De gol em gol perdido, a vaca vai indo para o brejo

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Certamente você que leu o título deste post, dever ter pensado: “Vai indo, não. A vaca já foi pro brejo!!!”. É, pode até ser, mas é aquele tal negócio, muito comum entre nós rubro-negros que, otimistas por natureza, temos por hábito conjugar sempre o verbo acreditar.

Agora, aqui pra nós: ainda com a imagem na nossa cabeça do gol perdido por Paquetá contra o Palmeiras, no finalzinho deste jogo contra o São Paulo, com 2 a 2 no placar, Vitinho perde o gol da vitória, tão fácil de ser feito quanto o de Paquetá. Nestes dois gols perdidos jogamos quatro pontos para o alto, e ainda demos um de presente para o Palmeiras.

Desculpem se estou pegando pesado ou, sendo por demais pragmático. Talvez alguém lendo o texto possa estar pensando: “que mala este cara. Um jogo eletrizante, emocionante do primeiro ao último minuto e, ao invés de elogiar, lá vem ele criticar…”.

Até entendo quem assim pense. O jogo foi realmente emocionante – embora do nosso lado, tendo apenas Vitinho como destaque – mas é que dói ter a certeza de que não estamos colados e, com  “Super Bonder”, no Palmeiras, por dois incríveis gols perdidos.

Mais um lance que, tão cedo, não sairá da cabeça.

1 Comentário

  1. É difícil entender como um jogador profissional perde um gol como o de Paquetá contra o Palmeiras e de Vitinho e Uribe diante do SP. Inacreditável. O trabalho de uma temporada vai embora por falhas dessa natureza.
    Ficou claro ainda que vamos perder este título por erros nossos. O Palmeiras faz a parte dele. Está vencendo.Claro também a fslta de laterais de qualidade. Éverton Ribeiro vem enrolando há algum tempo. A nova diretoria vai ter muito trabalho para montar um elenco vencedor.

    Reply
  2. Chega a ser inacreditável…..parece já destinado ao Flamengo a não vitória….esse lance é o do Paquetá pelo amor de Deus….se for contar que eles ainda jogam o Paraná,eh tirar 6 pontos em 5 jogos…..planejem já 2019!

    Reply
  3. Caro Kleber e amigos!
    Um fato: o Vitinho foi muito bem apesar do incrível gol perdido. O futebol está realmente esquisito esse ano. Aquele time do São Paulo está entre os quatro melhores, daí, entendemos porque Fluminense, Vasco e Botafogo estão para se acabar. Conseguem ser piores.
    Particularmente hoje achei que a defesa não foi bem e até mesmo no segundo gol do São Paulo deram espaço para o chute, caracterizando uma liberação de espaço. No primeiro gol também falhamos e demos espaços.
    Agora não adianta lamentar e achar culpados. Para o Palmeiras perder esse título e não é uma situação de agora, precisava errar muito. Eles não erraram e não vão errar até chegar ao fim, mesmo sabendo que no futebol muita coisa pode acontecer. O que no futebol ainda põe mesa é a questão do espirito. O Palmeiras está com espirito de campeão.
    A essas alturas do campeonato, não cabe culpar A ou B no Flamengo. Agora é pedir a Deus que o futuro presidente tenha competência nas áreas de gestão financeira e principalmente no futebol. Acredito que esse estágio de contas a pagar está mais que superado. Que a reformulação financeira foi feita e que agora temos CT e que eles estão entre os melhores do mundo.
    Para encerrar, é terminar com dignidade e já pensar no ano que vem. Mesmo sendo muito, muito e muito OTIMISTA, daqui, já me recuso a pensar em título. Parabéns ao PALMEIRAS que buscou jogo a jogo o título. Nós apostamos muito em Barbieri e eles apostaram no Felipão. Apesar dos 7 x 1, reside uma grande diferença. O Flamengo perde o titulo em campo para o Flamengo do escritório.
    Flamengo sempre Flamengo.
    SRN

    Reply
    • Muito bem. Nosso Flamengo jogou fora o título nas derrotas para a chapecoense em Chapecó (time reserva sem necessidade) e para o Ceará no Maracanã.

