Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Por incrível que pareça, o normal e o óbvio não são tão simples assim, tanto é que, apesar do elenco de altíssimo nível, nem torneio início o Flamengo conseguiu conquistar neste nebuloso 2023.
Como Arrascaeta está ainda em fase de recuperação, um time escalado dentro da normalidade que foi se soltando aos poucos.
Não poderia haver adversário melhor para a estreia de Tite. O time do Cruzeiro, além de fraco, namorando com mais um rebaixamento, cometeu erros individuais absurdos. Como o Flamengo estava normal, como ninguém esquece de jogar bola, o resultado não poderia ser outro.
Errar contra este Flamengo normal é fatal.
Inegável o peso profissional de Tite. Tive a sensação de que o início do jogo não foi tão bom pelo fato dos nossos jogadores terem se preservado, com receio de qualquer erro que comprometesse a avaliação do “professor de peso”.
Aos poucos, o time foi se desligando desta preocupação e, como além de bom é infinitamente melhor do que o do Cruzeiro, deu o que tinha que dar.
Apesar da quantidade em valores individuais, não houve um grande destaque, o que de certa forma valoriza o treinador, pois fica flagrante que o time esteve muito bem arrumado.
Se voltasse no tempo e tivesse que entregar o Moto Rádio ou a Suíte Champion para o melhor do jogo, sem pestanejar votaria no treinador. Como Tite curte rádio quando está dirigindo seu carrão, e como “é do ramo”, aproveitaria qualquer que fosse a justa premiação…
Curtinhas para encerrar:
. Como é que Rossi era reserva?
. Que Seleção Brasileira é essa?
. Que roubalheira, que falta de respeito com o torcedor, os preços dos ingressos para a final da Libertadores.
. Que chatice esta briga entre os dirigentes do Flamengo e da Conmebol.
. Dona Leila e Ronaldo Fenômeno com IBOPE baixíssimo com suas respectivas torcidas. Os mais xingados da semana.
. Briga para evitar o rebaixamento, a emoção que ficou neste Campeonato Brasileiro, pra lá de atípico…
E por falar nisso, domingo tem Flamengo e Vasco…
Voltamos à normalidade. Que bom!!!
Boa noite irmão, um time com este plantel, com esta qualidade no seu elenco, deixou este grupo de atletas nas mãos daquele maluco maratonista, só sabia caminhar no reservado, de um lado para outro não assistia aos jogos, uma Copa do Brasil jogada fora, incrível.
Abraço forte
Saudade do meu amigo querido
É, meu caro presidente, acho que fomos normal até demais.
Indiscutivelmente o time estava bem arrumado. Fazia tempo que não via tanta gente lá atrás quando o time era atacado. Típica coisa do Tite. A saída da defesa para o ataque ainda é lenta, o que mostra o quanto ainda podemos evoluir nesse quesito.
Meus pitacos: Gerson, incansável, mas, para mim, no lugar errado. Pulgar, hoje muito tímido. Fabrício Bruno sobrando na defesa. Rossi, realmente não dá para entender porque tanta demora para ser o titular. Airton Lucas, apoiou bem. No mais, todos se ajudando. Nenhum dos que entrou mudou nada.
Acho que o Vasco será um teste mais interessante para vermos o quanto voltamos ao “normal”.
Time ainda mto mal
até pq não havia como ser diferente
De normal, sem invenções
É preciso TRABALHAR MTO, ( treinar não apenas em 1 único período., afinal temos um diferenciado CT pra que?
VMS TRABALHAR ….
SRN
HC
Haroldo meu caro,
Eu não sei o que o nosso “queridão” quis dizer com “normal”.
Normal que eu vi foi a mesma “m” de um meio de campo posicional, onde a bola passa de passagem em velocidade pelos meias. Até ai concordo “tudo normal”.
As linhas estavam bem orientadas, o time não estava espaçado entre as linhas, isso foi uma evolução. Mas os meias estavam espaçados lateralmente entre si sem opções de jogo, ou seja, era tocar a bola pra frente.
Caro Kleber e amigos!
O mais importante dentro do normal foi vencer.
