Um dos gigantes do esporte completou no segundo dia deste ano da esperança, o seu centenário. Antes tarde do que nunca, pois esta mensagem deveria ter ido ao ar no dia dois de janeiro de 2021, externo todo meu amor, reconhecimento e carinho, a todos os cruzeirenses, clube e torcida, que ficaram marcados neste meu coração rubro-negro.
O dia do nosso centenário, 15 de novembro de 1995, estava eu em Belo-Horizonte, como presidente do Flamengo, ansioso pelo que poderia acontecer no Mineirão, onde jogaríamos contra o Cruzeiro.
Claro que a preocupação em vencer era enorme, embora as dificuldades fossem do mesmo tamanho. Fora de casa, pegar um baita time, tendo a obrigação histórica de vencer.
Antes do jogo, carinho e homenagens sinceras por parte da diretoria do Cruzeiro, representada pela doce e incomparável figura humana de seu presidente Zezé Perrela.
Durante o jogo, uma atmosfera diferente, até difícil de ser explicada. Mineirão em dia de casa cheia. Vencemos por 1 a 0, gol do zagueiro Ronaldão.
O mais emocionante, inenarrável e que pincelou de azul para sempre o meu coração vermelho e preto, ocorreu no apito final. O Mineirão, inteiro, cantando “parabéns pra você”, na mais linda homenagem que ao longo de 71 anos de vida presenciei. Quanto desprendimento, sensibilidade, reconhecimento, carinho e amor…
Obrigado Cruzeiro, querido. Obrigado a todos os seus torcedores e dirigentes. Naquele 15 de novembro de 1995 tive uma verdadeira lição de vida, como ser humano, dirigente e torcedor.
Só um clube com tamanha grandeza é capaz de reverenciar, mesmo na derrota.
Vida longa e de glórias a este gigante de cor azul que antes respeitava e, hoje, amo!
Quando sai o livro de sua fantástica história de vida?
Helder, querido,
Estou sucumbindo. Acho que vou, sim. Certamente, haverá quem não se sentirá confortável. Paciência…
Quem tem a alma leve, vai se divertir.
Forte abraço.
Maravilha!!!
Querido Kléber, aguardo com ansiedade esse livro!
SRN!
Clube com dono e usado para inúmeros fins está colhendo o que plantou. Fica a história centenária, mas o castigo veio a cavalo.
Muito bacana homenagem da Radio Globo aos seus 70 anos entrevista divertida e com historias . Com certeza o seu livro de memória sere muito divertido !!! Muito obrigado pela homenagem ao meu Cruzeiro bo dia do seu Centenário.
Aquele Abraço
Eu estava lá como seu vice presidente social e rubro negro, em uma data inesquecível. Foi emocionante ver aquele manto azul cantar para o manto sagrado vermelho e preto. Quem não viu e sentiu fala o que quer. Para isso existe a boca e a rede.
Caro Kleber, homenagem inesquecível de fato. Entretanto, se não me engano, ocorreu na entrada do time em campo e não após o apito final. E após esse dia, passeia torcer pelo Cruzeiro sempre que esse não jogava contra o Flamengo.
A rivalidade forçada do Atlético com a gente ajuda nessa simbiose.
As 2 copas colocam eles(azuis) mais felizes nessa relação.
Os feitos dos azuis contra os paulistas merecem destaque.
Zezé perrella é político, então sem opinião.
Arrascaeta é mais feliz no Flamengo.
O livro seria algo sensacional.
Que venha o FlaxFlu.
Fernando de Mello meu caro,
Lamento dizer mas os tempos mudaram e o atual sentimento de hostilidade e inveja do Cruzeiro é quase igual ao do Galo hoje em dia, com a diferença deles não terem que acusar o White de ser rubro negro.
Ainda no início da administração EBM a diretoria cruzeirense zombava de nós nos acusando de “falidos”, “caloteiros”, etc. Na época essa hostilidade gratuita me surpreendeu muito.
O tempo passou e mostrou ao mundo do futebol quem é o falido, quem é o rebaixado, quem é que fez fraude fiscal, quem é caloteiro!
Fomos lá em 2018 e tiramos o melhor jogador (Arrascaeta) do time deles, um dos melhores do continente em sua posição. Quem pode se comparar ao Flamengo na América do Sul?
Saudações!
Lui, amigo,
Na matéria que esta anexada ao post, só há o registro do “ parabéns pra você”, antes do jogo e, partindo da torcida do Flamengo. O melhor, que não aparece registrado na matéria, foi ao final do jogo, imediatamente após o apito final, a torcida do Cruzeiro nos prestar aquela inesquecível homenagem, a mais surpreendente, linda e expontânea que presenciei ao longo de tanto tempo no futebol.
Forte abraço.
Desculpem o trocadilho.Mas,fugindo do ” Cruzeiro”,e caindo na “Real”,gostaria de saber se Marcos Braz “vai assobiar ou chupar cana “.?
Como vereador,2o.secretário,cargo de muita burocracia,como vai dividir o seu tempo entre a Câmara de vereadores e o FLAMENGO ?
