por pouco não foi campeão brasileiro novamente.

            E, é bom deixar claro que me refiro aos gastos nesse ano.

  8. Meus amigos, desculpe mas colocar a conta no Uribe é covardia. Ninguém encosta no cara e tome chuveirinho, o comentário do Júnior e do Casão foi neste sentido. Nem São Judas de 9 dá certo no Flamengo.
    Assino embaixo Kleber o Arão em 15 minutos fez mais que toda a carreira do Rodinei ( o pior lateral que eu vi no Flamengo).
    Jogamos hoje contra um madureira melhorado, com camisa e concordo se saírem para jogar em SP vão levar um saco.
    saudações

    Reply
    • Grande amigo Octavio!
      Não existe time no mundo, que consiga achar uma brecha no meio de 22 pernas postadas entre o meio de campo e a entrada da área.
      Até mesmo os atacantes faziam papel de laterais.
      “Esquema” imposto por Jair Ventura, que outrora fez o mesmo quando comandou o Botafogo.
      Com 2 laterais que não sabem cruzar e, com um “centroavante” (s) da pior qualidade, mesmo que alguém falhe, a finalização será sempre caótica.
      Nosso problema é de fácil leitura.
      NÃO TEMOS JOGADORES QUE CHUTEM BEM!
      Ontem, com mais de 70% de posse de bola – que não quer dizer nada – rodamos rodamos, mas não temos jogadores que saibam finalizar de fora da área. Nesse caso, é a única opção que temos para furar paredes como a de ontem.
      Numa jogada isolada, você pode até passar por 2 jogadores (Vitinho), mas em 90%, elas terminam sempre em desarme. Precisamos voltar a jogar no famoso 2 toques. Não sabem!
      Não temos um Renato Abreu, Cleber Santana, Scarpa, Dodo etc…
      Reconhecidos como bons finalizadores, de qualquer lugar do campo.
      Em 10 bolas chutadas de fora da área, 9 vão para fora e 1 o goleiro pega.
      Casos de Vitinho, Diego e Éverton Ribeiro.
      Somos arame liso, simplesmente porque não temos os pés arame farpado…
      Em 2011 / 2012, tinham mais time e resolviam numa bola. O resto do jogo se garantiam com o placar mínimo.
      Beijo no coração, amigo Octavio

      * Muito importante ler esta pérola do Rica Perrone. É cirúrgica…
      https://www.ricaperrone.com.br/mais-favorito-do-que-antes/

      Reply
      • FLAMENGO X CORINTHIANS

        Posse de bola: 70% x 30%
        Finalizações: 21 x 3
        Chances reais: 5 x 2
        Bolas levantadas: 32 x 0
        Escanteios: 12 x 0
        Passes certos: 584 x 112

        DAS 24 FINALIZAÇÕES, 3 FORAM CLARÍSSIMAS E PELO MENOS 20, CHUTADAS NA ARQUIBANCADA…
        Significa dizer, que criamos mas não matamos.
        É o tal PÉ NO PRUMO que está faltando…

        Pode isso Arnaldo????

        Reply
        • Meu guru 2 Egon : alguém é mágico para fazer Dourado, Uribe, o menino , que já não são uma brastemp , jogar no meio de quatro camisas brancas e mais com um meio de campo que enrola, enrola e nada…. Querido Nem São Judas de 9. bj

          Reply
  9. Caro Kleber,
    Até 2019.
    É mais fácil o Balsonaro parar de falar em matar que o Barbieri mudar de opinião. Na verdade, o Paquetá tem que jogar na posição do Diego, agora cadê a coragem pra barrar a enceradeira? O barbieri vai morrer abraçado com esse estilo de jogo. 2019 é logo ali. Só espero que o novo presidente não invente de trazer o Abel, porque aí será fwliz 2020
    SRN

    Reply
  10. Me desculpe Kleber mais que jogo o Sr viu?
    A Manchete do jogo deveria ser :
    Está faltando um VJr nesse time
    Time absolutamente burocrático ,não temos nenhum jogador que quebre as linhas do adversário .Nao dá,O time roda a área mais ninguém infiltra ou tenta quebrar a marcação .
    Como quebrar as linhas se ninguém faz um drible?
    Nenhum time será campeão com Rodinei e Renê de titular,isso é absolutamente impossível .

