Caro Kleber, vou discordar de você. Pra mim já passou da hora de demitir o Abel! Não tem sintonia com a torcida e nem com os jogadores… Aliás, temos jogadores mas não temos um time!! Quem viria?? Li todos os comentários do post anterior e agora à tarde me surgiu um nome: Zico! Já teve seu período de aprendizado de técnico e traria para campo algo que não vemos há MUITO tempo, a Alma Rubro-Negra. Com ele em campo e a torcida realmente torcendo pelo time e por ele, duvido que não daria certo…..
Essa história de Zico ser técnico é Fake total para o mercado internacional secundário. Aqui ele não duraria como técnico, e nem ele se colocaria nessa situação.
Concordo sobre a nota ser desnecessária e descabida, mas acho que se o Flamengo estivesse jogando minimamente organizado, ninguém falaria sobre as juras de amor do Abel ao Internacional.
Só queremos o básico, um time organizado no ataque e principalmente defesa, pois temos bons jogadores.
Ontem, chegou ao ponto do Junior ter falado que um dos “problemas” era que o Abel não pedira Gabigol e Arrascaeta. Se isso for problema, deixo de acompanhar o futebol. Imagina então ele com Negreiros, Diego Maurício, Val Baiano, Minhoca e cia.
Já comprei até minha passagem para ver o Flamengo em julho no Rio. Só espero não ser um programa melancólico de um time que não disputa mais nada.
Flamengo parece um trem desgovernado, se falava tanto do banana de Melo, esse que aí está segue linha talvez pior. Aí deixo a pergunta aos amigos aqui. Qdo o flamengo voltará a conquistar algo relevante fora os limites do país?
Pq o longínquo 81 e Mercosul 99 e nada mais?
É preciso repensar se de fato o flamengo quer voltar a ser flamengo..
Acho que devemos colocar como prioridade uma hegemonia nacional. A gente cantava e se gabava de ser penta “Ole, ole, ole ole, eu sou flamnego de coração, torço para um time que é penta campeão” . Agora o Corinthians eh hepta, arregimentando diversas crianças brasil a fora os vendo ser campeão do Brasil. Muito do nosso PPV, cota tv, patrocínios advém de sermos o MAIOR DO BRASIL, então é fundamental manter essa liderança de torcedores e se possível ampliar.
Ganhamos titulo nacional a cada 10 anos. Isso afasta novas gerações, que tendem a torcer para o time vencedor. Meu caso: Familia completa de vascaíno, mas o Zico me colocou no lado certo. Como disse nosso Imperador esses dias, é muita pressão pra ganhar a Libertadores. em 2009 posso lhes afirmar: toda cidade de santa catarina tinha festa nas ruas. Vi a final em Brusque, depois passei por Itajaí, depois Balneário Camboriu e Floripa. Ha muito torcedor do Inter e Gremio por aqui, então aquela “final” foi especial, e os colorados precisando do Gremio vencer. Será que se tivéssemos ganhado a libertadores ia ter a mesma massa nas ruas ? Foguetes e mais foguetes ? Ganhando na final de um conhecido LDU?
Da mesma maneira que quem mora no Rio adora ganhar um carioca pra zoar os vizinhos e nós off-Rio não damos tanto valor em ganhar de Vasco, Flu atualmente. Queremos ganhar do Palmeiras, Gremio, Inter, Sp, Corinthians e Cruzeiro, esses sim são os que estão sempre levando CB, Brasileirão e Libertadores, quando nós deveríamos estar levantando esses canecos.
Caro Kleber
Obrigado pelo espaço respeitoso e educado que é esse blog. Ao contrário, da nota oficial emitida pelos dirigentes do Flamengo. Se esse conselho e a diretoria tivessem um pouco de bom senso, com certeza, escutaria um pouco mais a torcida. Não estamos aqui perseguindo ninguém, simplesmente queremos o melhor para o nosso Flamengo. e, nesse caso, o abel não está inserido. A contratação do Abel foi um grande equivoco, um erro crasso, ele nunca teve um bom relacionamento com nossa torcida e jamais terá. Esse clima ruim só cessará após a demissão dele. A diretoria deu, hoje, um tiro no pé e um no peito do Abel. Essa diretoria pelo jeito não aprendeu com os erros da gestão anterior.