O Flamengo é muito superior, ao Cruzeiro e ao líder Botafogo.
Como erramos em 2023.
O que mais observei em campo e pela TV, foi a recomposição. Era muito organizada e nas linhas certas, tanto que em um momento, o Tite orientou para ele fechar a linha dos quatros da defesa. O Tite arrumou aquele lado e ganhamos o jogo.
Na minha visão, tivemos bons destaques, e cito o Fabrício, Pulgar, ER e Gerson. O Tiago começou errando e se acertou.
Muito importante para o Tite essa vitória. Também muito importante para organizar a confiança dos jogadores.
Quanto ao Rossi, muito melhor que o Matheus, porém soltou duas bolas fáceis.
Para não dizer que falei de seleção, tive que procurar no Google quem era Carlos Augusto.
Acredito que foi o único jogo que vi o Diniz calado. Creio que um técnico que está por conta de servir a dois senhores, poderá decepcionar a um ou ao outro, ou quem sabe aos dois.
Valeu Tite!
SRN
*Orientou o Wesley
Haja orientação para o menino Wesley! Tite vai ter que gastar o latim dele e, confesso, não tenho nenhuma expectativa de melhora do rapaz.
Vimos o mesmo jogo, Kleber.
A medida em quem ER7 e Wesley foram se ajustando pelo lado direito, Gérson e Pulgar foram se achando e se acertando.
BH, não foi bem. Por outro lado a defesa ganhou todas. Pelo alto e por baixo.
Tite já pode ganhar o troféu ”Pós Dara Fifa”
A muito tempo, que o Flamengo não ganha um jogo pós volta de paralisação.
Gérson jogou muito bem. Vez ou outa lembrou-me João Gomes. Até Ayrton Lucas, foi bem na defesa e arriscou bem na frente.
Muito cedo, muitos problemas para resolver, mas achei melhor do que minha expectativa.
Kleber meu querido,
1a coisa que percebi e não gostei foi o desenho dos meias ofensivos. ER mais aberto e Gérson pelo meio. Some-se BH aberto, a gente tem um posicional quase perfeito.
Todo mundo sabe que o Flamengo não joga desse jeito, e foi o que se viu.
Ainda no meio campo, a atuação dos nossos meias defensivos foi péssima. Tiago Maia é uma nulidade na saída de bola e Pulgar pior ainda, não marcava, não desarmava e não dava saída para o jogo.
A gente tem como esperança apenas o ER fora de ritmo de jogo e um Arrascaeta voltando de contusão.
Em suma meus caros, a situação da “meiuca” preocupa.
Em campo foi visível uma melhor disposição dos jogadores. No banco com Tite 1o. jogo e tal, deu sorte hoje, mas enfim, deve ser isso ai que vimos um pouco mais organizado, a saber: Time que joga atrás da linha da bola, que só sai na boa e que recua.
Enfim, é o que tem!
“O Zé Ricardo”
Time do Cruzeiro bem armadinho dominando as ações até onde foi possível. Ao contrário do Flamengo o meio de campo do Cruzeiro jogava e tinha maior presença numérica, marca registrada do “Zé”, jogo associativo de aproximação.
Estamos falando de um time que não ganhava do Flamengo a 10 jogos, que não ganha no Mineirão a meia dúzia de jogos ou mais, e frequenta as últimas colocações do campeonato.
Mas ai é aquela coisa, a qualidade individual dos jogadores do Cruzeiro é triste. Um zagueiro entrega o 1o. gol e o outro faz um pênalti absurdo, ai acabou o Cruzeiro.
Eu trocava o Zé Ricardo pelo Tite e ainda dava troco, de todo coração, mas….
Meu Deus Nino…… socorro amigo.
Respeitosamente.
😳😲😯😮😦 Cumé que é? Trocava o Tite pelo Zé Ricardo e dava troco?
Nino, vc está em bem?
O Tite chegou ontem, calma! Não se arruma um time em meia dúzia de treinos. Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.
Tite pode dar muito certo ou muito certo. Não temos margem para mais erros em contratar técnicos. E torcer para que ele aprimore cada vez mais esse time.
