Amigos,
Desculpem o meu erro de comunicação. Na minha última conversa com nosso inesquecível doce Portuga, Jorge Jesus, disse ele que iria a São Paulo, para um programa com Galvão Bueno. Como a conversa tomou outro rumo, imaginei que se tratava do “Bem amigos”. Não é!
Trata-se de um programa especial, que será gravado na noite desta segunda-feira, em que Jorge Jesus não foi informado de quando irá ao ar. Assim que souber, informo aqui no blog.
Conversamos muito e, certamente, será tema no tal programa com Galvão a polêmica de poupar ou não poupar. JJ já declarou que, poupar, só por sinalização médica ou da fisiologia, que quem joga na quarta, descansa quinta, sexta e sábado e, joga no domingo. Assim, tivemos um ano mágico em 2019.
Sem a intenção de reabrir a discussão, acho que, até para poupar, é preciso bom senso e competência.
Neste jogo em Teresina, mesmo respeitando quem seja adepto do tal revezamento, daria para o time ser melhor escalado…
Aliás, não escalar o óbvio e surpreender negativamente são características marcantes no nosso português genérico…
Presidente, confesso ser contrário demissão de técnico, mas no Flamengo de hoje, mudei de opinião: melhor pagar a multa e tentar contratar o JJ e ele não concordando, partiria firme p contratar o Cuca. Tenho certeza que a demissão com contratação do JJ ou Cuca se paga nas premiações e titulos. Como está não ganharemos nada. Se possivel demita quem vem contratando e dá uma chance ao Pelaipe.
Boa noite, que saudades do Jorge Jesus!
Lembro de ver o primeiro jogo treino que ele fez no Flamengo.
Fantástico, foi o melhor Flamengo que eu vi jogar!
Enfim, não custa tentar: Volta Mister!
Presidente conte um pouco para nós como foi o bate papo com ele?
Que saudade do Jorge Jesus! O cara é brilhante! Tenho saudade também das divertidas entrevistas.
Ele cometeu erros no comecinho do trabalho por não conhecer o elenco. Depois acertou quase tudo. De relevante, só lembro de não concordar com algumas substituições na final contra o Liverpool (eu teria mantido o Arrascaeta ou o Éverton Ribeiro em campo e teria colocado o Reinier, e não o Lincoln).
É DURO ADMITIR, MAS ESTOU FICANDO CANSADO!
Não da nem para acreditar que estão perdendo a oportunidade de trazer JJ de volta.
Findando 2022 dessa maneira, o que nos espera em 2023?
Fato é que 2019 vai ficando longe, assim como 1981 foi se distanciando, aliás, tá dentro da média, times espetaculares acontecem de tempos em tempos. No final das contas o que importa é ganhar, e para ganhar é preciso competência e pragmatismo. E o Flamengo hoje não possui nenhum desses dois atributos.
Competência passa longe e não preciso rememorar a colossal incapacidade profissional dentro do Ninho, nem dos erros grosseiros na contratação e formatação do elenco, isso sem falar na escolha do treinador…. Quanto ao pragmatismo a situação piora, afinal, impera uma ideia idiota que o time é sempre OBRIGADO a ficar com a bola e ter alta posse, jogo burro que muitas vezes nos custa caro e o pragmatismo para vencer vai para o ralo. Ficamos com alta posse, pouca efetividade e tomamos gol todo jogo, além de contra-ataques.
Tem gente que ainda não percebeu que time que tem posse de bola, encanta e conquista ao mesmo tempo é coisa rara! E bota raro nisso! No meio do caminho é preciso ser pragmático, aliás, até JJ, esperto que é, cansou de montar arapucas recheadas de pragmatismo. Nesse século, Palmeiras, SPFC, Corinthians são a prova de que pragmatismo VENCE. Quanto os times fora da curva, bem, esse vão aparecer de tempos em tempos, e é preciso aproveitar pois acaba rápido, como foi em 2019.
Senhores e Senhoras deste prestigiado canal rubro-negro, serei breve. Muitíssimo breve.
Atualmente paga-se por qualquer jogador meia- boca, R$ 20 milhões. É muito mais inteligente pagar essa absurda multa e CONTRATAR JORGE JESUS. Vai dar certo? Não sei. Mas, Paulo Souza que está a quase um semestre NÃO NOS DÁ CONFIANÇA POR APENAS DOIS JOGOS CONSECUTIVOS.
