Hoje, bati um longo papo com o pra lá de boa praça, Ricardo Rocha. O ex-zagueiro, e hoje comentarista do Sportv, acha que o Palmeiras está em visível declínio técnico, mas a gordura de cinco pontos é significativa. Só vê uma possibilidade de o Flamengo ser campeão. Vencer todos os seus jogos. Qualquer mínimo tropeço, inclusive um empate, adeus… e, de todos os jogos que faltam para o Flamengo, aponta o último, contra o Atlético Paranaense, o mais problemático, pois o time paranaense é o de melhor campanha jogando em casa. De forma mais ampla, Ricardo Rocha é de opinião que o Flamengo tem tudo para ser o grande bicho papão de títulos em 2017.
Ainda na carona deste papo, fico intrigado como a FIFA libera para competições oficiais um gramado que não seja natural. Será que isto não tem influência no fato do Atlético Paranaense, o único time que treina e joga em gramado sintético, ser o de melhor aproveitamento quando atua em casa? Isto é justo?
Voltando ao papo com Ricardo Rocha e, ia até esquecendo, registrar a decepção dele com os atacantes que atuam neste campeonato brasileiro. Para Ricardo Rocha, o desempenho dos atacantes tem sido fraquíssimo, inclusive a do artilheiro da competição, que é o atleticano Fred. Quatorze gols em trinta e três jogos, convenhamos, é muito pouco. E, bom não esquecer que, neste pacote há gols de pênalti…
Sobre o time do Flamengo, Ricardo Rocha pensa como eu. Daqui para frente, é repetir sempre que possível o time que começou o jogo contra o Atlético, sendo a volta de Everton, a única ressalva.
Sei que vai causar polêmica, mas Ricardo Rocha gosta, e acha que são fundamentais no time do Flamengo, dois jogadores muito contestados: Marcio Araújo e Gabriel. Mais uma vez, fui obrigado a concordar. Sem serem protagonistas, contribuem como bons coadjuvantes. E, quando eles não estão, o filme emperra…
Pelo jeito, o jogo contra o América Mineiro será mesmo no Independência. Apurei que o pessoal do América recusou proposta de 900 mil reais para transferir o jogo para Juiz de Fora, onde o gramado, segundo fui informado, está em péssimo estado. O assunto ainda continua sendo discutido e, há até um aceno de promotores de Uberlândia, para tentar para lá levar o jogo. Quem se deu bem nessa jogada foi o Palmeiras…
Impressionante o otimismo dos meus amigos botafoguenses para o jogo de sábado. Segundo eles, a defesa do Botafogo é a melhor do campeonato pelo fato do time se defender com onze jogadores. Nenhum deles admitiu a possibilidade de derrota. Na pior das hipóteses, se o dia estiver muito ruim, um empatezinho. Realmente, é muito otimismo…
E por falar em otimismo, há em mim algo apontando para uma grande surpresa neste final de semana. Acho que o time do Vitinho vai aprontar algo inesperado…
Excelente a iniciativa da diretoria de futebol do Flamengo, afirmando aos repórteres que cobrem o dia a dia do futebol do clube que, até o final deste brasileiro, o tema “contratação para 2017” está proibido. Perfeito, pois tumultua neste momento de decisão. Claro que, falar é uma coisa, fazer é outra. Na “encolha”, com todo cuidado do mundo para não vazar, pode e, deve.
Ricardo Rocha – Sempre que o ouço falar, meu cérebro leva uns 10s para processar, interlocutor, e início de mensagem…Coincidentemente é o mesmo tempo que ela antes de ele entrar em stand by ou dar um click na troca de canal…
América de MG – O pacote inclui, venda do jogo contra o Palmeiras para PR do Flamengo para não sair de BH, bloqueio da CBF para venda de futuros jogos do campeonato, bem amarradinho!
