Os meus queridos amigos deste blog são testemunhas de que sempre disse aqui que a missão mais fácil do mundo seria resolver o problema crônico da zaga de área do Flamengo. Como já dizia minha avó Corina, “quem tem um, não tem nenhum”… e, como só tínhamos o Juan, não tínhamos nenhum…
Contratamos Réver, um belo zagueiro, em momento ruim. Palmas para quem contratou, pois aí está o segredo. Contratar o bom jogador, em momento possível. Jogada de mestre!
Além dele, veio o contestado reserva do Vasco. Muito melhor do que todos que tínhamos, multiplicado por dois.
Onde quero chegar? Simples. Hoje em dia, diante de tudo que estamos vendo no futebol, sensibilidade é tudo. E, as soluções competentes podem representar muitas vitórias.
Resumo da ópera: com sensibilidade e inteligência, este título de campeão brasileiro talvez seja mais possível do que a grande maioria acredita.
Hoje, a Bélgica, musa da dona FIFA, dançou para Gales. O futebol está muito igual. A nossa base é boa. Faltando muito pouco para fazer a diferença…
Que São Judas ilumine e inspire os nossos dirigentes.
Estou levando fé…
Também começo a acreditar no trabalho que está sendo feito, caro Kleber. Montamos uma boa defesa, falta melhorar nosso ataque. Esse está bem desequilibrado.
Ederson precisa de continuidade. É bom jogador. Sheik já deu o que tinha que dar. Um bom reserva, nada mais.
Cirino, quem vai entender. Uma partida boa, treis ruins, uma ótima, duas péssimas, e assim vai indo.
Guerrero precisa de um reserva de bom cunho. Nosso Vizeu ainda está muito verde.
Alan Patrick começa a se soltar. Falta a quem municiar.
Tirando o Atlético-MG e o Palmeiras, não vejo ninguém melhor que nós nesse momento. E como você sempre coloca, futebol é momento. Temos que aproveitar e não deixá-los escapar e ficar ali pelas beiradas e tentar dar o bote no final.
Como disse anteriormente, não acreditava que lutaríamos pelo título, mas não sofreríamos a angústia de ficar na parte de baixo da tabela. Ainda continuo achando que Palmeiras e Atlético-MG são os favoritos ao título, mas Flamengo é Flamengo e se deixarem chegar, a coisa pega.
Será que na base não teria pelo menos um atacante rápido e que saiba driblar??
Se a acharmos tal jogador temos chances reais, pois com Cirino sheik, Gabriel e Fernandinho as chances são reduzidas. Atacantes omissos que só tocam a bola para os lados. Vamos torcer!
Srn
Meu camarada, vc disse tudo, é o meu pensamento tb.
Realmente está faltando pouco, resta saber se a visão tacanha da diretoria no que concerne ao futebol, irá enxergar. Falta um atacante de lado, falta um centravante de verdade e não o logro que atende por Guerrero, faltaria até mais um meia para ajudar o “pisca pisca” etílico Alan Patrick, mas isso já é pedir demais.
Presidente, time campeao tem que ter um cara para chamar a responsabilidade e decidir. Isso nos ainda nao temos. Precisamos de um cara para fazer o que Pet e Adriano fizeram em 2009 e o que o Elias fez em 2013. Falta esse cara! Com esse cara seriamos campeoes.
Caro Kleber…
A bola que vc levanta talvez possa ir muito mais distante do que vc imagina.
Qdo essa semana postei aqui que o nosso time possa estar definitivamente desequilibrado taticamente.
Eu começo me referindo pro exemplo aos nossos 2 laterias.
Sabido por todos que ambos tem mais vocação para o ataque do que para a defesa.
Então eu pergunto: PQ DIABOS ELES NÃO JOGAM DEFINITIVAMENTE COMO ALAS?
Temos hj a capacidade de jogarmos com 3 zagueiros. Possa ser essa a teimosia dos técnicos que comandam o nosso futebol?
Monta-se um time com a ideologia do comandante ou com as peças que se tem em mãos ???
