Santos 1 x Grêmio 1

(Foto: Staff Images/Flamengo)

Os notáveis rubro-negros Flávio Soares de Moura e Roberto Abranches, meus adoráveis velhinhos que, infelizmente a garotada que compõe o Conselho Deliberativo de hoje do Flamengo não conheceu, devem estar dando cambalhotas de raiva no céu, com este uniforme que de Flamengo não tem nada.

Os times entraram em campo e o meu telefone tocou. Do outro lado meu amigo Luiz Guilherme Barbosa, indagando: “Ué, mudaram a tabela?” Não entendi, disse eu. Ao que ele retrucou: “este time de azul é o Grêmio!!!” E, furioso, disse alguns desaforos impublicáveis.

Há quem defenda a tese de que na Europa é assim, que é a modernidade. Que o Barcelona já jogou de roxo. A quem assim pensa, digo que nem tudo que é bom para eles, necessariamente é bom para nós. O Barcelona tem jogadores mundiais. De roxo ou com a camisa original, todos sabem quem é o Messi, o Luizito, e por aí vai. Para quem precisa alicerçar a sua marca no mundo, como o Flamengo, esta estratégia de atender ao fabricante de material esportivo, é suicídio institucional…

O jogo? Bom no primeiro tempo. No fundo, perdemos dois pontos, pois dava para ganhar. No segundo tempo o Santos estava mortinho e não tivemos força para liquidar a fatura. Hoje, bem, só a zaga, Cuellar e um pouquinho do Éverton Ribeiro. No mais, todos abaixo do normal.

Para encerrar, uma possível péssima notícia. O Milan está na dependência de vender um jogador e, o tema está bem encaminhado, para vir aqui depositar a multa de 50 milhões de euros e levar Paquetá. Infelizmente, a notícia é quente.

Resta torcer para que a negociação de venda deles de para trás.

Pobre futebol brasileiro…

1 Comentário

  1. Boa noite amigos
    Kleber essa informação, somando ao fato do Léonardo ter assumido uma posição no Milan, acredito que deve Caminhar para mais uma despedida, infelizmente

    Reply
  2. paqueta nao ta jogando nada, muita firula com a bola e todas as jogadas que ele participa perde a bola e da contra ataque. rever muito lento,os dois laterais ruins ,alem do mais o flamengo nao tem ataque.

    Reply
  3. Venho alertando faz tempo, temos técnicos disponíveis no mercado. Barbieri não é um treinador para o Fla. É uma espécie de Zé Ricardo que começa bem e não tem capacidade de encontrar alternativas e dar seguimento num trabalho. Não é de uma hora para outra que se forma um treinador, Carille passou 10 anos aprendendo com os melhores.

    As deficiências de hoje não são novidade, time descompactado, cheio de deficiências na marcação, com o meio campo sobrecarregado de apenas um volante, saída de bola lenta e extrema dificuldade de criar jogadas ofensivas e não define uma jogada sequer! Tudo isso além da insistência em um Guerrero nulo e no fraco Matheus Sávio, além de Réver, lento, não acompanhou os jovens santistas. Barbieri tem muito para aprender. O gol do Fla foi dado pelo Santos, grotesco.

    No individual, Paquetá muito mal e displicente, Rodinei claramente acima do peso, Renê com extrema dificuldade de acertar passes e cruzamentos, Cuellar sobrecarregado, Guerrero e Sávio nulos, não há justificativa para escalação desses dois.

    O Fla paga caro pelo amadorismo na gestão do futebol, falta de planejamento, contratações erradas e insistência em um estagiário. As contratações fundamentais para posições carentes como o de laterais e volantes não aconteceram. Merece permanecer no seu grande jejum de títulos relevantes. A perda da liderança é questão de tempo. E ainda tem gente que fala em renovar com o Tuta peruano.

    Reply
  4. Prezado Kleber,
    Sei que é chato dizer que o Flamengo não tem pulso, Vida, vibração , criatividade e talento_ but is true!
    Para piorar, essas camisas horríveis! Se fosse para torcer por um time de azul, torceria aqui, pelo Cruzeiro. Sinceramente, o Flamengo descaracterizado nem sorte tem! Sem um jogador _ ao menos 1 _ que desequilibre, descreio no título brasileiro! Veja: Time sem imaginação, sem charme e sem sal.Jogando desse jeito, ainda que vença o campeonato, não deixará saudades!
    Abs

    Reply
  5. Caro KL concordo perdemos dois pontos, mesmo sendo na Vila este time do Santos é fraco.
    Impressionante como o nosso time não chuta em gol.
    Sobre a possível venda do Paquetá,se concretizar sera uma perda irreparável.

    Reply
  6. Kleber, empatamos em jogo que dava pra ganhar. O time entrou em campo descaracterizado: sem o manto e sem raça, um sempre sugere a outra. O pior jogador em campo , mais uma vez, foi o Guerrero. Espero que o Barbieri tenha força para colocá-lo no Banco, até que a situaçao dele se defina.

    Reply
  7. Realmente esse uniforme azul em jogo oficial e um completo non sense.
    Quanto ao jogo, muito fraca a atuacao do time. Incrivel como o Barbieri conseguiu dar um padrao interessante nos 4 jogos anteriores a Copa, mas esta completamente perdido agora.
    A escalacao do Gurrrero e a do Rever fizeram o time piorar. Guerrero e um ex-jogador em atividade hoje em dia: lento, desatento e mal tecnicamente, deixando de fazer ate as paredes. Rever e muito lento, nao tem velocidade na cobertura e isso complica qq zaga. Os laterais tb nao ajudam em nada, sao fracos no apoio e tomam baile de qq um.Nesse nivel de atuação nao da para ser campeao de nada.
    Paqueta e um capitulo a parte. Nao sei se e mascara, se e transferencia ou se apenas o momento e ruim. Fato e que caiu muito, virou um jogador comum, com dribles inuteis, muitos erros de passe e sem nenhuma lucidez.
    Nesse nivel de atuacao o Paqueta nao vale 50M de euros. Eu,particularmente, nao acredito q alguem pague isso nele no momento.
    Finalmente, que bonde e esse Uribe! Joga nada a criança.Fico imaginando a cabeca do Vitor Gabriel sendo obrigado a jogar no sub20 e vendo um bonde desses jogar no time principal.Complicado. Como contratam mal!

