Amigos queridos,
Não sei se vou conseguir dormir. O certo é que, tão cedo não será. Que jogo foi esse?
Por favor, me poupem de uma análise mais profunda, pois estou em êxtase. Não lembro ter visto em um jogo do Flamengo e, já vi muitíssimos, íssimos…íssimos… em que, em meio ao emocional lá em cima, a vitória tivesse sido construída com três obras de arte.
Éverton, Jorge e Fernandinho tiveram hoje, cada um deles, o momento mágico que todo jogador imagina, e que pouquíssimos conseguem.
Jogo difícil e, muito mais complicado na medida em que se entra em campo tendo que correr atrás do prejuízo, que não era pequeno.
Para piorar, logo no início do jogo, num bate/rebate e, também com sorte e talento do atacante adversário, o prejuízo, que já era grande, ficou maior.
A resposta começou com um gol genial de Éverton. Que toque, que sutileza, que categoria…
E, este momento mágico talvez tenha inspirado Jorge, o nosso talentoso lateral. Aliás, o gol foi talento puro. A matada, os dois dribles e a cacetada certeira…Espetacular!!!
O problema é que faltava mais um gol para a classificação. Aí, entra em campo Fernandinho e, como era de se esperar, vaiado…
Como a noite era mágica, sobrou no melhor dos sentidos para o patinho feio. Fernandinho, em jogada pessoal, arriscou tudo, mesclando talento, velocidade e potência. Golaço…aço…aço…
Havíamos combinado e, vamos cumprir, que nos jogos do Flamengo vamos sapecar as notas individuais.
Vou começar.
Para todos os jogadores do Flamengo, menos para Éverton, Jorge e Fernandinho, nota 7.
Éverton – 10.
Jorge – 10.
Fernandinho – 10.
Agora, a bola está com vocês…
Vou sonhar com estes três momentos mágicos…
MEEENNNGGOOOOO!!!!!
Acreditem se quiser, conversei com um flamenguista na hora do almoço e falei q ia ser 3 a 1, agora vendo o jogo falei q o terceiro gol ia ser do Fernandinho, riram de mim, mengoooooooo!
E o treinador, Kleber?
E pessoal, o ZR mais uma vez vai calabro a boca de muitos que o chamaram de estagiario e ate de sub estagiario… A confianca e conviccao que ele tem de sobra hoje foi toda a favor dele, gracas a Deus. Por favor, peco encarecidamente, tenham a paciencia com ele que voces tiveram com Muricy, vanderlei, osvaldo, ney franco etc. o cara e da casa, e cria nossa, so isso ja basta pra saber que ele e bem intencionado e quer o melhor. Vanos respeitar o cara e esperar o fim dos campeonatos para ai sim fazer uma avaliacao. SRN
Falou tudo
Se estivessemos com muricy estaríamos em 15° e numa crise tremenda.. Diego, damiao, guerrero, rever, vaz….
Ninguem prestaria
O ze ricardo sabe tudo
Só lembrando que em situação menos complicada fomos eliminados pelo Fortaleza em casa esse ano, com Muricy…
Grande Dani!
SE… o “estagiário” assumisse logo após o Carioca, nossa posição seria completamente diferente…
Independente de alguns tropeços, faz tempo que não vejo um time do Flamengo tão encaixado e fazendo a bola rodar com tanta competência.
O bote certo na hora certa!!!
Evidentemente, ainda precisamos de alguns ajustes. Mas, o esquema montado pelo Zé vai de vento em popa.
MURALHA – Antes pensava num goleiro top. Agora, penso num reserva pra ele. Pagamos ontem, o legado deixado pelo frangueiro PVesgo…
PARÁ – Não só colocou o bom Rodinei no banco, como se transformou na nossa principal válvula de escape. Se caprichar mais nos cruzamentos…
RÉVER – Uma doação que deu certo. Mas não pode ir de pé mole numa bola dividida com o atacante, sendo o último defensor. É pra rachar…
VAZ – Outro refugo que colocou o técnico Juan no banco. Além de preciso nas bolas altas, é habilidoso com ela nos pés. Sabe lançar.
