Torcida campeã

(Reprodução da internet)

Um ano de absoluta falta de sintonia com os títulos, dentro das quatro linhas e, uma perfeição nas arquibancadas.

A perfeição foi a nossa torcida, que foi muito além do que lhe competia. Fez o dela, com juros e correção monetária, colocando o Flamengo no topo, com distância quilométrica para o segundo colocado.

Não apurei, mas tenho a impressão de que a nossa torcida deve ter batido o recorde de presença de público neste Campeonato Brasileiro. Meu amigo Michel Assef sempre disse que o que o Flamengo tinha de melhor era a sua torcida. E vem dizendo isso faz um tempão…

Imaginar que neste jogo de despedida, contra o Atlético Paranaense, teremos mais de 70.000 torcedores no Maraca. Realmente, de se tirar o chapéu!!! Que torcida é essa…

Se este amor verdadeiro reinasse nos gabinetes, com certeza absoluta, teríamos comemorado muitos títulos este ano.

Agora mesmo, ao invés das chapas se unirem e trabalharem juntas no que fosse comum entre elas visando 2019, o desamor os afastou e a torcida e o Flamengo pagam a conta.

Renato, já era, embora fosse o alvo das duas chapas. Nunca tudo foi tão fácil e, nem assim, o objetivo foi alcançado. Aliás, muito parecido com tudo que aconteceu dentro de campo, onde apesar de parecer possível ou, até mesmo, fácil, a vaca viveu indo para o brejo o ano todo, campeonato a campeonato…

Infelizmente, a crise da falta de talentos de que Paulo César Caju tanto fala, vai além das quatro linhas. Fora dela, no nosso caso, é pior ainda.

Enfim, vamos comemorar o que temos de melhor. Viva está torcida única, comovente, apaixonada, inigualável!!!

1 Comentário

  1. Sinceramente..nao vejo motivo para lamentar a nao vinda de Renato..além de um valor colossal, vejo com muito bons olhos o trabalho realizado por Dorival.
    Se nao fosse os dois gols perdidos por paqueta e vitinho a situação hoje seria 76 a 76 pontos junto com o palmeiras e uma vitoria a mais. Mas o se nao joga, em compensação o trabalho de dorival é pra la de positivo.
    O time ficou mais agudo, mesmo jogando sem um centroavante pois uribe e Dourado nao podem ser levado a serio. Em 11 jogos apenas 5 gols tomados, alem de enfrentar adversarios fortes, gremio, palmeiras cruzeiro, santos, sao paulo, corintians.
    Tenho visto o gremio jogar e pós saida de artur, o gremio ficou muito comum.
    Agora a ficha é: abel ou dorival.
    Por ja ter dois a tres meses de frente, manteria dorival.
    Agora entre Abel…e renato..sou mais abel. Abel venceu o Barça…renato nao ganhou do real…kkkkkk
    Mesmo lembrando do.sto andre..como mestre Egon sempre diz..

    Reply
  2. Caro Kleber e amigos!
    Na verdade não somos uma torcida, somos uma NAÇÃO. O Flamengo é a FORÇA, É O MÁXIMO DO MÁXIMO.
    Infelizmente por algumas teimosias não ganhamos o títulos, que tomara Deus seja agora em 2019.
    Quanto ao Renato, vida que segue e boa sorte para ele. Talvez até na hora que de fato ele se comportar com seriedade e desejar vir treinar o Flamengo a gente não precise mais. Ainda no caso do Renato imagino que a direção possa ter cometido alguma falha na negociação, porém, o técnico também não foi tão correto assim. É o segundo ano que ele tira onda com a gente e certamente ele não precisa disso.
    Não vamos nos desesperar. Vamos de Abel ou Dorival. Nós temos uma Nação unica e capacidade de montar um bom time. Este ano não vamos começar com amadorismo. Já é um grande alento.
    SRN e parabéns pelo nosso CT. Parabém a diretoria!

    Reply
  3. Caro Kleber
    Acendir muitas velas para o Renato não vir para o MENGÃO. Sujeito que se coloca acima das instiruições, sempre. Agora, falam no vascaino roxo abel braga. Sou mais o Dorival. Sujeito que bota ordem na casa e joga quem estiver melhor e não quem tem mais nome.
    Quanto à torcida, só uma coisa: inexplicável.
    SRN

    Reply
  4. Amigos,
    Desculpem, mas acho que vocês não entenderam. A questão, não é o Renato Gaúcho. Tão pouco, Abel ou Dorival. A questão é outra, muito mais profunda. Em síntese, mais uma vez, por incompetência, vaidade e falta de sensibilidade, perdemos para nós mesmos. Mais uma vez…

    Reply
  5. Caro Kleber
    Nesse ponto, concordo.
    Hoje foi a inauguração do módulo II do ninho do urubu. Ficou lindissimo. Kleber, vc irá comentar a respeito. Acho que seria legal ouvir sua posição.
    Abs
    SRN

    Reply
  6. Kleber ,sabe o que mais é preocupante ?
    Não temos em nenhuma das duas chapas gente vivida no futebol,aquele dirigente esperto no sentido de pensar no clube lá na frente,aquele cara que não deixaria uma situação dessas virar piada contra o Flamengo ,pois afinal a zoação que ficamos no cheirinho com o Renato rolou solta,ou seja ,falta nas duas chapas um Kleber Leite amigos .Então não vamos achar que oposição seja muito diferente da situação ,pois essa diferença não existe.Sao todos executivos bem sucedidos em suas carreiras mais que não entendem nada do mundo da bola .