PAGUEM OS 20 MILHÕES E DEVOLVAM MINHAS ALEGRIAS!!!! E por consequência lógica, as diarréias nos adversários. Respeitosamente.
Sensacional, João!
“PAGUEM OS 20 MILHÕES E DEVOLVAM MINHAS ALEGRIAS!!!! E por consequência lógica, as diarréias nos adversários.”
É disso que estamos falando: alegria para a nossa torcida e pavor aos adversários. Essa foi a era Jorge Jesus. Alguém vai questionar isso? O Palmeiras, por exemplo, tremia. Agora já não treme mais.
Quem treme somos nós.
Só o Jornalista Mauro Cesar Pereira e a diretoria que defendem o técnico Paulo Souza. Jorge Jesus aí praticamente pedindo pra voltar e a diretoria não faz nenhum esforço sendo assim esse ano parece que não vamos ganhar nada.
Mauro César o maior babaca da imprensa nacional
Fez uma campanha suja contra Renato Gaúcho, a ponto de colocar culpa do rebaixamento do grêmio no mesmo.
Perseguiu de forma covarde e a torcida em sua maioria embarcou nessa canoa furada.
Agora faz o mesmo só que a favor do péssimo Paulo Souza que como.treinador é nada no futebol
Mauro César perseguiu de forma baixa Abel Braga, Felipão, Luxembrugo, até mesmo Cuca melhor treinador brasileiro da atualidade , muitas das vezes por questões políticas, esquecendo de tudo que esses nomes fizeram pelo futebol brasileiro .
E defende nomes medíocres como Fernando Diniz, Rogério Ceni e agora com unhas e dentes o ridículo Paulo Souza.
Foi cobarde também com o Ex presidente Bandeira em uma perseguição mesquinha, jogando pra torcida.
Mauro César quem te bloqueou agora foi eu.
Não ouço, não leio e não assisto.
Minhas opiniões formo eu, e não um pífio como Mauro César, Juca Kfouri e outros que não tem nada de interessante a apresentar.
Como temos viúvas do JJ… 3 anos que os mesmos pedem JJ, time ganhou silenciam, jogoy mal perdeu, perdeu ou empatou voltam a falar. Vida que segue…
Perfeito, Liliano. Pensamos identicamente.
Caro Liliano! Concordo plenamente!
Saudações rubro negra!
FORA PAULO SOUSA, ANTES QUE SEJA TARDE!
Prezados.
Como “timing” não é o forte da dupla dinâmica, não duvido demitirem o Pauso Sousa somente após o Jorge Jesus fechar com algum outro clube.
Basta lembrar da contratação do atual insosso portuga, um dia antes da demissão do doce portuga – o maior sonho de toda a torcida.
Sou do grupo de “viúvos” de Jorge Jesus, afinal, foi o único Flamengo VENCEDOR e SUPERIOR que vi em toda a minha vida. Agora então, com esse português inventor maluco que trouxeram, o luto da viuvez aumenta ainda mais.
Caros amigos do blog,
Bom dia!
É preciso demitir o Paulo Sousa para contratar o Jorge Jesus?
Não seria possível uma composição?
Talvez um dobradinha como Parreira e Zagallo.
Acho que o Paulo Sousa vem fazendo um bom trabalho lançando os jogadores jovens.
Jorge Jesus não era muito de dar oportunidades para a base.
Acho válida uma reflexão sobre essa alternativa com PS e JJ.
Saudações!
André CRF, mais fácil seria o Putin sentar com o Zelensky e acertarem o final da guerra. Jesus e PS juntos? Não creio.
SRN.
Fernando, Não acredito que o Jesus feche com outro clube do Brasil. Se não for o Flamengo, provavelmente será a Seleção Brasileira apos a Copa.
Sobre a cooperação entre técnicos, estava lendo que no Inter estão trabalhando juntos o Paulo Autuori e o Mano Menezes.
SRN!
Se isso for verdade, não teria que passar pelo conselho do clube.
https://m.extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/idealizadores-da-libra-dobram-flamengo-acenam-com-reducao-da-diferenca-na-distribuicao-das-cotas-de-tv-25498807.html
Gostaria de ver JJ de novo no Flamengo? Sim!