JORGE – Um golaço espetacular! Mas continua pecando na volta. Por isso a escalação do anjo da guarda Éverton. Palmas pro Zé…
MARCIO ARAÚJO – Contestado pela maioria, titular absoluto com o estagiário. Um leão no desarme e na entrega. Imprescindível no esquema.
ARÃO – Um Elias sem acessórios!!! SE… aprender a chutar, e souber o momento certo, pode ser convocado por Tite. Ainda afoito…
DIEGO – Nosso “maestro”, agora com a 10, está se adaptando. Por enquanto ainda roda a bola. Pra frente, pode ser mais vertical.
ÉVERTON – Quando tenta cruzar e entra no ângulo, é que os deuses estão ajudando. Com trabalho incansável, se aprendesse a chutar seria titular em qualquer time do Brasil. Jogador muito interessante, com um defeito grave de fundamento.
GABRIEL – Corre, marca, ajuda, se entrega… quando chega na cara do gol, parece que a baliza ao invés de ter 7,32m x 2,44m se transforma em golzinho de pelada. Se chutar 10, erra 15…
DAMIÃO – Com Vizeu na sub 20 e Guerrero na sub baba, cumpre bem o papel de reserva de luxo. Pesado! Mas sempre presente na área.
FERNANDINHO – No São Paulo jogou muito! No Flamengo fez seu primeiro gol. O da classificação. Então valeu!!!
ZÉ RICARDO – Sem CV, tem que provar a cada partida que pode ser técnico do Flamengo. Caso típico do patinho feio que pode se transformar num majestoso cisne.
Enfim! Alguém oriundo da base que pode se transformar em realidade.
Questionamos Marcio Araújo. Mas quando Zé da uma folga pro motorzinho… tomamos de 4…
PS – SEMPRE fui muito crítico ao Caramujo. Mas entendo que até mesmo o relógio parado acerta duas vezes ao dia.
HOJE, caso típico do nosso volante.
O Muricy deixou um legado na Gávea, não exatamente o que imaginávamos, “fora de campo”. Não fosse o Muricy não teríamos hj a infra-estrutura em estágio avançado que temos hoje. Outro grande responsável tbm foi o Luxemburgo, qdo bateu pé firme em treinar no Ninho, com containers. Hj os outros clubes do Rio seguem o Flamengo que se posiciona no mesmo nível dos centros de treinamentos mais avançados do pais.
Realmente me incomoda esta alcunha de Estagiário… Já me justificaram aqui que não se deve contestar que ele seja estagiário blablabla… o fato é que quando dizem, dizem no sentido pejorativo!! Pra mim ele foi estagiário quando foi Campeão da Copa SP de Futebol JR este ano!!! Assim como um jogador talentoso que surge na base e sobe, e deixa de ser estagiário para ser profissional, o treinador deve ser visto da mesma forma! Deixou de ser estagiário quando subiu para onde? Para o PROFISSIONAL!! Então, por respeito ao grande trabalho dele, acho que este termo não deveria ser mais usado (se é que em algum momento deveria ter sido).
Abraço a todos, SRN!!!
Paulo, “estagiário, “iniciante”, “piloto de teco-teco lançado a comandante de Boeing”, td isso é verdade. Agora, esta galgando de nível acima, já são quantas rodadas como técnico do Flamengo? Técnicos que estão em seu 3o. ou 4o. time de profissionais ainda são chamados de iniciantes, de novatos, não vejo problemas. É que o ZR pegou logo o Flamengo de cara, não é mole não. Isso só é possível com competência e muito conhecimento do clube.
Enfim, um comentário lúcido de alguém que entendeu o sentido da expressão “estagiário”. Por mais que falemos que ninguém é contra o Zé, alguns só enxergam o sentido literal da palavra e ainda colocam-na como sendo pejorativa. Não sei de onde vem tanta imaginação negativa. Somos todos Flamengo. Ninguém quer o Flamengo retrocedendo novamente. Mas é sabido que todo grande time começa por um grande treinador. Não é o nosso caso, pelo menos ainda. Fato.
