Vi o jogo todo. O Grêmio, superior, teve quatro chances claras de gol. O Palmeiras, duas. Jogo corrido, picado, em que das seis chances claríssimas de gol, cinco ocorreram no segundo tempo.
Como sou fissurado pelo talento, não dá para não registrar a atuação de Douglas, o 10 do Grêmio. Embora não seja um jogador rápido, compensa com a sua enorme categoria.
Além de deixar dois pontinhos em Porto Alegre, o Palmeiras tem dois problemões para o jogo de quarta-feira contra o Flamengo. Gabriel Jesus, saiu com sério problema muscular e, o zagueirão Edu Dracena saiu de campo sinalizando ter sentido lesão muscular na panturrilha.
Enfim, balanço da rodada para o Flamengo, muitíssimo bom e, poderá ficar ainda melhor se o Fluminense fizer o dever de casa nesta segunda-feira.
Como diria o meu amigo Velho Apolo, hoje, o Palmeiras teve que suar um quilo certo para não perder…
Quarta-feira será uma loucura. Acho que a Globo vai bater o seu recorde de audiência no ano. O duro vai ser esperar o momento desta bendita bola rolar…
O sentimento que tenho como rubro-negro, pode ser resumido em uma só palavra: confiança!!!
Everton ou Fernandinho? Guerrero ou Damião?
Que chegue logo esta quarta-feira…
MENNNGOOOOOO!!!!!!!
Jogo bom, brigado, bem disputado.
Se até o Barcelona perdeu em casa para o Alavés, é sinal que não há ninguém imbatível. Aliás, se Palmeiras e Flamengo empatarem, é capaz do Galo assumir a liderança.
Como disse o Diego, esse jogo é importante mas não decide o campeonato. Foco e cabeça no lugar serão fundamentais para sair de São Paulo com um resultado bom. Pra mim um empate já fico feliz.
#VoltaMaracanã
Everton e guerrero, sem dúvida!!!! Vamos, Flamengo! SRN!!!
Tendo em vista uma possível vitória rubro-negra na 4a. , o empate de hoje Palmeiras e Grêmio foi a melhor contribuição nesse sentido, penso eu. Não consigo imaginar esse time do Palmeiras perdendo dois jogos seguidos… (não sei se a estatística mostrou isso nesse campeonato? Nem para o Flamengo, nem para o Palmeiras).
Eu escutei o jogo no carro pela Bradesco Sports e me parece que o G. Jesus saiu com problemas na virilha. Se o menino não jogar, não acredito que o Palmeiras venha para o ataque da mesma forma. Óbvio que td vai depender do momento do jogo, mas na teoria eu apostaria em uma batalha no meio de campo, com ambas equipes bem fechadas.
O ZR é mestre em surpreender, quase nunca entram os jogadores que a gente imagina, mas nesta 4a. esta muito difícil imaginar algo diferentite de Éverton e Gabriel. Tendo em vista a marcação muito dura que o Diego deve receber no jogo, a melhor alternativa seria a entrada do AP no lugar do Éverton, a fim de dividir as atenções da defesa palmeirense, mas isso seria ousadíssimo, quase uma loucura tática para as características desse jogo, mas como o ZR esta iluminado, td pode!
Na verdade o jogo de quarta feira vai depender muito do resultado de Atlético Mineiro e Fluminense amanhã pela 24a rodada.
Kleber…..Mengooooooooo
Kleber,
Me segurei para não comentar sobre o jogo com o Vitória, pois como todos os companheiros do Blog já sabem, acho que o Zé Ricardo não está à altura de ser o técnico do Flamengo.
Mais uma vez, sofremos para vencer um jogo, contra um time medíocre, que está em 18o lugar (e vai voltar para segundona) e ainda tivemos uma grande ajuda do Mancini (demitido após o jogo), que escalou o time totalmente ofensivo, com apenas um volante, dois meias agressivos e três atacantes, sendo um deles o péssimo Zé Love, que estava a seis meses sem jogar e totalmente fora de forma, ainda assim penamos, principalmente no 1o tempo…
Enfim, o título desse seu post de hoje “Só um pontinho”, entendo que foi o que de melhor aconteceu nessa rodada, ou seja mesmo que percamos na 4a feira, continuaremos na briga pelo título, a uma distância de no máximo, somente 4 pontos.