    Reply
  8. Caro Kléber, a gente se empolga, somos líderes, mas a realidade é dura: nosso time não tem força de campeão, “fura mas não torce”, não consegue triturar times fracos e mortos em campo como o Botafogo no sábado e o Santos hoje. E vamos seguindo na liderança mas, até quando? Agosto será o mês de separar os homens dos meninos(já que está tão na moda copiar bordões), jogos duríssimos contra adversários de verdade, não esse Santos nem o Botafogo. Vamos torcer para que o Estagiário efetivado momentaneamente tenha respaldo para barrar o Guerrero, que a preparação física apareça na hora necessária e possamos chegar lá na frente. Quanto ao Paquetá, se o Footstats tivesse um índice para aferir quantas bolas ele perde e arma o contra-ataque do adversário por jogo, certamente não apareceria nenhum maluco perdulário pra depositar uma multa de 50 milhões de Euros por esse rapaz, bom jogador é verdade, mas só isso.

    Reply
  9. SP é favorito no jogo contra o Grêmio, é o tipo de jogo igual ao que o clube paulista fez no Maracanã. O Grêmio não vive boa fase, perdeu para o Vasco com 10. Tinha dito aqui antes de começar o campeonato que via o SP vindo forte, pois era perceptível o trabalho que Aguirre estava desenvolvendo. Nesse época os amigos do blog Henrique e Egon, sem não me engano, duvidaram.
    Acontece que agora o SP tem apenas o brasileiro e o Fla com seu amodorismo futebolístico merece amargar o jejum de títulos.

    O time paulista vem fazendo tudo certo, venceu o Fla no Maracanã, atropelou o rival Corinthians e tem tudo para fechar sua sequência difícil com chave de ouro. Campanha inquestionável. Desde a volta da copa já fez 6 pontos em 2 jogos, o Fla de “Barbieri fogo de palha” fez apenas 4 em 3 jogos. Acabou essa história de “segue o líder”, isso é o “cheirinho” de ontem. O Fla fez por onde não merecer a liderança, faz tempo. Mesmo que não perca a ponta amanhã, será questão de tempo.

    Reply
  10. Boa noite.
    Goataria muito de acompanhar um treino do Flamengo. Só para ver se eles treinam finalizações e cruzamentos, porque o primeiro fundamento não fazem e o segundo não acertam.
    Discordo muito dos elogios a defesa, o Rever voltou mal, espero que caso o Barbieri insista nele, o mesmo não comprometa nos jogos da copa do brasil e libertadores. O Rodinei tem jogado tão mal que estou começando a ter saudades do Pará, olha o meu drama.
    Não gosto do Paquetá longe do gol, preferia ter visto o Flamengo com o Jean Lucas hoje no lugar no Matheus Sávio, que até pode ser um bom menino e ter feito um gol bonito, mas não tem condições nenhuma de vestir o manto. Tomou um drible de fraldinha ( virou de costas ) no gol do santos.
    O Guerrero, esse ai quem o defende deveria tomar um surra. Pq um atacante q não faz gol, não dá uma assistência e ainda quer receber 6 meses retroativos que ficou suspenso, luvas milionarias e mais de 1 milhão de salários, não merece o respeito da nação. Não é ídolo e nunca vai ser.
    Obs: Que o Barbieri poupe o time no domingo, pq alguns morreram no segundo tempo de hoje.

    Reply
  11. Prezados,
    Talvez a notícia explique o sumisso do futebol do Paquetá neste pós Copa, errando todas, desistindo de jogadas, parece desatento e displicente.

    Nossos laterais não são ruins, são péssimos!!! Não conseguem fazer um cruzamento certo. Impressionante que a Diretoria não tenha visto isso, pior, que ainda tenha renovado o contrato do fraquíssimo Rodinei.

    PREOCUPANTE o estado físico deste time, continua morrendo na metade do segundo tempo. Quem é o (des)preparador físico?

    “DESEFETIVEM” o Barbieri, esses treinadores só dão certo enquanto interinos. Como demora a fazer substituição, no intervalo era para ter tirado o Guerrero e o Sávio, duas nulidades.

    Ia domingo no Maraca, mas dei uma desanimada com esses três últimos jogos. Se jogar assim, no final de agosto só nos restará o Brasileirão…

    Reply
    • O Professor Pardal deve estar pedindo para o Paquetá cair pela direita, isso esta matando o futebol do Paquetá, só não imagino o motivo de tal orientação.

      Reply
      • Acho que meu amigo Nineco da Silva está enganado…
        Paquetá que está pedindo para o Barbieri ficar no vestiário.
        Ninguém por aqui questiona as qualidades do marrento, por outro lado, vejo no cara o mesmo defeito que Djalminha tinha.
        Ambos com dom de craque, mas que se acham The Best…
        Paquetá, nem como última opção, pode jogar como “segundo-volante”.
        * Perdemos um cara que pode numa jogada, tirar um coelho da cartola.
        * Coloca em risco nossa defesa com Firulas & Farofas.
        * Assim como Diego, não sabe matar e tocar.
        * Fica distante dos atacantes para um suposto lançamento.
        Dito isso, já podemos escalar Vitinho no lugar de Matheus Sávio. Essa criança teve uma tarde de Luiz Antônio na decisão da Copa Brasil, e ontem voltou a ser a draga de sempre.
        Está madurinho para um “empréstimo definitivo” para qualquer clube do Cazaquistão…
        Juro que estava madurinho para aceitar uma derrapagem ontem! Como um menino de 17 anos, num espaço de 3 metros, consegue varrer 3 defensores como Rodrigo fez?
        Quando digo que a função tática do Everton Cardoso era importantíssima, muitos retrucam. A ajuda ao Renê era fundamental…
        Como não acredito que o SP vá vencer o Grêmio hoje, segue o líder.
        Mas acho bom Barbieri fechar mais a casinha contra determinados times. Posse de bola não ganha jogo. É sem dúvida alguma, a dificuldade de colocar os atacantes na cara do gol. Ou sabe chutar de fora da área, ou vai ficar rodando esperando um escorregão da defesa adversária.
        Valeu pelo ponto e pela manutenção da liderança. Mas o Saara entre nossa defesa e o meio, preocupa…

        Reply
        • Egon,
          Alguns jogadores estão ganhando vaga no nome, o que prejudica os menos afamados…
          O exemplo principal é o Guerrero, que mesmo parado há meses e sendo ineficiente em fazer gols, voltou e conseguiu de forma imediata a vaga de titular. Embora o Uribe tenha dado uma perebadas, o ideal seria testá-lo no time titular.