    Reply
  11. Kleber saio do maraca agora é só não falo o que penso do Bandeira e desse treinador pq aqui eh um espaço de homens educados.simplesmentenuma topeira esse treinador!em um jogo ele provou que os 3’centroavantes são péssimos!pq o energúmeno não faz substituição no intervalo e so depois de 25 min segundo tempo?o que ele quis pondo Arao e Dourado?pq não colocou o Berrío que mesmo burro eh melhor é muito que os 3’centroavantes que temos!Fora Barbieri!!!!!isso aqui é Flamengo!!!!

    Reply
  12. Boa noite, amigos,
    Volto com a pergunta do post anterior: será a semana de ressuscitar defunto? Todo mundo vence Corinthians e Vasco. Só falta não vencer o bacalhau sábado.
    Kléber, que ainda dá, também acho. O problema é que a última vitória nossa lá, foi em 2006.Geralmente perdemos na casa deles. Sei que Diego Alves é pegador de pênalti, mas Cássio não fica atrás e, além disso é um goleiro que pelo tamanho assusta mais ao cobrador.
    Vamos aproveitar a época de eleições, e fazer campanha para Paquetá jogar mais próximo da área adversária. Teremos alguém com presença e ainda nos livramos dele perder a bola na nossa intermediária e ainda dar passe para o adversário.
    Agora sinceramente, esse jogo estava com cara de 0x0 mesmo. Um time que veio apenas para se defender e outro com imensa dificuldade de criar e finalizar.
    Vamos lá, ainda não acabou.
    SRN.

    Reply
  13. A entrevista dos jogadores corintianos só mostram a gravidade das nossas deficiências.

    Resumindo o que um acaba de falar na ESPN:

    ” Sabíamos que eles viriam para cima, mas se perceber é só bola na área e escanteios, agora em casa, vamos com o apoio da nossa torcida, fazer nosso jogo, CRIAR, TRIANGULAR.”

    Observaram o desprezo? O pior é que ele tem razão sobre nosso rendimento em campo.

    Reply
    • “agora em casa, vamos com o apoio da nossa torcida, fazer nosso jogo, CRIAR, TRIANGULAR.”
      Vamos para a 25ª rodada do Brasileiro. Dessas, pelo menos 15 foram jogadas no CAMPO DELES.
      A tabela demonstra, que os jogadores do Corinthians são tremendos fanfarrões…
      6 pontos os separam do Z4 e, 19 para o líder…
      Vou descobrir o nome do amiguinho da Hiena Hardy kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Amigo Egon, se atenha ao fato de que a declaração do corintiano demonstra a deficiência do nosso jogo em campo, isso é o que importa para nós.

        Para mim pouco importa a colocação dos paulistas no campeonato, aliás está até muito bom para um clube endividado e que sofre sucessivos desmanches.

        O fato é, o Fla gastando rios de dinheiro não ganha NADA, isso é fato, e é isso o que nós temos que nos ater e questionar para o bem do Fla.

        Reply
  14. O resultado do jogo foi a soma de alguns fatores :
    -péssimo gramado.Prejudicou muito mais o FLA, que dependia de precisão no passe e no chute finais.Muitas vêzes a bola passou por cima do gol de Càssio.
    -uma retranca,com 11 jogadores,práticamente debaixo da trave.Chutões para todos os lados.Coisa de time pequeno.Já vi Bonsucesso,Olaria,Madureira,jogando assim contra o FLA,em seus campos.
    -e Vitinho,Paquetá,Uribe não estavam bem.
    Agora é Vasco.Outra partida.Campeonato à parte.!!!
    Vamos em frente.
    Abs.

    Reply
  15. Não esperem mudanças da parte de Barbieri. Quem viu a entrevista coletiva dele após o jogo sabe do que estou falando. O cara está perdido, não tem ideia do que fazer.Ele próprio disse isso ao responder às perguntas.

    Reply
  16. Kleber,
    Concordo contigo e ainda digo quem deve sair: Vitinho. Chegou muito mal e parece estar sofrendo problemas de adaptação, parecido com o caso do Everton Ribeiro. Ou seja, temos um centroavante que joga isolado e um ponta que não tem criado absolutamente nada. Por isso, acho que o Lincoln teria melhor rendimento, em razão da sua maior mobilidade. Aliás, o Guerrero já sofria esse problema. A diferença era sua melhor condição técnica. Mas acho que o Flamengo já deveria ter abandonado a ideia de centroavante fixo. Não combina com o talento dos nossos meio-campistas.

