Por incrível que pareça, apesar da derrota, ainda dá…

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Um novo líder, o Inter. Cinco pontos estamos da liderança.

Para começar, peço aqui desculpas pelo título do blog após a derrota para o Ceará. O péssimo humor era tanto, que coloquei como chamada para a matéria que “agora restava a Copa do Brasil”. Desculpem, errei. Ainda resta o Campeonato Brasileiro.

Estamos distantes do novo líder, o Inter, por cinco pontos, e não vejo em quem esteja por cima da tabela um futebol que nos coloque como alijados pela disputa deste título.

Tomara que encontremos um equilíbrio interno. Tomara que surja uma liderança natural que faça todos entenderem que ainda é possível. Se erramos, e erramos mesmo, os outros não ficaram atrás. E querem saber: com todas as deficiências, a nossa distância para quem está acima na tabela é zero.

E, vejam bem. Estou fazendo estas colocações após mais uma derrota. Estou convencido de que – apesar dos nossos inúmeros equívocos na formação deste elenco, e da decisão irresponsável de entregar o comando da equipe a um estagiário – com um pouquinho de sorte e um mínimo de competência, ainda seja possível sonhar com o título.

Tomara que surja uma luz. Este é o mais fácil Campeonato Brasileiro entre todos os que disputamos.

Repito: Por enquanto, estamos perdendo para nós mesmos. Ainda dá!!!

1 Comentário

  1. Num dos clubes de pior gestão futebolística do Brasil o resultado não poderia ser outro: fracasso. Mais uma derrota de um clube que vai caindo feito banana podre, e provavelmente terminará em 5° lugar, será que o maior orçamento do Brasil ficará fora até da pré-libertadores?

    Vejo um time reflexo de seu estagiário, perdido, vai sofrendo gols em profusão, foi-se o tempo que nosso único problema era o ataque, os gols sofridos foram erros crassos de sistema defensivo, Pottcker livre,e, pasmem, após a entrada de Arão no lugar de Piris, a comissão técnica nem,ao menos, reconfigurou o sistema de marcação de bola parada, com Arão sem orientação prévia,gol do Inter, gerando um notório constrangimento de jogadores e técnico, perceptível pela TV. Isso é o básico. Grotesco.

    Depois, enormes decepções, Marlos se aproximando de 4000 minutos sem gol. Terminamos dependendo de Sávio, Uribe e Cia, tudo fruto do péssimo planejamento.

    Estamos caminhando com todo vigor para terminar numa posição altamente louvável e comemorada como um título pelo time de maior orçamento do país, o magnífico 6° lugar, feito que levou dirigentes às lágrimas em 2017, não existe coisa mais grotesca que resuma a bagunça que é o Fla do que isso.

    Reply
  2. É de doer o corpo todo ter q aguentar os nossos laterais. Para quem já teve Leandro e Júnior e, recentemente, Leo Moura e Juan, ver Pará e René é dose para mamute.
    Para piorar, o nosso zagueiro q não sobe uma gilete, falhou nos dois gols do Inter.
    Que sábado possamos reencontrar a vitória.
    Kleber Leite para presidente!
    SRN….

    Reply
  3. “Não dá Kleber, não dá! Eu vou explicar”

    É simples meu caro amigo, vamos as premissas:

    Um técnico inexperiente, estagiário no comando do Flamengo já seria suficientemente temperável, não recomendável.

    Mas ai vc vê o exemplo do Corinthians do Carille ano passado e o próprio Inter esse ano.

    Então vamos para a segunda premissa:

    Técnico inexperiente com diretoria inexperiente é um biônimo perfeito para o fracasso.

    A terceira premissa de um técnico experiente com uma diretoria inexperiente já seria um fator complicador suficiente.

    Diante do exposto, não existe a menor chance de títulos esse ano!

    Saudações!!!

    Reply
    • Aí Sim! Você resumiu meu sentimento e a gestão Bandeira: “Técnico inexperiente com diretoria inexperiente é um biônimo perfeito para o fracasso.”

      Corinthians não tinha técnico experiente e hoje, o inter idem.

      Fazer o quê?! Põe o Tiririca… Pior que tá, não fica!

      Reply
      • Vamos combinar:

        O Flamengo não em centro a vantes, ponto!

        O Flamengo não tem laterais, ponto!

        O Flamengo não tem técnico, ponto!

        O Flamengo não tem diretoria que entenda de futebol, ponto!

        Agora é só fazer as contas.

        Saudações!!!

