Millonarios 1 x 1 Flamengo
Com todo respeito aos que acham que a altitude é história do boi Tatá, ou seja, que não é nada demais, indago: quem afirma isso, já esteve lá?
Pois é. Já estive em todas estas situações. Jogar na altitude é uma covardia, pois ofende ao princípio básico de qualquer esporte que é a igualdade.
Da mesma forma que De la Cruz sequer saiu do hotel, Zico, o nosso rei, já passou por situação semelhante.
A frustração ficou por conta de que os três pontinhos já estavam no bolso. Vencendo e, contra o adversário com um jogador a menos, entregamos a rapadura.
Apesar de todos os problemas, o único raro talento – entre todos que jogaram – foi Arrascaeta, eleito o melhor do jogo. Decisão óbvia…
Um azareio este sorteio que obriga o Flamengo a jogar duas vezes na altitude. Preferia mil vezes pegar os melhores times nesta fase, porém, em condições humanas normais. O problema é que esta fase define a vantagem para o mata-mata.
Como disse meu amigo Vinícius França, pela altitude, resultado normal. Pelas circunstâncias do jogo, vencendo e jogando contra dez, resultado muito ruim.
Enfim, por uma questão de coerência, me recuso a criticar.
Vida que segue… com a covardia da Fifa, que chegou a proibir esta barbaridade e acabou baixando as calças para os ditadores da América do Sul.
Técnico em noite pra lá de infeliz + time sem sangue = vergonha. Começou tudo de novo.
Empate horrível, jogo na mão, e com um jogador a mais. Perdemos 2 pontos.
E o tal do cebolinha, que jogador enganador, vai nos fazer raiva esse ano, aguardem.
Tite triste isso eu ja sabia….o jogo ficou 10 contra qo apos expulsão porque o amiguinho dele Cebolinha não entreou em campo, depois piorou ficou 10 contra 9 quando ele colocou o outro amiguinho Luis Caramujo (notado em campos pelo amarelo) juiz poderia ter erradoa cor …mas paciencia…vamos para coletiva do Pastor…”a altitude atrapalhou…um adversario dificilimo…fizemos um otimo jogo coletivo…mas so faltou o gol…..e etc….porque todos sabem jogar na altitude é desumano…
Time desarrumado…escalou errado….mexeu errado…porque não tirou o Cebola ….entreou se achando… libertadores não é carioca….
Mas infelizmente vai ser esse sofrimento jogo a jogo ….é torcer para ganhar do jeito dele 1×0 tem torcedor que gosta de futebol de resultado eu gosto de resultado e mas jogando bola…
Marcelo Mattos assino embaixo.
Cebolinha tá atrapalhando a volta do Bruno Henrique, cebolinha não é jogador decisivo, tem que fazer 100 jogados pra acertar uma, e ainda é muito fominha, banco pra ontem
O time esteve horrível.
Tite pior ainda. Se vamos dar desculpa de altitude, melhor nem ir a La Paz e perder por WO . (hoje jogamos contra um timinho e numa altitude nada absurda!)
Obs. As flores foram lá, ganharam de 2 X 1, 11 conta 11, e SEM FRESCURA !!
Libertadores não é campeonato carioca. O grande divisor de águas, começou agora.
você é Flamengo ou Enzo de 2019?
….e para completar mesmo se Gabigol estivesse apto a jogar ele não teria colocado…porque não faz parte da panela….e ainda esta queimando BH colocando na direita…e ainda tem gente desse blog que é Tite no ceu e na terra…acordem
Prezados,
Para quem se ilude com o fraco carioca, bastou o primeiro jogo profissional/oficial do ano para perceber a inutilidade do Cebolinha. Depois entrou o ainda mais inútil Luiz Araújo… Sofreremos de raiva com esses dois pontas burros durante o ano.
Começando o ano, agora saberemos qual a realidade do time do Tite (logicamente que sem contar o próximo jogo contra o amador Nova Iguaçu).
Venho dizendo a tempos amigo Diego… gente aqui elogiando esse fraco jogador Luiz Araújo, o possante limitadíssimo do Varella… o aposentado David Luiz, o goleirinho Rossi, o enganador do Everton Cebolinha e achando que não tomar gol no carioca é o maior feito do planeta futebol.
Vamos dar o desconto da altitude, mas é bom não se iludir…. é bom não se iludir com o pastor enganador de serpentes
Vamos ver no brasileirão e libertadores.
Carioca minha gente, carioca…. faça me um favor!!!!
Independente da Altitude, Flamengo muito abaixo hoje…
Igor Jesus mto cru pra Libertadores, mto duro, sem mobilidade, Allan entrou bem novamente hoje.
Vinã assustador, errou lances simples.
Terminamos o jogo no lado direito com o garoto Evertton e L.Araújo, pavoroso…
Arrascaeta o único lúcido, D.Luiz mto bem…
Diante das circunstâncias, resultado ruim, mas serviu de lição logo agora, erros de escalação, desequilíbrio com 1 a mais, banco sem nenhuma opção para mudar o jogo, só garotos…
A altitude de Bogotá não é assustadora. Assustadoras foram as atuações de alguns jogadores do Flamengo. Tite demorou demais para tirar o horrível Vina e tomou o empate exatamente por ali.
