. O companheiro SilasT quer saber o que eu acho da noticia dando conta de que o Flamengo está interessado no volante Fernandinho, ex-Grêmio. Silas, amigo, sinceramente não posso acreditar e, não que não goste do futebol do Fernando, e sim, pelo fato de ser uma superposição. A menos que haja a intenção de se fazer um time só de volantes…
. O companheiro Gusmão Sá, lembra a participação de Zico no Esporte Interativo, em que o nosso “Galo” afirma que os jogadores do Flamengo se entregaram após o segundo gol do Corinthians. Gusmão, amigo, Zico, além de ter sido um gênio em campo, sabe ver futebol como poucos. Com a sensibilidade que Papai do Céu deu a ele, somando-se à experiência e à paixão pelo Flamengo, concluímos que, ao invés de uma opinião, estamos diante da verdade, nua e crua.
. O companheiro Daniel G está desencantado ante a possibilidade de se localizar talentos raros no futebol de hoje. Segundo ele, o que funciona, como demonstra a Alemanha, é o jogo coletivo. Daniel, amigo, respeito sua opinião, mas o meu conceito sobre futebol é o oposto ao que você pensa. Como verdadeiro balé, só que, obrigatoriamente tendo uma bola em cena, o futebol depende do talento. Se for gênio, melhor, perfeito!
. O companheiro Nesti, está desapontado com o famoso camisa 10 que, para ele, é coisa do passado. Nesti, amigo, reconheço que já tivemos uma quantidade maior de jogadores geniais vestindo a camisa 10. Isto é fato. Agora, achar que não existe mais, vai uma distância enorme. O 10 pra nós, o enganche para os argentinos, continua e continuará existindo, até porque, desde Pelé, passou a representar o que há de melhor em um time. O 10 na camisa já é um sinal de perigo para o adversário. O futebol, com qualidade, não vive sem o 10.
Prezado Kléber,
Considero, pelos vários socos na mesa, e pelas carradas de razão, que o desabafo no Galinho de Quintino merece uma reflexão mais aprofundada, partindo de você, com um post específico. Ali, viu-se um gênio_ apoiado por outro, Rivelino_ rebelar-se duramente NÃO APENAS contra a postura pusilânime do elenco, mas, TAMBÉM, contra a política do clube, que amealha, aqui e acolá, jogadores de somenos importância para representar o Clube de Regatas do Flamengo. Ora, se o Zico está certo, arrazoado será inferir que os sonhadores_ e está cheio deles por aqui, falando francamente mas sem nenhum demérito, é só uma observação_ estão equivocados. Pois, como sonhar com títulos se temos um time formado por ” estrelas de terceira grandeza?” Tenho que acrescentar, evidentemente: terceira grandeza e fisicamente problemáticos, não é verdade? Ou seja: o Adryan,por exemplo, novinho, talentoso, esbanjando saúde, é ” prioritário vender”; com o dinheiro da venda, compramos essas estrelas de ” terceira grandeza” que, sem dúvidas, congestionam o departamento médico_ não é lindo, isso?
Por fim, como já havia escrito alguns posts atrás, irrita-me fortemente o tal ” abalo” que o time acusa ao sofrer um gol. Simplesmente inaceitável! Morram em campo, mas NÃO se entreguem!
Atenção diretoria rubro-negra: passem esse pequeno vídeo para os jogadores do Flamengo! Em 1980, semi final do Brasileiro, no Maracanã, o Flamengo começou perdendo por 2 x 0. E o ZICO acabara de sair do time, machucado. Mostre a eles o que aconteceu!Principalmente o gol do Carlos Alberto!
Saudações,
Carlos Cazé.
https://www.youtube.com/watch?v=V50RcI056Ug
Vai aqui uma sugestão. Quarta feira poderia ser um dia exclusivo para o Amigo Kleber responder os comentários.
Vez ou outra ficamos no “escuro” sem saber sua opinião referente ao que é postado pelos membros
Caro Kleber,
Adorei esse post. Parábens.
Aproveitar e expor e questioná-lo também.
Vi a entrevista de Zé Ricardo depois do jogo do Corinthians, e ele chamou de covardia sua expulsão.
Corretíssimo!!!!!
Mas vou também falar aqui em outra covardia, tão feia quanto sua expulsão. É o que estão fazendo com ele, quanta indefinição, quanto tempo mais precisaremos pra definir quem será nosso treinador????????
Será que fariam isso com algum treinador de nome, ou só estão fazendo isso porque é o Zé Ricardo? Não sou contra nem a favor dele, mas gostaria de ter uma definição.
Kleber, qual a diferença dessa covardia para a covardia do Heber Roberto Lopes?????
Abraços
O que era um camisa 10 ?
Era aquele jogador HABILIDOSO capaz de driblar 2 ou 5 adversários e até o juiz e os bandeirinhas.
Se o DRIBLE acabou no futebol moderno como pode existir espaço para a existencia desse tipo de ARTISTA ?
O futebol moderno ñ privelegia os ARTISTA o atual futebol prefere os OPERáRIOS da BOLA.
Lembra dos “CARREGADORES DE SACOS DE CIMENTO” aos quais o LUXA se referia ?
Queridos,Kléber e FlaD+,amigos rubro negros,
quem não gosta de um jogador habilidoso? Quando digo futebol moderno,me refiro a junção de todos os fundamentos do futebol atual(táticos/técnicos/físicos) aliado a jogadores habilidosos,não necessariamente gênios(que seria melhor ainda).
Exemplos:
Alemanha: Gotze,Muller,Kroos.
Barcelona: Daniel Alves,Neymar,Suarez,Messi e cia…
Corinthians(Campeão Brasileiro 2015): Jadson,Renato Augusto,Elias,Gil ….
Ninguém nega,guardada as devidas proporções, que esses jogadores são no mínimo habilidosos. Todos praticando todos os fundamentos do futebol aliados com talento.
No caso do Corinthians campeão, dava gosto de assistir tanta organização e solidez defensiva como um futebol bonito com passes rápidos perto da área, lembram o 3×0 contra o Galo em pleno Horto? Tite aliou sua capacidade tática atualizada e nos privilegiou com um time talentoso, que mais se aproximou de um futebol moderno no Brasil.Já Roger,para mim um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade,na mesma linha de Tite, também aplica esses conceitos,mas apresenta uma maior dificuldade pois seu time não apresenta tanto talento como o Corinthians 2015(Jadson,R.Augusto,Elias)
Portanto, minha “crítica” foi a importância muito grande que se dá apenas a um talento,salvador, e pouco se comenta sobre o papel do trabalho de um técnico,hoje e cada vez mais fundamental,se vier com talento melhor ainda, e com um gênio mais espetacular seria,mas a falta de atenção de se avaliar a importância desses trabalhos pode levar ao que vemos aqui no C.Brasileiro O Grêmio,time,na minha opinião,inferior tecnicamente ao nosso Fla, porém na nossa frente,apresentando um futebol com muito mais repertório e fundamentos,apesar das limitações técnicas, que não necessariamente possui um 10 salvador mas tem capacidade suficiente de construir e jogar bonito.
Só lembrando que num canal esportivo da Espanha apareceu a jogada que deu origem ao gol do Grêmio contra o Galo, dizendo esse gol Guardiola assinaria,em que se trocam passes rápidos com objetivos definidos e proporciona uma sensação de verdadeiro “passeio em campo”, terminando com um belo gol.
AGRADEÇO SUA CONSIDERAÇÃO KLÉBER! SRN