Bom ou ruim, o 1 a 1?
Como resultado, bom. Pelo que o Flamengo jogou e pelo que o VAR atrapalhou, ruim.
Impressionante o nosso primeiro tempo, com domínio absoluto na posse de bola, gols perdidos e uma anulação marota do VAR. Vejam a foto do lance e, por favor, respondam: onde está o impedimento?
Segundo tempo em que, se o domínio não foi igual ao do primeiro, as chances de gol não deixaram de existir, inclusive no nosso gol que valeu.
Diego Alves, muito bem. Duas defesas notáveis.
Rafinha, pouco acionado, já que, por opção, principalmente no primeiro tempo, atacamos pela esquerda.
Zaga, firme. Felipe Luiz, criativo, como sempre.
No meio, no primeiro tempo, todos quase perfeitos. No segundo, só Arão manteve a batida.
No ataque, Gabigol dando enorme mão de obra para a defesa gremista. Bruno Henrique tão bem quanto Gabigol, com a vantagem de ter feito o nosso gol
Tudo ficou para o dia 23. Confiança total! Temos um baita time.
MENGOOOOO!!!!!!!!
Confesso que achei excelente!
O 1×1 fará com que o relaxamento não tenha espaço.
Kleber , irmão , Se o Flamengo foi melhor lá , então pode ser melhor também cá no Maracanã. Vantagem vale até na moedinha da sorte que em pé meio inclinada para o nosso lado ,já é fantástico.Ora ,se o time deles é bom , e é , o nosso também , e muito bom ,então ,imagina o tamanho que eles nos veem quando for dormir na véspera do jogo .Vão ter que cuspir sangue senão não aguenta e nós vamos urrar ,cuspir sangue suar a garra e colocar nossa técnica .Portanto , MENGOOOOOO🔴⚫️Joca
Presidente, jogamos um bom primeiro tempo e um segundo tempo razoável. Diego, Arão, Gabigol, Bruno Henrique e Felipe os melhores. Rodrigo Caio anda fazendo faltas fortes em todos os jogos. Creio que temos tudo para vencermos, mas vai depender da dedicação.
A mão não suou como costumeiramente. Mas tomar gol naquela hora, foi dar sopa pro azar.
Não sou de ficar lamentando, reclamando,…mas e o tal de fair play? Felipe Luis estava caido e nem o argentino nem os jogadores do Grêmio pararam!
Atentem para o segundo jogo. Nada de firulas, nem de cortesias demasiadas….vamos por pra f. Ou então tomamos na tarraqueta.
A verdadd: demos mole! Apesar de ainda termos saído com um bom resultado!
Infelizmente amigo, no lance a bola sobrou primeiro para o Everton Ribeiro, que deu sequência ao lance, quando poderia ter jogado para lateral, dado um chutão e parado a jogada, daí, na minha opinião, é ruim ficar pedindo Fair play. Mas vida que segue. Sairemos vencedores dia 23.
Meu amigo Mauro!
No lance não existe o tal Fair Play…
O que aconteceu foi uma grande merda que o Everton fez.
Filipe Luiz no chão, 42 minutos com vantagem… só cabia bola pra lateral…
Empate com gosto amargo, embora não descarte o 0x0 no Maraca…
Placar perigosíssimo, mas não pode deixar de ser considerado.
Também acho esse placar muito perigoso, ,não podemos tomar gol nenhum no maracanã, 1×0, Seria muito melhor, mais enfim marcamos um gol na casa do grêmio, dia 23, vencer e não tomar gol.
Kleber, nosso time amassou o Grêmio!
Não sei se vc tem amizade com Renato, se tiver, pergunte a ele pq o “melhor futebol do Brasil” saiu comemorando empate com o Flamengo!
No mais, vamos Classificar! Deus nos abençoe
Boa noite !
Bom jogo, mas o Everton Ribeiro pelo amor de Deus .
Bola dominada, Felipe Luiz no chão…. era só tocar pra lateral.
Não me conformo.
Jogou bem hoje, mas nunca foi e nunca vai ser um jogador decisivo e craque como afirmam aqui.
Empate na conta dele.
No Maracanã devemos nos classificar.
SRN
eu também acho isso que o paulo henrique falou. ainda que o everton tenha feito um bom jogo e seja uma peça importante no nosso time, falta nele o que sobra no gérson (só pra dar um exemplo).
na zona mista o ER deu uma entrevista dizendo que não, mas ele VIU sim o filipe luis no chão e deu uma travadinha na bola, suficiente para armar um belo contra- ataque do grêmio, que terminou em gol dos caras. afrouxou numa hora inaceitável. o gol que tomamos tem muita culpa dele sim…
o time estava mal posicionado e a bola acabou nos pés do melhor jogador deles, que estava justamente onde o filipe luis estaria, se não tivesse se contundido na origem do lance.
foi um empate muito amargo. não concordo que o time iria afrouxar, se tivesse essa vantagem no jogo de volta. tínhamos que ter ganhado o jogo, pela imposição técnica e tática em relação ao grêmio. era um jogo pra ficar na memória: flamengo com mais de 60% de posse de bola, amassando o grêmio em porto alegre e com uma vitória convincente, não fosse o daronco portenho que deixou o kaneman atuar como seu assistente e também o var no gol que o kleber aqui demonstrou.
o flamengo deu uma verdadeira aula de futebol. nós somos melhores que os outros três concorrentes. o nosso time atual nos dá confiança, onde quer que jogue tem o mesmo padrão.
depois de tanto tempo a libertadores está realmente muito perto da nossa sala de troféus – e se não acontecer nada de muito diferente, eu projeto que os próximos anos sejam muito bons para nós.
sobre o jogo da volta, o grêmio vai provavelmente estar com um time melhor. faz falta demais o jean pierre e o geromel. mesmo o maicon, faz o meio de campo do grêmio jogar mais. será um jogo mais duro, mas mesmo assim, acredito fortemente que iremos repetir a atuação de ontem – e empurrados pela nossa galera, seguiremos para santiago. haja emoção!
SRN.
