Convicção

(Reprodução do Twitter) Kléber Leite Blog

Após ver São Paulo e Ceará, em que o São Paulo venceu (Deus sabe como), cada vez mais convicto fico de que o Flamengo só perde este Campeonato Brasileiro para ele mesmo. E, por uma questão de coerência, se assim penso, a conclusão de que o Campeonato Brasileiro é prioritário, é mais do que óbvia.

Claro que o nosso time não é a seleção húngara de 54. O problema é que somos muito críticos – e, até natural – em querer a quase perfeição, e nos esquecemos de algo fundamental, que é a comparação.

Pergunto: você trocaria o nosso elenco pelo do São Paulo ou do Inter? Você trocaria o nosso time titular pelo do São Paulo ou do Inter?

Como este calendário é desumano, traçar prioridade é fundamental. Repito: o Flamengo só perde o Brasileirão para ele mesmo.

1 Comentário

  1. Tenho a mesma impressão depois de ver o São Paulo contra o Ceará e em jogo pela Sulamericana semana passada. Nosso grupo só não é superior ao do Palmeiras que tem muitos jogadores formando um elenco poderoso. Não podemos perder tempo e encarar o brasileiro como nosso “prato de comida”. Somos sim indigestos em cobrança, mas ao mesmo tempo reconhecemos quando jogadores lutam em campo.O que n]ao podemos é aceitar que não corram, não doem-se em campo.

    Reply
  2. Kleber,

    Me desculpe, mas discordo de você, não em relação ao São Paulo, que além de ser um time muito fraco, ainda depende de jogadores velhos como Nenê e Diego Souza…
    Agora, daí a dizer que o nosso Flamengo só perde esse campeonato Iara ele, já vai uma diferença muito grande.
    Acabo de ver o 1o tempo do jogo contra o América MG, e DÁ NOJO ver esse time jogar, ou melhor NÃO JOGAR, que foi o que aconteceu, a começar pelo Lucas Paquetá, que já é sujeito a chuvas e trovoadas, e depois dessa infame convocação ele conseguiu piorar, nesse primeiro tempo já errou em 5 jogadas, por puro preciosismo, não dá sequência à nenhuma jogada…
    Kleber, time que tem Rodinei, Renê, Léo Duarte e Henrique Dourado como titulares, não pode ser Campeão Barsileiro!!!

    Só para concluir, até quando vamos tomar gol desse fraquíssimo Rafael Moura????

    Começou o 2o tempo, podemos até ganhará de 10 a 1, mas esse time é muito FRACO !!!

    CUIDADO COM O PALMEIRAS, ESSE SIM SÓ POERDE PARA ELE !!!

    SRN

    Reply
  3. Kleber,

    Esse time dá NOJO de se ver jogar, ou melhor NÃO JOGAR !!!

    Só tem um jogador, que é o Everton Ribeiro, e pior NÃO TEM TÉCNICO !!!

    Se bobear, não fica nem Entre os 4 que vão direto para Libertadores…

    É o final digno da DESASTROSA gestão de futebol do Sr. EBM, vamos torcer para tudo mudar a partir de 2019.

    SRN

    Reply
  4. São Paulo tem um time arrumado, jogadores bons tecnicamente e um tecnico experiente e só joga o Brasileirão. Como o centro de “desinteligencia” não enxergou esse Rojas ? Como deixam de contrata lo para trazer Uribe?
    Na minha opinião, o Ceará foi assaltado pela arbitragem…coisas da Mafia Paulista que domina a quadrilha da CBF….

    Reply
    • o SP começou o ano mal, porém soube detectar as carências do time e se reinventou. Colocou um técnico experiente, apoiado por um trio que conhece futebol e o clube ( Lugano, Rai e R Rocha) e se reforçou (Nene, Everton, Rojas). Receitinha simples, que dentro da mediocridade do nosso futebol, vai levando eles a liderança, sem dúvida, aproveitando a divisão de prioridades dos concorrentes como Palmeiras, Gremio, Cruzeiro e Flamengo.
      Já o Flamengo começou o ano tomando um chapéu do treinador antigo, contratou o supervisor e colocou de técnico, mandou ele embora e trocou o comando de futebol, colocando no lugar o inexperiente Barbieri e para dar o suporte um torcedor de arquibancada Lomba. Após ter o time encaixado, perdemos um dos melhores jogadores e demoramos uma eternidade para trzer o substituto. Para finalizar, em Agosto, alguém lá dentro imaginou que tinha time/elenco para eliminar o Gremio, Cruzeiro e manter a ponta no Brasileiro. Evidentemente não deu certo.

      Reply
  5. Boa tarde em partes, acredito que o Flamengo tenha um elenco melhor do que o do São Paulo, porém o time titular é pau a pau, o que o Flamengo tem de melhor é mais opções no ataque, porem na defesa vejo o São Paulo com mais opções, ontem o banco de reserva do SP era Rodrigo Caio e Arboleda. Acredito que o SP jogando somente o Brasileiro e o Flamengo tendo que se desdobrar para jogar 3 competições, a vantagem no Brasileiro vai para o São Paulo, falar que o time só perde pra ele mesmo é uma certa soberba e isso pode custar caro, pois os verdadeiros erros não serão detectados. Cuidado.

    Reply
  6. Discordo totalmente do articulista. Vejo um equilíbrio entre aqueles que disputam a liderança do campeonato, não há nenhum time sobrando. Se o Flamengo do meio para frente tem um elenco de respeito, com vários excelentes jogadores, do meio para trás deixa muito a desejar em comparação com São Paulo e Inter. Portanto, não é correto dizer que o Flamengo somente perde o campeonato para si mesmo, já que o desempenho dos demais, que não são tão inferiores, conta e muito para isso.

    Reply

Comente.