Falta de sensibilidade

Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Para começar, confesso a minha enorme dúvida com relação ao título deste tema. Tive vontade de sapecar “INJUSTIÇA”, pensei em “COVARDIA”, e acabei optando por “FALTA DE SENSIBILIDADE”. Léo Moura é o assunto em questão, em que a diretoria do Flamengo oferece um contrato de seis meses, proposta esta que o jogador considera humilhante, exigindo que o vínculo tenha um ano de duração. A minha opção pelo título “FALTA DE SENSIBILIDADE” foi pelo fato de ser mais abrangente, até porque, a COVARDIA e a INJUSTIÇA são produtos da FALTA DE SENSIBILIDADE.

Não quero aqui discutir se a austeridade administrativa vem sendo aplicada de forma correta, até porque, este não é o nosso tema central. Pagar um salário pesado ao goleiro Felipe e, por decisão do treinador, não utilizar o jogador, a meu ver de austeridade administrativa nada tem. Muito pelo contrário…

Não vou aqui falar das inúmeras contratações equivocadas em que se jogou dinheiro fora, pois isto poderia soar como oportunismo e, além disso, sou obrigado a reconhecer que muitas vezes o futebol prega peças inimagináveis, transformando em “bondes” o que se imaginava “aviões”. O que quero dizer é que jamais teria eu a coragem de chamar um jogador que está no Flamengo desde 2005, com folha corrida profissional simplesmente exemplar, além dos inúmeros títulos que ajudou o clube a conquistar, e oferecer um contrato de seis meses. Será que alguém não imaginou que isto pode ser entendido pelo jogador como suprema humilhação? Honestamente, melhor dizer que a relação chegou ao fim, do que acenar com a agressividade desta desumana proposta.

Quanta falta de sensibilidade…

1 Comentário

  1. Com a chegada do Para( q tem demonstrado desinteresse em vestir o manto sagrado e esta vindo por um preço altissimo) poderiamos pela primeira vez nesse 2 anos e meio de gestao dos blues ter uma posiçao do time com 2 nomes de qualidade , o q ja seria um bom começo… mas pelo jeito vao fazer com o Leo Moura o q fizeram com o Jaime , e podem apostar o arrependimento e as consequencias virao a cavalo .Caro pres. Kleber, a falta de sensibilidade , a falta de RESPEITO em nome da “economia “de algum trocado”sempre querendo mostrar uma “espertize “administrativa ate entao ta sendo engolida como inexperiencia mas agora….

    Reply
  2. Vou um pouco mais longe!
    Aliás, quilômetros mais distante…
    Assino ABSOLUTAMENTE TUDO que o amigo escreveu.
    Mas, o que mais me chama atenção, é que mesmo com 36 anos, nosso querido Léo Moura, foi o 6º colocado (Placar) entre os 54 laterais que atuaram este ano…
    Além de falta de sensibilidade, também falta de conhecimento dos “gênios” que dirigem nosso futebol…
    Abrir mão do Léo Moura, para dar lugar ao Digão, Pará ou Léo, é assumir publicamente, que não lutaremos em 2015, nem para ficar pelo meio da tabela…
    Hoje, lendo um site esportivo, me deparo com uma notícia que para mim não era novidade. Mas é lamentável…
    O principal “estrategista” da injustiça, é o atual vice de patrimônio, que, trocou de cadeira com o Wrobel, mas continua mandando mais que o Sr. Bandeira de Mello. Wallim Vasconcelos…
    Amigo Kleber! O preço que o Flamengo está pagando, pela impugnação do líder da Chapa Azul, faz com que Bandeira de Mello se torne a 1ª dama do clube.
    Assim como, o presidente do Fluminense em relação ao ex patrocinador.
    A diferença, é que Celso Barros entende de futebol e de contratações…
    Cada vez que vejo entrevistas do Renato Abreu, sinto até vontade de chorar.
    Estão querendo repetir a dose, com um exemplo de atleta.
    Realmente, com a história que o amigo tem no clube, pode ser muito mal interpretado.
    Mas eu não!!!!!
    É muita sacanagem, covardia, falta de sensibilidade…e acima de tudo, nos remete a uma verdade inquestionável.
    Além de frios e calculistas, não entendem bulhufas de futebol…
    O Grêmio nos deve R$13 milhões. Pelo menos uns 8 jogadores do clube do sul, nos interessam.
    Os caras estão atrás do Pará!!!!
    Falta de sensibilidade, Kleber? Tem que melhorar muito…

