Surpreendente e emocionante

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Duvido que alguém imaginasse este Flamengo e Vasco, em Brasília, com tantas nuances, surpresas e emoções.

O promotor do evento talvez tenha sido a exceção, pois pagou 500 mil reais ao Vasco, encheu o estádio Mané Garrincha e faturou uma graninha que não esperava ser tão boa.

A surpresa nos primeiros vinte minutos ficou por conta do Vasco, que, jogando muito bem, teve três claras chances de gol.

A “surpresa” do Flamengo foi a escalação de Pará. A ameaça de adiantar Paquetá não se concretizou. Uribe novamente escalado e, embora tenha se movimentado mais, continuou devendo, e muito!

A ausência de Cuellar talvez explique a facilidade que o Vasco teve no início do jogo. Piris Da Motta, o paraguaio, definitivamente, é bem inferior a Cuellar, o colombiano.

O árbitro, enrolado, deixou a todos confusos no gol do Vasco. Ninguém entendia o que ele sinalizava. A disputa de bola, achei normal. O nosso amigo Fernando Versiani crava que houve impedimento, pois na etapa final do lance ficaram dois jogadores do Vasco e o goleiro do Flamengo. Talvez por isso o bandeira não tenha corrido para o meio.

No segundo tempo, como os atacantes do Flamengo não marcavam, São Judas deu uma mãozinha e o incrível – e lindo – gol contra salvou a lavoura…

Triste a imagem de Bruno Silva saindo de ambulância, após bater fortemente com a cabeça no chão. Tomara que se recupere bem.

Infantil a expulsão de Diego. Como já tinha cartão amarelo, reclamou e levou o vermelho. Com a entrada de Arão e a saída de Uribe, nada mudou. O Flamengo, com Uribe, jogava com dez…

O resultado em 1 a 1 foi justo. Ninguém merecia perder. O time do Vasco surpreendeu. Ninguém esperava tanto.

1 Comentário

  1. Caro Kleber,
    Discordo da avaliaçao referente a qualquer centroavante,pois como dis Renato Mauricio Prado,o flamengo e um cemiterio de centroavante,pois o time so toca bola para o lado ou para o goleiro e nao da uma bola em condiçao pra qualquer atacante que seja.O time nao entra na area nem por reza forte,gom para fazermos e um parto,hj precisamos do adversario fazer nosso campo. Nao vi o Vitinho em campo,Pará melhor que Ruimdinei,Leo duarte e Rever lentos no gol do Vasco,Diego enceradeira..enfim..time frouxo, sem cobrança da nisso ai que estamos vendo,que 2019 seja melhor que os ultimos anos.

    Reply
  2. Caro Kléber!
    Você elegeu o Uribe como o estranho no ninho e eu prefiro reconhecer que não temos mais técnico e que o jogador não tem culpa. Adiantar o Paquetá nada resolverá com tanta falta de criação do time. Entre Uribe e Vitinho eu colocaria neste caso menos dois em campo e não colocaria a culpa em apenas um jogador. Estão todos sem noção em campo e somos hoje o bando mais caro que já vestiu esse manto.
    O Flamengo está se acabando e isso a gente precisa reconhecer. Esse ano já era. Nós temos na presidência UM DITADOR e hoje, talvez tenhamos a diretoria de mais pau mandado que passou pelo clube. É uma diretoria múmia, morta e sem noção. Daqui fica somente nosso lamento e a certeza que a torcida está lotando estádios.
    Vamos torcer por um G6 e não passamos mais disso esse ano. Não é pessimismo, está na cara de todos.
    SRN

    Reply
  3. Ao menos agora sabemos nosso campeonato, que é tentar ficar entre os 6… Sinceramente acho difícil acontecer. Atlético MG não perde pra esse Flamengo apático, sem vontade, banana! Semana que vem estaremos em 6 no campeonato… Copa do Brasil, lamento informar, mas não tem a menor chance com essa turma no comando.

