Flamengo na meia contramão

Treino do Flamengo – 18/10/18 (Foto: Gilvan de Souza)

O título do post pode ser explicado da seguinte forma. Quem está na nossa frente – Palmeiras (59) e Inter (56) – joga, nesta rodada, em casa. O Palmeiras, contra o Ceará, e o Inter, contra o Santos. Em tese, o jogo do Inter é mais difícil.

Já o Flamengo, pega o Paraná, em Curitiba.  Portanto, seremos – olhando para frente na tabela – o único a jogar fora, o que podemos chamar de contramão. Só que, convenhamos, também em tese, não dá para imaginar, a esta altura do campeonato, não colocar três pontinhos para dentro, jogando contra, entre todos, o adversário mais fraco.

Olhando logo para trás na tabela, fica difícil imaginar que o São Paulo (52) não vença o Atlético Paranaense que, só é Furacão em casa, e que o Grêmio, mesmo com time reserva, não resolva a vida diante do América Mineiro.

Em síntese, duvido muito que nesta rodada tenhamos algum tipo de ajuda. O que não podemos deixar de fazer, é o “dever de casa”…

Palmeiras e Grêmio ainda irão sofrer por conta da Libertadores. Irão sofrer nela, pois agora o pau vai roncar e, por ela, no Campeonato Brasileiro, pelo desgaste natural e pela necessidade de ter que colocar em campo, volta e meia, um time reserva.

Claro que o jogo é jogado e lambari é pescado, isto é, que tudo pode acontecer nesta rodada, mas dentro da lógica, para nós, o jogo da decisão, de se saber se vamos ou não, será contra o Palmeiras, sábado, 27, no Maraca. Aí, o bicho vai pegar e vamos ficar sabendo para onde ele vai…

Qualquer resultado anormal, nesta rodada, para mim, será zebra gigantesca. Quem pisar na bola, dança!!!

1 Comentário

  1. Eu não apostaria no Grêmio reserva diante do América-MG, no São Paulo diante do Atlético-PR, nem no Internacional diante do Santos.

    Já Palmeiras e Flamengo têm obrigação de vencerem Ceará e Paraná.

    Eu repetiria os 10 da linha, mas voltaria com Diego Alves, infinitamente superior ao César e até para ele ganhar ritmo de jogo para o duelo da outra semana diante do Palmeiras.

    Diego ficaria no banco, embora eu ache que o Paquetá rende muito mais vindo de trás (os números de arremates perigosos comprovam).

    Reply
  2. Kleber,o jogo do inter será bem escamado pelo fato de o Santos estar tentando ainda uma vaga na liberta….temos 4 jogos em casa onde a obrigação é vitória:o Palmeiras que é uma final por ser adversario direto;o gremio com time reserva por causa liberta;o santos que ja estara meio definido sua situação e o atletico pr na ultima rodada a passeio.Teremos o classico com Botafogo no Engenhao onde É com todo respeito a obrigação de vencer se quiser ganhar o campeonato.fora teremos:o ultimo e o penultimo,Parana e Sport nem preciso dizer que É obrigação,o cruzeiro já de ferias e o SÃO paulo,este sim o unico jogo onde uma NÃO vitoria seria aceitável….dá pra chegar mas esse time terá que ter brio e vontade de ser vencedor.veremos…SRN

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    O problema, Kléber, é que mesmo usando time reserva, o Palmeiras é muito forte para o nível do futebol brasileiro. Só torcendo por zebra mesmo.
    Demos muita bobeira em alguns jogos, e agora não podemos tropeçar, e temos que secar principalmente o Palmeiras, sem esquecer dos outros.
    A luta continua. Vamos Mengão!!!
    SRN.