    Reply
  3. “Desde que assumiu a presidência do Flamengo, o colegiado de Eduardo Bandeira de Mello deixou claro que não faria loucuras para contratar”

    Chicão, Léo, André Santos, Bruninho, Val, Diego Silva, Renato Santos, Arthur, Mugni, Erazo, Elano, Carlos Eduardo, Feijão, João Paulo…

    ACHO BOM COMEÇAR A FAZER LOUCURAS!!!

    Reply
  4. Sr. Kleber, acho 6 meses de contrato justo, sei de tudo que o atleta fez pelo Flamengo mas oferecer esse contrato esta de bom tamanho, depois uma bela homenagem com uma festa de despedida.
    Depois o convidando a fazer parte de alguma função no clube, quem sabe um executivo no futuro.

    Reply
  5. Honre quem te HONROU FLAMENGO !! O LEO nos HONROU sempre.

    AGREGAR essa é a palavra chave.

    Eu valorizo jogador que valoriza o FLAMENGO, o LEO sempre foi um AGREGADOR A IMAGEM E AO TIME DO FLAMENGO sempre AGREGOU ao FLAMENGO dentro e FORA DE CAMPO.
    Existem jogadores que agregam e outros que só são bons com a bola nos pés, más DESAGREGAM e DESTROEM a COLETIVIDADE e a IMAGEM dos times onde atuam, 99,9% da torcida vê apenas aquilo que ocorre dentro de campo ou PIOR ainda, veem somente o que os narradores e comentaristas os INDUZEM a ver.

    O LEO MOURA não tem sido um mero jogador ELE tem sido um EMBAIXADOR do FLAMENGO. Observem o jeito que ele SEMPRE tratou os PEQUENOS RUBRO-NEGROS a nossa a SUA TORCIDA FLAMENGO.

    Lembram a EMBLEMATICA FOTO do LEO MOURA, ainda criança, agarrado a ZICO. Essa mesma FOTO foi perpetuada CADA VEZ que ele REPETIU MILHARES DE VEZES o gesto só que com outros pequenos RUBRO-NEGROS agarrados ao seu ídolo LÉO MOURA, um VERDADEIRO ÍDOLO RUBRO-NEGRO.

    Honre quem te honrou FLAMENGO ! !

    Reply
  6. Léo Moura JAMAIS SAIRÁ DO FLAMENGO !!! Ele sempre estará conosco, nas arquibancadas aplaudindo e torcendo pelo FLAMENGO, e em nossas bandeiras junto com nossos GRANDES ÍDOLOS.

    Ele não foi um ÍDOLO DE ALUGUEL ele é um LEGÍTIMO IDOLO RUBRO-NEGRO.
    Mesmo quando ele parar, SEMPRE estará SEMPRE em nossas LEMBRAÇAS.

    Leo é daqueles que não passou no FLAMENGO, ele SE ETERNIZOU no FLA em cada GOTA de suor, ajudando a escrever ANOS da historia de GLORIAS do FLAMENGO.

    No dia em que você parar a TORCIDA DO FLA te espera ao nosso lado nas ARQUIBANCADAS como um dos 40 milhoes de legítimos rubro-negro.

    Valeu FLAMENGUISTA LEO MOURA ! ! !

    Reply
  7. Verdade, Carlos Egon Prates, em nada me surpreende o LEO MOURA está em sexto lugar e entre os melhores do brasileiro, me surpreenderia se ele NÃO ESTIVESSE.

    O LEO MOURA SEMPRE esteve ELEITO entre os MELHORES laterais nos ultimos 10 anos, tanto nos estaduais quanto no BRASILEIRÃO.

