O pior presidente da história do Flamengo

Alguns amigos me enviaram o seguinte depoimento do presidente do Conselho de administração do Flamengo, Sr. Rodrigo Dunshee, publicado em sua conta no Twitter:

O Sr. Rodrigo, como advogado, deveria ter uma melhor noção da língua pátria. O verbo “atacar” foi utilizado de forma completamente equivocada. Não ataquei o Sr. Rodrigo em nenhum momento no post anterior. Apenas, registrei ser um absurdo, o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, candidato da oposição ao cargo de vice-presidente, usar o cargo para abrir inquérito em que, em última análise, visa atingir ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, e o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, candidato da situação à presidência do clube. Considerei a medida, antiética. Será que alguém em sã consciência, pensa em contrário?

O Sr. Rodrigo mente. Jamais causei qualquer prejuízo ao Flamengo. Agi com lisura, como todos devem fazer e, além disso, por questão de foro íntimo, jamais no exercício da presidência, no período de 1995 a 1998 e, como vice-presidente de futebol, entre 2005 e 2009, nunca admiti que, mesmo no exercício das minhas funções, o Flamengo me pagasse passagens aéreas, estadias, almoços, jantares e, por aí vai. E, durante estes noves anos viajei mundo afora, pois tenho a certeza de ter sido um dirigente atuante. Até os ingressos dos meus filhos fazia questão de pagar. Os arquivos do clube e os funcionários que ainda lá estão, são a garantia do que aqui afirmo.

O prejuízo que o Flamengo teve neste triste episódio do Consórcio Plaza deve ser colocado na conta de quem presidia o clube à época do rompimento do contrato por parte do Consórcio e, principalmente, de quem defendia juridicamente os interesses do clube. Portanto, o Sr. Rodrigo mente.

Além de mentir, o Sr. Rodrigo omite que fui absolvido por expressiva maioria na reunião do Conselho competente para me julgar – o de Administração – e que a justiça, a quem recorri, tornou em primeira instância, nula, a reunião do conselho comandada por ele.

O Sr. Rodrigo sim, me agrediu, me caluniou, ao afirmar ter sido eu, o pior presidente da história, e de ter causado um prejuízo de mais de 100 milhões ao clube.

O Sr. Rodrigo esqueceu apenas de responder de maneira simples, o que questionei a ele no post anterior:

1- Quem era, à época, o advogado responsável pela defesa do Flamengo na demanda contra o Consórcio Plaza?
2- Por que o Flamengo jamais acionou o Consórcio, que deu causa ao rompimento do contrato?

Para encerrar. Não sou advogado do presidente Eduardo. Sou apenas um ex-presidente do clube que tem o direito e a obrigação de se manifestar, diante de atitude injusta e antiética. No caso, as vítimas foram o Eduardo e o Ricardo. Fosse quem fosse, agiria da mesma forma.

Aguardo as respostas do Sr. Rodrigo.