Já vi muita noiva voltar do altar

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Hoje, em entrevista à nossa Rádio Tupi, o ótimo repórter André Marques me indagou se ainda dava para o Flamengo, respondi, citando o que dizia sempre o grande comentarista Afonso Soares: “já vi muita noiva voltar do altar”. A noiva, no caso, o Palmeiras…

Em viagem, vi um pouquinho do primeiro tempo e, no exato momento que liguei no Premiere, quando avião pousou, gol de Arão. Era meu dia. Na entrevista, acertei também o placar. Deu tudo certo.

E agora, com vocês, meu companheiro e irmão Carlos Egon, que viu o jogo todo.

DÁ-LHE EGON!!!


“Estava eu macambúzio, pensando na morte da bezerra, aguardando Sport x Mengão, quando não mais que de repente, descobri que o Paraná poderia fazer uma travessura. Fez!

Evidente que não deixa de ser um suspiro, até porque não estamos falando do Dream Team, e sim, de futebol. Um esporte que não permite gracinhas nem malcriação…

Nosso Mengão, mesmo não fazendo uma bela exibição, segue agarrado ao líder. Jogar na Ilha do Retiro nunca foi coisa fácil para time nenhum. Fomos, vimos e vencemos…

Não importa o que perdemos nem quantos gols deixamos de fazer, mas sim, a posição que ocupamos no momento.

Esse Brasileiro, desde a 1ª rodada, sempre foi uma incógnita, em que o líder empata com o último colocado já rebaixado e, o vice-líder, naufraga perante um time que recentemente escapou do rebaixamento. Não existe regra nem prognóstico para absolutamente nada.

Mais uma vez, Paquetá nos deixou na mão, mostrando o quanto é imaturo mesmo voltando de uma suspensão. Gostaria que alguém me explicasse, o porquê de mantê-lo no elenco quando já está negociado. Isso é incompreensível…

Num jogo pra lá de morno, destaco César e Arão.

A diferença – 5 pontos – de acordo com as poucas rodadas, nos dão algumas esperanças. Com certeza NÃO conseguiremos repetir 2009. Mas, após tantas decepções, quem se importa!

Pelo andar da carruagem, vamos conseguir uma vaga para a Libertadores sem passar pela pré.

Não deixa de ser uma frustração pelo número de competições que participamos e naufragamos.

O funil está apertando e estamos conseguindo nos manter entre os quatro melhores do Brasileiro. Não deixa de ser esperança para o ano que vem.

Por outro lado, temos todos os motivos para lamentar o que poderia ser, mas não foi.
Mesmo sendo otimista ao extremo, não posso negar que 2018 foi um ano em que acreditamos em tudo, mas a contratação do QUASE, nos deixou com a brocha na mão… mas sem escada…

HOJE, ganhamos 3 pontos! Nada além, disso…”

Carlos Egon Prates

1 Comentário

  1. Paqueta e uma decepção. Para um cara que se disse rubro-negro, a forma como andou prontime depois da venda foi surpreendente. Postura bem diferente da do VJ e acho que isso se refletirá no sucesso de ambos.
    Quanto ao jogo, foi fraco. Valeu pelos 3 pontos e por mostrar que esse elenco tem que ser reformulado. Como tem jogador ruim!
    Que o Landim esteja de olho nisso e ja no mercado contratando pq com esses caras q estao la, nao da para ganhar nada. Ate Carioca vai ser dificil.

    Reply
  2. Meu guru Egon, não pude ver o primeiro tempo, já cheguei vendo o César catando uma borboleta, com mãozinha de alface e quase tive um troço.
    Um dos Reds estava falsificado. O seu ou o meu…qto ao César estamos vendo coisas diferentes, kkkk

    Reply
    • Meus amigos Mauro e Diogão!
      Estou tentando entender essa viuvez de ambos, em relação ao Diego Alves… kkkkk
      TODO elenco possui um titular e um reserva. A não ser que o goleiro reserva seja TAMBÉM um baita lateral, César estaria jogando no lugar do PARAlelepípedo…
      Ontem foi o 10º jogo do César e só tomou 4 gols, com uma zaga que tem um zagueiro que não sai do chão 1 cm, 2 laterais que medem 1,32 cm e, pelo alto, só é ajudado pelo Réver…
      Nosso grandão pelo menos não está colado na risca do gol, como é hábito do Diego Alves. Tomamos uma cachoeira de gols de bola parada, justamente por esse fundamento esquecido pelo Diego.
      Maurão meu irmão! Tu deve ter lotado a moringa ontem, e ligado tua TV no jogo do Flamengo do Piauí… kkkk
      Quanto ao RED, cada vez que a “garotada” rouba um caminhão na Rio/Santos, o danado chega a R$120,00…
      Estou pensando seriamente em amansar um Teacher’s… kkkkkkkkkkkk
      Adorei essa parte: “No Brasil, o Teacher’s Highland Cream é importado e engarrafado por Allied Domecq Brasil Ltda, sob rigoroso controle de sua matriz na Escócia, a fim de garantir seu padrão excepcional de qualidade.”
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  3. Egon meu amigo, hoje pela manhã estava eu assistindo a entrevista dada pelo Abel a um programa na ESPN, em que Abel dizia ser impossível ganhar tudo disputando em todas as competições, com o mesmo time. Ok, eu tendo a concordar…Mas…