      Reply
  4. Há muito falo que não ganharemos títulos de expressão e falo com tristeza!
    É na formação do elenco, na contratação do treinador e demais profissionais que você enxerga se o seu time tem condições de ser campeão.
    O Palmeiras é competente, vendeu Gabriel Jesus(2016), mas deixou ele pra disputar o brasileiro e foi campeão; nós, vendemos Vinícius Júnior e foi no meio do campeonato.
    O Palmeiras viu que com Roger não seria campeão e trocou logo o treinador; Bandeira de Melo bancou Zé Ricardo e um monte de jogadores ruins no Flamengo e nesse ano bancou Barbieri até sermos eliminados das principais competições.
    A diferença está na competência do Palmeiras e pelo que vejo eles tem gana, vontade e querem ser campeões; Já a diretoria do Flamengo é muito incompetente!
    O resultado do jogo contra o Palmeiras e o São Paulo são consequências da péssima administração do futebol do Flamengo.
    Quem acha que Zé Ricardo e Barbieri são grandes treinadores e que Márcio Araújo(Marcinho), Wallace, Rafael Vaz(reserva do Vasco), Gabriel e agora o remanescente Pará(Parazinho), o Flamengo pode ganhar títulos de expressão, não tem condições de ficar no futebol, né Bandeira de Melo?

    Reply
  5. A vaca já foi para o brejo a muito tempo, desde que perdemos para o Ceará no Maracanã lotado, quando empatados com o América Mineiro, quando empatados duas vezes com.o timinho do Vasco, quando perdemos para o São Paulo em casa e por quando ficamos com um estagiário no comando do time.

    Reply
  6. A mensagem do jogo foi clara. Landim, de vc não quiser repetir a performance patetica, ridicula do EBM no futebol, 2 coisas devem ser consideradas. A primeira e q o elenco e muito fraco, alem de perdedor e deve ser reformulado. A aegunda e q temos um tecnico depois de muito tempo. Dorival mrlhorou muito o jogo do time. Falta uma marcação mais agressiva e um melhor posicionamento na defesa. Deixamos de ganhar os 2 ultimos jogos apos termos amassado o adversário por deficiências de jogadores.

    Reply
  7. Pra quem tinha pesadelos com gol perdido do Paquetá, agora temos mais dois, do Uribe e do Vitinho, até entendo o do Paquetá, pois é péssimo finalizador, mas o Vitinho que sabe bater na bola era só dar um tapa. Agora o Everton Ribeiro já tem um tempo que não produz. e um cara que escala geovanio não merece ganhar nada.

    Reply
  8. Caro Kleber, achei o nosso primeiro tempo um horror, as exceções foram o Renê, o melhor lateral esquerdo da competição, e o Uribe. Everton Ribeiro, Arão, Paquetá e Cuellar cansaram de armar contra ataques para o adversário. Achei que o Dorival mudaria o time no intervalo e tiraria Paquetá e Everton Ribeiro, nada disso aconteceu. Demorou a mudar e mudou errado, Geuvanio é o fim da picada.No mais, em em se tratando do nosso Mengo, 0,0003% de chance é uma enorme possibilidade. Abraços.

    Reply
  9. Caro Kleber
    De fato, a vaca já foi pro brejo. Falando em brejo, o Flamengo deveria mandar esses laterais, o Rever, o Arão, o Uribe e esse improdutivo e preguiçoso Everton ribeiro, todos prá lá. Esse everton ribeiro chega a irritar. A jogadorzinho medíocre, se omite o tempo todo.
    Do resto, é contratar um grande centeoavante, dois atacantes de lado de campo excelentes, um camisa 10 pra chegar e resolver o problema, dois laterais, dois zagueiros e aproveita e manda embora o Rever e o bichado do Rodolfo e contratar um goleiro de alto nivel. Quanto ao Diego alves, eu não venderia. Deixava ele só treinando até o fim do contrato dele para ele aprender a respeitar hierarquia. Goleiro mediocre.
    Quanto ao treinador, continuaria com Dorival. Pois tem mostrado comando e liderança. Renato gaucho é igual ao Diego alves quer se colocar acima da instituição. E Abel é vascaino roxo. Só sabe ficar gritando.
    SRN