Atlético PR – Bem levantado essa boa lembra do gramado sintético deles…Consta que na Gávea tbm temos um campo com esse piso….diminui um pouco a surpresa…
Botafogo – Eles vêm com 3 cabeças de área, mas no 1o. turno tbm vieram e chegamos a meter 3×1 no placar. Recomendação do ZR, se estivermos ganhando no 2o. tempo, é parar as jogadas de velocidade deles não importando a cor do cartão.
Correção, o sintético é um dos campos do Ninho, e não da Gávea que só tem um campo! O sintético de lá é de pelada dos sócios…
Kleber, quem conheceu o gramado da Arena do Atlético-PR dá graças a Deus que ele se tornou sintético. Curitiba faz frio, chove e na Arena ainda há alguns shows, logo se fosse natural ficaria um pasto, como hoje está o do Palmeiras.
Na Europa e até na Arena Corinthians, parte do gramado é sintética e não há reclamações.
A defesa do Botafogo tem um zagueirão que é o Carli com quase 2 metros. São 3 volantes (dois pesadões: Ayrton e Bruno Silva), um meia armador e dois atacantes velozes.
Gruda um volante no Camilo e sufoca com os pontas. Chutão pro Guerrero só se ele escorar o Emerson, que tem 1,75m e joga na quarta zaga.
Jogo para vencermos.
Presidente, confesso que não tenho mais o otimismo que você é o Ricardo Rocha ainda alimentam pelo nosso time nesse campeonato.
Reconheço o belo trabalho feito pela Diretoria, Comissão Técnica e Elenco ao longo do Brasileiro, poucos acreditavam no início que chegaríamos até aqui com chances de título.
Porém não ter vencido os três últimos jogos demonstra que o nosso time não está preparado para o título. Aliás se analisarmos toda a temporada, com as diversas eliminações que tivemos, entendo que temos que reforçar sim o time para termos um 2017 vitorioso, com cara de Flamengo.
Interagindo com os amigos deste blog, com nosso estimado presidente Kleber Leite e alguns nomes ilustres que por aqui passam como Bissoto, Radamés, Egon, entre outros, cresci no meu modesto entendimento de futebol e hoje percebo muito mais claramente que futebol não é uma caixinha de surpresas como tanto alguns imaginam.
Quem disputa o título? Os quatro com melhor campanha no campeonato. Isso é surpresa? Nunca. O que temos é na verdade alguns resultados infelizes ou malucos.
Agora leio no post do nosso presidente que tanto ele como o Ricardo Rocha entendem que o melhor nesse momento é repetir a ultima escalação e ir modificando apenas segundo a necessidade. Meu Deus! Isso não deveria ocorrer desde o inicio? Futebol não é conjunto? Entrosamento? Se nosso treinador deixasse se guiar por esse modelo óbvio, quem sabe não estaríamos na ponta com folga. Bem, águas passadas não movem moinho, como dizia a vovó de todos nós. O feito está feito e o não feito poderá ocorrer se não inventarmos moda. O problema é que agora não dependemos mais só de nós para ganharmos, além de termos que praticamente ganhar todos os jogos restantes. Dá para acreditar nisso? O que nos faz acreditar que de agora em diante nosso técnico vai fazer o que deveria ter feito nos ultimos treis jogos? Desculpem meu ceticismo, mas para mim o ano acabou domingo. Perder para o Atlético era natural, não perdemos. Mas perder para o Inter e empatar com o Corinthians foi jogar água no nosso chopp.
Impossível? Não, nunca devemos dizer que algo é impossível. Mas ficou muito difícil. O restinho de esperança que tínhamos acabou. Curioso é que jogamos bem contra dois dois mais difíceis jogos que considerávamos a derrota como previsível, Palmeiras e Atlético-MG. Não perdemos e jogamos bem. Definitivamente futebol é uma coisa maluca.
Acho que minha garganta, que não anda muito boa, não gritará campeão nenhuma vez esse ano. O cheirinho do Hepta agora está a treis mil metros de altura, rarefeito.
Que venha 2017!
Meu grande amigo Helder!