    Mas tendo dois times a meu ver, o Palmeiras fez papel pior. Ou eu estou enganado? Na data de hoje o Palmeiras não ganhou nada tanto quanto o Flamengo. Será que se perguntarmos a D. Leila e ao gangster do Mattos, ambos vão estar satisfeitos com o que o Palmeiras entregou na temporada?

    Mas então o que falar do Grêmio que priorizou tudo o que podia e não ganhou nada? Agora disputando palmo a palmo, rodada a rodada com o São Paulo o direito de não entrar na Pré Libertadores.

    Cruzeiro é o modelo de gestão estando todo endividado? É modelo de estilo de jogo com o Mano Menezes? Mas foi o primeiro a fincar a bandeira na Libertadores.

    Difícil equalizar todas essas questões. Tudo que aconteceu com os outros clubes também aconteceu conosco.

    Reply
    • Claro que o Palmeiras fez papel pior!
      Além de perder o Paulistinha para o Corinthians, foram limados de TODAS as competições esse ano…
      Pra piorar, com elenco recheado de bons jogadores – gastaram perto de R$500 milhões – estão na liderança muito mais pelo Brasileiro medíocre que estamos vendo, que por méritos.
      Nem fala, meu amigo! Lembro logo da desgraça do Paquetá (Palmeiras) e Vitinho (São Paulo)…

      Reply
    • Gremio com elenco e financas infinitamente inferior foi campeao da libertadores de forma brilhante e fez jogo duro com Real Madrid.
      Cruzeiro Bi da copa do Brasil inclusive contra o poderoso time das planilhas financeiras.
      Palmeiras Bi Campeao Brasileiro num intervalo de 3 anos.
      E O Flamengo do Bandeira de Melo??????? Nem carioqueta ganhamos Anderson. Por favor, nao compare o Flamengo aos times descritos acima. Estamos anos luz atrás deles.
      Vamos tomar uma chá de realidade e nos colocarmos non patamar que estamos, comemorando planilha, CT reformado e vaga na libertadores, que mentalidade pífia amigo.

      Reply
  4. Caros Kleber e Mestre EGON!
    Por incrível que pareça jogamos melhor com dez jogadores e com um pouco mais de mobilidade. O Paquetá prendia de forma inútil a bola, aliás, ele está bem longe da realidade Flamengo. Ou seja, a cabeça do cara está na Itália e não se fala mais nisso.
    Apesar do Egon ter citado Cézar e o Arão, vou incluir toda defesa e ainda o Cuellar. Afora esses, houve displicência no último passe e isso matou o time até na posse de bola. Com um pouco mais percepção, esse jogo poderia se resolver em apenas um tempo.
    Como esse time do Sport não está querendo nada com nada. É time de série B.
    Apesar de matematicamente ainda ser possível e achar que não se reverte mais, vamos jogo a jogo como se fosse a decisão. No mais, a sorte que hipoteque o nosso FLAMENGO.
    SRN

    Reply
  5. Mestre Egon,eu que sou normalmente mais ponderado como vc hoje estou mais para Kleber leite….tenho mais medo de penaltis dado ao palmeiras contra o América mg do que uma impossibilidade de tropeço contra eles….a conta eh simples….eles precisam de 5 pontos para serem campeões,mas se tropeçarem quarta e nós ganharmos…..eles irão peidar na farofa…mas. Sem duvida perdemos pra nós mesmos esse campeonato.

    Reply
  6. Um treinador profissional que mantém Dourado e geovanio em campo por 60 minutos; é vergonhoso, e ainda tendo Everton e berrio no banco. Essa paixão do dorival pelo geovanio quase custa a Vitória. Mesmo com um a menos o time melhorou. Será que o pessoal do Flamengo não percebeu que o Paquetá já não tem mais comprometimento com o clube, não precisa nem voltar.

