Neste mundo em transformação no qual vivemos, encontrar um depoimento sobre assunto tão pertinente a nós, rubro-negros, em que esteja ali fotografado o que sente, e tem vontade de dizer a nossa alma coletiva, é muito bom.
Melhor ainda por ter partido de um ser humano adorável.
Obrigado, Abelão!!!
Querido Kleber, Me desculpa porém forca a esse Abel é o mínimo como Flamenguista que posso imaginar, porém o respeito pelo que a vida já o fez sofrer.
Escroto perde para o Abel
Quem fala mal do Abel, o faz por não conhece-lo pessoalmente. Voce pode não gostar do profissional, mas falar do lado pessoal, além de ser deselegante, é profundamente lamentável. Abel no meio do futebol é das pessoas mais amáveis, afáveis, admirado e respeitado. Infelizmente nós torcedores não conseguimos sair da arquibancada e idolatramos vigaristas, pilantras e outros bandidos como vemos todos os dias em redes sociais. Sorte ao grande Abel a quem tenho profundo respeito.
Peixoto, amigo,
Desculpe discordar e, com veemência. Se você conhecesse
a figura humana em questão, exigiria uma borracha no comentário acima. Como a vida é feita de encontros e desencontros e, pelo ser especial que você é, não é difícil compreender algo assim.
Abração.
Perfeito!
Essa é a situação que cabe aquela máxima: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato de Abel não ter tido sucesso como treinador do Flamengo (sou rubro-negro fanático!), não quer dizer que ele não tenha caráter, não seja humano e até mesmo que não goste ou admire o Fla. Simplesmente “não deu liga”. Ponto.
Grande Guru!
Pelo acostamento vou mudar o rumo da conversa.
Ontem assisti Palmeiras x Ponte.
O goleiro da Ponte – venho acompanhando faz tempo – só toma gol se for contra.
O tal de IVAN é um monstro debaixo dos paus.
Quanto ao Abel, difícil fazer qualquer julgamento.
Logo após a perda do filho, deveria deletar a profissão de técnico de futebol.
“Perder foi lindo”… não faz parte do futebol…
Concordo, como quase sempre, mestre Egon!
Ivan é muito mais goleiro que o nosso querido bracinho.
SRN
Kléber
Concordo com as palavras do ex técnico de futebol Abel Braga. No entanto, tem uma ressalva: Família. E família é tudo e mais um pouco. E aí pesou na decisão do mister. Não tem como dimensionar essa questão. O grande problema é que o mister era idolatrado pela torcida, mas estava distante da família. Família Familia. Tem quem pensa o contrário. Fazer o quê né. Parabéns , Abel, pelo óbvio. Suas palavras soam mais por críticas do que opinião.
SRN
Caro Kléber e amigos!
Eu concordo com o que diz o Abel sobre a enormidade idolatria adquirida aqui pelo Jorge Jesus. Certamente o doce portuga também é muito sabedor disso. Sabia o que deixaria aqui e fatalmente a frieza que muito provavelmente vai encontrar lá.
O meu pressentimento era que de fato o JJ queria sair e precisava de uma boa desculpa para encobrir essa luz de reconhecimento público no Brasil. Não existeria desculpa mais plausível do que a de que está voltando para casa. Aconteceu e talvez ele nem tenha pensado muito na proposta. Imagino que o coração dele iria por valores até menores. A vida tem dessas coisas. É preciso respeitar a vontade de cada um. Sorte ao portuga e ao espanhol.
SRN
Amigo Chico,
Concordo com tudo que vc disse, menos com a parte do “doce”. Pra mim não tem nada de doce no JJ – ainda que ele tenha sido um dos maiores técnicos (se não o maior) que treinou o nosso Flamengo.
Além do fato que você muito bem explicou, quando registrou que “ele precisava de uma boa desculpa”, para mim não houve sentimento nenhum. Não houve nenhuma compaixão com a torcida e também com os jogadores e com a Diretoria do Flamengo. Pra mim chegou no nível do desrespeito.