          Outro que joga por nome é o Diego Ribas, o nobre ciscador é o culpado pelo posicionamento defensivo do Paquetá. Como não tiram o 10, que se mostrou ineficiente como segundo volante naquela invenção do Tite, empurram o menino Paquetá para a posição.

          Na zaga, embora o bom e veloz (e jovem!) Thuller tenha feito excelentes partidas, o lento Rever voltou e conseguiu a vaga no grito.

          Essa velharia atrapalha o elenco. Veja o exemplo do Real Madrid, que preferiu vender o “velhinho” CR7, mesmo sendo ele o melhor jogador de sua história (melhor que o Messi, diga-se de passagem).

          Reply
          • Diego meu amigo.
            Quanto aos comentários sobre o estrume peruano, concordo contigo hoje, mas SEMPRE disse que não seria solução para nós, desde o dia que saiu dos Gambás. Para quem acompanha o noticiário diariamente, sabemos que a “fama” ficou exposta quando marcou o gol do título mundial. Na verdade, um pivô de qualidade – até pelo físico – mas péssimo homem-gol.
            Ninguém deve desejar o mal de qualquer pessoa, mas de certa forma, e em nome do Flamengo, temos que agradecer ao chazinho que o cara tomou. Isso, em tese, deve encurtar a carreira dele no Flamengo.
            Quanto ao Diego que também é Ribas, podemos argumentar que já não é o mesmo de antes da operação. Por outro lado, podemos reclamar das rodadinhas que atrasam nossa correria e, até mesmo do cabelo com Gumex. Mas nunca da entrega em campo. A impressão que tenho é que está fazendo o melhor. Não sei se HOJE, pode fazer mais que isso…
            Gostei da cobertura do Réver ontem, principalmente pelo passeio que o Renê tomou do Rodrigo. Sabemos que não é mais o zagueiro do Inter nem do Galo, mas ontem o Santos teve uns 400 escanteios a favor, e o cara tirou quase todos.
            Reitero minha opinião que Léo Duarte ainda está em análise.
            Sei que nos últimos 7 jogos foi bem. Mas ainda é muito pouco para compor uma dupla de zaga com um menino – caso do Thuler – recém promovido.
            Nós 2 sabemos que a relação entre CR7 e Florentino Pérez já estava azedada faz tempo. Com mais de 9 anos de glórias e muitos títulos, além dos seus 33 anos, com certeza o ciclo do gajo chegou ao fim por lá.
            O Portuga é tão top, que foi contratado por 94 milhões de euros e, após longos 9 anos, vendido por 100 milhões de euros…
            Tô até achando que Vitinho por 10 milhões de euros, tá caro… kkkkkkkkkk

  12. O erro já começou na escalação do time com o Guerrero, absolutamente inútil na frente.

    Na esquerda Matheus Sávio não voltava para recomposição e Paquetá inverteu da esquerda para cair mais ´para a direita, resultado? O Santos deitou e rolou pela nossa esquerda!

    No ataque Ubibe nos decepcionou, mesmo sem ângulo, na única chance tinha, na perna esquerda tinha que ter finalizado.

    O time mostrou o velho e conhecido domínio estéril, ninguém chuta a gol.

    Geuvânio entrou bem, mas o nosso Professor Pardal substituir Diego por Dourado foi dose dupla. Primeira tira a moral do craque do time e segundo tira moral do Uribe.

    Saudações!!!

    Reply
    • Nineco!
      Os carinhas são marcadores medianos e alas terríveis…
      Os centros do Rodinei – com 3 atacantes na área – acabam sempre nas canelas dos zagueiros adversários…
      Mas já vimos coisas muito piores! Duro é manter aquele poste na frente com Uribe no banco…
      Flamengo não não se pronuncia, Guerrero também não… e o contrato termina 10 de agosto. Como deve cumprir os 14 meses de castigo, graças a Deus fica inviável sua permanência.
      Ou vai terminar no México, ou vender folha de coca no Peru…
      Já deu!!!!!

      Reply
      • Egonzito,

        via de regra laterais são considerados zagueiros, 1a e 4a zaga, mas no futebol moderno isso não faz mais o menor sentido.

        O fato concreto é que os nossos laterais são ruins e moldam o estilo limitado do time em jogar.

        Some-se a isso um centro avante que não faz gols, pontas que são meias, e e todos chutam pouco a gol, então temos a fórmula completa que gera o tal do DOMÍNIO ESTÉRIL.

        Saudações!!!

        Reply
        • Captei sua mensagem, possante Nineco!
          Essa salada mencionada pelo amigo, faz parte do New football hoje em dia.
          Éverton Ribeiro foi um monstro no Cruzeiro, jogando justamente onde joga hoje no Flamengo. A insistência burra com Guerrero, faz com que o time afunile todas as bolas nele. Se o amigo puxar pela memória, vai lembrar que quando o peruano estava na seleção e jogava o Ceifador, o jogo era bem mais diversificado. Ninguém ligava pro cara…
          Já vimos até times jogando sem zagueiros. Mas sem centroavante, só nós…

          Reply
          • Pois é meu caro Egon, um centro avante mais incisivo, menos estático e dois bons laterais iriam fazer muita diferença emu caro…

            Centro avante já temos em minha opinião: Uribe é mais completo, mas com a bola vindo das pontas até o Ceifador iria jogar melhor.

            Vitinho na ponta ok….A questão são mesmo dois laterais, mas existem dois ou pelo menos 1 lateral disponível no mercado?

          • O Flamengo jogou ontem com 5 meias meu caro!

            Não é mole não! A saber: Cuellar, Paquetá, Matheus, ER e Diego.

