Os milagres de Dunga

Foto: Carlos Moraes

Foto: Carlos Moraes

Dei uma olhadinha na convocação da Seleção Brasileira para a Copa América e, analisando com cuidado a relação, preocupação é o que não falta.

Reparem os atacantes convocados: Neymar, Tardelli, Robinho e Roberto Firmino. Tirando Neymar, que realmente é um fora de série, nos deparamos com dois jogadores, Tardelli e Robinho, que para consumo interno, isto é, para disputar um Campeonato Brasileiro, sem dúvida, cairiam bem em qualquer time, mas em se tratando de uma Seleção Brasileira, sei lá… Roberto Firmino é um ponto de interrogação. Nada além disso.

No meio de campo, sem Oscar que está contundido, algo parecido. Everton Ribeiro e Douglas Costa, para consumo interno, tudo bem. Seleção é outra coisa… William e Philippe Coutinho, num nível superior, porém nenhum deles sendo um monstro sagrado.

Tudo isto aqui colocado só valoriza o trabalho que Dunga vem realizando. A verdade é que os resultados até agora, pelo material humano que o treinador tem disponível, são surpreendentes. Verdadeiros milagres…