Concordo com 99% do seu texto. É vero!
O 1% fica justamente na derrota para o Internacional, quando fizemos 1×0 e perdemos. Este jogo era pontual…
Quanto aos empates contra Corinthians e Galo, mesmo sendo o primeiro no Maracanã, o empate seria o resultado mais “apostado”…
Nossa esperança pode ser renovada, se o clube do sul vencer os porcos.
O que QUASE posso te garantir, é que na posição que eles estão na tabela (16º), um escorregão agora pode ser fatal…
Não esqueça que tanto Coritiba (39) e, Vitória (36), estão no calcanhar deles e jogam em casa…
SE… vencermos o Botafogo, dê um trato na sua garganta com romã que vais voltar a gritar…
Receita da vovó, meu caro Helder. O campeão!!!
Só você mesmo para me fazer rir, caríssimo amigo. Interessante que sua opinião vai ao encontro da opinião do nosso ilustre Presidente. Então, que a noiva volte do altar. kkkk
Helder, amigo,
Calma! Como diria o genial filósofo Afonso Soares, “Já vi muita noiva voltar do altar”.
Helder, amigo: se em futebol tudo é possível, imagine juntando o Flamengo…
Sou um otimista de carteirinha. Sou Flamengo!!!
E que o sábado chegue logo e, seja só alegria…
E que, na sequência, Vitinho esteja inspirado…
Forte e otimista abraço.
Obrigado, caríssimo Presidente, mas essa ansiedade para gritar novamente é campeão às vezes nos deixa chateados com decisões não tão acertadas por quem tem o dever de fazê-las. Eu sei que nosso técnico não erra propositalmente e que errar faz parte do jogo. Estou feliz por ver nosso Flamengo na parte de cima da tabela por tanto tempo depois de anos de sofrimento, mas acreditava que dava para chegar. Será surpreendente para mim se ainda formos campeão.
Kleber, em linhas gerais, eu até agora estou bastante satisfeito com a campanha, principalmente partindo do 1o. semestre confuso que tivemos. Neste contexto méritos da diretoria, que de uma hora para outra mudou da água para o vinho, indo ao mercado com coragem, por conta e risco…Réver (voltando de contusão), Rafael Vaz (reserva no Vasco), Fernandinho (desacreditado), Donatti (uma boa aposta) talvez a única bola fora tenha sido o Leandro Damião, mas concordemos que o saldo é positivo, altamente! Outro risco da diretoria foi a condução do ZR no comando do time (digo condução, entre interino e efetivo), qto a isso quero dizer que a torcida teve, e ainda tem muita dificuldade de entender o esquema de jogo, digamos, “realista e contemporâneo” do ZR. Assim, concordando com suas palavras, temos todos os motivos para mantermos nosso otimismo, pois é manter o bom nível das atuações e esperar por boas notícias. SRN.
Meu caro Kleber!
SEMPRE coloquei este jogo contra o Atlético PR como uma pedrinha no nosso sapato. Mesmo se estivéssemos na liderança da competição!
Agora com o aumento das vagas para a Libertadores, e eles disputando uma delas, a coisa ficou muito mais complicada.
Decidir título longe da nossa torcida e, num estádio que sempre foi padrasto pra nós, não é bom negócio.
O que pode nos “confortar” de certa forma, é que o Palmeiras também joga fora de casa contra o Vitória.
Para o time baiano, este pode ser o divisor de águas. Ou cai para segundona ou, se mantém na primeira…
Reitero que nada está definido!
Quanto a Gabriel e Everton, sem dúvida alguma foi com eles que o Flamengo embalou. É a melhor formação que temos.
Mesmo sabendo o que sentimos por Gabriel, no esquema que o Super Zé montou, se transformou em peça importante ajudando Pará.
O tempo passa o tempo voa, após anos de falência do Bamerindus, Fred continua se destacando como artilheiro.
O que significa dizer, que não houve uma renovação quanto aos centoavantes. Inclusive, no que diz respeito a Seleção Brasileira.
