O noticiário rubro-negro dá conta de que, para domingo, contra o Botafogo, é difícil a presença de Conca, provável a de Diego e, certa a volta de Éverton.
Embora liberado, há uma maior possibilidade para Diego compor o banco e ir entrando no time aos pouquinhos, até ganhar total confiança. A solução, com relação a quem estava de fora, me parece bastante coerente. Pelo que se viu no treino de hoje, o time deve começar o jogo da seguinte forma: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuellar, William Arão, Éderson e Éverton; Guerrero. E aí, as polêmicas começam.
Renê ganha espaço e, o até então super elogiado Trauco, ficaria de fora. Um meio de campo realmente capaz de povoar o setor, até porque, ali estariam escalados cinco jogadores, porém, continuaríamos apenas com um atacante. Para este jogo é uma boa estratégia? Sim, pergunto sobre um jogo específico, pois entendo que, com um elenco numeroso e de qualidade, dependendo do adversário a estratégia de jogo pode ser perfeitamente modificada.
E, problema maior – e bom problema – será quando todos estiverem à disposição de Zé Ricardo. Aí é que será a hora da verdade para ele. Aí, teremos uma noção mais exata do seu limite de competência.
Pode ser que eu esteja enganado, mas sem pelo menos Diego no time, fica difícil jogar com um só atacante, no caso, Guerrero. Pelo talento, com Diego e Conca, aí meu amigo, tudo pode.
Enfim, vamos aguardar. A reta decisiva de Zé Ricardo vai começar neste domingo.
BOA SORTE PRA ELE.
Kleber, uma duvida: Everton nao é atacante?
Ederson encostando em Guerrero, Arão com liberdade!! Achei a formaçao boa!! Só mudaria o Marcio Araujo pelo Mancuello e colocaria o Cuellar de primeiro volante e o Arão de segundo volante!!
Mas fiquei com uma dúvida!! Com Conca e Diego quem voce colocaria pra jogar e no lugar de quem?? Porque com estes dois sem Ederson e Everton creio que Guerrero ficaria ainda mais solitário!!
Tomara que Everton Ribeiro chegue logo!! Ta faltando alguem ali do lado direito!! A impressão é que o time vai ficar torto!!
Ótimo texto.. de fato, a estratégia de jogo deve ser montada de acordo com o adversário, o que me faz pensar se Juan e Léo Duarte (além do Donatti, lesionado) não poderiam jogar de vez em quando né.. sabe, para dar um descanso ao Rafael Baresi Vaz..
Particularmente, não gosto de ver o Fla jogando com três volantes.. tomara que dê certo no clássico… mas essa formação funciona mais quando temos um extra-classe na frente. Tipo o Brasil 94 e o próprio Flamengo em 2009 chegou a jogar assim, mas tínhamos respectivamente Romário/Bebeto e Pet/Adriano!
Gosto do Zé, tem um bom aproveitamento, deu padrão de jogo e o fato de ser cria nossa o ajuda… mas ele tem que parar de teimosia, insistindo em determinados jogadores.. senão vai deixar o time prontinho pra outro técnico vir, ser campeão e ganhar os louros que lhe caberiam.
O Fla nem precisa contratar os 500 jogadores que noticiam como reforços.. acho que um goleiro mais seguro, um primeiro volante com a mesma disposição e mais qualidade, o trio E.Ribeiro/Conca/Diego jogar bola e o Zé Ricardo parar de vacilar já nos deixará em um bom caminho para o Hepta. SRN
Em relação ao Trauco, acho natural a oscilação, creio que está se adaptando a jogar no Brasil, que é muito mais difícil do que o Peruanão.. ele pode até jogar na seleção, só que 2 vezes a cada 3 meses e não quarta/domingo, quarta/domingo.
O importante é que o reserva imediato, o Renê é bom jogador (lembremos que tempos atrás era o Armero) e que o Trauco já mostrou qualidade para jogar no Fla.. diferentemente do Mancuello, Cuellar, Berrío (achei que depois do Cirino não erraríamos de novo, santa ingenuidade) que não mostraram nada fora do comum, que justificasse o alto investimento e a não utilização dos que na base surgiram…
Correr no Fla é nada mais do que obrigação.. todo torcedor o faria e talvez até mais… pra jogar aqui tem que ser diferente, bem acima da média.. é isso que pedimos ao setor de inteligência.. que entenda o real tamanho do FLA. SRN
Tenho certeza que ele não vai abrir mão dos pontas,não sabe fazer diferente disso.Até hoje não conseguiu implantar um mecanismo de jogo diferente,jogo passado entortou Arão de ponta direita! Outras vezes foi o Mancuello! Assim fica difícil….