Reflexão: ” O Landim na oposição, era tigrão. Já no poder, tchutchuca”.
“Só lutamos pelo que achamos ideal. Por isso, abdicamos de muitas coisas pelo amor ao Flamengo. Logo, não aceitaremos que fiquemos de lado. Respeitem essa torcida, porque ela é única”
Somos todos, menos alguns.
simplesmente, Flamengo.
Concordo com vc na sua colocação sobre ter um comando único no Futebol e discordo por achar que infelizmente se não tiver uma mexida urgente o único título do nosso time este ano será o carioca.
Quando a torcida perde a confiança, quando o time não apresenta nenhum esboço tático, quando os dirigentes se dividem, quando os jogadores passam a ter álibi por jogarem fora das suas posições…..Enfim já sabemos o final desta história.
Kleber vou fazer uma análise e gostaria de saber a opinião tua e dos amigos do Blog.
– Terminamos o ano com uma boa campanha, onde se destacavam Everton Ribeiro, Diego e Vitinho nossos jogadores mais valiosos.
– Precisávamos contratar 2 laterais, um zagueiro veloz e um atacante.
– Não contratamos laterais.
– Contratamos 3 jogadores caríssimos para a posição onde já tínhamos os nossos 3 jogadores mais valiosos.
– Portanto o único reforço que realmente contratamos foi o Rodrigo Caio, tanto é verdade que sem ele a nossa lenta zaga foi ridícula contra o Internacional.
~- Deveríamos ceder gratuitamente diversos jogadores tais como Uribe, Piris, Rodnei com o objetivo de enfraquecer os adversários e acabar de vez com a possibilidade deles jogarem no Flamengo.
Mas Kleber domingo se der estarei em São Paulo ou aqui no Rio na frente da TV torcendo para que o teu presente de aniversário seja uma bela vitória contra o São Paulo, para que tenhamos um pouco de paz para decidir a vaga com o Penarol
Saudações Rubro-Negras
Caro Radamés, acabei de fazer quase o mesmo comentário que vc. ( ainda não publicado).
Apenas discordo quanto ao Piris da Mota. Acho que evoluiu nos ultimos jogos, e não temos reserva para o Cuellar. Ronaldo é fraco e emprestamos Jean Lucas ao Santos.
Abs.
Eu apenas gostaria de ver alguém da diretoria vindo a público falar algo.. pq os novos bananas não aparecem? Pq se escondem? Será que possuem entendimento do que essa patética nota fez com torcedores nas redes sociais? Será possuem discernimento do que é administrar um clube da grandeza do flamengo?
Enfim, caro Kleber, Radamés, vcs que já tiveram em posições de destaque no Fla e em outras frentes, o que ocorre externamente ao clube chegam ao conhecimento da presidência? A melhor forma de lidar com isso é o silêncio? O que tem vcs a dizer, uma vez que já vivenciaram fatos assim.. ? Eu fico extremamente irritado com sumiço de diretores sempre que a coisa está ruim, é hora de aparecer, ou só farão qdo houver uma eventual eliminação quarta que vem.?
O que os srs já experientes pensam a respeito?
A verdade: a culpa não é do Abel. É da diretoria, que com toda essa “porcaria” de conselho gestor _ concordo plenamente com vc Kleber _ não conseguiu montar um elenco equilibrado. Defesa fraquissíma, sem substitudos pars os péssimos jogadores, todos ” meia boca”. A excessão é Rodrigo Caio.
Atacantes estrelas, bons mas bastante mascarados….não voltam e não protegem a nossa já muito fragil defesa.
Podem contratar o Guardiola…nosso elenco é bastante desequilibrado.
E não me venham comparar com o ano passado. Lá estava Rever, que pelo menos marcava as bolas altas na área. Porque o dispensaram e ficaram com Rodolfo, que não consegue mais pegar ritmo de jogo. Vive machucado.
Não há técnico que dê jeito numa “zona” dessas.