    Incrível que não se tome uma atitude, que se deixe escapar títulos, que se administre o futebol do Flamengo como se fosse uma repartição pública, com todo respeito do mundo, mas tem que andar embora quando não há resultados.

    É lamentável essa direção! Lamentável! O time precisando de gestão e o vice de futebol jantando com sócios…. Numa boa, sócio que vota nesse BANANA, só pode ter problema mental. Infelizmente não sou sócio do Flamengo, torci muito por essa administração, mas ela foi a pior da história no futebol.

    Reply
  4. Kléber, acho interessante que, a cada derrota (sim, hoje foi uma derrota), lemos aqui um rosário de frases otimistas do tipo “ainda dá”, “só perdemos pra nós mesmos”, “que jogo emocionante”. Quisera eu ter uma história dentro do Clube e representatividade para arrigementar verdadeiros rubro-negros que não toleram mais essa vergonha dos últimos seis anos e intervir para que essas desmandos não se repitam por mais seis. Não dá pra aguentar, o time precisando ganhar o jogo, o Estagiário eterno tira o centroavante, ainda tinha uma substituição e coloca o Rodinei faltando dez minutos, com o Dourado e o Lincoln no banco. Demonstrou profunda incapacidade para lidar com situações críticas, mas não tem culpa, culpa é dessa diretoria amadora que deveria abandonar o Flamengo. Saudades dos salários atrasados, do Obina, do Fio, do Silva Batuta, do Doval, da contratação do Romário melhor do mundo. Esses jogadores recebem em dia uma fortuna e jogam desinteressadamente como o Vitinho e o selecionável Paquetá ou irresponsavelmente como o experiente Diego que pôs tudo a perder pela expulsão infantil.
    Não dá mais, em 2019, se algo mudar, retorno por aqui.

    Reply
  5. Definitivamente Barbieri já era, já tô até engolindo o Luxemburgo p técnico, fazer o que? E quem sabe uma inovação, com Pet de técnico? Pior q está não dá o ficar! Me lembro qdo o Márcio Braga trouxe o C.A. Tôrres p treinador, pois o Flamengo estava mal e o Márcio usou o termo, ” vamos dar uma chacoalha no Flamengo para ver se melhora” e fomos campeões !!

    Reply
  6. Se o ruindnei estivesse em campo não teríamos feito nem aquele gol. Pois não consegue fazer o básico pra posição, alçar uma bola na área. Aliás não da pra acreditar que esses caras treinam cruzamentos. E alguém sabe onde foi parar o futebol do Diego? Capaz de darem mais três anos de renovação pra ele.

    Reply
  7. Meus amigos o Vitinho não acerta nada, o Diego acha pouco e faz o mesmo, ai o Everton Ribeiro acha pouco o que o vitinho e o Diego faz, ai ele acompanha..
    Aliás depois que esse vitinho entrou de titular o time do Flamengo piorou inteiro.

    Reply
  8. Boa noite, amigos,
    A verdade é que nosso maravilhoso técnico (vixi), não esperava o Vasco vir pra cima, e tomou um susto. Não sabia o que fazer.
    O Vasco mostrou um jogador bem interessante ( Raul ), e se ele não saísse, teríamos mais problemas.
    Quando precisamos de Diego e Everton Ribeiro, geralmente eles jogam bem abaixo da média. No primeiro tempo, Éverton Ribeiro estava sumido em campo. No segundo, junto com Paquetá deu uma melhorada, mas nada demais.
    Diego é um caso à parte. Leva muito cartão, e acaba prejudicando o time como hoje. Acho que já deu pra ele no Flamengo. O custo benefício não está compensando, e acho que poderíamos tentar alguém para o lugar na próxima temporada.
    Arão fez outra boa partida. Talvez mereça uma chance jogando com Cuellar e ainda nos livrando desse Piris da Motta. Com esse cara, tenho saudades de Jonas.
    Que substituição maravilhosa:sai Vitinho e entra Berrio. É dose pra mamute.
    Após o jogo contra o Corinthians, alguns comentários diziam que se a equipe paulista vier pra cima, perde o jogo. Será? O Vasco mostrou que não é bem assim. Por que ter medo de um time que tem enorme dificuldade de fazer gol ? Tem laterais que não sabem cruzar e atacantes que não fazem gols.
    Até concordo que não ajudamos muito os atacantes, mas o tal do Uribe está sempre mal colocado. Ele não ataca a bola. Nunca está onde ela passa. No gol contra, a bola já tinha passado por ele.
    Kléber, vigia o centro de inteligência para eles não contratarem o zagueiro Luiz Gustavo do Vasco.
    SRN.