    Reply
    • Edu, meu amigo!
      O título do nosso Guru, é justamente sobre isso. Nunca vimos porca noiva, mas não quer dizer que não exista… kkkk
      O grande problema é que nossa tabela é de lascar, meu amigo.
      Grêmio em casa, Cruzeiro fora e Atlético PR em casa.
      Pra fazer 9 pontos nessa desgraça, vamos ter que parir uma família de porcos- espinhos…

      Reply
  7. Fala Egon, na linha de relembrar os gols perdidos e da importância deste gol do Arão, cito oque ele perdeu no apagar das luzes no jogo contra o Bahia. Com aqueles dois pontos que ficaram pelo caminho, aí sim eu ainda acreditaria no título, mas…..O que nos resta é lutar para ficar entre os quatro. Teimamos em perder este campeonato.
    Grande abraço.

    Reply
    • Graaaaaande parceiro Toninho!
      Lembrou muito bem aquela vergonha aos 45 minutos contra o Bahia…
      Arão e o gol… sem goleiro…
      Contudo, ainda sonho com as isoladas do Paquetá e do Vitinho. Aquilo foi a pá de cal nas nossas expectativas…
      Abraço, meu irmão

      Reply
  8. Meu amigo Egon, hoje, como no jogo passado, cozinhamos e comemos crú. O time não engata mais uma quinta nem a pau. Só vai de terceira, e olhe lá. Acho que a turma do Bandeira não deu bandeira quando resolveu aceitar os 35 milhões de euros pelo Paquetá. O moleque parece que viajou e ainda não voltou. Depois da Copa, foram poucas exibições significativas. Concordo com vc e acho que já deveria estar de férias definitivas. Dorival é outra figura. Depois de insistir com Rômulo, pura perda de tempo, hoje resolveu inventar de Geuvânio, outra perda de tempo. Os caras se perdem depois de algumas semanas treinando. Sei lá o que acontece naquele ninho do urubu.
    Mas ganhamos, emplacamos o segundo lugar, e agora é esperar que não vejamos novas sandices de Dorival e sua trupe para garantir, pelo menos, esse vice campeonato.
    Sinceramente… essa noiva não desce do altar. Esse casamento já tá liquidado. Ainda temos osso pra roer, eles, no máximo, uma coxinha para engasgar.

    Reply
    • Meu amigo Helder!
      Mesmo que o Flamengo tenha interesse no Alexandre Mattos e, pague R$3 milhões/mês ao cara, será um novo Rodrigo Caetano sem nenhuma carta branca, muito menos liberdade para contratar.
      Os conceitos são ABSOLUTAMENTE diferentes entre as gestões.
      No Palmeiras, Mattos pede e Leila Pereira – Crefisa – contrata…
      Já no Flamengo – que continuará optando pelo feio e barato – se Mattos quiser contratar o Messi, a indicação vai passar por tantos caciques que vão acabar contratando o Flavio Caça Rato.
      Maurício Galiotte entregou o “poder” a vaidade da Leila e a competência do Alexandre Mattos. Isso significa, grana disponível para quem sabe contratar…
      A Chapa novos/velhos, que carrega o apelido de “oposição”, nada mais é que o mais do mesmo. Inclusive voltando como o Conselho Gestor, dessa vez, mais inchado que pé de cachaceiro…
      Meu amigo! Já tirei meu cavalinho da chuva e optei pelo velho provérbio: “faça o melhor, espere o pior e, contente-se com o que vier”…
      Até 2019 vou encontrar um bote supimpa… kkkkkkk

      Reply
  9. Impressionante como o Dorival é mais ou menos, mas fez o Flamengo vencer jogos… Fica a dica pro Bandeira, se um dia quiser voltar a comandar um time de futebol, poderia ter sido campeão brasileiro caso não insistisse tanto num profissional medíocre, como o Barbiere. Espero que o Palmeias o convide para a festa do título, pois o Bandeira participou diretamente.

    Reply
  10. Meus amigos o Leo duarte zagueiro de origem, foi deslocado para a lateral direita no lugat do Pará,ele fez duas jogadas que o Pará nunca fez esse tempo todo de Flamengo..como é ruim esse Pará.