Outra coisa cada vez mais clara: Bruno Henrique e Cebolinha não rendem na direita e muito menos de centroavante. Gabigol fez falta hoje?
Sem dúvida, a pior apresentação do Flamengo neste ano. E vem outro jogo na altitude, bem pior do que este na Colômbia. O sonho de ganhar todos os jogos já ficou para trás.
Caro Kleber e amigos!
Nunca será fácil jogar lá em cima.
No final do jogo, o time já estava cansado e a bola corria muito. Para quem é acostumado, fica mais fácil.
Alguns jogadores tiveram uma noite menos empolgante, mas nem por isso vou criticar.
Na altitude já fomos até goleados e hoje, logo nos primeiros minutos do jogo, perdemos dois gols fácil de fazer. Ou seja, o placar poderia ter sido outro.
Lamentável perder dois pontos, mas nunca será simples conquistar pontos na altitude.
Que venha o próximo jogo.
SRN
Pífio
Apesar de concordar que o Vina foi muito mal e demorou a ser substituído , a culpa do gol de empate não está na conta dele.
Mais uma saída errada do Rossi, que mandou um tijolo pro Pulgar que teve que correr pra tentar corrigir o péssimo domínio da bola.
Isso não invalida que o professor demorou a mexer e, quando o fez, mexeu muito mal, embora tenha acertado na troca do Igor Jesus pelo Allan, o que nos fez lembrar que base é base, Libertadores é outra conversa.
David Luiz fez um bom jogo, ganhou praticamente todas dos atacantes. O problema é que quando ele joga o time volta aos “bons tempos” do tresloucado Sampaoli: bolas longas quando o correto era trocar passes até cansar de vez o adversário com dez jogadores.
E o melhor elenco das Américas terminou o jogo com um garoto improvisado na lateral no lugar do extenuado Varela que diga-se de passagem fez um jogo correto.
Era enfiar a faca e torcer quando ficou com um a mais? Era, claro.
Só que não temos JJ no banco, temos o professor Tite, o rei do “um a zerinho”. Hoje não deu.
Foi a altitude? Pode ser, mas o jogo esteve na mão com altitude e tudo.
Segue o baile!
Pelas circunstâncias do jogo, dava para ter saído com a vitória.
Não dá para contestar algo que nunca vivenciamos. Nosso presidente diz que é terrível jogar nessa situação. Então, temos que dar um desconto aos jogadores. Alguns sentiram, outros nem tanto. O jogo da volta vai nos mostrar a verdade.
Muito chato o jogo e o empate,mais sem dúvidas os comentários do blog fica muito mais interessantes quando o time empata ou perde.
Tivemos um problema de altitude e outro de atitude…
Kleber, te faço uma pergunta: Se a altitude é tão ruim como você e Tite dizem, porque não usamos as 5 substituições em tempo de se manter um time competitivo nos 90 minutos?
Quando ele foi tirar o Vina, aos 80 minutos, levamos um gol justamente onde ele deveria estar marcando mas estava caminhando lá no ataque…
Esse Tite não empolga, no Rio ou na altitude…..
E pior, depois das duas humilhações em Copa do mundo, quando ele abre o placar, manda o time recuar com medo de levar gol…
Dr. Leonardo, querido,
Com todo respeito, respondo com uma pergunta básica: O amigo já passou por esta experiência?
Em tempo: temos que dar graças a Deus por ter um treinador do nível de Tite. De 2023 para 2024, a diferença é ele.
Forte abraço!
Matias Vinã, horroroso, não acertou nada. Pulgar, quase igual Matias Vinã! Como vencer um jogo de 10 contra nove na altitude?
Tite é bom técnico, mas a nota hoje foi 1!!!!!
O medo de perder tira a vontade de vencer !!
Time retrancado. Numa mesmice tática infinita .
Se o problema era o cansaço da altitude, então porque o nosso treineiro , encantador de serpentes, só fez 03 substituições??
Por que não poupou titulares contra o ” possante ” Nova Iguaçu” , num campeonato falido ?? Ao invés de por um time diferente na competição mais importante da América do Sul??
Começo tenebroso, pelo jeito teremos mais sofrimentos e vexames…
Há loucos no Flamengo tratando campeonato carioca , como se Champions League fosse…
Meuuuu Deus. Empatamos fora de casa , a 2.600 mts de altitude.. e desfalcado do talvez nosso principal jogador.
DELA Cruz.
Time foi bem diferente muito em função da ausência do Dela.
Pra quem nunca teve a experiência de estar na altitude, só de caminhar , já é complicado.
De positivo, boa atuação de Alan, que era excelente no Atlético MG.
E mais um.gol do Pedro.
Pobre Tite, se em um empate onde o time não vai bem, é assim..o dia que perder uma , está morto.kkkkkkk
Sinceramente resultado inteiramente normal.
