No fundo do poço

Estádio Monumental de Nuñez (Foto: Xinhua/Martín Zabala).

Quando não há autoridade, nada caminha bem. Desde o último sábado estamos sendo testemunhas da mais absurda página na história do futebol sul-americano que, por absoluta falta de autoridade e competência, o que poderia ter sido um momento épico, acabou se transformando na maior vergonha do mundo da bola no nosso continente.

Ainda no sábado, após a selvageria nas ruas de Buenos Aires – e a covarde emboscada sofrida pelos jogadores do Boca Juniors – o que vimos pela TV? Os presidentes de Boca e River, num entra e sai sem fim dos vestiários, e a cara de pastel do presidente da Conmebol, sem saber o que fazer e dizer. Isto sem falar no presidente da Fifa, também atônito, afirmando que não haveria clima para um novo jogo.

Impressionante a diferença dos dirigentes que conheci no passado e os de hoje. Otávio Pinto Guimarães tinha um lema: “tudo pode, menos o circo parar”. E, com esta filosofia, superou uma greve que os árbitros anunciaram, confirmando a rodada e afirmando que poderia, em último caso, recorrer até a torcedores para que os jogos tivessem árbitro e dois bandeiras. Como foi firme, o problema foi resolvido.

A Federação do Rio tinha um líder na acepção da palavra e, um líder que AMAVA futebol. Hoje, tenho sérias dúvidas com relação ao real interesse de certos dirigentes, pois não é difícil detectar que se vestibular houvesse, em que o tema fosse, exclusivamente, futebol, uma quantidade significativa de cartolas levaria pau.

Direto ao tema. A Conmebol anuncia que o segundo jogo entre River e Boca será disputado no dia oito ou, nove de dezembro e, não será na Argentina, havendo três opções, a saber: Miami, Doha e Assunção. Paralelo a esta informação, o presidente do Boca diz que o seu time não entra em campo enquanto o River não for julgado pelo tribunal da Conmebol e, arremata, reivindicando o título de campeão da Libertadores.

Mais uma vez, fica claro que o problema reside em liderança, em autoridade e, óbvio, em conhecimento de causa. Não caberia outra medida ao presidente da Conmebol se não a de convocar, em caráter de urgência, o seu tribunal, julgar o River e, em função do resultado, tomar as providências cabíveis, até porque, não sendo punido, por que motivo o River aceitaria jogar em qualquer estádio que não fosse o seu?

Não julgar o River e acenar com a possibilidade da decisão da Libertadores, entre dois clubes argentinos, ser realizada em Miami, Doha ou Assunção, é coisa de maluco. Enfim, o futebol está entregue a quem com ele não tem nenhuma sintonia. Pena que os clubes sejam tão desunidos e que, tenham como limite de visão os seus próprios umbigos. A inconsequência está passando do ponto. O futebol precisa reagir.

1 Comentário

  1. Kleber,
    Quero ver qual será a punição para o River Plate… Vale lembrar que neste ano o Flamengo foi condenado a jogar com portões fechados por 2 jogos, por atos da torcida que nem de perto chegam à selvageria que fez a torcida argentina.

    Quanto à final da Libertadores, lamento a agressão contra os jogadores, mas me divirto demais vendo o fracasso da CONMEBOL perante todo o mundo na sua “final dos sonhos”… Ainda assim, não duvido que estes velhacos estejam lambendo os beiços com a possibilidade de ganhar alguns dólares em Miami…

    Reply
  2. Uma final manipulada, desde a criação dessa estapafúrdia libertadores, tentaram copiar a champions, mas esqueceram a diferença entre America do Sul e europa.
    Acabaram com o calendário do futebol brasileiro, onde clubes são obrigados a jogar três competiçoes ao mesmo tempo e a que era para ser a principal competição no Brasil, ficou relegada a segundo plano, onde os times em sua maioria jogam varias e varias rodadas com times reservas.
    Só fico imaginando uma final em jogo único, em um pais com menor estrutura, que guerra poderia acontecer entre torcidas tao rivais.
    Libertadores vergonha no futebol mundial.
    E o Brasil, cujo o ex presidente da CBF sequer pode sair do pais, vai falar o que???

