Liverpool, Salah, Flamengo e Reinier

Salah e Firmino comemoram gol do Liverpool. (Foto: John Powell/ Getty Images)

Simplesmente espetacular o rolo compressor do Liverpool, triturando a Roma, sem dó, nem piedade. Incrível a intensidade de jogo, a mentalidade vencedora e acima de tudo, a vontade insaciável de sempre querer mais gols.

SALAH, o egípcio, foi o destaque absoluto da partida. Dois golaços e duas assistências incríveis, deixando seus companheiros na cara do gol.

Este foi o retrato do jogo, até a saída de SALAH, que quando foi sacado – imagino, para ser poupado – o placar era de 5 a 0.

A saída de SALAH, e um relaxamento do time que goleava impiedosamente por 5 a 0, contribuíram para os dois gols da Roma.


(Reprodução/Twitter Reiner)

E, por falar em Liverpool, recebi segura informação de que o clube inglês, que estava monitorando o jovem meia atacante do Flamengo e da Seleção  Brasileira, Reinier, de 16 anos, já mergulhou no processo, iniciando as tratativas com a família do rapaz.

Enfim, daqui para frente, pelo jeito, temos que ir nos habituando a esta “curra” futebolística. No peito e na raça, os nossos jovens valores vão sendo arrancados de forma prematura, sem sequer poder escrever uma página que seja na história do clube brasileiro que o colocou no mundo da bola.

Reinier terá, provavelmente, mais dois anos como jogador do Flamengo. Muito pouco. Triste…

E antes que esqueça, CADÊ O NOSSO TREINADOR?

1 Comentário

  1. Kleber, que tristeza pensar que a nova joia do Flamengo já está prestes a ser exportada.

    Preocupante, principalmente porque existe forte movimento para alteração do Regulamento de Transferências da FIFA de forma a permitir que a rescisão de contrato de atletas se dê por indenização mínima, proporcional ao tempo de contrato remanescente com o clube formador. Ou seja, MERRECA!

    Reply
  2. É a lei do mercado, tanto que o Vinícius Jr foi vendido por uma bolada sem nunca tem jogado nos profissionais. É a mesma coisa que o Flamengo faz com times menores trazendo suas promessas.

    Mas Kleber, acho que o Flamengo deveria apostar mais na base. Ronaldo, por exemplo, é mais jogador que o Rômulo. Klebinho do que Pará, Vizeu e Lincoln do que Ceifador e assim vai. Falo isso porque leio que o Flamengo pretende renovar com o Ederson. Acho um bom jogador e fico feliz por vê-lo jogando bola depois de sua doença, mas nesses 3 ou 4 anos de clube ele viveu mais no DM do que em campo. Valeria apostar num Pepê ou outros da base do que gastar uma fortuna de salário por um jogador que não joga.

    Reply
    • Henrique, PROBLEMA DO FLAMENGO: Contrataram muito mal. Temos um time envelhecido(08 jogadores acima de 32 anos – Diego Alves 34a, Pará 32a, Réver 33a, Juan 38a, Rodolfo 32a, Diego Ribas 33a, Ederson 32a, Guerrerro 34a e vários jogadores MEDIANOS e RUINS – Rodnei, Renê, Rômulo, Jonas, Cuellar, Arão, Berrío, Everton Ribeiro, e etc. Time envelhecido é lento, sem velocidade para jogar um futebol combativo, competitivo, vencedor e ganhador de títulos. Jogador mediano joga futebol feijão c/arroz,joga o simples, não acrescenta nada de extraordinário, não faz a diferencia, não é protagonista.

      Reply
  3. Henrique, amigo,
    Concordo, em parte. Nos rubro-negros, temos
    Históricamente a mania de achar que todos que vêm da base, são bons de bola. A verdade, é que exageramos um pouco…
    Tendo a geração Zico como exceção, repare que a quantidade revelada a cada ano, não é proporcional ao que imaginamos.
    No embalo do seu comentário, deixo no ar a seguinte pergunta: Por onde andam, os atacantes, BILL e, principalmente, VÍTOR GABRIEL?
    Ah, ia esquerdo: CADÊ O NOSSO TREINADOR?