    Reply
  9. EBM deveria renunciar!

    É o pior presidente da história do Flamengo no campo esportivo!

    O pior!

    Ele acabou com a identidade da nossa torcida. O time e a torcida viraram a imagem de seu presidente, BANANA!

    Time sem vergonha!!!!

    Reply
    • Concordo! Muitos acham que troca, troca de técnico irá resolver. Até determinada rodada talvez, sim. Mas o problema maior é essa diretoria de estagiários.

      Pois, um mandatário paternalista e limitado a funções burocráticas, longe do ninho do urubu, dá nisso. Vá despachar no CT!!!

      Infelizmente faltando pouco para as eleições, não se levanta um para brigar pelo Flamengo. Parece que querem ‘quanto pior melhor’. Eu já me dei férias para o Flamengo.

      Reply
  10. Acho que o estagiário e os seus auxiliares demoram para fazer a leitura do jogo. Desses caras do meio de campo quem demonstra estar num melhor momento é o William Arao. Éverton Ribeiro , Paqueta e Diego não estão legais. Vamos ver se com uma semana ajeite este time sem o Diego, com Cuellar, William Arao, Paqueta e Éverton Ribeiro . Léo Duarte tem falhado muito, não está legal não. Quem seria o louco do treinador a topar 3 meses de trabalho? Tem que se esquecer o dinheiro que investiu em jogador que não está bem e escalar um que resolva.

    Reply
  11. Só gostaria de lembrar que o Vizeu gordo fez 3 gols em 3 jogos, então não me convence que os atacantes não marcam porque não recebem bolas. Não vejo nenhum deles fazer o que o Arão fez no final do jogo quando quase virou o jogo numa cabeçada após antecipar o zagueiro.

    Eu só vi o compacto do jogo no premiere e pelo que vi os dois clubes criaram boas chances, especialmente no 2o tempo. Novamente não fizemos gol, mas também escapamos no fim.

    A lamentar a expulsão do Diego, que não pode passar impune, e a declaração do Rever dizendo ser inadmissível o Flamengo entrar com menos vontade que o Vasco. Ele é o capitão e cabe a ele chamar a atenção dos demais em campo, no vestiário, na pausa da ambulância. Falar frases fortes depois é fácil.

    Esse resultado praticamente pôs fim no sonho do título.

    Reply
    • Fez gol em uma, duas partidas. Quando assumiu a posição de titular, SUMIU e passou a ser cobrado igual os atuais…
      Só não enxerga quem não quer que o problema não é O ATACANTE, mas sim o esquema. é só fazer um levantamento desde que o Murici Ramalho assumiu o time e implantou esse esquema (engessado) de dois jogadores pelas beiradas do campo, acompanhando laterais.
      SRN!

      Reply
  12. Outra coisa, sou contra mudar treinador e vejo um bom trabalho do Barbieri. Não sei se a diretoria vai mantê-lo, apostando nessa semana de descanso e trabalho após 2 meses de jogo a cada 3 dias.

    Corrigir a defesa é essencial, pois o Flamengo está tomando muitos gols.

    Por fim, acho o Bandeira o melhor presidente que vi no Flamengo, mas ele vai ficar marcado como perdedor em campo. O Landim vai colher os frutos plantados pelo EBM. Uma pena.

    Espero que essa semana de folga não seja de revolução na Gávea, mas não duvido de mais nada.