Pode não dar certo? Evidente. Mas é muito cedo para tirar alguma conclusão do trabalho do Sr. Adenor, não acha?
O Sr. Adenor enquanto pessoa é um gentleman. Enquanto Tite, ainda não sabemos.
Pooo Helder,
O cara em vez de fazer o feijão com arroz me põe dois meias jogando espaçadamente, sem opções de passes, sem triangulações, sem losango, quadrado, porra nenhuma?
Não tivemos meio de campo, o meio de campo simplesmente não jogou.
Nino, meu menino!
Como diria o grande sambista Martinho da Vila:
“É devagar, é devagar, é devagar, é devagarinho”.
Uma coisa de cada vez. A confiança vem com o tempo e as vitórias aceleram o processo. Eu acho que ele fez exatamente o feijão com arroz. Note que ninguém se sobressaiu. O jogo foi muito coletivo. Honestamente, você achou que já chegaríamos massacrando o adversário com apenas uma semana de treino? Eu não esperava isso. Com Sampaolli, com 15 minutos de jogo eu já perdia a paciência. Hoje deu para ver um certo progresso. O time, definitivamente, não era um bando dentro de campo. Como disse nosso presidente, o Tite fez o “normal”. Foi assim com Dorival também no começo.
Percebeu como a defesa estava muito mais bem postada? Esse Marlon, do Cruzeiro, é um bom jogador, hoje não fez nada significativo.
Ainda não é o Flamengo que todos queremos e acreditamos ser capaz de fazer muito mais do que fez hoje. Mas vencer e fora de casa, não podemos achar ruim.
O time de 2019 nos deixou muito exigentes. Mas assim como não acredito que veremos outro time igual ao de 1981, também não acredito que veremos, tão cedo, outro time igual ao de 2019.
Ficamos contentes com os títulos pós JJ, não é verdade? Mesmo não jogando nem perto do que jogou aquele time.
Aceitemos a nossa nova realidade, nobre amigo.
Acredito que em breve voltaremos a sorrir.
Fica tite não!
Helder meu querido, vou te explicar!
Vc sabe o que me deixa contente?
É o toque de bola no meio de campo, aquilo que nos acostumamos desde 2016 com Diego, Alan Patrick, depois ER, Arrasca, isso é o que eu gosto.
Jogo associativo, coletivo, participativo. O losango do Dorival eu amei, principalmente pela direita, com a infiltração do Rodnei pelo corredor.
Ai qdo o Landin nos enfia pela goela três técnicos posicionais em sequência, entre comum entre eles a passagem pelo meio campo a mais de 100km hora, a gente fica traumatizado.
Ai entra o Tite hoje sem nenhum, eu disse, nenhum meio campo? ER simplesmente não tinha para quem passar a bola!
Gérson de meia central? Gérson nunca foi protagonista desse time.
Obviamente que o nariz da porca torceu…
E o resultado foi aquilo, perda de posse de bola, falta de saída de jogo, descontrole do ritmo de jogo, falta de futebol meu caro, falta de futebol.
E o fim do jogo, como boa parte do jogo? Que delícia, time recuado, nas cordas tomando pressão!
Sinceramente espero sim que melhore, mas o problema é a filosofia de jogo dentro da cabeça do Tite, se for isso mesmo, vou odiar!
Nino,com todo respeito,mas vc só pode tá de sacanagem
Diogo, vamos torcer para esse gaúcho, mas só o tempo dirá né?
Eu estou com os dois pés atrás!
“Commebol”
Como escrevi no post anterior.
A Commebol vinha no Rio, marcava uma reunião com o Landin, e arrendava o estádio por 13 dias como deseja, remunerando regiamente o Flamengo.
Ao invés disso a Commebol se acerta com o Governo do estado e deixa o gestor do estádio com um saco de jujuba e outro de amendoim?
Que a Commebol leve esse jogo para Brasília, ou Mineirão.
Vi o jogo in loco e, de longe, para mim, os melhores foram Gerson e Pulgar. Everton Ribeiro errando demais! Não renovaria o contrato. Foi o responsável pela quase nulidade de chances criadas e armar o contra ataque dos adversários. Acho que a idade pesou. Mas foi importante iniciar com vitória, ainda mais a maioria dos adversários perdendo.
