Flamengo e Seleção

(Foto: Peter Cziborra / Reuters)

Clássico é clássico e não há amistoso quando existe rivalidade. Este jogo em que a Seleção Brasileira venceu a do Uruguai por 1 a 0 teve recorde de faltas, fartíssima distribuição de cartões amarelos e um gol ilegal da nossa Seleção.

No gol de pênalti, marcado por Neymar, houve claro toque de Richarlison na origem da jogada. Gaciba, comentando no Sportv, foi feliz ao afirmar que, se houvesse o árbitro de vídeo, o gol seria anulado. O placar justo seria o empate.

Neymar, mesmo sem ter sido brilhante, foi o melhor pelo lado brasileiro. Como se esperava, Cavani e Luizito Soares foram os destaques uruguaios.

Vendo o jogo pensei no Flamengo. Enquanto temos um jogador com talento para uma enfiada de bola – refiro-me a Diego – e, em contrapartida, tem faltado um atacante rápido e agudo para aproveitar os lançamentos, na Seleção ocorre o inverso. Não há no meio campo nenhum jogador com estas características, porém, com atacantes velozes e agudos que dependem de um meia talentoso.

Continuando com o Flamengo, este último jogo contra o Santos talvez tenha deixado a mensagem de que a nossa dupla de ataque, ante brutal carência de um – ao menos, razoável – centroavante, e a necessidade de se ter um jogador agudo e rápido, a dupla Berrío e Vitinho bem que poderia ser testada. Claro que não contra o Sport, pois Diego recebeu o terceiro cartão amarelo.

Quem sabe no jogo seguinte…

Diego iria adorar…

1 Comentário

  1. Caro Kleber
    Quanto ao Diego, na hora da onça beber água, ele sempre está suspenso ou dodoizinho, ou tais coisas ou coisas e tais, ou falta de gelzinho no cabelo. Se ele jogasse com Berrio, o nome do colombiano mudaria para berrio barichelo ou Berrio tartaruga, pois quem consegue jogar com uma enceradeira no meio campo. Diego, muito obrigado por nada. Tchau, enceradeira. Quanto a seleção da CBF, não assisto desde aquela palhaçada na copa da França, para não dizer outra coisa. Sou torcedor do Flamengo .
    SRN

    Reply
    • Diego, estou contigo: Futebol pra mim, na TV ou no Estádio, só tem graça quando o Flamengo está jogando. Esse marketing todo em torno de uma Seleção sofrível, com apenas um jogador excepcional mas que não rende o que se espera dele em momentos decisivos, me remete ao nosso Flamengo, onde o nosso craque(?) do topete de gel, muitos degraus abaixo do Neymar, leva uma temporada inteira pra meter uma bola vertical(enfiada, como se dizia antes do Titês) e passamos a acreditar nele como solução, que há três temporadas não acontece. A culpa é da falta de jogadores velozes no ataque? Ou será da lentidão da nossa enceradeira favorita? SRN.

      Reply
    • Essa eterna perseguição ao Diego é insana!

      O Paquetá não joga nada como armador, e o Éverton Ribeiro tbm.

      Certamente devem estar com saudades de Alan Patrick, Éderson, Mancuello e Cia.

      Só para lembrar aos amigos, foi somente com a chegada do Diego foi que o Flamengo adquiriu novo patamar qualitativo.

      Como brasileiro tem memoria curta, seguem baixando o pau no Diego.

      Saudações!!!