    Reply
  17. Paciência com esse Vitinho acabou,  parece sempre morto, cheio de marra, acha que é craque, mas tá jogando  nada. Diz que é flamenguista e não quer comemorar gol no inter. Isso tá cheirando mais uma cagada com padrão EBM de qualidade. 
    E o Paquetá projeto de craque tá merecendo um banco e não é de hoje.

    Reply
  18. É inaceitável um time como o Flamengo ter um cara como o Rodnei em campo, espero que o landim assista os jogos do Flamengo. E ano que vem de um bico bem grande no traseiro de Rodnei, Rômulo, Pará, trauco, geovanio, Marlos, e outras pereba que essa gestão contratou.

    Reply
    • Grande irmão Trivilim…
      “Espero que o landim assista os jogos do Flamengo.”
      Talvez, como é de praxe, Landim não estivesse assistindo. Com compromissos com a Ouro Preto Óleo & Gás, faltou tempo pra isso.
      MASSSSSS…. um dos componentes daquela chapa (vice de futebol) – que hoje está ao lado do Landim – com certeza viu!
      Você falou em Rodnei, Rômulo, Pará, Trauco, Geovanio, Marlos. Certo!
      Que tal Bruninho, André Santos, Cadu, Diego Silva, Chicão, Val, Wallace, João Paulo, Marcelo Moreno? Isso em 2013.
      Em 2014, a farra de terror seguiu em frente com, Arthur, Pico, Erazo, Elano, Feijão, Eduardo, Alecsandro, Mugni, Elton, Léo etc…
      Os mais “otimistas” vão dizer, que na época não havia grana, e hoje tem…
      Os mais realistas vão dizer, que na gestão de 2013 a 2018, não contratamos a figura mais importante nessa suruba toda. O DEDO BOM…
      Só existe DEDO PODRE nessa gestão.
      Não vou te enganar não, meu amigo! Mas detonaram o túnel e a luz foi pro saco…

      Reply
  19. Prezados,
    Já repararam que da mesma forma que Barbieri reveza os atacantes, nós revezamos as criticas aos nossos 9’s??? A realidade é que NENHUM dará certo com esse esquema de jogo.

    O comentário do Júnior durante a transmissão foi cirúrgico, “não têm nem como avaliar o desempenho do Uribe, pois o time o deixa isolado”. Para jogar assim e decidir, só sendo MUITO fora de série, meus amigos!

    O Flamengo sofre a saída do Vinicius Jr., que era o atacante que chegava mais na área, era mais agressivo ofensivamente – não atoa era o artilheiro do time, mesmo sendo um jovem em desenvolvimento. Infelizmente a peça de reposição, que nos custou 45 milhões de reais, ainda não desembarcou da Rússia…

    O Flamengo sofre, também, com a falta de laterais. O Rodinei evoluiu nos cruzamentos, agora a bola está passando pelo primeiro marcador, mas o problema é que ela sai direto pela linha de fundo…

    QUE JOGADOR ESSE CUELLAR!
    QUE GRAMADO HORROROSO! Até o campo do Teresópolis F.C., infelizmente eliminado na primeira fase da Terceirona do Carioca, está melhor…

