Vou começar assim: Após a era Zico, não consigo lembrar de nenhum primeiro tempo tão primoroso como o que mais de 65 mil pessoas viram no Maracanã.
Costumo dizer que o gol mais lindo em todos os tempos, foi o de Maradona, na Copa de 86. Neste tipo de análise, além da beleza da jogada, precisa ser considerado o adversário e a competição. O gol de Maradona, foi em uma Copa do Mundo e, contra a Inglaterra, após a Guerra das Malvinas…
Este raciocínio vale para o este nosso jogo. O adversário foi o Palmeiras com o seu time – também – milionário, e o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, liderado pelo Flamengo.
Se estou exagerando, por favor, perdoem, mas não consigo lembrar, depois do time de Zico e Cia… de nenhum primeiro tempo, sequer parecido.
Todos nós temos a convicção absoluta da força do nosso time, porém foi espantosa a superioridade rubro-negra. Um show de bola e um massacre de posse de bola.
Nenhum dos jogadores do Flamengo pode receber nota inferior a 8.5. E, com certeza, Rafinha, Filipe Luiz, Arão, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, 9.5. Gérson e Éverton Ribeiro, monstros. 10.
Gérson honrou o nome e a camisa 8 do nosso eterno “Canhota de Ouro”. Um autêntico maestro.
Éverton Ribeiro, uma aula de talento, dinamismo e entrega. Jogou de tudo. Fez cobertura, sendo o último homem, desarmou, armou, foi criativo e ditou o tom do jogo. Um monstro.
Já disse algumas vezes aqui no blog e, repito: O Flamengo só perde este Campeonato Brasileiro para ele mesmo.
A festa da torcida, pra variar, divina. O show dos nossos meninos, dentro de campo, um sonho…
MENGOOOOOOO!!!!!!!
Kleber querido, concordo 100% com tudo o que vc escreveu. E a nota do VAR?
Caro Kléber e amigos!
Assino tudo. Assino o pensamento e suas notas.
O jogador mais fraco do FLAMENGO hoje foi Diego Alves, pois, apenas assistiu.
Nota 10 ao time.
Foi uma aula de consciência tatica, talvez, a mais profunda do FLAMENGO nos últimos 20 anos.
Lembro, que mesmo vendo na TV, é claro observar nosso poder de recomposição e movimentos no ataque.
Estou plenamente satisfeito e extasiado com o que vi hoje.
Foi o meu time. Foi o meu time.
SRN
Em equipa de Jorge Jesus não há jogador fraco…
jogador com menor rendimento,mas,sempre,o mesmo empenho e trabalho em favor do grupo!
Kleber
Gérson e Arrasacaeta monstros. Os demais, monstros também. Fora, Abel. Como vc não gostava do futebol do Arrascaeta e do Gabigol? Kleber, agradeça o Itair pelo venda do Arrascaeta. Obrigado, Itair. Tite, por favor não convoca nenhum jogador do Mengão.kkkk. Gérson tu é sinistro.
SRN
Kleber, na final de 92, o primeiro tempo do Flamengo foi espetacular. Mas q esse time está dando gosto, é indubitável. Esse mês é fundamental. Flamengo precisa abrir vantagem e creio q o fará até com certa facilidade. Bom ver q estamos no páreo e q voltamos a ser o Flamengo de verdade, aquele q não pipoca, q passa o carro e q não é banana.
Lembrei do mesmo jogo 😉
Caro Kleber, foi um espetáculo, uma efeméride futebolística. Não consegui ver , além da tirada de pé no acelerador após os 3 x 0, nenhum pecado no nosso time. É isso, eufórico e emocionado, subscrevo o seu post, discordando da sua , acredito momentânea, falta de lembrança do maior time que já vi jogar: a seleção brasileira de 1982. Estamos a Passos largos para a suprema felicidade das delícias de um grande6 título. No mais, vou ficar, mais uma vez, o que dirá o Daniel G. Abraços.
Que coisa linda, os adversários desanimam com a superioridade do Flamengo, nem pressionar os zagueiros eles vão, com medo de deixar espaços atrás, e tomar um balaio. Parabéns JJ, tá lindo de se ver.
Querido Egon, acho que o gabigol captou a vossa idéia to toquinho por cima.
Caro Kleber e companheiros, por favor me permitam: que terra linda e abençoada é esse nosso Rio de Janeiro, não nasci aqui mas essa não é uma exigência para carioquices. É um prazer enorme ver que a cidade de São Sebastião resistiu à Petralhada, à Emedezada e afins. E emocionante ver o meu time contribuindo por essa linda Fênix renascer das cinzas. Abraços
Já escrevi e repito: JJ melhor contratação do Flamengo em muitos anos!
SRNs!
Verdade amigo Marcus, até porque esse time na mão do Abel era um bando em campo.
Amigo José Agil, penso que os treinadores brasileiros já não são mais bons. Foram-se os tempos de Zagallo, Tele Santana, Cilinho, entre outros. Atualmente, pelo que acompanho no mundo, vejo que os treinadores portugueses estão em voga. Basta olhar quantos deles estão espalhados pela Europa, inclusive na Premier League inglesa, o que não é para qualquer um. Jorge Jesus eu acompanhei por um tempo enquanto estive em Portugal, lá falava-se que era muito bravateiro, porém, um apaixonado por futebol e grande conhecedor de tática, além de ter bom comando de suas equipes e saber extrair um grande futebol de jogadores até medianos. Basta ver que o Jonas, no Brasil, chegou a ser considerado o “pior atacante do mundo” quando jogava no Gremio. Foi para Portugal e virou praticamente jogador de seleção. Idem para David Luiz e Luisão (ex-Cruzeiro).
