Tomara que o último Fla-Flu tenha sido um divisor de águas, afinal, não é possível que este treinador não tenha entendido que não é vergonha repetir o que deu certo, com quarenta milhões de testemunhas.
Filipe Luís é lateral e, dos bons, sem qualquer cacoete para zagueiro. Além de ser um desperdício de talento na construção das jogadas, é uma insanidade expô-lo ao duelo físico, atuando na zaga. Vimos este filme no último jogo. Enorme falta de sensibilidade…
Que negócio é esse de inventar um atacante que se consagrou atuando pela direita, como ala esquerda?
E Lázaro de lateral direito?
Enfim, tomara que este senhor tenha sido chamado para um papo amigo.
Basta de pardalismo!!! Passou do ponto!!!
Vou para o Maracanã na esperança de ver um Flamengo que já vimos e adoramos. Sem invenções…
A contratação do goleiro do Atlhetico Paranaense, Santos, precisava ser divulgada na véspera da decisão do Campeonato Carioca?
Se já não era boa, como andará a cabeça do nosso goleiro que vai para a partida final sabendo deste fato novo?
Aliás, poderia aqui citar uns cinco ou seis goleiros superiores ao que contratamos, mas o que não consigo entender é o fato de termos deixado de trazer o jovem Ivan, da Ponte, que foi acabar no Corinthians.
Todos os ingressos foram vendidos. Sinal de que a torcida do Flamengo continua acreditando e que a torcida tricolor, que não levava a menor fé, começou a acreditar.
Como sempre tenho dito, qualquer jogo começa a ser ganho na escalação, além do fundamental bom ambiente, onde treinador e jogadores estejam em sintonia fina. Aí é que mora o perigo…
Quem viu e ouviu o depoimento de Filipe Luís, após o jogo de quarta-feira, sabe do que estou falando…
Que São Judas inspire e dê juízo ao nosso “professor”.
Vamos torcer, acreditando, acima de tudo, na magia do Manto Sagrado.
Estou bastante preocupado com a chuva que assola nossa cidade que nivelará por baixo o futebol apresentado.
Amigo Março, o único evento externo que nivelará o futebol por baixo se chama Paulo Sousa…
* Marco
Caro Kleber, Quando li a notícia de que o Flamengo contratou o goleiro Santos , jurava que fosse matéria plantada por algum dirigente do Fluminense com o propósito de tumultuar o ambiente rubro-negro. Como não houve desmentido por parte do Flamengo, parece que a insensibilidade foi nossa mesmo. Nunca imaginei que pudéssemos ser tão ingênuos.
Kleber: Chega uma hora que não é mais o “treinadoire”, nem esse ou aquele jogador. Falo da hora quando o Flamengo se faz Flamengo. Quando o sangue vermelho e preto e a raça falam mais alto. Agora não é mais apenas o esquema tático ou a técnica.. agora é a garra, a gana, comer a grama, a vergonha na cara, o partir pra cima com o grito de 42 milhões.Se não houver isso, é porque não é o Flamengo que a gente conhece, se apaixonou. Pra cima deles Mengão. Pode faltar tudo. Só não pode faltar teu orgulho e tua raça. Como diz a canção: Sempre contigo, Mengão, acima de tudo rubro negro!
Meu presidente! Boa noite! Amanhã é dia de repetir 2001 e 2019 não tenho dúvidas nem receio que seremos TETRA❤️🖤 o espírito de Jorge Jesus vai reencarnar no Paulo souza amanhã! Rumo à vitória e ao TETRA
Michel, querido amigo,
Vão dar a desculpa de que a inscrição na Libertadores
obrigou a divulgação. Conversa fiada. Poderia isto ter sido levado na flauta até amanhã e, sòmente divulgando no
domingo. Na realidade, anunciaram imaginando um bonito e esqueceram do real interesse do clube.
Enfim, que São Judas nos proteja…
Kleber vamos ganhar. e torço pro Paulo Sousa fazer uma renovação no time e no plantel de jogadores , Os jogadores que nos encartaram em 2019 não repetiram tal feito, nem se fosse o JJ no comando. Ele foi contratado pra mudar e em toda mudança há dores, dificuldade e sofrimento. Se nunca tivermos paciência com nenhum técnico vamos penar pois não existe grandes treinadores disponíveis. O próprio Abel Ferreira foi eliminado pelo CRB na copa do Brasil. Se o careca presidente do palmeiras tivesse ouvido os críticos do treinador e o tivesse demitido na ocasião provavelmente não seriam campeão da Libertadores contra nos. Não to comparando o Paulo Sousa com o Abel mas apenas fazendo um observação. O campeonato carioca é importante ? sim e muito, porem ha campeonatos muito mais importante pra ganhar.