Kleber amigo, posso assegurar- lhe que a nota oficial não é e não foi direcionada para a imprensa convencional.
Hoje a quase uma centena de abutres que vivem de criar crise no Flamengo através do TT e do YT. São os famosos caçadores de LIKE.
Por outro lado, é público e notório que o nosso sistema defensivo é fraco, e exceto pela chegada do Rodrigo Caio, essa diretoria não deu nenhum subsídio para o Abel nesse quesito.
Pode chegar em Maio e ou Junho, um monte de jogadores para o sistema defensivo, como o Rafinha, Filipe Luiz mas, o culpado pelo não desempenho do sistema defensivo é total e exclusiva do Abel???
Kleber amigo, fico aqui me perguntando como é que se demite um trinador que tem 72,2% de aproveitamento, sendo 83,3 como mandante e 52,4% como visitante???
Tem que ter muiiiiiita disposição!!
Vou citar aqui o exemplo do Renê, que vem falhando sistematicamente. Mas será que alguém no blog teria a coragem de pleitear a entrada do Trauco ???
Na minha opinião o Abel tem q ser cobrado e responsabilizado quando de fato entregarem o time competitivo a ele.
Mas tenho certeza que alguns amigos do blog vão pular com essa afirmação, mas mesmo com uma defesa fraca, temos 50 gols marcados para 23 sofridos.
Professor pardal do Abel sabe armar um time pra fazer gols.
Caro Anderson
Primeiro temos que saber de onde vem esses 72,2% e acredite, esses magníficos números em quase sua totalidade, é fruto do extraordinário campeonato carioca e do comemorado título em nota oficial, Florida cup. Alem desses Campeonatos mecatefres, ainda levamos duas cipoadas na libertadores e se perder no uruguai na quarta -feira estaremos eliminados. A diretoria está satisfeita e pelo jeito vc também. Eu não. Qualquer empresa que faça um bom planejamento, olha pra frente, pro futuro, o Flamengo tá olhando pra traz. O Abel não entrega nada novo, nada criativo, não temos perspectivas com ele, o Abel tem muito é puxa saco na imprensa, muitos amigos de roda de cerveja. Olha a barbaridade que o Junior capacete falou. Assiste um jogo do santos e olha a mentalidade do técnico deles. O Abel é ultrapassado, desmotivado, não tem mais saúde e condição física para implantar metodologia nova. O Abel não.muda, o Flamengo é um bando. Não se classificar nesse grupo da libertadores é uma piada. Quem é LDU e Penarol hoje na atualidade? Pelo amor de Deus Anderson, se vc está contente com isso é simplesmente inacreditável.
Abs
Grande Anderson,90% dos jogos foram contra as babas do times do carioquinha.
Por isso o bom retrospecto ofensivo onde proporcionalmente falando se levarmos em conta o nível dos adversários é um desempenho muito ruim,ou seja levar gol de Bangu,Volta Redonda…..
“temos 50 gols marcados para 23 sofridos.”…
Desses 50, 45 contra os mortos de fome do Cariica.
Isso é obrigação!
Trocaria essa artilharia ineficaz, pelos gols que tomamos contra LDU e Peñarol…
O que.muitos não sabem, é o numero absurdo de jogos/gols…
Em 27 tomamos 21…
Sim! A culpa é do Abel, por permitir que a diretoria abrisse mão do Rever e ficasse com um miolo de área de anões.
Temos 4 zagueiros babas e, pra quem foi zagueiro uma eternidade, pelo menos treinar posicionamento, já que não saem do chão nunca.
O gol que tomamos do Guerrero, prova claramente o que digo. TODOS olhando.
Os laterais são fracos sim! Mas o grande problema é justamente o MIOLO DA ÁREA.
Qualquer bola alçada sobre nossa área é um sufoco.
Só olhar quantos gols de cabeça já tomamos esse ano.
Seeee… Abel estivesse inteiro no Flamengo, já teria levado esse problema para a diretoria.
E não, argumentar que levamos muitos gols porque somos muito ofensivos…
Venho batendo nessa tecla desde a pré.
Por mais que Rodrigo Caio seja bom por baixo e, bom em passes, também deixa a desejar por cima.