    Reply
    • Meu caro Henrique, “O Landim vai colher os frutos plantados pelo EBM. Uma pena”.
      Como uma pena? Afinal, somos torcedores do CRF, ou do EBM? Ou você acha que os mais de 40 milhões de aficionados, maior ativo do Clube, foram conquistados a partir de 2015. A herança recebida pela administração atual estava recheada de conquustas e glórias obtidas pelas administrações passadas, cada qual com sua parcela. Agora é a vez dessa deixar a sua, que também é muita bem-vinda. E segue, graças a todos, o meu, o seu, o nosso e o FLAMENGO de nossas futuras gerações, seja qual for o Presidente! SRN

      Reply
    • Henrique o motivo de nossa torcida é a instituição, não faz sentido a torcida por dirigentes.

      Como assim Landim colher os frutos? Meu Deus! Landim também ajudou e muito ao Fla se tornar o que é hoje, um homem ponderado, equilibrado que junto com seu grupo e outros grandes rubro-negros criaram esse projeto de reciclagem financeira. Chamaram EBM e esse, em meados de 2015, os traiu pela vaidade e poder, simples assim.

      É triste e injusto o público, que não vive o Flamengo de perto, colocarem os louros da bonança financeira toda nas costas de EBM. Só para lembrar, ele comandava a pasta de meio ambiente no BNDES. Se exclui o mérito de tantos outros técnicos e profissionais que viabilizaram esse projeto, lamentável.

      EBM é um homen honesto, que merece respeito, e que deu continuidade ao processo financeiro, ponto! Nada além disso. A herança que ele deixará é de um clube fracassado no futebol, com uma folha de pagamento inchada recheada de jogadores surreais que foram contratados com altíssimos salários, longos contratos e que será difícil, para a próxima gestão, fazer uma renovação nesse elenco. Além de restos a pagar como a sandice de dar 50 milhões em Vitinho, não pelo jogador, mas para fazer isso é preciso uma análise técnica do custo e benefício, coisa que claramente não foi feita. Além disso deixa um centro de inteligência e análise de desempenho da comissão técnica muito longe de serem os melhores do mercado como do Corinthians e Grêmio por exemplo.

      Tanto o dinheiro foi jogado para o ralo com tanta incompetência no futebol, e o fruto deixado são restos a pagar e empréstimos recentes que foram resultantes da gastação feita, o fruto será Ceifador, Uribe, Geuvanio, Marlos, Rômulo, Rodinei, Pará, Renê, Berrio e tantos outros frutos numa das maiores folhas de pagamento do Brasil.

      Reply
    • Bom trabalho, Henrique? Ele so tem uma maneira de jogar, tem muita dificuldade para ler o jogo, so substitui apos 25 min da etapa final e quando o faz, erra. Teve 35 dias para treinar. O Flamengo nao tem uma jogada ensaiada de bola parada, os laterais nao acertam um cruzamento, os atacantes nao vao na bola. Que raio de treinamento e de trabalho e esse?
      Isso sem falar que o cara joga com o Vasco com a mesma estrutura com que enfrenta o Sao Paulo no Morumbi.
      E tem mais uma: lançou a equipe numa maratona absurda, sem substituir, sem revezar em varios jogos em que poderia fazer. O time esta esgotado!
      ZR perto dele e o Rinus Michels.
      Com tudo isso, nao da para concordar com vc. Gosto de ler onq vc escreve pq vc tem um vies otimista e esse contraponto e fundamental em qq avaliacao. Mas nessa nao da para concordar. A menos que o que eu tenha escrito nao seja verdade.

