Tristeza anunciada…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Amigos, desculpem, mas ante tamanha decepção, serei curto e grosso.

Já dizia a avó do meu irmão Fernando Luiz: “CERTO É O QUE DÁ CERTO”. Complemento: “E, ERRADO, É NAO MUDAR O QUE NÃO DÁ CERTO”.

Não acho justa uma avaliação isolada deste jogo. O tema a ser analisado é mais profundo, embora ainda estejamos disputando o Campeonato Brasileiro – nossa derradeira chance de não fechar o ano de forma melancólica.

Como sempre olho para frente, torço a favor e, por natureza, sou otimista, vou ficar por aqui, pois se liberasse o meu lado selvagem de torcedor iria colocar fogo no circo, quando para a última apresentação do palhaço, paz é fundamental.

Muito triste… Nunca foi tão fácil, ante tantas simplicidades e, pela incompetência generalizada, só resta uma esperança.

Antes de berrar, juntos, temos que tentar. Ainda há uma esperança.

Isto aqui é Flamengo!!!

1 Comentário

  1. Agora esse bando comandado pelo arrogante EBM demitirá o inepto projeto de treinador. E amanhã o arrogante disfarçado de imbecil aparecerá na midia dando uma banana p torcida.
    Kleber, será que não há uma forma de antecipar essa eleição?
    Não aguentamos mais derrotas atras de derrotas e o EBM aparecer como se nada tivesse acontecido.

    Reply
  2. Parabéns aos paulistas e ao clube que, com ou sem dinheiro, vai rumando para seguir o vitorioso caminho de enfileirar títulos em profusão, com uma média próxima de 2 títulos ao ano(esse ano já foi campeão paulista). Numa festa incrível, num estádio incrível, que, fascina qualquer criança do Brasil que assista um clube mais que vitorioso e de espírito vencedor. Falo por experiência própria, com filhos de parentes escolhendo o clube mais vitorioso do século.

    Aconteceu o óbvio, as chances, até por razões históricas de vencer em SP era quase nula, ainda mais com um time com extrema dificuldade de fazer gols, mal treinado e cheio de problemas e remendos no elenco após rios de investimento.

    O fato é que o Flamengo não conseguiu colocar uma bola sequer no gol em 180 minutos de jogo contra um clube falimentar, que sofre sucessivos desmanches e que venceu apenas 4 jogos nos últimos 14! Isso mesmo! Acredite se quiser. Sobre esse clube esfacelado em todos os sentidos o time carioca não fez um gol sequer. Sabem o motivo, né? Eles possuem, ao menos, uma gestão minimamente aceitável no futebol, e é isso que faz a diferença comparado ao clube de gestão futebolística mais incompetente e fracassada que já vi, cheio de dinheiro nas mãos. Pra quê? Pra quem?

    Reply
  3. Não aguento mais, futebol pobre, treinador super fraco,jogadores de nome que quando precisa não jogam nada,coisa lamentável. E agora Bandeira está satisfeito com essa turminha que comanda o Flamengo ? Está satisfeito com
    Henrique Dourado, Uribee , Marlos Moreno , para etc.. só não vou te mandar para aquele lugar por respeito a todos da coluna !

    Reply
  4. Não consigo dormir com essa adrenalina e raiva. O sujeito morar em Recife, com grupo de futebol daqui, com grupo de escritório, é dose.
    Aturar gozação, quer dizer, retrucar gozação dos anões daqui é teste para cardíaco e para a educação…

    Reply
  5. Flamengo é uma piada e o sócio que votar no candidato da derrota, precisa ter a consciência de que é Culpado por tudo isso. Abel precisa assumir amanhã, com contrato até o final de 2019 e dane-se as eleições. Divido que encontrará alguém melhor pro ano que vem, qualquer candidato. Não que o Abel vá mudar alguma coisa pra esse ano, porque treinaram tão mal, que não sei mais o que pode ser feito. Mas manter o merda do Barbiere, é de uma invencibilidade sem tamanhos.

    Reply
  6. Kleber, os conselheiros tem que mudar este estatuto do Flamengo. Nenhum presidente pode ter poderes absolutos sobre o clube. 99% da torcida pressionou pela troca do técnico em prol do clube. Por causa da vontade de uma só pessoa(o presidente) o clube acabou prejudicado. Todos pressionaram pela troca de técnico no Corinthians e o presidente deles ouviu e concordou com a vontade de todos. Provavelmente vão demitir o Barbieri agora, depois de ter sido eliminado de tudo. Agora é tarde.

    Reply
  7. O dever não feito em casa teve muita influência hoje. Everton Ribeiro e Paquetá além de não terem jogado nada tiveram culpa nos gols. O nosso treinador escala mal e , na tentativa de corrigir, vai piorando o time na medida em que promove substituições. Mais uma tristeza, mais uma decepçao, mais um motivo para virarmos chacota nas mãos dos adversários.