            Dois laterais que não vão ao fundo (um sequer vai ao ataque).

            Jogou com um poste na frente (Guerrero), me diz sinceramente, como vai sair gol assim meu caro, como?

            Não é a toa que tivemos apenas uma única chance de gol na arrancada do ER no jogo, muito pouco!

            Saudações!!!

          • Nineco querido.
            Falando sobre os 5 meias, entendo perfeitamente seus argumentos, embora não coloque Sávio como nada. Inclusive ontem, e contra o Botafogo, jogou como segundo-atacante fantasiado. Mas de fato é meia-atacante.
            Masssssss… vou te dar um exemplo bonitinho jogando com 5 meias….
            Andrade – Adílio – Zico – Tita e Lico. Lembra? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Lamentável a entrevista de Barbieri:

    ” Foi um excelente jogo, de grande técnica, que valoriza o futebol brasileiro”

    Além de ter valorizado ao extremo o empate alcançado com um gol espírita do Fla no início. Alguém avise para ele que o Fla fez um jogo pra lá de tímido contra uma equipe que tinha Serginho Chulapa de treinador e briga contra o rebaixamento. E tem mais, para um time que quer ser campeão, empatar contra um clube na 16° colocação é péssimo resultado, mesmo sendo o Santos.

    Acordem! Tem Cuca e Abel disponíveis, e Carille louco para sair da Arábia.

    Reply
  14. Boa noite, amigos,
    Time sem verticalidade. Tem posse de bola, mas não agride o adversário.
    Nossos laterais são um caso à parte. Os caras não conseguem acertar um cruzamento.
    Matheus Sávio voltou ao normal, e o nível do nosso ataque é de doer. Sai a praga peruana e entra Uribe…
    Alguém tem que dar um esporro bem dado em Paquetá, pois tem hora que o cara é de uma displicência que dá raiva. Dá uns dribles desnecessários, e muitas vezes ao perder a bola,arma contra-ataques dos adversários.
    Secador ligado no SP, mas acho que jogando essa bolinha, perder a liderança é questão de tempo.
    SRN.

    Reply
  15. Guerreiro não dá ,Mateus Sávio voltou a ser o que sempre foi.Paqueta voltou mal demais.
    Mais caro amigo Kleber me corrija se estiver equivocado mais o Milan foi punido pelo cair play financeiro, acho que não poderia fazer contratação nesse porte.

    Reply
    • Dawison,
      A punição do Milan vai ser de exclusão das competições europeias nas próximas duas temporadas por violar as regras do Fair Play financeiro da entidade europeia. O novo mecenas do time italiano gastou demais e acabou sendo punido.

      Deve ser por isso que estão querendo vender alguém, para ter justificativa financeira para contratar outro. Lembrando que o Leonardo voltou ao time italiano, certamente indicou o Paquetá.

      Reply
  16. Hoje acaba essa enganação de liderança e com copa do Brasil e libertadores, além desse futebol ridículo do Flamengo, seremos eliminados e despencaremos no brasileiro, pois isso que acontece com amadores.
    Quanto a camisa azul, discordo de todos, achei bonita, como uma terceira camisa.
    Paquetá, com esse futebol medíocre, ninguém paga mais que 2 mariolas, se oferecerem a multa, Flamengo deve pagar até a passagem e entregar embalado, está atrapalhando mais do que qualquer outra coisa.
    Guerrero horrível, Uribe, péssimo,diretor de futebol, não temos, presidente só nas finanças.
    Futebol só em 2019, a depender das eleições.

    Reply
  17. Bom dia! Nossas deficiências são claríssimas. Todos nós que acompanhamos futebol sabemos, menos quem comanda. Os laterais são medíocres, talvez os piores entre os 10 primeiros colocados, e ainda não temos um jogador agudo e de velocidsde na frente (pode ser o Vitinho, se confirmada a contratação). Como 9, temos o Guerrero, claramente como página virada, e os substitutos maduros são paupérrimos tecnicamente falando (Uribe e Dourado, que está acima do peso). Para completar, não temos reserva confiável para o Cuellar. Com esse planejamento, fica difícil almejar algo além de figurar entre os 6 primeiros. E olhe lá…!

    Reply
    • Ývan,

      É um nó!

      Veja bem, não temos bons laterais, os que temos são como cachorros castrados, ou seja, não cruzam!

      Rodnei não cruza, Renê não cruza. Nossos laterais não abrem o jogo, não vão ao fundo, isso centraliza o jogo.

      No ataque Guerrero que pouco produz ofensivamente, os pontas não tem com quem conversar (laterais) e o time chuta pouco a gol.

      Sem suma, sem finalizações, sem cruzamentos, então fazer gol entrando tocando fica muito difícil.

      Saudações!!!

      Reply
    • Graaaaaaaaande Yvan!
      Walter nasceu com 30 quilos, hoje está com 330… e joga muita bola…kkkkkkkk
      O problema do Ceifador não é o peso. É aquela porrinha redonda…
      * Quanto ao “agudo”, Vitinho está chegando e é muito bom de bola.
      * Quanto ao centroavante, a Suderj informa. “Sai Guerrero e entra um centroavante, que em 119 jogos fez 61 gols”… re-cen-te-men-te…
      * Quanto ao reserva do Cuellar, estão tentando o Robert Píris do San Lorenzo.
      * Quanto aos laterais, não esqueça que nem na seleção existe coisa nova. Tanto Marcelo quanto Daniel Alves foram protagonistas no filme “Jurassic Park”…
      O Planejamento – pra variar – está muito lento. Concordo! Mas está caminhando…
      Prova disso, é nossa posição no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores…
      Beijo no teu coração, meu filarmônico.

      Reply
  18. “Vestiu azul e a sorte não mudou”…
    Caramba,que péssima atuação do time.Ninguem se salvou.Tudo bem que o Rodrigo é dificil de se marcar,mas a facilidade com que driblou 3 defensores do FLA,não dá para aceitar !!!
    Isto não é Flamengo !!!
    Abs.

    Reply
  19. Bom dia!

