Por favor, acordem

(Foto: Gilvan de Souza)

Como já corri muito atrás da notícia, fico agoniado com algumas coisas que leio, vejo e ouço. Por exemplo, algumas matérias afirmando que “Vinícius Júnior renovou seu contrato e que agora está mais perto do Real Madrid”. Amigos, Vinicius Júnior não está mais perto do Real Madrid. Ele já está no Real Madrid.

Não é à toa que a multa para o exterior passou de 30 para 45 milhões de euros. Por coincidência, o mesmo valor que o Real Madri está pagando ao Flamengo em parcelas que começam agora, e terão fim quando o jogador for em definitivo.

Isto pode acontecer no ano que vem, se Vinícius estiver servindo à Seleção Brasileira, em janeiro de 2019 ou, o mais provável, em julho de 2019. E, ponto!!!

1 Comentário

  1. Kleber, foi vc que deu a notícia da venda do JR em 1a mão, segundo informe da Rádio Globo que o elogiou por sempre ter fontes precisas.
    Mas nos fale do caso “Everton Ribeiro”, esta virando uma mixórdia ou esta dentro da normalidade? SRN.

    Reply
    • Bem! Se já foi, precisamos CORNETAR quem chega….
      Ou, vai começar aquela chatice: “estamos trabalhando e mapeando o mercado…

      Reply
  2. Com essa informação, chega ser engraçado ficar vendo os bate papo da FOX, ESPN sobre o Vinicius JR. Kleber, inclusive nome composto pra jogador nao tá com nada, pior ainda com Júnior no final. Neymar Jr, sempre será Neymar para a torcida. Vamos arrumar um apelido boleiro pra ele. Imagina num passado distante, porém eternamente vivo em nossas memórias: ” la vai Arthur Coimbra, Arthur Coimbra toca pra Bebeto
    (nome boleiro), que toca pra Renato Gaucho(nome popular), que devolve pra Arthur Coimbra e Gooooool de Arthur Coimbra ! Será que Moraes Moreira faria aquela musica brilhante se Zico fosse chamado de Arthur Antunes?

    Reply
    • Marcelo,
      Na verdade, este lance descrito, ficaria assim a narração:
      “La vai Arthur Coimbra, Arthur Coimbra toca pra José Roberto, que toca pra Renato Portaluppi, que devolve pra Arthur Coimbra e Gooooool de Arthur Coimbra!”
      E o capitão do Vasco da Gama, Carlos Roberto (Dinamite), reclama da falha do sistema defensivo. Rsrsrs

      Reply
  3. Concordo em gênero e número (já que, como dizia meu professor de português, não existe concordância em grau rsrs). Jamais esta diretoria permitiria que o Vinicius JR entrasse em campo sem esta transação concretizada.

    Reply
    • Paulo, mostrou-se a decisão mais sensata, não obstante prevíamos que isso se arrastaria por mais tempo. O Real Madri realmente atropelou o processo. Melhor para todos. SRN.

      Reply
  4. Mancuello já estaria fora dos planos do Flamengo.Sequer foi à Argentina !
    Uma curiosidade.O FLA conseguiu receber os R$ 12.000.000,00,dos arabes ,da venda do Hernane ? ? ?

    Reply
  5. De acordo com as minhas fontes a transação é uma opção de compra. Se por qualquer motivo o menino é torcido, a instituição Real Madrid não vai pagar um euro para a directiva do Flamengo. Isso é assim.

    Reply
  6. Kleber, agradecemos por elucidar o caso do Vinicius Jr, visto que através dos diversos interesses dos agentes, Real Madrid e o Próprio Flamengo que não deseja que a noticia da concretização da venda venha a tona para não inflacionar o mercado, tudo ficou escondido no caso. A situação do Everton Ribeiro tem o inconveniente dos Árabes, parece que o Fla já esta acertado com o jogador e agente, mas e os Árabe ? Já existe um prévio acordo entre o jogador e o clube para que ele saia ? SRN

    Reply

Comente.