    Reply
  3. FORA DA CURVA…
    “Lomba e Landim têm acerto com Renato e encaminham novo treinador do Flamengo para 2019″…
    Sei que já estamos passando da hora em questão de planejamento/2019, mas que diferença faz esperar até sábado – último jogo do Dorival – e aí sim, levantar essa bola?
    Pelo que fez Dorival nos últimos 11 jogos, acho que merecia um pouco mais de respeito por parte dos candidatos.
    Principalmente Lomba que o contratou, e Landim que em entrevista ao Benja, já cravou que seria Renato ou Abel…
    Com certeza, me causa muito constrangimento.

    Reply
    • Egon meu grande amigo…façamos uma vaquinha e mandamos uma caixa de bombom pro Dorival mas não estou nada preocupado com melindres dele….os dirigentes Flamengo devem pensar o melhor para o clube é isso eh trazer o Portaluppi e já começar a mapear o mercado por reforços….Dorival se repôs no mercado ,está no lucro.

      Reply
      • Eita coração duro da porra!!! kkkkkkk
        Estava vendo agora na Fox, as “proezas” do Dori. O cara só é chamado pra apagar o fogo, quando os caras já estão com a vaquinha atolada… kkkk

        Reply
          • Amigo José!
            Em TESE, você tem completa razão. Acontece que na PRÁTICA, Chamusca foi campeão da Copa do Brasil treinando o Santo André… em cima de nós e, no Maracanã…
            Sabemos que isso é uma raridade. Por outro lado, tenho em mente, que quando o time é bom e encaixa, o técnico pode até dormir no banco… kkkk
            Veja o exemplo do mesmo Zé Ricardo, agora no Botafogo.
            O cara com milhares de dificuldades em tudo, conseguiu levar o Botafogo – que estava quase no Z4 – ao 7º lugar, se vencer o Paraná no Rio.
            O seu “será” é perfeitamente compreensível, já que Flamengo não é para estagiários.
            Mas quando vemos Luxemburgo e o próprio Dorival desempregados, passamos a entender a chegada de uma nova safra, assim como: Carille, Odair Hellmann, Roger, Thiago Larghi, André Jardine etc…
            Não podemos esquecer, que Dorival já treinou o Flamengo em 2012/2013 e nada aconteceu…
            Abs

  4. Quanto ao “fundo do poço”, realmente é uma situação vergonhosa.
    Por outro lado, após os episódios com a delegação do Boca ao chegar ao Monumental, se sou presidente da CONMEBOL, suspendo o River de TODAS as competições por 6 meses e não decreto campeão nenhum da Libertadores desse ano.
    O Jogador e capitão Pérez, resumiu de maneira clara, o que poderia ter acontecido caso o Boca fosse campeão na casa do River.
    “É uma vergonha. Não posso jogar futebol em um campo onde posso morrer.”

    Reply
    • Amigo Egon quantos títulos esses anos podemos ver o Boca ganhar garfando com as força extra campo ….concordo com vc,pune os 2 ,,,deixa esse ano sem título pq essa conmebol eh a maior vergonha de todas,pra conseguirem superar a CBF eh pq essa pocilga tinha que acabar

      Reply
  5. Egon,querido irmão,
    A sua doce e linda alma não deixou o mínimo espaço para a razão.
    Dorival Júnior cumpriu bem o seu papel. Ponto! A obrigação de quem dirige o Flamengo, é correr atrás, sempre, do melhor.
    Não posso afirmar que Renato Gaúcho seja o melhor treinador em atividade no Brasil, pois há quem pense ser Felipão, há quem opte por Abel, há quem prefira Tite, mas posso garantir que, em todos os aspectos, Renato Gaúcho é muito melhor do que Dorival Júnior que, jamais passou de um treinador mediano.
    Se vai dar certo ou não, são outros quinhentos. No Flamengo, correr atrás do que há de melhor, é obrigação!!! e…deveria ser estatutário.
    Fortíssimo abraço.