    Reply
  4. Caro kleber
    Não subestime o caerá, tem um time muito tinhoso. Quando jogam fora de casa, parece uma ferradura. Tem um time bem organizado e Não desiatem nunca. Quanto a international e São paulo, Não terão moleque, não. O santos tem jogado muito bem e o atletico pr apesar de ter uma.campanha ruim fora de casa, não é presa fácil, não. E o Dorival que não venha inventar na escalação. Se o Diego for titular nesse jogo, o Flamengo dificilmente irá ganhar, pois o time vai ficar tocando bola pra lá e pra cá. Se tiver em condições fisicas eu voltaria com o Diego, mas o alves. Ribas, não. Kleber, tem duas coisas que tem me preocupado: todo jogo o Rever tenta uma gracinha. No Fla flu, quase entregou o ouro por duas vezes. E a outra questão é quanto a politica do clube. Daqui a pouco nosso processo eleitoral vai está igual a do vasco. Sem credibilidade e com irregularidades. Como pode um sujeito ser presidente do conselho deliberativo e candidato a vice e querer julgar chapas concorrentes? E ainda acha isso tudo normal?
    Kleber, será que o Flamengo virou vale tudo?
    SRN

    Reply
  5. Kleber leite ,porque é tão difícil o Flamengo construir um estádio ? Fico vendo o Palmeiras e o Grêmio que a pouco tempo fizeram os seus estádios e nós só vivemos de promessas , vai entender ? Lógico o que o Corinthians fez foi loucura mas os outros nem tanto , tem que perguntar a eles a fórmula. Mudando de assunto ,vamos com tudo pra cima do Paraná .

    Reply
    • Geraldo,
      Palmeiras e Grêmio já tinham meio caminho andado, um TERRENO. O Grêmio, então, passou seu grande ativo que era o Estádio Olímpico, que diminuiu bastante os custos da construção da nova Arena.

      O Flamengo nem terreno têm, já que na Gávea é impossível. Além de fatores burocráticos deste Estado arcaico e falido do RJ…

      A Arena Corinthians, fosse este um país sério, jamais deveria ter saído do papel. Um prejuízo absurdo para o erário, em valores que NUNCA serão devolvidos.

      Talvez o melhor exemplo seja o do Atl.Pr., que fez o estádio no estilo obra de igreja, primeiro aquela antiga formatação que durou uma década, depois a nova – através de auxílio da Copa do Mundo.

      Reply
  6. Se o Flamengo não vencer o rebaixado Paraná é pra demitir do presidente ao porteiro !
    Inter e Grêmio não devem vencer….
    Espero que Dorival deixe os Diegos no banco…

    Reply
  7. O Ceará não vai ser essa molezinha toda para o Palmeiras não. Ganharam da gente no Maraca lotado, ganharam do Fluminense, do Corinthians e perderam de 3 a 2 contra os titulares do Grêmio fora de casa. Além do Ceará, o América Mineiro também vem jogando bem direitinho e dando trabalho.
    Acho que a rodada não é tão previsível assim como se imagina. Só uma certeza eu tenho: venceremos o Paraná com tranquilidade.

    Reply
  8. Antes de mais nada que o Flamengo jogue e vença. Depois pedir uma forcinha para o Ceará e se a forcinha chegar, não tenho duvidas que semana que vem vamos vencer.

    Reply
  9. Kleber,

    Como copiado no final deste post, em 15/09 fiz um comentário aqui no Blog onde afirmei que os 5 jogos entre as rodadas 25 e 29 inclusive, seriam determinantes para que o nosso Mengão fosse Campeão Brasileiro.

    Minha previsão se dava pelo fato de que tinha a certeza que o Internacional e o São Paulo, que a época estavam na frente do Flamengo, com certeza perderiam, pelo menos, 4 pontos nessas mesmas rodadas, ou seja bastaria ao nosso Flamengo alcançar 5 vitórias nessas rodadas, o que pelos times que ele enfrentaria seria totalmente viável…
    Ainda nessa previsão, apontei o Palmeiras e o Grêmio como possíveis futuros adversários, pois, reafirmo, não via e não vejo no São Paulo e no Internacional times com capacidade de se manter a frente até o final da competição…

    Enfim, se passaram essas 5 rodadas e o que me deixa triste foi o fato de não termos conquistado as 5 vitórias, muito triste mesmo, pois perdemos 4 pontos para times muito fracos, que estão lutando para se afastar do Z4, empatamos com o Vasco e com o Bahia…
    Não fosse isso, hoje estaríamos ao lado do Palmeiras, com os mesmos 59 pontos, salientando que ainda temos um confronto direto com eles, que será no Maracanã, ou seja estaríamos muito dentro da competição para sermos heptacampeão !!!

