Este é o futebol. Apaixonante pela imprevisibilidade.
No basquete ou no vôlei, a possibilidade do mais ou menos ganhar do muito bom, é zero!
No futebol, não é assim que a banda toca. No futebol, tudo é possível, inclusive quem você mais confia acabar entregando o jogo. E hoje foi assim. Um Vasco x Botafogo muito estudado, com poucas chances de gol e, quando se imaginava um “suculento” 0 a 0, eis que o experiente, e muito bom goleiro, Jefferson, sai do gol caçando borboleta, e o Vasco chegou ao gol.
Depois disso, houve uma expulsão rigorosa prejudicando o Botafogo que, mesmo com dez jogadores, teve duas belas chances de gol. Aí, brilhou o uruguaio Martin Silva.
Não gosto de afirmar que um placar não foi justo. Prefiro dizer que a sorte esteve ao lado do Vasco.
Ainda a destacar umas três jogadas de efeito deste ótimo jogador que é o camisa 10 do Vasco. Nenê, pelo talento, faz a diferença. Como é importante para qualquer time um jogador criativo.
Que inveja…
Kleber,
Fui ao Maraca levar minha esposa, que é Botafogo, para assistir a esse 1o jogo final. Que saudades do Maraca é que jogo triste tecnicamente…
Infelizmente, mais uma vez constatei que estamos há 9 jogos ou 1 ano sem ganhar de um time muito fraco, que hoje, pelo simples fato de o Botafogo ter jogado com vontade, com raça e uma boa dose de entrega tática, principalmente através de uma eficaz marcação na saída de bola do bacalhau, mais especificamente sobre o Andrezinho, simplesmente o bacalhau não jogou. Não fosse o Botafogo um time muito limitado, principalmente do meio para frente, teriam ganhado até com certa tranquilidade.
É duro termos que admitir, que apenas com mais entrega, vontade e raça, já poderíamos ter revertido essa atual vantagem do bacalhau, pois com certeza se tivéssemos atuado com mais disciplina e entrega na marcação, a diferença técnica a nosso favor sobressairia…
É duro, perder repetidas vezes para um time que tem Jorge Henrique, Riascos, Marcelo Matos, Julio dos Santos, Julio César, entre outros…
Para finalizar, como você comentou, o ótimo goleiro Jeferson hoje deu uma de Paulo Vitor, também conhecido como “Chama Gol” !!!
SRN
Um jogo bastante disputado, em que o resultado mais justo – há justiça no futebol? – não se refletiu no placar final.
O Botafogo tem um elenco bastante limitado e a falta de sua zaga titular foi bastante sentida. Carli não teria deixado o baixinho Jorge Henrique chegar naquela bola, o argentino tem sido o verdadeiro dono da grande área em bolas alçadas.
Acredito que a decisão ainda esteja em aberto. O jogo de ontem mostrou que qualquer resultado pode ocorrer no próximo domingo.
PS: Um grande obrigado aos amigos do blog que justificaram sua torcida pelo Botafogo citando meu nome!
E pensar que somado os salários de Rodrigo (Vasco)e Carli (Botafogo) juntos não deve dar nem a metade do que se paga ao Wallace/César Martins, e que grande beneficio teríamos se pudéssemos trocá-los.
Será isso incompetência, falta de sorte, interesses escusos, mas que diabos acontece com nossos contratantes que não são capazes de enxergar dois bons zagueiros no mercado mundial que não sejam tão medíocres como os dois mencionados acima?
Lamento pelo seu Botafogo, Robert. Mas será difícil alguém tirar o título (carta marcada) do Vasco.
É grande Robert, ontem os goleiros fizeram a diferença. Vantagem para o uruguaio que impediu pelo menos 2 gols do Botafogo. Fico triste pelo Jeferson, que foi injustiçado na seleção e, agora, sofre este baque em jogo decisivo.
Meu caro Helder, não sei o que significa o seu “carta marcada”, mas entendo que o Vasco, como o Botafogo, foram os mais regulares ao longo do campeonato. Portanto, se há justiça, o título estará bem entregue, tanto para um, como para o outro. O nosso Flamengo, mais uma vez, teve participação ridícula. Agora é rezar para termos um Brasileirão sem muito sofrimento. SRN
Yvan, meu caro, você tem alguma dúvida do conluio entre Eurico Miranda e o Presidente da Ferj Rubens Lopes contra a dupla Fla x Flu?
Meu caro Helder, lógico que eles se entendem, mas, o que quero dizer, é que este fato não teve qualquer influência no resultado final. Vasco e Botafogo foram merecedores de chegar à decisão. A dupla Fla/Flu, não. SRN
Vale lembrar que o Erazo. Um dos melhores zagueiros do brasileiro do ano passado tava lá na gávea e foi preterido por César Martins e Wallace. Ás vezes somos o culpados. Faltou paciência a torcida também.
Discordo veementemente que houve falha do grande goleiro Jefferson por ocasião do gol dos vicianos, o ÚNICO goleiro que falha no Brasil é o PV, também o São Vitor do galo não falhou no segundo gol o América Mineiro …