    Reply
  20. Paquetá, de inicio promissor, hoje parece uma vedete de teatro. Ele joga de sapato alto, cheio de uma confiança improdutiva e é o principal articulador de jogadas para os adversários com seus inúmeros passos errados. Espero que o Leonardo mostre ser rubro-negro e leve ele por 50 milhoes de euros. Bem aplicados por quem conheça futebol, teríamos com certeza jogadores competitivos com essa grana. Paquetá é mais um caso de jogador que ganha uma dimensão e que se desconcentra no fundamental: jogar bola. Seu nivel de atuações é muito baixo nos ultimos 60 dias e ele se impõe por essa aura de revelação. TIvesse o Flamengo um tecnico de verdade, ele estaria no banco.
    O nosso treinador é patético. Penso como alguem pode colocar um cara desses como treinador de um clube tão grande! Ou é muita falta de competencia e noção das coisas ou o cara e um vascaino infiltrado. Ele escala mal, mexe mal e so joga de uma maneira. Ou contra o Real Madrid ou contra o Goytacaz, o esquema é o mesmo, nunca muda! esse cara não sabe nada de futebol. Eu fico deprimido ao ver esse cara treinando o Flamengo. Ele é muito fraco. ZR perto dele é o Rinus Michels.
    Landim terá problemas. Nosso elenco que aqui foi tão decantado é da pior qualidade. Entre os que se salvariam, como o Diego, nosso futuro presidente, seja quem for, vai ter que avaliar custo x beneficio. Para mim, não vale o que ganha. Da para achar jogador melhor e mais barato no mercado.
    para terminar, que apatia desse time. Ele joga sem alma, de forma burocrática. A dinastia do BNDES se incorporou ao clube e ao time. Mesmo quando correm, a impressão é que o fazem para não chegar.
    Sugiro que o próximo presidente promova algum ritual (defumação, oração, etc…) para afastar esse espirito derrotado e conformista que assolou o clube e o time. E que esses caras que lá estão e promoveram esse estado de coisas não voltem nunca mais.
    Eu acredito na mística dessa camisa. Vamos passar em São Paulo, mas dificilmente seremos campeões. Porque? Os adversários são muito melhores e mais organizados taticamente. Simples assim. Como esse time não tem alma….

    Reply
  21. Eu acredito que o flamengo empatou o jogo por causa do gramado, pelo amor de deus que gramado horrível, a bola só quicava, como iria fazer um passe para o chute se a bola só quica, sem condições esse gramado

    Reply
  22. Grande Alexandre!
    “Paquetá, de inicio promissor, hoje parece uma vedete de teatro”
    Esse carinha em questão, acabou de fazer 21 anos. Continua promissor com máscara de veterano…
    Nosso time não está preparado para jogar com objetividade. TODOS, sem exceção, fazem gracinhas improdutivas. E nesse item, Paquetá é o Carequinha no nosso circo.
    50 milhões de euros, é pra mandar por Sedex 10, sem endereço de remetente para não correr risco de devolução…
    E, com certeza, com esta grana, os gênios vão contratar o Douglas do Grêmio ou, acabar com a aposentadoria do Zé Roberto…

    Reply
  23. Diretoria blasé e técnico perdido, binômio de derrota, espero estar muito enganado, mas como diz meu irmão, o pessimista é o otimista bem informado.
    SRN

    Reply
  24. Meu Deus do céu, o Vitinho parece até sapato comprado na internet. Quando você vê na tela é uma obra de arte… mas quando vai usar faz calo até na sola do pé!
    Mais um ano jogado no lixo por pura arrogância e teimosia. Falta um pingo de humildade a esta diretoria para admitir que não sabem o que significa futebol. Quem tenta fazer tudo acaba não sendo bom em nada. Hoje acredito que é uma grande besteira ter as finanças saneadas, os títulos importantes a um clube de futebol não são os dos bancos e sim das federações e confederações… O Flamengo se transformou na piada pronta do futebol Sulamericano.
    O que me causa uma estranheza ainda maior é que no sábado teremos, mais uma vez, 50 mil Rubro Negros no estádio e a diretoria estourando mais um champanhe por ter R$ 1 mi a mais na conta e os cordeirinhos felizes…
    Acho que tá faltando tiro, porrada e bomba… Só acho…

    Reply
  25. Empatamos com o Grêmio em porto alegre e ganhamos do Cruzeiro em minas , então não vejo tanta dificuldade para ganhar em São Paulo.acho que com um pouco de espaço que vai haver durante a partida,temos condições de ganhar, até porque o time do Corinthians é bem mais fraco que os outros dois. Mas não pense que estou satisfeito, tem mudar muita coisa inclusive o técnico.

    Reply
  26. Flamengo é o time de um futuro que nunca chega. O ano mágico ficou pra 2019. Esses fiascos não me contaminam mais, e creio que muitos aqui estejam vacinados contra esses caras. Mas reparam que sempre tem uma pedra no caminho do Fla. Quando zagueiro não falha, é o atacante que não faz, é o técnico que não dá padrão ao time, é uma copa no meio do caminho, é o árbitro que não dá um penalti, é um cruzamento despretensioso que entra…..