Por esse meu pensamento, sempre soube que o JJ daria certo no Flamengo, desde que lhe fossem dadas condições de trabalho e tempo para que ele pudesse encontrar as soluções que o time precisava. Assustou a todos quando botou o elenco pra malhar pesado na parada da Copa América, mas hoje colhe os frutos da boa preparação física do elenco. Sem falar que alguns jogadores ainda se contundiram e outros chegaram no meio do caminho, portanto, só mesmo agora é que o Flamengo tem, realmente, um grande time à disposição.
O Abel é uma excelente pessoa, mas, como técnico, tal e qual a maioria atuante no Brasil, é fraco. Os únicos que eu acho que realmente mostram algo concreto em seus trabalhos são o Renato Gaúcho (já há algum tempo, inclusive, com título de Libertadores) e o Rogério Ceni (ganhou quase tudo que foi possível com o Fortaleza e creio que ajudará o Cruzeiro, apesar da carreira ainda no início). O resto é tudo atrasado ou ainda sem qualquer promessa de crescimento.
SRNs!
Verdade
A segunda melhor!!!
porque a melhor mesmo foi a lesão do Diego… Essa sim que melhorou o time!!!
Leonardo, o JJ foi a melhor mesmo. A lesão do Diego foi a forma que o universo encontrou de conspirar a favor do trabalho do JJ e do nosso também, claro. Digo isso até porque acho que o Diego acabaria naturalmente saindo do time, a menos que passasse a jogar demais. Basta ver que até o ER7 virou banco pro Gerson…
SRNs!
Também amigo Leonardo
Acho que não é por aí meu amigo… infelizmente nunca devemos comemorar uma lesão.
Prezado Kleber concordo vom você em genero, grau e número: foi a primeira vez depois daquele time de Zico e Cia, que vi o Flamengo fazer uma exibição de gala, realmente pisou no freio no segundo tempo, acho até para não desmerecer o adversário. A tendência é ainda melhorar o seu desempenho , pois o Jesus chegou aproximadamente a 80 dias. Se continuar jogando com seriedade, vamos ganhar títulos de expressão este ano.
Boa noite, amigos,
Tenho 57 anos, e estou pensando se esse Flamengo não é o melhor time depois da era Zico. Estou realmente em dúvida. Já tivemos bons times, mas esse parece que tem bons jogadores em todas as posições. Sei também que o nível técnico do futebol brasileiro deu uma caída, mas mesmo assim é um belo time.
Concordo com Kléber. Nota 8.5 no mínimo.
Nunca fui muito fã do FL, mas o cara deu muita qualidade na nossa saída de bola. Hoje realmente temos bons laterais.
Vi o segundo tempo de River x Boca, e pelo que jogaram ( e bateram), minha preocupação com eles é a pancadaria . Não temos jeito mesmo, já passamos pelo Grêmio. Kkkkk !!!
Se o Flamengo voltar a vencer a Libertadores, será maravilhoso sentir aquela alegria que tive na minha juventude. Acho que caiu um cisco no meu olho.
SRN.
Caro KL sua crônica foi perfeita, que atuação no primeiro tempo. Tenho que admitir minha leitura de entrar com o Piris contra um adversário direto pela título. Estava enganado, atuação belíssima contando com muita qualidade individual.
Meu pedido agora, por favor não saia Felipão.
Pessoal o porco ficou 8 % da sua posse de bola no ataque. Foi o pior numero do campeonato até aqui, vcs tem noção disso. Que Vitória maiúscula, e só não foi pior porque tiramos o pé pra não desgastar.
Foram presa fácil e sequer houve grande confusão, como em outros jogos. Nosso time, agora, não é mais de ficar caindo em bate-boca desnecessário, basta ver que até o Gustavo Gómez foi expulso e ninguém foi pra cima dele, até o JJ foi acalmá-lo e ele aceitou numa boa o afago do nosso portuga!
Não dá pra afirmar que o Palmeiras fez corpo mole porque o Flamengo jogou uma partida praticamente perfeita. Foi fácil escolher o Arrascaeta como craque do jogo, mas, se a pergunta fosse qual o destaque negativo do Flamengo no jogo, eu preciso pensar bastante para responder…
SRNs!
Kleber, concordo com você sobre o gol do Maradona na copa de 86,também o mais bonito que vi até hoje na minha vida. E sobre o Flamengo, vamos de Vento em Popa. Abraço!
Kleber para ser Curto e objetivo, o Flamengo colocou o Palmeiras no bolso.
O VAR já disponibilizou a leitura labial do Felipe Melo naquele lance do Gabigol????
Parece que foi: arruma um lugar pra mim!!! kkkkk
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Tenho repetido aqui uma afirmação (um pedido), que entendo seja o reflexo mais fiel do que está ocorrendo atualmente com o nosso Mengão, hoje vou me permitir, espero que com a devida autorização de todos, por mais uma vez repetir essa afirmação (esse pedido) e ainda, fazer algumas poucas considerações, sobre a atual fase do nosso Mengão.
