Agora, é bola pra frente!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Deu no blog do meu amigo Gilmar Ferreira – e confirmado pelo Globo – que o vice de futebol, Ricardo Lomba, decidiu multar o goleiro Diego Alves em 30% dos seus vencimentos relativos ao mês em curso.

Achei a medida correta, pois se não fosse tomada, serviria de exemplo para quem tem um parafuso a menos dar vazão a qualquer maluquice.

Claro ficou que, quem fizer pipi fora do penico, terá uma conta a pagar. Agora, de uma vez por todas, o assunto está sepultado. Diego foi inconsequente e indisciplinado e, em função disso, recebeu a punição, ou seja, pagou o seu pecado.

Dito isto, não há como deixar de se colocar que, quem não pode ser punido é o clube. Há quem ache Diego um goleiro comum, com poucos recursos em alguns fundamentos. Esta, por exemplo, é a opinião do meu irmão de vida Carlos Egon.

Como o nosso espaço é livre e democrático, não posso deixar de dizer que penso diferente. Acho Diego Alves um baita goleiro e aqui lembro – a nossa memória é curta – o quanto sofremos com as experiências anteriores até Diego Alves ser contratado. Todos que vestiram a camisa 1 ficaram devendo, inclusive César, que só foi bem após a chegada de Dorival Júnior.

O que quero dizer? Simples. Diego Alves acaba de pagar a conta. Pagou o que devia. Portanto, sendo melhor do que César, não pode ser punido duas vezes. Joga quem é melhor. Esta é a mais precisa lei do futebol, a ser cumprida por qualquer treinador. Quem a ignora, cai do cavalo.

Neste sábado estarei no Maraca, na certeza de ser uma das testemunhas, ao vivo e a cores, da nossa arrancada para o título.

E no domingo, quem for carioca, muito juízo. O nosso Rio está pela bola sete e, como tal, não podemos mais errar. O Rio precisa de Paz.

Bom voto a todos.

1 Comentário

  1. concordo Kleber,nessa reta final não podemos nos dar ao luxo de uma falha do cesar que está sujeito a chuvas e trovoadas nos esfriar….Diego Alves tem que voltar….SRN e vai pra cima deles mengooooo!!!ps:tb estarei no Maraca me esguelando…

    Reply
  2. Discordo caro kleber.
    César é anos luz melhor.
    Diego não tem saída de bola e tem falhado sucessivamente.
    Sem contar que César é ótimo pegador de pênalti.

    Reply
  3. Sebastian Justo, amigo,
    Como e que você sabe que haverá pênalti? E mais: pegador de pênalti, é o Diego. A sua opinião, respeito. Os fatos reais é que não podem ser alterados.
    Forte abraço !!!

    Reply
  4. Calos Cazé, figura querida,
    Duplo, não. SÉTUPLO!!! 2 + 5 !!!!!!
    Claro que com todo respeito a quem pense diferente. Preferi chamar atenção para o momento, de forma delicada, acreditando na sensibilidade dos companheiros do nosso blog.
    Forte abraço e grato pela sensibilidade de sempre.

    Reply
  5. Grande Guru!
    Não podemos comparar o sufoco passado, quando tínhamos Muralha titular, César voltando da Ferroviária e, 2 garotos recém promovidos da base. Thiago e Gabriel…
    Claro que Alves é melhor que todos eles. Mas respeitando a bendita divergência, acho um goleiro no máximo nota 7, com vários defeitos que são fundamentais para um bom goleiro.
    Jamais sai do gol em bola parada, pula atrasado em muitos lances e, não sabe jogar com os pés. Dentro do gol é bom goleiro.
    É evidente que está entre os 10 jogando por aqui.
    Mas longe dos 5 melhores…
    O “baita” com cabeça mini, foi o Bruno.

    Reply
  6. Kleber, raciocina comigo!