      Reply
  2. Seleção jogou hj?? Serio??
    Depois daquela palhacada da convocacao do paqueta e a liberacao do fagner mediante a um atestado fajuto…nao justifica sequer falar algo a respeito desse lixo. Espero que ainda venhamos ter uma operacao lava jato na CBF..ai meus amigos..CURITIBA SERA PEQUENA PRA TANTO BANDIDO.
    Com relação a Diego, ficam as minhas duvidas, com relação aos dois citados. Diego ainda seria esse grande armador e berrio esse atacante veloz??
    Os dois jogaram juntos desde o ano passado, foi a primeira bola que.diego conseguiu acertar e Berrio caneleiro que só ele..errou o chute , tocou de canela sem querer certinho pro Dourado. Resumo da opera.
    Diego…hoje…custo beneficio muito alto, Beŕrio desde quando chegou..custo beneficio horrivel..caneleiro..esta no esporte errado. Mas entendi sua colocação presidente..precisamos de um bom atacante veloz… um bom centroavante e um bom armador.
    Indico: Luan do Grêmio , o.unico com essas características e um bom armador moderno..com certeza.scarpa do palmeiras.
    A proposito..nao vi nada de especial no dodo do santos..lateralzinho pra la de comum.

    Reply
    • “tocou de canela sem querer certinho pro Dourado. Resumo da opera.” kkkkkkkk
      Meu amigo Liliano! Entendo, e até concordo, que o fundamento mais importante do Berrio é a velocidade. Assim foi no Atlético Nacional, onde foi campeão da Libertadores e, continuará sendo no Flamengo.
      Mas no lance em questão, lançado pelo Diego, bateu entre o JOANETE e a CHAPA em direção a área e pegou Dourado chegando… KKKKKKKKKKKKK
      O que importa é que chegou limpinha na canhota da draga…
      Como no futebol atual, só perde na corrida para Gareth Bale, antes de mandá-lo para o Jockey Club Brasileiro, deveríamos tentar exaustivamente. Até porque, ficou no DM por um bom tempo e, para a posição, NÃO temos outro com as mesmas características…
      No futebol, meu amigo Liliano, o bonito pode bater na trave e, o “sem querer”, pode entrar no ângulo… kkkkkkk
      Enorme abraço.

      https://fla-bucket-s3-us.s3.amazonaws.com/public/images/artigos/bodies/1542321151.jpg

      Reply
  3. Caro Kleber,
    Apesar de não gostar dos comentários de Renato M Prado (irmão do Mauro Cesar Pereira) ele escreveu um artigo e fala entre outras coisas sobre o Dieguito paquito. Diz ele ” se o Diego fosse multado em R$ 10,00 a cada vez que atrasa aa manobras ofensivaa, dando rodopios infrutíferos, para cavar faltas ou tocando para trás, pagaria a milionária dívida eubro negra em um único campeonato brasileiro”.
    SRN

    Reply
  4. Denis, amigo,
    Os rodopios são em função da incompetência ofensiva. Bem que ele procura, mas não encontra ninguém. Neste último jogo, encontrou Berrio. O resultado você sabe.
    Você já imaginou o Gerson, sem Jairzinho? O RIVELINO, sem o Gil ? O Parada, sem o Paulo Boges? E… por aí vai…
    Desculpe, mas acho que o Diego não está sendo julgado de forma correta.
    Reflita…
    Forte abraço.

    Reply
    • SE… jogo como armador pelo Flamengo e quando olho pra frente vejo Ceifador, Uribe e Lincoln, sento no meio de campo e choro…
      Meu Guru amigo esqueceu de um nome fundamental na carreira do Fred. Conca…
      Sem falar em Nunes com Zico.
      Talvez, o único centroavante que não tinha um craque como armador, e deu muito certo, foi Hernane Brocador em 2013.
      Mesmo assim, jogava com um volante que era tudo no time…

      Reply
  5. Como SEMPRE estou aberto à divergências, até porque, não há nada mais saudável.
    Lá atrás, quando da venda de Vinícius Júnior, AFIRMEI que o Flamengo tinha no elenco um jogador que poderia muito bem puxar os contra-ataques, assim como fazia nosso garoto.
    BERRIO, além de ser mais veloz que Júnior, tem o pé mais equilibrado, sem ser um emérito finalizador. Continuo achando uma bela solução quando precisamos esticar uma bola.
    Na época estava no estaleiro, portanto não poderia entrar em campo. Agora em forma, pode ser muito útil.
    Além de ajudar na marcação, coisa que Vinícius pouco fazia.
    Pra quem tem boa memória, Zé Ricardo – na falta de um 2º atacante – cansou de escalar Pará na lateral e Rodinei no ataque.
    Tanto Berrio quanto Vitinho, com um bom lançador, devem melhorar muito.
    Com a palavra Diego Ribas…

    Reply
    • EGon….. muito difícil hj defender o Diego como titular sem saber de fato quem poderá ser o substituto de Paquetá.

