Paixão 7 x 1 Crise

Normalmente, a manchete do tema principal neste blog “sai do forno” sem que o texto esteja desenvolvido. Muito parecido quando se vai a um restaurante sabendo o que se quer comer. Primeiro o santo, depois o milagre…

O próximo jogo do Flamengo é sábado que vem. Pois bem: desde a manhã de hoje todos os ingressos pertinentes à torcida do Flamengo estão esgotados. E, bom não esquecer que o Flamengo não é o líder do campeonato, e seu último resultado não foi uma vitória. Aliás, nos três últimos jogos, não conquistamos nenhuma vitória. Dois empates e, uma derrota.

O Flamengo não tem explicação. Este tsunami de paixão penetra fundo em qualquer alma. Até nas menos sensíveis, daí este produto final. O Flamengo é incomparável!!!

Neste dia de finados – em que na minha época de garoto as rádios só executavam músicas que hoje apelidamos de “músicas de escritório”, em respeito aos que se foram – quero aqui reverenciar e acariciar com o pensamento, queridos amigos rubro-negros que nos deixaram. Sei que vou esquecer alguém, mas também sei que serei perdoado.

Começo pelos meus pais, Fernando e Lizete, alucinados rubro-negros, que me conduziram com amor e profunda sabedoria para o reino encantado da maior paixão do mundo, onde pelas mãos deles fiz a minha estreia no Maracanã, com cinco anos, no primeiro jogo do tricampeonato, em 1955. Este foi o mais apaixonado encaminhamento que recebi na vida, portanto, aos meus pais devo esta extraordinária alegria e motivação de vida.

A minha primeira perda rubro-negra foi o presidente Gilberto Cardoso. A forma como nos deixou alavancou um enorme contingente de apaixonados torcedores. Gilberto Cardoso morreu fulminando pela emoção, onde seu coração vermelho e preto sucumbiu ante uma cesta de Guguta, que valeu o campeonato de basquete.

Ivan Drummond, o barão, padrinho do Dudu; Radamés Lattari, pai do meu irmão Radinha; Helio Mauricio, padrinho do Klebinho…

Que vocês estejam em paz e, se possível, que transmitam o nosso amor eterno a todos os rubro-negros na nossa sede no céu.

MEEENNNNGGGOOOOOO!!!!!!