Gostaria de ver aquele futebol mágico, os títulos de 2019? Sim!
Acredito que isso seja possível? Não!
Preciso virar a página e saber que os jogadores não são mais os mesmos, que o Mister não voltou, que o Filipe Luís e o ER7 têm 3 anos a mais e tiveram Covid, que o Rodrigo Caio não mais voltará a ser o mesmo, que o Isla não é o Rafinha, etc.
Por fim, se o JJ morrer ou se aposentar, acaba o Flamengo?
Henrique, respeito sua opinião, mas a narrativa não é bem essa, então não quero o Paquetá de volta, o Vini, ou o Gerson, porque foram bem aqui; então vou ser dependente deles? Não, o JJ é um ótimo treinador que deu certo aqui e está livre, porque não pensar assim. Não podemos pensar que ele pode ser contratado hj se quiserem, sem pagar multa nem nada, e que nosso treinador está com prazo de validade.
O que não pode pensar é em contratar treinador ruim.
Trivilim,
As prioridades do Mister são:
1o. Clube de 1a linha na Europa.
2o. Clube de 2a linha na Europa em Portugal
3o. Seleção Brasileira após a Copa
4o. Flamengo
Agora esta fácil identificar qual é a probabilidade do Mister!
Saudações!
Tem razão henrique,
JJ no Flamengo somente nos nossos corações, as chances são mínimas!
Esta quase acertado JJ assumir a Seleção, pessoal da Globo que são muito chegados a CBF já até gravaram até especial, como diz o nosso Kleber.
JJ é no momento o único elo da volta da identificação da torcida com essa ignorada Seleção Brasileira.
Saudações!
Reafirmo que está com inteira razão o colunista do UOL André Ferreira que escreveu que JJ tem que voltar ao Flamengo, bem que seja pra dar errado.
Quantos técnicos, jogadores e dirigentes, que não fizeram pelo Flamengo 1% do que fez JJ, e foram aceitos de volta sem nenhum problema?
Nosso colega João Edson está com a razão: devolvam nossas alegrias!
Ver jogo do Flamengo hoje em dia é um exercício pleno da nossa paixão.
NEM que seja pra dar errado*
Realmente um absurdo o Flamengo só receber 70 vezes o que o Pathético PR recebe em Pay-per-view por seus jogos “invisíveis”.
Deveria ser 100 vezes, se compararmos os níveis de audiência.
Peloamordedeus!
Fernando,
Imagina você atrair 1000 clientes para a empresa, enquanto o colega de trabalho atrai apenas 50… Ai no final vocês dividem a comissão por igual. É isso que esses times minúsculos querem que seja a divisão das cotas. Uma coisa absurda!
Os times grandes precisam se unir e frear essas ideias absurdas de times inexpressivos.
Diego, por essas e outras é que temos que dar a mão à palmatória quando o Kleber enaltece o Petraglia.
Consegue pautar a mídia, apesar de representar um clube minúsculo nacionalmente, que vende seus jogadores medianos por valores absurdos e suas maiores glórias são dois campeonatos da segunda divisão Sul Americana.
E o pessoal da “CAPnelinha” hoje deve estar revoltado com ele por ter demitido o Carille só porque levou uma chinelada de 5 x 0, a despeito da “CAPmimimi” achar que fez o que tinha que fazer, se é que me faço entender.
Prezados amigos rubro negros!
Para nossa mais uma decepção, JJ é nome fortíssimo na CBF para assumir a Seleção após a Copa.
O rumor é fortíssimo!
Saudações!
Já estou achando que a permanência desse tecnico fraco tem o dedo do Marcos Brás , pq foi ele que contratou, a multa da demissão foi o Brás que permitiu , então só tem um jeito, que vá os dois pra rua . Que situação do flamengo, com um treinador que não consegue fazer um belo time jogar, o pior um time confuso, tá doido viu , e tem gente que a poia isso .
Tomara que esteja errado mas a perspectiva para hoje à noite e de tomarmos sufoco no caldeirão Mário Kempes.
Que o time consiga ao menos ser letal nos contra-ataque para sairmos de lá classificados e com 100% de aproveitamento.
Entre o apóstolo Paulo e o mestre Jesus , fico com Jesus .