Paulo Souza, protótipo de técnico, torna publico as mazelas do elenco, quando deveria tratar internamente, procura com suas palavras de falso intelecto de futebol eximir-se de responsabilidade do fracassado esquema que tenta implantar. Se o tal Paulo Souza não for dispensado imediatamente, o FLAMENGO, com elenco milionário que tem, corre serio risco de ser eliminado na primeira fase da libertadores e, copa do brasil, além de brigar contra o rebaixamento no campeonato brasileiro.
Uma caixa de diálogo mostrando um link permanente para o comentário
Só fazer o simples no sábado, pois esse time sabe o que fazer e como fazer em campo, mesmo o histórico recente ser desfavorável ao Flamengo.
4-4-2 => Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno (GH), David Luiz e Filipe Luis; Arão, Gomes, ER7, Arrascaeta, BH e Gabigol. Cada um na sua posição, cada um na sua função e pronto.
Caro Henrique…
Seria o óbvio se o time estivesse treinado para o simples.
Em 48 horas teria que ser na base da conversa e de uma mudança radical de postura.
Infelizmente o Fluminense vai se fechar totalmente. Vai de novo nas bolas que estamos desprezando.
Vamos aguardar. Futebol tudo pode.
Infelizmente nossa fase não é boa.
SRN
Que são judas Tadeu nos ajude pq esse treinador já passou da hora de ir embora , esse cara nunca foi campeão de nada, e nem em Portugal é respeitado como bom técnico , só o Marcos Brás pra fazer isso com flamengo, já se não bastasse o Domenec . O que me deixa mais triste é perder para um time fraco , que nem a sua torcida confia, mas como temos um doido no comando do flamengo , estamos passando por isso !
Presidente., contratação e divulgação em momento inoportuno de.um goleiro de 32 anos, meramente mediano,.com um contrato de 4 anos..
De quem é a culpa?
De quem é a falha?
Não seria hora de trocar a dupla responsável pelo futebol?
São erros atrás de erros.
Erros grotescos.
A conta chega.
Chegou para muitos que cometeram esses erros chegou para o SP que começou a fazer inúmeras bobagens , a partir do tri campeonato brasileiro, chegou para o Corinthians campeão mundial de 2012 que após o ano mágico começou a fazer bobagens pq estava com dinheiro e chegou principalmente para o Cruzeiro que se vangloriava de grande ganhador de títulos e o clube maia bem administrado do país.
Erros são gigantescos.
Renovação de Diego e Alves e Ribas
Manutenção de René, Leo Pereira, rudinei entre outros.
Contratação de treinadores duvidosos como Domenec e agora Paulo Souza com contratos longos e caros é multas exorbitantes.
Tentativa de compra de um jogador muito fraquinho por 10 milhões de euros.e péssimas contratações, desde 2020 pra cá.
A conta chega.
Antes de demitir o treinador : urge a demissão de Brás, spindel e todo centro de inteligência do Flamengo..
Esses sim, vem sendo mais pardais e burros que nosso atual treineiro contratado por essa dupla após um mês de entrevistas na Europa.
Caro Kleber e amigos!
Vou começar pela opinião sobre o goleiro Santos. Não é de hoje que a negociação existia. Na quarta-feira o Santos não havia sido contratado até então e perdemos de 2 x 0 em falhas bisonhas, ou seja, não foi culpa do goleiro anunciado hoje. Anunciar antes de um jogo perdido desde o início da partida por 2 x 0 não será de forma alguma um corredor projetado para as desculpas.
Falando nas desculpas, vamos entender nossa realidade. Nos últimos 180 minutos recentes contra o Fluminense não conseguimos fazer nenhum gol. Nessa mesma minutagem tomamos três gols, sendo os dois últimos absolutamente entregues. Sou muito flamenguista, não mais que todos que fazem esse Abençoado blog, mas, não sou tão tapado que não possa ver nossa realidade. Não estamos sabendo jogar contra o Fluminense pela rivalidade e com outros adversários que sabem se fechar. Nós estamos vivendo esse problema e para piorar, em poucos meses trocamos de técnicos a perder de vista. Não tenho dúvidas que hoje o departamento de futebol se governa pelas redes sociais e por um grupo de atletas. Disso não tenho dúvidas. Tudo que acaba logo cheira muito a pressões descabidas. Se vier novamente o JJ para conviver com esse mesmo grupo logo sairá. Houve a primeira conquista dele e não mais existe intensidade da maioria dos atletas. Craque hoje somente o Arrasca. O Gabigol perde gol e o BH perdeu força. O ER perdeu dinâmica e o Arão velocidade. Isso são fatos.