Sobre sua citação referente aos possíveis problemas na escalação do Palmeiras, entendo que só um é efetivamente um problema, qual seja o Gabriel Jesus, esse sim, se não jogar, deve fazer falta para eles, já o Edú Dracena não fará falta, até porque é reserva e na 4a volta o titular (que estava suspenso por cartão) que é o Mina, muito bom zagueiro, inclusive muito perigoso na jogada área ofensiva, além dele também volta o Jean, outro bom jogador.
Sobre esse jogo, espero que o Zé Ricardo me surpreenda e mexa no time, colocando o Mancuello ao lado do Diego, para dividirem a responsabilidade de armação, além de ganharmos numericamente o meio de campo. Além disso, conto com o retorno do Éverton e claro, com o Guerrero como titular, espero que ele coloque o seguinte time para iniciar o jogo:
Muralha;
Pará, Réver, Vaz e Jorge;
Márcio Araújo, Arão, Diego e Macuello;
Guerrero e Éverton.
Ainda não acho essa a melhor formação, no meu time ideal jogariam o Donatti e o Cuéllar, nos lugares do Vaz e do M. Araújo, mas agora é tarde, estão sem ritmo de jogo e temos que ir com esses mesmos…
Para finalizar gostaria de destacar dois cuidados:
1 – Os primeiros vinte minutos de cada tempo, seremos pressionados, com marcação alta, não podemos bobear. Atenção principalmente, Márcio Araújo e Vaz, muita atenção com a troca passes na saída de bola, É MELHOR DAR CHUTÃO PARA FRENTE;
2 – Bolas aéreas, essa é uma dar armas mais eficazes do Palmeiras, principalmente através de seus zagueiros e do centro avante que deverá substituir o Gabriel Jesus (Barrios ou Rafael Marques). A participação do Arão, pela sua boa estatura, junto à nossa zaga será fundamental para minimizarmos esse perigo.
Um palpite:
> Esse é o JOGO DO GUERRERO;
SRN
Kleber o Dracena estava substituindo o Mina que estava suspenso pelo 3 cartão amarelo assim como Jean também não jogou pelo mesmo motivo,o Gabriel sim será um problema se não jogar pelo lado do Palmeiras é uma ótima pro Fla,volto a falar a vcs estou preocupado com a arbitragem do jogo,pelo que vejo o Fla pode ser operado em SP ,vamos ficar de olho .A escalação pra mim nesse jogo seria :
Muralha,Para,Rever,R.Vaz e Jorge;Marcio,Arao Diego e Mancuello;Éverton e Guerreiro.
Querido KL,
Um empate para nós poderá ser um bom resultado, já q na rodada seguinte o Palmeiras faz o clássico paulista com o Corinthians, na Arena Corinthians ; o Galo faz o clássico com o Cruzeiro e nós enfrentarmos o Figueirense.
Se tudo der certo, poderemos terminar a 26@ rodada na liderança, considerando os tropeços de Palmeiras e Atlético nos clássicos estaduais.
Quanto ao time, acho q o ZR vai apenas retornar o Éverton e o Guerrero com as saídas do Fernandinho e Damião, respetivamente.
Outro ponto positivo no nosso time é que, com exceção do Guerrero, dificilmente, estamos perdendo jogadores por cartões amarelos ou vermelhos.
Uma crítica construtiva: o Flamengo poderia melhorar o nr da cumisa branca. Deve ser uma tortura para os narradores transmitirem jogos do Fla com os nrs dessa camisa branca.
SRN!!!
https://www.youtube.com/watch?v=Ia0D8HIKjb0
https://www.youtube.com/watch?v=yUH6JQ07rTA
Saudações,
Carlos Cazé.