Paulo Henrique, concordo e sempre falei, o ER tem lampejos de craque mas para por aí. Sempre aéreo, parece que se distrai facilmente. Em 3 anos de Flamengo nunca foi protagonista, e com a chegada de BH, Gabigol, Arrasca e Gerson, ele virou mais um no elenco. Não tem caracterísitca de liderança e essa noite, entregou um jogo ganho.
Jamais veremos isso acontecer num time Argentino.
Srn
Primeiro tempo belíssimo e resultado final com gosto amargo. Nada está decidido, apesar de sairmos com vantagem pois decidiremos em casa e fizemos gol fora, entretanto tudo indica que enfrentaremos time do Grêmio mais forte com o retorno de alguns titulares.
Quero ver a repercussão do gol mal anulado no impedimento e a não expulsão do agressor do Gerson.
Flamengo deu uma aula de futebol.
Esse time me lembrou as devidas proporções ao flamengo de 81.
A diferença que achei se chama Zico.
Se nao fosse um arbitro caseiro e muito mal intencionado, um Var caseiro e com uma má vontande imensa contra o Flamengo, ja sairiamos classificados de Porto Alegre.
No lance do gol do Grêmio nao vou nem criticar o falta de.fair play gremista, e de bomnsenso desse ladrao de marca maior, mas o sr. Eeverton Ribeiro ao invés de no minino jogar a bola pra fora..vendo um companheiro ao seu lado caido , inventa de ciscar no meio de.3 gremistas, contra ataque e gol do Grêmio.
E olha que em 2017.na final da sul americana tomamos um.gol no primeiro jogo tbem por bola perdida por ele no ataque. Um jogo desse nivel, com o Gremio pedindo pra acabar 1×0, nao pode errar um lance assim.
Infelizmente para o brasileiro a falta de elenco preocupa..mas um fato nos anima, quando esses 11 que entraram hoje estiverem em campo, flamengo hoje é imbatível no Brasil.
O impedimento está na covardia do Landim e sua diretoria. Queria um presidente q brigasse pelo clube. Esse cara deixa o clube ser achincalhado, roubado, um monte de insinuações e nada! E o pior que fomos roubados escandalosamente hoje na Arena.
Com relação ao jogo da volta, vamos passar. 100% confiante. Brasileiro é q vai ser pedreira pelos desfalques.
Prezados,
O Flamengo esteve ótimo, só o Arrascaeta que esteve mais apagado.
Uma pena a lesão do Gérson, ele estava bem no jogo. Se bobear a lesão é repercussão da entrada criminosa do jogador do Grêmio.
OFF: Precisam falar pro Galvão Bueno que já passou da hora de se aposentar, o cara está lento, sem emoção e com a voz toda arrebentada.
Caro Diego, concordo, nunca fui fan mas a minha sensação foi de pena. Abraços
Arrascaeta deu um passe para o gol com toque de primeira. Tá jogando muito!
Boa noite, amigos,
Pelo que jogamos, resultado ruim. Única vantagem é jogar no Maracanã, pois não acredito em 0x0, e o Grêmio terá jogadores importantes no jogo de volta. Acho que a moleza do lado direito vai acabar.
Até agora não aceito tomar aquele gol. Éverton Ribeiro tinha que ter jogado a bola para fora. Ganharíamos tempo, e nada de risco. O problema foi que ninguém parou a jogada. Grande vacilo.
Engraçado como estamos reclamando de um empate no Sul. Antigamente seria motivo para grandes comemorações. Isso é que dá torcer para time bom.
Agora vamos focar no Brasileirão. Nada de dar mole para os porquinhos.
SRN.
Ninguém aqui comenta sobre essa palhaçada do gabigol fica empurrando jogado durante o jogo…fez isso 2 vez no jogo… obs sou van dele quero muito ele no Mengão..mas tá presisando rever isso
Depois de 81 , o melhor time q tivemos , show de bola !!
“Ninguém” aqui, volta a comentar que pediu o Paulo Vitor no Flamengo. E olha que ele diz saber avaliar jogadores.
Caro Kleber e companheiros, estou decepcionado na medida em que poderíamos ter decidido hoje. Somos muito melhores mas nos perdemos em firulas inúteis, jogadas de efeito inconsequentes, haja à vista Everton Ribeiro antes do gol deles. Não tenho uma dúvida sequer que somos melhores, aliás a imagem do Renato Gaúcho mordendo a medalha da santinha e olhando pro céu como que dizendo-Pelo amor de Deus Não, não me deixa mentir. No mais, eu espero que na volta, além do vareio, nos possamos dar a eles um exemplo de fair play entrando com bola e tudo. Estou revoltado com esse juiz caseiro, que me pareceu querer arranjar um adversário mais fácil para os Hermanos deles, é decepcionado porque no bolão daqui, convicto que estava, gravei 3 x 1 pra nós. Abraços.
——-
Te entendo mas não posso evitar, meu camarada!
Abraços,
Robert
Tudo como antes. Nada decidido o time do grêmio é um time cascudo eu confio no meu time. Pra cima deles mengao.
Boa noite Amigos!
Resultado injusto. Flamengo dominou por completo. No segundo tempo acho que o time deu uma cansada. É impossível manter a intensidade por tanto tempo.
Até a decisão do dia 23/10:
Chapecoense no domingo. É time misto. Poupa quem estiver cansado.
Atlético-MG dia 10, Atlethico dia 13/10 (fora) e Fortaleza 16/10 (fora), time titular, sem os convocados.
Fla-Flu, 20/10, time misto ou totalmente reserva.
Espero que nesse período João Lucas, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vítor Gabriel tenham chances. Vamos precisar desses atletas.
E dia 23/10, decidir essa vaga no Maracanã!
SRN
Boa noite Kleber e amigos,
Jogamos muito bem e deveríamos ter vencido.
Não foi possível, mas dominamos a maior parte do jogo. No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor, mas continuamos a ter o domínio territorial e poderíamos ter vencido o jogo.
Os Deuses do Futebol não quiseram.
Temos uma defesa muito mais coesa , dois laterais acima da média, um meio-campo com ótima participação, Gerson uma maravilhosa contratação.