Não tem nada de doce nisso aí. A saída dele foi péssima…
Volto a dizer, o reconhecimento é eterno – porque a entrega dele foi realmente em um outro patamar – mas o ENCANTAMENTO foi bastante arranhado. Um ídolo simplesmente não pode fazer o que fez conosco. O que TODOS nós fizemos por ele, merecia uma postura bem diferente da que ele teve.
Fico feliz de ver o Dome chegar dizendo que queria vir muito para o Flamengo, dizendo que se der certo, ele quer ficar por 4, por 5 anos. Pode até ter um pouco de populismo, mas isso sim é doce. É devolver a confiança com carinho, com admiração, com respeito.
Eu torço muito para que o doce catalão consiga marcar o nome na história do clube e conclua o processo de nos deixar em um outro patamar.
A fila andou. Aliás…Benfica, pague a multa!
Grande abraço.
SRN 7
Jorge Jesus foi apresentado, há pouco, no Benfica. Fez um elogio enorme ao Flamengo e aos adeptos. Confessou que veio ganhar menos. Emocionou-se a falar dos títulos que ganhou com o Flamengo e reconheceu a forma como foi tratado. Seria mais ‘doce’ se saísse escorraçado pelo rancor de maus resultados desportivos? O Benfica paga a multa, não se preocupe com isso. Paga 1 milhão, e pagava 10 se preciso fosse.
Grande Chico!
Pessoalmente sou eternamente GRATO ao doce Gajo.
Tem todo direito de voltar pra terrinha e viver sua vida ao lado da família dirigindo o time que simpatiza.
Ao chegar, se tivesse tomado quatro porradas como contra o Bahia, a torcida certamente teria jantado seus ovinhos.
Errou ao renovar! Por outro lado, colocaram uma mulher na conta do cara e, com certeza, isso afetou decisivamente os neurônios da Sra. Mister.
Mais uma vez perdemos pra nós mesmos.
Um pau mandado acelerou o que poderia durar pelo menos até 2021.
Sou MUITO GRATO por todas as taças e sorrisos que vivi em 2020.
Obrigado Jesus!!!
Mestre Egon é tão craque, que até quando discorda completamente de mim, faz bonito, elegante, na categoria. Futebol arte…
Sou teu sócio Egon!
Abração
SRN 7
Parceiro Penna!
Fico imensamente grato pelo amigo aceitar divergências.
Futebol é isso mesmo e mais algumas coisitas.
Na verdade, nunca gostei do técnico.
Acho que depois do Santo André azedou um pouco mais…kkkkkkk
Mas alguns – que não é o amigo – estão julgando outras coisas além do campo.
Não sei se estaria vivo se tivesse passado pela situação dele.
Perder um filho, e da forma que foi, é pra vegetar pro resto da vida.
Ficaria muito feliz se ele desistisse da profissão.
Seria muito bom pra ele e família.
Beijo no coração, meu irmão.
Caro Egon,
Concordo plenamente.
Concordo plenamente com o comentário sobre o Jorge Jesus.
Acho que o Abel falou o que todos nós pensamos. Profissionalmente foi uma decisão que pode não parecer a mais acertada. Afinal, ele mesmo disse que veio ao Brasil não pelo dinheiro mas pelo projeto esportivo que o Flamengo poderia lhe proporcionar. E como ele estava certo.
Infelizmente ninguém contava com esse intruso chamado covid-19. A solidão falou mais alto que o projeto esportivo. Aceitável. Um senhor de quase 60 anos, longe da família e dos amigos, só trabalhando, trabalhando, trabalhando, a verdade é que ninguém aguenta isso. Não acho que ele fez bobagem. Afinal, será que ele ainda precisa provar algo a alguém ou a sí mesmo?
Ficou uma linda história a ser contada por gerações. Entre o sucesso e a família, sempre a família falará mais alto. Sucesso é vaidade. Família é paixão, amor, cumplicidade, alegria, prazer, etc. Há dinheiro que compre isso?
Bem, mas cada um é cada um, né. Cada um pensa o que quer.
O Abel as vezes vem cometendo alguns erros em seus comentários , mas nunca duvidei de seu caráter , pessoa boa e simples , e foi queimado dentro do flamengo , mas graças a Deus apesar disso deu tudo certo pra gente com a chegada de JJ !
JJ não trocou o Flamengo pelo Benfica. O Abel está certo. Em condições normais jamais tomaria esta atitude.
