O Grêmio, “abusado”, foi jogar em São Paulo – o jogo foi no Pacaembu – contra o Palmeiras, com um time “alternativo”. O Palmeiras, inteiro, venceu o jogo pelo placar de 1 a O e, só saiu vencedor graças a um esdrúxulo gol contra.
. O jogo foi, surpreendentemente, quase igual, sendo decidido na infelicidade do volante gremista, que se enrolou todo e fez contra. Para que se tenha uma ideia do quanto o futebol anda nivelado, Fernandinho – aquele mesmo que andou por aqui – foi a principal peça ofensiva do time gaúcho.
O Palmeiras, um time bem arrumado. Ponto!
De certa forma, para o Flamengo foi um bom resultado, pois, em caso de vitória neste domingo sobre o São Paulo, ficaremos distantes somente dois pontos do vice-líder, que é o Grêmio.
Neste momento, a situação é a seguinte:
- Corinthians – 26
- Grêmio – 22
- Palmeiras – 19
- Flamengo – 17
E o nosso Zé Ricardo, em fase inspirada, escala o time como se esperava: Thiago; Pará, Réver, Rodholfo e Trauco; Márcio Araújo, Cuellar, Diego e Éverton; Éverton Ribeiro e Guerrero.
Após a boa atuação de Berrío no último jogo, houve quem defendesse a titularidade do colombiano. Conclusão com sopro do imediatismo e falta de memória dos outros jogos. E, sem falar no altíssimo investimento em Éverton Ribeiro.
Zé Ricardo escalou quem tinha que ser escalado.
E o Internacional, hein? Perdeu, em pleno Beira Rio, para o Boa. Tenho a impressão de que o Inter, até aqui, faz a pior campanha dos times grandes que caíram para a segunda divisão. Como a segundona não é – e nunca foi – a nossa praia, vamos ficando por aqui.
Um domingo, segundo a meteorologia, com chuva e, pintado de vermelho e preto. Só, de vermelho e preto!!!!
Goleiros:Danilo ou Marcelo Lomba do Inter ?
Jogo no Chile com time alternativo?Sabado seguinte tem Vasco,que é uma competição à parte!
Esse goleiro Thiago não dá! Se não vão contratar outro é melhor voltar com Muralha que é menos ruim!
Não concordo com a escalação de Márcio Araújo e Pará.
TIME BASTANTE COERENTE AGORA TEMOS QUE VENCER O SÃO PAULO
Acho que esqueceu do Fluminense que caiu para a terceira divisão …
Ele falou time grande….. kkkkkk
Amanhã contra o São Paulo é um daqueles dias que os 3 pontos valem mais do que qualquer outra coisa. É vencer,vencer, vencer e quem sabe rezar por um tropeço do líder.
Ou é isso, ou é a certeza de despencar na tabela.
Vamos que vamos !
A situação do meu Inter, Kleber e amigos, faz-me recordar e refletir. O Flamengo campeão de 2009 começou a ser montado naquele quase rebaixamento que o Kleber evitou em 2006. Base, continuidade e gestão competente deram resultado. O Inter vem zerando e recomeçando trabalhos desde 2009. Ao final daquele ano, demitimos Tite (O TITE, SANTO DEUS!),porque só tinha vencido (MISERICÓRDIA!) a Copa Sulamericana. A Libertadores de 2010 serviu pra dar mais uma iludida. Mas Mazembe logo em seguida e todas as frustrações, ano após ano, até chegar no fundo do poço atual, estão servindo pra mostrar o óbvio: sem base, sem continuidade e sem gente do ramo no comando, a tragédia é inevitável.
Quanto ao Flamengo atual, colhe os frutos de uma gestão que soube trazer o melhor que os Rubro-Negros tem pro centro do comando do futebol. Problemas com Godinho e politicagens menores à parte, a turma que assumiu o setor após a reeleição do Bandeira manja muito. É questão de tempo pra assumir a hegemonia do futebol nacional.
Abraços a todos!
Flamengo no patamar de elenco e investimentos que se encontra hoje, permanecer com Márcio Araújo de titular ABSOLUTO e INTOCÁVEL é pensar pequeno e se nivelar por baixo! Mais chances a Ronaldo e ao Rômulo.
O fut de Berrio cresce qdo Diego joga.
As melhores partidas e lances de Berrio aconteceram com lancamentos de Diego.
Jogadores como Berrio dependem de meias que tenham o ” time ” ceryo para acioná-los, e Diego parece ser esse parceiro que o Berrio precisa para voar na direção e momento certos.
Prezado Kléber,
Lendo a forma como v. descreveu a escalação de amanhã eu finalmente entendi por quê v. e eu discordamos quanto ao esquema tático do time.
Eu colocaria o “ponto e vírgula” após o Diego. Essa escalação tem toda a pinta de 4-3-3 com Everton de um lado e Everton Ribeiro do outro. (Cabe até uma enquete aqui no blog para apurar o entendimento dos demais)
Opiniões a parte quanto ao rótulo, concordo com as peças da escalação. Venceremos!
Saudações!