Disse e repito,não é possível que o Jair saiba montar um eficiente mecanismo de jogo com 2 atacantes: Pimpão e Roger ou Pimpão e Sassá,com Pimpão sendo o velocista,e o meio preenchido.Já o Zé não consegue! Ele muda os nomes,entorta jogadores naquela forma engessada e não sai disso!
Todo o time precisa de um jogador veloz,mas Zé usa logo os dois,isola o Guerrero que fica sem companhia e os pontas viram quase laterias…. Por que não usar o Trauco,ele que ofensivamente é um bom desafogo! Rene não passa do meio! Tem necessidade disso? É aquilo que eu digo,Jair implanta a meritocracia,já Zé montou uma família que ele não abre mão,até morre junto com ela,coitado do Trauco….
Insiste em Gabriel,Damião,Araújo,Vaz,todos podem jogar mal sem preocupações que estão com cadeira cativa.
No Botafogo,se tem alguém jogando mal 2,3 jogos já é sacado,com isso Jair estimula a concorrência e um rodízio benéfico.E olha que o elenco que ele tem nas mãos é pífio! Já no Fla,muitos dizem que Zé precisa ter um timaço para ter seu trabalho avaliado,aí até eu treinaria,né?
realmente, essa família fechada do Zé é pessimo para o grupo. E lembra exatamente todo o filme de terror da Seleção na Copa 2014. Felipao tinha seus “homens de confiança”( 8 jogadores em media). Nao havia competição entre o elenco e deu no que deu. Acorda Zé, enquanto é tempo; ou então a diretoria terá que agir, antes que o TITANIC FLAMENGO afunde em 2017, seja em campo, seja torrando a grana do VJR em Rodolfos e Geuvanios da vida.
Kleber,disse e repito:
AMIGOS DEFENSORES DO ZÉ,entendam,
sempre disse que o elenco do Fla é superestimado,que tem algumas peças limitadas,que houve erros da cúpula e de Caetano na montagem,mas passa longe de ser o pior do Brasil,e está,seguramente no top5,muito porque no Brasil não existem times incontestáveis,exceto,talvez, o Palmeiras.Agora dizer que não se pode avaliar o Zé pois o Fla tem um elenco ruim é um absurdo,então ficaríamos na espera do time perfeito pra avaliar um treinador? Então Carille,Renato Gaúcho,Jair Ventura,Abel,etc… não podem ser avaliados? E Dorival,Luxa,Cristóvão que tinham Wallace,Anderson Pico,Feijão,Negueba,César Martins,Carlos Eduardo,Thallison e etc?Tudo isso num CT de várzea! Ora,vamos abrir os olhos! Estamos devendo em futebol,e muito! Independente de resultados,focando no rendimento,é notório que Carille e Gaúcho,por exemplo,deram triangulação,criação,movimentação,jogadas ensaiadas e bem executadas,enfim,existe um trabalho,isso não tem no Fla.Jair,sabendo da limitação de seu time,induziu raça e aplicação ao extremo,num time lutador e montou sua estratégia,implantou um eficiente mecanismo de jogo,com contra golpes sincronizados,e nisso Fla erra 90% das tentativas. Será que os elencos treinados por esses técnicos são tão bons assim? Possuem um elenco maravilhoso? Ou vcs acham Romero,Leo Príncipe,Balbuena,Camacho,Marquinhos Gabriel,Kazim,Jô,Leo Jabá,que são do Corinthians, o vovô Léo Moura,Bressan,Fernandinho,do Grêmio,Rodrigo Lindoso,Pimpão,do Bota,entre outros,todos são um primor? Cada time tem seus pontos fortes como Rodriguinho e Jadson no Corinthians,Camilo no Bota,Luan no Grêmio,assim como temos Guerrero e Diego. E não é por isso que os técnicos vão deixar de ser avaliados e que seus times não vão apresentar os atributos que citei implantados por seus treinadores.Citei Corinthians,Bota e Grêmio como exemplo,mas vale pra todos os times grandes. E não é por citar treinador A ou B,que eu ache eles perfeitos,eles também vão errar,vão perder um jogo aqui,outro lá,é normal!Mas ali existe um trabalho,o dedo do técnico,no Fla não,pois temos um estagiário esforçado,ninguém se torna técnico sem,ao menos,ter sido auxiliar.Isso não existe! Um professor municipal,treinador de base virar unanimidade? Ser comparado ao Coutinho,como já vi? Como exigir algo de uma pessoa tão inexperiente na função? AH! Vai colocar quem? Eu disse aqui ano passado,já era pra ter trocado! Deixaram Abel,Roger,Dorival,Cuca escapar! Eles tem seus defeitos,mas pelo menos são técnicos! Zé tem de ser promovido para auxiliar,pois é promissor,apenas isso!
