Estreia morna

(Foto: Staff Images / Flamengo)

O primeiro jogo do novo treinador do Flamengo teve tudo a ver com ele. O time foi morno…

Para quem não gosta de Diego, hoje fez falta, pois durante todo jogo a bola ficou muito viva. Faltou quem pensasse um pouquinho mais.

Algumas verdades precisam ser enfatizadas. A primeira: não temos NENHUM centroavante que valha a pena escalar.

O de hoje, Lincoln, está no mesmo nível dos que não jogaram. Lincoln, embora feito em casa, não é melhor do que Ceifador e Uribe. Ou seja, a camisa 9, no Flamengo, não há quem mereça usar…

Jogo pobre. Agora, aqui pra nós: como é que ante tanto investimento os resultados são tão ridículos?

O treinador, morno, não inspirou. Aliás, como era de se esperar. O momento pedia alguém com algo a mais que, ao menos tivesse a capacidade de fazer com que estes jogadores entendessem o que é o Flamengo.

Treinador, morno. Jogo morno. Resultado ruim.

Meu otimismo está perdendo ante tanta incompetência.

1 Comentário

  1. Kleber,tudo que pensei vc já expôs….como Lincoln eh fraco…como sem Diego o time não ganha nenhum jogo…como eh morno o time,sem vibrar….como eh morno Dorival….e como eh muito alta a incompetência da diretoria na feitura do elenco.SRN

    Reply
  2. Prezados,
    Única coisa boa do jogo foi o churrasco com os amigos… A partida estava tão morna que nen acompanhamos, ficou em segundo plano…
    2018 já deu, nem perco mais tempo!

    Reply
    • Diego, meu amigo!
      Deixei a namorada em casa pra ver o jogo.
      Com 15 minutos, quase voltei pra pegar de novo…
      Os caras jogam desde o apito inicial em rotação 33. Quem senta pra ver e não olha o placar, jura que estamos goleando…

      Reply
      • Egon,
        Não perco mais meu tempo nos 11 jogos faltantes… Esse elenco montado é terrivel, jogadores sem qualquer espírito competitivo. Reformulação geral!!!

        Em tempo, acho estávamos certos ano passado, antes de lançarem o menino Paquetá nos profissionais: Esse menino não joga nada!

        Reply
  3. “Algumas verdades precisam ser enfatizadas. A primeira: não temos NENHUM centroavante que valha a pena escalar.”
    Meu querido Guru! Este é justamente o nosso torrador de técnicos…
    Tentamos mais uma dupla com Vitinho e Lincoln, terminamos com Marlos Moreno e Berrio…
    Mais uma vez perdemos a bola do jogo dentro da pequena área… com Arão. Um volante!!!!
    Essa dança de centroavantes e pontas, é justamente nosso maior problema desde 2013. Por isso, não culpo 100% Barbieri.
    Nossa última bola, seja de qualquer um do meio, é hilária. Os caras não acertam um único passe.
    Um detalhe que tem me chamado muita atenção, é como a seleção fez mal ao mascarado Paquetá. Impressionante! O futebol do cara sumiu.
    Ao invés de ser um meia que parte pra dentro, passou a jogar para os lados como fazem Pará, Réver, Léo Duarte, Arão e Cuellar.
    A não ser quando tocou pros lados, Vitinho não ganhou uma única bola no mano a mano enquanto esteve em campo. Pela vontade que entra em campo, to achando até que não é o ex jogador do Botafogo. Completamente apático e absolutamente fora do jogo.
    Pelo que vi hoje, se o Cruzeiro não estivesse tão distante e, jogando 3 competições, até mesmo o 6º lugar para a Libertadores estaríamos correndo risco.

    Reply
  4. Esse Vitinho tá dose! Não acerta nada. Por que não voltou pro segundo tempo com Berrio?
    É impossível o Geuvanio ser pior que o Marlos.
    Paquetá tá achando que tá jogando futevôlei nas férias?
    Pelo jeito este será mais um ano de comemoração balanços!