E, o que é mais preocupante, é que nem promessa temos para esta posição.
O Galo, na minha opinião, mantém os dois melhores atacantes do Brasileiro. Pratto e Fred…
Não canso de repetir (apesar das pedradas), que Márcio Araújo é de vital importância para nosso esquema.
O Blog TORCEDORES.COM assinado por Daniel Amaral, assim define o meia.
“Nas rodadas em que atuou, o camisa 8 acertou a maioria dos passes que tentou. Foram 232 passes certos em 245 tentativas, sem contar todos os seus desarmes.
Márcio Araújo tem grande importância no meio-campo Rubro-Negro, pois além de ser o jogador que ajuda na ligação da defesa com a parte ofensiva da equipe, ele ajuda na recuperação quando o time não tem a posse da bola. HOJE, só fica atrás neste fundamento (desarme), para Willian Arão.”
Lembro, que Arão é o líder do campeonato em desarmes…
Caro Egon,
Apenas um adendo em relacao ao ponto que vc levantou de nao termos renovacao no quesito artilheiro. Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa (que nao sao centroavantes, mas atacantes que fazem gols) estao ai. Gabigol ja foi e esta em adaptacao. G. Jesus esta inclusive disputando a artilharia do campeonato (3 gols atras do Fred se nao me engano). E o menino, por mais que seja menino, foi sugado neste campeonato, tendo jogado algumas vezes sem o devido descanso… AAbs!
Perfeito, amigo Ariel.
Me esqueci do bom Gabriel Jesus…
O que não sabemos, é após sair para o Manchester City, como se comportará.
O futebol inglês, é sem dúvida alguma o mais pegado de todos. Até mesmo, mais que o futebol alemão.
Tens razão!!!
Abs, amigo.
Verdade Egon! Muito importante ver como sera sua adaptacao. O futebol ingles eh extremamente combativo, Qualidade, honestamente acho que ele tem. O ponto eh a cabeca. Maa eu, particularmente, torco por ele. Muito bom jogador!
Kleber e amigos do Blog, vejo a preocupação com o Atlético do Paraná como algo surreal. Parece algumas pessoas que estão pensando em estudar fora do País e querem saber como é a prova para revalidar o diploma após se formarem. Para você chegar no nível de se preocupar com a prova, precisa passar 6 anos estudando dependendo de grana de fora, alta do dólar, isso sem contar as reviravoltas da vida que 6 anos podem causar. Fiz essa conexão para dizer que o Flamengo tem 4 jogos dificílimos até chegar na condição do Atlético Paranaense ser pedra no sapato, e talvez, ao chegar lá o campeonato esteja resolvido. Principalmente se, com Santos, Botafogo, America MG e Coritiba pela frente chega na cabeça de alguém que o mais dificil é o último. Jamais, o mais dificil é e sempre será o próximo. Afirmo aqui que se o Flamengo chegar a uma vitória no último jogo do título já ganhamos o ano, o campeonato valeu a pena, e aqueles 90 minutos de dezembro ficarão guardados em nossa memória pro resto de nossas vidas, independente do resultado!! Boa Sorte pra nós no jogo de sábado!! 5 jogos, sendo 4 vitórias e 1 empate para o título!! Palmeiras não vem jogando bem há muito tempo e só ganhou de times pequenos com ajudinhas da arbitragem, contra grandes não vence e não vencerá, nem Inter, nem Atletico de Minas nem Botafogo.
Amigo Rick!
“até chegar na condição do Atlético Paranaense ser pedra no sapato”…
Das 5 rodadas restantes, 4 são possíveis. Afinal, jogamos 3 em casa e 2 fora. América MG e Atlético PR.
Como sou otimista de carteirinha, uma vitória sobre o Botafogo, nos dará MUITA moral para encarar o penúltimo da tabela.
Compreendo perfeitamente nossa zica contra clubes ladeira abaixo. Gostamos do caos tipo América do México, Santo André, Peñarol, Fortaleza, Palestino etc…
Evidentemente que o próximo jogo é SEMPRE o mais importante.