        Reply
  4. Apesar de seu otimismo presidente, esse time não vai a lugar nenhum.
    Só olhar dentro do campo, que time sem laterais conseguiu alguma coisa?? Nenhum.. laterais são tão importantes que o Flamengo em 2007, 2008 jogou única e exclusivamente em função dos seus laterais. Um time de futebol jamais conseguirá jogar com 3, 4 jogadores nulos e no Flamengo qualquer lateral e centroavante que colocar, jogamos com peças nulas. Aí , qualquer adversário pode ser fraco o que for, que basta se fechar pelo meio, que o Flamengo fica encaixotado. Basta ver o que fez o Ceará. Partida de hoje foi descente, mas quando precisa de um pouquinho mais, não temos.
    Um absurdo…Pará , Renê, rudinei., Marlon moreno..que.raio de jogador profissional que não sabe chutar e o mais traumático de todos, aliás muito pior que Henrique dourado; Uribe. Quem é o pai dessa criança?? Tem que haver uma sindicância.. porque isso é coisa muito séria. Quem contratou ou indicou ou negociou com esse rapaz?? Isso é muito grave, porque tira a seriedade de todo um trabalho.
    Presidente…louvo seu otimismo, mas brasileiro vamos comemorar novamente sexto lugar. Copa do Brasil por ser um torneio de jogos diferentes, pode até ser, mas longe, muito longe de sermos favoritos.
    E quem falava que Felipão era ultrapassado, heim. Está o grande favorito. Colocou o time do Palmeiras para jogar e bem em três frentes. Terceiro no brasileiro, semi final na copa do Brasil e quartas de final com muitas chances pela tabela de ir a semi final na libertadores.
    Por essa e por outras que indicamos o Abel Braga, no futebol experiência, vivência de comando, manda muito.
    Mas nossos nobres dirigentes, acima do bem e do mal..nunca entenderam isso, e apesar de todos os feitos , saírao pela porta dos fundos, sendo lembrados como os piores dirigentes de futebol que já passou pelo Flamengo. Discordam??

    Reply
  5. O Corinthians acabou de criar um fato novo visando a Copa do Brasil e trocou seu treinador. Não era o momento do Flamengo fazer o mesmo? Não digo tirar o Barbieri, mas quem sabe trazer alguém mais experiente para fazer companhia a ele. Eu já vinha pensando nisso e hoje vi algum jornalista afirmando a mesma coisa.

    Quem sabe esse nome não seria Valdir Espinosa. Lembrando que ele fez esse papel na chegada do Renato ao Grêmio. Talvez seja uma opção para dar mais experiência a nossa comissão técnica. O que vocês acham?

    Sobre o jogo, apesar dos desfalques, a atuação em Porto Alegre foi melhor do que eu esperava. Agora, Marlos Moreno não tem condições de ser titular. Ele pode entrar no meio do jogo e TALVEZ ajudar com sua velocidade, pois parece servir apenas para isso.

    Também acho que não há nada perdido. Vamos torcer!

    Reply
  6. Parabéns aos colorados pela liderança merecida, mas não vai durar muito, acredito no SP recuperando a ponta em pouco tempo,aliás, só perdeu a ponta por duas infelicidades, 2 gols contra a pátria nos 2 últimos jogos. A sequência fácil para o clube paulista se aproxima.

    E segurem o Palmeiras! O verdão não leva gol! Que pontas o time paulista tem, ein? William bigode e Dudu. Já o Fla de folha salarial mais cara do Brasil foi atrás de Marlos. Parabéns ao Felipão, que ultrapassado, reina com sua experiência num país em que alguns concorrentes apostam caro em estagiários e de futebol tão paupérrimo que seu trabalho consegue dar resultado.

    Vendo o Corinthians jogar, não sei quem está jogando pior, Fla ou timão? A diretoria, ágil, resolveu logo, devolveu Loss para auxiliar, tendo mais tempo para aprender e deixar de ser estagiário e vai contratar novo comandante que sempre dá um ânimo inícial e será justo contra o Fla na Copa.

    Sinceramente, não sei se é melhor passar pelo Corinthians , pegar Palmeiras ou Cruzeiro e ser vice de novo, ou, se é melhor que nem passe para evitar mais um fracasso.

    Pobre Flamengo.

    Reply
    • Daniel G, também tenho essa dúvida. Estou cansado de ser vice. Tem até amigo vascaíno me sacaneando com esse negócio de vice.
      Se pegar o Palmeiras então, as chances de vitória serão remotíssimas.

      Reply
    • Daniel G..
      Se for para mudar o treinador, espero que a Diretoria do Flamengo faça como fez a do Corinthians, mantendo o treinador jovem como Auxiliar Técnico… Acho o Barbieri bastante promissor, pecando – por lógica – pela imaturidade de comandar um clube de massa em um calendário insano.

      Dizem que já há pressão por mudanças na comissão Técnica, iniciada pelo Ricardo Lomba. O Diretor deve estar com medo de os resultados influenciarem na eleição, na qual será candidato do EBM…

      Reply
      • Amigo Diego!
        É evidente que essa ladainha de técnico é por demais relevante.
        Acontece que alguns probleminhas são óbvios.
        Quem iria assumir o Flamengo faltando 2 meses para as eleições?
        Caso vença a oposição, será que o técnico tampão seria aceito?
        A maioria acha que deve trocar, mas não vejo solução imediata que possa resolver o problema.
        Estamos entre a cruz e a espada! Lomba pode definir sua candidatura, e seu cargo de vice de futebol, no dia 12 contra o Corinthians.
        E, mesmo que elimine os Gambás, ainda teremos pela frente Palmeiras ou Cruzeiro.
        Ou seja! Será que um novo técnico pode colocar as coisas nos eixos?
        Na minha opinião, o erro está de cima pra baixo, com algumas derrapagens do Barbieri.
        Um técnico sem experiência nenhuma, dirigindo uma Ferrari e, com um mecânico na carona (Maurício Souza), que conhecemos apenas por ter ganho a Copinha 2018.
        Caso contrate um treinador, apesar das justificativas acima, Barbieri será para ele, a única fonte de informação. Concordo contigo…
        O prazo para esta definição, com certeza será após o jogo contra os Gambás…