“Eles” são bons em mapear e péssimos em resolver o problema.
Miranda, Gil, etc…
Acho até, que após a tragédia com seu filho, Abel não está equilibrado.
Fato completamente compreensível, mas que respinga no time.
Egon foi muito feliz : Abel perdeu o filho e teve um princípio de infarto e/ou AVC à beira do campo. Isso afeta qualquer um. Como no Brasil desenvolvemos a estranha prática de não tratar problemas pessoais como algo que influencie no desempenho de figuras públicas, os formadores de opinião ignoram isso solenemente.
Depois da perda do filho, Abel chegou a estar apalavrado com Fernando Carvalho para retornar ao Inter. Só não retornou a pedido da esposa e de seu filho empresário. É notório seu desconforto no Flamengo, desde as circunstâncias iniciais em que se viu tratado como Plano B de Renato.
As declarações em Porto Alegre não poderiam ser mais infelizes. Como colorado, é lógico que me alegra ver o treinador mais vitorioso da história do clube dizendo que o Beira-Rio é o estádio mais bonito do mundo. Mas como achar isso normal quando ele treina o Flamengo e tem como casa o mais icônico estádio do país? Imagino a crise que geraria se Luxemburgo, treinando meu Inter, declarasse que o Flamengo é o melhor e mais bonito estádio do Brasil. Na posição de profissional, absolutamente ninguém tem o direito de expressar seus gostos pessoais: trata-se de defender a instituição que paga seu salário.
Disse quando Abel foi anunciado: não tinha chance de dar certo. E não é por ele ser mau técnico: é por seu estilo ser a antítese do DNA do Flamengo. Escrevi no Twitter e repito aqui: seria o Barcelona indo atrás de Mourinho para substituir Guardiola. Ainda que naquele momento Mourinho fosse o 2° melhor do mundo, logo após Pep, seria desrespeitar a cultura do clube. Não bastando este choque cultural, Abel carrega seus enormes problemas pessoais. Coml gerir tudo isso junto com o clube que coloca mais pressão sobre seus profissionais no Brasil?
Pra completar a bagunça toda, entra o que Kleber insiste desde o início: não corre o risco de dar certo uma gestão colegiada em uma área tão delicada quanto o futebol. Independentemente dos nomes, deveria haver uma hierarquia clara, com VP de Futebol alinhado ao Presidente e com autonomia para tomar as decisões. Tudo que o clube não tem no momento.
Dado o desempenho até aqui, acho muito difícil passar pelo Peñarol. É impossível que esta crise toda, que a nota oficial apenas contribuiu para ampliar, não tenha entrado no vestiário. Em um time que já não tem padrão tático e se socorre apenas das individualidades o tempo todo, a chance de desastre é monstruosa. Como é futebol, talvez a sorte opere um milagre. Mas será isso: um milagre e não o fruto de um trabalho bem feito e conduzido corretamente.
Anderson, esses números seriam muito mais esclarecedores se levassem em conta apenas equipes verdadeiramente competitivas. E se o Abel não é exclusivamente o culpado tem pelo menos 90% da culpa, outros treinadores com muito menos “cancha” do que ele tiraram muito mais do time.
Querido Rafa concordo 90% da sua inteligente descrição.
Para mim faltava ao Fla do ano passado jogadores decisivos , aqueles que na hora H não se amedrontam. Diego e Vitinho não tem esse perfil , dai entender a contratação do BH e do Gabigol.
Com relação ao Arrascaeta pelo custo é caso de internação no hospício. Com essa grana aí sim contrataríamos dois laterais e mais um zagueiro e ainda sobrava dinheiro.
Mas este é o problema levantado pelo Kleber e vc: falta comando, falta inteligência , falta jogo de cintura e humildade nos comandantes atuais do clube.
De resto, acompanho o relator.