A se considerar como verdadeiras as estórias da vida pessoal do portuga, no Rio, pode ser que ele tenha ido de volta para casa, para driblar a patroa de bigodes que numa disputa judicial, ficaria, no mínimo com metade da grana dele, que não é pouca.
Amigos, aqui postamos nossas opiniões sobre futebol, campo, bola, contratações e demissões.
Muitos aqui, como eu, que são apenas torcedores, não pertencem ao quadro social e não participam da política interna do clube, se limitam a analisar o trabalho dos profissionais que têm a pesada incumbência de tocar adiante a nossa paixão maior, o Flamengo.
E na minha opinião((e garanto que não estou só) o trabalho do Abel como técnico foi sofrível em 2019 e 2020. Flamengo, Cruzeiro e Vasco são exemplos claros do que penso.
Ah! Mas ele ganhou a Copa Mickey, o estadual e terminou em primeiro lugar no grupo da Libertadores.
Também disse que não tinha Rafinha, Felipe Luís, Gerson e Marí. Os laterais eram unanimidades, mas será que ele pediria Gerson e Marí ao Braz?
Pois é, mas tinha Arrascaeta no banco contra o Penarol no Rio, não o usou e perdeu o jogo, o que nos levou a Montevidéu precisando de um empate.
Tivemos o Pará expulso e sofremos até o apito final pra exorcizarmos o fantasma das eliminações precoces dos últimos anos. Isso sem nenhuna necessidade , num grupo fraco.
No seu “canto de cisne” contra o Athlético PR, mostrou um time esgarçado em campo, que ganhou o jogo no grito da torcida e numa atuação exemplar do bravo Renê, que salvou incrivelmente o 3 X 2 deles e ainda fez o cruzamento perfeito para o gol salvador de R.Caio. E o Arrascaeta? No banco, claro.
Cheguei aqui a reconhecer o momento difícil que vivia, pela tragédia pela qual passou.
Mas, ainda bem que ele “pediu demissão”. Seus trabalhos subsequentes provaram que não teríamos ganho nada de importante em 2019 caso ele tivesse continuado.
Respeito a pessoa, figura humana incrível para aqueles que o conhecem na intimidade . Mas, como treinador de time de ponta, não dá mais.
O memorável “Tavares” de Chico Anysio diria: ” Tá com pena do treinador, do profissional? Leva pra você…”. Daqui a pouco vai aparecer um, aguardem.
Boa noite a todos !
Tecer opiniões sobre decisões de caráter pessoal é muito complicado.
Não me sinto a vontade de fazê-lo.
SRN
Caros,
Reportagem que saiu no Globo Esporte diz que “Flamengo divulga prejuízo de R$ 26 milhões no primeiro semestre de 2020”
Pegando as informações que estão na reportagem, “Receita – Despesas” = R$286,5 Milhões – R$260,4 Milhões = R$26,1 milhões, pergunto onde está o tal prejuízo?
Sinceramente não entendi a reportagem.
Receita: TOTAL 286,5 Milhões
Direitos de transmissão fixos: R$ 10,6 milhões
Patrocínio e publicidade: R$ 46,2 milhões
Bilheteria: R$ 21,8 milhões
Estádio: R$ 5,1 milhões
Sócio-Torcedor: R$ 38,6 milhões
Venda de direitos econômicos: R$ 144,2 milhões
Empréstimos e mecanismo de solidariedade: R$ 20 milhões
Despesas: 260,4 Milhões
Salários, encargos e benefícios: R$ 103,2 milhões
Direito de imagem: R$ 38,5 milhões
Gastos com negociações e baixas de atletas: R$ 23,6 milhões
Gastos com jogos e competições: R$ 20,8 milhões
Empréstimos de atletas: R$ 9,1 milhões
Amortizações de direitos de jogadores: R$ 65,2 milhões
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-tem-prejuizo-de-r-26-milhoes-no-primeiro-semestre-de-2020.ghtml
O que o Abel falou é a mais pura verdade!