    Reply
  8. Não é um discurso de cabeça quente. Nosso departamento de futebol é ridiculo, ngm tem moral. Os jogadores fazem o que querem. Perdem e não se abalam! Ficam sempre no discurso de jogamos bem, fomos melhores. Mas não faz gol! Não tem raça!
    Espero que a partir de amanhã ninguém mais defenda o Diego. Jogador que tomou um amarelo ridiculo contra o Ceará e desfalcou o time contra o Inter, depois é expulso contra o vasco e agora depois de 10 dias só treinando sentiu uma lesão. Não pode usar a 10 do Zico! Ouvi a um tempo atrás que esse enganador ainda está querendo uma renovação por mais 3 anos. Espero que a proxima diretoria não aceite.
    Pensando no resto do ano, que já acabou. Pq a nossa tabela é dificil e o nosso time não vibra. Demitam o barbieri! Afastem jogadores que não acrescentam em nada (marlos, dourado, rodinei, rever, romulo, geovanio, entre outros).
    E por favor alguém precisa conversar urgentemente com o Paquetá, esse menino está com a cabeça longe e vai acabar com a sua carreira. Nenhum grande clube europeu vai querer um jogador que não define jogo.
    Vitinho é mais um erro de contratação no meio da temporada.

    Reply
  9. Sinto pena do tamanho do trabalho que a próxima gestão terá de fazer no setor futebolístico. Termina o ano na bagunça, com restos a pagar, contratos de altíssimos salários e renovados com longa duração. Uma bagunça dentro e fora de campo, num ambiente sem comando e sem profissionais de referência na comissão técnica e no setor de análise de desempenho e contratações. Isso é mais que claro.

    Triste. Como já diziamos,faz tempo, até 2019!!! E Bandeira, que se vangloria de um mérito financeiro do qual não foi o responsável, nunca mais! NUNCA!

    SEJA FELIZ COMO DEPUTADO, APÓS USAR A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO MAIS POPULAR DO PAÍS PARA INGRESSAR NA POLÍTICA.

    Vê-lo fazendo campanha com o Fla cheio de problemas é de embrulhar o estômago. Até nunca mais!

    Reply
  10. Presidente..Kleber.. cada dia que passa mais admirado com o Sr. eu fico.
    Impressionante sua educação e seu otimismo. Sabemos que não vai dar em nada esse time. Vemos e relatamos aqui todos os erros dessa diretoria que está longe de estar acima do bem e do mal. Acho que nem o mais otimista aqui do grupo , o catarinense Henrique, será capaz de acreditar em título no brasileiro. Perdemos para um Corinthians em que seu presidente deu a seguinte declaração: se eu perder para o Bandeira , eu largo a presidência do Corinthians.
    Então, isso aí que viramos…um clube derrotado, antes mesmo da disputa. Após tomar o segundo gol, nenhum flamenguista sentiu que o time poderia empatar, quanto mais vencer. Aliás, vencer, parece palavra estranha no dicionário rubro negro. Tenho até medo de mudarem o hino do clube..de vencer, vencer, vencer, para lucrar, lucrar , lucrar.
    Já pensou nós flamenguistas cantando: lucros sempre eu quero.ter…é meu maior prazer…ve-lo lucrar…
    Triste..Não sei se vale tanto a pena ver o Flamengo com tanto dinheiro, com CT de Ponta, com tudo em ordem e ter um time que é hoje , o maior sinônimo de derrota do futebol brasileiro.
    Parabéns por ser um homem tão otimista presidente.. infelizmente não consigo ver Nada nesse time.

    Reply
  11. Chega! Chega! Chega! Chega desse treinador, chega desse presidente banana, chega de jogadores que ganham muito bem e não fazem nada nos jogos decisivos. Jogadores que somem em campo. Diego só joga para os lados, Éverton Ribeiro sumido, Paquetá perdendo bolas e arrumando contra ataque para os adversários, e ninguém fala nada. O tal do Vitinho é uma piada.
    Os jogadores do Corinthians se jogando na bola para evitar os chutes ao gol, e nossos jogadores ficam olhando os caras chutarem e nosso goleiro tomou um gol defensável. Em um lance parecido Cássio pegou.
    Nos últimos 11 jogos em SP contra o Corinthians, Fla perdeu 9 e empatou 2. Nunca ganhou na arena. 7 anos sem vencer um grande em SP. Era tragédia anunciada.
    Esse time do Flamengo, é um time morno.
    Agora mesmo ouvindo os jogadores, estão falando o mesmo blá-blá-blá de sempre.
    Chega! Chega! Chega!
    SRN.

    Reply
  12. O ano acabou. O que resta e esperar as eleições e torcer para que EBM e sua trupe sejam banidos do clube pelo voto. Eles merecem ser rejeitados por toda a incompetencia e arrogancia demonstradas, alem da imensa vaidade.
    Landim vai ter que ser muito bom. O elenco e uma M… Discordo do Kleber que acha ele bom. E esse elenco tem um defeito: e perdedor. A maioria e de jogadores conformados, ricos e sem perfil vencedor. Jogam sem garra, sem alma, nao tem impeto. Se o Landim quiser ter alguma chance vai ter que reformular completamente o grupo. E a ma noticia e que o contrato dessas merdas sao longos. Vai ter que mostrar que e gestor. A distancia do Flamengo para os grandes clubes e abissal em mentalidade e estrutura. Nego acha que e so ter CT legal. Estrutura e muito mais que isso.Flamengo hoje e um time pequeno e perdedor, sem DNA de vitórias.