    Temos 04 BONS jogadores (Diego Alves, Leo Duarte, Cuellar e Paquetá);
    03 que vivem de altos e baixos (Rever, Diego e Everton ribeiro); 04 que não servem pra nada (Rodinei, Renê, Guerrero e Mateus Sávio).
    Como teremos o Vitinho para o lugar do Mateus, restam à princípio, 03 posições extremamente carentes, para o time TITULAR: 02 laterais e 01 centroavante.
    Pra centroavante, temos uns 04 no elenco e vamos ter que ir com eles mesmos. Portanto, as laterais são nosso calcanhar de Aquiles.
    Diante desta constatação, vou plagiar o grande Egon, e dar minha opinião sobre o lateral Dodô do Santos: “Como joga essa criança!”
    E nosso super “Centro de inteligência” nunca descobre um jogador desses. Só contratam merdas, à exceção do Vitinho (que é bom mas foi caríssimo (Chará é tão bom quanto e não custou a metade).

    Abraços

    Reply
    • Meu amigo Sidney!
      Nem Vitinho nem Chará, jogam ao menos parecido com VJr. Mas como são bons de bola, podem jogar tranquilamente por ali.
      Você tem toda razão quando fala sobre o peço do colombiano. Com 27 anos – 3 a mais que Vitinho – custou metade da grana do jogador do CSKA. Precisamente, R$22 milhões…
      Nossa prioridade no momento é “substituir” as 4 Mafaldas que atrasam nossa vida…
      Temos 2 soluções a caminho. Uribe e Vitinho.
      Os laterais Rodinei, Pará, Trauco e Renê… só doando para o Ibis.

      Reply
    • João,

      Vixxi Maria, pelo amor de Deus!!!1 Que jogo vc viu cara?

      Diego jogou muito, principalmente no 1o. tempo, agora o que fazer se o time não joga pelas pontas? Se os pontas são meias? Se os laterais não vão ao fundo, não cruzam?

      Diego deixou a alma em campo!

      Aliás é por causa de torcedores com vc é que se eu fosse o Diego já teria saído do Flamengo, é muito injustiça e perseguição ao único craque do time, e que joga por amor a camisa.

      Saudações!!!

      Reply
  20. Impressionante a falta de iniciativa dessa diretoria. O conformismo de um técnico que só dirigiu time pequeno e a passividade de um time milionário contra um dos últimos colocados da tabela. Quem não vê que o time não não tem laterais? Que está mal escalado? Que o técnico não passa de um estagiário a nível de Flamengo? Que os “craques estão omissos? Que venha 2019! Com um presidenteque entenda de futebol.

    Reply
  21. Caro Kléber e amigos!
    O ponto ganho não foi de todo ruim apesar do fraco time do Santos. Achei que faltou ousadia para fazer o segundo gol e ainda, temos que somar as más fases de alguns nossos jogadores. Ainda somos líderes e acredito que hoje o SP não vence o Grêmio. No domingo temos o Sport em casa e eles o Cruzeiro em BH.
    Independente disso, está claro que a saída do VJ deu um apagão no time. Vamos ver se encontramos o caminho do bom futebol na próxima partida.
    SRN

    Reply
  22. Bom dia.
    Vou começar pelo uniforme. É um mal necessário, bons contratos exigem sacrifícios. É como ter mulher bonita e não querer gastar com salão de beleza, não dá…
    Sempre fui um grande admirador e entusiasta do futebol do Guerrero mas tá difícil defender o cara, nem segurar a bola o nosso atacante consegue mais. O Mateus Sávio todos sabem como é: Um gol por acaso e seis meses de apagão e que ninguém venha me dizer que ele tinha a intenção de chutar em gol no sábado… Os laterais não merecem pisar na calçada da gávea o que dizer de envergar o Manto!!!! Mais alguém percebeu o Cuellar berrando com Renê ontem?
    O Paquetá é um caso a parte; se vierem com essa grana toda tem que liberar de pronto, pois dá pra investir nas laterais e outro volante de nível. Não dá para pensar em contratar mais um atacante a essa altura do campeonato, a folha iria para a estratosfera.
    Pede mais umas 500 pilas e manda meia dúzia de contra peso…
    Mais uma partida sem vitória e com o dedo do técnico, a turma da diretoria deveria olhar melhor o rótulo dos treinadores contratados, o prazo de validade deles tem sido muito curto.
    Já são 8 pontos jogados fora (Chapecoense, São Paulo e Santos), certamente farão diferença no fim das contas.
    Mas vamos em frente que o campeonato não está difícil, nós que estamos dificultando o campeonato.
    SRN

    Reply
  23. Que coisa patética esse Guerrero, e nossos laterais vamos passar muita raiva ainda. Falta de aviso não foi. Mas o Caetano nos garantiu que estamos bem de laterais.

    Reply
  24. O EBM ligou pro Caetano:
    EBM:fala Caetano, rapaz os torcedores tão bravos, criticando os laterais que vc trouxe. E aí o que faço?
    Caetano: Bandeira, vcs estão muito bem servidos de laterais, quem fala o contrário é falso rubro negro,e outra, se fosse vc renovaria o contrato do Rodnei até 2022 esse cara joga muito.
    EBM:opa,obrigado Caetano vou fazer isso mesmo, e além do mais final de ano to vazando mesmo, abraço.

    Reply
  25. 50 milhões de euros? Que se vá Paquetá!!!! Desde que essa diretoria aproveite bem o dinheiro para fortalecer onde o time é efetivamente fraco: NAS LATERAIS.
    A vitória não veio contra o Santos, apesar do domínio do segundo tempo, porque o jogo se centraliza. Quando havia Vinicius Júnior, tudo bem, ia bem pela esquerda e não tão bem pela direita.
    Nossos laterais são horríveis. Não permitem que o jogo flua pelos lados.
    Além do mais, pelo visto a contratação de tal Uribe foi inútil. O cara não soma! Guerrero deixou o futebol que ainda tinha na Copa. Não há como renovar o contrato dele. Não vai ser nada fácil manter essa liderança…

    Reply
    • João,

      Depois que pagaram mais de 200milhões de reais naquele goleiro da seleção (Alison), td é possível!

      O mercado se inflacionou com a entrada do dinheiro árabe na Europa, isso deve durar até a próxima copa no Qatar.

      Como somos formadores de jogadores, a tendencia é que continuemos formando e vendendo, cada vez mais caro!