    Uma marca forte dele foi sempre a REGULARIDADE.

    Reply
  8. Que eu saiba o LM nunca jogou de graca. Abaixar o valor do salario devido ao baixo nivel do futebol apresentado ele nao quer. E quanto a eleicao da placar como um lateral que é péssimo na defesa e so tem uma assistencia no campeonato pode ter sido o sexto melhor? Alguns jogadores sao queridinhos da midia e LM e um deles, apenas isso.

    Reply
  9. Gosto muito dos seus posts Kleber, considero você um dos melhores diretores de futebol que passou pela Gávea, pois um time iniciado em 2005 quando vc assumiu o futebol, teria todas as chances de ser campeão da libertadores em 2008, se não fosse a saida do Joel e aquele jogo fatidico contra o América/MEX. Com relação ao léo Moura, fizeram muito pior com Adilio em 87, que deu ao Flamengo mais que o Léo Moura deu e nem por isso foi poupado pela diretoria da época. Então creio em questão de custo beneficio, o Léo deu muito ao Flamengo, mas não da mais, em razão da idade e o Flamengo também deu muito ao Léo. Casamentos chegam ao fim, vida chega ao fim, enfim tudo tem um fim. E acho que já está na hora para ambas as partes. Não vejo nenhuma covardia, nem falta de sensibilidade. Vejo sem muito alarde um fim de um ciclo vitorioso.

    Reply
  10. Caro presidente …posta de novo o post “DEU NO RADIO ” , nao e possivel esse marasmo nas negociaçoes !!!!!ALOOOOOOOO BAP , BANDEIRA , ALOOOOOOOOOOOO!!!!!

    Reply
  11. No futebol de hoje, onde não se valoriza o passado de jogadores que deram sua contribuição aos seus clubes, o Flamengo através de sua diretoria, lamentavelmente apenas vem a confirmar esta máxima. Caro Kleber, o seu texto corrobora com o nosso pensamento.

    Reply
  12. LUIZ ANTONIO ???

    As noticias dão conta que ele será o UNICO dos CAMPEÖES DA COPINHA a ficar no FLA todos os outros deverão ser NEGOCIADOS.

    Pelo que vejo o FLA já ESCOLHEU seu NOVO ÍDOLO.

    O FLA e seu RECONHECIDO e HISTORICO TALENTO para QUERER quem NÃO O QUER.

    Assim tá difícil parar de RIR, ou de CHORAR.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  13. Perfeito, FLA D+
    Quando Luxemburgo argumenta que técnico não pode ser ídolo, os Carequinhas incompetentes entendem, que Luiz Antonio pode!!!!
    Até o momento, nossos contratados vieram do Asa de Arapiraca e do América de Natal.
    Ambos, com salários irrisórios, e com certeza, com futebol igual…
    Dizem, que temos R$30 milhões pra contratar…
    Como em 2014 contrataram 24 jogadores, só espero que essa grana não seja pra mais 24…
    Com os Dedos Podres que eles tem, Jóbson é craque…

    Reply
  14. Amigo Lucas,
    1 – Marcos Rocha – média 6,05
    2 – Mayke – média 5,98
    3 – Fabiano e João Pedro – média 5,85
    4 – Ceará – média 5,71
    5 – Bruno – média 5,69
    6 – Léo Moura – média 5,62

    O que seria do nosso craque Júnior, se não houvesse Andrade e Lico para cobri-lo!!!
    Conheço pouquíssimos laterais, que são bons marcando e atacando.
    Um dos poucos que fazia muito bem as duas funções, foi Toninho Baiano.
    Nem mesmo Carlos Alberto Torres, era tão bom nos 2 fundamentos.
    Neste Brasileiro que passou, Marcos Rocha foi uma BMW atacando e defendendo.