Kleber,
Abaixo as minhas notas, estou de acordo 3 golaços, me fez recordar alguns gols que fiz…..
Merecíamos ter sofrido menos, tamanha foi a nossa superioridade, quando eles tiveram um jogador expulso ficou 10 contra 10 aí mandamos no jogo.
Toda vez que o Gabriel for escalado vamos jogar em desvantagem.
Muralha 7,0
Pará 7,0
Rever 7,0
Rafael 7,0
Jorge 9.5
M Araujo 7,0
Arão 6,5
Diego 7,5
Gabriel 4,0
Damião 6,5
Everton 9,0
A. Patrick 6,5
Fernandinho 9,0
Emerson 4,0
Zé Ricardo era para ser 9, mas ao escalar Gabriel perdeu 1,0 e Emerson mais 1,5, ficou com 6,5
Kleber,
Vitória espetacular, gostaria de destacar 3 pontos:
1 – COMO É BOM TER UM DEZ
Que diferença faz se ter um camisa 10, que organiza o jogo e faz todo o time jogar, isso é o que tenho visto nesses três primeiros jogos do Diego e ontem, mais uma vez, ele fez todo o time jogar, tocando quase sempre de primeira, fazendo a bola girar de um lado para o outro, dando rapidez ao time e gerando as oportunidades de gol;
2 – COM COMANDO
Eu que sou sempre um combativo em termos o ainda inexperiente Zé Ricardo como técnico, reconheço que ontem ele atuou como um grande estrategista, acertou tudo e até por isso, teve a sorte a seu lado quando colocou o Fernandinho. Que diferença faz se ter um comando técnico diferenciado, o time foi agressivo, controlou o jogo, não deu chances ao adversário, enfim jogo muito bem jogado…
3 – VONTADE, ALEGRIA e UNIÃO
Isso a muito tempo não via no Flamengo, o time jogando com muita vontade de ganhar, com uma alegria de jogar que contagiou a todos, inclusive quem viu o jogo pela televisão. E que união demonstraram nas comemorações dos gols, há quanto tempo não víamos todo o time “mergulhar “, uns em cima dos outros, nas comemorações??? Isso demonstra a união do grupo e a felicidade pela conquista, esse é o espírito de um time vencedor, campeão…
Vamos as notas:
Muralha – 7,0
Pará – 7,5
Réver – 6,5
Vaz – 5,5
Jorge – 8,8
M Araújo – 4,0 (não pode ser titular)
Arão – 6,5
Diego – 8,0
Gabriel – 5,0
Damião 6,5
Éverton – 8,5
Fernandinho 7,5
A Patrick – 6,5
SRN
Jogão! E por algum motivo eu sabia que o Fla ia se classificar mesmo depois daquele gol escroto do ex-vice.
Time todo jogou bem, com exceção de Gabriel, que hoje foi apresentado ao Zé Ricardo. Viu Zé, tu agora já sabe quem ele é, já pode deixar ele fora da concentração sem dor na consciência.
Quase morri numa bola contra nossa área que passou raspando e nas bobeiras que o Sheik conseguiu fazer em 3 minutos em campo.
Cruzamento perfeito de Pará e o Damião testa com força no travessão, que pena… seria 4 a 1 com outro belo gol.
Notas:
Imitando o Kléber, eu daria 6,5 a todos com exceção de:
Fernandinho: 7,5. Foi um golaço, da classificação. Mas depois errou tudo que tentou…
Márcio Araújo: 5,5. Num jogo em que o time joga pra frente, fica mais visível sua dificuldade com a bola. Muitos passes errados, matando muitas jogadas de ataque. Na defesa foi bem como sempre.
Gabriel: 3,0: mesmo pro nível dele, ele abusou de jogar mal.