Acho que era o Saldanha que falava, Kleber me corrija se estiver errado.,repetir a escalação do time, jogo após jogo, é a melhor forma de superar os adversários, você acaba jogando de “ouvido “.
SRN
kleber
O gol do Grêmio culpa exclusiva do Everton. O cara é um songa monga, preguiçoso. Erra.muito passe bobo. O Gabigol faz muita falta boba e aí tem consequência como o primeiro gol anulado. Faltou ao Flamengo ser mais incisivo no primeiro tempo. O grêmio tava perdido em campo e faltou o Flamengo partir pra cima e decidir.
O Gérson é o equilibrio do time, mas Everton e Arrascaeta tem que parar de errar passes bobos.
No Maracanã não tem pra ninguém.
SRN
Assino embaixo Denis…. falam do Diego mas o mesmo vale em número e grau para Everton Ribeiro (que é sim um bom jogador e nada mais ), nunca decidiu um jogo grande, nunca. Isso já fazem três anos.
Volto a dizer, bom jogador…. mas pela idade, condição física e chute que mais lembra os tempos de Gabriel( aquele do Bahia ), eu sendo o Flamengo só renovaria no máximo para mais 1 ano.
Dorme demais no jogo, a displicência desse jogador chega a irritar, o mesmo vale para o arrascaeta( dorme o jogo todo ), mas com uma diferença, Arrascaeta decide jogo grande e Everton Ribeiro NÃO.
Simples assim.
SRN
Caros amigos,
Quando o Felipe Luís estava no chão, alguém tinha que ter parado a jogada com uma falta. Lembrei-me da falta que o Lima fez no Sávio em 1995.
Acredito que venceremos no Maracanã. O nosso time é bem melhor do que o do Grêmio e o 0X0 é nosso. Eles não poderão ficar na retranca como fez o São Paulo.
SRN!
Não havia necessidade daquela falta de Gabigol no lance do gol de Éverton. Se não faz, não alteraria nada no lance. Teria sido gol válido.
Como admitiu o próprio Renato, o Flamengo poderia ter decidido a classificação ontem…
Resultado bom, porém injusto. Flamengo foi superior mas abusou das firulas na hora de fazer gol. Isso vêm se repetindo, esta na hora de alguém alertar o grupo que não existe gol feio, e feio é não fazer gols… Falta chutar mais…
Arbitragem caseira, faltou ao nosso time alguém pra gritar com arbitragem…
Arrascaeta e ER7 continuam muito oscilantes nos Jogos….
Gerson e Arão os melhores, notei o time cansado no segundo tempo, e o treineiro português demorou a mexer..
Poderíamos ter celado a vaga, Futebol tudo pôde acontecer, más se der a lógica, teremos Flamengo x Ríver….
Amigos, JJ tem que conversar sèriamente com Gabigol.Ontem,com aquela falta ridícula jogou fora a classificação antecipada do FLA;alem disso não sabe se posicionar,está sempre em impedimento e há um histórico de cartões amarelos.
ER7 tem crédito.Porem era para jogar a bola para fora ,quando F. Luiz estava caído.
O 1o. tempo foi ótimo.Contudo as pernas pesaram na 2a. etapa.
A alegria por parte dos gremistas,em razão do empate,demonstra que o jôgo era do FLA.
Agora é Maracanã.Temo que a jornada até 23.10,que será duríssima,prejudique a condição física.O FLA precisa continuar à frente no brasileirão.Não tem partida fácil para nós.A Chape atuou bem contra o Corintians.Vai vender caro uma derrota,até porque tenta fugir do rebaixamento.
SRNs.
Mais um erro de passe do ER! Acorda!
kleber fui ao jogo….bom resultado mas os gols anulados e o gol tomado no final deixou a torcida com gosto amargo na boca.
Nobre Kléber e companheiros,
Para mim, decepção. Gosto de derrota. Peço desculpas pela contundência.
ER7 fez uma partidaça, mas foi juvenil na jogada do gol gremista. Poderia ter chutado pra fora, ter pego a bola com a mão, ter alertado o árbitro de forma veemente que o nosso lateral estava caído. Não fez nenhuma das 3 opções, perdeu a bola, tomamos o contra ataque e o gol no momento em que estávamos mais próximos até de fazer o segundo. Grêmio estava entregue.
PARTIDA DECISIVA, FORA DE CASA, TEM QUE MATAR O JOGO. Demos sopa pra o azar.
SRN
Uma semifinal de libertadores e ninguém pra matar á jogada, eu gritei umas 3 vezes pro piris faz a falta, ele deixou o cara passar, o Flamengo contratou o único volante paraguaio sem sangue da história.
É torcer pra nenhum titular se machucar, pois não temos substitutos em nenhuma posição.
esse piris é realmente horroroso. não tem condições de estar nesse elenco.
Ele é surdo… Porque eu também gritei!
O Flamengo tem que se posicionar, ninguém fala nada, não coloca uma pressão, se fosse contra o grêmio, o presidente tava na porta da Conmebol hoje. Tem que pedir o áudio e vídeo do gol do Gabigol, como o Var chegou à conclusão do impedimento?
Olá amigos Flamenguistas,
O lance do impedimento ali na foto dá pra perceber que a linha está na ponta da chuteira do defensor do Grêmio e na canela do Gabigol. Se tirar a linha acredito que dê pra perceber os centímetros a frente.
Fizemos um ótimo jogo ontem e deveríamos ter encaminhado a classificação ontem pelo nível de futebol apresentado.
Sobre o segundo jogo, temos a vantagem de jogar em casa e temos um time melhor. Porém, é semi da libertadores. Lembram quando desclassificamos o Grêmio ano passado na copa do Brasil? Por mais que sejamos favoritos, temos que ter atenção total, pois podemos levar um gol e não conseguir empatar por conta da boa zaga do Grêmio e o nervosismo normal de um jogo deste calibre.
Mas mantenho a confiança na nossa classificação.
Os gols anulados… o excesso de paralisações… 15 minutos pra anular cada gol…. aquela pancada criminosa do Michel… parou 5 minutos e deu cartão amarelo… as faltas pro Flamengo ele mandava seguir, as para o Grêmio ele parava o jogo…. isso tira o tesão de qualquer jogador!!