> A afirmação (o pedido):
DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
> As considerações:
1 – Como fica mais fácil jogar quando se tem EFETIVAMENTE 2 bons laterais;
2 – Arrascaeta é CRAQUE;
3 – Pablo Marí é a MELHOR CONTRATAÇÃO dos últimos anos, principalmente se considerarmos a sua relação custo / benefício;
4 – No jogo de hoje ficou evidenciado de forma CRISTALINA a diferença entre o JJ e os “treineiros” brasileiros. O Felipão escalou um time com 3 volantes, sem um único jogador de armação, ou seja TUDO que o JJ queria, chamou o Flamengo para jogar e claro, só o Flamengo jogou e como jogou!
Para finalizar, é claro que até podemos não ganhar nada em 2019, o que acho pouco provável, mas tenho a mais completa certeza de que, pelo menos nesse século, ainda não tínhamos TANTO PRAZER de ver o nosso MENGÃO JOGAR !!!
SRN
Caro Paulo, me identifico completamente com o seu texto. Desde o início sou ferrenho defensor de que deixassem o JJ trabalhar, pois, com o elenco que estávamos montando, ele certamente montaria uma grande equipe, como é o que vemos agora. Ele é muito, mas muito acima de todos os técnicos brasileiros da série A somados!
Sobre as considerações:
1-) Sim, também sempre defendi isso. Mas havia que achasse que já tínhamos no Rene o melhor lateral do Brasil…
2-) Incontestável. E sem dúvida já está fazendo a sua melhor temporada na vida!
3-) Também incontestável. De fato, ninguém o conhecia, mas ele mostra a cada jogo que foi um tremendo acerto. Ele com Rodrigo Caio são certamente uma das melhores (senão a melhor) dupla de zaga no futebol brasileiro. Equiparam-se a Geromel e Kannemann e passam praticamente todas as outras.
4-) Sem a menor sombra de dúvida! E, se fizermos uma análise atual por País, penso que os portugueses são, atualmente, os de melhor nível técnico no mundo. Basta vermos quantos estão espalhados pela Europa, inclusive na Premier League inglesa.
Realmente, o orgulho que dá ver o Flamengo em campo hoje em dia é algo novo e que devemos substancialmente ao JJ. Claro, ao elenco também, mas JJ foi quem fez o elenco jogar bola desse jeito que, acho eu, nenhum outro faria. Também é bom ouvir o JJ falando sobre o Flamengo, é um apaixonado pelo que faz e isso rende frutos!
Como eu disse a um amigo de Portugal ontem via WhatsApp, quando ele disse que com 3×0 o jogo estava liquidado: “Antigamente, eu ainda ficaria receoso, mesmo com um 3×0 contra um adversário forte. Hoje, com esse Flamengo, eu tenho certeza e confio que o jogo está dominado.”
SRNs!
E o Edmundo comentarista sabotador disse que o Rafinha era mesmo nível que o Pará. Kkkk.
Agora coitado do JJ como a diretoria entrega pra ele gabigol e arrascaeta sem ele pedir, que absurdo, kkkkk.
E o Edmundo, como comentarista, é do mesmo nível do Gil Brother (Away) da MTV… hahahahaha!
Por favor, nem me lembre que perdemos o Rodriguinho e ficamos com esse tal de Arrascaeta…
SRNs!
Com todo respeito me fez lembra a selecao de 82 um time perfeito hoje engoliu o palmeiras
Boa noite amigos, eu tô tão iludido que já comprei passagens pro Chile . Quanto ao jogo de hoje,.1o tempo foi tão mágico que um amigo do lado estava aos prantos, tal a supremacia, ta valendo desfrutar de tudo isso depois de tanto sofrimento, que a gente não perca a humildade, pois nada ta ganho, e pra fechar,.como sabe de bola o portuga, trouxe Gérson e Mari, indicações deles, e que reforços eles estão sendo.
Não podemos neste momento de parabenizar nossa diretoria , fizerem ótimas contestações trouxeram um grande técnico, isso não pode ser esquecido. Que diferença nas laterais , principalmente lado direito , como ganhamos qualidade naquele setor . Agora temos q seguir c humildade pois não ganhamos nada ainda . Para despedir, não podemos ficar só com onq temos para o meio campo ,a diretoria tem q contratar mais um grande jogador p lugar do Cuellar, se for p compor elenco deixa do jeito q está !
Bom noite senhores!
Chegando em casa agora.
Que domingo…
Que exibição…
Arquibancada em êxtase com a exibição do mengão!
O time já tava 3 x 0 e o JJ desesperado na área técnica. O cara é phoda!
Gerson e Rafinha monstros!
ER muito bom! Ele tem que chamar a responsabilidade!
Sinceramente…
Só perderemos para nós mesmos!
Melhor time do Mundo!!!!!!!!
Hoje, finalmente tive a certeza de que estamos diante do melhor Flamengo dos ultimos 30 anos. Talvez sejamos pior do que o time de 87 e evidente o da era Zico, Junior e Leandro. Parabens à todos nós e deu prazer em estar no Maracanã hoje.