    Reply
  13. Kleber eu juro que tive que respirar 10’x para não ser indelicado com tantos palavrões aqui neste espaço….que vergonha!que DNA de perdedor!!!!as derrotas já são anunciadas antecipadamente como fez o presidente vigarista gambá.Os jogadores que mais se esperavam foram mt mal(Diego,Éverton e Paquetá)…….o resto do time foi péssimo,inclusive o goleiro que tomou gols defensáveis….mesmo mal ER7 deixou Dourado na csra do gol que eh tão burro que nao soube se posicionar e ficou impedido….estava aqui gritando pela demissão do estagiário antes das semi….o Banana de Mello cagou para a torcida,o presidente gambá tirou o Loss(o Barbieri deles)e o time que eh horrível,se arrumou e passou….eu que sou extremamente passional principalmente qd o arco íris sacaneia já estou arrefecendo…..e não ganhar de times paulistas em SP desde o tempo das cavernas eh simplesmente inadmissível!SRN(culpados pela vergonha:Pelaipe,Bandeira,Rodrigo Caetano,Fred luz e o centro da burrice de contratações)….acima do bem e do mal:a torcida….e pra quem tá elogiando a torcida monocantica dos Gambás que agem como um gravador sem sentir o termômetro do jogo…lavem a boca para compará-los com a magnética.SRN irritadas,magoadas e inconformadas.

    Reply
  14. SÓ PARA INFORMÁ-LOS.

    O CORINTHIANS ACABA DE POSTAR EM SEU TWITTER OFICIAL UM NARIZ EM REFERÊNCIA AO TAL “CHEIRINHO”. É INADMISSÍVEL QUE, QUEM NOS COLOCOU NESSA CONDIÇÃO DE “SARRO OLFATIVO” FOI UMA PARTE DE NOSSA PRÓPRIA TORCIDA, QUE INSISTIA NESSA FAMIGERADA HISTÓRIA DE CHEIRO, MESMO COM O TIME SEMPRE APRESENTANDO FUTEBOL LONGE DE UM TIME CAMPEÃO.

    É QUASE OBRIGAÇÃO NOSSA DE TORCER CONTRA O CORINTHIANS NA FINAL. E É BOM ACORDARMOS PARA O FATO QUE ELES É QUE SÃO OS NOSSOS PRINCIPAIS RIVAIS. PAREM DE FICAR PERDENDO TEMPO COM UMA RIVALIDADE MAIS QUE INÚTIL CONTRA OS CLUBES FALIDOS E DECADENTES AQUI DO NOSSO QUINTAL, NÃO ACRESCENTA NADA ALIMENTARMOS ISSO. NO RIO SÓ EXISTE O FLAMENGO. PONTO. FALO ISSO SEM CLUBISMO, É APENAS UMA CONSTATAÇÃO. NESSA RIVALIDADE PERDEMOS DE LAVADA.

    Reply
  15. Pela primeira vez estou vendo um time sem nenhuma identificação con a histiria de luta, garra, determinação, a camisa que jiga sózinha. Jogadirrs do time adversario se matando em campo, se jogando na bola, dividindo todas e ganhando a maioria, e o nossos ” JOGADORES DE NOME”, ticando ora lá e pra cá, lentamente. Diego não decidi nada, Vitinho que diz ser torcedor, foge das divididas, e jogsdores wue não deveriam rstar no clube como, Dourado, Marlos Moreno, Para, Rodnei, Rene, Trauco, Geuvanio, Romulo, Diego Ribas ( ja deu o que tinha que dar). A reformulação tem wue começar agora.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  16. Um dia minha filha vai crescer e espero que ela tenha um namorado igual ao time do Flamengo: gasta dinheiro, leva pra dançar, rodeia a noite inteira e…pronto. Só isso.

    Essa é a gestão de futebol do Bandeira, após seis anos de uma triste constatação!

    Reply
    • Robson, meu caro!

      Eu tbm tenho uma filha linda, e vai por mim, é melhor que “ele”, o namorado, faça o serviço completo!

      É mais garantido para nós pais! Do contrário outro o fará!

      Saudações rubro-negras!

      Reply
  17. A decepção é grande! Mas esperada, um departamento de inteligência lotado de jumentos, um estagiário como técnico, que não tem moral alguma com o time, um elenco mimado cheio frescura, hoje digo que jogadores comandam o futebol! Um vice de futebol sem autoridade alguma, um diretor que está abaixo do amadorismo! E finalmente, um PRESIDENTE QUE ALÉM DE ARROGANTE, PREPOTENTE É UM VERDADEIRO BANANA!!!
    FORA BARBIERE !!
    FORA BANANA DE MELO !!
    FORA JUMENTOS !!
    QUEREMOS O FLAMENGO DO FUTEBOL !!
    Quanto ao jogo, sem comentários… a mesma coisa de sempre!