SRN
Um time que vc entende o que está ocorrendo em campo
Pertinente análise amigo, parabéns.
Felizmente voltamos ao normal. Agora , o Vasco
Assisti o jogo no Mineirão
Notei principalmente defensivamente, um time muito bem armado em.campo.
Recomposição melhorou muito, saída de bola melhorou um pouco, mudança de posição de Gerson ao cair pela direita mudou o jogo, confundiu todo sistema defensivo do Cruzeiro.
Individualmente, pulgar foi o melhor campo, Wesley muito bem e Gerson foram os destaques.
Negativo: BH visivelmente fora de sintonia e muito aberto sem participar do jogo.
Cebolinha é de uma nulidade absurda e Gabriel parece realmente que desaprendeu
Uma triste constatações: Rodrigo Caio, não tem mais condições de jogo, no aquecimento, corre mancando, parece q não tem o movimento total da perna, triste, não tem mais condições de jogo.
Sim, finalmente em 2023 temos treinador.
Quanto.ao.cruzeiro, favoritaço a voltar a série B, cometeu um erro.gigatesco em trocar de treinador.
O.time é fraquissimo, com um treinador pra lá de limitado.
Seja muito bem-vindo Tite.
Liliano meu querido, permita-me corrigi-lo nessa imensa injustiça!
O Zé Ricardo no Flamengo foi um gênio na arte da sobrevivência meu caro, foram dois anos e meio de muitas cobranças, muitas pressões, com pouquíssima margem para erros.
Nós aqui no blog o acompanhamos bem naquele período. Épocas de elencos fracos meu caro, fracos.
A zaga era fraca, lembra do Wallace? As laterais eram fracas, os volantes eram fracos, apesar do Márcio Araújo ser um mestre no desarme. E no meio? Tava melhorzinho com Diego, Alan Patrick e depois o ER.
No ataque aquele enganador do Guerrero.
Enfim meu caro, não eram tempos como os de hoje onde temos o melhor elenco do Brasil.
Vai lá que a administração era outra, mandado do EBM. O Vice era o Godinho, muito ligado ao Kleber.
Apesar do Landin ter destruído o ano do Flamengo, o elenco esta ai, e esse time tem que mostrar ao menos um esboço de algum futebol aceitável minimante, e não o que se viu hoje.
Se vai melhorar? Sinceramente espero que sim, principalmente a filosofia de jogo do nosso treinador.
O Flamengo não é o Corinthians.
Nino, apenas uma constatação, Zé Ricardo, foi muito bem no.brasileiro de.2016, levou um Flamengo em desenvolvimento a um brilhante terceiro lugar.
Um time que havia controvérsias, como a titularidade de Márcio Araújo e reserva de Cuelar, titularidade de Rafael Vaz entre outros. Mas foi em bem, em.2017 , foi campeão carioca invixto, porém ao ser eliminado na primeira fase da libertadores, o.time caiu bastante, do.Flamengo no mesmo ano foi para o Vasco e foi bem,.classificou o Vasco para libertadot4s e depois.disso , 2017, nunca mais.fez um trabalho que sequer chamasse a atenção.
O cruzeiro com Zé Ricarso, caiu demais de.rendimento e pontuação., ele pegou o.cruzeiro em 10° lugar, hoje está a um ponto da zona de rebaixamento e o.time que vinha jogando bem com o Pepa, hoje vem a cada jogo caindo de produção.
Diria que o Zé Ricarso é o típico treinador q foi bem em seu primeiro ano como profissional, porém, parou por aí. E sigo convicto, pelo que vi hoje. Cruzeiro com Zé Ricardo, vai cair.
Pode ser Liliano, pode ser.
Mas vc tem que considerar tbm que 10o. na época era a uns 3 pontos do 16o tbm né?
Pode ser que o trabalho não esteja fluindo, mas achei o time bem posicionado, mas oscilando muito tecnicamente e emocionalmente. Talvez esse seja a falha do Zé, não estar transmitindo ânimo.