    Reply
  10. Vi um cara jogar com a camisa 11. Nosso Presidente o trouxe inacreditavelmente para o Flamengo quando foi eleito o melhor do mundo. Fazia gols de todo jeito: golaços, gols feios, driblando o goleiro, deixando os zagueiros no chão. Mas, na maioria deles havia uma característica em comum, a simplicidade. Coisa que esses pseudo craques de milhões e milhões de Euros como Paquetá e Vitinho não sabem o que é. Só querem fazer golaço, colocado, ajeitando o corpo pra bater com a parte interna do pé. Quem sabe isso é influência do video-game?
    E, mesmo perdendo do Ceará, do Atlético PR, empatando com o Vasco duas vezes, com esses dois gols perdidos nos dois últimos jogos convertidos, estaríamos a um ponto do líder, que joga um futebol eficiente mas pífio do ponto de vista de Futebol bem jogado. Recomendo ao Paquetá e ao Vitinho acessarem o site “Ensina, Romário!” SRN.

    Reply
  11. Caro Kleber, o efeito milagroso que a troca de técnico costuma surtir parece ter perdido o encanto. Inegavelmente hoje o time jogou muito melhor que no jogo passado, até pq o empate não era bom resultado para nenhum dos dois times. Jogo assim é muito mais agradável de se assistir, não acha?

    Não há como culpar ninguém, simplesmente o gol não saiu, mas tivemos ótimas chances de ganhar os dois jogos. Acredito que com algumas contratações pontuais para o próximo ano, vai dar para ganharmos mais que o carioquinha. Acredito que brigaremos por quase tudo.

    Estamos plantando a quase três anos. Uma hora vamos colher. Sumimos da parte de baixo. Assumimos nosso papel de protagonista. É bom ver nosso Mengão novamente sempre na parte de cima da tabela.

    Fico triste de que nosso presidente não tenha conseguido algum título esse ano. O seu bom trabalho em reerguer o clube foi incrível. Uma pena sair assim.

    É muito bom também ver o sentimento de respeito com que nossos adversários mostram quando falam do Flamengo. Voltamos a ser um incômodo e não mais incomodado. Mas esse ano já era meu caro Presidente. O tal negócio de perder pontos imperdíveis no meio do caminho fazem falta no final. E fizeram.
    Mas até as luzes se apagaram por completo, continuo aqui na torcida.

    Valeu Mengão. Ano que vem tamo junto de novo.

    Reply
    • Em 6 anos de gestão bandeira de melo, ganhamos uma CB por acaso e um estadual roubado com gol de Marcio Araujo. No mais somos capa de jornais sendo achincalhados por todos adjetivos possiveis para um time banana, mediocre, que cheira a derrota. Vimos Leo Moura e Paulo Vitor zombarem da nossa cara, vimos o Vasco ser rebaixado 2 vezes mais em confrontos diretos igualar com a gente, vimos varios jogos no maracana onde o Flamengo literalmente amarelou na hora H, vimos um goleiro mediano bater de frente com a instituicao, e ficar por isso mesmo, porque esse tal presidente nao manda em nada, vimos varias goleadas pro corinthians e pro galo de minas, vimos derrotas pateticas pro ceara em casa, eliminacoes pro fortaleza, vimos Ze Ricardo e Barbieri, estagiarios comandando um time de milhoes, e voce vem dizer que foi uma pena essa gestao nao ganhar nada?????? Por essas e outras continuamos sendo a chacota dos paulistas, gauchos e mineiros. Ninguem respeita a gente, nem o Ceará nem o America MG.
      Esse Flamengo azul nao me representa.
      Fora EBM

      Reply
      • Cara… Não sei nem por onde começar para contestar sua argumento. Esse Flamengo de agora, apesar das frustrações, me representa muito mais do que 99% dos Flamengos que acompanhei como torcedor. Comecei a acompanhar pra valer em 1992, fim de festa e canto do cisne do maestro Júnior. Depois disso, vi um clube de glórias esporádicas, que ganhou muitos estaduais, duas Copas do Brasil e um Brasileiro que foi lindo e ao mesmo tempo cagado. Vi o Flamengo ser freguês do Paraná, do Juventude e ser goleado por quase todos times grandes e médios, brigar contra o rebaixamento muitas vezes. E também vi Flamengos com grandes jogadores afundar e dar vexame porque no clube não tinha comando nem estrutura nem salário em dia. Passar o rodo agora seria estupidez. O Flamengo atual é um clube competitivo e que briga na parte de cima. A gestão teve defeitos, mas muita coisa deve ser aproveitada. SRN.