Saudações
Presidente, sou contrário demissão do Abel. Se o Zico assumir como técnico, estará assinando atestado de inocente útil. Quem manda no clube teve participação na demissão como diretor e sobre as acusações. A gestão compartilhada é obra do Bap e do Wallim e o Pelaipe é ligado à dupla. Foi demitido quando do rompimento dos dois com o presidente Bandeira. Concordo plenamente com a opinião da falta dos laterais e zagueiros. Flamengo cai vencer sob o comando do Abel, vai classificar na libertadores e vamos em busca de títulos. Já disse que almejo título do brasileiro, embora mais importante, nao gosto de libertadores , por não gostar de imaginar ser vice mundial.
A nota oficial do Flamengo é tão ridícula como as declarações do Abel após o jogo contra o internacional. Depois dessa nota oficial a torcida do flamengo deveria lançar:#Fora BAP leva junto o Abel. O LANDIN deve ser processado pelo PROCON por propaganda enganosa nas eleições, quando o mesmo afirmou que não iria acontecer o que aconteceu nos seis anos da administração do BANDEIRA, que o mesmo era um executivo experiente e um líder, pelo visto até agora sua liderança não floresceu, muito pelo contrário, o que temos visto é sua omissão, foi assim no caso dos garotos do ninho e agora nesta crise. Pergunto porque até agora não conseguiram liberar o ninho do Urubu é muita incompetência. A culpa pela atual crise é a própria Diretoria que contratou o ABEL e não ouvi dele quais as prioridades para contatar, saindo contratando sem nenhum planejamento, todos sabiam que o Flamengo precisavam contratar lateral direito, lateral esquerdo e dois zagueiros. Só pensaram no marketing fazendo contratações lunáticas em vez de fazerem contratações pontuais e necessárias, contrataram em posições que não é tão necessária.
Eu também não tiraria o Abel nesse momento, somos a maior torcida do mundo e a mais exigente, concordo que estamos com cede de títulos, mais acho que essa exigência extrapolada acaba atrapalhando o trabalho de qualquer técnico, hora perdemos um jogo para um time forte na casa dele, agora nada presta?! Temos que analisar friamente , e temos que ter mais um pouco de paciência e apoiar o time, acho que assim podemos ajudar mais o time,..
Caro Kleber,
Excelentes ponderações. Assino embaixo de todas suas colocações.
Vamos torcer para que domingo nosso Flamengo o presenteie condignamente.
Forte abraço
Perfeito Kleber, sensacional !!!! Será que depois de quase 7 anos desse modelo administrativo no futebol o problema é o técnico ? Será que vamos mastigar mais quantos profissionais? Com o conselhinho vamos queimar mais quantos profissionais ????
Caro Kléber!
Parabéns pela fala e pela espetacular capacidade que certamente você tem de convencimento e leitura das coisas.
O LANDIM é empresário bem sucedido e reconhecido, além de entender naturalmente que em comando não pode existir duas ou mais vozes falando ao mesmo tempo no sentido de ordenar as coisas. Talvez de fato esse seja um dos problemas reais. Talvez! Ainda não imagino uma crise, mas, percebo que não estamos longe dela.
Em Porto Alegre tivemos falhas individuais, em especial do Renê, que mesmo criticado é muito regular. Na minha opinião, naquele jogo o Abel após o empate poderia ter compactado mais o time. O Inter sabia se fechar rapidamente e o Flamengo dava todos os espaços possíveis. Isso aí é técnico. Vivemos um dilema de altos e baixos e para um plantel considerado de excelente nível técnico, a cobrança vem a jato.
O momento é dedicado e requer muita inteligência emocional. A equipe sofre muitos gols e isso é algo que preocupa.
Não sei onde exatamente mora o problema, mas, conforme já disse, imagino que Diego no banco e essa questão de jogador chegando o tempo todo pode mexer com parte da equipe.
Vou preferir aguardar. No domingo é outra parada indigesta. Vamos entrar imagino meio que desesperados contra o São Paulo e se temos problemas fora de campo, não duvidemos, a equipe não estar bem do ponto de vista de equilíbrio.
Vamos torcer, mas, não quero me iludir.
Fomos campeões carioca, porém, a derrota para o Penarol abriu uma cratera no nosso otimismo. Aquilo ali foi um duro golpe. Tudo que acontece hoje, já pode ser um reflexo de mais uma vez saímos na primeira fase de uma libertadores.