Sinceramente não acho que o Flamengo cansou… perderam o tesão no final.
Vi o jogo aqui em Lisboa. Pareceu-me que o Flamengo foi muito, mas muito superior ao Grêmio. O VAR é uma tragédia para o futebol: o tempo que se perde e esperar para festejar um golo… enfim. Só os ingleses conseguiram minimizar esta desgraça.
Desde há muito que o Jorge Jesus diz que o fair play é uma treta. O Grêmio fez bem em não atirar a bola para fora. Quantas vezes os jogadores fingem estarem lesionados para parar o jogo? Poderá o Gabigol discutir menos? O Mourinho contou uma história sobre o Balotelli: tinha visto o cartão amarelo na primeira parte. Mourinho diz que passou o intervalo todo a falar com ele, para ter calma, para não discutir, para não se envolver, etc. Todo o intervalo com o Balotelli, nem deu para dar instruções à equipa. Começa a segunda parte. 3 minutos, Balotelli, expulso.
Para não vos chatear mais, direi que o Flamengo vai jogar a final contra o River, em Santiago. Boa sorte
DEVER DE CASA..
* Contra o São Paulo empatamos por causa de um impedimento milimétrico do Gabigol…
* Ontem, dois impedimentos milimétricos do Gabigol e, no gol do Everton, um empurrão absolutamente desnecessário no Kannemman…
Alguém tem que orientar nosso artilheiro…
amigo egon,
eu acho que ele tem algumas falhas que precisam ser ajustadas sim, mas olhando esses lances de impedimento, são lances de explosão. ele parte antes e chega na frente dos zagueiros. o cara tem 32 gols em 44 partidas, muito por causa desse ímpeto, dessa velocidade. acaba sendo um detalhe do jogo ficar impedido, mas não é desleixo ou falta de atenção da parte dele.
o grande problema do gabigol é o comportamento. no jogo de ontem, a falta no kaneman tem que ser repreendida. ele também tem que falar menos em campo, parar de se envolver em confusões. isso tira o foco e deixa ele costumeiramente visado pela arbitragem.
o moleque é bola, identificado demais com a torcida. no jogo de volta VAI TER GOL DO GABIGOL.
SRN.
Grande Marcello!
Esse erro de explosão já nos custou alguns problemas.
Venho acompanhando a movimentação do Gabigol e percebo claramente, que o cara já parte mesmo antes do passe. É questão de atrasar meio segundo a passada, já que ele tem certeza que será lançado.
Quanto aos cartões, chiliques e atitudes pra lá de marrentas, já passou da hora de um puxão de orelha.
Tivemos um peruano que utilizava os mesmos “argumentos” a cada jogo. Ou estava pendurado ou expulso…
A diferença, é que Gabigol é muuuuuuito bola e, o outro, é muito bagaça…
A conclusão das suas besteiras, será sentida contra a Chape.
Suspenso…
Egon,
Acredito que esses “defeitos” que fazem com que o Gabriel não seja bem visto e quisto no mercado Europeu… O cara é um excelente atacante – muito melhor do que o supervalorizado Gabriel Jesus, por exemplo -, mas parece ter algum tipo de problema comportamental, pois vive em confusão e faz faltas desnecessárias.
De todo modo, que só o orientem após a aquisição dos direitos pelo Flamengo. kkkkk
kkkkkk
O cara é merecedor de elogios intermináveis. Um cara ´pra lá de decisivo.
Mas é de uma marra que consegue até mesmo ser pior que Neymar.
Um amigo santista – mora lá – me AFIRMOU, que o grande problema do Gabigol, quando no Santos, era justamente querer se igualar ao jogador do PSG.
Menos né!
Meu bom amigo, estás sendo muito cruel, impedimentos por milímetros? Se ele atrasa um pouquinho só a passada não chega na bola antes dos adversários; é pura sorte do defensor.
Quanto a falta, o zagueiro gremista abraçou e tentou roubar um beijo do Gabriel! Qualquer pessoa reagiria assim.
Lembra até alguns zagueiros cruzmaltinos, um deles gostava de bolinar os adversários e o outro, em atividade, abraça e puxa os adversários sobre si para cavar penaltis…
Foram dois pesos e duas medidas da equipe de arbitragem, para os quais a maldade virou imprudência…
Forte abraço.
Amigo Márcio!
Evidente que não estou sendo cruel! Até porque, acho Gabigol o melhor jogador do Brasileiro. Acima do Cebolinha.
Só acho e constato, que existem coisas que devem ser revistas.
Como por exemplo esse lance de impedimentos. Talvez uma orientação baste.
Quanto aos cartões, é absolutamente relevante.
Gabigol exagera nas reclamações, mesmo que não faça parte da jogada.
Quanto ao gol que ELE anulou, foi uma falha imperdoável entrar na pilha do argentino.
Todos conhecem Kannemman, como conhecíamos Rodrigo.
Deu mole, meu amigo…
GABIGOL tomou 19 cartões amarelos e 2 vermelhos esse ano….
Cruel com a gente, amigo Márcio… kkkkk
isso é inaceitável mesmo! egon tem total razão…
um jogador profissional, de altíssimo nível, convocado para a seleção brasileira, idolatrado pela maior torcida do mundo…simplesmente não pode ser tão inconsequente de ter levado essa quantidade colossal de cartões.
se ele tivesse minimamente equilíbrio, à essa altura já teria rompido a barreira dos 40/45 gols. o prejuízo é grande demais e isso precisa ser tratado pela direção do clube em caráter de urgência.
nós entramos em uma fase final, com chances reais de sermos campeões dos três títulos que mais esperamos – de uma só vez. isso nunca aconteceu em um mesmo ano. precisamos dele, mais do que nunca – ainda mais agora que estaremos sem o arrascaeta por um bom tempo.
SRN
Grande Egon, concordo que o comportamento do Gabriel é caso de estudo, fazendo um gol atras do outro e voando em campo o cara se preocupa em arrumar confusão?