O time perfeito nunca vai chegar,pois aí até eu treinaria,seria fácil,a função do técnico é essa,driblar as dificuldades,criar repertório no time,muni-lo de atributos e mecanismos de jogadas ofensivas e defensivas,na bola rolando e parada,Zé está devendo muito nisso,o time é melhor com Diego,mas mesmo com ele,o Fla já era o time do chutão,do chuveirinho exagerado,do toca-toca-toca e não agride,de contra golpes desperdiçados por escolhas erradas,um time que não triangula,que “domina” circulando a bola em volta da área,mas sem infiltrar,daí,tome mais chuveiro,é também o time que,quando o rival se fecha bem,fica sem saída de bola,com Vaz mandando as tijoladas pro isolado Guerrero se virar,os problemas do Fla se repetem e Zé já está com um ano de trabalho,bem diferente dos técnicos citados acima,por exemplo.Zé é quem teve mais tempo para trabalhar no Fla nos últimos anos,tem a melhor estrutura do Fla da história,coisa que nenhum técnico do Fla teve,tem uma dupla de craques(Diego e Guerrero),coisa que o Fla não tem desde 2009 com Pet e Adriano,Zé pôde participar da montagem do elenco(Participou SIM!),ele confirma isso,portanto a culpa é da cúpula e dele tbm! Ele aprovou a renovação de Gabriel,Damião,Araujo e cia e rasga elogios para eles! Ele promoveu mexidas grotescas desde 2016,passamos vergonha no Nuevo Gasômetro com o time acuado,humilhado,sem saída de bola,esperando levar o gol da eliminação,patético!Zé tem um conformismo fora do comum,agora mesmo,elogia o Goianiense, dá parabéns aos jogadores do Fla e diz: “Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo.” e isso ele faz todo jogo! Existem níveis de treinadores como Tite,Cuca,Dorival,Abel,Roger,Carille,Jair,Levir,Renato,uns são melhores,outros piores,mas o Zé não tem nível,ainda é um promissor estagiário!
Será que um dia vou ver uma jogada ensaiada parecida com essa no Fla? https://www.youtube.com/watch?v=WDqrfW_IQCg
Ou vou continuar vendo um time apático,sem sincronia ofensiva e dependente de chuveiros? O Fla não é para iniciantes! Ver jogadas ensaiadas assim no Palmeiras,ver contra golpes sincronizados no Bota,ver triangulações no Grêmio,Corinthians,etc… e depois assistir o Fla jogar é de doer!!!!
Pseudo técnicos como o Zé,Andrade,Jayme são bons pra tiro curto,nas emergências,depois quando se espera,de fato,algo mais,deixam a desejar.Por isso a troca deveria ser feita no final de 2016,estaríamos com Cuca agora e Zé aprendendo com ele.Afinal,no que Jayme e Andrade se tornaram?Cada um teve sua contribuição,e sou grato,mas não dá certo,não vão além disso.É bom frisar que antes deles,os técnicos de verdade Mano e Cuca,já tinham feito metade do trabalho,diferente do bando que Zé pegou de um ultrapassado Muriçoca,Zé concertou os problemas defensivos colocando pontas-laterais,isolando Guerrero, e voltando com Araújo,pronto,dai pra frente nunca conseguiu implantar um mecanismo de jogo diferente,deu certo ali,ponto,acabou,é o tal tiro curto que falei.