Nós apenas estamos antecipando o sofrimento. E se acontecer, vida que segue! Uma hora a chave muda. Uma hora o vento será outro. Uma hora teremos competência para tudo isso.
Por hoje, Fé, muita FÉ.
Boa sorte ao Abel! Boa sorte ao LANDIM e a sua equipe de gestores. É disso que estamos precisando! Elenco tem e ponto final.
SRN
Amigos, o Zico tem um lugar cativo no coração de todos os rubro-negros. Torná-lo treinador numa era de corneta virtual a cada segundo de gente que sequer o viu jogar, seria uma temeridade. Ele não merece isso. Já passou por dias terríveis naquele mal entendido na época da Patrícia. Vamos poupá-lo. Viram como o Rogério Ceni, Deus dos São Paulinos, saiu de lá depois de algumas atuações ruins?
Já com relação ao Abel dou a mão à palmatória porque fui um dos maiores defensores dele por aqui. O time foi realmente um bando contra o Inter, verdade. Mas perdemos em duas falhas individuais. Desatenção imperdoável no primeiro e falha lamentável do Renê no segundo gol.
Porém, se chegarem à conclusão de que devem demiti-lo, não existe momento mais inadequado do que agora, às vésperas de decidirmos a continuidade na Libertadores.
Para nossa reflexão: nosso camisa dez roda-roda tem ficado no banco com muita assiduidade. Apesar do discurso bonito em público, dizendo que o importante é o grupo, parece que esse mesmo grupo não anda tão solidário assim nos ultimos jogos.
Caro kleber
Noticia quentinha que acaba de saí no GE. BAP provoca racha no departamento de futebol, conforme anexo.
Esses acham que são donos do Flamengo.
Embora discorde da manutenção do Abel, concordo com cada palavra do nosso presidente.
Florida Cup e Carioca!!!!!! Vai pro karai Landim…
O grande problema chama-se BAP.
Esse é o cara a ser limado!
Faz tempo que esse idiota ocupa a cadeira de presidente do clube. É o “Dirceu” da Chapa Azul.
TODAS as grandes confusões que aconteceram no clube, lá está o dedo podre desse sujeito.
Não é nenhuma novidade o que estamos vendo.
Esses caras, a cada dia que passa, expõe de maneira perigosa, a imagem da nossa Instituição.
O arco íris adora esses rompantes ignorantes.
Ainda não tenho opinião sobre Abel. Como nunca gostei do trabalho do técnico, acho que os baba ovos, Bap e Landim, deveriam se preocupar mais com o dia 8, que com fantasmas.
O 1° lugar do grupo, pode se transformar em eliminação. Será que essas antas sabem disso?
Ou, mais uma vez, vão colocar uma bola vermelha no nariz da Nação?
Assinado!
Mas não vai, meu amigo…
Ausente por causa da Ouro Preto Óleo & Gás, e, com Bap desempregado e no Rio, difícil isso acontecer…
A não ser que o prepotente arrume um bico em Galápagos…
Não tem problema isso, desde que suas interferências no futebol não sejam no meio do grupo ou em público, o que eu acho que dificilmente aconteceu.
O problema é o Abel, mas como disse o KL, o problema maior são as engrenagens que o levaram até a Gávea, onde o Brás foi chamado apenas para o dead line da contratação do técnico!
Seja lá como fosse, poderia ter funcionado, e só não esta funcionando por causa do técnico.
O problema que passa a ser considerado agora é como e de que forma corrigir esse problema.
Boa noite presidente e amigos.
Nota do clube completamente equivocada.
Quanto ao Abel, tem meu apoio incontestável.
Pelo menos até a próxima quarta-feira.
Abraços
Meu irmão Toninho.
Meu limite termina após o jogo contra o São Paulo…
Após a nota oficial – que demonstra claramente que o cara está “prestigiado” – é evidente que uma derrota será o ponto final para ele.
Logo após, nossa decisão do ano…
Não tenho a menor ideia de quem estará a beira do campo nesse jogo.
Mas acho que Landim deveria dar uma oportunidade ao Bap… kkkkk
Vai que dá certo!!!!
