Para começar, e por favor, companheiros de imprensa: “Super Clássico” era como José Maria Muñoz, o “Jorge Curi argentino”, da Rádio Rivada, se referia a qualquer jogo entre Boca Juniors e River Plate.
Portanto, o termo nada tem a ver com a importância do jogo, e sim, com a sua tradição. Na Argentina só há um “super clássico”, qual seja Boca X River, até porque, os dois juntos representam 70% da paixão Argentina.
No Brasil, há um clássico nacional com tamanha magnitude? Veja bem. Eu falei…clássico nacional!!
Não há!
Temos grandes clássicos, pero…nenhum “super clássico”. Quem sabe, daqui a um bom tempo, um Flamengo X Corinthians não mereça esta honraria. A história está namorando os dois…
No confronto continental entre seleções, Brasil X Argentina é autêntica barbada…
Vamos ao jogo. O River, que meteu 2 a 0, parecia um time brasileiro. Leve, com molejo, talentoso…
O Boca, com menos qualidade técnica, jogando sempre atrás, fez o que pôde. E, foi pouco…
Claro que, em futebol, tudo é possível, mas mesmo na Bombonera, me parece pouco provável que o Boca possa operar um milagre.
O time do River é melhor.
Agora, a hora é nossa! Confesso o meu otimismo moderado. Sim, porque em futebol, exclusivamente em se tratando de futebol, cautela é preciso ter.
O mais importante é que temos time! O nosso torcedor vai ao campo, ou liga a TV, na certeza de que o time é bom. Certeza de que, no mínimo, independentemente de qualquer coisa, vamos poder torcer.
Que São Judas inspire os nossos meninos.
AMÉM!!!
River amassou o Boca, massacrou era pra ser uns 5.
Concordo que o River é superior ao Boca. Muito, até.
Mas, não devemos subestimar a Bombonera. Eles já perderam lá, é verdade. Mas, sob pena de cometer um sacrilégio, a Bombonera está para o Boca como o Maraca está para nós. A mística do estádio faz crescer times tecnicamente inferiores na hora da decisão.
Não é nem o nosso caso no momento pois, com absoluta certeza, temos o melhor dos quatro times semifinalistas, com folga pelo que vi hoje.
Mas, se vamos ser campeões , só os deuses do futebol poderão dizer.
Que eles nos protejam ao lado de São Judas Tadeu, já convocado há tempos por nosso Presidente.
Amém!
Kleber
O River demonstrou que não é um time fácil de ser batido. Infelizmente, parte da midia e da torcida acha que o Flamengo já é o campeão da libertadores e do Brasileirão. Pera aí. O River amassou o Boca, time leve, intenso, com taça, organizado, rápido e sufocante. Se forms nós e seremos com a fé de Deis contra eles, não será moleza teremos que jogar em alto nível para vencermos. Até porque os times Brasileiros, em regra, pipocam contra os hermanos. Vamos ter que jogar muita bola. Quanto ao jogo, temos que marcar forte e segurar a bola para não darmos contra ataque ao Grêmio, em especial, ao Everton. O resto, é só o Flamengo fazer o que vem fazendo,. Partir pra cima mas com cautela. Vamos que vamos.
Creio em 1x 3. Não sei por que mas hoje será dia de Everton Ribeiro e Arrascaeta.
SRN
Amigo Guru!
Que o River predominou é fato! Até porque, o Boca jogou com cinco jogadores “pescados” da base.
Gallardo comanda esse time com sucesso, há mais de quatro anos. Portanto, mesmo não tendo grandes estrelas, joga por música.
Acontece que o futebol nos proporciona grandes alegrias e grandes frustrações.
E ontem, quase aconteceu isso, nas barbas dos Gallinas…
Sabemos que a volta será na Bombonera e, que o gol qualificado poderia esconder a supremacia do River.
Como um jogador profissional (Capaldo) perde um gol daqueles????
Esse é o fundamento que me causa mais fúria…
Não entendo um cara errar um alvo de 7,32 x 2,44 na cara do retângulo…
Caso colocasse pra dentro, o Boca jogaria por um mísero gol para chegar a final. São esses “detalhes” que definem quem é quem.
Sem sombras de dúvidas, o River é, e foi superior. Mas sinceramente, com o time que temos hoje, acho barbada caso cheguemos a Santiago.
Nosso time completo, é muito melhor que o Argentino.
AHHHHHH CAPALDO!!!
https://youtu.be/7ENY837Umu8
https://twitter.com/i/status/1179204082587885568
Ontem num 11×11 no canal EI, vencemos a comparação por 9×2.
Perdemos apenas para Cebolinha e Kannemman…
EU, reitero! Entre Cebolinha e Bruno Henrique, fico com o nosso atacante.
Mais decisivo…
eu não poderia concordar mais com o egon: o nosso time SOBRA em relação ao river, que tem um bom jogador (boré) e um treinador de respeito. achei o meio campo fraco e a defesa pesada. o time que ganhou a libertadores do ano passado era melhor que esse.
há que se considerar que é libertadores, talvez tenha uma mística entre argentinos e brasileiros, mas honestamente uma das coisas que esse time do flamengo tem nos dado de sobra é confiança de jogar da mesma forma onde quer que seja. nós não iremos pipocar. nós não iremos perder o jogo na vontade.
depois do jogo de ontem contra o grêmio, eu fiquei ainda mais confiante que estamos muito perto da nossa segunda taça libertadores.
SRN.
Completo, o Flamengo é muito mais time que todos os adversários. Nas condições de uma semi-final de Libertadores, em mata-mata, 2 jogos podem ser surpreendentes, se o time der mole. Porém, não vejo o nosso time atualmente dando mole nos jogos, muito pelo contrário! É um time maduro, que sabe o que quer e sabe que tem que buscar isso jogo após jogo, com muita calma e sem oba-oba.