Mas devemos considerar que se estivesse enroscado com o Kanemman o PV não daria aquele doce para o ER7…
Vamos ter em mente que há alguns meses tinhamos esse mesmo problema comportamental sem gols 😉
KKKKKKKKK
Kleber e amigos a diretoria está fazendo alguma coisa nos bastidores sobre a arbitragem,pois não é possível que ninguém da diretoria irá se posicionar com o que ocorreu ontem,Palmeiras quando se achou prejudicado colocou a boca no trombone e o Fla ?
Reclamar depois de uma eliminação não resolverá ,tem que marcar posição firme para que em lances futuros não aconteça o mesmo de hoje.
Isso vale para a Comenbol e CBF.
Kleber, o time jogou muito bem e o resultado foi razoável. Agora é vencer no Maracanã e temos tudo para conseguir.
Será outro jogo, com o Grêmio modificado certamente, mas confio no nosso time.
Diego Alves – Decisivo! Vive boa fase.
Rafinha – Muita raça, técnica e experiência
Rodrigo Caio – Seguro, técnico, voa alto nas bolas paradas
Pablo Marí – Frio, bom passe e ontem quase fez um gol de voleio!
Filipe Luís – Bem na defesa e no ataque. Pena o lance do gol sofrido. O time tinha que ter feito falta para parar a jogada
Arão – Um dos melhores. Apareceu na defesa com desarmes, controlou o meio campo, fez a saída de bola, no segundo tempo ainda foi a frente no lance do gol anulado.
Gérson – Um príncipe! Muita classe, técnica e disposição. Lembra o Lebron James jogando.
Everton Ribeiro – Bem. Fez um gol anulado, deu bons passes no primeiro tempo.
Arrascaeta -Outro que joga muito! Com um toque colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique.
Bruno Henrique – Decisivo! Partiu pra cima do lateral Galhardo e mostrou que ali é mesmo o mapa da mina.
Gabigol – Infernal!Merecia ter feito um gol
Piris da Mota – poderia ter feito falta em Luan no lance do gol
Renê – Não comprometeu
Vitinho – Nem sei se chegou a entrar
Não vai ser fácil. Mas o Flamengo tem tudo para passar para a final!
SRN
Kleber e amigos, a sensação que eu fico é que…
Flamengo poderia liquidar o duelo, HOJE.
No Maracanã, o ímpeto ofensivo rubro-negro é…. E SERÁ AINDA MAIOR.
Flamengo deverá ser pelo menos, muito parecido no próximo jogo, no dia 23.
O Grêmio é que precisará ser bem diferente do que foi hoje…..
O problema agora é do Grêmio. Vai ter que jogar bola.
Quanto ao jogo em si, me agradou muito a forma com que JJ fez com que o Flamengo tenha imposto o seu jogo o tempo todo.
Rafinha, Arão, Gerson, E.Ribeiro, Arrascaeta e Filipe Luiz, fizeram uma linha de ataque dentro do campo do Grêmio abastecendo Bruno Henrique e Gabigol.
E, embora a pressão enorme exercida pelo nosso setor de meio campo, o gol do Bruno Henrique está sendo aplaudido nas redes sociais.
Foram 18 passes, de área a área, até que saiu o gol.
Galvão Bueno disse:
”Quando o Flamengo é Flamengo, tocando a bola até achar o passe ideal para a conclusão, é imbatível.”
Jorge Jesus deu um nó tático? Não sei dizer. Mas se impôs.
Continuo vendo o copo meio cheio…….diria cheio.
Aguardemos.
Uma pena, era pra ter liquidado a parada ontem. Reitero todas as afirmações dos colegas sobre a quantidade excessiva de impedimentos do Gabigol, além de faltas e cartões desnecessários. Everton Ribeiro? Sei que é o xodó do presidente, grande jogador, mas às vezes se perde na firula, falta de objetividade e a velha mania de achar que sempre vai passar no meio de três.
Mas, não vou dar uma de hiena como diz o Egon. O time foi soberbo no primeiro tempo, caiu um pouco no segundo por cansaço natural, embora o Mister não concorde.
Pra que tem teve a felicidade de ver os dois times, o de 81 e o de agora, devo concordar que a diferença passa por um certo camisa 10. Ele não desperdiçaria essas chances reais de gol e já teria liquidado a fatura.
Mas o time é excelente, se jogarmos com seriedade passaremos à final.
Amigo Egnon,
Com relação aos impedimentos ele não tem culpa foram milímetricos.
Agora no empurrão ele tem culpa sim. Malandragem do Kaneman e ele caiu de patinho.
SRN
” Não adianta nada jogar bonito ou ter o melhor futebol do Brasil e no fim não ganhar nada, sabemos que tem muita coisa pela frente e será um caminho difícil ”
Frase de Gabriel Barbosa dita alguns dias atrás.
Essa excelente e lúcida frase de Gabriel define a minha visão sobre o Flamengo hoje, fico feliz dos jogadores terem essa consciência. O Fla mereceu trazer a vitória pro Rio? Não! Mereceu mais, mereceu trazer a classificação, porém, no futebol, existe uma grande distância entre merecer e realmente conseguir, o que poderia ser uns 2 ou 3×0 já no primeiro tempo terminou com um empate. E acabou que não trouxemos a classificação merecidíssima, muito pelo contrário, em se tratando do adversário sabemos que não existe absolutamente nada encaminhado. O Grêmio, assim como contra o Palmeiras e contra o Cerro, também fez um jogo péssimo para os seus padrões e no segundo jogo matou o rival, talvez seja o tal DNA copeiro, não sei, mas esse time já mais do que provou ser capaz disso. Esse mesmo Grêmio também não fez da Arena sua fortaleza e venceu também o River no Monumental ano passado, em nenhum momento sentiram a pressão de jogar fora. Em todos esses os jogos fora, tiveram um grande destaque, Cebolinha, jogador talhado para os jogos fora. Não tenho dúvidas que no Maracanã Renato vai explorar esse fator saindo em velocidade caso o Flamengo ataque com todas as forças e não contem mais com a moleza que tivemos no lado direito com Galhardo, isso vai acabar. Será um novo jogo.