    Reply
  18. Essa diretoria, AMADORA E INCOMPETENTe,em 6 anos acabou com o futebol do flamengo,destruio,hje somos chacota nacional,o time do quase, do cheirinho, o Andrés, zombando do nosso presidente banana, antes da decisão, disse se perdersse para o banana de melo, nao ganharia de mais ninguém e isso aconteceu. Vergonha estamos passando por RIDÍCULO, VERGONHA nacional.

    Reply
  19. Nenhuma surpresa, como não será com o quarto ou quinto lugar no Brasileirão. Esse grupo deu sinais de que não ganharia nada há muito tempo. Só os profissionais do departamento de futebol não perceberam . Espero que o novo presidente reformule o elenco. Diego enceradeira precisa sair. Aplicação nem sempre resolve, especialmente na posição em que ele joga. O grupo é completamente desequilibrado.

    Reply
  20. O que esperar de um time que não vence jogo grande contra os grandes? O que esperar de um clube que não vence fora de casa? Que não vence os grandes de São Paulo na casa deles há anos?Se alguém lembrar de uma vitória do Flamengo contra grandes fora de casa em partida decisiva, gentileza postar aqui, pq eu não lembro? Não vale falar da década de 80(oh, saudade!)Enfim, a derrota de ontem foi absolutamente normal, dentro dos padrões, para o Corinthians, mas poderia ter sido para o Santos, Inter, Cruzeiro…

    Reply
  21. Prezado Kleber, você termina seu comentário afirmando, isso aqui é Flamengo. Concordo, mas, o grande problema é o seguinte, o que lá está simplesmente NÃO É O FLAMENGO!
    Srn

    Reply
  22. Kleber Leite,

    O futebol tem, na maioria das vezes, lógica sim. Se times com bons elencos (como o Flamengo), como Palmeiras, Santos, Corinthias e Atlético PR perceberam que o problema era o técnico e trocaram, porque só o Flamengo insiste em morrer abraçado com o que não dá mais certo?
    Será que não é tão obvio que trocar o Barbieri já passou da hora?
    Já vai pra mais de 5 anos que não ganhamos nada. Bandeira de Melo foi muito bom com as finanças, mas vamos mensurar quanto de dinheiro deixou de entrar no clube por uma teimosia burra de trazer treinadores e jogadores que todos sabiam que não iam chegar a lugar nenhum com eles.
    Nessa Copa do Brasil, além dos 20 milhões, vai deixar de entrar no clube o dinheiro com bilheteria dos demais jogos, da venda de camisas, patrocinadores também podem decidir que ficar num time que só perde não é vantagem e sem falar na chacota que a mídia e redes sociais vão produzir.
    Enfim, tá na hora de mudar muita coisa no futebol do Flamengo.

    Reply
  23. Antes de mais nada, antes mesmo de barrar um famigerado fora Temer! Milho no chão pra me ajoelhar, chibata na mão pra massagear as custas e meu mais honesto pedido de desculpas!

    É estagiário, é muito estagiário, é estagiário pra cara…MBA…
    Mais uma noite pra pouca imaginação e insuficiencia tática desse time que morre de medo da derrota e por isso não vence nunca na hora do vamos ver e isso passa pelos diversos estagiários que temos quando o assunto é futebol.

    Lembro bem em 2006 quando o senhor tomou uma medida não muito simpática mas no meio de uma pausa e com time já classificado para a final da CB, mudou o técnico pelo até então desconhecido Ney Franco e seguramente nosso caminho pelo título passou por essa decisão.

    Não pergunto e sim afirmo: ninguém no Flamengo atual tem sensibilidade e culhoes para isso, se tem um falta o outra a junção de sensibilidade e coragem inexiste.

    Carlos Noval o que exatamente o senhor faz aí? EBM o Márcio Braga em 2009 quando não podia se dedicar 100% ao nosso CRF pediu licença e foi certamente um gesto de grandeza.

    Fica a dica e tbm a dor de cabeça…

    Reply
  24. Quanto tempo mais vão segurar esse estagiário?
    os jogadores não rendem com ele, tem algo errado aí….

    Esse Everton Ribeiro é intocável no time titular?? O pior em campo, 1o. e 2o. gol por culpa dele.
    No 1o. gol deixou o cara livre para marcar e ficou olhando. No 2o. perdeu a bola no ataque que gerou o contra ataque.
    FORA EVERTON RIBEIRO
    VOCÊ FOI UM DOIS PRINCIPAIS CULPADOS ONTEM!!!!