Éverton: 8,0. Ainda não sei se ele tentou encobrir o goleiro ou tocar pro Damião. Mas que importa?
Jorge: 9,0: O Craque do jogo. Não se limitou ao golaço, foi muito bem o jogo todo tanto na defesa quanto no ataque, abusando de sua categoria.
Sheik: 4,0: Em três minutos em campo quase jogou fora nossa classificação.
Zé Ricardo: 8,0. O Time pressionou o Figueirense do início ao fim e tivemos boa atuação ofensiva. Mas deixe o Gabriel em casa na próxima vez.
“Mas deixe o Gabriel em casa na próxima vez”…
Ou… devolva ao Bahia em troca de uma van repleta de cocos…
Quanto ao Éverton, grande Dani, COM CERTEZA tentou um centro de trivela.
Deus escreveu certo por linhas tortas… e ela entrou no ângulo.
Nunca mais!!!!
Como é bom rever o Flamengo jogar com RAÇA!
Olá amigos ,só queria falar o seguinte o time tá pronto,está preparado pro que der e vier ,acho que que daqui a pouco temos que priorizar o brasileiro mais é indiscutível que o time tá ligado,em tudo no jogo,precisávamos de uma vitória como essa pra nós testarmos ,tínhamos a desvantagem ela ficou maior no início do jogo e viramos ,é assim que gostamos que venhamos outros.
Caro Kleber e amigos! SEM DÚVIDAS! E COMO PENSA RAFAEL SILVA, aquele que pensa que é: FOI UMA VITÓRIA DE CORTAR O PESCOÇO. Não vou individualizar as notas. TODA ORQUESTRA MERECE NOTA 10! Com muito orgulhoso e esperançoso de que uma vitória dessas dá um ânimo acima do normal…SRN
Meu querido Chico! Quem seria Rafael Silva?
O Rafael bonzinho é o Moura…
O Silva é um traste oriundo do Chiqueiro da Barreira, que só se acha, pelo simples fato do Velhinho Babão (tri vice rebaixado), colocar na cabeça dele que fazer gol no Flamengo significa ser contratado pelo Barcelona.
Acreditou no Deputado cassado, terminou no banco do poderoso Figueirense…
Aquele Gambá consegue ser mais ridículo que o Sheik dançando Funk, ou, o dicionário da Dilma que só contém a palavra golpe…
Põ, futebol esta ficando uma chatinasse, o cara tomou cartão amarelo por que faz sinal de degola para a torcida? O dia que futebol não tiver mais rivalidade vai acabar a graça.
Entrando na brincadeira, vou fazer como os jornais antigos faziam, botando um breve comentário ao lado.
– Muralha: não teve culpa no gol, 6,5.
– Para: fez lembrar grandes da posição, 8..
– Rever: deu azar no gol, 5,5.
– Vaz: muita raça, 7.
– Jorge: gol de ouro, 9.
– Márcio Araújo: dentro do seu normal, 6,5.
– Aarão: apagado, 6,5.
– Diego: cadenciou, sempre se apresentou, em forma e com vontade. Errou alguns passes, 8.
– Gabriel: não comprometeu, melhor que o esperado, 5,5.
– Damião: fora de ritmo, mas com vontade, 6,5.
– Everton: um gol de placa, 9.
– A Patrick: pouco acrescentou, 6.
– Fernandinho: um golaço decisivo, 10.
– Emerson: quase comprometeu, 4.
–
– José Ricardo: está se firmando, feliz nas mudanças, ótima entrevista. Permite sonhar alto. 8.
Vejo muitos criticando o ZR, mas o fato é que toda essa evolução do Flamengo da era Muricy pra cá, é 100% méritos dele . Hoje temos um time com cara de Campeão que amadureceu em pouco tempo, Levo fé nesse time. De desacreditados podemos ser campeões do Brasileirão e Sulamericana .