O grande problema chama-se BAP.
Esse é o cara a ser limado!
Faz tempo que esse idiota ocupa a cadeira de presidente do clube. É o “Dirceu” da Chapa Azul.
Concordo em gênero numero e grau. Mas quem votou ou apoiou essa chapa sabia disso desde o inicio.
1) Ganhamos dois títulos ( Florida Cup (jogamos a final contra um time reserva) e o Carioquinha (obrigação), é muito pouco.
2) Eu não manteria o Abel. Ele e o Felipão (vide o Palmeiras com o elenco que tem) são técnicos ultrapassados Ele não conseguirá dar padrão a esse time. Estamos em maio e até agora nada. Teve tempo suficiente.
Quanto a esse Comitê Gestor do Futebol, realmente é um absurdo. Casa que todo munda manda vira zona.
Mudando de assunto, vejo na torcida uma paixão pelo Gabigol. Desculpem-me, é um jogador, tipo não fede nem cheira, sem a mínima criatividade, é lento e sobrevive do seu marketing junto a torcida. Perde uma penca de gols, vive impedido, vive tomando cartão e quase atrapalhou no 2º gol contra o Cruzeiro, quando tentou fazer o gol, pois estava impedido.
Vejo no Arrascaeta uma certa incompatibilidade com o Abel. O rapaz me parece insatisfeito.
Espero que contratem peças que venham suprir as necessidades do elenco, principalmente na defesa, 2 zaqueiros, dois laterais e um meia para 2º volante.
Espero, também, que emprestem, vendam ou até entreguem de graça, alguns jogadores que todos sabemos que são.
Um abraço.
Como falavam mal do EBM, o chamavam de “banana”, de que não conhecia de futebol, de “pé frio”, enfim só o reconheciam pela administração financeira do clube…
Agora, entendo que temos que reconhecer, que independente de tudo isso que citei acima ser ou não fato, o EBM se fazia presente, estava em todos os jogos, aparecia para dar entrevistas, ou seja se colocava como vidraça…
Hoje, temos uma situação totalmente diferente, onde está o Presidente do clube? Em qual entrevista ele participou? Quando veio a público dar “a cara a tapa” ou “virar vidraça”, nem mesmo no trágico acontecimento dos Garotos do Ninho ele apareceu, ficou mais de 20 dias sem conceder uma entrevista, se escondendo atrás de notas oficiais e pronunciamentos sem direito a perguntas…
Essa é a postura que se espera do Presidente do clube mais popular do Brasil, é assim que ele deve proceder, se escondendo, se esquivando, se resguardando, fugindo ???
Está tudo MUITO ERRADO E ESSE MUITO ERRADO COMEÇA LÁ EM CIMA, NA PRESIDÊNCIA !!!
O clube / time está fervendo em problemas, o Técnico não tem nenhum apoio formal, a torcida está insatisfeita, mesmo o time tendo ganhado as duas únicas competições em que participou esse ano, e nesse caso não tem valor se são ou não competições importantes, simplesmente por serem as ÚNICAS em que participou, logo atingiu os objetivos…
E ONDE ESTÁ O PRESIDENTE ???
Sr. Rodolfo Landin, se não queria se EXPOR, se não queria ter TRABALHO, se não queria sair da sua “aposentadoria” (pois financeiramente está estabilizado…), não deveria ter se candidatado a Presidente do Flamengo.
Era cheio de frases de efeito nas eleições, que ia fazer e acontecer… Mas se EBM era “banana”, o Landim consegue ser pior, um bunda mole pau mandado do BAP!!!
Olha Diego, essa posição alienada fisicamente ao clube já era esperada antes das eleições!
O problema é que esta dando errado, e neste contexto vc defender a fonte dos erros me parece uma loucura que o BAP vem fazendo.
De qualquer forma, como já disse antes, a posição atual é de prestigiar o Abel para os próximos dois jogos do time. De fato não há sentido ao contrário, isso falando da posição institucional do clube.
Mas o fato concreto é que Abel deve ser demitido após ao jogo de Montevidéu!