    Reply
    • Meu Amoreco Klebito! kkkkkkkk
      Em nenhum momento disse que manteria Dorival! Mas sim, da situação constrangedora que está passando o técnico. Também acho que deve cumprir o acordado até a última rodada… um abraço e muito obrigado…
      Sou absolutamente a favor da contratação do Renato. Mais que Abel.
      Apenas acho, que sábado está pertinho e não muda nada segurar a onda até lá.
      Essa minha linda e doce alma, é um caos…. kkkkkkkkkkkkkkkk

      * Que tal uma perguntinha ao queridão da massa! Renato ou Abel?????
      Pra piorar, nesse momento vejo Dorival na Fox: “Fiz o melhor, e vou deixar uma semente plantada. Quem sabe futuramente podemos nos encontrar”…
      Se der merda, já temos técnico… kkkkkkkkk

      Reply
      • Egon,
        “Se der merda, já temos técnico…”.
        E no Flamengo para dar “merda” basta perder três jogos ou ser eliminado no rural carioqueta… A nossa torcida é a primeira a reclamar no primeiro tropeço. Não é a maior do mundo apenas em números, mas também em chatice.

        Reply
  6. Errei por um dia…….mas Renato Gaúcho é o tecnico do Flamengo segundo Gilmar Ferreira

    https://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/flamengo-ja-tem-sim-de-renato-gaucho-23262149.html

    Egon, meu amigo….Senhor dos Barris….srsrss
    Em circusntâncias normais, concordaria com vc.

    Mas o Dourival não está enganado. Foi contratado exatamente pra isso. Comandar 12 jogos e ponto. Combinado não sai caro.

    Querer ou não como técnico ano que vem é outra coisa. Poderia ser pensado sim. Acho que ele e Zinho funcionariam muito bem, conforme vc citou.

    Mas sinceramente, não vejo falta de respeito.

    Reply
    • Amigo Anderson!
      “Mas o Dourival não está enganado. Foi contratado exatamente pra isso. Comandar 12 jogos e ponto. Combinado não sai caro.”
      Tanto você, quanto o Diogo e Guru, estão cobertos de razão.
      Tenho absoluta consciência que Dorival e todo mundo sabe disso.
      Mas na verdade, em nome da campanha… e do coração mole, fico constrangido com a badalação dos nomes… e o cara em campo trabalhando.
      Talvez seja um feeling difícil de explicar.
      Depois de tantas decepções com técnicos, fiquei feliz com seu aproveitamento.
      Pena que tenha sido tarde…

      Reply
  7. Liliano, meu amigo!
    Alguém consegue entender, o Boca sendo campeão da Libertadores e dando volta olímpica no Monumental, nas barbas de 65 mil torcedores do River?
    Isso pode ser pior que palestino fazendo feira em Nazareth…

    Reply
  8. Dorival fez um bom trabalho. Mas prefiro Abel e depois o Renato. Precisamos mesmo é ajustar o elenco, reforçando posições que não estamos bem servidos. As laterais por exemplo. Gostaria da permanencia do Ribas, do Everton e do Cuellar. Já para o gol, perdi a confiança do no Diego Alves. Espero sim é que a situação vença as eleições. Hoje cedo, assistindo o Juca Kfouri falando sobre uma entrevista ou debate dos candidatos, ele disse que assustou-se com Landim que para ele é candidato que fala sem conhecer, conta vantagens como se ele fosse solução, parecendo um politico profissional. Disse Juca que enquanto Lomba era um candidato com os pés no chão, falando com responsabilidade, o outro fazia questão de dizer como se ele fosse solução para tudo. Que nós torcedores e sócios abramos os olhos para não retrocedermos.

    Reply
  9. Mestre Egon, voltando ao seu fora da curva, vi a entrevista do Landim com o Benja e confesso que me preocupou muito.
    Me pareceu um bandeira com a voz mais grossa, nada mais que isso.
    Gaguejou feio quanto a treinador , quanto ao executivo do futebol , pra mim, deixou claro que nao tem ninguem, ainda mais que alexandre matos, que acaba de renovar com o palmeiras e aquele terrivel conselho para gerir o futebol, estara de volta. Imagina..uma renca de executivos que jamais geriram um clube de futebol?? Confesso que fiquei preocupado e estou com medo, daqui tres anos, constartamos que o bandeira sabia mais de futebol que eles. Barba de molho.

