A decisão continua e candidato se revela no Aterro do Flamengo

O lateral Dodô (Foto: reprodução da internet)

Embora por meta distinta, cada jogo do Flamengo daqui para frente continua tendo um caráter decisivo. Mesmo distante da possibilidade de ser Campeão Brasileiro, é bom que os jogadores tenham em mente que, para uma boa temporada em 2019, o dever de casa deve ser feito ainda este ano, em que a única meta passa a ser a classificação até o quarto lugar, pois quem ficar abaixo disso terá que enfrentar uma pré-Libertadores e, em consequência, jogar para o alto uma preparação minimamente decente.

Por isso, este jogo contra o Santos – que vem de derrota estranha para a Chapecoense – deve ser encarado com total seriedade, até porque, mesmo vindo de derrota, o time santista briga para ficar até a sexta colocação, o que garantiria vaga na pré-Libertadores. Nosso time bem desfalcado e com o pneu arriado…

Li que Dorival Júnior está animado com o que tem visto de Rômulo nos treinamentos e, lendo isso, desanimado fico eu pelo que vi de Rômulo nas partidas em que jogou. As outras duas opções, Pires da Mota e Jean Lucas, embora nada demais, me parecem melhores. E, pelo jeito, teremos Rodinei na lateral direita, e Pará, na esquerda. Fortes emoções…


E, já que falamos na lateral esquerda, quem sabe o torcedor do Flamengo possa ver com outra camisa o seu lateral esquerdo para o ano que vem. O pessoal do Santos, que tenta manter o jogador, sabe que o Flamengo entrou no páreo e que já está em tratativas com o clube italiano detentor dos direitos econômicos de Dodô. Como disse no post anterior, Dodô tem 26 anos e já acumula uma boa experiência, inclusive, internacional. Como não mais pretende deixar o futebol brasileiro, estrategicamente passa a ser um jogador valioso para o clube que vier a contratá-lo. Dodô, pelo bom futebol e pela idade, é um jogador para resolver o problema da lateral esquerda por uns quatro, cinco anos.

Ainda bem que a política do esquema de ingressos nos jogos do Flamengo vem sendo desenvolvida com competência pelo nosso pessoal. O Flamengo, que é líder absoluto em presença de público neste campeonato, mais uma vez, mesmo com o time não correspondendo em campo, terá no Maraca um publico respeitável.


Para terminar, um fato curioso. Um dos candidatos nas próximas eleições rubro-negras, dirigindo pelo aterro do Flamengo, deu uma cacetada na traseira de outro carro. Os dois motoristas saltaram de seus veículos, e fácil foi se concluir pelas leis do trânsito que o candidato era o culpado. Trocaram cartões, com a promessa por parte do candidato de pagar o prejuízo causado. O problema é que a vitima penou para ser atendido e o tema só foi resolvido quando quem tinha razão jogou pesado, rodando a baiana. O candidato bem que tentou escapulir, mas às duras penas, finalmente pagou o prejuízo. Além do prejuízo, perdeu alguns votos, pois a vitima é sócio proprietário do Flamengo que, a um amigo desabafou: “Como posso votar em alguém que para cumprir sua obrigação, precisa ser ameaçado?”

A filosofia de Doalcei Bueno de Camargo, contundente com respeito ao comportamento do ser humano, também pode ser aplicada no nosso mundo rubro-negro. Moral da história: Também em clube, é muito importante saber em quem se está votando.

1 Comentário

  1. Kleber,
    O pior de tudo nessa possível contratação do Dôdô é saber que o Santos o contratou por empréstimo DE GRAÇA, com preço do passe fixado em 2MM de euros…

    ONDE ESTÁ O NOSSO DEPARTAMENTO DE INTELIGÊNCIA ??? Ou será que o Renê, que nos custou 1 MM de dólares é melhor????

    SRN

    Reply
  2. Pois é querido Kleber, não é possível que não temos um sub 20 lateral esquerdo que consiga se sair melhor que o possante Pará e ainda por cima improvisado. Que base é essa. Se bem que o Jorge só foi testado quando o armero não pode jogar, nunca mais saiu.

    Reply
  3. Não conheço bem este lateral Dodô, depois de tantas decepções com contratações, só depois que a bola rolar. No ano passado o lateral cobiçado era o Zeca tb do Santos, um imbróglio na justiça fez o Rubro-negro recuar, hoje o badalado lateral Zeca é reserva no Inter. QUEM SERIA O CANDIDATO BARBEIRO E TRAPALHÃO.. ?