Se acham Zé esse primor todo,ok.Mas vamos fazer o seguinte,no final desse ano vamos fazer um novo balanço,e é bem provável que estaremos comemorando uma “vaguinha” na Liberta,coisa que até o Bota também fez,e diferente de nós,não deu vexame.Enquanto isso o jejum continua e os vexames se acumulam,mas o trabalho continua………
Caros amigos, Se eu fosse o Ze Ricardo, sacaria o Arão e formaria o ataque com Guerrero e Vizeu. SRN
Acompanhando alguns jogos é nítido que com a chegada de Éverton Ribeiro, um bom zagueiro, volante de marcação e um goleiro experiente, o Flamengo tem tudo pra ganhar campeonatos importantes. O nosso maior problema é o treinador que insiste com jogadores ruins como Márcio Araújo e Rafael Vaz e o mais interessante é que Márcio Araújo e Rafael Vaz erram jogo após jogo e Zé Ricardo não os tira do time, mas se um “gringo” ou jogador da base errar, como foi com Léo Duarte contra o Palmeiras em Brasília-DF, ele não joga mais. Ele precisa dar sequência a outros jogadores nos lugares de Márcio Araújo e Rafael Vaz!
Jogar contra o Botafogo não pode dar o contra-ataque que ganhamos o jogo!
Queria vê o Mancuello em sua verdadeira posição que é no lugar do Arao,mais não só um jogo,o cara nunca jogou Na
Sua verdadeira posição no Flamengo aí fica fácil criticar .
Isso que o Mancuello joga de 2o. volante acho que é uma LENDA! O cara tem sangue de barata, pouco combativo e eu nunca o vi marcar…Ao menos que na Argentina o time dele jogasse com 3 volantes, ao exemplo da escalação do próximo jogo.
Gostei da formação,visto que o adversário é um time pegador e foi com esta forma de jogar que metemos dois na semifinal do carioca, lembrando que o Arão terá mais liberdade, sem o Diego inteiro e Conca é sem dúvida a melhor formação para o jogo. Cuellar titular pela segunda vez, quem sabe ele não ta cavando a vaga do MA? Muito se tal de Palmeiras, porém vendo o jogo ontem contra um time de série B, não vi nada demais, não vi as famosas jogadas ensaiadas, triangulacoes. Teve até zagueiro jogando e centroavante, sendo que passaram graças a um gol de falta e um contra no primeiro jogo. Cuca teve coragem de falar que o Palmeiras enfraqueceu esse ano, mais como? Contraram três times esse ano, pena que tiraram o amuleto Gabriel Jesus..
Imaginamos que o tempo de Zé termine, que seria o próximo a do momento então? Tite…Mestre Cuca…Abelardo ou São Carlinhos que deus o tenha…Vamos dar tempo ao tempo…Amigo KL.
Perfeito Robinson!
Ninguém no universo é mais passional do que nós! Para muitos, o jardim do vizinho é sempre mais florido. Quando nasce uma rosa espetacular no nosso… foi sem querer…
Entendo! Estamos alando do NOSSO Flamengo. Mas, nem tanto ao mar nem tanto a terra.
Mesmo Cuca e Tite, já tiveram seus revés inesquecíveis, como a eliminação para o Tolima numa pré libertadores. Cuca, quando técnico de um dos melhores Botafogo que vi (2007/2008), conseguiu ser bi-vice para o Flamengo.
Só após 11 de carreira, conseguiu ser Campeão Carioca pelo Flamengo, em 2009…
Suas grandes façanhas! Ter livrado o Fluminense do rebaixamento em 2009, naquele jogo contra o Coritiba e, a Libertadores em 2013.
Portanto, deem um time para o Zé, e vamos ver o resultado.
Pessoalmente, acho que vai voar!!!
……Estamos FALANDO do NOSSO Flamengo……
Acho a estratégia de povoar o meio campo correta. O Botafogo só tem uma forma de jogar que é o contra-ataque. Como o Fluminense, sem esse tipo de jogada não conseguem jogar, tem muita dificuldade. Temos condições de ganhar os três pontos.
Nem o Jair Ventura gosta de jogar com estes malditos três volantes que o Ricardo Gomes implantou no Botafogo! Jair tentou sair para o 4 3 3 mas não conseguiu.
Ai o nosso brilhante Zé espelha esse modelo de jogo, que não é o nosso…Sr.s o ZR entra no jogo primeiramente para não perder, “esse é o recado”! O ZR entra no seu “modo” de PRESERVAÇÃO DO CARGO, com postura eminentemente medrosa!
Como se já não bastasse esse maldito 4 1 4 1, que na verdade é mesmo um 4 5 1 (um esquema eminentemente fechado usado por times defensivos) com 5 HOMENS DE MEIO CAMPO (que em si já é um esquema que violenta as nossas tradições), sendo 2 deles com função de marcação pelas laterais, agora vamos nesse absurdo de jogar com 3 volantes!
