O Dia da Polêmica

438352Conforme havíamos combinado, hoje é terça-feira e, como tal, dia de discutir os temas palpitantes e, consequentemente, polêmicos. O problema é que são muitos os assuntos.  Vamos lá…

  1. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista coletiva, afirmou que o trabalho da turma do futebol vem sendo bem feito, e que a solução é dar seguimento a este trabalho. Você concorda?
  2. Há uma unanimidade com relação à vulnerabilidade da nossa zaga, onde até agora só o veterano Juan não desafinou. Você dispensaria, agora, Cesar Martins e Wallace, promovendo os meninos da base, ou só dispensaria os dois jogadores quando dois outros forem contratados?
  3. Pela reação dos companheiros deste blog, o jovem lateral esquerdo Jorge vem sendo muito criticado. Jorge pode evoluir ou você já desistiu dele?
  4. Com o material humano disponível, 4-3-3 ou 4-4-2?
  5. Guerrero é acima da média mesmo?
  6. Você continua confiando em Muricy?
  7. Nestas três semanas que faltam para o início do Brasileiro, qual seria o seu plano de voo Rubro-Negro se presidente fosse?

Acho que já está de bom tamanho para uma única terça-feira. Como o momento pede, não há outra solução. Vamos lá?


Lá vou eu:

(Reprodução da TV)

(Reprodução da TV)

1 – Trabalho bem intencionado e sério, não necessariamente é um trabalho bem feito que, na realidade, é medido pelos objetivos alcançados. Pelo contrário, acho que a programação original deve ser revista de maneira imediata.


(Foto: Gazeta Press)

(Foto: Gazeta Press)

2 – Já disse e, repito. Não há mais clima para Wallace e Cesar Martins continuarem. Fatos novos na zaga, já! Mesmo que sejam os garotos dos juniores.


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo )

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo )

3 – Gosto do futebol do jovem Jorge. Gosto de quem tem talento e, é abusado. Vale a pena insistir com ele.


Premiership-match-review-and-tactics-explained-5

4 – Esta é fácil. Com o material humano que temos, sem dúvida, o 4-4-2 e, quem sabe, 4-5-1.


(Foto: Staff Images)

(Foto: Staff Images)

5 – Quando o Renato Augusto, que com ele jogou no Corinthians me disse isto, acreditei. Continuo até acreditando, porém sem o mesmo entusiasmo.


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

6 – Esta pergunta, para ser 100% honesto, eu só poderia responder depois de conversar muito com ele. Diria, para não deixar sem resposta, que torço muito por ele.


icao-2012-flight-planning

7 – Juntaria a turma do futebol para uma profunda avaliação e introduziria imediatamente tudo que fosse entendido como necessário para se sair deste marasmo e, determinaria uma participação mais efetiva dos dirigentes amadores, a saber, vice-presidente e diretor de futebol que, a meu ver são competentes, porém, têm demonstrado timidez. A filosofia institucional cabe aos dirigentes. Ponto!


Acho que já está de bom tamanho para uma única terça-feira. Como o momento pede, não há outra solução. Vamos lá?