O normal voltou! Que bom, mas o anormal continua em cima da árvore. Esse elefante não vai cair não? Já trocou de técnico três vezes, machucou o artilheiro, e a diferença ainda aumenta? Que porra é essa?
Nino querido , me passa o nome dessa bebida que vc tomou durante o jogo , vc é realmente de otro patama !!!! Kkkkkk
Qdo tu começar a passar raiva como eu, todo jogo recuado nas cordas, vai querer tomar um drink dela kkkk
Bom dia Kleber!
Vou falar da seleção. Perdi o sono por causa daquilo…. Que vergonha!
Mas vamos admitir, a fase é ruim, a geração é péssima! Se bem que é a geração tiktok, dentro e fora do campo. Daqui a pouco aparecem as decepções em outras profissões.
No atual momento eu apostaria nos jogadores “cascudos” e com raça. Nossa seleção parece um grupo da primeira comunhão na igreja. Precisamos de gente que coloque medo no outro lado.
No meio de campo eu arriscaria João Gomes, Fernandinho, Gerson e Neymar ou outro com talento de ligação e vontade de jogar. Não importa a idade de hoje. Precisamos vencer e botar medo nos outros. Com o tempo vamos ajustando os jogadores mais velhos…. Aliás, goleiro tem que ser o do Palmeiras.
E outra coisa, pra vestir a amarelinha TEM que ser sem brinquinho, sem cabelinho pintado e sem penteado do Instagram. Quanto mais feio o jogador melhor!
“A criatividade estava em desuso no Flamengo de Sampaoli, mas o gaúcho mexeu peças em seu tabuleiro e deu um xeque-mate que matou o Cruzeiro num intervalo de cinco minutos.”
“O Flamengo “soube sofrer” quando o Cruzeiro atacava e foi para o intervalo com 2 a 0, 61% de posse de bola e 4 a 0 em finalizações.”
”
O Flamengo foi clichê. Fez jus à fama de Tite, visto por muitos como melhor treinador do Brasil, e venceu com tranquilidade. Não tomou sustos, defendeu-se bem e soube ser letal. Se não teve o controle por 90 minutos, em nenhum momento deu qualquer indício que poderia ser derrotado.”
Fonte ge.com
Estou torcendo muito para que o flamengo volte a ser aquele time de toque de bola envolvente e para frente, criando várias oportunidades de gols , e isso acontecia com Rogério Ceni, Renato e Dorival. com o Jorge Jesus era covardia, nem sonho com essa época pq é difícil fazer igual. mas tem algumas coisas que o Tite precisa olhar , por exemplo: goleiro Rossi muito bom ,mas dá muito rebotes, o zagueiro Fabrício Bruno fica desesperado com a bola nos pés, Léo Pereira, fraco no cabeceio , sempre alguém ganha dele pelo alto,Thiago Maia a primeira coisa que pensa é jogar para trás , melhorar as condições físicas de Arrascaeta, ,Bruno Henrique rendeu muito melhor jogando mais por dentro próximo ao centroavante, Gabigol um desespero para tentar marcar um gol , precise que alguém converse e acalme seu coraçao !
Presidente, serei bem claro: não sei se o goleiro contratado ex Boca, é melhor do que o Santos. O Santos vinha bem até que se viu com, Sampaolli o obrigando jogar adiantado e com os pés na maioria das vezes. Ontem ele deu umas tres bobeiras que contra um Cano, vamos nos dar mal. E fez o mesmo em outro jogo. Além disso por mais que eu admire e goste do Bruno Henrique, não dá para disputar leilão com clube tão poderoso como o nosso. Quer sair, saia, melhor do que pagar uma fortuna e depois ter que casar com ele porque vai estar com 37 anos.
Concordo com a análise, do Anderson. Apenas retificaria que ER7 e Wesley não se ajustaram, Everton Ribeiro “foi ajustado” pelo Tite, pois estava encaixotado na linha lateral. E Wesley, não há ajuste que dê jeito. Não pode ocupar a posição que já foi de Leandro, Jorginho e Léo Moura num time que fatura “mais de bilhão”, como diria Ciro Gomes.