Somados a tudo isso vem nossa questão técnica. O Marinho era para causar medo a defesa adversária, causou medo a nossa. O Vitinho aberto rende mais. O Isla por pior que seja é menos preocupante que o Lázaro de lateral direito. O FL de lateral não joga dois tempos e de zagueiro pouco vai resolver.
Tudo isto posto, entendi após a derrota de quarta-feira que ali foi decidido o título. Se algo for diferente amanhã a nosso favor não será pela divulgação da contratação do goleiro Santos. Se perder o título, menos ainda.
E se ainda perder o título e mudar de técnico, não vamos esquecer que parte dos jogadores continuará no clube, sejam velhos, novos ou estilo Pedro, que para ser sincero, não acho que esteja desmotivado. Acho que está em má fase mesmo.
Se não ganhar amanhã, vou continuar o mesmo flamenguista de sempre. O tal do futebol são onze contra onze e ainda tem um Felipe Melo agitando a nossa vida em campo contra nosso belo time calado.
Que Deus nos Abençoe.
Ou Fluminense erra muito para perder o título ou vamos incorporar o espírito de quando ganhamos do Grêmio de 5 x 0.
SRN
O mais trágico nisso, é estar “na dependência do professor”…
Me nego a acreditar que iremos perder o inédito tetra, levando uma sapatada de um amontoado de idosos…
Não precisa ser assistente de Phd, pra perceber que o Mister Genérico tá quase no ponto pra ir pra mesa.
Não é hora de balançar a roseira. Mas assim que terminar a decisão, as cartas devem ser colocadas na mesa.
O cenário – embora silencioso – demonstra claramente que um certo mal estar protagonizado pelos heróis de 2019, caminha a passos largos pra “assumir” o controle do time.
O interessante nisso tudo, é que a senha para dar início a esses “problemas internos” , sempre acontece na semana de decisões importantes…
HOJE, sou absolutamente a favor de limar o genérico.
Só acho, que certas atitudes não devem passar por jogadores do clube.
São empregados e assim devem se comportar. Qualquer coisa diferente disso, é incompetência dos gestores…
A preocupação do amigo é o tal tetra do carioquinha, eu só penso no problemão que se desenha no Brasileirão e na Libertadores. Desde a contratação do Paulo Sousa como “presente” de Natal, a percepção que a renovação desse envelhecido elenco iria para o espaço e quando vi que os profissionais do departamento de futebol permaneceriam na tal “panela inquebrável” do Ninho, tive a certeza que não teríamos um rumo.
Continuamos falando de 2019, e esquecemos que todos já envelheceram 3 anos, e, naquela altura tivemos um escudo de competência chamado Jorge Jesus que conseguiu blindar toda a incompetência rotineira.
Quatro meses atrás enquanto muitos comemoravam Sousa, eu ficava estarrecido com o péssimo retrospecto do gajo.
Se teve uma coisa que esse carioquinha serviu foi para alertar sobre os ajustes que devem ser feitos, melhor tropeçar agora do que mais tarde, pois o que realmente vale na temporada já vai começar.
Espero que corrijam o rumo, infelizmente com 4 meses de atraso, mas ainda tem tempo.
Kleber amigo,
Vc acha que PS foi um engodo???
Não foi pra mim a pergunta, mas eu acho!!!
O que falei em outro post, repito agora. Jesus seria muito bem vindo. Sinceramente não acredito que vá repetir 2019 mas hoje só ele teria moral para sacar definitivamente quem não quer jogar e apenas tumultuar. Qualquer outro técnico será vítima desses ex jogadores que estão ali.
Quanto a Paulo Sousa, suas escalações respondem sua pergunta Anderson.
Abraço!
Boa noite!
Feliz com a contratação de Santos. Muito mas muito melhor que o razoável Diego Alves.
O Hugo tem futuro mas é verde ainda. Aquela saída pro abafa no primeiro gol do cano, tinha necessidade nenhuma.
Enfim, ótima contratação.
Também não acho que a divulgação da contratação do goleiro Santos pode ser fato determinante no ânimo da equipe amanhã. Nosso goleirinho, destrambelhado e de perna aberta, já está todo borrado mesmo, não faz diferença.
A reviravolta de amanhã está nos pés da turma lá da frente, que podem e devem jogar tudo que não jogam há muito tempo.
Se estiverem num dia iluminado, tetra-campeões. Caso contrário, tetra-vices.