    Reply
  27. Estava trabalhando e não pude assistir ao jogo, mas quando cheguei em casa vi a entrevista de Barbieri, e como ele é a cara do Marcius Melhem, achei uma piada! Está perdido, sem coragem de fazer as mudanças necessárias, está nas mãos dos jogadores!
    Um treinador um pouco melhor e a gente era líder do brasileiro e estávamos na Liberdades.

    Reply
  28. Kleber não está na hora de testar o Vitor Gabriel? Acho que vale a pena apostar nele nas próximas rodadas do Brasileiro, e quem sabe ele não resolve o problema no ataque!! Gostaria de saber porque ele não é alçado aos profissionais!!

    Reply
  29. Gente prestem atenção nos pedidos:pedir Vítor Gabriel um jogador que nunca pisou em gramado em jogo profissional com 18anos eh típica coisa de quem está desesperado….como não temos centro avante tem que mudar o esquema:qq um dos 3 não serve ,então se povoe o meio campo com Piris no brasileiro,Arao na Cb e adiantem o Paqueta “ a lá”Rueda……de resto só a mística pode salvar o ano

    Reply
  30. Passou do momento já, é firmar o Arão como 2o volante, liberando mais Diego e Paquetá pra jogar. Sem centroavante , com Vitinho de falso 9 e encerrar esse malfadado 4 3 3 , com os 4 da frente com liberdade de movimentação e troca de posição .
    Ahhhhh , que falta faz o improviso e o drible do Vini, com ele até o Paquetá era mais abusado e os adversários os temiam.

    Reply
  31. Se o Corinthians fosse pra cima perderia feio. Se for pra cima em São Paulo, vai perder.

    Lastimável é ver um jogo de tamanha importância num gramado daqueles. Ver dois jogadores tendo que atuar em amistosos sem nenhuma importância na terça nos EUA e no Brasil na quarta-feira. Lamentável é o futebol brasileiro ter jogo a cada 3 dias e não parar nem na data Fifa. Aí o torcedor e imprensa querem show em campo, mas como? Sem treino, sem descanso, sem gramado, sem jogadores. Ridículo!

    Sobre atacantes, está na hora de testar o Vitor Gabriel.

    Reply
  32. Kleber, querido!
    Vou me ater apenas na citação do nosso centroavante.
    Será se o problema é mesmo o nosso (suposto) 9?
    Já passaram tantos, entre eles, Guerrero, Vizeu, Kaike, Dourado, Lincoln, Uribe (devo ter esquecido mais gente) e nenhum deles foi unanimidade.
    Diferente de muitos, acho que o problema não e o nosso atacante e sim esse esquema ÚNICO, que não tem varáveis. Muda o 9, mas não muda a forma de jogar. Sempre com dois homens de beirada de campo que tem como principal função, acompanhar o lateral.
    Pôxa, pq não sai desse 4-1-4-1 ou 4-3-3 e tenta outra forma de jogar? Quem sabe um 4-4-2 ou um 4-1-3-2 (como em 2001 com Zagalo)?…..
    Como vc mesmo defende, gostaria de ver o meio campo com o Cuellar à frente dos zagueiros; Arão pela direita e Paquetá pela esquerda, o Diego livre, como verdadeiro 10 (como jogava o Pet em 2001) e dois atacantes sem ter que voltar, acompanhando lateral. (Everton e Uribe ou Dourado).
    Repito: acho que o problema não é nosso 9, mas sim a forma de jogar que vai matar qualquer um que jogar nesse posição.
    No mais, ainda, acredito na classificação.
    SRN!

    Reply
  33. O barbiola tá fazendo treino de cruzamentos e finalização, fechado para imprensa, imagina o filme de terror. Rodnei e Renê cruzando pra Dourado e Uribe.