Obs – Não critiquem o ZR antes do jogo terminar por ele escalar fulano e ou sicrano, Façam a analise depois do apito final, futebol é resultado. PONTO.
SRN
Allex, vc esta atrasado, as críticas ao ZR cessaram a 5 rodadas atrás, com exceção do jogo de ida no sul. Mas quando for necessário, vamos critica-lo ou apoiá-lo sim, afinal ele não é infalível. No momento ele esta 5 estrelas.
Meus Deus que jogo, fazia tempo que não socava o sofá da sala, meus vizinhos perguntaram ao portaria se eu havia me mudado, logo, voltei com tudo ontem, berrava na varanda, xingava os secadores de plantão, enfim, preciso do Maracanã urgente, o lugar bom para soltar um monte de palavrão… hahahaahahahahahahahahaaha… que venha o próximo.
Notas: Estou com o Radamés Lattari!
abs!
Zé Ricardo ontem deixou claro que tem o grupo na mão, muito conhecimento tático e acima de tudo, estrela. Fez as escolhas certas, conduzindo o time a uma vitória espetacular. Além dos três golaços, vimos um time muito bem taticamente, defesa firme e ataque ciente do que fazer.Ontem ele assinou seu diploma de bom treinador. Deixem o cara trabalhar sem cornetas desnecessárias! Queira deixar registrado um comentário específico sobre um jogador: Diego. Há muito se fala que precisávamos de um craque, de um camisa 10, de um ídolo. Sua entrega em campo é assustadora. Não se omite, não se esconde. O time confia nele e por isso a bola passa por seus pés o jogo todo. Seus passes são sempre verticais, sempre buscando o gol. Quantas vezes o vemos marcando como se fora um volante? Isso sem dúvida contagia o grupo, que vê seu jogador mais valioso, aquele de maior salário, de maior apelo de mídia, se matar em campo. Diego entrou e o time inteiro subiu de produção. Sem falar na sua postura sempre educada com repórteres, com a torcida, com que pede uma foto, um autógrafo. Diego vale cada centavo pago.
Dr Carioca, preciso comentario. Realmente com pés no chao, vemos que o Diego fez todo time subir de produção justamente por sua dedicação e vontade. Certamente espelha os outros jogadores a se doarem tanto quanto. Alem do seu talento no toque de bola. Vamo continuar na mesma seriedade, pegada, sem oba-oba e sobretudo, nao perder jogos decisivos por bobeira, desatenção etc que certamente virá um dos titulos que disputamos atualmente. SRN a todos !
Que orgulho tive ontem em assistir o jogo,e digo mais valeu pela classificação mais mesmo que parasse no 2×1 ou que o Figuerense conseguisse fazer o segundo e terminasse 3×2,eu iria dormir triste pela perda da classificação mais satisfeito por ter visto um time determinado e organizado a todo momento em campo jogando como Flamengo.
Logo esse time que em alguns momentos criticamos por parecer que não estar nem aí com a derrota no início do ano e até mesmo no início do Brasileiro.
Destaco o Zé pois na vitória de ontem ele tinha praticamente os mesmos ovos que Murici. ..mais esta fazendo um omelete muito mais saboroso.
Alex 7
Pará bens 8
Rever 7
Vaz 6.5
Jorge 7
Márcio Araújo 7
Arao 7.5
Diego 8
Everton 7.5
Gabriel 6
Damião 6.5
Zé 9
“Habemus” TIME !!!
Como eu disse antes; …”Algunas CAGADAS podem adubar VITóRIAS FUTURAS”. Aquela derrota fertilizou a vitória de ontem.
Minha nota é COLETIVA pois o que vi ontem foram AMIGOS e COMPANHEIROs lutando JUNTOS e VENCENDO JUNTOS. Vi um suprir as falhas dos companheiros e dizendo Nós VAMOS e foram, e foram e escreveram uma linda páginas em suas carreiras e na história do FLAMENGO. Lembrou aquele épico jogo FLA X Santos.
CAro Kleber,
Que bom poder avaliar com esse resiltado.