        Reply
        • Mestre Egon,
          “Quem iria assumir o Flamengo faltando 2 meses para as eleições?”.
          Pois é! Nessas circunstâncias algum treinador renomado só assumiria com vencimentos bastante superiores ao “comum”, logicamente com um contrato até o final do próximo ano. Me lembrei do caso do Dorival Jr., contratado pela P.A. no final de julho/2012, com salários altíssimos, que acabou ficando como herança para o início da gestão do EBM…

          Reply
  7. Boa noite, amigos,
    Time que os atacantes têm enorme dificuldade para fazer gol, laterais que não sabem cruzar, zagueiro que não sai do chão, e para coroar um técnico inexperiente para comandar, a chance de título é muito pequena.
    Achei que ao sair o gol do Inter no começo do jogo, viria mais uma goleada no Sul. Ao menos não aconteceu, e o time até que dentro das possibilidades, fez uma partida decente. O problema que é mais do mesmo. Sempre os mesmos erros que nos levam a resultados ruins.
    Em posts antigos, eu disse que o Palmeiras iria chegar. E os caras têm jogado normalmente com time reserva. Para mim são favoritos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Abre o olho Flamengo, pois o Palmeiras tem tudo para cada vez ser mais forte. Dinheiro lá não vai faltar por muitos anos ainda.
    SRN.

    Reply
  8. Amigos, alguns pitacos:
    Recado para aqueles que pregam pela base do Flamengo: Léo Duarte foi o responsável pelos dois gols e esse linconl é uma invenção.
    Não vi nada demais nesse time do Inter, acho até que o resultado foi injusto.
    Inventar Mateus Sávio nessa altura do campeonato é demais. O estagiário inventou.
    Boa partida do Romulo ao contrário de outra cacetada da turma do Centro de Inteligência: esse pires não joga nada.
    Vi Palmeiras e Atlético e sinceramente não me convence. Zaga com Dracena e Antonio Carlos ? menos por favor.
    Estou com o KL ainda dá. Só perdemos para nós mesmos.
    Uma coisa é ser realista mas juro que parece que tem gente que torce contra. Respeitando a todos. Saudações

    Reply
    • “Uma coisa é ser realista mas juro que parece que tem gente que torce contra”
      Parece???? kkkkkkkkkk
      Amigo Octavio.
      Como venho dizendo faz tempo, não tem ninguém sobrando nesse campeonato.
      Jogamos de igual pra igual com o Inter, o São Paulo perdeu, O Palmeiras tem uma zaga sofrível e, na minha opinião, o perigo é o Grêmio.
      O argumento que AINDA estamos a 5 pontos do líder, é que não pode ser dito.
      Pra quem estava antes da Copa, a 4 pontos do vice, estar a 5 atrás, é uma grande derrota.
      Total razão quando fala do Sávio! Mais uma vez nos deixou na mão perdendo o gol do empate. Draga da pior qualidade…
      Palmeiras joga um clássico contra o Corinthians.
      Grêmio joga outro clássico mordido, contra o Inter.
      São Paulo pega o Bahia no Morumbi.
      E nós, encaramos a Chape no Maracanã…
      A diferença de 5 pontos pode diminuir. Evidentemente se não tivermos o branco que tivemos contra o Ceará.
      É aí que a porca torce o rabo…

      Reply
      • Diferença diminuir onde cara pálida?

        O SPFC pega o Bahia em casa…

        O Palmeiras pega o Corinthians em casa…

        O Inter pega o Grêmio em casa…

        A tendência é o SPFC abrir mais uma vez.

        Nós vamos lutar para continuar onde estamos, 4a ou 5a colocação.

        Vamos ser realistas!!!

        Reply
        • A questão não é diminuir, o maluco beleza!!!
          * Bahia mesmo fora de casa, não é mole.
          * Corinthians mesmo fora de casa, continua sendo um clássico.
          * Inter x Grêmio é o maior clássico brasileiro. Pouco importa casa…
          E nós, aparentemente, pegamos uma baba EM CASA…
          Estou querendo mostrar, que dos 4 jogos, 2 são clássicos.
          Teu problema é essa roupinha de Hiena Hardy que tu não larga… kkkkkkkkkkk
          Futebol não existe REALIDADE. Só depois dos 90 minutos, e mesmo assim, se não sobrar para o STJD. Caso da final do Paulista entre Corinthians x Palmeiras…
          Fica calmo, perereca! Gongon Dináh já previu tudo 0x0….

          Reply
          • “Baba” somos nós Cara Pálida!

            É só montar duas linhas de 4 e acabou Flamengo cara! Vira arame liso, e não é de hoje!

            É tão simples que até times nas últimas colocações do Brasileirão conseguem executar com facilidade.

            Que o digam Atlético Paranaense, Ceará e Chapecoense.

            O outro lado da moeda é quando enfrentamos times de ponta como ontem, que deixam jogar, perdemos os jogos! Invariavelmente!

            Entendeu?

          • Olha aqui Egon,

            Eu não torço contra o Flamengo, ví o Zico jogar, ví nosso primeiro título com gol de Nunes ao final do jogo no Maraca lotado.