    Reply
  15. Caro Silvio,
    Evidentemente respeito divergências.
    Caso contrário, Kleber teria um blog, sem direito a comentários.
    Como assino o que escrevo, o problema não é ter ou não razão.
    Apenas MINHA OPINIÃO!
    Quê, casualmente, é diferente da do amigo.
    Como gosto e acompanho futebol, já pesquisei os caminhos do lateral Pará.
    O jogador, como profissional, fez 475 jogos, e 6 gols…
    O que convenhamos, entendendo a importância que os alas exercem hoje, como “atacantes”, é muito pouco.
    Pará é um jogador de 28 anos, que jogou apenas no Santo André, Santos e Grêmio.
    Quanto ao Lance, é MAIS UM dos sites que leio, entre TANTOS…
    Mas, gostaria muito (assim como todos), de saber qual abatimento na dívida de R$13 milhões, Pará representa.
    O nome disso, é credibilidade.
    Evidentemente, só temos a opinião do Lance. Mas em breve, saberemos quanto custará.
    Reiterando que assino o que escrevo, portanto, é minha opinião, não vejo raça e correria como fundamentos importantes.
    Caso contrário, Willians jamais teria saído do Flamengo…
    BOLA DE PRATA (PLACAR) 2013 / LATERAIS-DIREITOS
    1 – MAYKE (Cruzeiro) – 6,05
    2 – LEONARDO MOURA – (Flamengo) – 5,88
    3 – SUÉLITON (Criciúma) – 5,80
    4 – LUIZ RICARDO (Portuguesa) – 5,75
    5 – AYRTON (Vitória) – 5,55
    Voltando ao Leonardo Moura, espero que o Flamengo renove com ele por mais 12 meses. Espero muito!!!!
    Com salário menor, melhor ainda.
    Estou analisando o lateral-direito! E, nesse quesito, mesmo com 36 anos, ele é muito melhor que o esforçado Pará.
    Neste caso, nem importa a posição que Pará chegou no Bola de Prata este ano (16º lugar), e sim, o futebol praticado por ambos.
    O que seria do vermelhinho, se todos gostassem do amarelinho!!!
    Não só entendo e respeito sua opinião, como a de todos.
    Mas, não abro mão da minha…
    Abraço no amigo

    Reply
  16. Pelo que se diz o Pará esta vindo para o FLAMENGO CONTRA VONTADE DELE se depender dele ele não viria.
    A pior contratação que um clube pode fazer é trazer um jogador CONTRARIADO.
    O FLAMENGO não pode se humilhar e querer quem não o quer.
    Prefiro o LEO, o substituto do L MORUA acho ele melhor que o Pará.
    Para mim LEO, ele sim tem muito POTENCIAL e um VIGOR FÍSICO IMPRESSIONANTE. Com uma sequencia de jogos pode CRESCER MUITO.

    Reply
  17. Pelo que se diz o Pará esta vindo para o FLAMENGO CONTRA VONTADE DELE se depender dele ele não viria.
    A pior contratação que um clube pode fazer é trazer um jogador CONTRARIADO.
    PAPAI NOEL leve o LUIZ ANTONIO para um pequeno timizinho carente.

    POR FAVOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRR !!!!!!!!!!!!

    Reply
  18. “De rejeitado pela torcida a pretendido por outros clubes. O lateral-direito Pará vem de boas atuações nas últimas partidas no Brasileirão e vive outro momento no Grêmio. Tanto que ficou sabendo do interesse do Flamengo na sua contratação para 2015. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, Pará revelou que não quer sair”…

    SEJA FEITA A SUA VONTADE!!!

    Reply
  19. Prefiro um VELHINHO
    FLAMENGUSTA de 36 anos cheio
    de BOA VONTADE que um
    NOVINHO CHEIO DE MÁ VONTADE.
    A coisa que mais me DESELUDE é
    quando vejo um jogador
    VESTINDO A CAMISA DO FLA como
    se tivesse fazendo um FAVOR e
    louco pra tirá-la.
    Perder com FLAMENGUISTAS
    vestindo o MANTO SAGRADO é
    triste, porem PERDER vendo
    ADVERSÁRIOS vestindo o MANTO
    SAGRADO DILACERA a ALMA dos
    RUBRO-NEGROS.
    Na ELIMINAÇÃO da LIBERTADORES e da COPA DO BRASIL
    eu olhava e via que a TRISTEZA
    que EU SENTIA era a MESMA que
    alguns jogadores SENTIAM, por
    que são RUBRO-NEGROS, são
    FLAMENGUISTA LUTANDO pelo FLA
    e isso ORGULHA e CONFORTA até
    nas derrotas.