        Reply
    • Concordo com você, Helder. O fim de ano é frustrante, 2017 também foi. Mas o Flamengo luta sempre em cima. Isso foi coisa rara de se ver nos últimos 25 anos. Nos tempos em que o Brasileirão tinha mata-mata então… Não chegávamos nem entre os 8 classificados. Uma hora vai. Sou contra a reformulação. Tem que manter a base e fazer contratações pontuais (mas jogadores de alto nível). SRN.

      Reply
  12. Grande Kleber, não só gols perdidos, mas gols tomados, determinam resultados.
    Renê(tem gente aqui que gosta de seu futebol) é tenebroso.
    Arão é pavoroso!
    Pará nem se fala!
    Diego entrou mal!
    Com Geovãnio, como chegaremos a algum lugar????
    Então, vamos ao César. Alguem aqui acha que ganharemos algo em 2019?
    Grandes goleiros fazem defesas difíceis, quase impossíveis.
    O nosso glorioso César, so defende bolas faceis. Até o Sidão pegou uma bola dificilima, mas César, nada.
    Não digo que foi frango a bola de Dudu no jogo com o Palmeiras, nem a bola do Helinho hoje. Mas em ambas, grandes goleiros as pegariam.
    Se quisermos ser campeões de alguma coisa não podemos ter jogadores “meia-boca”, mas sempre os melhores em suas posições.
    Não acredito que essa diretoria ” dedo podre”, tenha condições de nos levar a algum lugar.
    Ninguem sabe nada de bola. São ótimos, pra jogar dinheiro fora.
    Só espero que não haja “rolo” com empresários que empurram essa perebada para o Flamengo com salários astronômicos!

    Reply
  13. O campeonato para mim já foi. O Palmeiras é o campeão e se quisermos algo é lutar para ser vice.Acho o Paquetá um grande jogador mas que constantemente peca em chutes à gol. Aliás a categoria de base trouxe para nós jogadores com o mesmo problema: VJ tambem não era grande coisa em chutes à gol e agora o Paquetá…sinto falta no time é de jogador decisivo. Aliás, no Brasil decisivo apenas o Fred que está vindo de contusão. O campeonato é fraco e ao vermos a imprensa falando que o Dudu é o craque do campeonato dá bem a ideia do quanto estamos mal no país.

    Reply
  14. Neimar no Santos, Jô no Inter, Cícero no São Paulo, Allione, Mouche e Tóbio no Palmeiras, Vecchio no Santos…
    Treinador criador de caso com atletas????
    É….tem gente que gosta!!!!

    Reply
    • Amigo,
      Esses jogadores todos queriam ser maiores que o clube. Olha o que o Neymar é hoje. Jogador mimado, prepotente. Se não tiver rédeas, a vaca vai pro brejo e a instituição fica em segundo plano. Tem que ter liderança, senão vira a casa da mãe joana. Vc acha certo jogador se recusar a ficar no banco de reservas? Acho que não né?

      Reply
  15. Confesso que não gostei inicialmente das alterações do Júnior, mas se mostraram muito boas. Arão me surpreendeu como único volante, ganhando todas no meio.

    Mas como dizer algo se o time perde gols incríveis? Hoje foram 3, contra o Palmeiras aquele do Paquetá, além de no turno o próprio Uribe ter perdido um gol incrível contra o próprio São Paulo.

    Como eu venho dizendo, é brigar pelo segundo lugar.

    Reply
    • Em um só lance perderam três vezes a oportunidade de colocar a bola dentro do gol, arrego!

      Diego tbm por cima estando debaixo do gol.

      Para finalizar Vitinho, arregooo!