JJ alcançou o apogeu, para nós brasileiros. Qualquer futebolista brasileiro, seja técnico ou jogador, não sonharia ganhar quase tudo que disputou com grande brilhantismo e ser idolatrando pela maior torcida do mundo, além da admiração do povo brasileiro no geral. Foi a passagem do Mister aqui no Brasil foi épica!
Mas como nem tudo na vida é dinheiro e fama, achei coerente (não foi bobagem) o JJ abrir mão disso tudo pra estar perto da família, até por ele ser de idade avançada e ter a vida financeira resolvida. É o fato, por mais que doa a nós rubro negros.
Zero repercussão por aqui da boa entrevista do Presidente Landim à ESPN Brasil sexta passada, logo após a contratação de Domènec Torrent, o popular Dome. Vale a pena.
Eu tinha absoluta certeza que a entrevista de Abel seria tema aqui no blog.
A grande maioria não tem nada a falar do caráter de Abel Braga, e eu me incluo nisso. Mas essa grande maioria não o quer mais dirigindo o Flamengo. Nem ele e nem outro técnico brasileiro.
As falas do Abel e suas convicções dento de campo já não nos bastam. São sempre os mesmo discursos de décadas.
Por outro lado, fui radicalmente contra a maneira covarde e vil com que ele foi demitido. Procurar outro técnico pelas costas é sim sacanagem.
E o pior de tudo é ele dizer que ligou para o BAP, que se fez de sonso dizendo que não sabia de nada. Não acredito no Bap nem no seu caráter.
Mas dentro de campo, creio que Abel Braga está aposentado. A tendência é times medianos como Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro,Santos, etc..etc…etc.. Ou é isso ou a aposentadoria.
Abel hoje para o Flamengo é um retrocesso.
Assino embaixo das suas palavras, Anderson.
Tinha um gerente no Banco que sempre dizia, em situações como essa, que não se deve gastar vela boa com defunto ruim.
Seria melhor falarmos da boa entrevista do Landim, embora muitos por aqui não morram de amores por ele, pra ser econômico.
“Por outro lado, fui radicalmente contra a maneira covarde e vil com que ele foi demitido”
Resumo da ópera:
– Campeão Brasileiro de forma brilhante
– Campeão da Libertadores
– Vice Campeão Mundial
– Campeão da Recopa Sul Americana
– Campeão da Recopa Brasil
– Campeão Estadual
Que o Abelão fique em paz com sua alma e espírito, agradecemos, mas bye bye.
O resto e BAP BAP BAP BAP BAP BAP
E Blá Blá Blá Blá.
A inveja é uma merda!
hahahahahahahaha…
Primeira entrevista de Dome:
” Num primeiro momento, é respeitar o trabalho realizado por Jorge Jesus”.
Confesso que isso já me deixa mais tranquilo
Eu ja tinha postado anteriormente……..
“Fundador da Qualicorp é preso em operação que investiga caixa 2 na campanha de Serra”
O Flamengo negociava com a Qualicorp, administradora de planos de saúde, um contrato de patrocínio para o calção do futebol.
O vinculo seria de 12 meses e geraria quase R$ 3 milhões aos cofres rubro-negros (exatos R$ 2.920.000). Porém, por causa de problemas com a justiça do seu fundador, o empresário José Seripieri Filho, a empresa desistiu de patrocinar o clube.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro e confirmada pelo COLUNA DO FLA.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Bom dia e Boa semana a todos!!!
Semana essa muito importante para todos nós Rubro Negros, pois iniciamos hoje uma nova era, a era DOME.
Sobre o que agora disse ou o que deixou de dizer o Sr. Abel Braga sinceramente entendo que não tenha a menor importância, importantes sim foram suas declarações enquanto Técnico do nosso Flamengo, que demonstraram sua total incapacidade para conduzir um clube do tamanho e da tradição do nosso Mengão.
Ele foi desreispeitoso, com o clube e sua torcida, foi incoerente, chegou a ser ingênuo (para não dizer, malicioso) em algumas falas, enfim independente do seu caráter, que tendo a acreditar que seja honrado, me desculpem mas o que ele falou antes, torna inócuo qualquer pronunciamento atual…
Voltando ao que entendo que seja o mais importante desse momento, que tenhamos uma era DOME tão ou mais vitoriosa que a era JJ.