      Reply
    • Voce está correto. Bandeira é o responsável pela recondução do clube ao protagonismo, deixando paginas de diario oficial da justiça com cobranças e penhoras.Eu sou sócio e torcedor do Clube de Regatas do Flamengo, não sou torcedor do time do Flamengo apenas. Quero o clube bem, nem para mim não é mais pela idade avançada, mas para meus netos e os jovens que poderão ter no dia a dia, o que nos negaram por falta de responsabilidade. Quantas vezes fui dormir chateado por perder jogadores por falta de pagamento? Quantos craques deixaram de vir por medo de calote? Acho interessante que alegam que o clube devia mas ganhava. Mentira deslavada. O unico periodo que venciamos mesmo era quando estavamos com a geração lançada pelo Joubert com Zico e cia. Tivemos sorte que jogadores como Andrade, Zico, Junior, Tita, Leandro Mozer e etc chegaram no momento certo no time principal. Passamos anos e anos sem ganhar nada.

      Reply
  13. Time que tem SEMPRE 2 jogadores (Everton e Vitinho) atuando sonre as linhas laterais e Paquetá como volante, só faz gol se for contra! Quando Diego saiu o time até melhorou. Everton foi para o meio e conseguiu tabelar com o Paquetá já morto de cansaço…
    Hoje nosso time é esse, o treinador não precisa ser esse!!! Nem esse auxiliar!!!
    Se mexe Kléber!!!
    Se mexe Flamengo!!!

    Reply
  14. Caro Kleber, acredito que o título mais apropriado seria VERGONHA ESPERADA.
    O time foi o espelho desta diretoria no campo esportivo, sem alma, sem vontade, dominado por um adversário que briga para na cair.
    O Barbie demonstra claramente desde a vergonhosa derrota para o Atlético PR que perdeu o grupo.
    Com o você diz perdemos o Mais fácil Campeonato Brasileiro da história. E quanto a classificação na Copa do Brasil, definitivamente não acredito.

    Reply
  15. Concordo Nino, é o que meu irmão fala sempre!
    Eles não sabem formar um time, escrevo isso há muito tempo.
    Ano passado, Renê e Rodinei eram os laterais reservas, hoje, são os titulares, como pode? não ajudam o time, não acertam um cruzamento, o time não é agudo e aí a culpa é dos centroavantes, pra completar um treinador aprendendo. O São Paulo pegou o Rogério Ceni e colocou ele pra aprender no Fortaleza, faz o mesmo e já era pra ter colocado um treinador mais experiente, estão esperando ficar 18 pontos do líder como Zé Ricardo.
    O Flamengo de EBM no futebol é a maior escola do Brasil de como não ganhar um campeonato!

    Reply
  16. Estou cansado desse Flamengo do Sr Bandeira , acho que nem do Corinthians vamos passar ,estamos fora de tudo. Quantas teimosias , insistências com jogadores que a gente já sabia que não iria dar retorno, técnicos que não tem capacidade para dirigir nosso time, vice presidente que nunca comandou um time de botão, dirigente que faz um bom trabalho nas categorias de base e vai comandar o profissional achando que é a mesma coisa , etc… Que papelão e ainda trás o vice de futebol para tentar ganhar a eleição, acabei de crer é um coitado e , nós é que sofremos com deboches dessas três merdas que tem no Rio e um pouco dos outros times de fora do estado, lamentável !

    Reply
  17. Kleber, mais um vexame. O problema não são os latetais e nem centroavante nenhum, o problema do nosso Flamengo está no meio de campo e na falta de um treinador ou de uma supervisão técnica. Empatar com esse time , um time com sério risco de rebaixamento, é um fiasco. Não é possível que essa diretoria permaneça nessa inércia revoltante.

    Reply
  18. Querido Kleber..
    “O nosso amigo Fernando Versiani crava que houve impedimento, pois na etapa final do lance ficaram dois jogadores do Vasco e o goleiro do Flamengo. Talvez por isso o bandeira não tenha corrido para o meio”.
    Não estavam impedidos porque estavam atrás da LINHA DA BOLA…
    SRN!

    Reply
  19. Se esse estagiário não aproveitar a semana de treinamento para abandonar esse esquema de jogo que não funciona sem o Vini malvadeza pode esquecer. Arão está pedindo passagem, é o terceiro jogo seguido que entra bem. Com a entrada de Arão no meio, o time pode soltar mais os laterais e avançar um pouco mais Diego e Paquetá.
    Não consigo colocar a culpa nos atacantes, tirando o jogo contra o São Paulo, não tiveram mais chances. Só bolas quadradas.