      Reply
  16. O Palmeiras está ok tudo p ser o campeão, mas acho q na próxima rodada não ganha do Atlético em BH. Temos q continuar com vontade, fazendo nossa parte, vamos ganhar do Botafogo. Estou gostando muito do trabalho do Dorival Júnior, o time está criando muita situações de gol, mas os jogadores têm q ter mais concentração na hora do último toque. Achei o Vitinho, Renê e Arão os três melhores jogadores nosso, apesar dos passes errados do Renê. Everton Ribeiro muito mal e Pará péssimo !!

    Reply
  17. Será que só eu estou vendo que não dá mais para o Rever? No primeiro gol errou feio no posicionamento. Perdeu varias bolas no alto e ainda tomou um drible desmoralizante no final do jogo, que quase saiu o 3 gol.
    Infelizmente perdemos no titulo ao não conseguir ganhar do Vasco, Chapecoense, America mg e Ceará.
    Os gols perdidos contra palmeiras e são paulo mostra claramente que falta tranquilidade aos jogadores. A ansiedade atrapalha o desempenho.

    Reply
  18. Caros amigos, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Pará, Rever, Geovanio, Rodolfo, precisa falar mais? Barca já.
    Time passou a tomar mais gols pela queda de produção do Cuellar.
    E nosso goleirinho braço de jacaré no segundo gol.
    Um colega do blog publicou todos os casos do Dorival em todos os clubes que treinou. Continuo achando que tem algo podre no caso do Diego Alves.
    Saudações

    Reply
  19. Eu respeito a opinião de todos, mas já penso diferente, pois se tivéssemos com um técnico de verdade desde o inicio do campeonato, talvez esses gols não estavam fazendo tanta falta assim, pois perder gols faz parte do jogo, agora perder pontos igual perdemos para o Ceará em casa, isso sim e imperdoável!!

    Reply
    • Agora vc tocou na ferida Vilmar!

      Sabe por que estão perdendo tantos gols incríveis?

      Nervosismo! Esse é o efeito colateral da chagada do Dorival. Agora, jogador que é jogador decisivo sente a pressão e bota a bola na rede.

      Saudações!!!

      Reply
  20. Parabéns a toda direção do Flamengo, vocês são especiais pra tocar o futebol, palmas !!! Como bem disse o amigo Henrique, vamos continuar entusiamados pra chegar em segundo, ser vice!!! Meus Deus , parece piada pronta esse Flamengo, 6 anos de decepções !!!

    Reply
  21. Denis, evidentemente não acho certo jogador recusar banco, mas quem comanda tem que saber tratar o comandado.
    Um técnico que tem problemas por onde passa sugere que não sabe lidar com pessoas.
    Pra mim, simples assim.
    Abs e saudações rubro-negras!

    Reply
  22. Prezados,
    Mais um ano típico de Flamengo, ou seja, sem qualquer título de expressão. Discordo dos colegas que dizem que os últimos seis anos que foram perdedores, pois o fato é que os últimos 25 anos foram perdedores, salvo duas Copas BR e um Brasileiro na cagada…

    O Flamengo, para quem tem 30 anos para baixo, se resume a um clube regional, mero participante de competições nacionais e um anão continental. Não sei de onde que tiram que somos “o maior do mundo” e “gigantes”…

    Reply
    • Pois é, e ainda falam em tentar algo mundialmente… Acordem, nem hegemonia estadual nós temos, mesmo com os times cariocas em crise financeira. Dizer que estamos no futebol em situação melhor em relação aos anos anteriores é relativo, a única diferença é que estamos presentes na Libertadores, mas nunca chegamos a uma semifinal. Não adianta ter dinheiro, sem efetuar um planejamento, em qualquer campo, e isso vale também para o futebol. Nossas contratações não renderam lucro algum para o clube quando foram vendidas (acho que a única exceção foi o Éverton), mas em compensação tivemos um prejuízo enorme com o Cirino. Não vejo em um futuro próximo como o Flamengo vai se reorganizar no futebol mas, nos meus sonhos o futebol do Fla ficaria com a velha guarda do clube, e as finanças com Landim & cia.