    Reply
  25. Análise criteriosa do elenco:Goleiros Diego Alves-bom goleiro,porém não sai do gol e volta ou outra falha como ontem;César-frangueiro contumaz(gol da chape foi um dos mais ridiculos da historia);Thiago-frangueiraço que nos tirou uma copa do Brasil
    Laterais-Rodnei,o tenebroso(pior LD da historia do clube;Pará-tem até os fundamentos básicos melhores que seu concorrente porém menos vigor e uma burrice similar;RenÊ-jogador fraco que oscila muito;Trauco-bom jogador mas sem vontade,seu espirito não encaixou com o do clube,se for pra outro clube no país arrebenta.
    Zaga-Réver:o melhor zagueiro que temos,mas ja mt lento talvez pela idade e as vezes afobado demais.Rodholfo:bom pra ter no plantel porém é de vidro.Léo Duarte:fraco,dizem que tem velocidade mas é similar ao de uma tartaruga e é zagueiro que não sobe.Juan-asilo:Thuler-oscilante pela idade.
    Meias:Cuellar unanime o espirito rubronegro solitario do time.Paquetá-Talentoso prata da casa porém mascarado,precisa de um tecnico cascudo pra enquadrar;Diego(maestro do time e termometro porém nada decisivo);Everton Ribeiro-disparado melhor jogador do time porém não é vibrante o que desagrada alguns;Arão-Peladeiro oscilador;Piris-necessário no plantel;Romulo-inexiste;Jean Lucas-inexiste;Matheus Savio-inexiste
    Ataque-Vitinho mt mal ate agora mas precisa de uma avaliação concreta se micará a partir ano que vem
    Dourado-tenebroso
    Lincoln-fraco demais
    Berrio-burro,rapido e com estrela…bom pra ter no plantel
    Uribe:e reclamavam do Guerrero
    Geovanio:kkkkk
    Jogadores que manteria:Diego Alves e contrataria outro goleiro para reserva imediata;Trauco;Réver e Rodholfo para serem reservas;Cuellar,Paqueta,Everton Ribeiro,Diego,Piris,Vitinho e Berrio…o resto eh BARCAAAAAAAA

    Reply
    • Marcelo,
      Sou de 87, como em 92 nem sabia o que era futebol, na minha vida só vi um Brasileiro (2009) e duas Copas BR (2006/2013). As vezes questiono os motivos que me fazem torcer por um time perdedor…

      Reply
  26. Infelizmente, meu comentário aqui acertou o nosso destino, afirmei que ressuscitaríamos o time do Eurico e seríamos eliminados pelo time do A.Sanchez. Sou pessimista? Não, tampouco otimista! Apenas Realista, e essa é a realidade do medíocre departamento de futebol do nosso clube: INCOMPETÊNCIA !
    Mas nem tudo é ruim em mais um vexame. Claro que podemos ficar remoendo os nossos velhos problemas, tipo , elenco mercenário, técnico inexperiente, falta de comando no D.Futebol, jogadores medíocres super valorizados e um presidente inútil. Porem , vejamos pelo “lado bom” da eliminação: Os Jogadores ganharão mais folgas para curtir praias e churrascos, nos livramos de mais um Vice, nosso omisso presidente poderá, como afirmou o atuante A.Sanchez, se dedicar mais a sua campanha pra Brasília, e o Flamengo poderá se empenhar mais no brasileirão e voltar a sonhar com a vaga no G6…que já seria lucro para o nosso patamar !
    Seria ótimo antecipar as eleições no clube, para podermos começar a planejar 2019, pois jogadores como Trauco, Rodolfo, Dourado, Diego , Pará,Diego Alves,René,Geuvanio, Uribe, Piris e, claro, Barbieri não podem usar o manto sagrado…
    Podem até dizer que o milionário Palmeiras também foi eliminado, mas pelo menos demonstraram, ao fim do jogo, vergonha na cara e brigaram contra os Mineiros, já os sem vergonha do Flamengo saíram sorrindo e preocupados com seus penteados e com o bol$o cheio de seus salários astronômicos…

    Reply
  27. Haja otimismo, mesmo por natureza, mas prefiro sempre ficar com a realidade que se apresenta. Ontem nem deu pra sofrer, não esperava nada mesmo, os gambás não iriam dar esse mole pro medíocre Flamengo. Mediocridade que se inicia na diretoria perdedora e incompetente, chega triunfal na Comissão Técnica e desembarca entre jogadores alguns super valorizados, outros decadentes, e outros que não jogam nada mesmo. Tava meio que na cara. 2019 é logo ali…..seis anos de EBM mais de Pat Amorim, nove anos de derrotas.

    Reply
  28. MEU ETERNO PRESIDENTE. TIME COM DNA DE PERDEDOR PRESIDENTE ARROGANTE. TEIMOSO ESPERO QUE O ELEITORES DO RIO DE JANEIRO. DIA 07/10/2018. DER A RESPOSTA A ELE. POR FAVOR TORCEDORES DO FLAMENGO NÃO VOTEM NESSE BANANA EM HIPÓTESE ALGUMA. NEM COM DISCURSO QUE ELE ORGANIZOU AS FINANÇAS. ELE FOI COLOCADO LÁ POR UM GRUPO QUE TODOS SAIRAM.PELA SUA ARROGÂNCIA FALTA 95 DIAS. PARA ESSE BANANA SAIR.