    Reply
  34. Prezado Kleber e amigos,
    Fico com a entrevista do ZICO com o André Rizech no Seleção Sportv “1X1”:
    “ERROS NAS CONTRATAÇÕES, TEM QUE TER CONHECIMENTO DE FLAMENGO. e o mais importante: ESTAVA VENDO AO MESMO TEMPO SEMANA PASSADA ATLÉTICO MG X SÃO PAULO E FLAMENGO X INTERNACIONAL, E O TIME DO FLAMENGO ERA O ÚNICO QUE NÃO ESTAVA JOGANDO UMA DECISÃO, O OUTROS JOGOS, OS CARAS ESTAVAM SE MATANDO SE ARREBENTADO, INDO COM GARRA PRA GANHAR”. Os jogadores atuais, fico eu imaginando, olham para a arquibancada e devem perguntam quem são aqueles caras pulando e gritando o nome do clube, não tem sintonia time e torcida.
    Sds rubro-negra.

    Reply
    • Meu grande Wanderley!
      Sempre digo que nosso Galo, sem chuteiras, calção e, a 10, é o poeta calado que Romário criou…
      Em 2010, nosso Galo foi o mandachuva do nosso Departamento de Futebol e, contratou Jean, Val Baiano, Cristian Borja, Leandro Amaral, Deivid e Diogo…
      Com 15 dias de gestão, demitiu praticamente toda a comissão tricampeã carioca e campeã brasileira.
      Portanto, hoje é pedra. Mas já foi vidraça…

      Reply
  35. LOMBA: “Não critico o Rodinei. Acho que quando ele está em campo, Everton Ribeiro sobe de produção!
    Sinceramente, o rubro negro que votar numa desgraça dessa, não é flamenguista.

    Reply
  36. Discordo, meu amigo G!
    Rio de dinheiro não é diferencial para nada. Se fosse, o Palmeiras teria ganho o Paulista com os pés nas costas.
    O melhor elenco do Brasil, e mais caro, foi eliminado ano passado no Paulistinha pela Ponte, saiu da Copa do Brasil derrotado pelo Cruzeiro e, viu a vaga na Libertadores, ir para o espaço perdendo para o poderoso Barcelona de Guayaquil.
    Pra fechar o caixão de vez, assistiu o Corinthians dar a volta olímpica no Brasileiro…
    Isso tudo com o pica das galáxias, Cuca…
    Nossas deficiências são doloridas, mas normal. TODOS oscilam nesse Brasileiro de japonês.
    Você imagina o Grêmio perdendo para o Vasco, com o time completo? Aconteceu!
    Nesse Brasileiro, sobra sapo falta princesa..

    Reply
  37. Queria saber se a galera que achava que o Guerrero era ruim está feliz agora que temos vários novos atacantes no elenco… ficou bem melhor, não acham? É tipo o povo que achava o Léo Moura velho e que acharíamos um lateral melhor…
    SRNs

    Reply
  38. Disse aqui antes do jogo, iriamos empatar em casa e perder lá, seja na bola ou no apito…
    A questão central não é se “ainda dá ou não “, mas sim se MERECEMOS. Na minha visão, esse elenco mercenário , junto com essa diretoria omissa não merecem ganhar nada. É muita incompetência junto ! Claro que somado a isso,temos um técnico fantoche, que beira o ridículo…
    Pra piorar, ainda iremos ressuscitar o time do Eurico, pois em Ratojanuario estão tratando o jogo de sábado como final de Copa do Mundo, enquanto na Gávea se pensa apenas na eleição do Banana de Mello ou nos novos penteados de Diego , Rodinei e cia…
    Me desculpem os pessimistas ou otimistas, mas sou realista, esse ano, ao Flamengo da chapa azul só resta lutar pelo G4 no brasileirão…até porque quem assistiu , ao menos os melhores momentos de Palmeiras x Cruzeiro, percebeu o imenso abismo de diferença técnica e tática que nos separa daquelas equipes…

    Reply
  39. A mudança que tem que acontecer, além de postura, é tática. O nosso meio campo engessa o jogo. 4-1-4-1 não é esquema pra esses jogadores sem mobilidade. O elenco não tem essas características, tanto que a bola não chega, fica presa nos meias. Não tem infiltração, não tem lateral passando, não tem enfiada pro matador na cara do gol, só circulação de bola pq ninguém quer ser o responsável por perder a posse, seja num erro de passe ou num chute torto. E, sem mobilidade, a coisa mais fácil do mundo é marcar o Flamengo atualmente…
    Espero sinceramente que o Flamengo mantenha o bacalhau no lugar onde ele chegou por mérito próprio: o Z4.
    SRNs!

    Reply

Comente.