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
É isso aí Paulo Edson! Em relação ao Abel, máximo respeito ao ser humano – mas (mesmo com dois títulos) a sua passagem pelo Flamengo é uma vergonha repleta de declarações infelizes. Ele não tem nada a ver conosco. Tenho certeza que – graças a Deus – nunca mais pisará no Ninho do Urubu.
Ainda assim, a sua declaração sobre o JJ – mesmo que descontextualizada – é parte do que eu penso.
Agora a fila andou. Vamos apoiar o Dome, que chegou com vontade de ganhar, chegou querendo provar o seu valor – e chegou falando em FICAR. Bem diferente do JJ que na primeira oportunidade, pegou suas trouxas e se mandou pra Portugal para dirigir um time pior que o Bangu.
Até entendo que alguns achem que isso foi por causa da pandemia. Eu não acho isso. Desde o começo ele fez contratos direcionados a facilitar ao máximo a sua saída. Ou seja: desde o começo, veio pra cá querendo sair.
Domènec…Bruno Henrique, Gabigol
Domènec…Willian Arão, Willian Arão
Domènec…
SRN 7
Meu caro!
Eu acho esse papo de respeito ao ser humano etc, totalmente anacrônico.
Ninguém esta falando do Abel Braga pessoa física, mas sim do Abel Braga pessoa jurídica, digo, o profissional.
Nesse último aspecto estou com o que disse o Bap, só podia estar de sacanagem!
“Perder para o Inter é normal?”
“Beira Rio é mais bonito que o Maracanã?”
“Escalar reservas no Brasileião?”
Tá de sacanagem Abel?
Saudações!
Caros amigos do blog,
Assistindo aos vídeos da chegada do Domenec ao aeroporto do Rio dá para perceber que muita gente nao está levando a pandemia a sério.
Vamos evitar aglomerações pessoal!
Boa sorte ao nosso novo técnico!
SRN!
Meu caro, isso é perfeitamente normal, é humano!
Pois bem…
Depois de um Block Down insano e irascível, era de se esperar uma reação igualmente irascível, ou seja, depois do Block Down vem no Estouro da Boiada.
Saudações!
Eu acho que o JJ fez o certo. Saiu por cima. E esse papo de que era venerando, admirado e tudo mais ,tenho certeza que em virtude do seu excelente trabalho e das conquistas, se tivesse continuado e deixasse o time mal , jogando o futebolzinho ala Abel Braga estaria sendo cobrado, xingado e criticado porque o futebol é assim. Então fez certo em sair por cima. E seja bem vindo Domenec, a sorte acompanha os competentes.
No mais, @DomeTorrent
tem algo que me agrada e que sempre falo para nossa equipe da
@bicharaemotta : ele está acostumado ao que chamo de “winning locker room”. Ou seja, o vestiário de quem estoura a champanhe e levanta a taça. Gosto disso.
#Marcos Motta
O Marcos Brás projetou um alter ego no Domènec!
Quem estoura champagnhe e fuma charuto é o Brás…
Ao Domènec coube até agora trabalhar no avesso do tapete que o Guardiolla teceu…
Menos, né?
Abel disse o óbvio! Não vejo o depoimento como uma ” cavada ” para voltar ao Flamengo, não há espaço pra ele.
Enxergo como um crítica a decisão de JJ ,em trocar o certo pelo duvidoso… Decisão está já muito debatida aqui…..
Assisti ao último clássico Benfica x Porto,pela taça de Portugal, e garanto que, apesar da ambição ser menor pois só tem o fraco campeonato português em disputa, o time da Luz Vai ter que abrir o cofre, pois o time vermelho é horroroso! !!
Não tenho nada contra o Abel, até pôrque não conheço pessoalmente. sei que é um vencedor, … Não achei correta a maneira como foi demitido do clube.mas é fato que precisa se atualizar taticamente, seus últimos trabalhos foram deficientes…..
Quanto a questão de técnico estrangeiro, o Portuga do Santos já está com a corda no pescoço….o venezuelano do Galo não durou 10 jogos,
teve o Rueda,..etc..
. Nem sempre o raio caí no lugar certo!!!!
O idoso – além de não pagar ônibus e muitas outras regalias – guarda na memória algumas discrepâncias, desde a época que Caubi cantava “Conceiçao”.