Vamos lá:
Muralha 7,0
Pará 8,0
Rever 6,5
Rafael 6,5
Jorge 9.5
M Araujo 6,5
Arão 6,5
Diego 8,0
Gabriel 5,0 (Não consigo dar uma nota maior pra esse menino que não sabe nada além de futebol burocrático)
Damião 7,0
Everton 8,0
A. Patrick 6,5
Fernandinho 7,5
Emerson 5,0
Zé Ricardo era para ser 7, escalar e demorar jogo todo pra tirar Gabriel.
Diego REPRESENTA !
Muitos jogadores vestiram o Manto Sagrado, porém
alguns jogadores INCORPORARAM essa camisa como sido feitos um para o outro. O manto Sagrado RECEBE alguns ESCOLHIDOS outros ele simplesmente rejeita.
Tenho certeza que ao ver Diego em campo Zico se sente REPRESENTADO.
Representados penso que é assim que a nação rubro-negra se sente.
O Manto o recebeu e se INCORPOROU a ele e ele o reverencia em campo e dignifica.
Digno ENCONTRO.
Como disse o Eraldo Leite (Rádio Globo) ontem, parece que alguns jogadores do time começaram a entender o que é Flamengo. Jogadores do “tanto faz, como tanto fez” como AP, Mancuello estão começando a mudar a sua postura.
Kleber,
Nivelaria Arão, Réver e Rafael em 6. Defensores não podem perder dividida como a que eles perderam.
Os demais concordo com o grande Radamés.
SRN
Flávio, bom colocado, zaga esta falhando por ter ambição, não de jogar bonito, mas de fazer a melhor jogada a fim de entregar o mais rápido possível para o toque do meio e ataque, mas eles tem que voltar ao início da dupla na zaga, espanar sério!
Muralha 6,0
Pará 7,0
Réver 5,0 Falhou no gol
Vaz 6,0 Alguma insegurança na saída de bola
Jorge 8,5 Abriu espaços e foi espetacular no primeiro tempo
M.Araújo 6,0
Arão 6,5
Diego 8,0
Gabriel 6,0 Lutou muito, mas o gol que perdeu foi absurdo
Éverton 8,0 Pelo gol e primeiro tempo incansável
Damião 7,0 Merecia fazer aquele gol de cabeça
Alan Patrick 6,0
Fernandinho 7,0
Émerson 4,0 Errou uma virada de jogo estúpida no final do jogo que quase resulta num lance de perigo do adversário
Zé Ricardo 8,0 Foi corajoso nas mudanças
Kleber,
Que jogo amigo, time objetivo, passes coesos e (o principal) sangue Rubro-Negro.
Deixamos de vez o lugar de postulante e passamos a real favorito “aos títulos”, falo isso sem modéstia, pois o Flamengo quando consegue unir todos esses fatores juntos se torna muito, mas muito maior que todos, a cereja do bolo realmente seria o Maraca.
Voltando pro jogo, acho que o gol deles no início foi uma feliz fatalidade, não que eu duvidasse que sem ele também iríamos pra cima, mas porque acendeu ainda mais a chama da garra e vontade. Não sou dos maiores fãs de Zé, mas tenho sentimento de que se tá bom, sem o Gabriel seria melhor ainda, realmente ele deve treinar muito bem, masssss como Rubro-Negro, sempre torço que ele jogue bem.
Então, lá vão minhas notas:
Muralha 7,0
Pará 7,5
Rever 7,0
Rafael 7,0
Jorge 9,5
M Araujo 6,5
Arão 7,0
Diego 8,5
Gabriel 5,5
Damião 7,5
Everton 9,5
A. Patrick 6,5
Fernandinho 9,5
Zé Ricardo 8,5
Felicidade geral,a começar pelos gols que deveriam valer por dois rs.Jogo tenso por ser decisivo, o time manteve a mesma organização por ambos os lados dando poucas oportunidades para o contra ataque.