      Esse fim de ano parece que as especulações e cavadas começaram mais cedo do que o esperado.

      Começamos com o técnico. Será o Renato, em que as notícias dão conta de que um salário de 1 milhão foi oferecido? Será Abel, que recentemente fez ótimas observações ao nosso clube? Será o Cuca?

      Nesse caso dependemos muito do treinador contratado e do suposto esquema de jogo proposto pro ele.

      Nesse caso Diego pode continuar reserva. Não sei se a Diego interessa uma temporada inteira como reserva, podendo por exemplo jogar no Inter ou em outro clube.

      Ontem, mais uma vez , tive que concordar com o Edmundo/Fox. Será o Dodô/Santos uma solução para a lateral, sendo ele muito bom no ataque e nem tão bom na defesa? Zeca é a outra solução, onde não tem sequencia no Inter?

      Na zaga, apesar de algumas falhas, tem como não apostar em Léo Duarte? E quem será o seu companheiro?

      Creio que pra 2019 tá cedo para pedir esse ou aquele jogador, sem saber quem é o técnico.

      Reply
  6. Tem coisas que eu não consigo entender no torcedor,o nosso problema maior não é o Diego e,sim nas laterais e no comando do ataque. O Everton Ribeiro belo jogador mas que não rende e ninguém fala, pra mim joga errado , não tem velocidade e intensidade pra jogar aberto,precisa jogar no meio campo. Para resolver até fim do ano Paquetá poderia ser o centroavante.gente muita das vezes uma equipe vai se formando ao longo dos anos para ser ganhadora ,pergunte ao Kleber leite se o time campeão brasileiro de 2009 foi formado na quele ano , lógico que não ,veio sendo formado desde 2005 , aí chegou o imperador a cereja do bolo,vocês já sabem o que aconteceu. Deixem o Diego em paz !

    Reply
  7. Seleção Brasileira

    Falando sinceramente do meu ponto de vista!

    Assistir a Seleção com narração de Galvão Bueno, ver o Tite no banco e o Neymar em campo, não deixo de ficar com meu estômago embrulhado!

    Acho eu que deva ser pelo contexto da obra! Se tornaram figuras intragáveis.

    Galvão com seu costumeiro ufanismo intencionalmente comercial.

    Tite mesmo desmoralizado na Copa, continua com aquele ar de que fará história na Seleção!

    E Neymar, deparando-se com o antagonismo detrator, tanto da impressa como da opinião pública inglesa, desfilou um loock comedido, o que sabemos perfeitamente que é temporal, ou seja, falso!

    Saudações!!!

    Reply
  8. “Que venha o Opalão”

    O que vêm jogando Éverton Ribeiro nestes últimos 10 jogos?

    Não tá jogando nada, a muito tempo…

    Que venha o Opalão 77 4.1! Não faz curvas, mas o que anda na reta, aff!

    Saudações…

    Reply
  9. Esse time de basquete do Flamengo é bem fraco perto dos times que tivemos, tá feia a coisa ,que elenco fraco. Não perdíamos assim com frequência,que saudade de Laprovitola, Benites,Marcelinho,Caio Torres,Meynse etc…

    Reply
  10. Seleção Brasileira parece o Palmeiras, ou seja, sempre é ajudada pela arbitragem…
    Como o desinteresse contaminou o atual grupo do Flamengo, os meias resolveram fazer rodízio para ganhar folga. Uma rodada Paquetá, agora Diego , na próxima será E.Ribeiro…tudo com a cumplicidade da fraca comissão técnica…
    Penso que para 2019 , deverá haver uma renovação na casa de 30% do elenco e tomara que Diego esteja nessa lista…
    Não vale metade do ganha…

    Reply

Comente.