    Reply
  20. E então…? Já tendo um cartão amarelo,e ofendido o juiz com as palavras ditas,(alegação do árbitro na súmula),Diego sabia que seria expulso.Estava querendo um descanso …?
    -Acho que houve falta no Leo Duarte,por parte do Maxi Lopes,no gol do Vasco.O zagueiro do FLA levou uma “gravata” que o impediu de tirar a bola da pequena área.
    O resto,o que se tem comentado aqui neste espaço.O FLA está mal!!!
    Barbieri tem 1 semana para ajustar o elenco.Sinto que é a última chance para o tecnico e o time.
    ABs.

    Reply
  21. Galera qual a mocidade desse Flamengo? Sempre foi isso não ganha títulos perde pra times pequenos,decepciona sua torcida, enfim esse é o normal do Flamengo a muito tempo.
    Lamentável

    Reply
  22. Concordo plenamente com você Henrique, o Bandeira merecia um título pela grande administraticai realizada, seria a cereja do bolo, ele merecia mais sorte !!

    Reply
  23. Ontem eu assisti um Fla -flu de 2004, final da taça Guanabara com o time do Fluminense bem superior tecnicamente ao nosso time. Mas o Flamengo jogando muito ,com raça , velocidade , taticamente perfeito ,final da história ganhamos de 3a2 e o nosso técnico era o Abel e depois ganhamos o campeonato carioca . Bem alguns irão lembrar da derrota da final da copa do Brasil para o santo André entramos com a soberba por isso perdemos , mas bem, aonde quero chegar , com um time limitado jogávamos como um time tem que jogar com velocidade, técnica , arrumado e com pegada. Já o time do Barbier com tantos jogadores bons não jogam nada e não tem velocidade alguma.pra que o cara colocou o possante Berrio ontem ? Ficamos com um a menos do mesmo jeito !

    Reply
  24. A verdade é que embora não seja adepto, chegou ao fim o periodo do Barbieri. Ele teve a copa para preparar o time lider. Desaprendemos jogar. A defesa até então segura, piorou bastante e sendo mais sincero, apenas vejo o goleiro, o Cuellar jogando comno antes. O Paquetá está extenuado e creio que a culpa do Barbieri e da comissão tecnica está aí: não poupou como os demais times. Agora o time tenta e não consegue jogar. Eu tentaria a ultima cartada, colocando como centro avante alguem como Vitor Gabriel com vontade de despontar e com raça, alem do porte fisico. Ainda tentaria o colombiano Berrio porque nosso time toca, toca, toca e não sai nada. Confesso nem imaginar quem poderia ser o tecnico, visto que o melhor, Abel não deve aceitar. So queria entender uma coisa: esse LINCOLN não vejo nada nesse menino para tanta valorização, mas se dizem que joga isso tudo, tomara que enfim entre em campo. Entre Uribe e Ceifador, prefiro o segundo, ressaltando que nenhum dos dois me anima.

    Reply
  25. Mais um Vexame, de tantos no ano ! Empatamos, graças a um gol contra, contra um time do Z4, que tem a pior defesa da serie A, desfalcado de 5 titulares….Como disse durante a semana, empataríamos contra o Timão, e ressuscitaria o time do Eurico. Meu erro foi pensar que poderíamos lutar pelo G4, mas a decadência física , técnica e tática desse Flamengo broxante é tão grande, que até o G6 esta ameaçado…
    Esse atual grupo de mercenários é o retrato fiel da sua diretoria gananciosa e omissa !
    Quanto ao jogo, mais uma partida medíocre de Diego, Paquetá, Uribe, Leo Duarte e Vitinho, alias de bom apenas Rever ! E o Estagiário? Erra na escalação e nas substituições…já passou da hora de sair, junto com Banana de Mello…

    Reply

Comente.