Muralha-7
Pará-8
Rever-7
R.Vaz-7,5
Jorge-9,0
M.Araujo-7
Arão-7,5
Diego 8,5
Gabriel-5,0
Damião-8,0
Everton-8,5
Alan Patrick-7,0
Fernandinho-9,0
Emerson-1
Zè Ricardo-9
Infelizmente não pude acompanhar ao jogo, mas assistindo aos gols, a única dificuldade eh saber qual foi o mais bonito?! Duas coisas me deixaram bastante otimista e feliz,primeiro ver a União de todos os jogadores nas comemorações e segundo a quantidade de gols no mesmo jogo, como no jogo em Chapecó, balançando três vezes a rede na mesma partida, era soh isso que estava faltando ao time, ser mais efetivo ofensivamente.Podemos perceber que com o coletivo indo bem,os jogadores parecem arriscar mais e os talentos individuais começam a aparecer… SRN
Meus caros, que alegria! Ainda semana passada eu falei que era necessário um “último salto técnico” do time para que efetivamente sentíssemos o “cheirinho de hepta”. Pois bem, dois últimos 5 jogos, o time jogou maravilhosamente em 3 deles, 1 jogou mal, e 1 razoavelmente sendo os últimos dois no Brasileirão. Acho que a evolução esta chegando rápido, principalmente com a chegada do Diego, como organizou, como aglutinou o um grupo que já vinha bem com ele. A única preocupação voltou a ser a defesa, estão falhando por auto-suficiência, tanto Réver como Váz estão abusando.
Não sei se posso classificar aquilo como falha. Os defensores deram mt azar o Rafael conseguiu ganhar 3 divididas colega, foi mt mais mérito do jogador que falha dos defensores. Ao meu ver falhariam se estivessem mal posicionados ou se deixassem-o livre.
Tá dando gosto de vê esse time jogar,pode entregar a baqueta pro Diego o cara é um MAESTRO,como é bom ter um 10,agora é voltar as atenções ao Brasileiro e pontuar bem ,próximos jogos do Fla :Ponte Preta,Vitória,Palmeiras e Figueira,os jogos do Palmeiras:São Paulo,Grêmio ,Flamengo e Corinthians.Se depois dessa sequência estivermos na frente do Palmeiras aí já era .
Liderança vencedora.
Diego chegou e com ele o FLA adquiriu não apenas uma liderança, veio mais que isso, Diego traz consigo uma liderança PSICOLOGICA aos demais. Se dentro de campo ele Distribu o jogo time e faz TODOS os lados do time funcionarem equilibradamente fora de campo ele FOCA os jogadores.
http://colunadoflamengo.com/2016/09/fla-embolsa-r-12-milhao-com-classificacao-e-celebra-elenco-para-brigar-por-titulos/
O FLA encontrou em Diego o EQUILIBRIO dentro e fora de campo.
Raça, amor e paixão! Isso resume a atuação do Flamengo. Em Uma noite que quase tudo deu certo. Quase ? Sim, quase! Fernandindo jogou bem! Fez gol de craque ! Zé Roberto, o sub estagiário, acertou ! Temos que agradecer, se não fosse suas lambanças no jogo passado, não teríamos essa noite de gala. Um placar maravilhoso, até pequeno em relação a superioridade do Flamengo. Então, onde entra o quase ? Márcio Araújo, não evolui, Gabriel, com tantas oportunidades, não cresce, Aarão, cai de produção a cada jogo, Alan Patrick, numa apatia sem fim. Este, é o motivo do quase ! Esses jogadores, eram para estar rendendo muito mais! Quanto ao técnico, pegou um grande elenco, com zagueiros contratados, atacantes, e até um jogador da qualidade do Diego. Pode dar certo? Pode ! Não fomos campeões com Andrade ? Com Jaime? Então, o Zé, também pode ser! Seria apenas mais um estagiário, ou sub, campeão!