    Reply
    • Bill e Vitor Gabriel estao no sub20.
      Kleber, pelo desempenho mostraso pelos jogadores citados pelo Henrique- pifio para dizer o mijimo de forma educada- a garotada da base resolveria.
      Ronaldo e Klebinho ja mostraram serviço mas o problema e a falta de continuidade. Sao preteridos e ficam so treinando, treinando. Isso desestimula. Se colocassem Klebinho, Ronaldo e Jean Lucas para jogar em sequencia, eles iam ganhar a titularidade.

      Reply
      • e o Santos, ano após ano, vai colocando seus garotos pra jogar… a grande maioria é mediana, esporadicamente estoura um acima da média! e assim , por exemplo, com pouco investimento já estão quase classificados na Libertadores, fazendo a 1a fase algo protocolar. Já o FLamengo nos últimos anos desde a estréia já começa fazendo conta pra classificar..

        Reply
        • Marcelo,
          É o que digo, o Santos coloca a molecada para jogar, e como NORMAL, alguns dão certo e outros não. Mas isso só a BOLA e o TEMPO DE JOGO vão mostrar quem é bom ou não… Aqui no Flamengo tem essa história de “queimar”, mas penso que só “queima” quem é pereba.

          Como dito por vários colegas, ALGUNS meninos já poderiam estar fazendo parte do time: Klebinho, aquele zagueiro da Copinha, Ronaldo, Jean Lucas, Vitor Gabriel e até mesmo o Bill… Vale muito mais a aposta em jovens – ainda que medianos, do que manter os horríveis e velhos Pará, Renê, Rodolpho, W.Arão, Geovanio, Ceifador…

          Reply
  4. Voltamos a formar TALENTOS.

    Ainda tem gente por aí que diz que essa diretoria não entende nada de futebol. Não é isso que os GRANDES clubes da europa pensam, pois após décadas voltaram a observar o FLAMENGO bem de perto.

    Reply
  5. Já poderia estar treinando com os profissionais, 16 anos já ta na hora, se for isso tudo mesmo não será fácil para o Liverpool concorrer com a grana dos gigantes.

    Reply
  6. KLEBER INFELIZMENTE VAMOS COM O ESTAGIÁRIO ATE A COPA,SALVE TALVEZ SE VIERMOS COM UMA DERROTA DA COLOMBIA A CHAPA VAI ESQUENTAR DEMAIS AI PODE HAVER UMA MUDANÇA,ESSE BARBIERE NÃO SEI POR QUE MAIS EM TODOS OS JOGOS QUE COMANDA O FLA TIRA O VINICIOS JR ,IMAGINA SE ELE FOSSE O TECNICO CONTRA O EMELEC E PODEM ESPERAR AMANHÃ SAI VINICIOS JR E ENTRA O EFICIENTE GEOVANIO,AFFF.
    AMANHÃ TENHO QUASE QUE A CERTEZA QUE VAMOS VIR COM UMA DERROTA NA BAGAGEM E TENDO QUE VENCER O EMELEC EM CASA E O RIVER FORA ,ACHO QUE JA VI ESSE FILME ANO PASSADO,ESSA DIRETORIA NÃO APRENDE MESMO COM SEUS ERROS.

    Reply
  7. Kleber, concordo com vc quando diz que nos rubro-negros ficamos mal acostumados depois da geração ZICO, quando surgiram vários craques juntos, e a frase era que craque o FLAMENGO faz em casa.Vc mesmo com toda sua bagagem no futebol, se empolgou nesta última copa São Paulo c alguns jogadores, que não vejo futuro algum, mas se tem um q encheu os olhos foi o Victor Gabriel, será q caiu de produção e não vai subir p os profissionais,vc poderia sondar se está havendo algum problema com o garoto e colocar em seu blog p sabermos!
    Uma bola dentro no futebol do Mengao é o trabalho de base q está sendo feito, voltamos a revelar jogadores , o q não acontecia a muito tempo, palmas para a atual administração neste quesito !!