“O Guerrero”
Existe um fato e uma estatística sobre o Guerrero.
O fato é que como camisa 9, ele não é um goleador. Sua média de gols de 1 a cada 3 jogos (isso na Alemanha, no Corinthians), no Flamengo acho que esse média é ainda menor.
A estatística diz que o Guerrero é o jogador com maior índice de gols decisivos, ou seja, o gol importante que define o placar, o jogo, a classificação, o campeonato.
Ainda que pese o peruano segurar lá na frente 2 zagueiros, impedindo-os de avançar as linhas de marcação, eu sinceramente preferiria ver um Flamengo sem o centro-avante clássico, principalmente para esse jogo. Damião andou fazendo 2 gols, mas foram de pênaltis, pois com bola rolando andou perdendo gols incríveis, e Guerrero esta na mesma linha, Vizeu idem. Os gols estão saindo pelos meias, pelos atacantes de ponta, tem sido assim o ano inteiro, então para quê centro avante enviado se ele não é goleador? Penso eu!
Nino,
O Guerrero nunca foi um craque, quem acompanha futebol sabe disso… Este foi o erro da Diretoria, não em contratá-lo – acho uma boa tê-lo no elenco, mas em acreditar que ele seria um jogador para desequilibrar e pagar um fortuna por mês. Ele é apenas mais um jogador mediano, que deveria ter um status de jogador de elenco e com o salário de no máximo 150 mil por mês e olhe lá…
Diego, não creio que o Guerrero tenha sido um erro. À época de sua contratação, toda a imprensa tratou o caso como a melhor contratação do ano, chegando ao ponto de indicarem o Flamengo como candidato à libertadores por causa da contratação dele e o Corinthians foi bombardeado de críticas por não conseguir segurá-lo, com o Tite dando entrevista no esporte espetacular dizendo que ele era o maior atacante do Brasil. Depois que ele não correspondeu, vieram as críticas, mas com tudo o que envolvia, acho difícil condenar a diretoria por isso.
Mas fato é que todos nossos centroavantes sofrem com falta de gols, poque nosso time não joga em função de centroavantes. Leandro Damião ainda não fez nenhum gol com bola rolando, Vizeu e Guerrero tem 4 cada um. Imagino que até Ricardo Oliveira teria dificuldade em marcar se jogasse no Flamengo.
Diego, vc falou uma grande verdade, isso no papel. Na prática eu te pergunto: “Quanto vale o time ter se desviado da rota da 2a. divisão ano passado”? Pois bem, esse é o preço do Guerrero. Qdo ele chegou o grupo estava sem nenhuma confiança, o peruano injetou um ânimo, uma idolatria e uma confiança que ele mesmo não tinha (e não pode sustentar), como demonstrou-se através do tempo
Quem acompanha eventualmente o Palmeiras uma pergunta : É o Zé Roberto mesmo que vai marcar os pontas do Flamengo, seja Gabriel , Éverton ou Fernandinho ? Se for é um bom caminho porque na velocidade ele não acompanha não…
Prezados, calma. O jogo de quarta é importante sim, mas não decide o campeonato. É importante e torcemos muito para o Flamengo vencer, mas não decide nada. Nem em caso de vitória, nem em caso de derrota, pois ainda faltaram 13 rodadas, 39 pontos em disputa, é muito chão ainda. Para o jogo de quarta o ideal seria ter um meio campo mais povoado, pois como o Palmeiras adianta a marcação, precisaremos de qualidade de passe para sairmos da marcação. O ideal seria Mancuello ou Alan Patrick formando o meio. (mas nesse quesito o Zé Ricardo que sabe, pois graças a Deus tudo que tem feito, tem dado certo). E meus amigos, criticas, elogios nesse momento consistem na liberdade de expressão de cada um. Mas o mais importante nesse momento é a integração total da torcida junto ao time. As deficiências temos e muitas: Márcio Araújo é ruim, mas