            Acontece que somos o único canal em Flamengo que os membros tem visão institucional, como se fossem dirigentes.

            Acho que por seja o blog de um ex-dirigente as pessoas tendem a se comportar como tal.

            Enfim, eu não entro em campo, não dou instruções a jogadores, não sou diretor profissional e nem amador no clube.

            Minhas limitações são analisar como torcedor palpiteiro sem panos quentes a atual fase deste bando de bananas travestidos com uniforme rubro-negro.

            O que vc propõe? Mandar os 22 jogadores embora?

            Se vc esta feliz, bata palmas!!!

            Saudações!!!!

  9. Kleber com todo respeito não enxergo como você….do alto dos meus 37 anos repito que já vi mt esse filme….esse time não tem DNA de campeão,de lutador,são casados com a derrota…mesmo com plantel montado equivocadamente se fossem lutadores a torcida apoiaria e se tornariam candidatos…essa múmia de treinador e esses bananas me fizeram perder a paciência…Kleber em 3 anos foi o primeiro jogo do Flamengo que não me comprometi emocionalmente nem que fosse negativamente..e isso eh reflexo da pasmaceira e banananice de seu presidente.Nao Da!!

    Reply
    • Nino, meu caro!
      O problema não é o ESQUEMA… são os HOMENS…
      Nos 3 jogos mencionados, a conta ficou pela escalação de um zagueiro que não sai 1 cm do chão.
      Léo Duarte falhou em 3 gols nesses jogos, e ontem também…
      Some-se a isso, o grave problema de centroavante que não temos.
      O cara levanta a bola na área, Leo Duarte não sobe, ela cai entre ele e o goleiro, bate na barriga do atacante, nas costas do zagueiro e fica a feição pro cara. Por outro lado, a bola limpinha sobra pro Sávio, na cara do gol, e ele chuta no goleiro DEITADO…
      Como colocar um atacante em campo, que não sabe o que é balançar as redes desde junho de 2016? Nas 2 últimas partidas perdeu 3 gols…
      Falar em esquema? Fala sério!!!! Tua TV tá passando jogos do Flamengo do PI…
      Nosso problema É, e SEMPRE SERÁ, a total ineficiência de colocar pra dentro as oportunidades claríssimas.
      Com técnico bom, ruim… ou sem técnico, esse fundamento está nos eliminando de todas as competições.
      O último título de expressão que tivemos foi em 2013. Tínhamos centroavante?

      Reply
      • Egon,

        Vai por mim cara, é técnico! Comissão técnica, diretoria, mas acima de tudo técnico!

        Não dá e nunca deu na história do futebol mandar 22 jogadores embora e ficar com o técnico.

        Insistir nisso é burrice e falta de conhecimento em futebol.

        Vc troca o treinador, coloca um cara experiente e talvez as coisas voltem para o lugar.

        Senão vamos com isso até o fim do ano como eu já havia previsto em fins de 2017, que infelizmente para nós tem se cumprido.

        Saudações!!!

        Reply
        • Nino!
          Ninguém aqui disse em mandar 22 jogadores embora! Isso é besteira da grossa…
          O que eu falei é que o problema é de cima pra baixo. Se não existe cobrança nem liderança, o menor problema é o técnico.
          Penso absolutamente ao contrário de você.
          Fomos campeões em 2009 sem técnico. Em 2013, sem técnico…
          Mas a cobrança de Kleber Leite, depois Marcos Braz, funcionou perfeitamente.
          Mesmo com jogadores-problema, como era caso de Adriano.
          Talvez você desconheça que o jogo começa no vestiário. Não é só o técnico que faz parte dessa comissão.
          Muito pelo contrário! Barbieri, sendo bom ou ruim, está completamente abandonado no comando do time. Com um assistente mequetrefe e nada mais.
          Lomba só aparece quando a casa cai, quando na verdade, deveria estar presente no dia a dia do futebol.
          Sua OPINIÃO, é completamente diferente da minha. Faz parte, meu camarada…
          Saudações!!!

          Reply
          • Meu caro Egon,

            Vc não esta analisando o óbvio, esta deixando o óbvio passar.

            De acordo com o meu 1o. comentário, NÃO É POSSÍVEL TER TÉCNICO NOVATO E DIRETORIA SEM EXPERTISE NO FUTEBOL.

            Nós fomos campeões no passado com técnico inexperiente, o Corinthians foi ano passado, o Inter esta líder com técnico inexperiente, em todos estes casos, respaldados por diretorias com conhecimento do futebol.

        • Perfeito, Nino. Concordo que este blog tem uma tendência a soltar cobras e lagartos no calor da derrota mas, aos poucos, passamos a agir como os dirigentes que tanto criticamos. Nada de decisões radicais, “vamos em frente”, “temos chance”, “nada está perdido”, até o próximo vexame. Aí começamos de novo.
          Respondam rápido: alguém do time do Flamengo acreditaria naquela bola que o Régis do São Paulo alcançou a um centímetro dela sair e cruzar para o gol do Trellez? Claro que não, rotineiramente eles desistem da jogada, não acreditam no erro do adversário. Falta técnico, falta dirigente pra cobrar. O Lomba ameaçou ser esse cara mas a mosquinha azul da eleição o picou rapidamente e se alinhou com o EBM.
          Tivéssemos um Fábio Luciano ou um Álvaro na zaga, um Pet no meio e um Adriano no ataque não precisaríamos de técnico. Mas com esses engomadinhos de cabelo bem cortado, que aceitam as derrotas como coisa normal, adeus 2018.

