Ricardo Lomba (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

As dúvidas Rubro-Negras

Há duas atuais dúvidas que dividem as cabeças Rubro-Negras, sendo uma dentro e, a outra, fora das quatro linhas.

A primeira diz respeito às próximas eleições, onde se questiona se Ricardo Lomba, candidato da situação, poderá ou não concorrer.

Nunca tomei sequer um cafezinho com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e, sequer apresentado fui ao atual vice de futebol – e candidato – Ricardo Lomba. Portanto, não há de minha parte nada afetivo que possa interferir na minha linha de raciocínio. Dito isto, vamos lá.

Não existe no estatuto do Flamengo uma única linha que diga que um funcionário da Receita Federal, ou um funcionário público, esteja impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo. Desta forma e, em última análise, se existe uma discussão ela não é pertinente ao Flamengo. Outra coisa: seria Ricardo Lomba irresponsável a ponto de colocar em risco o seu ganha pão?

Em síntese, fica para mim a sensação clara de que, não havendo impedimento por parte do Flamengo e, pela firmeza com que o candidato se posiciona, não há ou haverá qualquer tipo de problema por parte do órgão público.

Como tudo no Flamengo nos dias de hoje, as decisões ficam ao sabor da politicagem, comandada pelos presidentes dos conselhos. A verdade, a justiça? Ah… isto é relativo…

E, se não bastasse, o candidato de oposição ao cargo de vice-presidente é o atual presidente do Conselho Deliberativo. E isto, pode?


Nas quatro linhas, a dúvida é se Diego deve voltar ao time ou esquentar o banco de reservas. Respeito a opinião de todos e não sou dono da verdade, porém, como não sou “Murilo” e procuro ser coerente o máximo possível, deixo clara a minha posição de que Diego deva ser escalado.

Se tivéssemos um bom centroavante, admitiria discutir o tema. Como não temos e, dentro do que venho defendendo aqui – e faz tempo -, a melhor solução é adiantar e dar liberdade a Paquetá.

E seja o que Deus quiser…