    Reply
    • Amigo Liliano!
      Vi o debate do 1º minuto ao último.
      Por mais hilário e sem noção que seja nosso possante Peruano, a melhor resposta do encontro foi dele…
      “Landim e Lomba são farinhas do mesmo saco”…
      Vou descartar Marcelo e Peruano por entender que não vão chegar. Embora, Marcelo tenha algumas ideias interessantes.
      Quanto ao Lomba, mesmo sendo uma continuidade do poder atual, achei muito sério, equilibrado e… contido. Calculando a besteira que não poderia falar.
      Sabe que corre por fora mas que a cerca é logo ali…
      Sr. Landim sem brilho nenhum. Completamente embaçado, respaldado no apoio do nosso Galo e mencionando isso diversas vezes. Por diversas vezes deu lugar ao óbvio, como: “não gosto de perder, fico indignado com a acomodação”…
      Bateu na tecla da falta de liderança, da colisão entre o projeto inicial ao que Bandeira adotou.
      Ou seja! Sem a postura que acompanha a garra de ser presidente do Flamengo. Uma coisinha absolutamente sem sal nem vibração.
      Seu medo amigo, que também é nosso, não deve se confirmar. Minha mãe, com 88 anos, foi a final do mundial em 50, e posso te garantir que entende mais de futebol que o Bandeira.
      Até acredito que TODOS eles sejam torcedores de arquibancada. Mas te garanto, que TODOS eles batiam palmas para o Márcio Araújo e vaiavam o Falcão…
      Bandeira vai deixar uma autoestrada nível Floresta Negra, na Alemanha. Se o Sr. Landim e seus meninos vão rodar de Porsche ou de charrete, veremos com o tempo. Já tô pensando em 2022… kkkkk

      Reply
  10. Caro Kleber,
    Os dirigentes antigos não enfrentaram problemas da nova sociedade. Digo: corruptos, bandidos, amor pelo dinheiro e povinho individualista e egoista. Hoje, o dirigente primeiro pensa no dinheiro e no poder. Antes, eles só queriam ser donos do clubes e das feserações. Não se ganha mais no campo….do futebol e sim da politica. Quanto a dizer que o Dorival não serve e Renato Gaucho ser o melhor treinador da atualidade, é na minha opinião um exagero. Um treinador que se coloca acima de qualquer instituição e acima de todos, não pode ser treinador do flamengo. Flamengo é maior que esse cidadão. Infelizmente, o Landim vai apequenar nosso clube. Pois, disse para todo o Brasil ouvir que pagará o que for possivel e impossivel para o Renato ser campeão. Ou seja, nem que para isso o clube se individe. Kleber, Só uma pergunta: se o Landim for eleito quem será o presidente? Ele ou o BAP?
    SRN

    Reply
    • Amigo Denis!
      Não conheço na mídia, um espaço como o nosso. Um ex presidente de uma Nação, nos abriu as portas para expressar todo nosso sentimento, juntamente com ele.
      Ou seja! Fazemos parte da gestão do Blog…
      Sempre fomos livres para dizer o que pensamos, sem medo de ser feliz. Por incrível que pareça, ter razão nesse espaço não é perigoso, porque sabemos divergir com educação.
      Você fez uma pergunta ao Kleber no final do seu parágrafo, que independente da resposta do nosso Guru, acho que você não iria se incomodar se eu desse a MINHA versão sobre.
      De 2013 a 2015, Wallim e Bap SEMPRE foram os verdadeiros presidentes do Flamengo. Quando romperam com o eleito Bandeira, continuaram mexendo os pauzinhos por trás dos panos contra a gestão do dissidente.
      “Se o Landim for eleito quem será o presidente? Ele ou o BAP?”
      É justamente sobre esse tema, que postamos 90 comentários no post passado.
      Com Bap presidente da Sky, morando e trabalhando em São Paulo, fica complicado administrar o Flamengo. Isso, sem falar no egocentrismo gigante do Sr. Marketing…
      Já Landim, sócio majoritário da Ouro Preto Óleo & Gáz, não vejo tempo hábil para governar nosso clube, já que a cadeira de presidente carece de luvas, salários e bichos.
      Portanto, acho que a pergunta do amigo, vai cair justamente no colo do filho do presidente que vendeu nosso maior ídolo: Rodrigo Dunshee de Abranches…
      Dizem as más línguas, que essa criança deu uma porradinha no carro de um pobre coitado, e deu o telefone errado para ajustes de contas…
      Será que seremos felizes em 2019, com essas figurinhas carimbadas, com a coroa e o bastão numa mão e, o WhatsApp na outra????
      Abraço no amigo

