Ontem, analisando a atuação do Flamengo, ficou claro que faltou criatividade para tirar partido da vantagem de ter jogado com bela superioridade numérica, pois além da expulsão do tricolor Giovanni, Fred e Wagner estavam se arrastando em campo. A posse de bola era enorme. As chances de gol, raras.
Ainda ontem, sugeri uma sondagem junto à Ponte Preta para ver se é viável a contratação de Renato Cajá. Ainda brinquei, e parece que alguns amigos não entenderam, quando disse que “como Messi seria complicado…”, e aí fiz a sugestão. Em síntese, neste momento em que dos 12 pontos disputados, apenas um foi contabilizado, e o próximo jogo é contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, agir, e rápido, necessário é.
E, para haver rapidez não adianta sonhar muito alto, pois quanto mais alto for o sonho, maiores serão as dificuldades. Pode ser que alguém indague: “e se não der certo?” Se não der certo vai ficar na conta do futebol, onde nada é garantido. Eu mesmo já coloquei todas as fichas em um determinado jogador e foi um tiro n’água. Em contra partida, em 2006, quando era vice de futebol, e o clube estava mergulhado em enorme crise financeira e, consequentemente, não havia como contratar ninguém, num elenco necessitado de reforços, pois o rebaixamento em 2005 não aconteceu por verdadeiro milagre, a solução inicial, que pode não ter sido a melhor do mundo, mas representou o início de uma reformulação, e os frutos foram as conquistas da Copa do Brasil, do Penta-Tri Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro de 2009, passou pela ajuda do meu querido amigo Zezé Perrela, que, com seu prestígio pessoal, conseguiu sensibilizar Itair Machado, presidente do Ipatinga, a colocar de graça no Flamengo meio time que foi, em dois anos, vice-campeão e campeão mineiro. Léo Medeiros, Luisinho, Leandro Salino, Paulinho, Irineu, Jaílton e Walter Minhoca. Com eles, e com Ney Franco, que conhecia a todos, foi possível começar uma reformulação que foi sendo depurada a cada ano, até se atingir a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Começar, é preciso. Até porque, o panorama financeiro hoje é outro.
Agora mesmo, o Corinthians, que por problemas financeiros está perdendo jogadores importantes, está de olho em outro jogador da Ponte Preta, Biro Biro, que inclusive tem os seus direitos econômicos presos ao Fluminense.
É isso aí. Não há como não arriscar. Será que expliquei bem?
Kleber,
Comente da zaga do flamengo, são 9 gols em 4 jogos. O Bressao eh mt jovem e mt pior que o samir e o Walace eh uma enganação, não joga nada. Se vender o Samir vamos passar aperto!
Boa noite Kleber,
Antes de mais nada gostaria de parabenizar essa diretoria belo trabalho que vem sendo feito. Ainda acho que nosso time é mediano e vai dar um sobre salto assim que chegar um meia talentoso. Hj vi na Fox Sports que o meia que o Flamengo tanto busca deve vir do Palmeiras e chama-se Valdívia. Ontem após o jogo Corinthians x Palmeiras o próprio falou que provavelmente era seu último jogo pelo Palmeiras. Mas o noticiário do Flamengo pega fogo no sentido especulativo. Se fala em Elias,Quinteros,Renato Augusto,Robinho, Montillo e Valdívia se viessem formaríamos uma verdadeira seleção!rs Se o sr. fosse o presidente com certeza teríamos todos contatados! Em 95 adorava ouvir a rádio Globo todos os panoramas esportivos que todo dia tinha uma contratação impactante e lembro até hj do embate Michel Assef x Eurico Miranda na contratação do Bebeto ao qual Eurico garantiu que se o Bebeto fosse para o Flamengo ele iria se vestir de Baiana e sair pela Rio Branco. Está para pagar a dívida até hj! Enfim acho que o Flamengo deveria insistir em Montillo e no Elias que aí sim teríamos uma espinha dorsal de respeito!
SRN Pablo
Kleber você prestou atenção nos jogadores contratados a pedido do profêxo no jogo de ontem!Pará,Bressan,Arthur Maia e Armero.Já pensou se estivessem em campo Talyson e Pico?Seria o projeto perfeito!
Bom dia. Concordo com a sua visão de se projetar mais adiante e pior que está não vai ficar….existe uma sinalização com a ida do Alecsandro para o Palmeiras, quem sabe se o Valdivia terminando o contrato viesse para o FLA independente de ser chinelinho, instável emocionalmente, mais é um bom jogador ajudaria demais o meio campo do FLA…
Ontem no “Bem Amigos” comentando sobre o Alecsandro no Palmeiras Rodrigo Caetano comentando entre dentes rs da necessidade de um meio campo, mais não perceberam o que ele disse e passou batido me deu a impressão que soltou a frase sem querer…..
De tudo que vi no jogo, gostei muito da iniciativa do Cristóvão.
Terminamos o jogo com 6 atacantes em campo…
Tomar um gol aos 39 segundos, brocha qualquer um.
Mesmo assim corremos atrás e demos trabalho até o último minuto.
A saída do Alecsandro é um alívio. Paradão na frente, completamente fora da correria imposta pelo ataque do Flamengo. Ex em atividade…
O problema, é que os gênios venderam!!! Hernane, Nixon no DM, e Cirino se adaptando a posição de centroavante…
Baggio vai ter que pegar no tranco…
Com 1,72 de altura, nesta posição só conheci dois: Romário e Gerd Muller…
Quanto ao Valdívia, independente de ser sócio majoritário das Sandálias Havaianas, ao meu ver, NUNCA foi esta Brastemp toda.
Aliás, na nossa terrinha, o último grande que vi jogar foi Éverton Ribeiro.
Fora, Luiz Montes do León do México.
Quanto ao Ipatinga, que tinha Minhoca como referência, o que mais se destacou foi o volante Paulinho. Deu muito certo.
Concordo com a tentativa em contratar Cajá.
Assim como, no sufoco que estamos, tentar também o oportunista centroavante do Bahia. KIEZA…
Amigos, o Flamengo precisa garimpar o mercado, existem bons jogadores nas equipes de menor investimento, na séria B e até na C. A Torcida quer e merece um grande nome, um ídolo para trazer mais ST (não aceito o flamengo não ser o líder no programa da AMBEV), resgatar a mística camisa 10.
Enquanto isso temos que apostar, o jovem Arthur Maia é um bom jogador e nos últimos jogos sempre esta sendo sacado no 2° tempo erradamente.
A diretoria tem que ir na Arábia, buscar o Thiago Neves, Ewerton Ribeiro, ir na Europa e trazer o Leandro Castan, até o Felipe Melo merecia um chance.
Deve abrir o bolso, não deixa de ser um investimento. Precisam urgentemente de uma aula com a dupla M. Assef e Kleber Leite de como fazer businnes no futebol.
Enquanto isso paciência, principal característica no nosso treiandor Cristovão.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo…
Se não fomos capazes de ganhar do Fluminense com um a menos e dois mais ou menos, vamos ganhar de quem? O Pará estava pará de bagdá no jogo. Empatamos com os reservas do São Paulo e não conseguimos ganhar de um Fluminense mediano. Dá para ganhar de quem desse jeito? Não duvido que o Cruzeiro também conseguirá sua primeira vitória no campeonato na quarta-feira. Precisamos, urgentemente, de um zagueiro, dois meias e um atacante. Só Guerrero não vai resolver. Volta Presidente, volta!