Complicações no FLA não faltam… Idem na administração do município… !!!!
Abs.
Prezado Carlos Alberto,
Em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que não sou procurador do Marcos Braz, não o conheço pessoalmente, sou meramente um torcedor do Flamengo. Entendo que não há nenhum impedimento de Marcos Braz ser vice presidente do Flamengo e vereador , considerando que o cargo de vice presidente de futebol não é remunerado. Sendo assim nenhum dirigente pode trabalhar. Este caso se aplica ao serviço publico, que não é o caso do Flamengo.
O unico impedimento é o físico. Não da para estar em 2 lugares ao mesmo tempo. O futebol do Flamengo exige disponibilidade em tempo integral. Trata-se de uma empresa grande, que exige dedicação exclusiva, assim como o falido municipio do Rio. Quando o sujeito se propõe a abarcar o mundo, a tendência é fazer lambança. Acho q o Braz deveria sair do cargo e se não o fizer, o Landim deveria fazer. O problema é que o Flamengo não é fim, mas meio para essa gente.
Vendo o jogo dos juniores. Sinceramente, esse time ou é composto por jogadores novos na categoria ou é limitado. Difícil ver um jogador em condições de ser profissional de futebol ali. E o nosso técnico é muito fraco também. O time se desorganizou completamente após o segundo gol e ele olhando o jogo.
Bom, deixem o Braz trabalhar, não se incomodem com sua vereança e esperem o final. 2021 começa mal.
Também acabei de ver o jogo, Tatau.
Não podemos tomar 3 gols do Fluminense…
Conseguimos fazer um gol de falta aos 45 do segundo tempo e levamos para os pênaltis, mas sinceramente…que atuação pífia (muito diferente do primeiro jogo). Os zagueiros muito mal, meio campo inoperante. Ramón também não jogou nada.
O goleiro João Fernando falhou em um dos gols, mas pegou o primeiro pênalti.
E vamos para a semi encarar o Pathetico PR – espero que em um outro patamar.
S.R.N.7
Concordo. Faço apenas uma observação, acho que o Ramon não jogou, foi um outro rapaz, com alguma habilidade, mas muito fraco no todo. Quem jogou foi o festejado Otávio e para mim, foi muito mal. Do meio para frente, não salvou ninguém. Eu não me importo com resultado nessas categorias, mas quero ver se tem jogador e não tem, pelo menos entre os que jogaram hoje. Fiquei assustado porque o clube gastou uma fortuna nessas categorias de base com contratações e o nível é muito baixo.
O nosso gol (do Gabriel Barros) não foi de falta…foi um chute no cantinho, de fora da área. Viajei aqui…
Mas os dois primeiros gols do Fluminense foram falha do João Fernando.
🙂
S.R.N.7
Tatau e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Estava duro de assistir o jogo hoje. Nosso excelente goleiro depois que pintou o cabelo, caiu de produção. Daniel Cabral depois do imbróglio da renovação, subiu no salto e nunca mais jogou. Otavio depois que foi afastado retornou muito mal. Aproveitando a “cabeça quente”, a defesa toda que jogou hoje foi de uma lentidão irritante, fato que se observa em todos os zagueiros da base. Salvam-se, para o futuro, Otávio e Marcos Paulo, do sub 17 que nunca mais atuou. Será que já foi negociado, assim como foi feito com outro craque que tínhamos, o Caio Roque, que saiu antes de jogar nos profissionais?
Quanto ao Cruzeiro, me lembro de muitas e muitas jornadas no Maracanã em que as torcidas se confraternizavam antes dos jogos e, segundo me disseram, o mesmo ocorria no Mineirão
Achar que o Braz tem que sair porque não está desempenhando sua função direito. Discordo plenamente daqueles que argumentam que o Braz tem que afastar, primeiro porque seu cargo não é remunerado. O Diretor de Futebol do Flamengo é o Bruno Spindel, ele que tem carga horária para cumprir. Segundo se o critério for este tem que afastar toda a Diretoria, até o Presidente do Clube. Chega de casuísmos.
Nisso concordo. Se o trabalho fosse excelente, não importa se ele recebe, se deixa de receber.Mas o trabalho dele é horroroso, porisso seria bom sair.
Casos Dener e agora Ederson… O FLA tem que vir a publico e se explicar.Têm culpa ou não? O silêncio nesta hora parece o “cala porque consente”…
Está dificíl a vida do FLA.Não temos sossêgo….!
Abs.
Meu amigo Marcello, o Ramon não jogou e o gol do Flamengo não foi de falta, concordo com você que o Flamengo jogou mal e o goleiro falhou nos dois primeiros gols.
Tem razão, Paulo. Não sei de onde tirei que o nosso gol foi de falta…
Teve uma galera que não jogou por terem testado positivo para o Covid, né?
Abração e S.R.N.7
Jogo do Sub-20 foi horroroso.
Time preguiçoso, famoso arame liso.
Jogadores com muita marra.
Não vi ninguém com potencial para o time principal.
Quase perde a classificação por falta de humildade, achando que já estava ganho.
Sorte no final.