    Reply
  29. “Diego Ribas”

    Não vinha jogando bem, aliás vinha jogando umas piores partidas dele com a camisa rubro-negra, mas sua saída desarrumou o time.

    Vitinho, quem olha para a cara de “pinto assustado” dele vê que ele não faz ideia do que é Flamengo, não sei se um dia o fará?

    Barbieri, um desastre! Jogou uma pá de cal no time quando tirou Arão. Como lê mal o jogo, como mexe mal.

    Enfim, deu aquilo que a gente esperava, mas do jeito que a gente não esperava, acho que foi isso que doeu!

    Como disse o Kleber: “Tristeza anunciada”. Vou fazer a devida correção ao nosso guru: “Tragédia Anunciada”, e não é de hoje.

    Saudações!!!

    Reply
  30. E o jogo do Paquetá que se acha craque, patético, não acertou nada, só uns chapéus sem produtividade nenhuma, displicente errando passes, já pode ir pra Europa. Tchau. Enquanto isso no ninho a dupla débi e lóide pensam no que fazer.

    Reply
  31. Prezados,
    Que em 2019 tenha uma reformulação total no Flamengo, a começar pela Direção de Futebol.
    Depois é negociar grande parte deste elenco perdedor, em especial o líder Diego Ribas (Já deu pro “10” do Flamengo, convenhamos!).
    Dos mais experientes só manteria o Diego Alves, Réver, Cuellar, E.Ribeiro e Vitinho (esse último pelo preço que custou, mas se continuar no mundo da lua não vai dar certo)…
    Torcer para vender o Paquetá o mais rápido possível, enquanto ainda vale alguma coisa, pois se os gringos mandarem mais observadores o preço do menino cai pela metade…
    Depois é achar o treinador, com ele formar o novo elenco para o Brasileiro/2019…

    Reply
  32. O pior é que 90% dos torcedores aqui sabiam que isso ia acontecer. Mas a dupla débi e lóide não fez nada. E nem vão fazer, final do ano ainda vão comemorar um terceiro, quarto lugar. Já que ano passado comemoram o sexto.

    Reply
  33. Lamentável o que vimos ontem, mas já era esperado pela maioria da torcida. Caro Kleber, eu discordo de você! Não há esperança. Temos um bom elenco, temos uma grande torcida, temos infra-estrutura, mas não temos técnico, não temos time. Enquanto essa diretoria incompetente estiver no comando nada mudará, por que falta tino pra atividade à qual se propõem: Futebol. Infelizmente resultado esconde muita coisa. Antes da Copa liderávamos o Brasileiro e por isso não se via as falhas do fraco Barbieri, que acho que tem potencial, mas definitivamente não é técnico para a grandeza e o peso do Flamengo, ainda mais no momento que vivemos, de plena organização financeira e excelente infra-estrutura. Tivemos chance de trazer Felipão ou Cuca e não trouxemos “por causa dos resultados”, ou seja, claramente falta expertise para o negócio. O Flamengo não será campeão brasileiro esse ano. Simplesmente por que temos concorrentes que não são necessariamente melhores, mas são mais competentes. Que fique claro que a TORCIDA DO FLAMENGO NÃO QUER MAIS BANDEIRA E LOMBA Á FRENTE DO MENGÃO. Landim ou outro candidato de oposição tem de ganhar e retirar esse grupo incompetente. Ainda que por uma ironia do destino o Flamengo consiga chegar, que não se esconda e não se esqueça todas as burradas e erros cometidos por essa diretoria. Que esse incompetentes (no futebol) não tenham qualquer chance de continuar no nosso time, por que isso aí (como disse NINO outro dia), não é Flamengo.
    Irritadas, tristes e decepcionadas Saudações Rubro-Negras!
    2019, chega logo!

    Reply
  34. Nino, estou me apressando, pois vou procurar o cabeleireiro mais próximo para fazer um topete igual do Diego Ribas, só pode ser o topete……quer dizer que a saída daquela nulidade desarrumou o time ???? permita-me kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • É o que eu sempre digo sobre o Diego meu caro Lemos:

      “Ruim com ele, pior sem ele”

      Cuellar cansado, Paquetá se achando, ER não resolvendo, Diego se escondendo, com tudo isso o time estava andando, mas com as substituições! Ferrou!

      Saudações!!!