          Reply
          • Fernando amigo,

            No 1o. gol o Léo Duarte tirou a cabeça da bola cara! Vc acredita? Acho que o Diego tava saindo de soco, que lástima!

            No 2o. gol se o Réver estivesse ali na zaga, acho que não tomaríamos o gol meu amigo, ele é autoridade em bolas altas.

            Saudações!!!

  10. Pra mim, chega de Barbieri, Banana de Melo, zagueiro molenga, lateral cego, volante sem pegada e atacante pé torto. Não é a diferença de pontos, é a qualidade do jogo que nos empurra para baixo. Time de Sulamericana, que tira a torcida do sério e do sono. SRN.

    Reply
  11. Kleber, na verdade nunca deu. Esse grupo cheira a derrota e e apático. Fiquei impressionado com a diferença na disposição. O Inter e fraco, mas compete, luta. Nos somos fracos e atuamos como prima donna.
    Com Marlos Moreno nunca deu e nunca dara. Com o presidente mais pe frio e arrogante da historia, nunca dara. Imagina que a celebridade agora impede diretores de dar entrevista a jornalista que o critica. Conto ansiosamente os dias para essa mala sair de la. Enquanto ele estiver, as 4f e domingos serao de tristeza e fracasso.
    Em 6 anos nunca tivemos a chance de ganhar nada. Isso e fato.
    É necessário que o proximo presidente ja comece a pensar em como mandar embora esses jogadores fracos, descompromissados e de contrato longo. Sao muitos. Elwnco precisa ser reformulado completamente. Se deixar para penaar em dezembro ou janeiro, sera tragado. A herança e maldita.

    Reply
  12. Não dá para torcer contra nosso mengão, o problema é que nem dá para torcer. Que o time é fraco, com deficiências, todos nós sabemos. Mas ainda não é um TIME, pois não é organizado como tal. Falta um técnico, que imponha seus conceitos e traga um mínimo de organização tática. O Barbieri ainda é uma criança perdida. Não se iludam, provavelmente não vamos arrumar nada esse ano. Já são 2 derrotas seguidas – zero points. Vamos perder para nós mesmos, que nem no Estadual.

    Reply
  13. Concordo com vc Octavio, o Léo Duarte entregou a paçoca. O Inter em casa com três volantes… O Barbieri tá sozinho… Não tem ninguém pra falar, tá mal fecha a casinha. SP,Inter e Palmeiras só jogam por uma bola e o Flamengo tem que jogar igual o Barcelona dos tempos de Xavi e Iniesta.
    Faz o simples, chega de invenção…
    O Bandeira ta preocupado em se eleger deputado!
    Todo mundo limpa a cara com ele: Mano,Andrez e até Rodrigo Caetano é o fim!
    Que São Judas nos ajude!
    SRN!

    Reply
  14. Caros Flmaengo ser campeão?!
    Não tem competência pra isso, alem do mais o Flamengo é um verdadeiro cavalo paraguaio.

    Pergunta aos amigos o que era aquilo na lateral direita do Flamengo?

    Reply
  15. A verdade é que Leo Duarte matou o FLA ontem.Falhou 2 vêzes da mesma forma.Acho que não está sendo treinado e orientado para agir nas bolas altas.Falta impulsão tambem.Mateus Sávio perdeu o gol de empate.Deu um peteleco em direção ao Marcelo Lomba.Continuamos a errar muito.
    Vamos em frente !!!!
    Abs.

    Reply
  16. Um pouco de sorte e COMPETÊNCIA???? Desculpe-me, mas competência com essa diretoria não existe. Não sou sócio do clube, infelizmente, mas o sócio verdadeiramente inteligente, vai botar pra correr essa turma do Flamengo… São ótimos nas finanças, mas péssimos na gestão do futebol, sem dúvida a pior que já vi. Vão esperar a eliminação na copa do Brasil, pra tomar um atitude. O Corinthians já está se mobilizando, não são idiotas e imbecis como Bandeira e Noval… ALIÁS, esse Noval é desastroso e não vejo ninguém reclamando como faziam com o Caetano….Vai entender…

    Reply
  17. Kleber,faço aqui um desabafo….agora É hora de espernear e gritar!!!Noval é patético!!!essa base TÃO defendida e admirada deve ser criticada pois Leo Duarte e Lincolns SÃO péssimos!!!O Sanchez que mesmo do alto de sua arrogancia conseguiu fazer algo de diferente,sair da inercia e demitir seu estagiario…se ESSE BANANA DO EBM não fizer isso seremos humilhados em todas as frentes!MCP disse algo correto,la em SP a midia disse que era pra ontem e corretissimo a saída do Loss mas aqui no Rio treinadores que não dão liga eles pedem tempo pros mesmos trabalharem,kkkk!não sejam manipulados!!Kleber,se esse estagiário NÃO CAIR HOJE A CHANCE É ZEROOOOOOOOOOO!!!!!!por favor,peça pra alguem proximo do EBM cantar essa pedra que não dá mais pois alem de teimosia já beira a burrice essa manutenção!

