Dinheiro não é tudo

Acima, Lomba e Oaquim, abaixo, Landim (Fotos: Gilvan de Souza).

Leio com alegria, e também com preocupação, o depoimento do atual vice-presidente de futebol, e candidato da situação, Ricardo Lomba, dando conta de que, ao contrário dos anos anteriores, finda a eleição, o Flamengo, independente de quem seja eleito presidente, terá recursos para investir no futebol no início de 2019.

Embora a mensagem seja boa, levando-se em conta que muitos clubes já estão trabalhando os reforços para o ano que vem, fica a clara sensação de que, embora bem vestidos, estamos atrasados para a festa…

O Palmeiras, bem estruturado como o Flamengo – e mais rápido e eficiente no “gatilho do futebol” – já se acertou com alguns jogadores que, certamente, poderiam ser do nosso interesse. Em síntese, não adianta ter somente o dinheiro. Como na vida, o timing no futebol é decisivo.


Por que não um entendimento entre as chapas?

Antes que alguém responda sobre o post anterior, argumentando que as iniciativas para contratações visando 2019 não foram feitas em função da indefinição de qual seja o grupo vencedor nas eleições, levanto aqui a possibilidade de um entendimento entre as duas principais concorrentes, no sentido de que seja formado um pequeno grupo de trabalho, grupo este, composto por companheiros das duas chapas, em que havendo opiniões coincidentes, começar a trabalhar, iniciando por definir e contratar o treinador e, a partir daí,  ir montando o elenco.

O tempo está passando e, é bom não esquecer que, o que nós queremos, ou seja, o melhor, todos os outros clubes também querem.

A situação tem dois nomes familiarizados com o tema, e por coincidência, candidatos aos cargos de presidente e vice, Ricardo Lomba e Walter Oaquim. Definir entre um dos dois e, pronto.

A oposição certamente já deve ter em mente quem vai tocar o futebol, bastando, pois, antecipar a indicação. E, estes dois, um de cada chapa, dariam tratos à bola, cuidando do nosso futuro de maneira imediata. Fica a sugestão.

1 Comentário

  1. Meu amigo Anderson!
    “Se outrora Rodrigo Caetano afirmava que não era possível trazer grandes nomes na janela de janeiro, 2019 pode ser diferente.”
    O grande problema, é que não é a janela, Rodrigo ou, grandes nomes…
    É o conceito, meu amigo! O projeto adotado que novamente será acolhido.
    Pra minhoca cega, macarronada é suruba…
    Os caras estão montados num caminhão de grana. Vão fazer economia, porque essa é a essência deles. Não sabem fazer diferente porque não vivem futebol.
    Esperar que alguém entenda de mercado, será mais uma decepção para a Nação.
    Se Alexandre Mattos for contratado, a senhora Leila Pereira virá obrigatoriamente de bônus. Caso contrário, nem ele terá carta branca…
    Meu chutômetro indica que teremos mais 3 anos de Oportunidades & Negócios.
    Não sei como ainda não anunciaram Messi ou Cristiano Ronaldo…
    Abs, irmão

    Reply
    • Mestre Egon,eu acho que Portaluppi traria a volta do rubronegrismo tão em falta no elenco de bananas….acho seria um nome gigante e se o centro da burrice souber fazer contratações certeiras a coisa fica bonita mesmo acompanhando que o Renato consegue tirar leite de pedra,sabemos o que Rodneis e Bressans podem causar em jogos decisivos….espero realmente que ambos lados politicos já estejam se mexendo pois como disse o presida,começar a se mexer agora É fundamental….tomara que a porcada passe hoje pra estourar os jogadores ainda com mais 2 semanas….SRN

      Reply
    • ” Para quem gosta do Renato, a bola 7 está na boca da caçapa, com o taco nas mãos do Rui Chapéu.”

      Acho tbm que se por acaso o Kleber Leite fizer uma enquete aqui no blog, me arrisco a dizer que Renato ganha de Abel com sobra.

      “Eliminado em pleno Olímpico para o raçudo River – mesmo com a vantagem de 1×0 arrumada na Argentina – Renato voltou a decepcionar numa Libertadores.”

      Um time que chega a uma semifinal, a mim nunca é decepção. Se somarmos a isso, um zagueiro horroroso e um VAR desastroso, não há como culpar o Renato.

      Reply
      • “Um time que chega a uma semifinal, a mim nunca é decepção” kkkkkkkkkk
        Então estamos felizes!!!
        Chegamos a 2 decisões ano passado… e ferro!
        Esse ano chegamos bem na Copa do Brasil e Libertadores… e ferro
        Amoreco! Estamos jogando como nunca e perdendo como sempre kkkkkk
        Raramente culpo técnicos, a não ser que seja um desastre total. Essa é minha teoria faz tempo. Mas taticamente eles tem grande parcela de culpa. Caso do Renato ontem, deixando o time acuado atrás da linha da bola durante o jogo inteiro. Por outro lado, que culpa tem Dorival do peteleco do Paquetá? Que culpa tem Renato quando Cebolinha perdeu gol feito?
        Sigo a mesma linha do Diogo! Renato seria um meteoro no Flamengo, pelo simples fato de ser boleiro. Com certeza iria incendiar o time e a torcida. Mas taticamente deixa a desejar.
        Imagina o Kleber Gladiador, em forma, jogando no Flamengo!!!!
        Anderson, meu amigo! Renato perdeu a Libertadores mais mole do universo contra a LDU no Maracanã, com Conca, Thiago Neves, Washington e Thiago Silva no time, quando o zagueiro mais alto da equipe equatoriana tinha 1,72 de altura…
        Renato não é nem nunca será um estrategista. Por outro lado, é a cara do Flamengo…
        “Um time que chega a uma semifinal, a mim nunca é decepção. Se somarmos a isso, um zagueiro horroroso e um VAR desastroso, não há como culpar o Renato.”
        SEEEEEE… tivesse matado o jogo, e jogado pra frente – em casa – nada disso estaria sendo dito.
        Tem muita culpa sim! Jogou pra garantir o resultado feito na Argentina. E, como diz Muricy Ramalho: “a bola pune”…
        Beijos no irmão