O resultado, bom e perigoso, basta 1×1 no Maracanã que não teremos mais a certeza de classificação, basta um 2×2 que já estaremos fora, resumo, de qualquer maneira o Fla terá de vencer, pois 0x0 não vai acontecer dado o estilo dos dois times.
Hoje, provamos um veneno que o próprio Grêmio provou ano passado com o VAR, a final era para ser Boca x Grêmio até o VAR entrar em cena, lamentável, pois não vi impedimento com Gabigol, vi mesma linha, e o juiz foi extremamente caseiro.
Vamos aguardar, daqui a 3 semanas, o Grêmio terá seus desfalques importantes de volta e o Fla não tem a certeza de Filipe Luís, Arrascaeta e Gerson, todos claramente desgastados com a rotina do Brasileirão. Aliás foi perceptível a queda física do time na segunda metade do segundo tempo, perigoso.
Vai ser 1×0 pro Flamengo Daniel G
Prezados,
Se fizéssemos uma enquete antes do jogo de ontem, perguntando se um empate de 1 a 1 fora, seria um bom resultado, acredito que a grande maioria diria que SIM, concordam???
Então porque tanta reclamação, porque tanto lamentar… tenho escutado muito, que jogamos bem, que fomos melhores, e por isso não merecíamos o empate, convenhamos, deveríamos estar sim, vibrando, alegres e muito, mais muito confiantes, se lá demos um “show de bola”, por que não daremos outro ainda maior em nossa casa, no nosso Maraca???
Apenas um ponto de apreensão, as contusões do Felipe, do Arrascaeta e do Gérson, pois ainda não sabemos de suas gravidades e ainda, a sequência de jogos que teremos até o dia 23/10, ou seja se chegarmos no próximo jogo com o mesmo time que entrou em campo ontem, podem ficar tranquilos, pois VENCEREMOS com toda certeza !!!
SRN
O time titular do Flamengo é muito bom!
Dominamos o Grêmio, pena que não conseguimos matar a classificação.
Interessante que no final do jogo me senti frustado porque vi que o futebol que o Flamengo jogou foi para ganhar de uns 3 x 0.
Concordo com Kléber Leite, não vejo impedimento!
Não concordei que escalassem árbitros argentino aqui e brasileiro lá, muito estranho!
Caríssimo presidente e amigos do blog,
O que os “comentaristas” da imprensa falam de asneiras é uma grandeza! A análise do jogo é simples: o Flamengo amassou o Grêmio. O portuga humilhou o Renato “fanfarrão” gaúcho em seu próprio campo. O jogo só não foi 4×1 por tecnicalidade (VAR). Só isso. O Grêmio só melhorou um pouco no segundo tempo, porque toma um pouco de tempo até que um técnico possa entender as mudanças táticas do outro time e isso levou 15 minutos. Mas logo a seguir, o Flamengo retomou o controle e continuou passando o carro. Simples assim. Qualquer análise diferente desses profissionais “especializados”, é puro desconhecimento da matéria ou deliberada má intenção.
SRN
Palmeiras…Cerro…River…
Nenhum dos três – fora ou em casa – estão jogando a bola que o Flamengo está jogando.
O 0X0 é uma vantagem considerável. Já começamos o jogo classificados.
Nenhum time no universo, vai sair no contra-ataque deixando nossos quatro meninos desmarcados.
O gol que tomamos ontem, foi uma tremenda besteira do Everton, que resultou na bola que eles queriam.
Já que eles precisam fazer um, por outro lado não podem tomar nenhum…
Sou mais realista que otimista! 2X0 no maior do mundo….
“Fla não tem a certeza de Filipe Luís, Arrascaeta e Gerson”
Acordei com as Havaianas nas mãos. Tomei Engov e tá zerando tudo…
Faça o mesmo, meu amigo…
Em 20 dias, os três estarão voando…
Quanto aos “reforços” do Grêmio, ficaria preocupado se Renato saísse do banco e entrasse em campo…
Fora Geromel – que joga atrás – tudo jogador comum…
Concordo Egon, se for comparar Palmeiras de Felipão, Cerro e o River, nenhum deles apresentou um futebol com a qualidade que o Flamengo vem demonstrando. Mas fica o alerta, sabemos muito bem como o futebol é traiçoeiro, tanto é que de um provável e merecido 3×0 saímos de lá com um 1×1.
Quanto achar 0x0 uma vantagem considerável, discordo, pois se tratando desses dois times, dificilmente o placar do jogo será esse. E claro que eles podem tomar um gol, basta fazerem um que já levam para os penais. Um 1×1, um 2×2 que são placares perfeitamente plausíveis num confronto dessa magnitude não nos dão classificação. Basta um 1×1 para penalidades. E 2×2 para eliminação. Em termos de placar não vejo favorito. Em termos de futebol o Fla é o favorito, mas precisa jogar primeiro para demostrar isso, mais ainda, não precisa só jogar um bom futebol, precisa vencer, o jogo em Porto Alegre foi a maior prova disso.
Quanto a recuperação de nossos jogadores é até provável que se recuperem, mas me preocupa em especial Filipe Luís, pois segundo o repórter Eric Faria ele é o caso mais grave.
Amigo G!
Acho… de achômetro, que o caso mais complicado é o do Arrascaeta.
Mas em 20 dias zera tudo…
Orgulhoso do futebol apresentado por esse time. É o melhor Flamengo que eu vi jogar (nasci em 1987).
Somente fica a lição, e que seja aprendida logo, de ser matreiro. Jogador caído, chuta a bola pra lateral, ganha tempo, cozinha o jogo, faz falta, sei lá. Não pode tomar um gol nas costas do cara que está la no ataque machucado. Falta de experiência não é. Libertadores muitas vezes se ganha na porrada e não só na bola.
Enfim, decisão para o dia 23, mas domingo temos outra final. Dá para ser campeão das duas competições. Eu acredito!
Boa, caro Henrique,
Nada de priorizar competição. O Fla tem que pensar em ser campeão das duas.
Tem um ditado matuto que diz: “Quem tem dois, tem um, quem tem um, não tem nada”.