    Para o estado do Rio ter paz, não podemos ter um governador em conluio com o que teve esse pais de pior na política!

    Não podemos ter um governador associado a grupos sócios do narcotráfico internacional, do tráfico de armas, e de grupos de poder criminoso, de grupos de milicias no estado, não pode ser associado a estes nefastos movimentos militantes de classes e gêneros.

    Sem esse critério estamos apenas nos iludindo, assim como o Cabral fez com as UPPs, mandando os bandidos saírem 1o.

    Saudações!!!

    Reply
  7. Prezado Kleber Leite,
    Acho o Cezar igual ao Diego Alves, ele foi muito bem n final do ano passado na Liga Sulamericana, se não fosse ele não teriamos ido a final.
    Abs

    Reply
  8. Até hoje não entendi a barração do Diego Alves, titular absoluto de longe, se contunde, se recupera, e na visão de qualquer um voltaria normalmente, daí a revolta dele que errou e perdeu a razão.
    Mas foi Dorival que causou tudo isso! Faltou habilidade e senso de justiça no ocorrido.
    E sábado todos ao Maraca! Domingo não tem jeito é 25! ou afundamos este Estado de vez!!!
    SRN.

    Reply
  9. Caro kleber
    Dai a César o que é de César. Principalmente, comprometimento e respeito a instituição. O Diego faltou a aula de ducação moral e cívica. É mais goleiro? Sim. Mas se perdeu pelo individualismo e soberba.
    SRN

    Reply
  10. Minha preocupação com o César é a pressão em cima, eu iria c Diego Alves q é mais rodado e experiente p uma decisão desta, se ele errar em algum momento tem experiencia p não se perturbar, já o César ….
    .

    Reply
  11. Amigos,
    Lendo os comentários e, todos com bons argumentos, é fácil concluir como é difícil administrar o futebol do mais querido do Brasil.
    Repararam que as opiniões quanto ao nosso goleiro estão divididas, quase que meio a meio?
    Sabem o que isto quer dizer? Que a decisão que vier a ser tomada pelo treinador, seja qual for, terá que ser respeitada.

    Reply
  12. Há alguns notas e matérias informando que Diego Alves não será relacionado para sábado.
    Se isso ocorrer é de concluir que esse assunto é mais complicado do que imaginamos. Pois há, também, matéria informando que o Diego Alves teve problema com o Paquetá. Será?

    Reply
  13. Fabio, amigo,
    Notícia maluca, plantado por quem não tem respeito ao próximo. Pensei em abordar este tema, repudiando e fazendo uma colocação para que pudéssemos debater. Desisti, embora o tema fosse interessante, pois extrapola o futebol e invade a vida. Quem sabe um dia…
    Forte abraço.

    Reply
  14. Prezados,
    Nem 8, nem 80… Diego Alves pode até ser o melhor goleiro do elenco, mas também não é nenhum jogador excepcional… Concordo como Egon, ele está no TOP 10 dos goleiros que jogam no Brasil, nada mais. Acho que o trauma ainda é grande com o Muralha, um dos piores goleiros que vi jogar no Flamengo.
    Por sua vez, não acho o Cezar um frangueiro, pelo contrário, acho que temos um excelente goleiro para ser trabalhado (alto, rápido e pegador de pênaltis)…

    Fico imaginando com era o convívio de Diego Alves e Bruno na base do Atl.MG, quando surgiram juntos… Um soberbo mimado x um soberbo psicopata.

    Reply
  15. Presidente, a concorrência para o Diego Alves, como já citado anterior foi muito fácil. Devido a mais um gigantesco erro de quem escalava e contratava, ficamos a mercê de qualidade duvidosa para o gol por longa data e ai foi fácil para diego Alves. Sigo o mesmo pensamento do mestre Egon. Nota 7, já seria uma baita nota para Diego Alves, tem serias deficiências, principalmente nos cruzamentos e saida de bola. Agora a experiência em relação a Cesar nao se compara. Permita me discordar de uma frase sua,presidente: pra mim; joga quem está melhor. Não ha duvidas que diego é no contesto geral melhor que Cesar, mas pelas ultimas quatro partidas, César esta em um momento melhor que Diego e com mais ritmo de jogo que Diego, na posição isso é primordial. Sem contar que o jogo é decisivo.