E, numa leitura simples que Gerson não é meia de criação e Everton poderia preencher melhor o meio, o jogo virou e liquidamos a parada nos quinze minutos finais do primeiro tempo. Palmas para o Tite que fez a tal leitura ainda no decorrer do primeiro tempo.
O Carecation destrambelhado ficaria andando de um lado para o outro como o coelho de Alice no País das Maravilhas e nunca corrigiria esse posicionamento até tomarmos o gol por ali.
Gol aliás que quase tomamos! Se ainda estivesse por ali o goleirinho sub-23 de 8 milhões de euros, certamente seria 1 x 0 pra eles e a cobra iria fumar pra nós.
Segue o baile, o time vai se arrumando aos poucos e que venha o Bacalhau de segunda!
Nosso presidente é um “jênio” mesmo, arrumou esse furdúncio com a CONMEBOL e com a CBF e vamos jogar com os Braga Boys numa data Fifa, sem os jogadores convocados quando poderia jogar em Brasília ou Cariacica com todo mundo à disposição.
Alguém precisa me explicar, pois só queria entender…
poderíamos*
Kleber leite por favor fala sobre a licitação do Maracanã, que absurdo o que o governo pede na licitação. o que me deixa triste é ver o Flamengo com a torcida que tem não ter um estádio, poderia jogar de vez em quando no Maracanã se tivesse um estádio. acho que é muito difícil aceitar essas condições, mas fazer o que se não aceitar ? por favor vamos falar sobre essa situação horrível .
.
AINDA DÁ!
atlet. pr 1 x 0 botafogo
FLAMENGO 2 x 0 vasco
fortaleza 2 x 1 botafogo
FLAMENGO 2 x 1 gremio
——
Vamos entrar na rodada 30 com cinco pontos a menos, restando oito rodadas.
A chapa vai esquentar!
Ainda tem jogo!
SRN
Michel Vieira.
O mais OTIMISTA dos integrantes deste blog.
O Michel nos dá forças pra continuar acreditando!
“Maracanã”
Amigos, assistindo a tecnicamente fantástica live do Fabricio Chicca do Canal Mundo da Bola: https://www.youtube.com/watch?v=taJNrDvB1FI
Uma análise detalhada e estarrecedora do breve edital do Maracanã…
Temas de arrepiar os cabelos, como:
– Obrigatoriedade de cessão do estádio ao Vasco, ou quem quiser ou entrar na Justiça.
– Manutenção da complexa e onerosa estrutura da cobertura do estádio.
– Gestão compartilhada com o estado do Rio, onde o estado tem 2 votos e o concessionário apenas 1.
Grupo que determinará nr de jogos, preço de jogos a terceiros, datas para o estado usar o estádio
para fazer eventos públicos e particulares, como shows.
– Sete camarotes com buffet e 40 vagas de estacionamento para todos os eventos para o estado.
Na prática se trata de privatizar a manutenção e custos do estádio e torna-lo público ao uso comum.
Como sabem o problema de tantos jogos é o gramado. Na minha forma de ver só existe uma solução que é a construção de dois campos removíveis em trilhos que pudessem ser alternados.
Serei breve e direto: quem não estiver satisfeito, construa seu estádio e seja feliz, use como achar conveniente. O que não pode é uma concessão publica ser gerido como se dono tivesse quando o “dono” é a população brasileira, não só do Rio, pois foi construido com dinheiro federal. Isto posto, sou favorável ao clube participar da licitação com o Fluminense, poderia até expandir para o Vasco, desde que o estadio deles também estivesse à disposição dos pseudos sócios para jogos de menor interesses. Vá ao Maracanã e olhe se o Maracanã é realmente bem cuidado. Temos visto lugares sujos, imundos e não aparece os responsáveis. Não é justo custar tanto e nem faxina correta é feita. O Flamengo que se diz um clube bilionário que arregasse as mangas e vá construir seu estádio, se quiser em sociedade ou sozinho, mas tome vergonha na cara e faça. Estadio virou campanha eleitoral. Sempre temos as mesmas desculpas: terreno caro, terreno sem documentos, terrenos isso ou aquilo, mas o Galo foi e fez o dele sendo devedor contumaz, enquanto nós “bilionários” ficamos perdendo tempo com discussões inócuas. Vamos cobrar estádio ja, tome coragem e faça uma proposta para comprar o Maracanã e se não venderem seja humilde e peça favor ao Botafogo para jogar la tambem e construa nosso estádio.