“Estamos assistindo a mais um capítulo do famoso instinto de preservação ao cargo do ZR”, a pergunta que fica é: Isso é bom para o Flamengo?
SRN.
Caro Kleber!
Você resumiu com muita propriedade o meu pensamento.
“E, problema maior – e bom problema – será quando todos estiverem à disposição de Zé Ricardo. Aí é que será a hora da verdade para ele. Aí, teremos uma noção mais exata do seu limite de competência.”
Este detalhe só vai confirmar mais ainda o que acho!
Hoje, fora Tite que pode escolher o melhor do Brasil, coloco Zé Ricardo como um ótimo técnico e, num nível melhor que a maioria.
As dificuldades encontradas ano passado, provaram que o cara é um estudioso. Mesmo SEM ataque, conseguiu colocação elogiável no Brasileiro.
O que diferencia é a pouca bagagem e, ter subido recentemente da base.
Abel, elogiado por muitos, cometeu uma atrocidade contra o Grêmio. Com menos um em campo, tirou o único craque de campo.
Fora da Copa do Brasil e, vice no Carioca, continua prestigiado…
Cuca, só não pulou fora da Copa do Brasil, porque fez um golzinho contra o rebaixado Internacional.
Esse ano, estamos jogando sem o nosso “craque” alguns jogos. Mesmo assim, com todas as dificuldades, estamos caminhando bem na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Nosso grande problema continua sendo as finalizações! Rodamos a bola, tocamos passes no campo do adversário, na maioria das vezes, temos o maior tempo de posse de bola, criamos inúmeras oportunidades… mas, quando temos que matar, ou sai um peteleco ou, isolamos a bola.
Reitero! Temos um bom time e, um elenco péssimo…
As peças de reposição, estão longe da qualidade dos titulares. Quando existem!!!
Outro dia estava lendo uma matéria (90MIN) sobre os 10 elencos mais caros do Brasileiro. Ficamos em 5º lugar!
Atrás de Palmeiras (4º), Atlético MG (3º), São Paulo (2º) e Cruzeiro (1º)…
Pela globo.com somos o 3º melhor elenco. O que discordo veementemente.
Nome, nunca jogou bola…
Com as contratações anunciadas e, principalmente um GOLEIRO, a tendência é uma melhora considerável do nosso técnico.
Além de DEFENSOR do trabalho do técnico, continuo achando que ele tira leite de pedra com o que temos.
“Além de DEFENSOR do trabalho do técnico, continuo achando que ele tira leite de pedra com o que temos”
TÁ DE “SACANATION” EGON!!! Tira a Chapa Branca ai!
Acho que você não está vendo as dificuldades e as gambiarras pra montar o time. Olhe para o nosso banco, que vai entender….
SE… machucar o Muralha, entra um garoto que acabou de subir da sub 20.
Com Donatti no DM, se machucar Vaz ou Réver, entra um idoso ou, uma draga recém promovida do sub 20…
Após as dispensas de Fernandinho, Sheik e Cirino, só ficamos com Berrío para o ataque. NÃO temos no elenco outro atacante, por isso a treta com um lateral-direito como “ponta”…
Na esquerda, o mesmo problema. SE… Éverton se machuca, entra um lateral-esquerdo como “ponta”…
SE… Guerrero for convocado, entra a Vassoura ou, um recém sub 20…
Diego foi pro DM, Zé teve que fazer um rodízio no meio, com pelo menos 6 jogadores.
Só ler o noticiário e verá o que estamos procurando! 1 zagueiro (Rhodolfo), 1 meia (Éverton Ribeiro) e 1 atacante (Geovânio)…
Mesmo com essas 3 contratações, ainda vai ficar faltando a cereja do bolo. UM GOLEIRO TOP…
“Fla trata de detalhes para fechar com Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio”
SACANAGEM É TER UM ELENCO DESSES…
Egonzito Egonzito, definitivamente… tu tá de sacanagem!!!!
Nós vamos receber perto de R$100 milhões com a venda do Vinicius Jr. Pois bem!
Éverton Ribeiro vai custar R$18 milhões e, Rhodolfo, caso venha, R$4 milhões.
Sabemos que Geovânio, caso venha, será por empréstimo. Salários…
Sobram R$78 milhões! E aí!!!!
