Renovação da Seleção

dunga e gilmar

Gilmar Rinaldi foi uma surpresa. Até porque, todos nós o conhecíamos como empresário e, convenhamos, como afirmou meu amigo Michel Assef, colocar um empresário nesta função é a mesma coisa que pedir para a raposa tomar conta do galinheiro. Somente tive uma passagem profissional com Gilmar, quando levamos Adriano para o Flamengo.

Gilmar teve comportamento exemplar. Diria até que, não fosse a sensibilidade dele, Adriano não teria sido contratado e, consequentemente, as possibilidades de conquista de título em 2009 seriam remotas. Marco Polo Del Nero me afirmou que a carreira de Gilmar como empresário pertence ao passado e que, jamais voltará a exercer a profissão. Só nos resta acreditar e, torcer para dar certo.

Hoje, um companheiro do jornal Extra me telefonou para saber se eu poderia ajudar no sentido de se descobrir quem reinventou o Dunga. Disse a ele que, não tenho a menor ideia, mas que o nosso “Aladim” foi peitudo, lá isso foi… Que coelho!!! Que cartola!!!

Na coletiva, senti um Dunga mais polido, mais elegante. Diria até, mais leve. Tomara, pois a relação com a imprensa é fundamental, pois é ela o veículo de comunicação entre a estrela e o povo. Tomara que o nosso Dunga tenha evoluído.

Agora, calma na renovação. Não temos esta fartura toda de jogadores e, logo ali na frente vamos encarar as eliminatórias. Calma, Dunga. Muita calma…Renovação, ZEN…