Ontem, passei bons momentos sendo entrevistado pelo meu querido amigo e companheiro de Rádio, Edson Mauro. O tema, os 70 anos da Rádio Globo. Juntos, rememoramos momentos marcantes e engraçados, quando trabalhar era enorme prazer. Falamos dos nossos companheiros de equipe, das figurinhas carimbadas do rádio, das inúmeras Copas do Mundo, dos programas que marcaram época e, da grande saudade daquele tempo. Parabéns a todos que fizeram da Rádio Globo uma referência nacional. Saravá…Jorge Curi, Waldir Amaral, Doalcey Camargo, Celso Garcia, Edson Mauro, José Carlos Araujo, Antônio Porto, Luiz Penido, Airton Rebelo, Sergio Moraes, João Saldanha, Ruy Porto, Afonso Soares, Alberto Rodrigues, Washington Rodrigues, Deni Menezes, Loureiro Neto, Ronaldo castro, Gilson Ricardo, Pedro Costa, Sergio Américo, Fernando Carlos, Dalton Ferreira, Jairo de Souza, Claudio Perrot, Francisco Horta, Gerson “Canhotinha de Ouro”, Aureo Ameno, Mário Vianna, João Fogueira, Américo das Carrapetas, Joãozinho, Formiga, Chico “Banho de Ouro”, enfim, Saravá… turma do esporte!!! Cada um dos aqui mencionados e, outros tantos que com mais um pouco de tempo para lembrar, com certeza, aqui estariam, só resta dizer com enorme orgulho: “Missão cumprida, para a mais ouvida”.
Meu irmão Kleber. Quantas saudades das reuniões na casa do barão com vc, Jorje Cury, Doalcey , Paulo Stein, como era bom ouvir vcs discutindo futebol, política. Tempos memoráveis. Sempre com a Rádio Globo, no Enquanto a Bola não Rola, no Bola de Fogo. Nos golaços, aço, aço, aço do Cury. Lindas lembranças que sempre farão parte de nossas vidas. abs
Boa tarde, Kléber Leite! Mereciam ser citados: Maurício Menezes, o danadinho, ex-narrador que atualmente é advogado em Juiz de Fora, Minas Gerais, Maurício Menezes, apresentador do Plantão de Notícias, Haroldo de Andrade, o pai, já falecido, Luís Carlos Silva, o narrador que dizia: “pode me chamar de Lula, também vale”, e o inesquecível Élcio Venâncio ou Elso Venâncio, não tenho certeza como se escreve o nome dele corretamente, sei que é tricolor, mas que fazia a cobertura do Mengão. Kléber, além de eu ser rubro-negro Flanático, para mim é motivo de orgulho que o meu aniversário seja no mesmo dia que o seu, 5 de Maio. Saudações Rubro-Negras! Um grande abraço. Jefferson Mendes Augusto. Nazarezinho-PB.
Eu esqueci de citar o conterrâneo, considero assim, porque eu nasci no mesmo estado onde ele nasceu, o paraibano e cajazeirense Carlinhos Pajeú que trabalhou durante muitos anos na Rádio Globo. Jefferson Mendes Augusto. Nazarezinho-PB.
E o saudoso, Danilo Bahia, Kléber???
Passou pela Rádio Globo, também???
Carloto Júnior
Imperatriz – Maranhão.
Danilo trabalhou na Radio Globo de 1977 à 1988 , no final de 1988 foi para a Tupi onde ficou até sua morte em 1996 e com certeza deveria estar nessas lembranças.
Sou filho do saudoso plantonista esportivo Jairo de Souza e realmente a melhor equipe de radialistas no esporte foi esta da Rádio Globo nos anos 70.
Marcio era admirador de teu pai, o que aconteceu com ele.
O seu primo Carlos Alberto que hoje mora em Manaus era meu amigo e vizinho quando criança. O seu avô Ferraz morava na minha rua e eu conheci seu pai também, o ilustre Jairo de Sousa da rádio Globo que narrava o resultado da loteria esportiva. Morávamos na rua 4 ou Dr. Jasmelino como era conhecida no saudoso bairro do Itacolomi na Ilha do Governador RJ.
Marcio era admirador de teu pai, o que aconteceu com ele.
Kleber, vc que trabalhou com o jairo de souza o que aconteceu com ele pois no grupo globo não consta nada sobre ele que era na minha opinião um ícone do radio esportivo brasileiro.
O seu primo Carlos Alberto que hoje mora em Manaus era meu amigo e vizinho quando criança. O seu avô Ferraz morava na minha rua e eu conheci seu pai também, o ilustre Jairo de Sousa da rádio Globo que narrava o resultado da loteria esportiva. Morávamos na rua 4 ou Dr. Jasmelino como era conhecida no saudoso bairro do Itacolomi na Ilha do Governador RJ.
Faltou citar também o locutor Cezar Rizzo, aquele que tinha o bordão ” sacudindo, sacudindo o futebol do Brasil”. Um dos locutores mais velozes e com melhor dicção. Com ele não tinha trava língua. Excelente fluência verbal!