Para um time que tem mais 80% de aproveitamento, que levou o primeiro gol esse ano e que está invicto em 3 meses de futebol.
Lembrando que ano passado, nos mesmos 2.600 mts de altitude, só que em quito, nas mãos.do péssimo Vitor Pereria, perdemos pro Aucas, com um centroavante bem gordinho.
Mas como um amigo disse acima, o dia que não vence, pessoal parece que gosta mais.. vai entender né.
Jogou mal..sim..e mesmo assim não perdeu.
Ótimo sinal.
O Tite errou hoje na escalação e nas substituições, mas ainda tem crédito.
Com todo respeito, com altitude ou sem altitude, “que merda hein?”.
Vai me desculpar, arrebentam no Cariocão e jogam um futebol desses? Mesmo que fosse a 3000 metros? Não é possível!
O que fez o Pulgar hoje é passivo de uma reflexão, será que estava maluco com o ar rarefeito?
E o Tite, será que faltou oxigênio no cérebro tbm na escalação antes da partida.
Se a bola estava andando de mais, se estava viva nos pés, estes caras tinham que se recalibrar, cadenciar mais o jogo, passar só na certa.
Enfim, quem esta com falta de ar sou eu, bufando!
Kleber querido…….
Lá se vão alguns ano frequentando este log e com vc, aprendi quanto a questão da altitude.
Quanto a isso nem discuto e não tenho condições de fazer qq análise.
Mas, por outro lado, acho que voltaremos a ter uma nova saga, de uma antiga novela.
Se antes, não tínhamos reserva para o Arraca, creio que não temos para DLC.
O pior de tudo, é que assim como Arraca, tbm não vejo reserva à altura dentro e fora do BR.
Anderson meu caro,
O Tite e o Pulgar vivem de recaídas.
Pulgar recaída de maluco, de vez em quando faz umas coisas difíceis de entender, como ano passado tomar o 2o. amarelo propositalmente a reta final do BR.
O Tite é difícil se livrar essa pecha de retranqueiro.
DLC é insubstituível, mas é perfeitamente remediável com o Alan, mas o que fez o Tite? Botou o garoto lá na volância como cão de guarda e perdeu o meio no 1o. tempo!
Outra, Tite me escala BH na direita, na direita? Em um jogo que não era em absoluto para correria, era para cadência?
Outra recaída do Tite é com o Luís Araújo! Tá certo, é um jogador mais tático, nem sempre joga bem, mas como DLC, é imprescindível no equilibro do time. Ai o Tite deixa só o Arrasca no meio?
Enfim a altitude, é fato! Os jogadores parece que tomaram um choque elétrico de 300volts. Os mais sóbrios pediam calma como o Rossi e o Davi Luis, mas não adiantou!
Mas então o correto não seria jogar com 4 no meio campo e apenas 2 no ataque???
O problema Leonardo não são os números, mas as características dos jogadores.
Veja, o Dorival foi a Wembley “estreiar” e jogou com um falso 9 e povoou o meio campo.
Ontem Tite jogou com 3 atacantes meu caro, 3!!!!
Dos três, dois abertos dando amplitude e nulos no jogo, sem fazerem recomposição, fecharem o meio, nada. Cebolinha mal e BH td mundo sabe que não joga pela direita. Pedro no meio enfiado encaixotado sem a bola chegar.
Nas linhas médias e baixa Tite jogou recuado, ou subindo as linhas gradualmente, ou seja, ele veio para fechar o meio e sair em bolas longas. E o Flamengo sabe jogar assim? Qualquer neófito em Flamengo diria que não…
No 2o. tempo ele arrumou o meio com o Allan, e só lá pelas tantas foi colocar o Luís Araújo e rearmar o meio.
Na lateral esquerda um Vinha que eu não conheço de jogar, mas pelo jogo de ontem me parece “bagre”. Onde estava o Vinha na saída de bola horrorosa do Pulgar que originou o gol? Saindo pro ataque?
Então meu caro, francamente!
Pois é!
Eu NÃO GOSTO desse estilo Tite. Vou torcer por ele? Óbvio que sim,, mas acho fácil de ser batido. O detalhe é que não enfrentamos nenhum TIME ainda…
Lembra da época que mandavam o Vitinho ou o ER7 ficar jogando em cima da linha lateral? Já entrávamos com 1 a menos no jogo.
Eu gosto do meio campo com 2 de marcação (sem ser cabeça de bagre) e dois de criação. Desse jeito ate o David fazia gol….
Anderson
Acho que temos sim, mas está machucado.
O Gerson.
Presidente Kleber Leite e queridos amigos, sobre o aniversário altitude, EU SEI EXATAMENTE COMO É DIFÍCIL VENCÊ-LA POIS REMEI VÁRIAS VEZES NA RAIA OLÍMPICA DO MÉXICO 🇲🇽 QUE FICA A 2.800m!