    Reply
  7. Sinceramente Kleber, acho o tema muito raso mediante a tamanha festa de orgulho rubro negro com a inauguração do nosso CT.

    Renato já é passado e felizmente(na minha opinião pessoal) a união das chapas é UTÓPICO.

    É lindo,moderno, tecnológico, recheado de homenagens aos nossos personagens do passado, gigantesco e acima de tudo, nosso CT nos lança a um patamar nunca antes imaginado.

    Que orgulho. Confesso que me emocionei algumas vezes assistindo a toda a festa.

    34 anos de espera. Que maravilha. Estou encantado.

    Quantas pessoas que deram suas contribuições e que infelizmente já não vivem entre nós e, não puderam ver essa obra concretizada em vida.

    Craque o Flamengo faz em casa e com estrutura creio que será cada dia mais fácil.

    Fosse eu presidente do Flamengo me atentaria para construir um hotel para que outras delegações possam estar hospedadas no nosso CT. Creio que daria uma ótima grana a nosso favor. Quem sabe não poderemos chegar a esse patamar também!?!?!

    QUE ORGULHO!

    Reply
    • Anderson concordo com você, acho que o nosso querido Kleber deveria focor em outro assunto …onde deveria sim falar do nosso novo ct, aliás um dos melhores cts do mundo, que orgulho…e sim EBM foi o melhor presidente até hoje que o flamengo ja teve…o maior titulo que ele esta deixando é a dignidade restaurada do Flamengo, um clube bem financeiramente e estruturado…isso vai render muitos titulos dentro de campo para o nosso querido Flamengo.

      Reply
  8. Querido Kleber,
    Vc, que viveu a maior parte da sua vida na imprensa, sabe que muito o que se divulga é especulação. Esse caso do Renato ficou, mais uma vez, engasgado. Particularmente, ele não me passa confiança.
    Quanto a sua postagem, o grande culpado de perdermos o título foi a diretoria, que escolheu errado e demorou a trazer um técnico mais cascudo. Gols, todos os times perderam, não foi só o Flamengo, no caso de Paquetá e Vitinho.
    Agora é esperar que não percamos o Abel, também.
    Bom fim de semana e bom jogo, hoje.
    SRN!

    Reply
  9. Caro Kleber,
    Belo título: Torcida Campeã
    Realmente é o nosso diferencial. veja por exemplo o Atlético Paraná tem o que nós temos (belo CT e dívidas equacionadas) e o que não temos (um ótimo estádio). E mesmo assim não consegue crescer além de um certo ponto. O que eles não tem? Uma TORCIDA GIGANTESCA como temos nós e uma tremenda tradição. Porque a temos então podemos ir muito mais longe!
    Abraços. SRN

    Reply
  10. Caro Kleber, quanto à nossa torcida, tenho certeza que foi inspirado nela que o Zé Lins do Rego sentenciou que deveria ter um decreto que obrigasse o Flamengo a jogar e a ganhar todos os dias.Quanto ao nosso Departamento de Futebol, basta que se coloque lá quem entenda de furebol, providência que em nenhum momento foi tomada. Honestamente, espero que a inauguração do esplêndido Módulo Profissional do nosso CT sirva para alavancar a vitória da chapa apoiada pela situaçao no próximo dia 08/12. Abraços.

    Reply
  11. Presidente, Kleber

    Como sei que você não costuma ficar em cima do muro, fiquei curioso de saber qual a sua chapa preferida e qual seria sua opção para ser o nosso técnico em 2019????

    OBS: Me perdoe se você já escreveu sobre essas duas questões nos posts passados, pois não me recordo de ter visto.

    Grato

    Reply
  12. Pessoal, temos muito que torcer para que a chapa vencedora coloque gente que entende pra cuidar do futebol.
    Concordo com Anderson qto ao belo trabalho feito pela diretoria atual no tocante a nossa estrutra, outrora vergonhosa.
    Quanto ao Renato, francamente, não há o que se lamentar, mas batermos palmas. Renato deu sopa aqui no Rio por uns dois anos. Ninguem queria. Não tinha trabalhos sólidos. Uma coisa é treinar o Grêmio (muito menos pressão que no Flamengo). Imaginem Renato no Flamengo insistindo com Jael, Cícero, Michael, Paulo Vítor e outros menos cotados e que demoraram a emplacar? Na segunda ou terceira derrotas estava na rua.
    E quem é Renato para esnobar o Flamengo? Que nunca apareça por aqui. De traíras estamos cheios!
    Pra falar a verdade, espero que contratemos o Abel, sabe muito de futebol. Mas o Dorival tbém inegavelmente foi bem.
    É só a nova gestão deixar essa recente mania de experimentar jovens treinadores, que podem até ter futuro, mas que estagiem em outros cantos.
    Por fim, por favor chapa vencedora, Wallim nunca!!!!!
    SRN

    Reply

Comente.