    Reply
    • Meu querido Dawison!
      Acho que estamos falando de um advogado que faz bico como barbeiro…
      Ou… de um barbeiro que faz bico como advogado… kkkkk
      De toda forma, é muita maldade do Kleber.

      Reply
  4. Dawison, amigo,
    Ser barbeiro, ou seja, dirigir com incompetência, é ruim, mas faz parte da vida.
    Agora, acertar tudo, reconhecendo o erro e, fugir, aí já é outra coisa. Coisa de gente ruim.
    Com todo respeito..
    Forte abraço.

    Reply
    • Querido Guru!
      Por que esse elefante estacionado na nossa curiosidade?
      Para o bem do nosso Flamengo, acho que a indignação do sócio proprietário, deveria ser dividida com os eleitores do clube…
      “Como posso votar em alguém que para cumprir sua obrigação, precisa ser ameaçado?”
      Por tudo que temos visto, não é difícil apelar para o modo achômetro. Mas ter certeza, é outra conversa…
      Pelo menos a profissão da criança, poderia ser dita.
      Como temos 4 candidatos e, consequentemente 4 vices, uma dica seria muito bem aceita…
      Como diz um certo amigo: “estou rolando a bola para meu querido Guru!!!”

      * Não gagueja não, hem! kkkk

      Reply
  5. A verdade caro Kleber é que de barbeiragem em barbeiragem ficamos sempre no “cheirinho”, sempre atrás e pior queimando o filme. Essa ultima aí do trânsito talvez simbolize bem o Flamengo que dizem que renasceu das dívidas , pose de honesto mas inábil pra dirigir o básico . Que São Judas Tadeu ilumine nosso clube que encheu o tanque mas perdeu a direção !!!!

    Reply
  6. Meninos,
    Dica: pelas pesquisas o “ barbeiro” do aterro deve ser eleito. Quanto à profissão: o nosso genial Egon, já matou…
    O problema não está em não dirigir bem, pois um intensivo no Detran pode resolver o problema. O caráter preocupa. A alma, fica devendo. E, muito!!!

    Reply
      • Dentre os ˜candidatos˜, nesse caso, será que não devemos considerar também o vice? Já que a chapa é composta por dois nomes… Tem um vice bastante falado aí – tipo filho de peixe, peixinho é – que é advogado…

        Reply
        • Bicaço no ângulo Cliff…
          Claro que é advogado! Não é candidato a presidente, mas se o “titular” viajar muito, pode assumir a cadeira…
          Nem que chova canivete vou contar o segredinho…
          Mas a PRIMEIRA LETRA do nome da criança, é a mesma letra do cantor e compositor da música “O calhambeque”… kkkkkkkk

          Reply
  7. Kleber e amigos,
    Curioso para saber quem é o tal barbeiro… kkkk

    Sobre laterais, o Flamengo poderia resolver os seus problemas com dois bons nomes: Marcos Rocha(LD) e Dodô(LE).
    Depois só faltariam mais 2 zagueiros, um segundo volante, um meia decisivo e um cara que saiba fazer gols.

    Reply
  8. Então o professor pardal vai deixar o piris na reserva pra entrar com Rômulo risadinha. Parece que entramos em um espiral derrotista que não conseguimos sair. Tava rezando para algum jornalista perguntar pro Dorival o que ele queria com a entrada do Rodnei no lugar do Pará no último jogo.

    Reply
  9. Bom dia, Kleber !

    Jean Lucas e muito mais bola que Romulo e Pires, só não consigo entender o DPF do Flamengo, Jean Lucas não teve mais chances no time principal. SRN…

    Reply
  10. Caro Kleber ,coloquei o termo barbeiro mais não foi por causa da barbeiragem no trânsito e sim pela barbeiragem como cidadão .Se o candidato em questão está errado é preocupante saber que em sua vida ele faça isso.Me desculpem mais aí pra mim é desvio de caráter .
    Mais caros amigos e Kleber já que vc tocou no assunto ,como estão as pesquisas para a presidência ?