Portanto caro Kleber, enquanto não for possivel tirar o maximo dos que ali se encontram, talvez não consigamos enxergar quem seria o jogador exato para dar o brilho.
Pode ser a chegada do Donnati? Pode ser um home de meio campo criador e mais agudo, estilo Nene do Vasco? Ou um atacante matador?
Santa indecisão BATMAN !?!?!?!?!?!?
Olá amigos do blog. Faz tempo que dizia aqui que o nosso maior problema não era a falta de jogadores e sim de organização. Parabéns ao Ze Ricardo, responsável pela estruturação da equipe, e a diretoria que enfim acertou nas contratações pontuais.
Por falar em contratação, a maior surpresa para mim chama-se Rafael Vaz, apesar de sua grave falha no classico contra o Fluminense. Zagueiro de boa estatura e estrutura física, tem se mostrado um jogador seguro e de boa técnica. Acerta lançamentos longos de maneira até surpreendente. Do que vi até agora, acho que Rafael Vaz tem mais telento que o bom Rever, além de apresentar maior espaço para crescimento. (Espero não estar totalmente equivocado quanto a esse meu conceito)
Quanto a investir em mais contratações, nesse momento usaria todo o “poder de fogo” do clube na contratação de um meia. Deixaria até o Donati em segundo plano!
De qualquer forma, acho que com o que temos dá para brigar. O time ainda tem para onde crescer, Ederson por exemplo apresentou suas atuações mais elogiadas apenas no mês de Junho. Se esses jogadores começarem a render o que ja mostraram anteriormente e o Flamengo embalar e ganhar confiança, o hepta é bem possível!
Meu tudo é possível é sobre o jogo Flamengo e Corinthians.
Estaremos domingo diante do que sobrou do belíssimo time do Corinthians do ano passado. Some-se o forte e incondicional apoio da sua torcida no seu estádio, que não é belíssimo, mas funcional (Falta-lhe o name rights, que tal “Gambazão” ou “Impressora HP? Desculpem-me o despeito, é pura inveja de quem não tem estádio). É verdade que esse Corinthians já não tem a cara do Tite, mas começa a se parecer com a do Cristóvão. Em minha opinião o Flamengo tem duas ou três chances táticas de ganhar esse jogo. Uma delas é jogando mais atrás, como o time vêm fazendo qdo faz o gol na frente. A outra é conciliar essa postura com saídas para o ataque sem expor a defesa. A terceira são as saídas em contra ataque e possíveis lançamentos para o Cirino.
Em todas essas situações o time vai ter que apresentar uma “letalidade”, uma precisão na conclusão em gol que não vêm apresentando até agora, isto é o fator do jogo que me preocupa.
É bem verdade que o momento do Flamengo é melhor do que o do Corinthians, mas para esse time (vide jogo com o Fluminense e SPFC) isto não quer dizer muita coisa. Outro fator é que hoje podemos dizer que temos um sistema defensivo sólido, as contrações improváveis de reservas de outros times deram certo, palmas para a diretoria, reconheço. As dúvidas estão justamente em três peças do meio para o ataque. Como Éverton deve jogar, dificilmente ele atua tão bem e tão mal…mas falando de Alan Patrick, torçamos para que ele esteja inspirado e não seja o “vaga lume” que costuma ser. Cirino, essa é a peça mais crítica, é um jogador insinuante, mas esta em péssima fase técnica de fundamentos primários, como conduzir a bola, precisão no passe e chute a gol, estão péssimos! E finalmente a estrela da Cia, Paolo Guerrero, o que esperar dele? SRN
Podemos afirmar hoje que o “Zé” é um treinador que surpreende, isso para o bem e para o mal. Dada a situação em que ele pegou o time, tem mostrado personalidade e coragem nas suas proposições táticas, verdade seja dita, que nem todas deram certo, mas tem um saldo positivo com viés de melhora admito! Então domingo é bem possível que tenhamos alguma surpresa contra o nem tão menos criativo Cristóvão. Pode ser:
– A formação mais ofensiva com Éderson começando o jogo
– A formação clássica mais defensiva com Éverton
– A formação com três cabeças de área surpreenderia, com Arão como meia armador e Cuellar como o 2o. cabeça de área.