      Reply
        • Claro que JAMAIS foi, meu parceirão!
          Eu que respondi um questionamento seu antes, do nosso Guru.
          “acho que você não iria se incomodar se eu desse a MINHA versão sobre.”
          EU é que me senti meio penetra…
          Beijo no teu coração, MEU AMIGO…

          Reply
      • Só esqueceu de dizer que o sr. Wallim Cruz de Vasconcellos Jr, desde de 15 de Setembro faz parte do NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA OI.

        Fora isso………..alguma alma deve governar o Flamengo, né!?!?!?

        Pq desses 3 em questão vai ficar “DIFICI”

        Reply
        • Eita novidade da porra, amigo Anderson!!!
          Seria, “o último a sair – sem chegar – apaga a luz”????
          Sei não hem! Acho que o DR. Roda Presa de Abranches deve estar montando uma chapa paralela, dentro da oposição fantasma… kkkkk

          Reply
          • Não sabia dessa!?!?!?
            Então liga para o “barbeiro” e pede pra ele andar de ônibus o máximo possível(como passageiro – claro!). Ou corremos o risco de ter q fazer sorteio para presidente.

  11. Denis, amigo,
    Se tivermos, seja qual for a chapa vencedora, vices presidentes de, futebol, finanças e marketing, competentes, meio caminho andado para o sucesso.
    O conselho gestor não é para ser aplicado no futebol, onde quanto menos gente, melhor. Aí, presidente, vice de futebol, diretor remunerado e treinador, devem jogar juntos, planejando e agindo. E, mais ninguém!!!
    Conselho gestor, funciona de forma mais ampla, ou seja, para o clube. No futebol, gol contra.
    Com esta engrenagem funcionando, não há como dar errado.
    Com relação à sua pergunta, de quem vai ser o presidente, se Landim ou Bap, claro que, se eleito, será Landim, com o auxílio luxuoso do Bap.
    Forte abraço.

    Reply
  12. Kleber amigo….

    Qualquer conselho gestor formado por profissionais competentes, compromissados e que sejam dotados de muito “Know How” é sem sombra de dúvidas uma arma muito importante em qualquer empresa. Dentro de um clube de futebol onde todas as nuances são sempre complexas demais e envolvendo diferentes áreas ao mesmo tempo, é condição “sine qua non”.

    A mais ou menos 8 anos atras eu li dois livros muito bons e que tratam exatamente disso.

    No primeiro caso, Ricardo Amaral em seu livro ” Vaudeville “, desenha muito bem a linha de gestão operacional do “Show Business”, mostrando detalhadamente que é preciso muito mais do que uma boa atração musical, numa ótima casa de shows.

    São zilhões de nuances: O melhor artista, para a melhor casa, patrocínios, colaboradores, rádio, tv, preço dos ingressos,segurança,som, luz, técnicos, estacionamento, data,hora,local,comida,bebida, promoters, vips,etc..etc..etc.. e segundo o próprio Ricardo, algumas putas não podem faltar.

    Tudo isso converge positivamente para que mesmo que o artista não esteja no seu melhor dia, o show não tenha a menor condição de ser medíocre.

    Mas acontece…..

    No segundo livro Eike Batista também desenha a sua famosa “Visão 360 graus”.

    Eike mostra que todas as áreas de uma empresa precisam estar conectadas e inteiradas de todas as funções e atribuições. Mostra como se ganha tempo – e tempo é dinheiro – quando todas as áreas conseguem “conversar e falar o mesmo idioma”, eliminando o ócio e valorizando ao extremo o “feedback” em tempo real.

    O Flamengo, desde de 2013, usou de todas as técnicas e conceitos de “compliance ” e governança aplicadas nas melhores empresas do Brasil e no mundo.