Como para quem está se afogando, jacaré é tronco, não podemos perder mais nenhum ponto nessas rodadas seguintes.
E, dos jogos restantes, SE tudo for bem, vejo sim, o Atlético PR como o nosso jogo mais encardido.
Apenas um detalhe, amigo Rick! Não estou pensando no que o Palmeira é capaz. Temos que fazer o NOSSO dever de casa.
Como defensor ferrenho das “causas impossíveis”, relembro 2009, quando estávamos numa situação semelhante.
Decidir contra o Grêmio no Maracanã, com time reserva e não aspirando mais nada, é muito diferente de ir para o sul e, jogar contra o Atlético PR tentando segurar uma vaga para Libertadores…
Vamos jogar apenas duas partidas “fora do país”. As dentro, conto com 9 pontos…
Acompanho tudo do Flamengo desde criança e vejo que os dirigentes do Rio de Janeiro em sua maioria agem com emoção, vejam o caso de EBM homenagear César Martins pelos bons serviços prestados e desejar o seu retorno, é brincadeira!. Jogadores como Pará e principalmente Márcio Araújo e Gabriel não podem ser titulares do Flamengo, o problema da diretoria é não ter contratado jogadores melhores para a posição e nem deram oportunidade aos jogadores da base. Faltou ao Flamengo um treinador bom e experiente, perdemos muitos pontos com escalações erradas e substituições erradíssimas! Não culpo Zé Ricardo, não teve tempo para indicar ninguém! O palmeiras não é um grande time, apenas um bom time, mas o campeonato é de pontos corridos e vale a regularidade, sem contar que desde o ano passado os times de São Paulo são muito beneficiados pela arbitragem e o Palmeiras tem sido, como o Corinthians foi ano passado, mas o Corinthians tinha time, o Palmeiras não! Este é sempre um assunto que ninguém quer falar, mas somente um cego não percebo que há algo de muito estranho na arbitragem nos últimos dois anos. Imagino que Zé Ricardo devia testar o meio de campo com Márcio Araújo, Cuellar e Willian Arão, este no lugar de Gabriel, ficamos com um meio de campo forte e criativo, até pensei que ele iria fazer isso no jogo do Internacional e Corinthians e a substituição no jogo contra o Atlético-MG imaginei que tirava Gabriel e colocava o Cuellar adiantando Willian Arão. Agora é torcer por Márcio Araújo, Gabriel e Zé Ricardo, SOU FLAMENGO!
Nesti, vou explicar:
Linha defensiva:
– Combate na saída de bola adversária: Gabriel, Éverton e Diego…
– Combate na intermediária e defesa: W. Arão, M. Araújo, Réver, Váz, Pará e Jorge…
– Meio de campo: W. Arão, Diego, Éverton e Gabriel
– Ataque: Guerrero, Éverton, Gabriel e Diego…´
É assim que o time joga, compacto, fechadinho. Mudança no esquema de jogo esse ano já ficou para trás, nem temos peças para isso, só ano que vêm, se houver.
Ai vc vê quantas funções o Éverton e o Gabriel fazem!
De fato o Botafogo,como já disse várias vezes,que,diferente do Fla, com o elenco que tem é VIGOROSAMENTE ORGANIZADO,tem um ataque melhor que o Fla no 2º turno e:
UMA DEFESA INTRANSPONÍVEL,COM,ACREDITEM SE QUISER,APENAS 5 GOLS SOFRIDOS NESSE 2º TURNO! IMPRESSIONANTE!
Isso somado a um ataque improdutivo do Fla,pior que a Chapecoense,resulta em uma conclusão que será muito difícil fazer um gol.
E vale lembrar oq o inexperiente Zé fez no ultimo jogo contra o Bota,vencendo por 3×1,recuou por completo,aliás essa é uma característica do time que ele não consegue mudar,não consegue matar o jogo,mesmo contra times medíocres.No jogo contra o Galo fez o mesmo,lamentável.