      Reply
  23. Não tenho nenhuma convicção que possa melhorar com LANDIM e seu grupo, quando lembro do Walim a frente do futebol no início da atual gestão, fico arrepiado de medo. Mas bem pior que os gols absurdamente perdidos por Paquetá e Vitinho, está a incompetência do atual comando do futebol Rubro-negro. Demoram sempre a tomar decisões, escolhas absurdas ( Carpegianni, Barbieri etc etal ) contratações equivocadas, novelas intermináveis nessas contratações, paternalismo, falta de percepção e por aí vai. 2019 é logo ali, mas as perspectivas são sombrias…

    Reply
  24. Como os dois de folga,desta semana, não foram suficientes para fazer o time vencer, sugiro que, nesta semana agora, nossos atletas tenham 03 dias de folga, quem sabe voltam a jogar com alma e vençam o poderoso Botafogo…
    Quanto ao jogo, dizer o que num dia em que Cuellar e Rever tiveram atuações medíocres ? E Paquetá? Cada dia com a cabeça mais longe…Vitinho jogou bem , mas um jogador de 40 milhões não pode perder um gol sem goleiro…,
    O resto …foi um resto mesmo !
    Alerta ! o Grêmio voltou ao campeonato, vamos perder o G4…

    Reply
  25. Kleber, estive ontem no Morumbi, e o Flamengo não merece esse título, o time perdendo ou empatando é frio, gelado, não tem garra pra vencer e convencer. Paquetá e agora Vitinho com sempre um toque a mais na bola (muita firula).
    Destaque positivo foram Arão, Renê, Uribe e o Vitinho.
    Destaque negativo, Cuellar, Rever e Pará. SRN

    Reply
  26. Kleber,pra 2019 ou se resolve a treta do Diego alves com a saida do dorival(espero que a diretoria esteja pensando dessa forma)e com abel ou renato eles façam a reintegração do goleiro ou CONTRATEM um goleiro top…com Cesar NUNCA ganharemos nada com esses bracinhos de T-rex.

    Reply
  27. Quando imaginamos que empate dentro do Morumbi teria sabor de derrota? Quantas vitórias temos dentro do Morumbi?quantos brasileiros temos nos últimos 20 anos?quantos anos lutamos para não cair no Brasileiro e quantos anos fora dessa gestão lutamos por títulos no Brasileiro? Pois é como somos megalomaníacos,como dizer que o Brasileiro é obrigação se não somos o Barcelona e nem estamos disputando o espanhol?

    Acorda galera,temos estrutura sim mais o time que está em primeiro investiu mais na montagem desse elenco,e outra nesse Brasileiro existe pelo menos 8 times que inicia podendo ser campeões.

    Fico feliz mais não satisfeito em ver que estamos trilhando no caminho certo,de estrutura,elenco em relação a título vai acontecer isso é inevitável.

    Agora vamos parar e ver o passado recente onde e o que estávamos disputando.

    Ahhh e eu acredito no título brasileiro sim.

    Reply
    • Vili Ribeiro,
      Mandou super bem… Penso igualmente, estamos no caminho certo e em breve colheremos muitos frutos.
      Não é questão de ser passivo com a derrota, e sim de olhar para trás e ver que estamos alguns degraus acima
      SRN

      Reply
  28. Não sei se vi um jogo diferente, mas não teve nada de eletrizante… Um São Paulo como no resto do campeonato, limitado e desorganizado; deveria ser presa fácil!! A falta de comprometimento dos jogadores com o clube é gritante, são displicentes e descompromissados, talvez para mostrar quem realmente tem o apoio deles na recente pirraça do goleiro. Gostaria de saber se o dinheiro estivesse saindo do bolso desses dirigentes se seriam estes mesmos atletas contratados e se teriam esses contratos quase vitalícios? Quando vejo o Geuvânio em campo me lembro de Pica Pau, o cara parece com o Pé de Pano e consegue ser mais desengonçado…
    Bem, se um dia um mecenas qualquer assumir o Flamengo e não tenha interesse pessoal nos saldos, contratos e na vitrine poderemos sonhar com algo. Do jeito com vem acontecendo são favas contadas…

    Reply
  29. Ok vili, concordo em alguns pontos, mas os caras que tomam conta do Flamengo tem sérios problemas de administração de recursos, mal empregados diga-Se de passagem, péssimos em gestão do elenco, declarações desastrosas, pessoas que não tem intimidade com o futebol. Quem é o cara do futebol hj? Ninguém conhece, não tem respeito. Aquilo lá tá uma zona. Pelo amor de Deus chega disso, dia 27/11 vamos chegar a marca de 5 anos sem título de expressão. Não dá mais.