E alguns de nós ao desembarcar no aeroporto já sofria e naquela época ( anos 90) ,não tínhamos o recursos que tem no dia de hoje mas ,graças ao saudoso BUCK que nos levava 15 dias antes e já começávamos a treinar no dia que chegávamos conseguimos vencer sempre mas, o sofrimento é enorme ! Como o nosso Presidente Kleber Leite falou, quem fala que a altitude não é problema realmente nunca esteve lá!
Quanto ao time, não gosto muito de falar pois não sou do Ramo e sim do Remo porém não me agrada essa coisa de falarem que o Flamengo tem um elenco que pode disputar na UEFA em igualdade de condições aí, respeitosamente, não concordo!
E ainda teremos que jogar na Bolívia 🇧🇴 quando também remamos lá e é realmente um crime mas , seja o que Deus quiser!
SRN
A ausência de De La Cruz deixou em evidência o quanto ele é importante para a equipe,Higor Jesus perdido na primeira etapa,Allan deu uma outra dinâmica ão meio campo,David Luiz contrariando muito do que li até aqui foi seguro,F.Bruno afunilou para dentro da pequena área na hora do gol,sendo ele o mais próximo (e mais rápido)do jogador que marcou o tento,o mínimo que poderia era colar nele,assim fazendo a famosa parede,Vina esteve muito mal, não sei se a altitude ou efeito de ter perdido aquele gol “feito”, porém achei tardia sua substituição,deveria ter entrado Ayrton Lucas junto com Luiz Araújo e oxigenar as duas pontas,corrigindo o colega de blog Fabio Santos,Tite fez quatro substituições e não três,com as ausências de Gerson,De La Cruz e Gabigol deixou claro que o elenco tem algumas lacunas a ser preenchidas,que acredito eu no meio do ano será amenizado…
Nada assustador,fazendo 14 pontos(empatando mas atitudes)seremos primeiro colocado que faz uma diferença danada,vide ano passado e talvez o primeiro em geral.
Concordo que com empate e derrota os ânimos aqui ficam acalorados,mas vamos ver por outra perspectiva ganhamos o carioca e tivemos o luxo de botar o que “teria de melhor”para iniciar a partida e não perdemos, enquanto Grêmio, Atlético E Palmeiras irão com times mistos pois estão visando o estadual que pelo Flamengo já foi ganho,com uma partida a jogar.
Eu já estive na altitude, fazendo trekking, por algumas vezes e posso dizer que mesmo em repouso, pode haver complicações. O que aconteceu com De La Cruz é efeito da altitude, provavelmente. E não é só questão física, interfere no raciocínio também, pois falta maior oxigenação no cérebro. Um dos antídotos para reduzir os efeitos da altitude é o chá de coca, proibido no esporte. E há também algumas ervas medicinais, que para não haver risco de contaminação entre os atletas, não são permitidas.
Acho que a quebra de expectativa explica a reação dos nossos colegas de blog, para mudar de time competitivo para time sem sangue em um jogo. De ressureição de Cebolinha para lixo. E assim segue a balança no Flamengo, de 8 a 80 num piscar de olhos.
Iremos avaliar o time em condições normais de temperatura e pressão nos próximos jogos ao nível do mar. E nosso colega Anderson tem absoluta razão: não temos e não teremos substitutos para Arrasceta e De La Cruz, dois dos melhores meio campistas da América do Sul. E, para nossa infelicidade, jogaremos quase 25% dos jogos do Campeonato Brasileiro sem eles.
SRN
Nem é tanta pela altitude , isso é falta de comprometimento com o jogo , Flamengo sempre dar esse vacilo , interessante que nas coletiva depois dos jogos ruim aparece tanta desculpas , deveria cita-las antes dos jogo começar
Li todos comentários e chega a me assustar a indisposição dos colegas com alguns jogadores e com o Tite. Para quem reclama de Cebolinha e pede Bruno Henrique, poderiam informar qual a última grande partida do nosso querido BH? Ele é um grande ídolo, foi importantíssimo no passado, mas não passa por um grande momento e faz jus a ser reserva. Quanto ao Luis Araujo, de fato não é um grande jogador, porém, ao menos compensa sendo importante taticamente e enquanto não chegar alguém a altura teremos que nos contentar com seu esforço. Já com relação ao Tite, embora eu não seja um grande entusiasta dos seus trabalhos, tenho que admitir que é disparado a melhor opção atualmente, é impossível criticar um time em jogos na altitude, para justificar isso trago dois exemplos: O grande JJ (o maior e melhor técnico que vi no Flamengo) tomou um vareio de bola contra o Emelec onde a altitude é até menor, quase nos custando a libertadores de 19 e no ano seguinte tomou outro do Del Valle (nesse conseguiu o empate) no jogo de ida, e na volta, no Maracanã, mesmo com um a menos sapecou 3×0. Então vamos maneirar nas criticas e separar o lado pessoal do Tite (bem demagogo e muito chato kkk) do seu lado profissional. SRN.
Compartilho o mesmo pensamento, Cainã.
Exatamente como vejo. Principalmente como foi JJ na altitude.
Cainã e Liliano
Contribuindo com seu comentário :
Emelec é Guayaquil = nível do mar.