Foi um risco muito grande , contratar um técnico estrangeiro no meio do campeonato.
Graças a Deus essa diretoria não tem medo de risco, timaço que certamente seria sub-utilizado , com técnicos adeptos do futebol resultado, como Abel Braga e afins.
Talvez tenha sido deselegante procurar JJ, com Abel ainda treinador, certamente é deselegante essa sucessão de goleadas e vitórias acachapantes que o Flamengo está impondo aos seus adversários.
Fino trato com a bola e deselegante com os adversários, parabéns a todos.
Jogadores, diretória, comissão e torcida!
Ainda bem que a diretoria não se deixou levar pela parte da torcida que considerava um erro mudar de técnico no meio do campeonato. Mudaram na hora certa, muito bem mudado! Quero ver alguém dizer agora que foi errado tirar o Abel para entrar com o JJ…
O time joga, acima de tudo, com respeito. Respeita o adversário, respeita o futebol, o torcedor, o treinador, o clube, há nítido respeito dos jogadores por tudo que envolve o jogo e a atual fase do time. Tanto que sequer há confusão envolvendo o Flamengo ao final dos jogos, como já foi no passado. Time experiente, que não cai em provocação boba, que sabe impor o jogo e desestabilizar o adversário na bola.
Agora é a hora de estarmos todos juntos, sempre como diz o JJ: “ganhamos só mais um jogo, nada além”. Mas vamos sempre acreditar e torcer!
SRNs!
Flamengo muito superior, ganhou com sobras de um Palmeiras ,visivelmente, rachado e desorientado taticamente. Como um técnico vai a campo com 3 volantes e deixa de fora Zé Rafael, Scarpa , Lucas??Só mesmo um técnico que leva de 7 x 1 com a seleção brasileira. E se o Flamengo corresse mais no segundo tempo poderia ter feito 7 também….
Flamengo demorou a se acertar sem o volante “caçador”, deixou espaços no meio e se o VAR não anulasse o 1º gol do Palmeiras, poderíamos ter problemas com os contra ataques verdes….
Essa marcação alta do Flamengo ainda dá sustos…
Continuo não gostando de Felipe Luis, hoje, tinha muito espaço e ele não criou nada, ainda sofreu com W.Bigode…
A medida que Gerson e Arrascaeta foram crescendo no jogo , ficou mais fácil, pois o retrancado Palmeiras não marcava , nem criava…
Sem duvidas que os destaques do Flamengo foram Gerson , Arrascaeta e ER7, mas vale destacar a excelente fase de Arão….E de negativo, continuamos sofrendo com a bola aérea defensiva…
No campeonato brasileiro , Flamengo esta sobrando. Só não entendo porque o treineiro português repete sempre as mesmas alterações? Porque não varia os jogadores que entram? Porque não aproveita os jogos já decididos para dar ritmo a alguns jogadores? Hugo Moura? Vitinho? Vitor Gabriel?….
Lembrando que no returno iremos decidir, nas ultimas rodadas, contra Palmeiras e Santos fora….
Deu gosto ver o Flamengo jogar , mais bonito foi ver o show nas arquibancadas e a cara de frustração da imprensa paulista assistindo, seu melhor Time, ser atropelado no Maracaná….
Quando sai do Maracanã hoje vinha pensando exatamente o que o Kléber e outros colegas da minha geração já comentaram. Não me lembrava de uma partida exemplar, sem sustos, sem o nosso goleiro fazer uma defesa sequer. E contra um adversário postulante ao título.
Todos os jogadores estão de parabéns. A idéia de jogo do Portuga e o comprometimento dos jogadores com essa idéia são a chave dessa fase sensacional.
Querem um exemplo disso? Não sei se perceberam mas lá pelos 41, 42 do segundo tempo o Rafinha perdeu uma bola na lateral da área do Palmeiras, correu e se esforçou pra recuperá-la. Isso com 3 x 0 a favor.
Achei impressionante.
Parabéns a Jesus & Cia.
E, como ele não se cansa de repetir: não ganhamos nada, precisamos perseguir esses títulos com os pés no chão.
O Oba-Oba fica por nossa conta, vamos curtir o momento.
Ah! Já ia me esquecendo. Wanderson tem razão: Mestre Egon teve grande participação no primeiro gol de hoje. Cavadinha, meu filho, cavadinha…
SRN.
Não me lembrava de uma partida exemplar desde os tempos de Zico e, talvez, do time campeão de 87, base da Seleção, bem explicado.
Precisamos ser campeões!
O time do Flamengo está jogando bola demais!
Agradeço a atual diretoria que soube contratar e tirou do elenco jogadores fracos que não faziam o Flamengo crescer como cansei de escrever aqui.
PARABÉNS!
Repito: temos que ser campeões! Precisamos ser campeões!
