Futurologia

(Reprodução da internet)

Acho até engraçado o que tenho visto ultimamente, quando baseados nos números dos matemáticos de plantão, alguns queridos e competentes companheiros de imprensa projetam os possíveis resultados de Flamengo e Palmeiras, como se fosse possível, em se tratando de futebol, saber o destino do campeonato, quando a quantidade de jogos ainda não permite isso.

Além do fato do futebol ser o esporte das surpresas, ainda deve ser considerado o momento. Exemplo: contra que Grêmio o Flamengo vai jogar? Se ainda estiver na Libertadores será um. Caso contrário, será outro. Contra que Vasco o Palmeiras vai jogar? Contra um time lutando para não cair ou, já livre do rebaixamento?

E mais. Dependendo dos jogos pela Libertadores, que time o Palmeiras vai colocar em campo? Enfim, impossível neste momento se fazer qualquer tipo de projeção. Quem ousar, estará fazendo exercício de futurologia…

Abro aqui parênteses para não propriamente levantar uma bola, e sim, defender uma tese. Todos que aqui convivem são testemunhas de que permanentemente afirmo que, confiança, é quase tudo no futebol.

Baseado nisto, sem que seja exercício de futurologia, ouso afirmar que, vencendo o Palmeiras neste sábado, o Flamengo arranca para ser Campeão Brasileiro, independentemente de tudo que possa vir a acontecer na frente.


Walter Oaquim

Agradeço o carinho e atenção do meu querido amigo e extraordinário rubro-negro, Grande Benemérito,  Walter Oaquim, para o lançamento da chapa, quando concorrerá como vice-presidente. Se a eleição fosse apenas para vice-presidente, seria a escolha mais fácil do mundo. Com todo respeito…

Walter é uma figura humana fantástica, pessoa que só faz o bem e que serviu com competência e dignidade ao Flamengo, como poucos. Diria, sem medo de errar, que trata-se de uma verdadeira “Bandeira Rubro-Negra”.

Infelizmente, amanheço no Rio somente no sábado, na certeza de testemunhar – ao vivo e a cores – a nossa arrancada definitiva para a conquista deste Campeonato Brasileiro.

Amém!!!

1 Comentário

    • Amigo Carlos!
      O futuro já começou – como 2016 – com a crise de pelanca do Alexandre Mattos e Felipão… kkkkkkkk
      Só faltou a presença do Nobre pra demostrar como as calças deles estão borradas…
      Mesmo que não aconteça nada, vão ver penaltis com a bola no meio de campo.

      Reply
  1. Amigo Guru! Faça uma excelente viagem…
    Quanto ao nosso Oaquim – outrora muito injustiçado no episódio do seu filho – faço das suas palavras, as minhas…
    Walter seria a cereja do bolo dirigindo nosso futebol. Além da boa e velha guarda, seria um nome reconhecido por seus serviços prestados ao nosso clube. Além, de ser profundo conhecedor de futebol.
    Na verdade, no turbilhão de nomes e mais nomes, todos desconhecidos, Oaquim nos remete aos anos de glórias e conquistas.
    Mesmo sabendo dos méritos do Lomba, gostaria que essa chapa fosse invertida.
    Walter Oaquim como presidente e, Lomba como vice.
    Posso garantir que não existe na “oposição”, nada comparável ao conhecimento do nosso Oaquim. Se juntar TODOS os bonecos da nova/velha chapa, nenhum chega ao menos perto em relação ao conhecimento do nosso carro-chefe…
    Tô com ele e não abro.

    Reply
  2. Kleber presida……nessa hora são forjados os vencedores….mesmo 1 a 0 ja sendo goleada agora é a hora de partir com tudo pra cima dessas porcas e mostrar que na ponta bonita da Dutra animal que reina é o urubu….eles estão borrados de medo e a torcida bem que poderia fazer uma homenagem ao tecnico dinossauro adversario e contar do 1 ao 7…

    Reply
  3. Todos os ingressos para o jogo foram vendidos, teremos casa cheia!!!
    Entendo que essas estatísticas, assim como pesquisas eleitorais, retratam o momento. No momento os porcos tem 4 pontos a mais e adversários mais fáceis. Só que o momento atualnão leva em consideração o erro do juiz, a bola que pega na trave e teima em não entrar, e mais um monte de fatores. Ou seja, de nada serve, rs…
    Com relação à vice-presidência, vejo aí uma goleada humilhante. O Walter Oaquim é a cara da vitória, das glórias e do conhecimento da grandeza do Flamengo. O outro candidato é apenas um filhinho de papai (que vendeu o Zico) que se utiliza do cargo de forma indevida e inescrupulosa. Não há termos de comparação. Simples assim.

    Reply
  4. Caro Kléber e amigos!
    O exercício proposto pelos apresentadores do SPORTV imagino que foi apenas opinativo, inclusive o nosso Júnior deu seus palpites e tentava fazer comparações com os caminhos de cada um. Eu acredito que o Flamengo vença o Palmeiras e não podemos deixar em isso acontecendo, de jogar cada vez mais de forma competitiva. O Palmeiras é um time muito lutador e também forte adversário na luta pelo título, hoje, mais tranquilo em função da sua liderança. Era um campeonato fácil e ficou sofrido pela demora na troca de técnico. Estamos na luta. Tenho muita confiança numa arrancada na reta final.
    SRN

    Reply
  5. Oaquim engrandece qualquer chapa no Flamengo e creio ser ele a diferença para a vitoria da situação. Nada contra Landim, mas nada a favor de seus aliados, especialmente o famigerado presidente do conselho deliberativo do clube filho de quem vendeu Zico em 1983. Lembro-me do anuncio de venda do nosso eterno idolo como se fosse hoje.

    Reply
  6. “Futurologia”

    Em se tratando de futurologia Kleber, voltemos ao pragmatismo, ao concretismo!

    E o fato concreto é que nossa tabela é infinitamente mais difícil do que a Palmeirense.

    Só seremos campeões sem futurologia, sem previsões, ou seja, como é óbvio, jogar um jogo de cada vez, e como se fosse uma final cada um deles.

    Hoje temos o melhor futebol do campeonato, eu sei é recente, mas futebol é momento! Esse é o nosso combustível como vc bem falou meu guru, “confiança”.

    Se esse grupo e comissão técnica tiverem essa força, estiverem embutidos dos propósitos que serão necessários, chegaremos a esse objetivo.

    Saudações!!!

    Reply
  7. O mais difícil de prever é qual Flamengo vai jogar? Aquele que tem amarelado recentemente nas decisões ou o verdadeiro Flamengo com alma rubro negra ??

    Reply

Comente.