Valeu amigo Grillo
Cainã,
E qual foi a grande partida do Cebolinha??? Se quiser pode tentar procurar até mesmo nos anos anteriores (pode incluir a passagem no Benfica também, se quiser).
Caro Diego, no meu ponto de vista ele tem varias partidas boas desde a chegada do Tite. Além da ma fase do BH, joga contra ele o esquema tático atual, onde o ponto fica mais próximo da linha lateral do que propriamente da area e como BH não é um jogador com vasto repertório de drible acaba não rendendo por ali. Creio que atualmente seria melhor para ele jogar centralizado e explorar sua velocidade e principalmente o cabeceio, tendo em vista que este segundo ele deve ser o melhor do Brasil. Porém como ja contratamos um terceiro centroavante, acredito que essa possibilidade não será utilizada.
Amigo, mesmo levando em consideração o problema da altitude, com alguns jogadores meia -bomba, Igor Jesus foi um deles, achei que ao fazermos o gol, o time ficou travado com a troca de passes em nosso campo, ímpeto zero de ataque. Em minha opinião o empate fez justiça ao Millonarios. O Famengo não merecia vencer…
Isso!!!!!👏👏👏
Tite está marcado por derrotas. Agora tem medo de perder….
Ouvi agora pela manhã numa live do UOL o comentário de um internauta, contestando um outro que chamava o Tite de Professor Pardal:
“O Tite não é Professor Pardal, é pragmático. Não tem a gana do risco!”
Nilson Batista Junior o nome do internauta, pra dar o crédito devido.
Pra mim a definição foi perfeita, mas coloco essa frase pra discussão por quem acha o contrário.
Sempre achei que falta a gana do risco ao professor. Mas não achava palavras tão perfeitas para de defini-lo.
Vamos penar em 2024, pode ser até que venham algumas taças, mas passaremos sustos.
E não sei se a altitude mexeu com o raciocínio do Professor(ou se foi malandragem dele)mas na última pergunta da coletiva, quando o repórter da Coluna do Fla questionou se o Flamengo administrou o 1 x 0 com um a mais, me pareceu que ele respondeu como se a pergunta tivesse sido feita com relação à atitude do Millionarios e não à do Flamengo.
Enfim, coletiva do Tite nunca é clara, é um porre mesmo.
Time dos caras estavam sem 8 jogadores, está em 10⁰ no fortíssimo campeonato Colombiano campeonato onde com certeza Nova Iguaçu estaria brigando pelo título ….e alguns aqui inclusive meu querido presidente….defendendo o professor pragmático….colocando a altitude como desculpa ….Cebolinha fez alguns bons jogos pelo carioca e já colocaram ele como insubstituível….Luis Araujo uma fortuna ….ER faria melhor e já estava aqui ….teria mais dinheiro para ir atrás de um jogador consagrado e de renome como nosso maior ídolo Zico sugeriu….mas não se espantem meio do ano TITE pedir um jogador para o lugar do Arranca e este virar titular …colocando ele no banco….porque isso este técnico faz de melhor unir a panela dele e depois vir com a frase de MERITOGRACIA…ele treinou uma seleção brasileira onde poderia ter os melhores …e o que fez ….mas alguns amigos aqui rotulam de o melhor do Brasil uma pena
Para os críticos de plantão sugiro retomarmos a análise dos resultados dos jogos na altitude após as partidas de volta. Se os adversários conseguirem se impor estarão cobertos de razão e toda a cobrança será justificada contando ainda com o apoio dos demais.
Alguém em sã consciência acha mesmo que o time do Millinarios é melhor do que qualquer um dos grandes do Rio?
Menos amigos, precisamos ser um pouco coerentes…
Domingo é time reserva. O tropeço ontem força o Flamengo a entrar com força total na quarta-feira mesmo que tenha que poupar domingo.
Rossi, ??, Leo Ortiz, Leo Pereira e Viña; Igor Jesus, Allan, VH e Matheus Gonçalves; BH e Luiz Araújo.
O professor já disse na coletiva de sábado:
R E S-PE I-T O ao “grande adversário”, esquece Henrique.
Já não basta as decisões pra lá de BISONHAS do Landim e Marcos Braz nos episódios Dorival, Vitor Pereira e Depois Sampaoli, os caras estão arrumando problemas para renovar com o Gabigol!
Num ano onde a paz precisa reinar, falar somente de campo e bola, os mandatários são responsáveis por aparecer diariamente nas manchetes de jornais e causar sistematicamente desgastes entre jogadores e torcida.
Ele deveria cravar que Gabriel é ídolo, que receberia o tratamento que merece, justo, transparente e sem nenhum excesso. Somente isso!
Conseguimos levantar um grande ídolo desde a saída do Imperador e os caras estão fazendo questão de complicar o fácil.
Gabriel não é caso perdido, ele já levou as porradas que mereceu, não entregou futebol e em 2023 por causa do extra campo.
Rap, noites, perda do foco, abusos e etc….