    Reply
  11. Caro Egon e amigos, análise perfeita do nosso Guru Adjunto. Atuação fraca mas com três pontos na sacola. Só acho que esqueceu a boa atuação do Renê e discordo do César. Rapaz, como cata borboletas quando a bola vem pelo alto! Fora aquela defesa na falta do primeiro tempo, quando deixou a bola bater na munheca e voltar pro campo, o resto foi um susto atrás do outro, até na hora que tirou o pé pra não fazer penalty. Fôssemos um clube que respeita a torcida, colocaríamos o mascarado treinando em separado, fazendo companhia ao Diego Alves até entrar no avião pra Roma, onde sua cabecinha já está há tempos. Jogamos melhor sem ele contra o Santos e hoje, depois que foi expulso. Sonhar não custa nada, então, enquanto a Matemática deixar, vamos sonhar. SRN.

    Reply
    • Nando, meu irmão! Você tem toda razão…
      “Só acho que esqueceu a boa atuação do Renê”.
      Vou mais longe! No que diz respeito a marcação, é um bom lateral realmente. Se soubesse ser ala como o Jorge, seria um show.
      Pro Paquetá ser mascarado ainda tem que melhorar muito. O cara é um nojo…

      Reply
  12. Presidente,gosto muito da entrega do Paquetá em campo. Ultimamente ele tem abusado de levar cartões, prejudicando o time. Compara-lo com Vjunior não tem razão de ser:ambos são jovens no entanto Vj foi preparado para o sucesso. Paquetá agradeça ao Rueda. Pior do que a expulsão é o Dorival tirar o Everton para insistir com aquele ponta ex Santos. Não gosto nem de falar o nome. Até hoje apenas uma boa partida.

    Reply
  13. Egon, parece que o Jockey Club, terá que esperar mais um pouco. Nosso possante Berrio Voador Caneludo, entrou muito bem novamente. Dorival, foi muito mal na armação inicial do time e assim como Romulo, Geovanio está provado que pode passar no RH para liberação imediata, com carimbo na carteira de boa viagem e não volte nunca mais.
    A luta é sem duvida, para chegar entre os quatro, como são tantas oscilações e o nivel técnico é terrivel, o risco de ficar em quinto existe sim.
    A formação do time para 2019, tem que ter Cuellar como referência. Jogadores baseados nessa vontade de vencer.
    Para finalizar, será que o KLebinho é tao ruim assim, que dorival preferiu improvisar?? Não que Leo duarte tenha ido mal, mas tirar um Zagueiro, lento e deixar um especialista de fora…estranho.
    Bora pro proximo jogo, ainda bem que o ano está acabando.

    Reply
    • “Para finalizar, será que o KLebinho é tao ruim assim, que dorival preferiu improvisar??”
      Meu amigão! Acompanho Klebinho desde o sub-15 e posso te GARANTIR, que é o melhor lateral que existe no Flamengo.
      O problema é que o cara não cresce. É muito pequenino, mas faz da raça sua principal virtude. Não existe bola perdida para o garoto.
      SE… subir 1 palmo, vai dar muito caldo…
      Quanto ao Berrio, mais uma cegueira dos nossos treineiros…

      Reply
  14. Caros Amigos,
    O jogo foi horroroso, mas estava difícil de jogar num gramado pior do que o do Maracanã.
    O mais importante é que conquistamos 3 pontos, importantes para entrarmos direto na Libertadores, quanto ao campeonato acho muito difícil, nossos 3 jogos são bem mais complicados do que os do Palmeiras.
    Outro fator importante foi a demonstração de que grande parte do elenco ainda está lutando em campo.
    Hoje o nosso time melhorou muito nos minutos que jogou com 9, e depois com a saída do Geuvanio quando passamos novamente a jogar com 10.
    Acho que o Paquetá não tem mais condições de voltar a jogar neste campeonato, e na minha opinião Romulo e Geuvanio se forem novamente escalados devemos demitir imediatamente o treinador.
    Temos uma decisão na quarta, devemos escalar os jogadores que estão comprometidos.

    Reply
  15. Egon, o que você acha da sua frase em que, questionou vários técnicos que não poderiam assumir o Flamengo, com a justificativa de que não tinha ganho nada no ano passado, entre eles Felipão.

    Reply
    • Grrrande Leandro!
      Fizemos 71 pontos em 2016, com Zé Ricardo “usando” Rodinei como ponta e Pará como lateral, além, de Trauco como meia no lugar do Diego que estava contundido.
      Outro dia li, que Barbieri estava entre os 3 melhores técnicos em aproveitamento nesse Brasileiro.

      “Mauricio Barbieri foi demitido do Flamengo após a frustrante eliminação para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, mesmo fora do clube da Gávea desde a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante rubro-negro segue como um dos melhores treinadores na competição, ficando em terceiro no quesito aproveitamento, com 61,5%. O levantamento foi feito pelo canal “SporTV“.”