Temos, na Libertadores, adversários copeiros pela frente. Vai ser difícil, sim, mas nunca impossível de levantarmos o título da Libertadores. Assim como acho que chegaremos ao título Brasileiro. Temos tudo para tal, na bola. Fora dela é que talvez haja alguma incerteza. Mesmo assim, se jogarmos a bola cheia que estamos jogando, acho difícil até mesmo que os fatores externos nos atrapalhem.
Na minha opinião, só acho que a torcida não tem que fazer oba-oba e nem cair em pilha errada, senão, é aí que o Flamengo perde para si mesmo: essa pilha toda do Milton Neves, é uma óbvia zoeira da parte dele porque sabe que a galera vai cair e dar ibope pra ele. Bobeira ficar nessa de bloquear e o que mais a galera tem feito, pura bobagem. Idem o tal vídeo do BH com o Gabigol, onde o BH reclama que não recebe passes do Gabigol. Lance normal até de amigo em pelada. A torcida tem uma galera elogiável pelo não oba-oba, mas que, ao mesmo tempo, parece que se peida de medo sei lá de que, de uma forma muito superior ao necessário. Aqui no blog, nesse quesito, temos alguns companheiros, em especial o Daniel G. Nada contra, não é uma crítica, apenas atesto o fato. Cada um é do jeito que é e opina como bem entender, o blog é totalmente democrático, assim como a vida em geral deve ser. Por isso, posso dizer que acho exagero ter tal postura.
Espero uma vitória por 2×0 (ou até mais) fora de casa para liquidarmos a fatura no Maraca no final de Outubro. Quero muito ver o Flamengo nessa final, assim como levantando o caneco da Libertadores e do Brasileiro no fim do ano, para fecharmos um 2019 excepcional e inesquecível depois de todos os caminhos tortuosos que percorremos até o sucesso financeiro, que irá se refletir em campo.
SRNs!
Bom dia !
O River é sim melhor que o Boca Jrs hoje. Mas ainda assim prefiro que o Mengão pegue o River na final.
Mas os jogos contra o Grêmio vão ser difíceis, mas acredito em duas vitórias.
“Agora, a hora é nossa! Confesso o meu otimismo moderado. Sim, porque em futebol, exclusivamente em se tratando de futebol, cautela é preciso ter.”
Exatamente por isso amigo Kleber, discordo de vc( sempre respeitando sua opinião e dos demais ), quando vc diz que o Flamengo só perde o Brasileirão para ele mesmo.
Mas enfim, flamengo é nossa vida, nosso amor maior, tomara que sejamos campeões dos dois, nossa ! seria um sonho.
SRN
Talvez eu não tenha visto o mesmo jogo que os comentaristas brasileitos e muitos amigps aqui do espaço viram, pois vi uma pelada de baixo nível. Venceu o menos pior!
Talvez a a sindrome de vira lata explique a necessidade quase patologica de endeusar qualquer coisa de fora em detrimento do que temos por aqui. Aposto um de meus dedos que, se por aqui jogassem, Boca e River estariam na segunda parte da tabela e só se difrenciam pelos estádios e concentração de torcida muito em função da pouca competitividade entre os clubes.
Enfim, a unica ameaça que, tanto River quanto Boca, poderiam impor a Gremio ou Flamengo já nao existe; o campo será neutro e aí o que manda é a qualidade dos plantéis…
E essa hora que não passa. Dá meia noite e 21:30 não chega!
Ô Ô Ô vamos pra cima deles Mengo!!
Achei o jogo ruim, mas o River mereceu ganhar.
Excelente time.
Mas o Flamengo precisa focar no Grêmio.
Teremos 2 jogos difíceis!
SRN
Olhando só os melhores momentos, o River teve bem mais chances de gol. O Boca perdeu o gol feito que poderia facilitar uma classificação em casa no segundo jogo…
Vamos deixar o River ou Boca para depois!! Hoje vai ser uma guerra! Agora, jogando sério, pressionando o time do Grêmio na saída de bola, adiantando as duas linhas de quatro, poderemos sair de Porto Alegre com a classificação, praticamente assegurada. Perder para um time, com Rafael Galhardo de Lateral, seria Dose para Mamute!!!!
Galhardo tem 5 anos à frente do River.
Não sei se o River é o mais ”brasileiro”, mas foi quem verdadeiramente lutou e fez por merecer ganhar o jogo.
O jogo em si……..nada demais.
Faz mesmo com que sonhemos com a América novamente.
De todas as derrotas do Flamengo aquela que mais senti foi a da final de 1997.
Hoje começa a vingança que só terminará levantando o troféu de campeão!
Caro Kleber e companheiros, assisti ao confronto argentino e não vi nada demais. A minha confiança é total em uma vitória do nosso Flamengo hoje, mesmo com o campo pesado em virtude da chuva. Abraços.
Bem!
Só vejo um único jogador que pode nos atazanar.
SE… bem marcado, fica um jogo fácil…
River perdeu a chance de enterrar o adversario, e como diz, o Muricy: ! a bola pune!”… Pode ser que a Bombonera vire o jogo….mas, tecnicamente, o River é bem superior…
Quanto ao nosso jogo de hoje, se ER7 e Arrascaeta estiverem inspirados a chance de trazer 3 pontos aumenta. mas lembrando que em caso de “apagão” é segurar porque a vaga não decidirá hoje, ainda teremos outro jogo….
Tomara que o portuga não invente nada !
River superior ao Boca, mas acho o Boca mais perigoso numa final. Hoje enfrentaremos o Gremio em jogo que deverá ser muito dificil e temos que tomar cuidado com a nossa zaga, pois o Cebolinha é muito rapido.