Os caras não aprendem!!!
O problema é esse, “O DEDO PODRE”.
Tá de sacanagem, só pode!
Eu o site?????? Pode escolher…..
Nós irmão Egon, somos subsidiários do blog. O blog por sua vez é subsidiário do Flamengo, ou seja, cada branca nos seus respectivos lugares…se eu ver uma, CORNETOOOOOO! Saudações meu querido Vicking garboso!
Me permitam todos,amigos do blog,a vitória domingo é fundamental.
Vai interferir muito no astral do time,positivamente é claro,alem de calar as “gracinhas” que têm surgido na mídia,(estádio,Guerrero supervalorizado,a postura nada ética da diretoria do Bota).
ABS.
SRN
Caro Carlos!
Esses foram os últimos jogos entre Flamengo e Botafogo…
01-Mar-2015 0 x 1 Campeonato Estadual
02-Abr-2016 1 x 1 Campeonato Estadual
16-Jul-2016 3 x 3 Campeonato Brasileiro
05-Nov-2016 0 x 0 Campeonato Brasileiro
12-Fev-2017 2 x 1 Campeonato Estadual
23-Abr-2017 2 x 1 Campeonato Estadual
O que significa dizer, que desde março de 2015 eles não nos vencem…
Acho que Roger está com o cotovelo enfaixado…
Desde a Ponte, até acho um centroavante interessante, mas muuuuuuuito distante do Guerrero.
Quanto ao Presidente Carlos Eduardo Pereira, nada mais é, que o palhaço do circo do Eurico…
E etc…
Bem amigos, sabemos que a ideia de povoar o meio de campo é sinal claro de futebol burocrático, onde as chances aparecem com certa demora e o jogo vai cozinhando até o fim. Quem faz um gol leva uma vantagem enorme pois o adversário abre e aí corre o risco de levar mais gols. Esse futebol é feio, cansativo, mas na maioria das vezes é eficiente. É o chamado futebol de resultado. Alguns gostam, a maioria não. Mas é assim, por exemplo, que o Corinthians vem jogando e ganhando.
Tenho o esporte como uma opção de lazer prazeiroso. Gosto de um bom jogo, jogado pelos dois lados, buscando sempre o gol e não tomá-lo. Outro dia disse aqui ter deixado de assistir a uma partida do Flamengo pois não resisti a assistir a Real Madrd x Barcelona, o que não me arrependo de forma alguma, pois assisti um belíssimo espetáculo de futebol, o que sempre busquei ver nos jogos do Flamengo. Felizmente sou de uma geração que viu Zico-Adilio-Junior-Andrade-Nunes e outras feras ganhar tudo que disputou. Nunca mais tive essa felicidade. Pelo contrário, antes de 2013 vivi sempre vendo meu Flamengo brigar para não cair, ganhando uma ou outra competição sem grande brilho no campo. Naturalmente o brilho a que me refiro é ao espetáculo que aquela geração de Zico proporcionou.
Nosso querido Kleber Leite foi quem mais se aproximou de formar uma Flamengo sensacional, chamado até de Selemengo, lembram-se? Mas, infelizmente o futebol tem suas manhas e manhãs, não deu liga o excepcional time montado naquela época.
Vejo agora o grupo do EBM começando a colher os frutos do excelente trabalho que vem fazendo a frente do comando diretor do Flamengo. Primeiro acertou-se as contas, recuperou-se a credibilidade, endireitou-se com o mercado e agora todos querem voltar a jogar no Flamengo, isso é muito bom de se ouvir. Não tivemos ainda a felicidade de ver um time vencedor, mas caminhamos para isso. Com a chegada de Everton Ribeiro, um bom zagueiro, um bom goleiro e um bom atacante, estaremos preparados para disputar toda e qualquer competição para ganhá-la, disso não tenho dúvidas.
Mas, até que isso aconteça, que o povoado meio de campo que o Zé quer montar para o jogo contra o Botafogo seja o suficiente para ganhar o treis pontos, pois não dá mais para perder pontos para os chamados times pequenos.
Helder, parabéns pelas suas palavras, muito serenas!!!
Sou dessa geração ai que viu Zico no Maraca, mas nem chego a comprar!!!
Eu só acho uma chatice o ZR espelhar o jogo do Flamengo no jogo do Botafogo, mas como vc disse: “Futebol de Resultados” (Seria o Zecabol?)