    Mas vida que segue, temos 3 rodadas de fogo pela frente: Paraná (F), Palmeiras (C) e São Paulo (F), considerando que o Palmeiras estará envolvido com a Libertadores, talvez seja essa a nossa última chance, OU GANHAMOS ESSES 3 PRÓXIMOS JOGOS OU ESTAREMOS FORA, vamos torcer e aguardar…

    SRN

    -–————————————————————————————————–
    POST ESCRITO EM 15/09/2018

    Paulo Edson Santos
    15 de setembro de 2018 at 4:10 pm
    Kleber,

    Se me permite, quero falar de outro assunto, que é a definição do atual Brasileirão, entendo que as próximas 5 rodadas irão definir, pelo menos para o nosso Flamengo, se seremos campeões ou não.

    VAMOS A TABELA:

    Flamengo joga contra:
    Vasco (n); Atlético MG (c); Bahia (f); Corinthians (f) e Fluminense (n).

    São Paulo joga contra:
    Santos (f); América MG (c); Botafogo (f); Palmeiras (c) e Inter (f).

    Internacional joga contra:
    Chapecoense (f); Corinthians (f); Vitória (c); Sport (f) e São Paulo (c).

    Palmeiras joga contra:
    Bahia (f); Sport (f); Cruzeiro (c); São Paulo (f) e Grêmio (c).

    Grêmio joga contra:
    Paraná (c); Ceará (c); Fluminense (f); Bahia (c) e Palmeiras (f).

    Só listei jogos desses 5 times, pois entendo que o Campeão será um deles e acredito que a definição para o nosso Flamengo se dará nessas 5 próximas rodadas pelo simples fato de achar que temos condições de VENCER OS 5 PRÓXIMOS JOGOS, e claro os outros times, principalmente os dois que estão mais à frente (São Paulo e Internacional) irão perder pelo menos 4 pontos nessas rodada.
    Acrescento ainda, que por essa sequência, vejo como maiores adversários do nosso Flamengo o Palmeiras e o Grêmio, que ainda estão na Libertadores e isso com certeza nos será favorável…

    Enfim, vamos torcer, mas antes de tudo TEMOS QUE GANHAR ESSES 5 JOGOS, com isso ganharemos moral e acima de tudo CONFIANÇA para reta final do campeonato.

    SRN

    Reply
  10. …..Mas como o nome disso é futebol, mesmos batendo em porta aberta – após os jogos – vimos que a hegemonia é o diferencial nesse Brasileiro.
    São Paulo pariu um porco espinho para empatar com o Atlético, e o Grêmio, conseguiu na bacia das almas, o empate com o Coelho…..
    No Bolão do Bar da Cirrose, acertei os dois empates: 0x0 e 1×1…
    Vou mais longe! Cravei empate do Palmeiras contra o Ceará e Inter x Santos…
    Vocês não podem dizer que não estou fazendo a minha parte kkkkkkkk
    Pra variar, capotei no jogo do Foguinho: 1×0 Bahia. Ahhhh Robert!!! Eu tava indo tão bem… kkkkkkkk
    * Ah! Nosso churrasco com fritas lá no sul, cravei 2×0 pro Mengão Queridão…

    Reply
  11. Em tese ou não, o Grêmio não passou pelo Ame. Mineiro e o SP tb não pelo furacão não tão caseiro assim. Os porcos irão encarar a retranca do Lisca Doido e o apenas razoável Inter, o tradicional time da vila. Para o Flamengo mais uma decisão, na base do vencer ou vencer. Perdemos pontos preciosos ao longo de campeonato, a diretoria tacanha quando o assunto é futebol, mais uma vez demorou para trocar de treinador. O estagiário teria que ter desguiado há muito tempo. Será que dá ? acredito que sim….

    Reply
  12. As maiores dificuldades do Flamengo hoje serão a SOBERBA e a volta do Muralha Espanhol!…Muita incoerência de Dorival, pois Cesar estava pegando tudo !
    Como disse, o Grêmio não venceria , o SP segue em ladeira abaixo, o Inter deve empatar e como não acredito no tropeço do Palmeiras, poderemos fechar a rodada em segundo lugar.

    Reply
    • Fabio,
      O Fiego Alves seria barrado e se recusou a viajar. Por mim seria o último ato deste indivíduo soberbo no Flamengo… Pelo visto, para ser barrado, deve ter sido identificado como a laranjinha podre deste elenco perdedor.
      É bom goleiro apenas, de carreira em time pequeno da Europa… Menos Diego Alves. MENOS!!!

      Reply

Comente.