    Funcionou 100% e os resultados são vistos por todos e em todas as áreas do Flamengo….exceto o futebol.

    No futebol e, em se tratando dos dias de hoje e principalmente no Brasil, infelizmente Kleber, tenho que concordar que não funciona e tens absoluta razão.

    Estar amarrado a um conceito que inviabiliza a tomada de decisão rápida e precisa, seja para uma contratação de ponta ou mesmo para apagar e abafar um crise interna eventual, desmancha e cai por terra toda a gestão dentro do futebol.

    Como é que se pede dentro do Flamengo e aos conselheiros do Flamengo para não vazarem notícias antes do tempo se os próprios conselheiros são Youtubers, correndo e disputando “likes” sem se importar com a instituição?

    “O conselho gestor não é para ser aplicado no futebol, onde quanto menos gente, melhor. Aí, presidente, vice de futebol, diretor remunerado e treinador, devem jogar juntos, planejando e agindo. E, mais ninguém!!!”

    Com dor no coração sou obrigado a concordar. Mas será que um dia podemos melhorar ? Esse modelo de futebol não me agrada.

    Reply
    • Após ler atentamente, KLEBER para presidente, Anderson para Vice de Futebol, e eu, nas cadeiras sem número… como olheiro… kkkkkkk
      Acho que vocês vão me limar…
      Esse modelo de futebol, não se adéqua ao futebol.
      Quanto menos gente apitando e indicando, melhor será. Até porque, mesmo sendo adotado um novo conceito, em que o Departamento de Futebol seja independente e decida, vão ter que contratar uma turma de boleiros para tal.
      É aí que o bicho pega! Talvez por insegurança e muita vaidade, ELES arrumam sempre um puxadinho da turma deles.
      Estão falando em Alessandro!
      Se o cara não conseguiu aparecer apenas com o Andrés, vai aparecer com um Comitê de águias?
      Alexandre Mattos + Tia Leila = sucesso…
      Maurício Galiotte chega no campo de treinamento, e Motta apresenta os novos contratados…

      Reply
      • Eu não iria durar uma semana.

        Se o povo reclama que o Eduardo mostrou o dedinho. Imagina o que o Negão de 1,82 é capaz de fazer qdo tá puto ! ! !

        “Eles” vão me matar……ou de tiro ….ou do coração!

        hauuaahuahuahuahuahuhu

        Reply
  13. Estou muito puto com essas três torcidas de timinhos muquirana daqui do Rio , vive tentando zuar flamenguistas com esse negócio de cheirinho, propus a eles que façam uma fusão entre esses três timecos e, invejosos clubes e ,forme um único time pra que tenha duas grandes equipes no Rio de janeiro.Gostaria que no lugar do Paquetá viesse Renato Augusto .

    Reply
  14. Cássio ou Vitor ,Edilson ou Marcos Rocha, Dodô ou Jorge, Geromel ou Arboleda,Renato Augusto,Pablo do Atlético PR e Gabigol.isso para começar.Barca :Diego Alves, Pará,Juan pela idade,Trauco, Rômulo,Marlos Moreno, Geovânio,Dourado e Uribe.

    Reply
  15. Prezado Kleber:

    Só para marcar posição, reitero que Dorival Júnior deveria ser mantido- e isso dito por alguém que não o queria como treinador do Flamengo.
    Ocorre que a campanha foi excelente, ou seja, ele reergueu um time em franco declínio.
    Outra coisa que muito me incomoda é o leilão que o preferido do momento – segundo informam os jornais – está fazendo: ” quem dá mais, quem dá mais”!? Sinceramente, não demora muito e , ironicamente, veremos a torcida clamar, uníssona , pela volta do Dorival Júnior – e, claro, por valores ainda maiores.
    Por fim , umas perguntinhas simples: e se Renato Gaúcho disser ” não ” ? E se Abel for contratado pelo São Paulo?
    A mim me parece que esse assunto não está sendo bem conduzido.Cabeça nas estrelas, sim, mas com os pés no chão.
    Forte abraço, grande Kleber.

    Reply
    • Caro Cazé, me perdoee mas há um equívoco.