      Reply
      • Eu achei que o erro maior foi quando tirou o Arão. Com o Arão o time marcava um pouco melhor e ainda conseguia boas enfiadas de bola para os laterais.
        O pior é você saber que o time precisa fazer gol e entra o Marlos Moreno que não faz gol a muito tempo e inclusive não deu nenhuma assistência até agora.
        É duro assistir o Paquetá fazer firulas sem efetividade nenhuma.
        É duro ver que o Pará fez um gol e quase fez outro sendo que não acertou mais nada no jogo.
        É duro você saber que o Lincon não está nenhum pouco preparado ainda pro jogar nos profissionais. Ele tem uma dificuldade maior que o Dourado de dominar uma bola. Não dá sequencia em nenhuma jogada.
        É duro assistir o Flamengo jogar cheio de jogadores PERDEDORES. Sim PERDEDORES. Na hora que precisava nenhuma deles apareceu.
        O Flamengo terminou o primeiro tempo marcando a saída de bola do Corinthians desde o ataque. A torcida deles já estava vaiando o time ao final do primeiro tempo. Por que não começou o segundo tempo fazendo o mesmo?

        Reply
        • É meu querido Alan, essa foi uma derrota doída cara!

          O time até que houve bem no domínio das ações. Mas ficou na mesma história do “arame liso” e perdemos outra.

          Reply
  35. Sinceramente meus caros!

    O nosso gol foi gol contra não foi?

    Dourado com o 3o. gol consecutivo em impedimento!

    Paquetá e Vitinho finalizando de forma errada na cara do gol (de chapa, colocando ao invés de baterem seco de peito do pé como fez o Pedrinho).

    Será que o Barbieri não vê isso em treino? Cadê o técnico?

    Reply
  36. Inúmeros técnicos passaram por esta gestão e nada! Não joguem a maior responsabilidade em técnicos e jogadores. A grande responsabilidade está em quem tem o poder de decisão e montou essa carroça. SRN

    Reply
  37. O FLAMENGO NÃO É ISSO AÍ NÃO! Esse time não encarna o espírito rubro-negro! É inadmissível que o Barbieri volte pro Rio ainda técnico. Não era o jogo do ano? Perdeu, então vá pra casa do caramba. E ainda reclamavam do Rueda? O cara veio de fora, sem conhecer p nenhuma aqui, mas conseguiu levar essa porcaria de bando à 2 finais. Tirem o Barbieri AGORA, e façam um curso de reciclagem no nosso goleiro. Ontem tomou 2 frangos, o segundo ele nem saiu do gol e ainda me bota a bola para dentro. Chega, por São Judas Tadeu! Estão gastando o estoque de paciência do santo!

    Reply
  38. agora são 13:04 horas e a diretoria nada fez em relação ao estagiário. Amadorismo puro, falta de entendimento total.
    E parece até que já sabiam o que aconteceria, pois a programação foi ficar em São Paulo e de lá ir direto para Salvador…. Vão esperar o resultado do próximo jogo pra definição e em razão desse tira não tira, perdemos tudo que disputamos há vários anos. Esse Noval é um completo imbecil! Rodrigo Caetano muito mlehor do que esse idiota desgraçado.

    Reply
  39. Ânimos acalmados, tristeza ativa, inconformismo sempre.
    Não podemos, nem devemos, nos contentar com derrotas evitáveis.
    No retrospecto, fizemos um jogo maravilhoso contra o mais forte candidato ao título, o Grêmio, e o eliminamos. Depois disso, nada mais deu certo. O que aconteceu desde então?
    Depois da Copa nosso time simplesmente parou.
    Perdemos força no Brasileirão e passamos a jogar de uma forma estranha. O time passou a jogar a lá Zé Ricardo. Que diabos explica isso? Como pode um time oscilar tanto para baixo? Atribuir isso somente a inexperiência do técnico é pouco provável.
    Ano de eleição no Flamengo é sempre ano complicado. Dificilmente temos um bom ano nesse período. Mas isso não entra em campo, dirão alguns. É verdade, mas a atmosfera externa na gávea afeta de alguma maneira inexplicável as quatro linhas. Nunca concordei com iniciantes no comando do maior clube do Brasil. Isso é um privilégio e jamais deveria ser um trampolim para quem ainda não tem brevê nem para um bimotor.
    Bem, não vou expor meus lamentos. Estou triste e ponto.
    Alegra-me o fato de já estarmos no terceiro ano seguido vendo o Flamengo chegar e disputar títulos, e não mais brigar para não cair e muito menos estar exposto em páginas policiais.
    Uma nova geração gestora vem aí. Talvez tenha ficado para eles o ônus da boa governança administrativa e financeira da turma do Bandeira. Infelizmente, EBM não será marcado por grandes conquistas dentro de campo. Mas seu trabalho foi importante.
    Agora é focar no Brasileirão. Título é possível. Mas não considero obrigação. Obrigação para mim é que o maior clube do Brasil esteja sempre disputando títulos. Alcançamos esse patamar. Agora, é pensar no futuro. As taças virão, com certeza.
    Por ora, choremos as mágoas de mais uma derrota. E , por favor, isso não é conformismo. É realidade.