    Reply
  5. Boa noite, amigos,
    Esse é o tal time àgua de salsicha. Que coisa sem graça e monótona ver o Flamengo jogar.
    Nossas reclamações são geralmente as mesma: laterais ruins, atacantes fracos etc
    Que partida horrível de Trauco. Paquetá já merece um banquinho. Lincoln fraquinho como sempre foi nas divisões de base. Vitinho, deixa pra lá. Éverton Ribeiro voltou ao normal.
    Os caras sabendo que uma vitória levaria à liderança, e jogam sem vontade, é revoltante.
    Esses jogadores devem ter entrado na próxima nada da nossa torcida que acha o Flamengo o maior time do mundo. Se formos comparar títulos, não é o maior nem da região Sudeste. Está na hora de encararmos a realidade, e assim tentar chegar aos times que tem mais títulos do que nosso amado Mengão.
    Vejo gente preocupada com a vaga na libertadores, e não entendo o motivo. Fazer o que na libertadores? É só vergonha.
    Tenho 56 anos e vi nosso super time na década de 80, e também vi times fracos que se não tinha uma técnica apurada, compensavam na garra. Hoje é triste e revoltante ver essa mulambada.
    SRN.

    Reply
  6. O técnico pode até ser morno. Mas, na realidade, o time é gelado, sem alma, sem confiança. Com esse plantel, não há doutor que dê jeito. Para 2018, qualquer colocação entre 4º e 6º será lucro. Ano que vem, reformulação completa, a partir do grupo que atualmente segue no poder. Estou farto de governança, Centro de Inteligência, de Excelência em Performance e outros pedantismos que tais. O negócio no Flamengo é futebol e para tanto precisamos de gente do ramo, desde o VP, passando pelos executivos remunerados, técnico e, principalmente jogadores. Ousar em investimentos não é e nunca foi incompatível com gerir com responsabilidade. Para comandar o Flamengo é imprescindível pensar (muito) grande, plagiando nosso “Guru”. SRN

    Reply
  7. Esse time só não é pior do que o time que o senhor presidente salvou, milagrosamente, do rebaixamento em 2005. Marlos Moreno, Uribe e Vitinho são ridículos. Só o que essa diretoria queimou de dinheiro esse ano em contratações estapafúrdias já pagaria uns 3 consórcios plaza…

    Reply
    • aquele time de 2005 arrisco a dizer que era até melhor. Leo Moura, André Santos, Diego Souza, JOnatas, Obina, Tigre Ramirez, . TOdos jogariam no time de hoje. ALém claro do tecnico serm superior – Joel Santana

      Reply
  8. Meu amigo Carlão é quem vai me dizer, conhecendo um pouquinho da vida, Egon, o Vitinho caiu mesmo foi numa farra brava aí no Rio, ou não?
    Nisso o Ronaldinho nadava de braçada. Caia na gandaia mas jogava bola.
    A ressaca da criança está descomunal. Se não repassarmos logo, o prejuízo será maior. Ele nem consegue andar mais…

    Reply
  9. Sinceramente, tinha uma ponta de esperança no Dorival mas que nada substituiu que nem o Barbieri. Tirou Lincoln para por Marlos?!????!!!Um atacante com uma fama de não fazer gols há 2 anos seria minha última opção. Como foi professor do turista Geuvanio que frequenta a caríssima colônia de férias do Ninho do Urubu, achei que fosse preferi-lo ao outro turista desgoleador Marlos. E raios, Paqueta de frente para o gol em vez de chutar querendo passar a bola. Vamos aguardar sexta-feira .

    Reply
  10. Prezados,
    Time joga assim desde 2016, e não vejo como Kleber e outros companheiros do blog que Diego Ribas faz falta, pelo amor de Deus, querendo endeusar um jogador comum e que numca decidiu nada, pelo contrário, ano passado perdeu um penalti cobtra o Palmeiras na Ilha e outro penalti na decisão cobtea o Cruzeiro. E qual o jogo contra time grande, na Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiråo que ele arrebentou, ou fez tanta falta assim? A verdade é que só temos um jogador que pode vir a ser diferenciado: Paquetá, mas parece que não quer mais jogar no Flamengo, cabeça em outro lugar. Quanto aos nossos atacantes, reakmente só temos jogadores ruins, mas o mekhir é o Lincoln, o resto manda embora. Gastamos firtuna com jogadores de nome, e que vivem de nome. Falta nesse time vontade, garra, determinação, vibração, e principalmente, identificação time e torcida.
    Vamos ver se em pouco tempo o novo tecnico consegue mudar a atitude desses jogadores medianos.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  11. Caros amigos, mas que jogo chato de se assistir. Fico ansioso para que chegue o dia dos jogos do Flamengo – mesmo que saiba que o futebol apresentado é ridículo, o coração fala mais alto – e me decepciono a ponto de cochilar no meio do segundo tempo… Isso nunca aconteceu, tamanha é a sonolência que estão sendo os jogos do Flamengo. Dorival é mais um erro absurdo dessa diretoria, o melhor para esses 12 jogos, seria o folclórico ( mas motivador) Joel Santana. Esse saberia extrair o melhor desses desalmados em 12 jogos…

    Que venha 2019…
    Espero que consigamos chegar ao menos na libertadores…
    #ForaBandeira
    #ForaLomba
    #Landim2019

    SRN

    Reply
  12. Kleber pra mim o Diego não faz falta nenhuna, tem que ser barrado assim como o Everton Ribeiro e o vitinho, nenhum estão jogando nada, quanto ao Lincon muito fraco,porém um jogo só como titular, não da pra ser avaliado.