      Não há leilão. Há sim uma oferta do Grêmio em que o Flamengo cobriu. E ponto.

      Agora por outro lado, também há sim uma diferença de valores em que cada veiculo de comunicação expõe. Isso é muito diferente de leilão.

      Fulano diz isso, a rádio diz aquilo e a tv diz outra coisa.

      O Renato pode não vir, o Abel tbm não e até o Dorival não querer ficar. Mas abrir mão do que a diretoria encara como melhor opção, tendo o dinheiro em caixa para pagar, por ter medo de dar ou não dar certo, me parece ser a mediocridade que tanto se queixaram na gestão Bandeira…..ou estou enganado?

      Abçs

      Reply
      • Dessa vez seu amigo do barril, discorda…
        Evidente que existe um claro leilão! Não passa pelos clubes, mas sim, pelo empresário Gerson Oldemburg, que evidentemente responde pelo seu cliente…
        O que ouvimos e lemos, sabemos que o momento é propício para tal expediente.
        Renato sonha com o Rio e suas praias. Por outro lado, é DEUS no Grêmio.
        Grande interrogação!
        Sobre seu último parágrafo e, voltando ao episódio Bolaños, NÓS 2 já detectamos a dificuldade eterna em decidir, mesmo estando com o boi na sobra.
        Você não está enganado! O nefasto Comitê dos caciques já está atuando.
        Só espero que o final do filme não seja o mesmo que estamos assistindo desde 2013.
        “O salário pedido pelo Renato, está muito distante do nosso orçamento. Continuamos trabalhando”…

        Reply
      • Anderson amigo!
        Notícia fresquinha, vinda dos pampas, de mais um episódio de “O vento levou”…
        Renato QUER ficar no Grêmio e, só aguarda que o clube do sul aumente a proposta…
        SEEEE… sou a oposição, situação e outros similares… pegaria um UBER e já estaria na porta do Abel…
        Tudo em off, educadamente, para não babar um futuro arrego ao mediano..

        Reply
  16. Grande amigo Cazé, que felizmente também é Carlos…
    Numa utópica mesa de poker, digamos que Renato esteja com uma trinca de ÁS nas mãos numa mesa de 4: Ricardo Lomba, Rodolfo Landim e Romildo Bolzan Jr.
    Como as propostas dos 2 candidatos ainda carece de fonte fidedigna, pois estamos na época do balão mágico, a coisa ainda pende para o clube do sul.
    Amado, adorado e vencedor, pelo tricolor sulista, sabemos que o desafio para encarar o turbilhão rubro-negro, merece no mínimo, 1 mês deitado num sofá de analista. Entre a praia e a Nação, existem inúmeros asteriscos…
    Segundo Raí, o São Paulo segue com Jardine em 2019. Precisamos saber o que o Leco pensa a respeito…
    Aparentemente, Abel está livre leve e solto.
    Só não sabemos, como está se sentindo com essa badalação em torno do nome do Renato. Talvez, não queira entrar em campo já nos descontos.
    O mundial pelo Inter lhe deu algumas prerrogativas…
    Um “não” do Renato e, a liberdade do Abel em poder escolher clube, pode ser uma pedra no nosso feijão.
    Alguns não entendem: “só estão me contratando porque não conseguiram o outro”.
    Faz parte do mundo egocêntrico do ser humano.
    Após a campanha do Dorival, temos 1 pássaro na mão e 2 voando.
    Concordo com Kleber, quando diz que nosso técnico é mediano. Por outro lado, após algumas atitudes, barrando inclusive medalhões, me parece que tem o elenco nas mãos. Portanto, a tão desejada liderança…
    Nessa utópica mesa de poker, acho que os 2 candidatos deveriam avaliar com muito cuidado, quais são as variantes para não perder a mesa inteira.
    Talvez, o pássaro nas mãos, tratado com carinho e com alguns “presentinhos”, possa deixar de ser mediano.
    Em suma! Um “não do Renato, um “sim” do Abel ao São Paulo (ou Santos) e, a boa campanha do Dorival, pode e deve ser considerada. Até porque, TODOS os clubes carentes de “professor”, estão vendo nossa campanha pelas mãos do mediano…
    Grande abraço no xará.