Caro Nesti-Nase, penso que o Flamengo abocanha no mínimo o Brasileiro desse ano. Acho que o Hepta é questão de tempo, especialmente se vencermos os próximos jogos contra Avaí, Santos, Cruzeiro, Inter e SP, o que temos plenas capacidades para fazer com o time atual. A porcada está no inferno astral e o Santos tende a encontrar seus limites técnicos a qualquer momento. Sem falar que a parte física, muito bem treinada desde a chegada do JJ, fará muita diferença sobre os demais. No mais, o SP ainda não “achou” o time, o Inter, no RJ, não nos vence nunca e o Avaí, ainda mais em campo neutro, não deve ter qualquer chance. O Cruzeiro lá é que é minha maior dúvida, pois alguns jogos vão melhor, outros continuam mal das pernas. Espero que a gente ganhe todos esses jogos, naturalmente…
Sobre a Libertadores, apesar dos adversários tradicionais nas semis e, eventualmente, na final, temos totais condições de passar, desde que matenhamos os padrões recentes em campo, com muita disciplina tática, técnica, habilidade e respeito ao jogo, ao adversário e ao Manto e sua torcida!
SRNs!
Caros amigos do blog,
O time do Flamengo atual é o melhor já formado depois do penta de 1992!
Entre 1980 e 1987 foi fantástico! Época de ouro!
O time de 1992 do Maestro Junior também era muito bom!
Estou pensando em comprar a minha passagem para o Chile.
SRN!
Mestre Egon, meu caro Egon, o Gabigol aprendeu a tal “cavadinha” que pedimos depois dos gols perdidos contra o Inter! Evolução a olhos vistos!
SRNs!
Como havia dito anteriormente Gabigol é cara do Flamengo. Paga Logo a Inter.
AO INVÉS DE POSTAR MINHA OPINIÃO RESOLVI PINÇAR COMENTÁRIOS DO TWITTER
———————————————–
Existem dois Arão
O do velho testamento ( antes de Jesus)
E do novo testamento ( depois de Jesus)
—————————————————-
Em busca de um substituto para Gustavo Cuéllar, o Flamengo entrou em negociações para ter o italiano Cláudio Marchisio, ex Juventus e Zenit, que está sem clube.
————————————————————
Uma coisa que me chama atenção no Flamengo de Jorge Jesus é o tempo que não vejo uma “chuveirada” na área. É muito diferente do passe que o Bruno Henrique deu para o Arrascaeta cabecear. É um time inteligentemente objetivo.
—————————————————–
Maiores médias de público presente no Brasileirão 2019 até a 17ª rodada:
52.594 Flamengo
37.138 São Paulo
36.132 Corinthians
32.767 Palmeiras
30.233 Fortaleza
28.374 Ceará
26.557 Bahia
24.730 Internacional
23.795 Cruzeiro
22.868 Fluminense
21.349 Vasco
17.037 Atlético-MG
———————————————
Nas últimas 5 vitórias no campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu fazendo no mínimo 3 gols!
Flamengo 3×2 Botafogo
Flamengo 3×1 Grêmio
Vasco 1×4 Flamengo
Ceará 0x3 Flamengo
Flamengo 3×0 Palmeiras
Incrível como o time do Flamengo ficou entrosado.
Fez 16 e levou 4 gols.
———————————–
Palmeiras apresentou só 8,5% (!!!) da sua posse de bola no ataque na derrota de 3 a 0 para o Flamengo
——————————–
Foi a menor concentração de posse no ataque de QUALQUER TIME em QUALQUER JOGO do BR19
Antes disso, a menor tinha sido do CSA contra o Corinthians; 10,2% de posse no ataque
———————————————-
Ótimo desempenho dos laterais do Flamengo!
Rafinha:
92% acerto passe
7/9 bolas longas
1 penalti sofrido
2 interceptações
7/12 duelos ganhos
0 dribles sofridos
Filipe Luís:
90% acerto passe
5/6 bolas longas
3 desarmes
7/12 duelos ganhos
0 dribles sofridos
————————————
E outra: o time titular do
@Flamengo não tem jogadores apenas habilidosos, mas inteligentes também. Éverton Ribeiro, Gérson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Filipe Luis, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio… muito acima da média nas tomadas de decisão.
———————————————–
Em que pese a diferença de técnicos, time titular do Flamengo tem uma diferença técnica considerável para o Palmeiras. Time alviverde contratou muitos jogadores bons, mas os titulares rubro-negros são excelentes #PlacarUOL
—————————————–
A bola nao é masoquista; gosta de ser bem tratada. Generosa, prestigia quem a tem como amiga, e não inimiga. Quem se esforça para ficar com ela, sem rejeitá-la. Foi o que o Maracanã voltou a ensinar. O Flamengo jogou com um só volante, que nem volante é. Um raro prazer. Tim-tim.
———————————————-
GABIGOL, ARRASCAETA E B HENRIQUE NO
@Brasileirao
– Somam mais gols que 18 dos 20 times. Flamengo (evidentemente) tem mais. O Santos tem os mesmos 29
– Desde que Jesus assumiu, o trio sozinho soma mais finalizações certas que o elenco inteiro de 12 dos 20 times
ISSO É SURREAL!