Caro rubro-negro, achar Cirino insinuante é demais. Ele está no clube a 1 ano e 6 meses, duvido que um da basevtwnhacas mesmas oportunidades que esse perna de pau, horrível, chuta de canela, não sabe cruzar e se encostar ele cai feito um saco de m…… A torcida do Furacão, até vhoje nos agradece pela caridade que fizemos. Pagamos uma fortuna por um enganador e só não vê quem não quer. Pesquise com calma e você vai ver.
SDS rubro-negra.
Amém!
O FLAMENGO vai CHEGAR.
Ninguém vai “DEIXAR o FLAMENGO chegar” não. Vamos chegar na força, na raça, na emoção, no suor e pela e com a torcida nos empurrando.
Chegamos sempre por competencia e JAMAIS foi por que os outros DEIXARAM.
O FLAMENGO ñ é um coitadinho que chega e ganha quando e por que os outros deixaram.
CONQUISTAREMOS esse título, assim como CONQUISTAMOS os anteriores.
Isso é o FLAMENGO uma força INDOMáVEL.
FlaD+, hellooo!….”chamada urgente de retorno ao planeta Terra”.
O fato é que são várias coincidências relacionadas a 2009 : Técnico interino , Palmeiras na liderança, jogador veterano identificado com o clube (Pet – Juan ), centroavante de seleção em má fase inicial ( Adriano – Guerrero ), Meia jogando no ataque ( Zé Roberto – Éderson , Zagueiro vindo da reserva do Inter (Álvaro – Réver ) .
Leandro, falta o cara para chamar a responsabilidade e decidir como fizeram Pet e Adriano.
Time para vencer tem aue ter 1 goleiro que pegue algumas bolas impossiveis e nao falhe nas que sao possiveis, 1 zaga confiavel, 1 meia criativo ou um meio de campo dinamico e 1 centroavante. Alem disso, tem que ter um cara para decidir nos momentos criticos e isso ainda nao temos, nao aflorou ainda.
Eu mandaria o Guerrero pra China e traria o Love. Pele rubro-negra e fundamental!
Ainda estou com um pé atrás. Acho que o time recua demais quando está em vantagem, isso já acontecia no sub 20.
Quanto aos zagueiros estava mais do que na hora. Agora para chegarmos ao título, faltam um segundo atacante e um meia criativo, talvez um lateral esquerdo para fazer sombra ao Jorge.
Srn
Definitivamente, sonhar é a moda…
Mas prefiro manter os pés no chão e os olhos no nosso meio campo…
…Aliás, que meio campo?
Saudações,
Carlos Cazé.
Caro Kléber Leite, comentei aqui neste Blog, quando o Atlético-MG estava na zona de rebaixamento, que iria passar o Flamengo na tabela, pois a formação do time e quem contratamos é fundamental. Ano passado(2015) o Corinthians tinha o time com mais jogadores a nível de Seleção e neste ano é o Atlético-MG. O flamengo precisa de um craque, um 10 de verdade, e alguém que passe bem a bola com perfeição e faça gols. Éverton, Cirino e Alan Patrick não são esses jogadores. Mais um ano que não vamos nem pra Libertadores, ou contratamos agora jogadores nível de Seleção Brasileira ou não chegaremos na Libertadores!
Para o Flamengo sonhar com algo, além de brigar para não cair, precisa de algumas ações:
1º- Demitir R.Caetano e Godinho
2º- Encaminhar A.Patrick e Cirino para o alcoólicos anônimos, com o intuito de tratar esses cachaceiros.
3º- negociar Gabriel e Pará
4º- Contratar um meia atacante de alto nível
se nao fizer isso , resta lutar para chegar aos 44 pontos e salvar o ano caótico…
em termos de estrutura o Corinthians esta anos luz a frente do Flamengo…., não é atoa que virou o xodó da imprensa….