O doce velho Apolo foi muito feliz na abertura do seu vitorioso programa na Rádio Tupi, ao lembrar o adeus à vida de Gilson Ricardo. Dia normal, de casa para a Rádio Tupi, onde preparou e apresentou seu programa diário. Do trabalho para casa, onde a primeira preocupação foi alimentar seus filhinhos de quatro patas, seguindo-se um banho reparador. Daí para um lanche de final de dia, um papinho em família e, caminha, onde em silêncio, sem dor e em paz, deu adeus à vida.
Os seres humanos espiritualizados acreditam na alma e, muitos, em outras vidas. Para todos que foram se despedir do Gilsão no nosso “ninho social”, isto é, na nossa sede da Gávea, ele estava ali de alguma forma. E, feliz!
Que local para se despedir da família e dos amigos, melhor do que a casa da sua paixão maior que foi o Flamengo?
E esta despedida, justa, honrosa e plena de emoção, só foi possível graças à sensibilidade e ao espírito rubro-negro do vice-presidente Rodrigo Dunshee e do presidente Rodolfo Landim. Aos dois meu comovido e sincero agradecimento. Isto é Flamengo!
Se nosso maior patrimônio é a nossa torcida, como não reverenciar quem, com enorme empatia e poder de comunicação, alimentou esta paixão Brasil afora, sendo pois, um dos fatores de crescimento desta torcida descomunal?
Descanse em paz, Gilsão. Missão cumprida de tudo que é jeito. Sua família, seus amigos e o seu Flamengo serão você por aqui. Sempre!
A vida é um fiapo…
Que Deus ti receba de braços abertos meu amigo Gilsao.
Que cara maravilhoso foi você, obrigado por tudo. Não tive o prazer de ti conhecer pessoalmente, mais ti acomoanhei sua trajetória na rádio Globo e na rádio Tupi, vá e descanse em paz amigo querido.
Durante muitos anos, ligava o rádio de cabeceira e ouvia o programa Panorama Esportivo.
Grande Gilson Ricardo, já está deixando saudades..
Conheci o Gilson quando ele era locutor na Radio Difusora de Petrópolis , a PRD3 e era o Gilson Borsato, depois veio para o Rio. No Panorama Esportivo era fantástico. Era um sujeito que não esqueceu suas raizes. Uma perda enorme para o radio esportivo e felizmente não sofreu com dores.
cara sensacional apesar de ser flamenguista o gilsao era querido por todas as torcidas
Acompanhei pelo rádio sua trajetória brilhante por sinal gostaria de te lo conhecido pessoalmente, estava no domingo a tarde fazendo um churrasco e ouvindo o programa na rádio tupi ,só fui saber da morte dele no outro dia
eu tinha um sonho de conhecer pessoalmente o Gilson Ricardo, o Gerson cainhotinha de ouro e o dé o aranha, mais esse sonho acabou no domingo, meus sentimentos a toda a família e todos da rádio tupi, que Deus conforte o coração de todos nós.😪😪😪
acompanhei ô Gilson Ricardo de 1980 á 2023 42 anos ouvindo a rádio Globo am Rio de Janeiro é tupi só esporte descanse em paz gilsão
Kleber,
Quanta tristeza, estou muito chateado de estar distante e não ter podido estar presente na despedida do Gilson, meu companheiro diário de WhatsApp
Gostava quando tinha debate com O GILSON e Maurício Menezes .era uma diversão só
Que narrativa espetacular, meu amigo!
Conheci apenas profissionalmente e sempre admirei pela alegria que tratava cada lance.
Passar pra outro plano sem dor e sem saber o que aconteceu, para muitos, demonstra o quanto a pessoa foi boa por aqui.
Estou começando a perceber que a arrebentação está entre 70 e 75. Eu, faço 73 em março, e tô de varinha bem curtinha, com uma saudade imensa do meu cigarrinho. Sei que não tem volta. Mas que era bom era…
Nosso Gilson se despediu sem sofrimento. Graças a Deus…
* Que bom ver meu ídolo Gérson!
Verdade, Egon. Também eu tenho percebido isso, que a linha da arrebentação anda entre os 70 e os 75.
É impressionante, amigo.
SRNs.
Amigos RUBRO-NEGROS ,
Nós , da geração do RÁDIO , vimos ,ouvindo nas ondas do RADIO ,a GLORIOSA jornada do nosso MENGÃO, mas tudo isso foi possível porque queridos comunicadores nos levavam o eco da ardorosos emoção de sermos FLAMENGO e daí nossa imaginação era inundada pela euforia desses queridos RUBRO-NEGROS , como o nosso saudoso JORGE CURY e do GILSÄO !
Mas ele não foi não i , pois nos nossos corações, ficará sempre o som de sua emoção vibrando os feitos do MENGÃO , naquela voz símbolo da alegria de ser RUBRO-NEGRO !!
Va com DEUS e com a bandeira do MENGÃO no seu coração !
MENGOOOOO
🙏🙏🙏❤️🖤❤️🖤🙏🙏🙏
Joca
PRESIDENTE KLEBER LEITE SUAS PALAVRAS ME LEVARAM ÀS LÁGRIMAS E INFELIZMENTE NÃO PUDE IR FISICAMENTE MAS MEU CORAÇÃO ESTAVA LÁ E COMO O SENHOR FALA:
A VIDA É UM FIAPO 😢😢😢😢 E ULTIMAMENTE O CÉU ESTÁ COM PESSOAS MARAVILHOSAS🙏🙏🙏
Kleber
Não estive presente…porém fiz minhas orações !!!
Muito triste a sua partida
Deus o recebeu em sua nova casa de braços abertos com certeza
Caro Kleber e amigos!