    Reply
  16. Acabei de ler q o Diego Alves não fica nem no banco. Achei ótima decisão, pois ou ele vai p jogar ou fica em casa, pq ele no banco seria uma pressão a mais no César !!

    Reply
    • Gosto muito do Diego Alves, mas sinceramente não vejo clima para ele mais no Flamengo!

      O fato poderia ter sido digerido melhor, mas não foi!

      Se é para ele ficar, deve ficar como 3o. goleiro até o fim da temporada. Ano que vêm se resolve com o novo técnico ou com a continuidade do Lourival.

      Saudações!!!!

      Reply
  17. MEU ETERNO PRESIDENTE. CESAR ESTA PRONTO. E IRA AGARRAR ESSA OPORTUNIDADE COM UNHAS E DENTES. REFERENTE A DIEGO ALVES. PREPOTENTE E ARROGANTE. CONFIO NA VITÓRIA DO MENGAO. MESMO O PALMEIRAS DESFALCADO TEM UM TIME TRAIÇOEIRO E SABE JOGAR NO CONTRATAQUE TODO CUIDADO É POUCO AMANHÃ PARA NOS FLAMENGUISTA É FINAL DE COPA DO MUNDO CONCORDAM ?

    Reply
  18. Muralha Espanhol é um goleiro bem comum. Na minha opinião, nossa eliminação da C.Brasil se deve a ele , pois levou dois gols fáceis de pegar…E ademais, foi deveras indisciplinado, por mim pode ir para o São Paulo, Botafogo, Náutico, etc..que não fará falta!
    O jogo hoje é decisivo para o campeonato, caso o Palmeiras vença, Acabou! Pode entregar a taça, empatando eles ainda ficaram com 80% de serem campeões, pois a tabelas deles é mais fácil.
    Uma vitória nossa , embola tudo ! apesar que, depois do assalto em São Januário ontem , o Inter saiu da briga pelo titulo …resumindo, na teoria, a Flamengo e Palmeiras somente, mas vejo nossa tabela mais complicada e claro, podendo, surgir novos casos de ” Diegos Alves” pelo caminho…
    Hoje, se jogar com alma rubro negra e a arbitragem for neutra poderemos vencer…Que São Judas Tadeu nos ajude !
    Amanhã é dia de dar um basta nessa turma do Cabral e do Lula , que nos assalta há 16 anos… Renovação !
    Seguindo a previsão do tempo para domingo : máxima de 20 e mínima de 17 ….

    Reply
    • Fábio, sinceramente cara!

      Não é nem um goleiro mediano, e tão pouco é um goleiro do nível do Muralha!

      Diego Alves é sem dúvida alguma um goleiraço, a torcida o adorava, então é uma pena que tal fato tenha ocorrido.

      E pena maior ainda que o goleiro não tenha se retratado em público junto a torcida, erros todos cometem!

      Saudações!!!