Lembrando que esse jogo pode valer nossa permanência no G3,ao qual a vantagem é mínima para o 4ºcolocado.
Daniel G, corrigindo seu comentário meu nobre…O Flamengo é o clube de ataque mais positivo no 2o. turno, enquanto o Botafogo em a defesa menos vazada no 2o. turno…
Caro Kléber e amigos! Boas colocações feita pelo Ricardo Rocha, apenas, faço ressalva na questão de declínio tecnico do Palmeiras, que digo, nunca vi jogar nenhuma partida de forma exuberante. O time titular do Palmeiras não é algo que se imagine fora de série. Nada demais. O declínio no caso, foram os nossos tropeços, já citados aqui pelos amigos do blog. Foram pontos perdidos que hipoteticamente seriam fáceis de ganhar. Já é passado e leite derramado não é o meu forte. De toda forma, o Ricardo foi feliz na questão do Gabriel e Everton. Esse foi o caminho que deu certo e fez o Para crescer. Além deles e mesmo sendo um ponto contraditório, não vejo hoje como escalar o Flamengo sem o Márcio Araújo. Ele realmente sabe fazer recomposiçoes com rapidez se mantém regular por muitos jogos. Entendo que alguns pontos perdidos devemos a três fatores.
1) Falhas do Muralha
2) Gols perdidos e que um profissional não deve perder
3) A própria ansiedade de querer e precisar ultrapassar o Palmeiras.
Neste pacote todo juntemos idas e vindas de viagens e o eventual cansaço físico. No geral, estamos de parabéns. Foi um belo ano. Títulos nem sempre são tudo na vida. O maior título do Flamengo este ano será a confirmação da sua reconstrução, do seu nome fortalecido, salários em dia, jogadores mais aguerridos, CT quase pronto e acima de tudo, a certeza de um futuro como merecemos: BRILHANTE.
O Ricardo Rocha foi feliz ainda na questão do GOLEADOR. Estamos órfãos já faz muito tempo e quando vi o Fred na seleção do Felipão, percebi que a camisa 9 pede socorro. Finalmente, concordo que nossa unica chance será ganhar todas as partidas. Eu confiarei sempre. Minha Fé existirá até a matemática me fazer voltar a realidade. Sonhar não paga e faz bem para vida. SRN
Infelizmente, mais de 10 mil lugares serão interditados no Maracanã por questões de segurança. Por que nenhum dirigente propõe um espaço com torcida mista ou destinado somente a crianças e idosos por exemplo? Duvido que haveria briga ali e possibilitaria que o torcedor fosse ao estádio.
Aliás, cabem 78 mil pessoas no Maracanã e são postos 56 mil lugares a venda. Se contar em Portugal, a gente vira motivo de chacota.
E mais, o Kleber dizia que seus amigos botafoguenses estão empolgados com o Clássico (o presidente deles deu entrevista na CBN dizendo que dobrará o bicho e que nunca perdeu para o Flamengo), mas sua torcida ainda não comprou nem 2 mil lugares. Isso que é empolgação!
Henrique, momento de privatização do Maracanã, não pode haver nenhum erro, pois a organização do jogo inteiro é por conta do Flamengo…A diretoria joga com uma margem de segurança para esse jogo…
“(o presidente deles deu entrevista na CBN dizendo que dobrará o bicho e que nunca perdeu para o Flamengo).”
Meu caro Henrique!
Não é de graça que se juntou ao Vasco nas decisões estapafúrdias da FFERJ, contra Flamengo e Fluminense.
Volta e meia, Eurico Babão Miranda faz escola…
Egon, o nosso guru KL já havia falado ano passado sobre o antagonismo do Eurico Miranda…Td não passa de uma jogada de marketing, que mobiliza a torcida vascaína e eleva as cotas de marketing do clube… Basta vc saber, antes da era Roberto Dinamite, as cotas de TV e marketing (camisas e etc) equivaleriam a 70% do que recebia o Flamengo, hoje equivalem a menos de 40%. O que o presidente do Botafogo quer é a valorização da marca Botafogo, e a melhor forma é grudar no Flamengo.