Um texto muito lindo e imagino que escrito com a tinta de lágrimas e tomado pela poesia da alma. Nesse momento sai de cena o escritor e entra no palco um Anjo de Deus para escrever em palavras o choro de uma nação e de muitos amigos.
“A vida é um fiapo” foi forte e ao mesmo tempo o título da vida do Gilson 24 horas atrás.
Eu costumo dizer que existe o “poder do daqui a pouco ” e esse PODER é somente de Deus.
Somente Deus para traçar o destino de cada um e ao mesmo tempo criar a origem da vida até o momento em que temos que sair dela.
A vida normal terá que seguir para todos nós e em especial para família dele. Que Deus possa dar a todos o melhor do seu conforto e não tenho dúvidas que o Gilson Ricardo fez desse fiapo o mais belo MANTO possível para escrever sua história aqui na terra.
Deus Abençoe a família do Gilson Ricardo!
Que Deus o tenha com Ele, grande e inesquecível Gilsão.
Saudações rubro-negras com a bandeira a meio mastro.
Dor e saudade!
Que a minha mãe ÒYa te receba bem !
Gilsão faz parte da minha infância e adolescência, quando ainda não tínhamos as televisões a cabo transmitindo jogos de futebol e mesmo depois os canais de pay-per-view. Ou se escutava no rádio, ou se ia ao jogo.
Quantas vezes ouvi jogos por conta dele e do Garotinho na Rádio Globo, já pelos anos 90-00… e, aos domingos, ver a Mesa Redonda na CNT. Como eu adorava aquele programa! Garotinho, Gilsão, Gerson, Deni Menezes… mesmo na televisão, os “craques do rádio” também se mostravam craques na tevê.
Lembro uma vez que na geral eu acenei pro Gilsão falando “hoje o Flamengo vai ganhar!”, e ele “com certeza, nós precisamos!”, levantando as mãos para os céus.
Meus sentimentos mais tenros aos amigos e familiares!
Idem, Thiago.
“GILSÃO NOS DEIXOU, MAS A SUA ALEGRIA SERÁ ETERNA! UM BEIJO PRA VOCÊ AÍ NO CÉU, MEU IRMÃO!
JÁ ESTOU COM MUITA SAUDADE… COMO SERÁ DIFÍCIL CONTINUAR SEM VOCÊ, MEU GRANDE IRMÃO/AMIGO/COMPANHEIRO DE TANTAS DÉCADAS!!!
HOJE TERÍAMOS UMA LIVE AQUI NO CANAL, MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES EMOCIONAIS DE FALAR NADA. MEU CORAÇÃO ESTÁ TRISTE DEMAIS!
AMANHÃ, NOS VEREMOS POR AQUI, SE DEUS QUISER!
FICA AQUI, UMA PEQUENA HOMENAGEM AO NOSSO ETERNO GILSÃO! ÔÔÔÔ, MEU QUERIDO!!!”
https://youtu.be/2qgpYVJFRTw
Encontro inesquecível…
Admiro essa união e respeito entre os profissionais do rádio. Não vemos isso entre os jornalistas da tv aberta e fechada. Os mais novos nunca vão entender a magia do rádio. Tanta gente boa nos deixando.
O rádio raiz está cada vez mais desaparecendo com a perda de seus principais atores.
Sensacional, Egon. Obrigado por postar o link.
O único senão é o garoto, bem chatinho, e que atrapalha as falas do Gilsão.
Grande e genial Gilson Ricardo, você será, sempre, único e insubstituível.
Todos nós rubro-negros estamos de luto.
Kléber, há algum parentesco seu com o Eraldo Leite, ou o sobrenome Leite de vocês dois é de ramos diferentes?
perdemos a voz mais completa do rádio desça em paz
Adeus querido amigo, me perdoe pela intimidade, mas é como me sinto em relação à vc, na realidade eu e milhares de admiradores do seu trabalho, vc com sua espontaneidade, fazia com que nos sentisemos bem próximos a vc, lamento muito não mais desfrutar da sua alegria e dos seus comentários magnificos, com certeza vc estará nos nossos corações e nas nossas orações, Deus conforte os seus familiares e amigos.
cilsao eu conheci vc , em 2006 praça Tiradentes , meu cunhado tinha estante, de informática , vc foi enfrente loja está fechada , meu e irmão guê deus possa receber de braços abertos vc era meu ídolo , guê eu ouvia a rádio clobo ea tupi , vai com deus meu irmão e amigo .
Gilsão,
Sua presença entre nós será sempre muito mais importante que sua ausência física entre nós. Sua brilhantismo profissional será lembrado, que ouvirmos um rádio desportivos. Vá com Deus. Vá brilhar no Céu, como foi brilhante sua passagem pela terra. Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e rubro-negras, como eu. Nobre, estarei em luto até nosso encontro, na Eternidade. Gerson (Cuiabano, mixtense e rubro-negras).
Ô Gilsão, Ô Gilsão para com isso, descanse em paz Gilson Ricardo.
Tive o prazer de receber uma ligação de Gilsão qdo edte trabalhava na Globo, no Panorama Esportivo, para falar do meu Fluminense. Que Deus o guarde.
Os grandes espíritos estão retornando à sua casa!!
Fique em paz!!!
Meus sentimentos a família.
Enorme perda para o rádio brasileiro e para o maior do mundo dele e meu clube de regatas flamengo. Que o nosso Senhor Jesus o recebe sob o seu manto de misericórdia e amor.
ouvia Gilson na rádio Globo, Jorge Curi e Waldir Amaral, sempre imparcial grande jornalista, e ainda tinha seu programa Toca TUDO e se arriscou como locutor, vá em paz que Deus te conduza a luz, nossos heróis estão partindo. vão com Deus 🙏🏿