      Reply
  19. kleber, entendo que quando jogam no Brasil esses medalhões se sentem acima do bem e do mal. Atitudes como a do Diego Ribas deveriam ser a regra e não a exceção. Mas Diego Alves é funcionário do clube, errou, pagou, fim de papo. A não ser que ele tenha manifestado claro desejo de não mais jogar pelo clube, e aí como vc sempre diz, se o jogador não quer, não tem o que fazer.
    Mas vai cair muito bem para o grupo essa multa e punição. Todos tem que enxergar que o Flamengo mudou. Hoje é um clube modelo. E tem de ser também no quesito disciplina. Não se pode permitir que atitudes indisciplinares passem batido, pois seria sinal de fraqueza e falta de comando. Estou falando de casos mais agudos, pois nem toda indisciplina é caso para muito barulho.
    Concordo com nosso grande colaborador e amigo desse blog, Egon, quando diz que Diego Alves não é tudo aquilo que dizem. Ele tem seus defeitos também. É que ficamos tanto tempo sofrendo com goleiro que quando ele chegou, a poeira baixou e finalmente achamos que tínhamos encontrado um goleiro de nível para proteger melhor nossa meta. Depois dos sustos que passamos com Muralha e outros vimos nele a segurança que se buscava para o gol.
    Mas o tempo se encarregou de mostrar o quanto falta humildade a esse rapaz. Aprendi que, na vida, humildade é uma qualidade ímpar, todos apreciam. Ninguém gosta de pessoas arrogantes e presunçosas. Elas são energia negativa. Afastam as pessoas diferentemente das pessoas mais amáveis e acessíveis. Um grande exemplo nesse sentido foi quando você assumiu o comando do futebol naquele momento crítico em que tudo indicava que o Flamengo poderia até ser rebaixado, senão me engano entre 2005 a 2009.
    Alguns sites andam dizendo que Diego Alves não joga mais no Flamengo. Será? Se de fato isso ocorrer, é porque a coisa foi mais séria que o noticiado. Como sempre, nunca ficamos sabemos do que realmente ocorreu. Como se diz na gíria do futebol, o que acontece dentro do vestiário, no vestiário deve ficar. Como o momento exige paz e tranquilidade, até entendo haver silêncio da parte da diretoria. Atitude inteligente. No momento certo, se houver necessidade, que as coisas sejam esclarecidas.
    Mas ficou claro que falta aquele homem que chega junto no atleta, que abraça, que incentiva, que cobra, que aplaude, que faça a ligação entre a direção e o comando técnico.

    Reply
    • Fim de papo não Helder!

      Em sua última passagem, Luxemburgo afastou alguns jogadores que faziam panelinha dentro do clube contra ele.

      Na ocasião foram Léo Moura, Felipe o goleiro, Renato Abreu!

      A mesma galerinha que já tinha puxado o tapete dele em sua passagem anterior pelo clube e o mesmo grupo que minou o trabalho do Mano de Menezes.

      A gente não sabe que espécie de jogador é o Diego Alves no grupo? Se agiu isoladamente? Se possui grupo com ele? Se já fez isso antes?

      Aqui a nosso ver o assunto esta mal parado, mas vai que ele tenha por ventura pedido desculpas internamente ao grupo? Se o fez, até por questões da imagem do jogador junto a torcida, tal fato deveria ter sido revelado!

      Saudações!!!

      Reply
      • Nino, não se esqueça que não temos dois grandes goleiros. Hugo ainda está verde. César ainda não está totalmente preparado, embora venho sentindo firmeza em suas atuações.
        Minha colocação foi no sentido de que caso ele tenha aceitado e admitido o erro, pelo menos para a diretoria, vida que segue. Mas tenho dúvidas de que recebemos todas as notícias sobre o que realmente aconteceu.
        O problema é o clima que ele criou. Isso vai requerer dele muita humildade para se desculpar. Essa é a grande questão: tem ele essa humildade?

        Reply
  20. O que quero dizer? Simples. Diego Alves acaba de pagar a conta. Pagou o que devia. Portanto, sendo melhor do que César, não pode ser punido duas vezes. Joga quem é melhor. Esta é a mais precisa lei do futebol, a ser cumprida por qualquer treinador. Quem a ignora, cai do cavalo.
    Lembrando que o goleiro é ruim de grupo e pode contaminar o elenco. Na reta final quem não pode ajudar é melhor não atrapalhar. Chegou aqui porque não tinha mercado lá fora. Problemático…

    Reply

Comente.