    Reply
    • 24 disputas de competicoes, 3 titulos. Contratações bisonhas: Marlos Moreno, Geuvanio, Conca, Romulo, Vitinho, renovacao de contrato do Rodinei ate 2022. E o legado dessa gestão é bom? Deixar um estagiário no comando desse elenco nos fez perder 20 milhoes.
      Esse tal EBM acha que fundou o Flamengo, engano dele. O Flamengo ja existia faz tempo amigo…
      Por esse raciocinio que estamos nesse buraco! Nao e conformismo, e aceitar o espirito derrotista de que disputar ja esta suficiente!
      6 anos de chacotas nacionais. 12 Jogos contra o Curintia, 9 derrotas e 3 empates. Você acha isso bom?
      Quando vocês acordarem do pesadelo seremos eliminados de mais alguma coisa sumariamente.
      SRN

      Reply
  40. Deste fiasco não poupo nem o Éverton Ribeiro, tão ciscador como o Diego Ribas e com uma agravante, nos 2 gols teve uma parcela de culpa. No primeiro gol, quando resolveu correr atrás do lateral do Corinthians ele já estava fazendo o gol. No segundo, perdeu a bola de forma bisonha e deu início ao contra-ataque. Ninguém pediu minha opinião, mas dou, ano que vem, diretoria que entrar, monta o time sem veteranos consagrados que vivem se contundindo e tenta não se desfazer de peças com temporada em aberto e contratando “europeus” no meio do campeonato. E chega de jogadores politicamente corretos, tem que ter um porra louca que inflame este time. Sim, grandes empresas não são comandadas por estagiários nem time de massa. Foco na vaga da libertadores é o que resta, título não me iludo mais.

    Reply
  41. Caro Kleber,
    Sei que talvez este seja o momento mais difícil de fazer uma análise devido a profunda tristeza. Porém, é necessário. Ha muito tempo que vc e quase que todos amigos do blog vem falando que tem muita coisa errada, segue: O Flamengo não é clube para iniciantes, o departamento de futebol é uma lástima. Ou seja, não tem ninguém ali com know-how para comandá-lo; temos um elenco com serissimas carências, como exemplo cito: nossos laterais são muito fracos; não tem um zagueiro pra dizer esse é o cara; perdemos o vini e o everron e Não repomos; temos um atacante de lado que seu último gol fora no inicio de 2016; se juntar uribe e o ceifador não dá nem meio zé da pinga, que é um senhor de 62 anos artilheiro nato aqui em Brasilia. Contratamos jogadores que não tem o perfil do Flamengo, cito: vitinho, everton ribeiro, Geuvânio, Uribe, Trauco, jogadores que não vibram, não sabe o que é ser Flamengo. Sem falar em Diego, jogador em fim de carreira. E o pior, nosso melhor jogador é escalado em funções diferente da qual ele jogou a vida inteira na base, justamente para poder escalar um time cheio de arranjados. Enfim, não ha criterio para contratação. Não ha cobrança alguma e resultado todo mundo já sabia, menos a República incompetente. Agora não adianta mais demitir treinador, porque o ano ja foi embora. Só espero que o novo presidente seja ele o Landim (novo jesus cristo) ou Lomba (continuação da turma da 🍌 banana) mude a filosofia do departamento de futebol. Porque perder ou ganhar faz parte da vida, agora só perder é para os fracos. E cada vez mais torcer para o Flamengo é motivo de chacota. Uma hora às pessoas iräo cansar e desistir, pois entra ano e sai ano é sempre a mesma coisa.
    Senhores dirigentes do CRF respeitem seu maior patrimônio, os torcedores.
    Com respeito, Flamengo é minha vida, minha alma, minha razão de ser. Respeitem a maior religião do mundo.
    SRN

    Reply
  42. Sinceramente acredito que quem se decepcionou foi quem esperava muito deste time e infelizmente este torcedor não tem um pingo de juizo. Eu não tinha expectativa nenhuma , não esperava e nem espero absolutamente nada deste time , portanto não estou nem um pouquinho decepcionado. Alias nem assisti o jogo, só soube do resultado no dia seguinte. Tenho mais o que fazer do que comprometer minha saúde em prol de um bando de jogadores paulistas que não sabem o que significa ser Flamengo. Flamengo pra mim só ano que vem.

    Reply
  43. Bom resumo do jornalista Mauro Cesar no Linha de Passe:
    “— O Flamengo é o espírito do seu presidente, é a passividade em campo. Eventualmente, acontecem exceções. Alguns jogos, o famoso jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, que o time teve caráter, correu atrás, lutou, jogou bem. É um jogo ou outro. As pessoas se contentam com tão pouco, que domingo acharam que a atuação foi boa, que o Arão jogou muito bem. Nesta quarta deu um belo passe e só. O Arão é peladeiro, não tem nível para ser titular do Flamengo. No final, Marlos Moreno e o Lincoln entraram para resolver. Esse é o Flamengo, o Flamengo é isso. Vai ser difícil mudar. Quem assumir o poder, a partir do ano que vem, vai ter que fazer uma operação bem louca, para mudar essa mentalidade perdedora, esse DNA de derrotados que está escrito na testa de cada um deles. São perdedores natos”.
    Sempre sou muito otimista com relação ao Flamengo, mas o jogo de ontem…. parei.

    Reply

Comente.