      Faltando 3 rodadas para o final do Brasileiro, ainda não atingimos 71 pontos, mesmo estando na vice liderança…
      Felipão estava trabalhando no Guangzhou Evergrande e ninguém nem cogitava o nome dele. Acho que depois daquela peia de 7 no mundial, ficou completamente esquecido e queimado.
      Como NUNCA gostei do estilo Felipão, nunca lamentei não ser técnico do Flamengo.
      SE… o amigo lembra, mesmo não esquecendo o maldito Santo André, meu técnico preferido sempre foi o Abel.
      Hoje, pelo trabalho do Renato no Grêmio, confesso que estou dividido..
      Cuca, hoje tão badalado, começou a carreira em 98 e só ganhou um título de expressão em 2009. Campeão Carioca pelo Flamengo…
      Abraço, irmão

      Reply
  16. Egon, KL e amigos, acho que a displicência do L.Paquetá nos ajudou a achar o time ideal.

    DIEGO, RODNEI (PARÁ), LEO DUARTE, REVER, RENER, CUELLAR, ARÃO, DIEGO, E.RIBEIRO, VITINHO E BERRIO.

    Esses últimos 3 podiam rodar nas funções e confundir o adversário.

    SRN!

    Reply
  17. Quando um time entra sem lateral-direito, Geovânio e Henrique Dourado aí não tem como vencer. Felizmente, o Dorival novamente acertou nas substituições e as entradas de Everton Ribeiro e Berrío deram uma cara de time ao Flamengo. Mesmo com 10, bastou um mínimo de qualidade para vencer o jogo.

    Como Geovânio e Dourado são jogadores profissionais, ganhando milhões? O segundo é peladeiro de nível de Série C, já o segundo não consegue nem dominar uma bola ou acertar um passe de 2 metros.

    A destacar, a grande atuação do Léo Duarte, que não perdeu uma do ponta-esquerda veloz deles e do Cuellar, o melhor volante do Brasil disparado.

    Reply
  18. Prezados,
    A oposição criticou a venda do Paquetá por 150 milhões, questionando o Bandeira.

    Deveria ser o contrário, quem conseguiu 150M nesse cara tinha que ganhar uma estátua lá no novo CT… Nesse ritmo não dura 2 temporadas na Europa (PH Ganso 2)

    Reply
    • Sem restrições, Diego!!!! kkkkkkkk
      Muitos aqui esqueceram. Mas essa marra, na base, cansou de amargar banco para o Patrick. Outra bagaça que se achava, hoje é banco do Santos…

      Reply
  19. Tomara que não, mas acho que o casório irá sair, muita incompetência do futebol Rubro-negro, apesar do tropeço palmeirense contra o fraco Paraná. Só um milagre de grandes proporções nos levaria ao título. Perdemos pontos irrecuperáveis, contra adversários pífios. Dois empates contra o apequenado Vasco, a derrota contra o modesto Ceará, o roubo que fomos vítimas conta o Vitória e Chapecoense,perder pro moribundo bostinha, aquele empate absurdo contra o mequinha mineiro, entre outros erros e micos. Transformamos um brasileirão certo, quase num sonho impossível….Chega de oba oba e falta de profissionalismo…

    Reply
    • Meu irmão Lemos!
      Foi tudo isso e mais algumas coisas…
      Mas as isoladas do Paquetá e Vitinho ainda não me deixam dormir.
      Se bem… que a tabela do Palmeiras é um pitéu, enquanto a nossa é uma pedreira.

      Reply
  20. Flamengo precisa se concentrar no G4 e parar de sonhar com titulo, esse ja é do Palmeiras. Seja na bola ou no apito. Nossa incompetência e omissão nos fez perder o brasileirão mais fácil de ganhar dos últimos anos.
    Jogo contra o Grêmio vale o G4, é a nossa ultima decisão, espero que não amarelemos novamente.
    Quanto ao jogo, foi fraco, Esse cata cata do falso campeão de 87 é medíocre. E pensar que Gabriel foi titular por longo tempo no Fla.
    Destaques para Leo Duarte, Rever, Arão , Vitinho e Cesar, mesmo atabalhoado, nos salvou duas vezes.
    E Paquetá? Depois do lance do “chifre” no Diego Alves não conseguiu jogar, foi medíocre de novo , merece banco ate ir embora…
    Impressionante com tem pênaltis para o Palmeiras. Estranho Fla e Inter serem os times com mais jogadores expulsos no campeonato e pior ninguém na nossa omissa diretoria reclama…

    Reply

Comente.