Flamengo fez uma boa partida,para início de trabalho está de bom tamanho, olhando para a perspectiva,que no momento o resultado é mais importante que o desempenho ão meu ver,pois o desempenho só vira com resultados positivos,pois gera confiança, auto-estima.
Veremos hoje no clássico,se E.Ribeiro e Arrascaeta iniciam uma partida juntos,afinal a tônica dessa temporada tem sido um ou outro,ora o brasileiro,ora o uruguaio…
E por falar na nacionalidade da última equipe que enfrentou o Brasil nas eliminatórias, torcia e torço muito para Diniz ficar na seleção,mas ão meu ver,tomar gol da Bolívia,ganhar do Peru no último lance literalmente,com gol de cobrança de escanteio,o mesmo contra a Venezuela,que fez história ão empatar,e a partida apática contra a celeste olímpica, independente do resultado da libertadores,agora acho muito difícil ele continuar,mas uma coisa chamou minha atenção e muito nessa data Fifa.
Arrascaeta foi banco do De La Cruz,na seleção em tese,disputam a mesma vaga,pelo que li e ouvi da imprensa local,palco do primeiro título continental do Flamengo,ou seja se De La Cruz e Arrascaeta brigariam pela mesma no Flamengo,caso o autor do segundo gol diante do scratch canarinho venha,e ainda o Claudinho,aumentaria a criatividade do meio campo,carente desse adjetivo em 2023.
Rapazes……
Depois de pipocar nas redes sociais , que Tia Leila levou um sonoro ”Não” do staff de BH, Venê Casagrande confirma hoje, que a renovação está sacramentada e será anunciada, esta semana.
Se assim for, Tia Leila sai muito pior desta história, mesmo tendo suas digitais, para inflacionar o jogador.
Para piorar, agora deixa a torcida do Palmeiras de cabelos em pé, com notícias de que o Flamengo, vai assediar alguns jogadores.
#Aguardemos.
Ainda sem entender o que aconteceu ontem, no Engenhão.
A primeira coisa que me chamou a atenção, foi a Light emitir nota, dizendo se tratar de um problema técnico, interno.
Mas a empresa é particular, estava na porta do evento com 4 viaturas, não poderia entrar no Engenhão e ajudar a resolver o problema, mesmo que para isto, mandasse um fatura para o Botafogo?
Como eu trabalho com eventos a mais de 30 anos, e já aluguei inúmeros grupos de geradores, me pareceu ser, desequilíbrio de fases no gerador.
Os sintomas técnicos visto pela TV eram de falhas no gerador Agora, como os geradores poderia apresentar falhas, se a Light emitiu nota dizendo que a energia estava chegando de acordo ?
Teoricamente, para o gerador entrar em funcionamento, é preciso que falhe a entrega de energia da Light.
#Vai entender ! !
Um velho e antigo costume do nosso país, caro Anderson, transferência de responsabilidade.
“Eu sei resolver”, “Eu posso resolver”, “Eu consigo resolver”, mas … o problema não é meu. É do fulano.
Aqui chamamos de atendimento melancia: semente muito (se mente muito).
Quem saiu rindo de orelha a orelha , com certeza, foi o empresário do BH, que conseguiu uma valorização 3x má de um jogador de 33 anos e quem vem de um ano parado, de uma gravíssima lesão.
Esse sim, foi o craque da história.
Enquanto isso, a torcida cria seus ídolos.. de mentira.
Parabéns também, caro Liliano, ao altíssimo profissionalismo que impera no comando do futebol do Flamengo. Torrando dinheiro a rodo com exemplos de amadorismo e total falta de planejamento. Esses caras que comandam o Flamengo hoje, inegavelmente souberam como ninguém antes valorizar a marca Flamengo, como exemplo, fomos o primeiro clube brasileiro a faturar mais de 1 bilhão em receitas. E não para de crescer, mesmo tendo um ano repleto de fracassos.