Uma das perguntas que mais rolava, colocava Pelé ou Garrincha em pesquisa.
Normalmente o botafoguense nem piscava.
Os “normais”, que mesmo morando fora de SP, sem TV nem porra nenhuma, entendiam perfeitamente o que significava ser o “atleta do século” num confronto com o monstro Michel Jordan.
Hoje, convivemos com o mesmo debate sobre Pelé x Maradona.
Desses todos, artistas genias, apenas Jordan pode ficar isento das armadilhas da vida.
Abel, é justamente um exemplo como Jordan. A ponto de não negociar com clube nenhum, caso o treinador ainda estivesse no clube.
Fato raro nesse mundo de “jogos mortais” que rola nos bastidores.
Talvez tenha sido inocente em destacar o Beira-Rio e sua torcida, sendo técnico do Flamengo.
Como o que está ruim ainda pode piorar, após uma derrota do clube, pega o microfone e diz que perder foi lindo.
No outro dia Landim estava em Portugal…
Sorte nossa, num tiro quase na escuridão….
Mas o cara é inquestionável como homem.
“Domênec, manter o esquema de jogo até a página 2”
Na entrevista é curioso como entendemos perfeitamente o espanhol com sotaque catalão do Domènec diz, e impressionante como ele tem dificuldade em entender a fonética de nossa língua. Isso é um fato histórico entre nós latinos, seja na Europa ou América do Sul.
Outra percepção igualmente história é a filosofia dos técnicos europeus, ou seja, eles não se adaptam a esquemas e jogadores, jogadores e esquemas é que se adaptam a eles. Isso
ficou claro pelo que o Domènec falou.
Saudações!
“Domènec Interview”
Que aprendam os treinadores brasileiros hein?
Dificilmente um treinador europeu dá mole, erra em uma coletiva.
Eles fazem uso com perfeição do “enrolation”, “ensabuation”, de forma que eles não dão munição para seus potenciais detratores como saem-se bem de “Saias Justas”.
E pensar que teve técnico do Flamengo dizendo que “Perder do Inter é Normal”, “Que o Beira Rio é Mais Bonito que o Maracanã”.
Alô amigos do blog. Esse fim de semana começa o Brasileirão. Então…..CRAVA AÍ!
Qual será a colocação final do Campeonato Brasileiro 2020/21?
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
1. Flamengo
O resto não interessa. kkk
Sejamos claros e sinceros: um pilantra representando um dirigente pilantra como ele, que trabalhou numa administração perdedora e endividadora do clube como a que ele trabalhou em troca de emprego, pois capacidade zero de ser profissional em algum lugar, fez alusões ao JJ com uma advogada, colega de profissão que não conheço pessoalmente, foi a gota d’agua, a senha para ele sair do clube, a quem servia com brilhantismo e competencia, mas que fica no Brasil país da pandemia, da gripezinha e que por mais muitos e muitos meses, continuará viver assim, um perigo para alguem com 65 anos, sozinho, numa cidade com tentações enormes. Evidentemente que isso pesou muito e ele preferiu ir para casa resolver seus problemas de foro intimo, deixando uma saudade enorme aqui no Rio de uma torcida que o ama e está ressentida. Embora não fosse meu preferido, só em ver o novo tecnico falando portugues, me animou.
Gustavo,
1a. coisa que vc tem que entender é que JJ já chegou aqui querendo voltar em 2019.
2a depois do sucesso obtido esperava sair por cima, para algum clube top da Europa, o que não aconteceu.
3o. A pandemia deu a falsa impressão a diretoria do clube que JJ não tinha para onde sair. Landin saiu arranhado na sua reputação de gestor negociador, errou!
4o. JJ saiu como visto, já procurava sair para o Benfica mesmo antes de assinar a renovação de contrato. Nunca se esqueça que ele queria voltar, voltou não exatamente para onde queria, mas voltou.
Então esse fato que o JJ comeu ou não comeu gente aqui no Brasil não faz a menor diferença, o fato não tem o menor interesse e a menor relevância.
Como se a vida sexual do mundo futebolístico fosse uma novidade para nós!
Saudações!