        Reply
  2. Ter Dinheiro é fundamental mas não é tudo, o importante é saber usar o dinheiro ! Fato que a atual diretoria provou não saber fazer…
    Ideal seria um consenso entra as chapas, porque, embora haja gente ruim em todas, mas há pessoas competentes em todas também…
    Realmente o Palmeiras esta muito na frente, pois já acertu com Zé Rafael, Artur e segue contratando… O Flamengo , se houvesse planejamento, deveria olhar para jogadores como Doffo ( Chape), Matheus Gonçalves (Sport), Marcos Rocha(renegado no Palmeiras), Airton Lucas (Flu);Tiago Alves (Ceara), Luan(ATL MG), Richard(goleiro do Paraná)…mas, certamente, no Flamengo atual não há ninguém planejando isso, devem estar preocupados com o que fazer nas folgas e férias…
    E o badalado Grêmio?? A soberba de R.Gaúcho contaminou o grupo e jogaram fora uma classificação fácil a mais uma final…Até queimei a língua, pois já contava com a final Grêmio x BocaJr….”A bola pune”…
    E pra quem dizia o grupo do Flamengo na 1ª Fase da LB era fácil…R.Plate finalista e o Santa Fé está na Semi da Sul americana…

    Reply
  3. Já estamos atrasados caro kléber, “pity” Martinéz que estaria no radar e seria uma ótima contratação foi acertado com um time da MLS… mais uma oportunidade perdida!

    Reply
  4. Prezados,
    O que me incomoda no Flamengo com dinheiro é que só olham para medalhões e jogadores caros. Li que estão de olho no 10 do River Plate, que custa mais que o Vitinho… Enquanto isso o Palmeiras já contratou o meia destaque do Bahia, e um outro atacante que também fez sucesso.
    Será que o Flamengo não consegue contratar jogadores menos badalados e que sejam EFICIENTES??? Falta neste elenco bons valores que queiram APARECER e GANHAR A VIDA, só temos refugos de time europeu. Onde está o centro de inteligência para garimpar bons valores???
    De todo modo, espero que tragam dois laterais direito, um esquerdo, um zagueiro, um meia pro lugar do Paquetá e um 9 que saiba jogar futebol.

    Reply
    • Absurdo é pouco, isso explica a venda da base para sustentar parasitas, o responsável pela contratação deveria responder por isso em todas as esferas do clube e ter seu nome divulgado amplamente, mas o conselho parece que só se preocupa com o Kleber Leite.

      Reply
    • “Titular na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, o volante Rômulo esteve muito cotado para deixar a Gávea nos últimos meses. O Flamengo chegou a liberá-lo para procurar clube e conversou com dois interessados em contratá-lo por empréstimo: Internacional e Atlético-PR.
      Ambos, porém, desistiram do negócio por causa do salário de Rômulo, na casa dos R$ 370 mil mensais – o jogador está entre os cinco mais bem pagos do elenco rubro-negro. Colorado e Furacão pediram que o Fla ajudasse no pagamento de parte dos vencimentos, mas, diante da negativa, inviabilizou-se qualquer acordo.”

      Se ganhasse R$3,70… ainda seria uma fortuna pra bolinha que joga…
      Quanto aos outros quatro: Diego Alves, Diego, Vitinho e Ceifador.

      Reply
  5. Kleber não se esqueça, que irão voltar vários “craques” de empréstimos, com a eleição só em dezembro, mesmo com grana estaremos atrás, mas na vida tudo é adaptação e prefiro me adaptar tendo dinheiro, falta clareza em algumas negociações, mas para mim se pararem de trazer gringos ruins de bola, já estará de bom agrado e sim um bom técnico.
    Renato Gaúcho é a bola da vez, ser campeão pelo Flamengo consolidaria sua carreira e o credenciaria a seleção pós-Tite, porém o mundo do futebo é incerto e sinceramente não gosto do seu perfil e nem do time de refugos que montou no sul, esse time do grêmio de vermelho e preto não passaria nem da primeira fase na libertadores.

    Reply
  6. A hora de trazer o Renato é agora. Temos um time montado que precisa de algumas peças, estrutura, salários em dia, recebíveis para 2019, a casa está em ordem, agora é trazer quem entende do traçado.

    Reply
  7. Olá presidente,eu gostaria de ver o Renato Gaúcho como técnico e também o Zinho como diretor de futebol.

    Acho que teria mais a cara do Flamengo.E certamente o Vitor Gabriel iria ter chance no time principal.

    Reply

Comente.