A conta chegou e ele mesmo já está buscando reverter…
E para não esquecer, as novelas envolvendo Jorge Jesus, quando foi possível repatria lo e a diretoria pateticamente não fez por causa das birras.
———-
Libertadores
Não precisa ser João Saldanha para comentar esse jogo.
Além do efeito altitude, Tite errou muito e pagamos mico, poderia ter sido pior se aquela cabeçada na trave tivesse entrado.
Demorou para sacar Igor Jesus é por Allan
Demorou também pra sacar Vinã e colocar Ayrton Lucas
Cebolinha sentiu os efeitos da altitude e o treinador vacilou em não mudar o esquema.
Daqui para frente precisa ser perfeito!
5 jogos 5 vitórias.
——-
Confesso que senti muita falta do predestinado, o time fica feito e comum sem ele!
SRN
*FEIO
Concordo com você em tudo em relação as falas do presidente. Que foi um absurdo a pedida do Gabigol isso todos sabemos, mas esses detalhes tem que ser tratados internamente e não em entrevistas e grupos de Whatsapp, jogar na mídia só serve para criar um clima desagradável com um ídolo que está passando por sérios problemas.
Cainã, o Flamengo é PHD em criar crises dentro da sua própria casa e externá-las para os amiguinhos do GE.
Nosso bravo Eric Faria já disse hoje que o clima no vestiário está ruim por conta da entrevista do presidente à CBN e ao bafafá do WhatsApp dos conselheiros.
Imaginem os GC’s das mesas redondas paulistas, vão deitar e rolar, tipo assim:
“Flamengo deve renovar com o Gabjgol suspenso?”
“Clima ruim no vestiário após entrevista de Landim?”
“Tite deve continuar no cargo depois do empate em Bogotá?”
Vaza Gabriel….. fico com o presidente.
Tá aí um bom dilema Leo..
Quem fez mais pelo Flamengo?
Gabriel ou Landim?
Eu sou landim. Se entende-se um pouquinho de futebol..
Bandeira fez um alicerce muito bom, sólido.
Mas o prédio que cresce a cada dia..foi com Landim
Pulamos.de 400 milhões de arrecadação para 1,3 bilhões. A dívida caiu para míseros 48 milhões.. algo impensável.
Gabriel mexe com a paixão.
Mas na briga Landim e Gabriel.. confesso que sou muito mais grato ao Landim
Meu caro Liliano,achei que seria xingado aqui no blog,tenho 43 anos , desculpa minha sinceridade,mais nunca na minha vida pensei passar por um flamengo tão bem das pernas,kkkkk,era só vergonha,na minha humilde opinião, Landim é o melhor presidente que vi no Flamengo,sou de Santo Antônio de Pádua,terra do nosso saudoso Deni,interior do RJ,não frequento estádio não sou sócio do clube,mais amo o Fla tanto quanto todos vcs,e amo esse blog também,um grande abraço .
Não esquecendo do Bandeira que também fez um grande trabalho,não estou falando que o Landim é perfeito,longe disso
Liliano, vc só falou as coisas boas…
Dava até para o Landin montar um banco ou uma mega corporação com estes números meu caro, o problema é que o Flamengo é futebol.
Lembrando que o Palmeiras com 1/3 do faturamento do Flamengo foi lá e ganhou o dobro do que ganhou o Landin no mesmo período.
Nesse quesito o Landin deixou muito a desejar, conquistou metade dos títulos que deveria ter conquistar.
E a causa é a a administração “propositalmente” amadora no futebol, cujos interesses de “polichinelo” da Gávea não podemos mencionar não é mesmo?
Ano passado quando Landin resolveu meter a mão na massa do futebol só fez merda, cagadas homéricas, colossais, galácticas.
Nino…por isso usei…se entende-se de futebol…
Com relação a administração propositalmente amadora do futebol, que sabemos muito bem os motivos…não poderia ser uma SAf uma solução?
Porque em um clube como o Flamengo a política sempre vai forçar a condução amadora do futebol.
Além de ser estatutária, o cargo de diretor de futebol é o maior bônus que um cabo eleitoral forte como Bras pode herdar.
De duas , uma para acabar com isso..ou uma SAF….que todos morremos de medo ou muda-se o estatuto…
Aí quero ver se um presidente vai ter peito pra bancar.
E…continuo com o Landim..kkkkkkk
Lembro de Edmundo Santos Silva.
Em 5 anos …
3 cariocas
1 Mercosul
1 copa libertadores e arruinou o clube.
Bandeira em 6 anos
1 copa do Brasil
1 carioca..
E fez um alicerce, saneou o clube..
Landim..
Em 6 anos.
2 libertadores
4 cariocas ( contando esse ano
2 brasileiros
1 copa do Brasil
1 recopa
2 supercopa
Triplicou o faturamento
Praticamente zerou a dívida..
ELEMENTAR MEU CARO LILIANO.
No Flamengo, quem manda, são os dinossauros, as múmias e os cardeais.
Com SAF, eles não terão o que fazer na vida. Nem nessa e nem nas próximas.
