(Reprodução da internet)

Os matemáticos

Os matemáticos, pelo conhecimento e pragmatismo, não só são confiáveis, como fazem parte das nossas vidas.

Agora mesmo, foi definido que, matematicamente, o Palmeiras tem 68% de chance de ser o Campeão Brasileiro. Na sequência, Inter com 20% e, nós com modestos 9%.

Respeito os números, embora nunca estivéssemos juntos na mesma praia (lá atrás, preferi o “clássico ao científico”, onde a mais importante Maria na minha vida, a Maria José , irmã do Zico, foi minha professora de filosofia e responsável direta pelo caminho que optei) porém, respeito a objetividade da matemática que, embora ciência exata, pode escorregar quando o tema é futebol.

Tudo bem que, levando-se em conta retrospecto e projeções, os números prováveis sejam os que acima citamos e, aqui pra nós, fazem sentido.

Só que o futebol é diferente de qualquer outro esporte e, pior ainda para os matemáticos, o Flamengo, com os seus mistérios indecifráveis, é o eterno calcanhar de Aquiles dos apaixonados pelos números. Em síntese, o Flamengo é a perigosa exceção para qualquer tipo de cálculo.

Lembram de 2005, quando TODOS os matemáticos afirmaram que a possibilidade de o Flamengo cair para a segunda divisão era de 94%? E em 2009, quando o galope rubro-negro atropelou todos os calculistas?

Sintetizando. Quem é Flamengo sabe que a matemática é relativa. O poder desta paixão é capaz de operar verdadeiros milagres que a ciência exata jamais irá entender.

Em se tratando de Flamengo, tudo é possível. Inclusive, ser Campeão Brasileiro tendo apenas, segundo os matemáticos, míseros 9% de possibilidades.

Matemática, se cuide!!! A exceção está pronta para atropelar a lógica.

Embora nem todos os que se dizem rubro-negros estejam torcendo a favor.

Bem, aí já é outra história…


Em tempo:

Continuo esperando as respostas do presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo:

1- Quem era, à época, o advogado responsável pela defesa do Flamengo na demanda contra o Consórcio Plaza?
2- Por que o Flamengo jamais acionou o Consórcio, que deu causa ao rompimento do contrato?


Em tempo 2:

Muito obrigado aos amigos queridos deste blog, pelas manifestações  de amor, confiança e carinho. Tenham a certeza de que a causa é justa.