      O Rodrygo (17a) foi vendido pelo Santos ao Real Madrid pela cifra de 172mi de reais, um pouco menos que os 192mi do Vini!

      Reply
    • É NÓS NA FITA…
      “Lucas Paquetá pode ser a próxima joia que deve deixar o Flamengo, após Vinicius Jr. acertar com o Real Madrid e Felipe Vizeu ir para Udinese. Nesta quinta-feira, O EX-PRESIDENTE DO CLUBE, KLÉBER LEITE, AFIRMOU NO SEU BLOG que o Milan deve pagar a multa do meia-atacante, de 20 anos, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 215,8 milhões na cotação atual) para poder contar com o brasileiro no seu elenco ainda nesta temporada.”
      Jornal Extra – 26/07/2018

      Só falta sobrar mais essa, pro Guru!!!!!

      Reply
  26. Fiquei preocupado com o despreparo físico no jogo de ontem ,time pregou no segundo tempo . Como vamos suportar a maratona de Agosto sem preparo físico ??? Paquetá pelo valor da multa poderia ser vendido tranquilamente, o problema é que não haveria tempo útil pra buscar um substituto a altura.
    O que houve com o promissor Jean Lucas ?
    Tuta peruano é sacanagem , ao menos a turma de fãs dele deve ter percebido a total ineficiência do mesmo . Agora , se ele não vai ficar bota o Uribe pra jogar pra acelerar o processo de adaptação. Não faz sentido escalar alguém que não deve ficar no clube !!!!

    Reply
  27. Caros amigos,
    A camisa até que é menos pior do que a amarela do ano passado, mas sou contra usar em jogos oficiais. Que fosse vendida ao público e usada pelos juvenis ou em amistosos (cada vez mais raros).

    Sobre o jogo, achamos um gol no início, mas não soubemos ampliar a vantagem no primeiro tempo, o Santos cresceu e empatou. Nosso time é médio, mas está bem arrumado e por isso estamos no topo, com 9 vitórias. Falta um algo mais, uma magia, que pode vir com Vitinho. A defesa está bem. Laterais são difíceis de achar até para a seleção.
    Por falta de opções melhores ontem Sávio e Guerrero ficaram mais do que deviam em campo.

    Não acredito que paguem 50mi no Paquetá. Malcom foi para o Barça por 41mi. Richarlison 45mi. São jogadores de idades equivalentes, sendo que Paquetá não tem experiência internacional, nem convocação para seleção principal.
    abs

    Reply
  28. Acho que o Flamengo poderia lançar um uniforme diferente a cada dia, mas pra entrar em campo, só o Rubro-negro ou o branco com o Rubro-negro tb aparecendo. Tira o tesão, dá vontade de abandonar, amarelo, azul, azul e amarelo isso não é Flamengo. Agora pra treino, pra passear , pra outra coisa qualquer tudo bem. Não jogamos nada mais uma vez, não voltamos do intervalo da copa, Guerrero muito mal, o Paquetá horroroso, os laterais inoperantes no apoio, o Diego Ribas é o símbolo desse ARAME LISO que representa o Flamengo principalmente no pós copa. TÁ DIFÍCIL SEGUIR ESSE LÍDER…..

    Reply
  29. Acho que o Flamengo poderia lançar um uniforme diferente a cada dia, mas pra entrar em campo, só o Rubro-negro ou o branco com o Rubro-negro tb aparecendo. Tira o tesão, dá vontade de abandonar, amarelo, azul, azul e amarelo isso não é Flamengo. Agora pra treino, pra passear , pra outra coisa qualquer tudo bem. Não jogamos nada mais uma vez, não voltamos do intervalo da copa, Guerrero muito mal, o Paquetá horroroso, os laterais inoperantes no apoio, o Diego Ribas é o símbolo desse ARAME LISO que representa o Flamengo principalmente no pós copa. TÁ DIFÍCIL SEGUIR ESSE LÍDER……..

    Reply
  30. “Paquetá”

    Já foi um erro vender o Jonas..

    Será outro erro vendar o Arão!

    Tá certo que o cabeludo é preguiçoso, marca mal, mas é opção como 2o. volante, se sai vai entrar quem?

    Fica a questão!

    Reply
    • Ninequinho do coração!
      Nosso Schweinsteiger do Sertão, era pule de 10 entre os embarcados.
      Acontece que Arão está deitado em berço esplêndido e Ronaldo – coisas da base – quando entrou não acrescentou nada. Sabe jogar com ela nos pés, mas pouco marca.
      Nem estou falando no Rômulo Rolando Lero…
      Por esse motivo estamos “chorando” pela venda do volante. Estão tentando arrumar a besteira, correndo atrás do Robert Piris que joga no San Lorenzo.
      Dizem que é um Cuéllar paraguaio… hummmmmmmm!!!!
      Imagina isso!!!!

      Reply
        • Também é fato!
          Mas um esquema com 2 volantes, jamais pode ser descartado.
          Se bem, que é um garoto paraguaio que joga na Argentina e vai fazer as malar para “morar” no Flamengo. É o céu…

          Reply
  31. O Milan não pode contratar jogadores caros, pois está com problemas no fair play financeiro. Acho difícil trazer o Paquetá.

    Sobre o jogo, o diferencial foi o futuro craque que o Flamengo tinha e o Santos tem. Alguém que faça algo diferente como fez o Rodrygo e fazia o Vinícius Jr. O jogo foi bem controlado, mas ficou naquele chove não molha. Só melhorou quando entrou o Geovânio que, aos trancos e barrancos, arranja um drible, corre, etc. O diferencial será o Vitinho e quem sabe até o Berrio.

    Nesse campeonato longo e difícil, o importante é pontuar sempre.

    Reply
  32. Kleber boa tarde,

    Você realmente acha que um clube que precisa vender seus melhores jogadores para se adequar ao fair play financeiro da UEFA como o Milan, gastaria 50 milhoes de euros em um jogador como o Paquetá ,que ainda tem altos e baixos?
    Você faria esse negocio?
    Lembrando que o Milan não é o Real Madrid ou Barcelona que tem dinheiro a rodo para montar elencos pensando no futuro…tem que pensar no hoje e o hoje do Milan não permite um investimento desse porte.
    Não duvido da sua informação, mas vejo com bem improvavel uma investida desse porte.