——————————————-
Renda média dos clubes nos jogos em casa no Brasileirão 2019 – até a 17ª rodada:
R$ 1.930.470 Palmeiras
R$ 1.883.295 São Paulo
R$ 1.860.635 Corinthians
R$ 1.835.941 Flamengo
R$ 1.106.064 Vasco
R$ 984.839 Internacional
R$ 623.503 Fluminense
R$ 610.967 Ceará
R$ 599.627 Botafogo
———————————————
Maiores públicos do Brasileirão 2019:
[65.969] – Flamengo 3 x 0 Palmeiras
65.481 – Vasco 1 x 4 Flamengo
65.154 – Flamengo 6 x 1 Goiás
61.023 – Flamengo 2 x 1 Chapecoense
57.644 – Flamengo 3 x 1 Grêmio
52.667 – Flamengo 3 x 2 Athletico-PR
50.809 – Ceará 0 x 1 Santos
———————————————-
Melhores do Brasileirão pós-Copa América (da 9ª a 17ª rodada):
22 Flamengo
19 Santos
18 São Paulo
16 Corinthians
15 Athletico
14 Fortaleza
14 Inter
14 Vasco
14 Grêmio
13 Bahia
12 Atl-MG
10 Ceará
10 Cruzeiro
9 Goiás
8 Bota
8 Palmeiras (1-j)
7 Chape
6 CSA
5 Flu (-2j)
3 Avaí (1-j)
————————————
Um abraço fraternal para a galera do “Abel precisa de mais tempo”, “técnico estrangeiro tem dificuldade de se adaptar” e “Palmeiras já é campeão”. Sei que hoje estão dizendo tudo o oposto do que disseram antes. Recomendo assistir aos jogos e evitar clichês da próxima vez
—————————————
“Filipe Luís que passe longe, não priorizou o Flamengo, e o Renê e o Trauco são os melhores laterais do Brasileiro 2018 e da Copa América.”
“Não precisamos de um lateral velho que nunca foi titular do Bayern, não vai aguentar a correria do Campeonato Brasileiro.”
“O Arrascaeta é vagalume e nunca é titular no Uruguai, vai ser banco aqui. Muito caro pelo que joga.”
“Essa diretoria é maluca de contratar um zagueiro espanhol da 2a divisão que ninguém nunca ouviu falar. É muita incompetência.”
“Técnico estrangeiro nunca vai dar certo no Brasil. Esse JJ é uma enganação até em Portugal.”
E por aí vamos…
SRNs!
OS 3 REIS MAGOS, QUE NÃO PARAM DE MANDAR PRESENTES PARA O MENINO JESUS.
#TUDO A VER
Partida exemplar mesmo, JJ poderia usar essa semana e treinar exaustivamente posicionamento na área em bolas aéreas, acho que estamos perdendo muita bola pelo alto. Com certeza é nosso ponto fraco, mas da pra melhorar.
Como se diz aqui em Portugal ‘o Flamengo comeu o Palmeiras de cebolada’ Exibição tão à Jorge Jesus… Foi excelente.
Rui, foi tão fácil quanto o Braga x Benfica de ontem… o Braga também marcou 2 vezes, mas ambas a favor do Benfica…
SRNs!
Mas o Flamengo jogou muito, o Benfica não. E, sinceramente, o Palmeiras é muito melhor do que o Braga. E o Flamengo joga melhor do que o Benfica. Na minha modesta opinião, e talvez esteja errado porque o Palmeiras ainda é o campeão brasileiro, o Scolari não é um grande técnico. Foi campeão mundial, mas também era ele nos 7-1 contra a Alemanha. Em Portugal, o Luis Filipe Scolari é muito querido, nunca houve tanta paixão pela seleção nacional como quando ele esteve no comando. Nem me refiro ao conhecimento futebolístico, todos o têm, a questão é que alguns treinadores conseguem transmitir aos jogadores a ideia de jogo e conseguem implementá-la, outros não. As equipas do Jorge Jesus jogam um futebol característico e jogam-no bem, eu acho. Foi assim quando chegou ao Benfica, foi assim quando chegou ao Sporting e agora no Flamengo. Não creio que alguém possa discordar disto. O Guardiola, na minha opinião é o mestre e o Klopp, do Liverpool, segue logo atrás. O Flamengo parece embalado para um ano excepcional, Brasileirão e Libertadores. Já aqui disse que o único senão das equipas treinadas por Jorge Jesus é o cansaço que demonstram nos finais de época. Esperemos que o Flamengo ganhe vantagem considerável para aguentar até ao final.
O flu vendeu o pedro por 11 milhões de euros, ficou com 8, 3 foi pro artsul. Então recusaram 10 do Flamengo pra ficar com 8 da fiorentina?
Amigos, a verdade é uma só: como é bom ir ao estádio ver esse time jogar. Obrigado, Jesus, por encaixar esse time de forma tão intergalática!
Um vascaíno veio me falar que o Palmeiras foi garfado …
O pior cego é o quê não quer ver , o VAR mostrou claramente que os dois gols foram anulados corretamente …
Torcedores rivais estão apavorados com nosso momento …
Atuação de Gala …MENGOOOOOOOO
Achei que o vascaíno tinha ido dar os parabéns pelo seu time ser o melhor do campeonato… rs.
SRNs!
Iver,
Mas esse episódio representa o que se tornaram os nossos ex-rivais (Vasco, Fluminense e Botafogo), pois tudo para eles é teoria da conspiração e são prejudicados por “fatores externos”, vivem chorando de tudo… Não conseguem enxergar que os culpados pelos péssimos resultados de suas equipes são as gestões arcaicas e fraudulentas.
Amigos , enfim o Flamengo voltou ao patamar de grandeza de onde nunca deveria ter saído.