Elementar, Liliano!
Gabriel jogou e deu muito ao Flamengo, muito mais do que Luis Araújo, Pedro e Cebolinha poderão dar. Inclusive aceitou mudar de posição para que Pedro pudesse jogar.
Alguns torcedores chamam Gabriel de arrogante e marrento, mas a pergunta que fica é:
Quem é mais marrento e arrogante, Gabriel ou os componentes dessa diretoria?
Gabriel não se esconde nos jogos, perturba e provoca os adversários, agita a torcida. Os outros atacantes do Flamengo, são mortos em campo, se escondem em jogos pesados.
Perfeito Marcos Antônio.
Bastou o cara fazer uma péssima temporada(junto com os outros 50 do elenco) e foi escolhido pra Cristo.
Manda embora mesmo, fiquemos com o Queixada firuleiro, que vai à igreja todos os dias, foi coroinha na infância, não vai pra balada, mas que, na hora que o bicho pega, some, literalmente…some!
Isso!!!!!
Flamengo precida de jogador que mexa com a torcida. Hoje temos apenas coroinhas jogando…
Um presidente que se esconde das polemicas e dos escandalos quando aparecem….lado profissional dele sem comemtarios….lado pessoal e humano é um lixo….as ecolhas pessoasia dele para tecnico não condiz….enfim esperar quem sera o novo presidente e e tomara que o escolhido seja profissional em todas as areas , 2024 com ou sem titulo vai ser insurportavel aguentar esta dupla – LANDIM/TITE
Rossi, Montiel, Fabrício, Pereira, Vinã, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Di Maria, Neymar e Gabigol…
Será esse o Flamengo do Mundial 25 nos EUA rs ???
SRN
Já passou, dirão alguns. Mas lembrem-se desses três momentos do Gabigol:
1) Flamengo x River, 23.11.2019. Sem comentários (e olha que estava jogando muito mal);
2) Flamengo x Atlético MG, Copa do Brasil 2022, jogo do “inferno”. Só a declaração dele na saída do jogo no Mineirão já proporcionou a nossa classificação;
3) Disputa de pênaltis Flamengo X Corinthians, 19.10.2022. Se ele perde, adeus… . Não só converteu a cobrança como incendiou o Maracanã que estava murchinho. Aí foi o vascaíno Mateus Vital bater, se borrou todo e… o resto é História.
O gol decisivo da Libertadores 2022 nem vou contar, foi protocolar.
Só que em 2023 fez uma péssima temporada, pois é…
Onde eu assino!!!
Abraço!
SRN
Sem dúvida alguma, Gabigol é um ídolo da nova geração, e pós Zico também. A diretoria está marginalizando um dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Os youtuberes, em sua maioria vendidos, ajudam a jogar a torcida contra o jogador. Flamengo tem o direito de não querer mais o atleta, porém tratar o mesmo com respeito, é o mínimo que essa diretoria e seu Presidente podem fazer.
Em relação a estádio, é tudo balela, história da carochinha…
Essa história de estádio na Barra, é mais fantasiosa que a terra encantada. Quem verdadeira mente acha que o Flamengo vai construir um estádio em local nobre ? Mesmo sendo a Barra um bairro de emergentes, ninguém quer torcida perto de suas residências. Essa história de estádio vai ser muito complicada. Até o momento, tudo fake !!
SRN
É preciso saber se a idéia do Landim não é que o Gabigol saia do Flamengo junto com ele, e a próxima gestão, seja quem for, não conte com seus gols decisivos para mais títulos…
Assim ele fica na história na sua gestão… Agente nunca sabe as reais intenções…
SRN
Adriano, infelizmente todos os passos de um presidente em ano de eleição são estudados.
Nada do que faz ou diz é espontâneo.
E ainda conta com os amiguinhos da Imprensa que engavetam “notícias” e soltam na hora certa para gerar crises desnecessárias.
Estamos em paz, seremos campeões cariocas amanhã, quebramos o tricampeonato do maior rival da atualidade eliminando-o sem sustos.
E aí, por uma mísera partida em que fomos mal, parece que estamos no final dos trabalhos de Paulo Sousa, VP ou Sampaoli.
E os miseráveis usando o assunto Gabigol pra plantarem crise.
Francamente…
E tem gente daqui do blog que prefere Landim e companhia do o Gabigol….vai entender….ou é politicagem …ou é muita implicancia com o jogador, que realmente como todos sem exceção não joraram nada em 23 ….que le deve ter algumapunição no caso do dopim deveriater mesmo mas 2 anos é puro exagero é os mesmo que daqui alguns do blog fazem exageros contra ele
só para terminar 1000x Gabriel do qualquer dirigente
Gabigol sempre! Após ZICO o maior do MENGO.
E a galera elegeu o gol mais importante dos 13 mil, Gabigol 2019.
Eu sou Rubro-Negro, não torço para jogador, eles passam, mas vivi intensamente os altos e muitos baixos de 1993 pra cá, CHEGA!
Romário, Petkovic, Adriano, Gabriel, são raros, não acontecem toda hora.
