Comentando os comentários

comments. O companheiro SilasT quer saber o que eu acho da noticia dando conta de que o Flamengo está interessado no volante Fernandinho, ex-Grêmio. Silas, amigo, sinceramente não posso acreditar e, não que não goste do futebol do Fernando, e sim, pelo fato de ser uma superposição. A menos que haja a intenção de se fazer um time só de volantes…

. O companheiro Gusmão Sá, lembra a participação de Zico no Esporte Interativo, em que o nosso “Galo” afirma que os jogadores do Flamengo se entregaram após o segundo gol do Corinthians. Gusmão, amigo, Zico, além de ter sido um gênio em campo, sabe ver futebol como poucos. Com a sensibilidade que Papai do Céu deu a ele, somando-se à experiência e à paixão pelo Flamengo, concluímos que, ao invés de uma opinião, estamos diante da verdade, nua e crua.

. O companheiro Daniel G está desencantado ante a possibilidade de se localizar talentos raros no futebol de hoje. Segundo ele, o que funciona, como demonstra a Alemanha, é o jogo coletivo. Daniel, amigo, respeito sua opinião, mas o meu conceito sobre futebol é o oposto ao que você pensa. Como verdadeiro balé, só que, obrigatoriamente tendo uma bola em cena, o futebol depende do talento. Se for gênio, melhor, perfeito!

. O companheiro Nesti, está desapontado com o famoso camisa 10 que, para ele, é coisa do passado. Nesti, amigo, reconheço que já tivemos uma quantidade maior de jogadores geniais vestindo a camisa 10. Isto é fato. Agora, achar que não existe mais, vai uma distância enorme. O 10 pra nós, o enganche para os argentinos, continua e continuará existindo, até porque, desde Pelé, passou a representar o que há de melhor em um time. O 10 na camisa já é um sinal de perigo para o adversário. O futebol, com qualidade, não vive sem o 10.