    Reply
  13. Caro Kléber e amigos!
    O Flamengo é uma equipe abalada psicologicamente e isso está claríssimo. Talvez o melhor momento para troca de técnico teria sido no jogo contra o Ceará.
    Nesta partida não vou transferir nada para o Dorival. Devemos enaltecer a sua coragem de dirigir a equipe com apenas uma apresentação no hotel quase na hora do jogo.
    Eu vou sempre acreditar no FLAMENGO, mesmo em situações complicadas e incerta como a de hoje. A questão é que neste Campeonato Brasileiro vou continuar apostando no Palmeiras, em especial, pela força e plantel que possuem. Acredito que devemos ficar entre os seis primeiros.
    O Flamengo ao longo dos últimos anos foi muito amador no quesito futebol. Errou muito, contratou equivocadamente, manteve técnicos infantis e dirigentes incapazes.
    Muitos dos meus comentários eu pontuação que achava o EBM vaidoso. Apesar de nunca te-lo visto nem longe, ouso repetir sempre: somente a vaidade em alto grau para fazer determinadas ações demorarem a serem resolvidas.
    Acredito que o EBM tem na cabeça que o clube é somente dele. Esse será o grande engano dele na sua passagem pela presidência, apesar de outros méritos.
    Vamos ver o que nos resta. Agora é apostar no Dorival, morno ou não.
    SRN

    Reply
  14. Prezados,
    Foram 14 (Quatorze) treinadores, em 6 anos de gestão… O problema NUNCA foi de treinador, mas sim de gestão ineficiente e montagem de elenco com jogadores com espírito perdedor.

    Reply
  15. A realidade dessa gestão EBM e terrível. Nem classificação para a Libertadores vão conseguir. EBM vive do plano financeiro feito pelo Bap e pelo Tostes e implementado pelo Paulo Dutra.
    O futebol e um desastre absoluto. Eu manteria pouquíssimos jogadores ano q vem. Mas o fato e q esse elenco alem de covarde e desinteressado, e bem caro. Nao sera facil restruturar.
    Eu mandaria todo mundo embora na defesa, exceto Rever, Leo Duarte, Thuler e Rodolfo. No meio, so ficaria com Cuellar e ERibeiro. Paqueta ficaria, mas parece q ja nao quer ficar. Fato e q sem cobrança e com muito paternalismo qq um se cria. No ataque, so ficaria com o Vitinho e Lincoln.
    Sendo sincero, acho irrazoável fazer algo tao radical no 1o ano. Mas essa e a meta para 2 anos. Livrar o clube desses vagabundos. Tempos difíceis virão apos essa gestao pavorosa q durou interminaveis 6 anos de fracassos.

    Reply
  16. Kleber, só voltaremos a ganhar quando alguém mudar o posicionamento dos jogadore do meio pra frente!!! O Flamengo é o único time que joga com dois jogadores literamente sobre a linha lateral. Éverton pela direita e Vitinho pela esquerda. Eles ficam isolados, fácil para marcar e só conseguem jogar a bola no alto pra área ou ficar tocando pro lado. Tem que jogar pelo meio, deixar a lateral para jogada eventual dos laterais!!! Pode anotar, se isso não mudar, ficaremos assim….. Pior é quese o tal Maurício ficou na comissão técnica para dar dicas, pouca coisa vai mudar…

    Reply
  17. Não vamos nem ficar no G4… A tabela não nos favorece mais, o time perdeu pontos importantes no início do returno (e continua perdendo). Esse ano tem que acabar logo!

    Reply
  18. Paquetá é o melhor jogador que temos. Nosso time joga p lado. Não há centroavante que decerto. Eu n escalaria o Marlos depois de saber que mais de 80 jogos sem marcar. Esquema tem que ser 4.4.2 e Não 4.3.3. Põe Berrio e um centro avante na frente. Tenho certeza que vai dar uma melhorada.

    Reply

Comente.