SRN
Henrique uma semifinal de libertadores, ganhando o jogo la dentro, com o nosso melhor marcador (filipi) caído la na frente, aquela bola que o Luan recebe la na ponta, se fosse um volante paraguaio com sangue na cara, tinha segurado, dado carrinho, jogava o cara pra fora do campo, até se expulso tava valendo, agora deixar o cara passar, esse Piris é horrível não joga e nem marca, passando da hora do JJ arrumar outro reserva, porque esse paraguaio sem sangue não da.
O Cuellar também era tratado assim no início. Muita calma nessa hora!
Meu caro Trivilim!
Piris não deixou passar! Deixou Luan passar para o meio…
Embora não culpe o volante, poderia sim, dar uma voadora (MMA) e jogar o cara no colo do Renato.
O Fanfarrão no lance foi o Everton Ribeiro…
O que ninguém comentou, é que no lance do Filipe Luiz, ele sofreu falta clara do Maicon.
E segue o lance!!!!
egon,
essa falta do maicon no filipe luis (que aconteceu mesmo) foi exatamente a reclamação do time, na hora do VAR. ninguém estava falando sobre fairplay. trata-se de mais um grave erro no jogo de ontem e o daronco portenho nem foi ver o monitor.
no lance da falta criminosa que o jogador do grêmio fez no gerson – e o VAR chamou-o porque obviamente julgava que era lance de expulsão – o imbecil tinha dado uma falta ridícula (inexistente) do filipe luis no galhardo. aí o brucutu foi ver o monitor e contrariou a recomendação de vermelho, tendo que constrangedoramente dar a falta de um lance violento que aconteceu a 3 metros de distância dele.
fora o lance de impedimento que o kleber já levantou.
o kanneman passou o jogo inteiro na jugular do seu compatriota. bateu muito, criou todo tipo de confusão e foi tomar um cartão amarelo depois dos 40 minutos do segundo tempo.
tiveram vários lances que jogadores do grêmio deveriam ser amarelados – e não foram. lembro de uma falta no segundo tempo igual a que o rodrigo caio fez e levou cartão que o daronco argentino não deu cartão.
enfim…dizer que não há interesse nenhum em jogo é uma piada de mal gosto.
nós não podíamos ter aceitado um argentino apitando um jogo desses, sabendo que do outro lado tem river X boca! bota um colombiano, um uruguaio…
sem nenhum clubismo, está claro que o flamengo tem um time muito mais perigoso que os outros. se perguntarem para river ou boca, quem eles preferem enfrentar em santiago eu te diria que vai dar 99% grêmio.
nós fomos ROUBADOS de forma escandalosa e a diretoria precisa tomar providências, bater o bumbo lá na conmebol. não que adiante alguma coisa, mas não podemos passar recibo de otários. precisamos mostrar indignação.
SRN.
Admiro o Renato por causa disso:
“Fomos amplamente dominados pelo Flamengo no primeiro tempo”
” O Grêmio assistiu o Flamengo jogar no primeiro tempo”
” O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de sair daqui classificado”
Agora, Renato, macaco velho, sabe exatamente o que é jogar contra o Fla no Maracanã, vai trabalhar para ser outro jogo, sabe o estilo do Fla em casa e vai trabalhar em cima disso. Vai querer jogar todo o nervosismo e responsabilidade de classificação para cima do Flamengo sob o apoio(e pressão) de 70 mil, vai querer deixar o Flamengo afoito e nervoso carregando histórico de sucessivas eliminações inacreditáveis nas costas, vai mostrar todos os maracanazzos recentes tanto em libertadores, quanto em SulAmericana, e vai mostrar que estádio não ganha jogo, o que, nesse ponto não deixa de ser verdade. Ele sabe que, eliminando o Flamengo em pleno Maracanã, sairá maior que tudo e todos, e vai poder cantar de galo como o habitual.
Portanto, pouco importa o local do jogo, o que o Fla tem de fazer é jogar, estádio não faz gol. Jogar bem e VENCER é preciso, pois como disse Gabigol, de nada adiantará jogar melhor e não ganhar, e sabemos que futebol tem dessas coisas.
Ainda acho que seu trunfo fora de casa será Cebolinha nas costas dos laterais, o que não é novidade, se a comissão técnica assistir os jogos anteriores do Grêmio jogando fora de casa vai perceber que isso aconteceu várias vezes. Tenho certeza que JJ e Cia estarão atentos quanto a isso.
Não importa o favorito, que claramente é o Fla, o que importa é fazer valer o favoritismo e vencer, pois não se ganha nada antes do jogo jogado.
https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-perde-arrascaeta-que-tera-que-passar-por-cirurgia-no-joelho-23993013.html
Luciano,
Notícia péssima, perder o Arrascaeta e o Felipe Luis…
Pro lugar do Uruguaio ainda dá para adiantar o Gerson ou colocar o Reinier, embora o Arrascaeta seja muito decisivo… Para o lugar do Felipe a coisa é triste, pois este Renê é horroroso, jogador de nível amador.
amigo diego,
particularmente, eu acho a perda do arrascaeta muito mais grave que o filipe luis.
ele é o CRAQUE do nosso time. é o cara que enfia as bolas impossíveis e que também faz gols importantíssimos.
o arrascaeta vai fazer MUITA falta.
mas não adianta chorar sobre leite derramado. o fato é que nas próximas rodadas do brasileiro, nós vamos estar sem o gabigol, arrascaeta, filipe luis e rodrigo caio. fora os jogadores que eventualmente tenham que ser poupados…
são rodadas importantíssimas, que precisamos fazer 3 pontos. temos apenas duas rodadas de margem para o palmeiras, que está disputando só o brasileiro, com time completo, sem nenhum jogador de linha convocado.
chape X flamengo (domingo, 06/10)
flamengo X atlético MG (quarta, 10/10)
athletico PR X flamengo (domingo, 13/10)
fortaleza X flamengo (quarta, 16/10)
a partir do fla X flu (domingo, 20/10), teremos pelo menos o gabigol e o rodrigo caio de volta. talvez o filipe luis também já tenha condição de jogo. logo depois já é a partida contra o grêmio, quando teremos o time todo à disposição, menos o arrascaeta.
são 12 pontos que não podemos negociar. precisamos de pelo menos 10 pontos, para não corrermos maiores riscos. é hora de sentar e montar uma escalação, sem perder as nossas características.
para esses 4 jogos, eu iria de reinier no lugar do gabigol, avançaria o gerson pro lugar do arrascaeta com um primeiro volante (vinicius / hugo – eu odeio o piris da motta). thuler na posição do rodrigo caio e renê na posição do filipe luis.
muita reza para são judas tadeu e fé no time, que esse ano há de ser nosso.