    Reply
  8. O Barbieri e amigo ou protegido. So pode ser essa a explicacao.
    Falam no Salah. Ta jogando muito. Mas o fato e que o Klopp e muito mais treinador que o De Francesco. Passou o carro e nao prestou socorro. O italiano tomou um no tatico e nao soube sair. Fpi presa facil. Treinador faz falta!

    Reply
    • o Klopp é fantástico..e o principal que eu acho nem é “só” a questão tática, no alto nível , os tops estudam, conhecem a fundo..o diferencial é a mentalidade do cara,o que levou pro clube como gestor e inspirador de pessoas. Olha o que virou o Dortmund depois da sua saída..o tamanho da falta dele.
      comparando na nossa realidade, até acredito que o Barbieri seja um estudioso, conheça taticamente..mas só isso é pouco. Ele certamente não inspira ninguém, não tem carisma algum..um cara rodado e experiente nunca ia trazer o maracanã contra ele tirando o VInicius Jr sabado e deixando o Geuvanio em campo

      Reply
  9. Kleber,
    A geração Zico foi fantástica, assim como a geração de outros clubes na mesma época. As equipes, salvo raras exceções, se igualavam em talentos e craques. Ainda havia a várzea e os jogadores não eram empurrados goela abaixo por empresários, o talento era prorrogativa para permanência. A influência sempre existiu, mas de uma maneira muito mais sutil.
    Depois desta ainda tivemos outras muito talentosas, mas já com garotos mimados e arrogantes, perdemos vários deles (Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Marquinhos, Nélio etc.).
    Por que digo isso?
    Temos hoje jogadores medianos alçados a “bola de ouro” de forma inexplicável e meteórica. A várzea perdeu para as escolinhas caça niqueis espalhadas pelos quatro cantos. Os olheiros estão nos torneios oficiais e não mais nos campos de terra batida!!
    Se essa garotada se acha tudo isso que peguem suas trouxas e partam. Os empresários enchem os “burros” e eles fazem um tour pela Europa nas fortes ligas romena, sueca ou outra que valha. Então se, e somente se, mostrar algum valor fazem um teste em alguma grande equipe. Temos um sem número de craques recentes na vitrine, Ganso, Pato, Gabigol…
    Enfim, se querem injetar alguns milhões de euros por uma promessa relâmpago, que assim seja. Quem sabe nos deem a tranquilidade e segurança financeira para manter um fora de série quando este aparecer?

    E para não esquecer… CADÊ O NOSSO TREINADOR??????????

    SRN

    Reply
  10. Reiner, é isso aí, enquanto isso vamos vivendo de refugos tipo Diego trava-time, nos enganando que ele ainda possa ser o protagonista do atual Flamengo…..é a triste e cruel realidade..

    Reply
  11. O abismo financeiro entre Europa e a America do Sul é cruel….o ideal é fazermos multas vantajosas e ganhar o máximo que der…
    O volume de dinheiro é tão grande que tenho duvida sobre a origem licita dessa grana toda, mas fazer o que ??
    Quanto a Champions, o futebol jogado , os clubes e a organização estão anos luz a frente da Libertadores…
    Hoje , haja Fé pra aturar nosso time, tomara que o futebol do Real Madrid ou Liverpol inspire nossos atletas…Eu jogaria fechado saindo na boa e explorando a bola aérea….

    Reply
  12. Parece que hoje o Vasco cedeu o jogador Paulinho, de 18 anos incompletos para o futebol Alemão.Sendo sendo muito sincero, hoje se tivesse dinheiro e necessidade em adquirir um jogador jovem entre Paulinho e VJ, ficaria com o vascaino. Acho que VJ pode vir à ser um grande jogador, mas não é hoje decisivo e participativo como o vascaino. E o presidente tem razão: vão tirando nossos craques antes que eles firmem-se.

    Reply
  13. Esse Barbieri é péssimo!Precisamos urgente de técnico, por que com esse não dá.

    Um Flamengo preguiçoso, Diego cansado e o técnico tem E.Ribeiro no banco de reservas e não muda.

    Reply

Comente.