Essa novela vinha se arrastando há mais de mês, e como hoje era o último dia para inscrição na Libertadores, ficaria impossível a contratação passar despercebida. O nome dele foi publicado no BID.
Não estamos mais na década de 70 quando, mesmo com grandes repórteres como o Kleber, algumas notícias poderiam dormir na gaveta de um dia para o outro.
Palmas para o maior dirigente do Brasil na opinião do Kleber, que conseguiu emplacar mais um jogador mediano de 32 anos por um caminhão de euros, como já tinha feito com Pablo, Léo Pereira, Cirino e mais recentemente o tal de Vitinho que, por conta da guerra, vai jogar de novo no Pathético, provavelmente de graça.
O grande Euricão das Araucárias é bom mesmo, tenho que dar a mão à palmatória. Jogou com o tempo a favor dele e deu o xeque-mate no último dia. Parabéns aos envolvidos.
Raça amanhã, é só o que peço. O resultado será consequência da atitude dos jogadores.
No quesito raça, do meio para a frente, amigo Fernando Roberto, só dispomos de João Gomes, Marinho e Bruno Henrique. Até Arrascaeta e Tiago Maia podem ser incluídos no critério, mas o professor gosta de manter aquele craque …
Prezados flamenguistas.
Recordar é viver.
No ano de 1956 tomamos uma goleada do América no segundo jogo da decisão do segundo Tri .
Fomos para o terceiro e último jogo com o nosso camisa 9 ( ÍNDIO ) machucado. FLEITAS SOLICH lançou Dida de meia esquerda e , colocou Evaristo de 9. Ganhamos de 5 a 1, Dida meteu 4.
Hoje o Flamengo nâo tem um DIDA mas , tem que mandar pra Campo um time com a RAÇA de TOMIRES e PAVÃO e que Fleitas Solich ilumine a mente de nosso técnico ….
Eu ainda acredito no time.
VAMOS FLAMENDO !
SRN
E/T: Nada que vem desse Atlético serve, é só buscar : Marcelo Cirino; Lėo Pereira; Pablo e outros. O próximo a ser incluído será o ” GRANDE GOLEIRO SANTOS ” .
Que assim seja Ismar! Vamos torcer até o último segundo!
Cenário:
– As escolhas, jogadores e técnico, de 2019 tem muito mais haver com sorte do que com competência fa diretoria
– PS errou em algumas decisões? Sim.
– Acertou em buscar implantar mais profissionalismo junto aos jogadores? Sim era necessário.
– Temos jogadores insatisfeitos com os métodos mãos exigentes implantados? Sim.
– O que fazer? Diretoria deve se impor cobrando entrega e profissionalismo de jogadores, orientando a CT nossas principais características.
– E amanhã? Pós jogo realizar análise criteriosa e buscar melhor caminho para os que não se enquadram na necessidade de conquista do nosso time.
Ainda levo de, tanto no time quanto no PS. Ele errou feio e admitiu. Escalou mal e substituiu errado. Mas acredito q amanhã todos irão bem , o time e o técnico. Minha preocupação é c arbitragem, pois o Flu fará o antigo, com faltas e cai cai e se o arbitro não for rígido, irão engolir ele ainda no primeiro tempo. Mengao Tetra Campeão Carioca.
Paulo Sousa foi muito mal na escalação na quarta, porém, é notável que os jogadores estão fritando o treinador. Resta saber se a diretoria vai ceder mais uma vez à pressão dos jogadores, pela quarta vez, ou se haverá uma revolução no futebol (o que não creio).
Vamos pagar mais uma multa milionária e buscar outro técnico. Jorge Jesus será o único que conseguirá fazer esses jogadores renderem novamente ou voltará para um Flamengo dominado por jogadores que jogarão a responsabilidade toda em cima dele quando as coisas não saírem bem pelo mal desempenho da maioria dos jogadores que brilharam em 2019?
SRN
Presidente, perdi a esperança. Esse é mais um treinador com “pensamento torto” que a dupla viajante conversa, “examina” e contrata. Para isso não existe cura e vaca vai inexoravelmente para o brejo, cedo ou tarde. Tomara que leve os três juntos.
Fico imaginando a cena do presidente Landim dando uma dura na reunião com os jogadores…
Mas, vai que funciona…
Flamengo atual deveria adotar a filosofia do Vampeta:
Uma vez que os jogadores fingem que jogam:
O técnico finge que treina
E os médicos fingem que medicam,
A diretoria deveria fingir que PAGA….,
Se começar a doer no bolso , esse bando de mercenários irá a voltar ser profissionais…
O problema é que nossa diretoria , há tempos, finge que dirije….