    Reply
  17. “A oposição mantém Abel no radar em contatos telefônicos, mas o treinador já estuda outras propostas apesar do desejo de dirigir o Flamengo. E mostra certo incômodo com o panorama atual, já que foi procurado mais de uma vez pela situação ao longo do ano e teria recebido acenos de novas conversas ao fim da temporada de ambas as chapas.”

    Onde mora o perigo…

    Reply
  18. Vamos aos fatos.

    De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, – Zero Hora – o treinador confirmou aos familiares que irá continuar no Tricolor.

    Exceto PVC da Fox, quase todos os veículos replicam a mesma notícia do mesmo Jornal Zero Hora.

    Não estou achando que seja mentira do Jornal e nem do Jornalista, mas ainda do achando meio estranho.

    Mas se assim for, concordo com o Egon, e tenho a certeza que perdemos o Abel tbm. Nesse caso, Dorival vai ganhar um presente pomposo. Pões pomposo nisso !

    Aguardemos mais cenas dessa novela. O mordomo ainda não confessou o crime.

    Reply
    • Pura verdade, Denis!
      O “sonho” de treinar o Flamengo, aumentou seu salário no Grêmio, pelo menos 30%…
      Pra quem perdeu Zico, isso é café pequeno…

      Reply
  19. Ao que tudo indica, segundo alguns veículos de comunicação, Renato continuará no Grêmio. O presidente do Santos vem hoje ao Rio contratar o Abel. De novo, vamos acabar ficando com o refugo… E o Lomba falando que a curva de aprendizado já tinha acabado. Mais um exemplo de falta de coordenação e programação!

    Reply
    • Bem! Segundo Landim, no BENJA, seria Renato ou Abel.
      A “curva de aprendizado”, pelas pesquisas, está se despedindo.
      Se Landim não contratar Abel vai ficar mais feio ainda…
      Lembro ao amigo, que o presidente do Santos já está desembarcando no Galeão.
      Só nos resta acreditar, que por várias razões, Abel Braga NÃO quer sair do Rio.
      É rezar…

      “O presidente do Santos, José Carlos Peres, viajou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para negociar a contratação do técnico Abel Braga, principal candidato a substituir Cuca no comando do time no ano que vem.”

      Reply
      • Guru Egon, está f… de aturar Landim ou Lomba. Seria bom eles desistirem porém ano do futebol e entregar para quem entende (KL, entre outros). Façam esta experiência. Pior que está não fica.

        Reply
  20. Segundo o G1 Renato renovou com o Gremio e sinceramente, como disse aqui no post anterior, prefiro o Abel nesse instante. Mas abram bem os olhos, pois acho que Abel não vai aceitar e talvez a solução seja a continuidade do Dorival. E bobeando, nem Dorival vai querer. Essa eleição atrapalha tudo no clube, contratações de jogadores totalmente paradas, treinador incerto, talvez o melhor seja que presidente seja presidente e contrate quem ele bem entender e o proximo se vire. Não da para ficar esperando só no papo. Se eu fosse o Renato tambem não aceitaria. Ele fez der tudo para que não soubessem das conversas e esses candidatos fizeram o que reclamam na gavea: deram com a lingua nos dentes vazando tudo. É para queimar…

    Reply
  21. “Grêmio anuncia a renovação de Renato Gaúcho para 2019”.

    Como eu falei outro dia, estão sonhando com Renato ou Abel e vão acordar com o limitado Dorival Jr. (não me engano com esse fogo de palha, nunca ganhou e nem fez qualquer trabalho minimamente competente a longo prazo)

    VEM 2020!!!

    Reply
  22. Prezado Kleber,

    Falta de aviso não foi,como se pode constatar no meu post, acima.
    A meu juízo, há algum tempo certos treinadores esnobam o Flamengo;esnobam e aproveitam, nenhuma dúvida. E certos dirigentes parecem não perceber o óbvio ululante.
    Pelo andar da carruagem, faça-nos a gentileza de informar quem é o estagiário de plantão, no Ninho do Urubu. Pois lá, ultimamente, tal insígnia se assemelha, por completo, ao posto de vice- presidente da República, não é verdade?
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply

Comente.