A geração de 1981 é “ór concur” junto a outros monstros das décadas de 40 a 70.
O resto é balela!
SRN
O Time “SeleFla” de 87 era pra ter feito história de tantos craques que tinham, mas logo se desfez…
O Ataque seguinte com R.Gaúcho e Gaúcho, a cabeçada mais forte da Gávea, tb poderia ter ganho alguns títulos juntos…
Saudações rubro negras !!!
Adriano, aquele time de 87 não disputar a libertadores de 88 foi um crime.
Apesar que Zico, dificilmente teria condições de jogar, pois após o título de 87 foi a nova Cirurgia.
Mas foi um time que teve um período muito curto.
Mas marcou história também, naquele que talvez foi o brasileiro mais emocionante e divertidi de todos os anos. Nada melhor que esperar o sorteio de qual jogo seria televisionado.
Zé Carlos, Jorginho, Leandro ( mosntro), Edinho, Leonardo. Andrade, Ailton e Zico 10, Renato Gaúcho, bebeto e zinco. Saudades..aquele semi final contra o Atlético MG foi algo inesquecível.
“Os pecados de um Fauno”
Provavelmente o 2o. maior jogador da história do Flamengo, Gabigol concorre expressamente por ser defenestrado e esquecido pelo clube.
Os motivos são vários, e em minha opinião todos oriundos da infantilidade do nosso camisa 9. Aliás ele nem veste mais a 9, mas a 10 como fruto de seus devaneios. É bem verdade que desde que envergou erroneamente a 10, Gabriel vem caindo em desgraça no clube.
É salutar pensar que o investimento nele já foi bem pago, que ele retribuiu com títulos e marketing, mas que tbm nada é eterno, um dia tudo passa.
ENGRAÇADO COMO SÃO AS COISAS…….
A 4 meses atrás, Gabi estava sendo esquartejado por mitos aqui do blog, mesmo depois de anunciar, que estava jogando CONTUNDIDO.
Nem o contrato queriam renovar……
Agora, com ou sem suspensão de 2 ou mais anos, só o fato da possibilidade de ir para outro clube, já tem gente chorando.
Alô motorista…….
O mundo é dos HIPÓCRITAS.
Dá uma paradinha que eu vou de 99
Anderson….
Esquartejado…. enforcado….. amaldiçoado…. enganado….etc….mas garanto a você quando ele fez o gol título ele era endeusado por estes mesmo MITOS ….deixei uma pergunta a um tempo atrás aqui no blog …..Vamos imaginar o que não está difícil de acontecer final libertadores 25 Maracanã
Flamengo x Palmeiras ….aos 45 do segundo tempo Gabigol gol título do Palmeiras ?????….o que irão falar os mitos daqui do blog….os defensores de Landim do, melhor técnico do BRASIL….doa tes de Cebola, Luis Araujo, do santo Pedro e por aí vai…
Vão se deliciar com os 5 dedinhos dentro do cofrinho
Amigo Marcelo!
Faz isso com a gente não….
Não passa nem perto da minha cabeça, Gabigol em qualquer time do Brasil que não seja o Mengo.
Nem mesmo o tititi do Neymar me anima…
Gabi é um clube, amigo…
Egon querido, q saudade de vc!
Pq somes tanto?
Até hoje não compreendo como Flamengo rejeitou propostas na casa de 500 milhões por Gabigordo…
Visto que, há mais de 1 ano que ele deixou de ser atleta profissional….E agora como vamos sustentar um salário milionário???
E , pelo jeito, BH27 segue a mesma trilha amadora de parceiro de ataque…
Corre Landim,renova logo o contrato do lilgab….
Rapaz! Tem reunião do Conselho segunda mesmo?
COMO ÉVERTON RIBEIRO VAI CONVENCER O TOTÓI QUE O VITÓRIA NÃO É O FLAMENGO?????
ESSE BAHIA X VITÓRIA PROMETE….
Primeiro jogo, foi um jogaço Mestre Egon.
Bahia bem, ganhando 2×1, Ceni deu uma de Ceni, tirou Ribeiro.
Vitória 3×2
Marcos Bras..landim ..tite..quem for.
Olho no.camisa 10 do cruzeiro.
Mateus Pereira….pode ser o.reserva do arrascaeta que o.Flamwngo.tanto precisa.
Joga muita bola. E pode.ser contratado agora.
Bastou sair o medíocre e azarado Cebolinha, para dar lugar a um jogador EXCELENTE e com ESTRELA para fazer o gol.
Só sendo muito cego para ficar satisfeito com BH na reserva para um jogador ridículo. Em futebol não se desperdiça jogadores decisivos, pois são raros.
RApaziada futebol é um eterno presente . nem Gabi é muito menos BH podem.ser titular por nome.
Hoje eles são reservas , BH a quase um.ano sem.fazer a boa partida e. o Gabi quase um.ano sem fazer um.gol em.clube de primeira divisão.
Não podemos confundir a nossa identificação com.o jogador com a entrega dele em campo