Resultado? Vexames, sobre vexames!
Concordo muito pouco com a maioria e pelas opiniões que venho lendo repetidamente aqui no blog há tempos vejo que a culpa de tudo não é do treinador, nem dos jogadores e tampouco da diretoria. Sinceramente ao meu, ver a culpada é NOSSA! Essa história de que o torcedor tem sempre razão é mentirosa.
Somos uma torcida “doente” demais, nos achamos superiores a tudo e a todos, já estamos rumo à Tóquio com Paulinho e Ernâni Brocador no ataque e nos consideramos o Bayern de Munique pelo ano de 2019.
Essa tolice de execrar qualquer treinador após dois ou três revezes, da lastro ao jogadores donos do clube e à diretoria acomodada para agir sempre da mesma (e errada) maneira! Jogadores insatisfeitos com os métodos começam a limar o comando, a diretoria, omissa como o brasileiro médio, da um passo para trás e observa o circo pegar fogo. Daí com o clamor da massa, troca o treinador (quase sempre por outro pior) com o respaldo da torcida e sai de cena a francesa!
Enquanto jogarmos gasolina nessa fogueira, nos achando mais do que realmente somos, esquecendo que o futebol é um universo complexo e um jogo de imponderabilidades não chegaremos a lugar nenhum!
A partida de hoje e o campeonato (que sempre disse aqui, VALE POUCO) são todos do Fluminense. A questão é mais ampla: Libertadores, Brasileirão, mudanças de paradigmas e desse elenco, vencedor no passado mas hoje um elenco PERDEDOR que precisa ser reformulado.
Não acho que Paulo Sousa esteja fazendo um bom trabalho até agora mas são dois anos de contrato e apenas dois meses e pouco de trabalho o que é obviamente, pouco tempo para um julgamento definitivo.
Menos corneta, o que pra mim acaba sendo uma forma de apoio indireto aos jogadores acomodados e à diretoria omissa e mais questionamentos a esses mesmos personagens. Mas claro, respeito todas opiniões apesar de muitas vezes discordar, isso é condição sine qua non para crescer! SRN
Caro Eduardo!
Parabéns!
Texto brilhante e coerente. Estamos exigindo demais.
Não somos mais uma máquina e a defesa do Fluminense é mais ajuastada que a nossa.
O Santos é goleiro de seleção, nem estreou e já está sendo crucificado.
Nós não temos força. Temos apenas um bom time em má fase e um grupo de jogadores muito inseguro. Futebol não é só perna. Futebol é cabeça, é o lado psicológico forte.
Se perdermos o título, que o Maracanã saiba aplaudir a equipe. Ser segundo não é ser o último. Se formos o segundo continuaremos a ser a melhor conjunto individual do Brasil com jogadores que precisam se renovar. Se vier o JJ não será diferente.
Juventude para ontem no time.
SRN
Acho muito difícil a gente vê os jogadores jogando com garra e amor a camisa como víamos. Hoje está tudo profissionalizado, auto valorizados, tudo muito moderno… Com isto deixam de apresentar aquele espetáculo maravilhoso que nos deixavamos ansiosos para assistir. Precisam deixarem de mimi e jogar futebol e ponto.
Tive um sonho meio doido.
fonte: tt
SRN
Prezado Eduardo, reconheço que a análise é prejudicada pela paixão pelo Flamengo. Mas realmente não consigo ver justificativa coesa para as escalações malucas do nosso treinador. O cabra troca todo mundo o tempo todo, e a defesa não funciona. Quando sair a próxima escalação já saberemos de antemão se teremos alguma chance hoje.
Vejo ou ouço tudo sobre o Flamengo há pelo menos 50 anos e não me lembro de nada parecido. Pra piorar ainda mais temos um time com postura meio blasé enquanto os inimigos brigam e comemoram até bola pra lateral. Isso não é ser exigente demais… isso aqui é Flamengo. SRN.
Antes da final da Libertadores o Palmeiras ficou nove jogos sem vencer o Flamengo e, na final venceu, infelizmente.
Trocaria os nove por um.
Antes do jogo de hoje ( Fla X Flu ) o Flamengo não vence o Fluminense em cinco jogos.
Hoje,o Fluminense vai perder de 4 a 1 .
Sonha Marcelino !!!
SRN – Tetra
Eu não sei como Rodinei e GH são profissionais.
3 falhas seguidas do fdp do Ruimdinei no lance do gol do fluflu. E ainda tem quem queira renovar o contrato deste L I X O. Desde o inicio do jogo falhando seguidamente