Imagine esse clube com uma governança altamente profissional.
É muito cedo pra afirmar que o normal voltou. Vi um Flamengo mais concentrado , porem ainda pouco intenso. O time foi bem nos 20 minutos finais do primeiro tempo, mas no segundo tempo, o time pouco produziu. Lembrando que o Cruzeiro faz uma campanha bem fraca e tem um orçamento 6 vezes menor que o nosso…
O próprio Gaúcho Encantador de Serpentes admite que nosso campeonato é tentar uma vaga na libertadores 24, alias muito pouco para o time com maior orçamento da América do Sul…Principalmente , porque, ainda esse ano, nossos rivais cariocas irão levantar Libertadores e Brasileirão …., isso com orçamentos bem inferiores ao nosso…
Paneleiro nato, Tite sabe que apostar nos medalhões mercenários vai dar um oxigenada na campanha inicial, resta saber como ele irá reagir quando esses atletas voltarem a parar de correr e treinar. E com isso , as derrotas bizonhas retornarem…
Pelo jogo inicial, parece que o Gaúcho Encantador de Serpentes vai tentar ressuscitar Cebolinha, até pela possível saída de BH27 em 2024. Parece boa ideia.
Hoje tem Flamengo X Vasco. Como dizem nossos rivais , um torneio a parte. Quem sabe assim ganhamos alguma coisa esse ano?? Lembrando que o Vasco , com a chegada de Ramon Diaz, deixou de ser aquela galinha morta que o time de Sampaolli goleou no primeiro turno….
Torcemos !
Impressão minha ou o Maracanã está com vários lugares vazios?
Esse Vasco que estamos enfrentando é outro time em comparação ao do primeiro turno. O treinador argentino Ramon conseguiu organizar defensivamente o time.
Por isso mesmo o Vasco está no G4 na classificação do segundo turno.
Gabriel, um ex-jogador em atividade, vai entrar
Fico me perguntando o que o departamento físico fez com Arrascaeta?
Impressionante como houve um declínio físico absurdo do uruguaio….
E B.Henrique, com contrato recém renovado, aparenta também não estar 100% fisicamente, pois já não consegue o mesmo domínio e a mesma arrancada…. Talvez seja os 33 anos pesando nas costas também…..
Léo Pereira muito mal!!! Errando passes básicos!
Será o reflexo das noitadas cariocas em véspera de treinamento?
Não faria essa substituição de B.Henrique por Luiz Araújo, nem a de Pedro por Gabriel. Não sei se estava cansado….
Acho um erro.
Atenção total após o gol do Gerson pois o Vasco virá com tudo!
*Todo cuidado é pouco!
Léo Pereira inacreditável!!! Está muuuuuito mal!
Perdendo as bola pelo alto! Vasco periga fazer gol através de bolas alçadas na área no lado dele!!!
Vasco com gol madurando, notadamente o Flamengo sentiu fisicamente.
Estratégia do professor, Daniel. Temos que nos acostumar a “saber sofrer” com o Tite…
Grande Vitória do Flamengo! É a vitória que merece valorização pois o Vasco não é o cachorro morto que era no início do campeonato.
Parabéns também para o Tite que queimou minha língua e fez a modificação providencial para o resultado, inclusive mudando o Gerson de posição que foi fundamental para vir como elemento surpresa para o gol.
Dedo do treinador!
E não é que temos finalmente um goleiro que sai do gol e da soco na bola?
Desde o maluco Bruno que a gente não sabia o que era isso, né Egon?
Ah! Mas ele bate roupa! E daí? As duas defesas de cinema que fez nos últimos dois jogos e as saídas de gol já me satisfazem.
Mengoooooô!
Fernando mãos a palmatória.. vc sempre disse que o Rossi seria o gra de goleiro do Flamengo.
Liliano, se o Carecation o tivesse escalado desde Julho, hoje estaríamos na final da Libertadores e não esse time de pelada do Diniz.
Impressionam as lambanças do Flamengo ao longo deste ano. Só precisamos de alguém lúcido no comando do futebol, que tudo se resolve. Chega de politiqueiros submissos a ditadores de banana ou mordedores de virilha.