Saudações
E de onde esperamos que nunca mais saia…
SRNs!
Eu sou da teoria que nem tudo que vem da europa devemos seguir.
Essa história que só pode demitir tecnico em final de temporada eu não concordo mesmo!
Alguém tem dúvidas que o PSG e o Arsenal não vão arranjar nada com esses técnicos?
No momento em que você percebe que o cara não vai extrair o melhor do elenco é melhor trocar. Acho que o principal problema no Brasil é a falta de critério ao contratar os técnicos.
Abel já foi tarde, não deveria nem ter vindo! Em que pese ser um ser humano acima da média, mas não é técnico pro Flamengo não.
Jesus tá prestando um grande serviço não só ao Flamengo, mas ao futebol brasileiro!
Bernardo, não só te dou total razão, como ontem estava pensando quanto tempo ainda faltará para um treinador estrangeiro assumir a Seleção Brasileira. Com a escassez de técnicos bons por aqui, só teremos o fanfarrão do Renight Gaúcho ou, se for o caso, algum novato que comece em breve a sobressair, como o Rogério Ceni. Porém, ainda que isso aconteça, esse novato ainda precisaria de algum tempo para ter bagagem…
Eu acho que o JJ vai causar uma revolução no Brasil em breve. Mais clubes devem tentar contratar técnicos de fora (acho que o Palmeiras vai ser o próximo) e os brasileiros vão precisar, de fato, trabalhar, botar as manguinhas de fora para aprender e fazer bem o trabalho, ou vão ficar para trás e nem o lobby dos “amiguinhos” da imprensa vai ajudar…
SRNs!
Bernardo e Marcus,
Não só o Jorge Jesus, vale destacar que o segundo colocado é o limitado elenco do Santos, MUITO bem treinado pelo Sampaoli. Aqui no Brasil o único respiro é o Renato Gaúcho e a esperança do Rogério Ceni, este último que para mim tem o espírito e gana de vencedor.
Os treinadores brasileiros são péssimos, não atoa NENHUM dá certo e sequer é cogitado em campeonatos fortes do futebol internacional. Até na China, em que foram muito procurados no início da explosão financeira do futebol deles, os nossos treinadores já conseguiram perder mercado.
Certa vez o Luxemburgo foi no bem amigos e disse que a principal dificuldade ao assumir o Real Madrid, foi a comunicação.
Aí o Galvão disse: “Mas Luxemburgo, você que sempre sonho em assumir um time desse porte, porque nunca tentou aprender espanhol?”
aí ele respondeu: “Porque o futebol é universal”.
Por aí a gente vê o nível dos nossos treineiros.
Por exemplo, agora a gente vê que Tite, Mano e cia sonham em treinar no exterior. Algum deles por acaso fala outro idioma? Vai para a europa “estudar futebol”, ver como os outros times jogam, treinam, se preparam?
JJ lá da europa assistia os jogos do brasileirão e já tem relatos de que trabalha 18 horas por dia.
Aí tá a diferença. Enquanto aqui a gente ouve “quem não sabe aprende, quem sabe vai pra praia”.
“No momento em que você percebe que o cara não vai extrair o melhor do elenco é melhor trocar. ” E qual é esse momento?
Que delicia ler os posts depois de uma vitória esmagadora como a de ontem.
Difícil não acreditar no título depois de um jogo como o de ontem.
Como o próprio JJ destacou, falta ainda um pouco de equilíbrio na defesa, mas como nosso ataque anda fuzilando, o resultado vem sendo positivo.
Tirando os jogos contra Bahia e Atlético Mineiro, sempre ocorrem tropeços, o time vem encantando.
Uma pena aquele tropeço na Copa do Brasil. Dava para sonhar com a tríplice coroa.
Mas, independente do que venhamos a ganhar, estou muito feliz com a forma como o time vem jogando. É de encher os olhos.
Tempos áureos. Quem diria que isso seria possível em tão curto período de tempo.
Eu diria. Disse aqui que o Jorge Jesus tem a capacidade de pôr as equipas a jogar bem em curto espaço de tempo.
SRNs!
Bom dia pessoal !
Paulo, o Flamengo está jogando por música ? Sim.
O time tem muita qualidade técnica e tática ? Sim.
O técnico é realmente muito bom ? Sim.
O time está se impondo e dominando os adversários ? Sim.
A torcida e imprensa estão encantados com o time ? Sim.
Já dá pra comparar este time atual com o time de 81 ? NÃO.
Por que ? Por um único detalhe, aquele time ganhou absolutamente tudo, e o de agora por enquanto não ganhou campeonato algum, logo( sempre respeitando a opinião do Kléber e demais ) está comparação não cabe na mesma frase.
Então amigos, por favor. Menos, menos…. o tamanho das nossas decepções são do tamanho de nossa empolgação.
Vamos com calma, menos senhores, menos….
SRN
Exato, vamos esperar ganhar títulos brasileiros e libertadores pra comparar, ate agora até os times de 2009, 2013 ganharam mais.
Paulo Henrique,
Mas ninguém está comparando com aquele time da era Zico, mas sim dizendo que o atual time é o melhor DESDE aquela época. Ou seja, é possivelmente o melhor time dos últimos 30 anos…
Hummmmmm…. entendi amigo Diego…. mas ainda fico com o Mengão de 1987.