    Algums JOGADORES deviam ter na CAMISA

    assim NOME…FLAD+

    outros

    assim NOME….SÓ POR R$

    FLAMENGO SÓ QUEIRA QUEM TE
    QUER !!!

    Reply
  20. Kleber, muito legal sua colocação. Nos dias de hoje é raro ver um jogador que tenha identificação com uma camisa, e quando isso acontece, o clube o trata desta forma. Em algumas situações em nossas vidas, o dinheiro não pode ser o fator mais importante!
    Mudando de assunto. Admiro muito sua forma de fazer futebol. Precisamos de dirigentes com essa visão. Enquanto os clubes não se colocarem como donos do negócio, e não apenas como participantes de um negócio, o futebol será para eles sempre deficitário. Lidere este processo de renovação de idéias, idéias essas, que pensem primeiro no todo, pois assim, os mais competentes se fortalecerão. Grande abraço!!

    Reply
  21. Quando o cara troca de clube por dinheiro, ele diz que é normal pois é um profissional (eu concordo)!!!! Agora quando o clube faz a mesma coisa, é covardia??? Respeito muito o léo, mas sou mais o flamengo!!!

    “Nada do flamengo, tudo pelo flamengo”

    Reply
  22. Tricolor de Coração… e de sensibilidade!!!
    Jogadores como Ceni, Marcos, Léo Moura…e outros mais, são raridades hoje no futebol mundial.
    Também não posso deixar de dar razão ao amigo Léo.
    Futebol é custo/benefício.
    Mas vou me ater ao lateral-direito.
    E nisso, mesmo com 36 anos, ele ainda é melhor que a maioria dos laterais que atuam hoje.
    SE… o Flamengo estivesse contratando o Léo Moura com contrato de 12 meses, eu ficaria muito feliz…
    Como os Carecas não contratam nada nem ninguém (por enquanto), com certeza o lateral é muito melhor que Digão, e o chinelinho Léo…
    Marcos Rocha continua no Galo, deixaram Fabiano ir para o Cruzeiro, Patric voltou para o Galo.
    Léo Moura hoje, só perde pra esses…
    Gostaria de saber, o que o Cruzeiro vai fazer com o excelente Mayke, e o Galo com Patric…
    Lembro aos amigos, e isso é MINHA OPINIÃO, que qualquer ala, se não tiver dobra na marcação, passa a ser uma bela avenida.
    Marcos Rocha deveria dividir o prêmio de melhor lateral do campeonato, com Carlos…
    O responsável pelo 1º combate…

    Reply
  23. NOVA RODADA DE “APOSTAS”
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/19/fla-encaminha-contratacao-do-volante-jonas-do-sampaio-correa.htm

    1 – Thalisson do Asa de Arapiraca
    2 – Arthur Maia do América de Natal
    3 – Jonas do Sampaio Correa

    Do “crédito” que temos dos 30 milhões para contratações, já gastamos no máximo 2…
    Que tal pagar 12 milhões pelo Conca (mesmo com salário alto), e com o restante 4 ou 5 jogadores pontuais?
    Não, que as apostas não sejam válidas.
    Mas o bom bonito e barato, NORMALMENTE não vinga…

    Lembro aos amigos, que o site é do UOL. Leia-se, Folha…

    Reply
  24. Pessoal nós temos todo direito de ter e o todo o dever de respeitar a opinião de todos, principalmente, de quem estar com o poder de decisão.Temos a obrigação de discordar e manifestarmos nossa opinião contrária à diretoria, porém precisamos do cuidado para não torce contra nosso Mengão. Uma perguntinha, todos que estão nessa saudavel discursão no prezado blog,são ST?Anjo da guarda?Flamengo da nação?Se são, parabéns, eu também sou e com muito orgulho e com muito amor…

    Reply

Comente.