    Reply
    • Wanderson amigo,bagunça era quando atrasávamos salários,saíamos em noticiários policiais e por aí ia.

      Geovanio,Marlos Moreno,Dourado,Berrio,Everton e grande parte desses jogadores que contratamos na época foi comemorado pela maiori sendo como boas contratações,agora se não estão rendendo é outro assunto.

      E digo mais se fosse em outras épocas demitiríamos o Diego Alves e acarretaria em mais um a processar nosso clube.

      Vejo o contrário,pessoas que pensam em trabalhar em prol do clube e aparecer menos.

      Nossa hora vai chegar amigo.

      Reply
  30. No geral, gosto do trabalho do Dorival, sendo que o time está muito mais objetivo. Com ele desde o início, por certo, estaríamos com mais pontos na tabela, bem como poderíamos ter ido mais adiante na CB / Liberta. Como ressalva, apenas a irritante insistência com esse sinônimo de inutilidade, com todo respeito ao profissional, de nome Geovânio…

    Reply
  31. Prezados Kléber e flamenguistas do blog,
    Antes do episódio D. Alves:
    Bah 0 x 0 Fla; Cor 0 x 3 Fla; Fla 3 x 0 Flu; Par 0 x 4 Fla (ascensão).
    Depois:
    Fla 1 x 1 Pal; SP 2 x 2 Fla (estacionou).
    Para mim é evidência de que episódio D. A. abalou elenco e repercutiu em campo. Subindo antes e estacionou depois. Claro que tem outras varáveis como a qualidade dos times antes e depois, mas fica a pulga atrás da orelha.
    SRN

    Reply
  32. Vou na mesma toada de alguns colegas aqui: o Fla subiu de patamar, de 2016 para cá. Grandes contratações, voltamos a disputar títulos, fazendo bons Brasileiros, disputando bem a Copa do Brasil, porém temo que tenhamos batido no teto. Não tivemos competência para vencer. Na gestão do Bandeira vencemos quase nada. Enquanto isso vemos o Cruzeiro ganhar 2 brasileiros e duas copas do Brasil, vemos o Palmeiras vencer 1 copa do brasil e 2 brasileiros(2018!), o Corinthians teve 2 brasileiros, o Grêmio copa do Brasil e Libertadores e até o Galo venceu uma copa do Brasil e Libertadores. Para definitivamente estarmos no topo, precisamos estar acima destes clubes. O Fla não vence jogo grande. Nas últimas seis temporadas tivemos uma vitória em jogo grande fora de casa: este ano contra o Cruzeiro pela Copa BR. Essa dificuldade contra grandes limita. Se não vence esses times que citei, time nenhum chega lá. SRN

    Reply
  33. Perdão, mas este Thiago Ennes não jogar RIGOROSAMENTE nada !!!!!!! Não sei sabe porque de certas afirmações, este lateral é fraquíssimo, jamais irá se firmar em time nenhum. Só o tempo dirá. Mas o pior é quem diz o contrário, tb irá esquecer……

    Reply
  34. Kleber,

    Reafirmo o que já disse diversas vezes:

    CERTO ESTAVA O VANDERLEI LUXEMBURGO, QUANDO DISSE A ANOS ATRÁS QUE ESSA DIRETORIA (especificamente o Sr. EBM) NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL !!!

    Deixamos de ganhar o Brasileiro mais fácil de todos os tempos, por pura incompetência, ou melhor FALTA DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL, por parte dessa diretoria comanda pelo Sr. EBM.

    SRN

    Reply
  35. Prezados,
    Só espero que a chapa vencedora mantenha o melhor Dirigente desta “nova geração”, que é o Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do Flamengo. Me parece ser um indivíduo que se doa ao máximo pelo clube, além de sempre se portar e se comunicar muito bem com a imprensa e torcida.

    Reply

Comente.