Chegando…

Machado fez gol contra aos 32 minutos do segundo tempo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Grêmio, “abusado”, foi jogar em São Paulo – o jogo foi no Pacaembu – contra o Palmeiras, com um time “alternativo”. O Palmeiras, inteiro, venceu o jogo pelo placar de 1 a O e, só saiu vencedor graças a um esdrúxulo gol contra.

. O jogo foi, surpreendentemente, quase igual, sendo decidido na infelicidade do volante gremista, que se enrolou todo e fez contra. Para que se tenha uma ideia do quanto o futebol anda nivelado, Fernandinho – aquele mesmo que andou por aqui – foi a principal peça ofensiva do time gaúcho.

O Palmeiras, um time bem arrumado. Ponto!

De certa forma, para o Flamengo foi um bom resultado, pois, em caso de vitória neste domingo sobre o São Paulo, ficaremos distantes somente dois pontos do vice-líder, que é o Grêmio.

Neste momento, a situação é a seguinte:

  1. Corinthians – 26
  2. Grêmio – 22
  3. Palmeiras – 19
  4. Flamengo – 17

E o nosso Zé Ricardo, em fase inspirada, escala o time como se esperava: Thiago; Pará, Réver, Rodholfo e Trauco; Márcio Araújo, Cuellar, Diego e Éverton; Éverton Ribeiro e Guerrero.

Após a boa atuação de Berrío no último jogo, houve quem defendesse a titularidade do colombiano. Conclusão com sopro do imediatismo e falta de memória dos outros jogos. E, sem falar no altíssimo investimento em Éverton Ribeiro.

Zé Ricardo escalou quem tinha que ser escalado.

E o Internacional, hein? Perdeu, em pleno Beira Rio, para o Boa. Tenho a impressão de que o Inter, até aqui, faz a pior campanha dos times grandes que caíram para a segunda divisão. Como a segundona não é – e nunca foi – a nossa praia, vamos ficando por aqui.

Um domingo, segundo a meteorologia, com chuva e, pintado de vermelho e preto. Só, de vermelho e preto!!!!