Amigo Nino!
Conheço a história do fisioterapeuta Eurico, hoje, também advogado, desde a época que era Diretor de Consórcio da Besouro Veículos, na Praça da República.
Na época, concessionária autorizada da família Monteiro Aranha. Leia-se, Olavo Monteiro de Carvalho…
As “brincadeiras” deste senhor, desde a época que era vice de futebol do Calçada, é justamente responsável pelas mortes entre torcedores do Vasco e Flamengo.
Existem outras formas e fórmulas… de alavancar o marketing dos clubes.
Antes do aparecimento deste senhor, torcidas do Vasco e Flamengo subiam pela mesma rampa do Maraca.
HOJE, escalam até o BOPE para separá-las…
Bom Egon, agora vc abordou uma face obscura e provavelmente muito factível.
De onde concordamos que essa estratégia de marketing é errada, entretanto produz resultados mais fáceis, afinal montar time, ganhar títulos e construir mobilização de torcida, seja uma tarefa mais difícil. Situação em que eu bato palmas para o poder judiciário do Rio, que enjaulou alguns marginais da torcida corinthiana até a data de hj. SRN.
Kleber, ainda acredito que esse ano possamos ganhar o brasileirão , apesar de achar que será uma missão dificílima diante do declínio que temos visto de nossa equipe.
Agora, sinto falta de um dirigente como você nesse momento de transição para montagem de elenco. Não tenho dúvidas de que se o senhor estivesse na presidência, já estaria montando uma grande engenharia para trazer um ídolo para o Flamengo.
Hoje não vejo ninguém mais indicado para liderar o time quanto CARLITOS TEVEZ! O Boca não jogará a libertadores 2017, imagina o TEVEZ com Guerrero no ataque e um primeiro volante no lugar do Márcio Araújo… seríamos favoritos em tudo com apenas dois reforços pontuais e teríamos alguém para chamar de ídolo, com a cara do Mengão.
Por favor, proponha isso ao grande Godinho.
SRN
Teríamos que mandar a Nasa ir buscar a folha salarial do clube lá no espaço.
Meu caro!
Em 2016 o Flamengo contratou pagando, Mancuello, Cuellar, Muralha, Rodinei e, por fim, Donatti.
Pelo balanço semestral, sem contar a aquisição do zagueiro argentino, “gastou” R$26,2 milhões. Deste montante, pagou cerca de R$ 7 milhões nas transações à vista. O saldo, em prestações tal qual as Casas Bahia…
Os caras são bons de negócios…
Egon, Dnatti deveria ter sido evitado, entretanto já estava apalavrado com o jogador. Como ele é 3o zagueiro complica um pouco pq é reserva do Váz (que tem contrato e joga bem), já na 4a zaga a situação ainda é incerta, se fica o Réver, se se aposenta o Juan.
Discordo. Manda embora Sheik, Damião (Vizeu precisa de espaço), Gabriel e fica só com Fernandinho ou Cirino (para falar só do ataque). Remaneja tudo pro TEVEZ que é um fora de série e nos colocaria em outro patamar. Isso chama-se engenharia financeira.
Fazendo um exercício para “conquistar” o TEVEZ (nisso o Kleber é mestre) manda as fotos de três apartamentos para ele escolher, um na Lucio Costa, outro na Delfim Moreira e o ultimo na Vieira Souto. RS
Manda o manto com seu nome (de praxe) e apresenta uma proposta maior do que seu salário no Boca.
kkkkkkkkkkk
Depois disso tudo, ainda compra uma danceteria só de ROCK pra ele…
Chega de Cumbia!!! kkkkkkk
Kkkk. O ritmo é com ele!
Isso, joga-se a banana no lixo e come-se a casca!