é importante. Cirino, Gabriel, Fernandinho, Everton tecnicamente são fracos?? São. Mas estão resolvendo e o Flamengo vencendo. Muralha inspira confiança? Não.Mas no momento é o melhor que temos. Rafael VAz é craque?? Não. Mas ele e o Rever é o melhor que tivemos de melhor nos últimos 4 anos. (Alguém ai lembra de Walace e Samir??). Pará tá jogando o que nunca jogou na carreira toda?? Sim. Então meus amigos, as coisas estão conspirando a favor. E como todos sabemos a diretoria por mais falhas no futebol que teve desde que assumiram em Dezembro de 2012, trabalha sério. E o trabalho feito corretamente, um dia tem que dar frutos. E esse é momento. Nos unamos cada vez mais. Apoiamos e veremos os frutos. O Flamengo está diferente. Em todos as áreas. Se vai vencer, empatar ou perder quarta, não sabemos. Vou ser sincero a tendência pode até ser derrota. Mas o Flamengo não é inferior ao Palmeiras em nada. Em nada, nem no treinador. O cuca tem rodagem, mas quem conhece o Flamengo é o Zé Ricardo e no momento eu não trocaria um pelo outro. Em 2009 a situação era bem parecida. o Palmeiras não perdia no Parque Antártica, o técnico do adversario era o atual tri campeão brasileiro Murici Ramalho e o verde era lider desde o inicio do campeonato, pelo outro lado o treinador era Andrade(um estagiário também), o time em crescimento e deu Flamengo. Parecido com o cenário atual. Então meus amigos, torcida, fé e união. Não decide..mas tomara que não decida a nosso favor.
Bem colocado Liliano. É exatamente o que disse o “sempre brilhante como áspero” Mauro Cezar da ESPN. Ele cita a importância de se estar no bolo do decorrer desse terço final do campeonato. Cita a perda de desempenho do Grêmio por exemplo.
Prezados,
A tendência é que o Zé Ricardo entre com o mesmo time de sábado – que fez um primeiro tempo horroroso. Por mais que Gabriel e Fernandinho tenham feito gols nas duas últimas rodadas, na minha opinião continuam sendo jogadores fracos.
Meu time preferido seria Mancuello e Éverton no lugar dos dois. Muralha (segunda melhor contratação do ano), Pará, Rever e Vaz, Jorge; M.Araújo, Arão, Diego (melhor contratação), Mancuello; Éverton e Damião.
Uma vitória seria fantástica neste jogo, considerando que depois o Palmeiras pega o Corinthians, no Lulão, seria a chance de abrir 5 pontos… Mas acho que será um jogo muito nervoso, não acredito em empate: Ou porco ou urubu.
Vamos pra cima deles mengo
Há coisas inacreditáveis, ainda bem que o treinador Zé Ricardo é lucido, ainda tem gente pedindo o Cuélar e pasmem, o Donatti no lugar do surpreendente Rafael Vaz, alias na questão das notas do jogo contra o Vitória, teve torcedor que deu nota 5 para o Rever e 4,5 pro Vaz, certamente não enxergam um palmo diante da cara no que concerne a futebol. Também críticas absurdas em relação ao ZR, um dos responsáveis principais pela boa campanha Rubro-negra.
Anca, Cuellar faz todo sentido! O MA é melhor no desarme, porém é nulo na saída de bola e no apoio ao ataque. Me surpreende que o ZR, tido com um técnico de concepções modernas escale o MA. O jogo de sábado, com Arão jogando mal, Diego muito marcado, tinha que haver uma opção melhor para a transição de jogo. Qto ao Donatti, ele é o virtual titular da 3a zaga, pois dificilmente Réver vai continuar ano que vêm, valorizou-se.
Nino, ano que vem vamos ter ver de 40-50 Mill para contratações da e sobra para manter o Rever. E na questão do Cuellar ele é fraco defendendo, é mt mais reserva do Arão que do MA.
Nino acho melhor mandar esse tal ZR embora, que tal o Ney Franco…? a mãe Diná já te disse que o Rever vai embora…?