    Reply
  18. Por incrível que pareça, apesar da derrota ainda dá…Realmente, dá para continuar passando vergonha, dá para ser eliminado da Copa do Brasil, dá para continuar sofrendo. O ano só não está perdido. pela certeza da derrota, dessa Diretoria inoperante no futebol. Pelo visto será nossa única vitória !!

    Reply
  19. Esses jogadores estão precisando de uma sacudidela e, pra isso precisa de um técnico experiente e que conheça bem o Flamengo. Podem não gostarem ,mas Luxemburgo seria ideal ,daria até para pensar no título da copa do Brasil e uma arrancada no Brasileirão. O Vanderlei nunca dirigiu um time com bons jogadores no Flamengo, o melhorzinho foi aquele do Ronaldinho, mas o dentuço não queria nada. Se eu fosse técnico barria o Léo Duarte , a maioria dos gols de cabeça e que nós levamos é nas costas dele. Centroavante não temos então levaria o Paquetá para essa função.o Fla precisa mudar com urgência o treinador para aparecer uma luz no fim do túnel !

    Reply
    • Geraldo,

      O câncer é o EBM. o Lomba não entende nada de futebol mas enxerga o óbvio!

      Ele foi voto vencido na tentativa de trazer um técnico experiente, até que o EBM bateu o martelo pelo Barbieri, enterrando assim qualquer esperança de títulos em 2018.

      Os caras não pegaram o Cuca (que era o único viável, além do Dorival) devido só estar disponível após a Copa, mas agora vemos que Barbieri perdeu todo tempo da Copa sem evolução alguma, aliás ele involuiu.

      Tem o Dorival ai dando sopa e certamente aceitaria um contrato de 3 meses com o clube, mas dificilmente EBM largará o seu queridinho Barbieri.

      Reply
  20. Precisamos de alguém para dar suporte ao nosso técnico, alguém com experiência e pulso firme!! O momento é agora, esse fato novo ainda pode salvar nosso ano!!

    Reply
  21. O Fla é um fracasso. Tirando o Fla de Zico, o resto é uma soma de fracassos. Entra e sai ano é a mesma coisa. Começo a pensar que de fracasso em fracasso, guardadas as devidas proporções, entramos em uma galeria de clubes destinados ao insucesso, como o Náutico de PE. Somos fregueses da maioria dos grandes do país: Grêmio, quase nunca vencemos, Cruzeiro, Inter, Atlético-PR há mais de 40 anos sem vencer lá. Não sei o que é vencer lá em toda a minha vida(exceto um jogo com Ronaldinho pela Sula contra os reservas deles). Coleção de fracassos no Maraca contra Grêmio, Santo André, América do México, Fortaleza em 2016, Ceará (2018), Coritiba(lembremos o ano de 2015, após sequência de 6 vitórias, o Fla perde do coxa com mais de 60 mil no Maraca!Lembra algo recente??). Em 2008 empatamos com a Portuguesa no Maraca com 2 pênaltis perdidos por Ibson no fim do jogo. Neste caso, perdemos tbm a liderança do Brasileiro. Há uma série gigante de fracassos e quase não me referi à Libertadores. Derrotas contra os times de São Paulo e com alguns sacodes recentes. Quando fomos campeões em 2009 levamos 5 do Coritiba! No sul não vencemos Inter e Grêmio nem mesmo nos anos de rebaixamento deles! Enfim, uma vergonha. Como manter a chama acesa? Depois de um tempo, cansa. O Fla é fraco, não compete, não luta.

    Reply
    • Golbery, esse seu Flamengo eu não conheço, conheço o meu Flamengo que é o inverso desse seu. O meu Flamengo, Golbery, diferentemente do seu, tem mais de 35.000.000 de amantes. Só para finalizar, por agora: concordo com tudo que o Kleber escreveu neste post.

      Reply
  22. Avisei que terminaríamos a rodada fora do G4. E é nesse patamar nossa briga, quem sonha com títulos, precisa acordar, pois o time piora a cada rodada, erros infantis, sistema de jogo ineficiente, técnico perdido, jogadores relaxados e diretoria omissa e incompetente…Insisto a nossa briga , pra salvar o ano, é garantir o G4 e esperar pelas eleições…
    Quanto ao jogo, mais um show de horrores, laterais e zagueiros perdidos, meio campo engessado e ataque morto. E o estagiário? quando podia e deveria ter usado o elenco não fez, agora em jogos dificies quer usar Arão, M.Savio, Romulo? Piada !
    Siga o exemplo do Corinthians , troque de treinador. Clube grande não tem espaço para aventureiros…

    Reply
  23. Quando a solução vira Matheus Savio, algo muito errado está acontecendo. Falta coerência, Vitinho titular, vitinho banco. Uribe titular, Uribe nem relacionado, Uribe banco. Dourado titular, dourado banco, dourado nao e relacionado. Enfim, eles estão dando na mão de um acadêmico a função de comandar a maior folha salarial do Brasil. A culpa não é do Barbieri, a culpa não é do Romulo, do Arao, do Rodinei, Do Uribe, do Dourado, Do marlos… A culpa é de quem os achou e os colocou como solução. Quando o erro vem de cima, do comando, fica díficil resolver na esfera do campo. Tempos de KL, Marcio Braga, Marcos Braz, tinhamos vestiario, comecavamos o jogo cheio de problemas extra campo, mas do vestiario pro campo nao havia esse descompromisso.
    SRN

    Reply
  24. Prezados,
    Em um campeonato com os times de cima equilibrados, perder pontos contra equipes fracas é extremamente prejudicial e imperdoável!