    Reply
  33. Pessoal, boa tarde!
    Em entrevista ao Seleção SporTV há pouco, o Lomba disse que o Flamengo irá se reforçar na defesa, meio e ataque. Disse ainda que o Piris realmente interessa e há negociações em andamento. já o Everton Filipe infelizmente não virá em razão de contratempos na negociação.
    Bem, Vitinho é o reforço do ataque, Piris do meio, será que enfim teremos os tão sonhados laterais?
    Vamos torcer!!!

    Reply
  34. Boa tarde
    Sr. Diego Alves…Tenha paciência, quando a bola chega em vc é porque a coisa tá feia!….mas, não queira ser o Paquetá com suas firulas…
    Rodinei….Volte a levar a bola pra cima e pra linha de fundo como vc fazia….Cadê aquele veloz Rodinei?
    Renê…Esqueça que vc é feio e nordestino…Juninho Pernambucano está aí mesmo pra te defender…Faz o seu jogo!
    Réver…Esqueça que acham vc lento….Vc é o melhor zagueiro do Mengo
    Paquetá…Pare de firulas!!!…Drible é na risca da área, para finalizar no gol!!!
    SRN

    Reply
    • Gostei, Antonio!
      Estamos vendo o mesmo jogo…
      Só mais um asterisco. Guerrero… atacante não faz falta em defensor. É ao contrário! Muitas vezes ELES não tem nem saída…
      SRNs

      Reply
  35. Prezado Kleber Leite, com todo o respeito que sua história de vida junto ao Flamengo condiz, acho que sua análise sobre a cor do uniforme está muito acompanhada de saudosismo. Vamos olhar para frente, vamos crescer juntos aos que crescem diariamente (Barcelona, Real, Etc), todo brasileiro sabe quem é Diego, Paquetá ou Cuellar, não será a cor da camisa que desqualificará o time e a administração. Vamos modernizar sim! Esquecer a história e o passado, não, lógico que não. Pois esta já foi escrita por diversos GÊNIOS. Quanto a partida de ontem, digo que o Paquetá não jogou nada, nem contra o São Paulo, muito menos contra o Botafogo e ontem selou de vez a má fase dele. Não seria esta queda de rendimento um sinal de negociações de seus empresários, agentes e diretores do Fla? Uma lástima se for verdade. Mas ainda confio nesta ADMINISTRAÇÃO e no nosso TIME. #segueolider…. até hoje né, pois pode ser que o São Paulo nos ultrapasse. #forcaefocoBarbiere

    Reply
  36. O Milan terá que vender um atleta de alto custo,para fazer “caixa”para comprar Paquetá.È aquela operação popular,”descobrir um santo para cobrir outro”.Vai dar certo ? Quando ? O ruim na história é criar expectativas para o Paquetá,incertezas e talvez frustrações,com repercussões negativas e queda de rendimentos ao atleta.Quanto a vender e pelo valor comentado não vejo nenhum problema.Abs.

    Reply
  37. Louvável até a atitude do Barbieri colocar dois centroavantes pra tentar ganhar o jogo, mas meu amigo primeiro coloque seus laterais pra treinar cruzamento, pq não sai nada que preste dali.

    Reply
    • Também gostei disso, Trivilim…
      Empatar na Vila não é um resultado ruim. O cara tentou ganhar colocando Ceifador em campo e mantendo Uribe.
      Se fosse nosso querido Zé, colocaria em campo o Rômulo, Jean Lucas, Arão, o cavalo do Roy Rogers e o Rin-tin-tin…

      Reply
  38. Não vi resultado catastrofico , nem uma atuação tao ruim. Vencer o Santos na Vila é sempre complicado e desde 76, somente vencemos em 2009 e 2011 se não me falhe a memória. Então foi um resultado aceitavel. Com relação ao time, o grande problema do Flamengo não Matheus Savio, Guerrero entre outros. O grande problema está nas laterais, não se joga um futebol moderno sem laterais. Renê deu uma melhorada devido a efetivação de VJ, que ao contrario do Everton, ficava realmente aberto e tinha sobre a marcação sempre de dois jogadores, diminuindo o trabalho para o Renê. Mas agora voltou ao normal e Rudinei desde 2016 sempre foi somente isso e nao vai ser mais até 2022, quanto as reservas, bom, o simples fatos de ser reserva desses dois já fala tudo.
    Só mais um fato: Ao qual peço ajudar aos Sr. Kleber Leite e demais socios do Flamengo, que levassem ao conselho o pedido de uma lei que proibisse o Flamengo de usar a terceira camisa em qualquer competição oficial, acho de uma falta de respeito ao torcedor e descarecteriza totalmente o time, fica muito estranho ver o Flamengo com qualquer camisa que nao seja rubro negra ou branca vermelha e preta.

    Reply
  39. Hoje li que o Aiello da Radio Globo no Sportv disse que o Flamengo erra ao não investir em laterias, dizendo que todos os que temos são fracos e acho que ele tem razão. Contratamos contratamos e nas laterais nada, como se tivessemos excelentes jogadores na função. O Rene voltou a ser o Rene que conhecemos. O Trauco há muito deixou de ser o jogador que chegou ao clube e sequer na reserva consegue ficar. Na direita n~çao vale a pena comentar. Pior que o Zeca ex Santos estava aí facil e não contratamos. Precisamos sim urgentemente de dois laterais. Diego para mim continua decepcionando e para terminar: atacante que não tem ambição ao gol não precisa vir. O Uribe não sei, mas ontem teve chance clara de chutar ao gol e nada.

    Reply
  40. SPFC

    Ao meu ver me parece o Campeonato Brasileiro deste ano o mais viável (pq não direi mais fácil) para o Flamengo ganhar!

    Só lembrando 10 em cada 10 rubro negros elegem o Brasileirão o título mais desejado na temporada!

    A diretoria pode ser que tenha alguma predileção pela Libertadores, mas a galera não, querem o Brasileirão.

    Pois bem, não acho que o SPFC tenha fôlego, elenco para ir até as últimas rodadas atrás do título, não creio mesmo, mas isso é opinião pessoal.