“O Olimpo Rubro-Negro 2”
Recado ao ZR, aspirador em subir para essa glória, tornando-se ele mesmo um membro do panteão da história Rubro Nega:
“Saiba ZR, que todos os treinadores e jogadores que subiram a essa glória, não só subiram com trabalho, dedicação e competência, subiram a cima de tudo com CORAGEM. Não existem registros históricos de que estas conquistas tenham havido medo, excitação, ou falta de ambição em materializar do que seja Flamengo, a saber, UM ESPÍRITO VENCEDOR”. SRN.
Eduardo Bisotto, querido amigo,
Eu estava no Beira Rio e, testemunha fui daquele momento mágico da conquista do Campeonato Brasileiro, em jogo antológico ante um Cruzeiro espetacular, onde brilhou o talento de Figueiroa, o zagueiro que, segundo Luiz Mendes,”desarmava os atacantes adversários com uma pinça”.
Não nego que tenho muito carinho e simpatia pelo Grêmio. Os encontros de vida, os amigos queridos e, alguns não estão mais entre nós, me induziram e conduziram para esta afinidade inegável. Meu padrinho, Lotar, gaúcho e gremista, desde menino me passou esta coisa boa. Mesmo, em lado oposto, acho um horror ver um clube do tamanho do Inter estar fora da turma e, o que é pior, não se dando conta do risco que está correndo. Pelo que vi hoje, não retornar à primeira divisão passa a ser o tormento de todo torcedor Colorado. Convenhamos, é o fim da picada!!!
ACORDA INTER!!!
Força, querido Bisotto!!!
Estamos torcendo por você.
Forte abraço.
Saudades de Luiz Mendes
O Márcio Araújo vai afundar o time, tomamos muitos gols por falha dele, e muito desses gols nos tiram a vitória, ano passado aconteceu isso, esse ano ele falhou em um gol do fluminense e vem fazendo o flamengo jogar com um a menos quando ele está em campo.
Caro Kléber e amigos!
Acredito na vitória pelo embalo que a magia da ilha nos inspira.
A escalação imagino ser muito coerente. Particularmente defendi entrar hoje com Berrio e com o Everton Ribeiro aos poucos, muito mais em função do que me parece ser uma nova fase do primeiro e pela adaptação que está vivendo o segundo. Futebol é momento e certamente me coloco neste sentido e jogando em casa, todos os jogadores podem apresentar um grande futebol.
Desejo sorte ao Inter, vivendo hoje instabilidade e que certamente passará.
SRN e bela vitória logo mais!
Típico jogo que está tão na cara que o Fla irá vencer ,que estou com medo da derrota .Toda vez é assim,espero que esteja errado.
APESAR DOS PESARES…
Somos o quarto ataque mais positivo com 18 gols
Somos a terceira defesa menos vazada com 8 gols
Temos 56,6% de aproveitamento
Temos 73,3% de aproveitamento nos últimos 5 jogos
Em casa, temos um aproveitamento de 66,6%
Fora de casa temos 50% de aproveitamento
Dos 10 jogos até então, 4 deles não sofremos gols
Somente em 2 jogos, não marcamos gols
Temos a segunda maior sequencia de invencibilidade com 5 jogos.
Sequencia invicta em casa com 4 jogos
Sequencia invicta fora com 3 jogos
Estamos a 2 rodadas dentro do G6
Nunca entramos no Z4
Ainda assim, se por acaso perdermos hoje, cairá o maior dos trens na cabeça de Zé Ricardo e toda pressão possível em seus ombros.
Voda de técnico de futebol não é fácil. Vida de técnico do Flamengo é ter a certeza de nitroglicerina pura e a todo momento.
Se pudesse eu, dar um conselho ao Zé Ricardo no dia de hoje, diria para que reflita bastante sobre a sua escalação e exija dos seus comandados 110% de cada um que entrar em campo.
O céu é logo ali e está bem visível. Mas o inferno também.
A notícia que bomba pela manhã de hoje na FLATT
Leandro Damião com proposta da China.
Deus é pai e ele vai aceitar.
O time está se ajustando. Também com esse plantel disponível, fica mais fácil.
Só depende do TÉCNICO pra vermos: jogadas e faltas ensaiadas, triangulação, compactação… (-) chuveirinho.
E acertar a saída de bola, já que com Márcio Araújo é um perde ganha. Perde na saída, mas ganha na marcação. Portanto temos um time atuando aquém do seu potencial. Gostaria de ver fazendo dupla com Cuéllar, o Rômulo e,ou Mancuello e,ou Ronaldo.
GOLEIRO, espero que a diretoria esteja trabalhando com a janela de transferência, pois Thiago precisa ganhar experiência com eventuais entradas, até o amadurecimento, vide que um erro de goleiro pesa mais que um erro na linha. Ou coloca o treinador de goleiros pra fazer curso de aprimoramento.
RHODOLFO, que não queime a minha língua hoje contra o seu ex time, apesar de já ter mostrado a que veio e, como disse, contrariando muitos por semanas. O cara é bom!
http://kleberleite.com/2017/05/reforcos-2/