Mas veremos se ele terá razão…Com td congestionado no meio, a ideia dele é ter melhor qualidade de toque de bola e maior volume de jogo (que é uma característica positiva do seu trabalho, inegavelmente), principalmente se o Éverton jogar. Já botar a bola dentro da casinha é outro problema que já conhecemos. Veremos…SRN.
Egon, discordo que Zé Ricardo tira leite de pedra, longe disso!
Somos o único time brasileiro eliminado na bola na fase grupos da Libertadores.
Zé Ricardo não enxerga o que qualquer torcedor sabe: Márcio Araújo, Gabriel e Rafael Vaz não são jogadores para Flamengo, principalmente titulares.
Zé Ricardo é muito, mais muito culpado pela eliminação e mal desempenho do time.
Levamos dois gols do Atlético-PR do mesmo jeito, em duas competições diferentes, em poucos dias um jogo do outro em cima de Rafael Vaz e Muralha e ele simplesmente, como EBM, acha tudo normal, e nada muda.
Foi um erro da Diretoria ter efetivado Zé Ricardo, agora estão dando muitos bons e grandes jogadores nas mãos dele, se mudar os jogadores da defesa para melhor, o Flamengo é franco favorita pra ser campeão com qualquer treinador. Tirar leite de pedra é o que faz o técnico do Botafogo, o da Chapecoense, da Ponte Preta, etc.
Considero o Everton atacante, apesar dele marcar o adversário até a bandeirinha de escanteio. Pelos números de gols, chutes e assistências, Everton é mais atacante do que meia. Aliás, o time é um com ele e outro sem.
Com três volantes, eu colocaria o Trauco, até porque o Botafogo não usa pontas e o Trauco bate bem na bola. Além disso, já teremos 3 volantes sendo que o Arão será um falso ponta pela direita.
Diego tem que começar no banco, pois não joga desde 10 de abril. Aliás, estava vendo agora o Sportv e o Diego não voltou antes por lesão na panturrilha após o problema no joelho.
Sou admirador do trabalho do Zé Ricardo, mas concordo quanto ao começo da prova de permanência dele, pois a partir desse domingo o grupo começa a ficar completo e mais forte. Sem Diego, Conca, Everton e cia, não dá para cobrar muito de um treinador cujo time sempre está remendado.
Nesti,incluo mais na sua lista, o Carille tbm tira leite de pedra. É absurda a tese de que para avaliar o trabalho de um técnico ele tem que ter um baita elenco,o trabalho do técnico é esse, suprir as dificuldades,munir um time de repertório ofensivo e defensivo na bola parada e rolando. Nas mãos de Zé, cansamos de.passar vergonha para times inferiores,eliminados pro Palestino, vitórias sofridas contra o time B do Botafogo e o único brasileiro eliminado da libertadores! Zé teve tempo(1ano!),estrutura e reforços que não param de chegar,coisa que nenhum técnico na história do Fla já teve. Um Time que em um ano de trabalho não tem jogada trabalhada, ensaiada e só faz chuveirinhos,é vergonhoso. Quem tira leite de pedra é o técnico do Botafogo, Corinthians, Ponte, Vasco,Fluminense, Grêmio. Com a chegada de mais reforços vai ficar ainda mais evidente que Zé não passa de um estagiário. Acho que no meu post acima “aos amigos defensores de Zé” fica bem claro o erro da manutenção de Zé.
Egon,otimo, o retrospecto nos é favorável.Mas neste momento,pelas razões que apresentei,e mais para a afirmação do time,(no momento só temos este),a vitória é FUNDAMENTAL,e,se possível com grande atuação,elevando o astral da equipe e individualmente de alguns jogadores,que não estão atuando bem …
ABS
SRN
Concordo muito com sua opinião sobre o jogo contra o San Lorenzo e, a consequente eliminação. Assim como, contra o Atlético Goianiense.
Na Argentina, mesmo mal, não tiraria Berrio. Chamou o time deles pra cima de nós. Em Goiás, cometeu o mesmo erro.
Fora isso e, divergindo do amigo, o que é muito saudável, mantenho minha opinião sobre o Zé.
Grande abraço
Li no Coluna do Flamengo: “PV volta ao Flamengo após calote”.
Será que agora o FURALHA vai voltar a ser o melhor goleiro do Brasil?
Penso que uma derrota para o freguês Botafogo , irá custar o emprego de ZRicardo….
Ressalto o time deles joga com muita raça…