SRN.
Caro Kléber e amigos!
Não a nada a lamentar, apesar do gol sofrido no final do jogo.
A VITÓRIA não veio, mas, qualquer um de nós sabia que um empatw no Sul seria bom e com gol fora, mais ainda.
Estivemos bem em todos os níveis. Somos um time hoje muito consciente e maduro. Somos uma equipe que toca bola com muita facilidade e sabendo seu norte.
Poderia ter sido mais? SIM
Mas, sw fosse 1 x 0 também iamos ter problema na volta. Precisamos ganhar. Quem quer ser campeão precisa ter muita confiança.
Ontem imagino que por um bom tempo o Renato Gaúcho começou a entender o que é futebol bonito. Ontem, o Renato aceitou Jesus como seu Salvador.
Não vamos esquecer uma coisa. O Paulo Vitor não é um goleiro sangue frio. O caminho pode ser facilitado por ai.
SRN
Acabamos de perder Arrascaeta. Pergunto, qual a responsabilidade de jogar todo instante com o time titular no Brasileirão tem sobre essa lesão? Muitos agora vão apontar o dedo, mas acho que a responsabilidade é quase zero, às vezes você poupa e mesmo assim sofre a lesão. É imprevisível.
O que não apaga o fato de, na minha opinião, o Fla ter de eleger uma prioridade desde o início, quem muito quer nada tem, sofremos desse mesmo mal ano passado, só um time foi campeão brasileiro e da libertadores no mesmo ano, o Santos de Pelé, e olha que já entrou direto na semifinal. Portanto, podemos cravar que na atual conjuntura nunca ninguém ganhou os dois, nem o Fla dos anos 80, não é muita pretensão ir com tanta sede ao pote?
Fica para refletir.
A lesão do Arrascaeta nada tem relação com jogar brasileiro e libertadores. Não foi muscular, cansaço. Foi uma disputa de bola e estiramento.
Perfeito, Henrique.
Lesões acontecem.
Diego se machucou em um lance violento.
Vitinho, em uma disputa de bola de cabeça, onde na queda torceu o joelho.
ER7 teve uma lesão no osso de pé.
Enfim, cada caso é um caso e nada a ver com necessidade de descanso.
Calma Daniel, não perdemos ninguém, o Filipe vai fazer fisioterapia, 20 dias é suficiente, o arrasca é mais complicado mais da pra jogar.
Egon entendo que o Everton errou não ter colocado a bola pra fora, mas jamais o Luan poderia ter passado pelo Piris. Duvido se o Gerson tivesse ali, ele tinha passado.
wanderson,
o everton foi o maior culpado no lance. ele VIU o filipe luis no chão e titubeou. poderia ter jogado a bola pela lateral, mas perdeu a posse infantilmente. essa não é a primeira vez que tomamos um contra-ataque desses por culpa diretamente dele.
estava fazendo um bom jogo, mas é inaceitável um jogador com a experiência dele ter causado esse estrago.
sobre o piris da motta, não vou perder nem o meu tempo. não entendo como um cara desses joga no flamengo. ele é péssimo e é uma das primeira opções do mister, pra entrar nos jogos. acho que está na hora de testar o vinícius (tão elogiado) ou mesmo o hugo moura.
acho que esse piris da motta não é um paraguaio genuíno, ele é um paraguaio paraguaio. 🙂
abraço.
SRN
Sei que o que vou dizer é muito romântico e pouco prático nos dias de hoje mas o Fla campeão do Brasileirão, da Liberta ou de AMBOS seria MUITO importante e salutar para nosso futebol local. Afinal o que o nosso Mister fez e vem fazendo acende uma luz no fim do túnel cheio de Abelões, Manos, Cucas e Felipões e deve ser “imitado” pelos outros “professores”! O Palmeiras (claro que sem querer) prestou um desserviço ao futebol “ressuscitando” o Felipe Scolari anopassado e vai pelo mesmo caminho com Mano. SRN.
È amigos,a nossa batalha é dura e sabemos que nada é fácil para o FLA.As contusões mais sérias começam a surgir.Não há tempo para recuperação total.Vejam o exemplo de Vitinho…Os outros lesionados como estarão e como virão após o restabelecimento,Lincoln,Diego Ribas,Vitor Gabriel,etc,etc ?
Arrascaeta passará por uma artroscopia e levará pelo menos,se tudo correr bem,1 mês e meio para voltar.
Incrível,mesmo com suas limitações,Cuellar está fazendo falta,principalmente porque temos que ajeitar o meio de campo no desarme.
Ofereçam analgésicos para JJ…
SRNs.
Saudações amigos do blog!
Mais um massacre do Flamengo, agora na arena.
O jogo de ontem foi o mais difícil ( em tese) para o Flamengo, nem a final seria teoricamente tão difícil.
Mas o Flamengo passeou, e o resultado foi excelente!
A respeito das lesões, anota aí, os dois jogadores estarão em campo no jogo do Maracanã.
Quem acompanha o futebol sabe o que é uma artroscopia.
Apenas uma exemplo:
Durante a copa de 94 o Baresi teve uma lesão pior que a do Arrascaeta, fez uma artroscopia, durante a copa e se recuperou com menos de 20 dias, ainda jogou a final toda 120 minutos. ( e bem, anulou o Romário).
Isso tudo lá em 94 , e estamos falando de um que já tinha 34 anos.
Tenho absoluta certeza que o Arrascaeta vai jogar o jogo de volta, anota aí!
SRN!