Notas:
Muralha- pouco trabalho 6
Pará- mais uma grande atuação 8
Rever- bombeira no gol 6
Vaz- Surge um novo Deus de raça? 8
Jorge- bastava o gol 10
M. Araújo- o de sempre 5
Aarão- cai a cada jogo 5
Diego- deu qualidade ao meio 7
Gabriel- sem brilho 5
Everton- bastava o gol 10
A. Patrik- apático 5
Fernandinho- bastava o gol 10
Zé Ricardo- em noite igual a de Fernandinho, merece 10. Para um sub estagiário, está foi excelente.
Amigo Egon, a bola rodou pq agora tem alguem que pensa o jogo, o Diego, para mim nota 8,5 ontem. Gabriel leva 1, Sheik 0 e o resto, 7.
Ze Ricardo continua insistindo com jogadores como Gabriel e Fernandinho. Isso e um erro mas ele tem seus meritos pq esse time corre por ele, isso e nitido.
Grande Alexandre!
Vejo dois fatores importantes na sua afirmação.
Claro que Diego futuramente pode ser mais vertical, como sempre foi.
Mas o dedo do Zé tem sido fundamental neste esquema.
Não rifamos mais a bola em cruzamentos que normalmente não davam em nada.
Trabalhamos ela!!!
O Diego está fazendo todo time jogar, até q enfim temos um verdadeiro 10, aliás está na hora de entregar para ele a camisa q está com o Ederson!
Sensacional, é a palavra para descrever o Flamengo de ontem.
Foi mágico!
Concordo com a análise das suas notas, caríssimo Kleber.
O “velho Apolo” Washington Rodrigues, ganhou seu presente antecipado.
Os 80 anos do Apolinho com um espetáculo do mais querido.
Grande abraço!
SRN!
Gostei bastante do espírito do Flamengo e de como o time procurou o gol. Em outras épocas, o Flamengo iria focar só nos cruzamentos pra área, mas ontem jogou com infiltrações, trocas rápidas e também cruzamentos. A diversidade de jogadas, criou inúmeras chances. Há de se destacar o posicionamento e liderança do Diego. Sempre bem posicionado, como legítimo camisa 10 e pedindo a bola.
Parabéns ao Zé Ricardo pelo ótimo trabalho e repertório demonstrado ontem. Também parabéns pela entrevista pós-jogo ao criticar quem falou que ele menosprezou o Figueirense, que não deveria ter usado time reserva na semana passada, etc.
A entrevista completa está no link abaixo. Vale a pena ver:
https://www.youtube.com/watch?v=vJkPVywqZR8
Boa noite time crescendo cada partida e ze sem medo de tirar marcio araujo .
Toda razão, grande amigo Robert!
Na verdade, minha opinião sobre os jogadores não tem variado muito de jogo pra jogo.
A grande estrela da companhia, sem dúvida alguma é o Zé Ricardo.
Nota 9 no jogo de volta, nota 0,9 no jogo de ida…
Só falta me convencer que Gabriel pode estar entre os 11 titulares e Mancuello no banco.
Egon, eu também gosto do Zé, mas ninguém é perfeito… escalar Gabriel é igual batom na cueca: Não tem como explicar!
Assinado, doce Dani!!!
Não vou nem falar do Fernandinho porque resolveu.
Mas se tiver que escolher entre ele e Gabriel, ainda prefiro a verticalidade e a força física, que lembrar com Gabriel a enceradeira do Zinho…
Continuo batendo na mesma tecla!
Entendo perfeitamente a escalação dos anjos da guarda dos nossos laterais, mas trocaria um dos dois por um segundo atacante TOP.
Manteria Éverton na ajuda e, um avião correndo pelos cantos.
Prezados,
Estava lendo a entrevista do Fernandinho, e o que me chamou a atenção foi o que ele falou do Diego.
“A forma com que o Diego trabalha constrange a companheiros que por algum momento relaxam.”
E, de fato, percebe-se que o Diego trouxe novo espírito para este grupo. Que contratação, além de ser diferenciado em campo, é um exemplo de profissional.