    Vejam o exemplo do Flamengo: Perdeu pontos importantes contra a Chapecoense (3 pontos perdidos, com time “B”), contra o América-MG (2 pontos perdidos, por falha infantil do time) e contra o Ceará (3 pontos perdidos, de forma ridícula).

    Esses OITO pontos desperdiçados em jogos fáceis faria do Flamengo o líder do campeonato, 3 pontos à frente do Internacional e SP… Não pode perder pontos contra times fracos! Já contra os adversários diretos, perfeitamente normal e possível ganhar em casa e perder fora – os pontos irão se equivaler ao final da liga…

    Reply
    • Em compensação, Léo Duarte voltou a jogar a bolinha murcha de sempre…
      Jogador fraquinho que teve uma fase boa. Nada além disso.
      Nosso bom goleiro também foi coadjuvante no segundo gol deles. Escanteio na pequena área, se não socar é 1/2 saco…

      Reply
    • Octavio,
      Também gostei do W.Arão na parte ofensiva, achei ele bastante agressivo ali pelo lado direito – lembrando os bons tempos de 2016… Pena ele ser um jogador vaga-lume, pois poderia formar a dupla de volantes com o Cuellar, adiantando o Paquetá para a esquerda, com Vitinho de falso 9…

      Reply
  25. Concordo nino, o Bandeira é um teimoso e orgulhoso . Se ele quer continuar assim que saia do Flamengo e, viva sua vida e não atrapalhe o Flamengo. Como estou injuriado com essa diretoria. Só fez M esse tempo todo ,insistindo em coisas que não daria certo no futebol do Flamengo é, só sofrimento !

    Reply
  26. Eterno presidente Kleber , o Sr é um dos poucos que ainda acreditam. Queria ter esse otimismo mas infelizmente do jeito que está não consigo crer nesse time

    Reply
  27. O Corinthians já anunciou seu técnico ,Jair ventura, é bom lembrar que o estilo de jogo do Corinthians guardadas as devidas proporções se parece com o Botafogo do Jair , marcar forte e sair nos contra ataques. E o Flamengo não muda o seu técnico ,acorda Flamengo. Meu time : Diego Alves,Parà,Rever,Rodolfo, Renê,Cuellar, Arão,Diego,Everton Ribeiro, Paquetá e Vitinho . Podem falar do Arão, mas com ritimo de jogo da caldo e, o Paquetá de centroavante é melhor que todos !

    Reply
  28. No início do campeonato,indiquei o Lucão do Goiás para o ataque. Estilo de jogador que se encaixaria muito bem no time. È bom no jogo áereo, chuta muito bem de fora área, tem um porte físico muito bom e por isso trabalha muito bem o pivô. E eu estava certissimo: Já é o artilheiro da série B. Enquanto isso o Flamengo penando com um monte de atacantes lixos. Se alguém do Centro de “Inteligencia” do Futebol ler esta mensagem ainda dá tempo de contratá-lo antes que outro time grande vá lá e leve-lo. A hora é essa.

    Reply
  29. estamos 1 ponto na frente do 5o colocado, que ainda nem jogou na rodada. E 5 pontos atrás tanto do SP quanto do Inter… depois da Copa são 4 vitórias em 11 jogos. Fora de casa a última vitória foi contra o Atlético em Maio. Não existe motivo algum para achar que temos chances de título

    Reply
  30. Falta a bola entrar. Sábado contra a Chapecoense é uma chance de ouro para voltar lá pra cima. Tem Gre-Nal, Palmeiras x Corinthians, Bahia x SP.

    Me vejo preocupado com essa mania de querer rifarem o treinador. Ontem, mesmo com vários desfalques, o time perdeu por duas falhas individuais do Léo Duarte, que foi cotado até para a seleção brasileira e um gol incrível perdido pelo Matheus Sávio. Fora os gols perdidos pelo Marlos Moreno.

    Acho que mudar o comandante tendo jogo a cada 3 dias é um erro gigante. Botar alguém experiente para ajudá-lo já me agrada.

    Disse isso outro dia aqui e repito: o título será do Palmeiras. Só o Flamengo pode impedir isso.

    Reply
  31. “No blog, o certo somos nós”

    Somos o único blog, comunidade que estamos acreditando nesse time como um bando de otários.

    Ouvi algum sintonia na mídia televisiva ou no rádio.

    Esta mais que claro que o Barbieri perdeu o vestiário, só a diretoria não vê isso! Fez um vôo da galinha e só isso!

    As mídias sociais estão em polvorosa, Coluna do Flamengo, Paparazo e outras, estão todos revoltados sem acreditar mais em qualquer correção com esse grupo.

    O Roger Flores foi quem admitiu a falência desse atual time. O Dé o Aranha tachou o Barbieri como definitivamente inapto a dirigir esse time.