    Reply
  11. Amigos
    Barbeiro = Landim (grupo Landim)
    Logo,
    Landim (grupo landim) = barbeiro
    Não podemos esquecer que barbeiro é o causador de doença grave, inclusive não tem cura.
    Um barbeiro na presidência do Flamengo pode ser causador de doenças mortais: corrupçào, poder,etc..
    O Egon já vem falando ha muito tempo sobre o caráter dessa turma.
    SRN

    Reply
  12. Eu acho o Dodô uma boa contratação, mas não seria a prioridade neste momento. Acho que o Renê faz um bom serviço. As contratações para 2019, na minha opinião, seriam um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro veloz, um 2º volante e dois atacantes, um de lado de campo e um 9.

    Goleiro, lateral-direito, Leo Duarte, zagueiro, Renê, Cuellar, volante, Everton Ribeiro, Vitinho, atacante 1 e atacante 2.

    Reply
  13. Henrique amigo,acho que a lateral esquerda é tão problemática como a direita se vc começar a observar irá perceber a quantidade de bolas perdidas por Rene
    ———-
    Dawison amigo,
    Respondendo à sua pergunta (que não publiquei), o blog tem um grupo de whatsapp sim, logo que possível vou colocá-lo nele. Se mais alguém quiser, é só colocar o número de telefone abaixo (que também não publicarei).
    Abraço, Robert Rodrigues – Moderador

    Reply
    • Amigo Dawison!
      Antes de chegar… seja BEM-VINDO.
      Quanto a pesquisa interna, Landim e seu Roda Presa lideram…
      Contudo, sabemos que eleição nem sempre é o que a pesquisa demonstra. Prova disso, foi a eleição para o Governo do Rio de Janeiro.
      Uma tartaruga na rabeira comeu o bife…

      Reply
  14. Prezados companheiros de Blog e Paixão.
    Penso um pouco diferente, a situação do nosso elenco não é de “terra arrasada” um para cada lateral e um Zagueiro de Nivel Seleção para jogar ao lado do Leo Duarte ja elevaria muito e a minha opinião resolveria nosso problema. Alem é claro do choque de postura que esse time precisa que pode acontecer com a troca da Diretoria

    Reply
    • Idep, meu irmão!!!!
      Concordo plenamente que o elenco não é um filme de terror. Acontece, que estamos pagando um preço muito caro – faz tempo hem! – justamente por não ter um CENTROAVANTE de qualidade. Ou, nem tanta qualidade, visto que Hernane não era uma Brastemp, mas colocava tudo pra dentro.
      Acho que TODOS os nosso problemas começam por essa posição.
      Estamos na contramão do clichê…
      “Todo bom time começa por um bom goleiro”.
      O Flamengo tem que começar por um bom centroavante…

      Reply
  15. confesso que essa turma Landim com esse Vice playboy que se acha o rei da cocada preta administrando o mais querido já me faz começar a ter urticarias….pena que EBM não tenha feito o básico pois conseguiria reeleger qq candidato sem dificuldade….sabemos que EBM mesmo sem entender nada de futebol e o nosso presida Kleber sao homens honestos e honrados e se ambos são rompidos com alguem daquela chapa,ja sabemos pra quem torcer nessas eleições né….quanto a contratações,é so alguem printar as nossas sugestões ao centro da burrice!

    Reply
  16. Henrique, até tu Brutus, considerar que não precisamos de lateral esquerdo, vá lá com muita boa vontade que o Renê esteja um pouco acima dos laterais direito, mas nada além disso, digamos que seria um reserva aceitável.

    Reply
  17. Esses candidatos a presidência do clube me parecem ser mais do mesmo….Penso que teremos mais um período de vexames…
    No mercado nacional temos bons nomes, como :Sander e Matheus Gonçalves (sport); Marcos Rocha(Palmeiras), Airton Lucas (Flu),Tiago Alves(Ceara), Paulo Miranda(Grêmio), Pablo(Atl PR) e o próprio Dodõ….penso que a próxima diretoria deverá fazer uma barca , com pelo menos 1 dezena de mercenários , e investir em bons nomes menos estrelados, esses medalhões estrangeiros não tem compromisso com a camisa do clube.

    Reply
  18. Se é pra ter um time do tamanho do Flamengo vamos precisar:
    Goleiro – Diego Alves ? Ou algum grande goleiro
    Zagueiro – Miranda
    Lateral direito – sugestão?
    Lateral esquerdo – Dodo
    Volante- Ramires
    Centroavante – gabigol ou benedetto
    Treinador – Abel

    Reply

Comente.