    O fato concreto se dará hoje a noite, onde acho praticamente impossível a vitória do SPFC diante do Grêmio, em Porto Alegre.

    Mas é bom que se saiba, se essa vitória paulista ocorrer, muda-se completamente o cenário, a perspectiva e a projeção do campeonato.

    Resumindo, se ganhar o SPFC vira favorito ao título, minha opinião!

    Saudações!!!!

    Reply
    • Ai não, Ninequinho….
      9 entre 10 elegem o Brasileiro. EU NÃO!!!!!
      Evidentemente chegando entre os primeiros podemos ir para Libertadores.
      Mas entre abrir mão de um ou outro, quero a LIBERTA disparado.
      Até porque já temos 6 Brasileiros.
      Quanto ao SP ganhar hoje e ser favorito ao título, discordo frontalmente.
      Além de ser cavalo paraguaio, ainda nem chegamos ao meio do campeonato.
      Coloco Flamengo e Grêmio na frente.
      Opinião, Ninequinhozinho… Ô LOCO!!!!

      Reply
      • Também acho o SP cavalo paraguaio. Quem acompanha futebol sabe que os velhos Nenê e Diego Souza, além de incostantes, nunca ganharam nada, e o velocista Everton22 é limitado. Vão perder o Militão… Esse treinador Aguirre sempre começa bem nos times, depois desanda com suas invencionices.

        Reply
        • Escrevendo para o Dieguito acima e Nineco abaixo!!!!
          O São Paulo jogou e perdeu de pouco hoje. Não viu a cor da bola…
          Jogo absolutamente igual contra nós. Fazem um gol e colocam o time e reservas atrás da linha da bola. Limitadíssimos…
          A diferença – e isso é mais velho que andar pra frente – é que os caras são mortais quando chegam na cara do gol. Não perdoam e não erram.
          O Placar de hoje (2×1), foi justamente o que nós merecíamos mas não fizemos.
          Faltou a eficiência dos gremistas.
          Tomamos um gol contra eles, numa bola mal rifada pelo Renê. Hoje, eles fizeram o gol numa falha cabeluda do Geromel. Logo quem!!!!
          Pode acreditar no seu irmão, Nineco! Fogo de palha, cavalo paraguaio, Bonecas da Morumbéia…
          E SEGUE O LÍDER CAMBADA!!!!

          Reply
      • Sabes que eu tbm sou um egonzete, mas discordo meu príncipe nórdico!

        Futebol é momento, e uma vitória do SPFC sobre o Grêmio, Campeão da América do Sul será extremamente expressiva!

        Uma demonstração de força e momento, exatamente o que devíamos ter feito ontem com o Santos, atropelar….

        Mas discutimos o dia inteiro as razões para que o time não tivesse feito isso ontem!

        Esperemos que o SPFC seja o que pensamos que ele seja, Cavalo Paraguaio!

        Irmmmmãos, oremos!!!!

        Reply
  41. Nineco deu uma grande ideia!
    VOTAÇÃO
    Qual campeonato o torcedor rubro-negro gostaria de ser campeão?
    Evidentemente se tivesse que escolher um.
    BRASILEIRO ou LIBERTADORES.

    Reply
  42. E não é que o PARMERA partiu pro “QUE FIM LEVOU”….
    Contrataram o resto do Felipão, e junto, os poucos fios do bigode falho do gauchito.
    E ainda falam em modernidade, novos tempos, administração top… e contratam um fóssil desses pra esparramar as cinzas nos jardins bem cuidados do Alianz…
    Já tô até vendo uma entrevista pós jogo entre Palmeiras e Cruzeiro. Felipão x Mano e um balde de chororo…
    Próximo passo será Felipe Mello para assistente do Felipão.
    Voltamos 10 casinhas nessa.

    Reply
  43. Impressiona a incapacidade de contra atacar do Flamengo.Fizemos um gol com 3 minutos contra um adversario desesperado com 4 atacantes e NAO conseguimos nenhum contra ataque….que
    Atuaçoes mediocres de Guerrero, MSavio,Rene. Rodninei e Paqueta…
    E por falar no Paqueta , o jovem esta jogando cada vez menos….
    Dificil saber o que ë pior, essa camisa ou aquela amarela…
    Pra fechar o noite medicre, foi patetico ver nosso estagiario correndo de medo do S.Chulapa….

    Reply
  44. Se observarmos a maioria dos comentários, vamos resumi-los a alguns argumentos:
    1° O Flamengo não tem técnico;
    2° Não temos laterais(concordo);
    3° Não temos um meio(Diego);
    4° Não temos centroavante(concordo);
    5° Paquetá tem que jogar mais a frente.
    Como não temos técnico? Estamos há várias rodadas na liderança do campeonato, sendo a equipe mais ofensiva(jogamos com um volante). Qual equipe do Brasil hoje joga Assim? Nem mesmo os bons técnicos que alguns acham, conseguem ou mesmo têm coragem de armar um time assim. Detalhe jogamos fora da mesma forma que dentro de casa. E temos uma das melhores defesas do campeonato, mesmo assim. Como não temos técnico se não temos um zagueiro , dois laterais, um meia e um atacante? Acho que o nosso, nesse caso, está fazendo milagre, não?
    Em relação aos nossos laterais, realmente são fracos, mas não acho comprometem tanto (não vejo ninguém se destacando nessa posição no campeonato), excessão ataque.
    Sobre o Diego, pra mim, é um dos que mais correm em campo e tenta jogadas(por isso erra muito às vezes). Diminuiu a enceradeira.
    Centroavante, depois que o peruano voltou, foram se os gols. Estou sentindo saudades até do Dourado. Quero ver o Uribe.
    Por último, Paquetá. Na minha opinião está posição que rende mais,falta soltar mais as bolas e parar com as firulas e marra que tem demais. Até porque todos os grandes times jogam com volantes armadores, que correm todo o Campo, marcam e roubam bolas, caso de Paquetá. Olhem o Real Madrid (Modric), Barcelona (Rakitit), e assim vai.
    Sem contar que o futebol dele e do Flamengo melhoraram a partir dessa mudança de posição.

    Reply

Comente.