    Quem tiver alguma solução, favor informar o EBM.

    Caos total!

    Reply
  32. Somos 14o. ou 15a campanha no pós Copa, isso é inadmissível!

    Os jogadores não assimilam mais o que o Barbieri propõe, perdeu o vestiário, o time não tem coletivo, acabou!

    Reply
  33. Amigo Henrique!
    Acho absolutamente NORMAL essa gangorra no Brasileiro. Aquilo que aconteceu com Corinthians ano passado e Cruzeiro em 2003, que é anormal.
    Ao contrário de você, se não der Mengo, ACHO que o Grêmio vai chegar.
    Nem na base Leo Duarte se destacava. Subiu e está entregando Delivery…

    Reply
  34. O Flamengo não pode escalar o Réver ontem, mas o Inter pode escalar o Leandro Damião (que estava sob contrato com o Flamengo).

    Esse é o Flamengo banana do EBM.

    Reply
    • Nino, 95% da nossa torcida pediu a saída do Rever porque ele é lento, é velho, tomou um drible infantil no gol do Ceará. Agora ele é craque? Se ele estivesse ontem o Matheus Sávio e Marlos teriam feito os gols?

      E outra coisa, f%$a-se as mídias sociais. Dirigente que fica ligado nelas não serve. A torcida é eufórica e sempre encontra um culpado. A bola da vez é o Barbieri. Assim como já foram Rueda, Carpegiani, Zé Ricardo, Muricy, Mozer, Rodrigo Caetano (líder do campeonato), entre outros.

      Não vejo que o Barbieri tenha perdido o vestiário até porque o time corre, luta, dá carrinho, mostra indignação, mas não faz gol. Aí, até na pelada o cara fica sem confiança quando vai para o ataque e não faz, vem na defesa e toma. Se basear nas redes sociais é o fim do mundo até porque o torcedor tem solução para tudo num passe de mágica.

      Curioso que hoje o Flamengo chegou ao aeroporto e quem estava lá cantou, saudou os jogadores. Não teve porrada, grito, xingamento, nada. A torcida já comprou 30 mil ingressos para o jogo contra a Chapecoense e outros 35 contra o Corinthians. Torcida de verdade e não das redes sociais.

      Reply
      • Perfeito, Henrique!
        Quem é um pouco mais antigo (cof cof cof), já viu coisas do arco da velha.
        Depois de 2005, quando não caímos graças ao Kleber, acredito em tudo.
        Isso sim, seria uma mancha no Manto…
        Lomba deve perder as eleições. Pelo andar da carruagem e pela sintonia fina – mesmo adversários – o quadro NÃO irá mudar.
        Ainda mais se Landim cumprir o que está prometendo. Um Conselho Gestor para analisar o Departamento de Futebol.
        Filme que já vimos…

        Reply
    • Chiiiii! Deu pau no HD…
      Réver é JOGADOR do Inter, emprestado ao Flamengo…
      Damião é jogador do Santos, emprestado ao Internacional…
      Foi VENDIDO ao Santos, que emprestou para vários clubes.
      Não existe o que proibir ou cobrar…

      Reply
      • Egon, veja se entende:

        Damião é jogador do Santos, possuía contrato de empréstimo em vigor com o Flamengo quando foi emprestado ao Internacional.

        Ou seja, o Clube de Regatas Flamengo aceitou a interrupção do contrato de forma unilateral do jogador, havia multa contratual para a interrupção do contrato!

        Não se negociou reciprocidade de não jogar contra o Flamengo como o Inter fez conosco.

        Não teríamos tomado aquele segundo gol se o Réver estivesse na zaga.

        Reply
        • “Não teríamos tomado aquele segundo gol se o Réver estivesse na zaga”
          Agora temos no Blog, Gongon Dináh e o Nino Dináh…
          Mas tomamos contra o Ceará, por ele ter entrado molenga no lance.
          Não da pra adivinhar, meu caro…

          Reply
  35. Gente mais uma desse trio poderoso do Flamengo, que sabe tudo de futebol , o tal de Lomba quer mudar o técnico , mas os dois bananas ,Bandeira e Noval não querem. Como pode ser tão teimoso esse presidente maluco que a gente tem . acho porque não vai participar das eleições ele não está nem aí para o futebol do Flamengo , só pode. O que vamos fazer ? Acho que é melhor sentar e chorar até dezembro ,que raiva desses caras incompetentes e vingativos !

    Reply
  36. Comento aqui desde o final do ano passado que precisamos de dois laterais, um zagueiro de nível e volante.
    Também não vejo muita diferença da gente com o pessoal de cima, no entanto, o São Paulo é mais bem treinado, mas está sofrendo devido os times terem de ligado que só joga bem com muito espaço. O Inter é a base do time que subiu para 1°.
    O nosso maior problema é os dirigentes entenderem que esse time do Flamengo, com a qualidade que possui, precisa apenas não tomar gol, coloca dois volantes, inventa outra tática, sei lá ..mas não pode tomar tantos gols, pois acaba sempre fazendo pela qualidade dos jogadores do meio pra frente, resultado: vitórias!
    Simples, como papai Joel Santana fez e não caímos!

    Reply

Comente.