Agora se este bater algum título ( brasileiro ou liberta ), não tenho dúvidas de que será o melhor de todos os tempos após a era Zico.
Grande abraço
Obs : e se Deus quiser vai bater campeão.
SRN
Prezados,
Engraçado que eu estava pensando algo parecido ontem, durante o jogo. Não tive a oportunidade de acompanhar o Flamengo de Zico, pois nasci em 1987 e comecei a acompanhar um pouco mais de futebol em 1995. Esse é, seguramente, o melhor time do Flamengo que eu já vi! Tanto da qualidade dos jogadores, quanto do esquema tático com diversas variações. Como futebol é uma caixinha de surpresa, pode até não ganhar nada, mas estou MUITO SATISFEITO!!!
O Jorge Jesus me lembra muito o Bernardinho (do vôlei), pois mesmo vencendo de 3 x 0 o cara continuava elétrico e dando instruções aos atletas. Como disse o Pet, no pós jogo, ele usa o próprio jogo para treinar e exigir a excelência… Se fosse um treinador brasileiro, no terceiro gol já estaria sentado no banco de reservas e olhando pro relógio.
Paulo Henrique Souza Junqueira, amigo,
Você está coberto de razão. No que me toca, lembro que, afirmei ter sido o primeiro tempo deste jogo contra o Palmeiras, algo que não via desde Zico e Cia…
Portanto, sequer o jogo comparei. Fiquei com o primeiro tempo dos sonhos…
Forte abraço.
Kléber,
Fui reler o texto e realmente vc tem razão. Me equivoquei no meu comentário rsrsrsrs
Vc em momento algum comparou as equipes.
Grande abraço
SRN
Rapidinha:
O Flamengo vai lançar ainda nesta segunda-feira um novo pacote de ingressos para os últimos 11 jogos no Maracanã neste Brasileirão.
Valor: R$ 304,70 total (R$ 27,70 por jogo).
Venda começa ainda hoje de tarde e será exclusiva para sócios-torcedores #gefla
Sensacional atuação de ontem! Como o time está bem, vencendo com autoridade!
Vamos com tudo pelo Brasileirão! Libertadores ainda está longe e agora podemos focar nesses jogos para consolidar a liderança.
Sorte que o próximo jogo será contra o rebaixado Avaí, pois teremos vários desfalques: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrio.
SRN
À pedido de Jorge Jesus, Reinier fica no Fla e não viaja com a Seleção Brasileira sub-17
Vou dar uma de DG, apesar de eu ser DR…
Acho que a gente precisa baixar um pouco a bola. O Palmeiras não venceu um time ainda desde que acabou a Copa América, esse grande adversário ficou perdido e brochou com a anulação (correta) do primeiro gol deles, graças ao VAR, que, quando funciona a favor, nem é lembrado pelo autor do blog, nem pelo resto da galera.
Lembro aos amigos que esse mesmo time, que joga por música, tomou de TRÊS do Bahia outro dia, quando o VAR foi duramente criticado por não anular um gol muito parecido com o gol anulado ontem do Palmeiras.
Se formos com esse otimismo todo enfrentar o Grêmio, correremos sério risco. pés no chão ajudam muito.
Quando se fala que só perderemos para nós mesmo, logo me vem a soberba à cabeça. Menos, gente, menos…
Diogo,
Quem tem que ter “pés no chão” são os atletas e comissão técnica, únicos que entram em campo.
O time que jogou contra o Bahia estava estourado, extremamente cansado. Isso não acontecerá novamente, tenha certeza disto.
Concordo quando diz que precisamos respeitar o grêmio, porém temos time e capacidade de sobra pra passarmos por eles.
E tem mais, neste mês de setembro, se aproveitarmos as semanas cheias e fizermos o dever de casa, é só admninstrar o segundo turno.
Nossa tabela é pesada no início, maneira no meio e média no final.
Não temos neste momento, motivo para sermos adeptos ao Daniel G, aliás não o vi por aqui hoje.
Kleber, concordo que o momento é mágico. Mas lembre que o time de Junior, em 1992, enfiou 3×0 no Botafogo numa final de campeonato Brasileiro!!! Já tivemos outros momentos tão bons. Ainda não ganhamos NADA!! Estamos nos acertando agora… Outro dia tomamos de 3 do Bahia. Atenção quanto ao oba-oba…… Vc deveria estar escolado… Afinal 1995 está aí pra não lhe deixar esquecer. #ficaadica
O jogo foi tão bom e fácil que depois dos 3 a 0 fui lavar roupa!
Para refletir: jogão, líder, etc e 65 mil pessoas no Maracanã sendo que cabe 80 mil. Algo precisa ser feito urgente, do contrário é rasgar dinheiro.
Kleber, concordo também 100% com você. Reproduzo a msg que enviei ao meu filho de 35 anos após o jogo: “Filho, eu estou sentindo a mesma emoção que sentia na época de Zico. Esse time vai crescer ainda mais. Show! Show! Show!”.
E é isso!
Naquela época eu ia ao Maraca para contemplar o nosso time e saber de quanto ele ganharia, porque eu sempre tinha certeza da vitória. E esse time ainda tem muito potencial de crescimento.
SRN