Se o BAP esta pensando assim, ele esta certo, porém se quer manter o Abel para o resto da temporada esta erradíssimo!
E veja que já falamos no BAP como se fosse o presidente do clube!
Acho que vc esta errado Paulo, não é questão de bananice, o problema é outro!
Abel Braga reclama de falta de apoio, em parte ele tem razão, até 4a feira vamos com ele! Mas por outro lado, como dar apoio ao trabalho que ele vem fazendo?
Os jogadores é que tem que dar apoio a ele, e não fazerem o que fizeram o Sr. Diego Ribas não voltando para marcar, Renê de freio de mão puxado e o Sr. Arão este irresponsável que joga quando quer! Isso tudo no último jogo.
Será que o que o Abel quer é apoio externo ao seu vestiário? É o que parece…
“Sr. Rodolfo Landin, se não queria se EXPOR, se não queria ter TRABALHO, se não queria sair da sua “aposentadoria” (pois financeiramente está estabilizado…), não deveria ter se candidatado a Presidente do Flamengo.”
Amigo Paulo…
Mencionei esse problema muito antes das eleições e agora também.
O clube pegando fogo com o problemaço das crianças… ele e o vice do clube tiram férias….
Claro que o cargo é passageiro. Mas o ganha-pão Ouro Preto Óleo & Gás, não é…..
Mencionei até mesmo, que dos 30 dias/mês, ele fica no Rio no máximo 10…
É nessa que Bap deita e rola.
O Abel não está pagando o pato, na realidade o Abel é um técnico pra lá de ultrapassado. Claro o culpado não é só ele, sim o culpado é quem o contratou. Evidente que mais uma vez o planejamento foi pífio, incluindo aí a própria contratação do blefe Abel. Mas tb por onde anda o zagueiro experiente, e o lateral direito que só virá depois da porta arrombada, o segundo volante pra pelo menos disputar posição com o inconstante Arão. A renovação a peso de ouro do ex jogador Diego Ribas tb foi de lascar, dizem que esse rapaz é o chefão da panela, o Abel ao invés de combater a tal panelinha se aliou a ela,. Vão esperar mais o que para demitir este treineiro, certamente mais uma derrota no brasileirão e depois a desclassificação na Libertadores, não duvido que estiquem a corda do Abelão até os embates contra os gambás pela CB. Alias que decepção com Landim e seus pares, como é bom ser atiradeira e como é ruim ser vidraça. Tudo era muito fácil antes do pleito de dezembro passado. Vislumbro um futuro nebuloso para o Flamengo na atual temporada.
Mestre Egon,
Na matéria do Globo.com: “Mas nos corredores da Gávea o comentário é que nem o presidente participou da polêmica nota oficial.”
Hoje fica CLARO o motivo do rompimento do EBM com esse grupo que hoje esta no “comando”, colidiu com o BAP – o atual presidente de FATO do Flamengo.
A matéria também expõe que TODO o conselho era favorável ao Renato Gaúcho, apenas o BAP pedia o Abel Braga (que PÉSSIMA visão de futebol, abraçou um treinador que além de arcaico, é totalmente divorciado do que é SER Flamengo!!!)
Se contuinuar o Abel dou o ano por terminado! Nem perco mais meu tempo vendo jogos. Pose até passar na quarta, mas cai nas oitavas. Time sem qualquer padrão tático, extremamente mal treinado.
A hora de mudar é agora, teremos a parada da Copa América!!!
Bom dia, Kleber concordo com vc em relação ao comando do futebol, não existe.
Sobre o Abel, passou da hora de demitir o treinador parece perdido, quem entra em seu lugar????
Teria que se r uma pessoa inquestionável no Fla, ouvi um comentário sobre Zico. Gostei
Amigos, há que se compreender o cenário com maior profundidade.
Em linhas gerais, o Abel não tem grandes problemas com a torcida.
A gritaria que vemos nas redes sociais, tem apenas um motivo: Arrascaeta.
A torcida nunca se conformou em Abel mantê-lo no banco. Lá atrás, quando isso ocorreu, a onda do “fora Abel” só fez aumentar. A torcida não tem muita empatia com Diego e com a Arão, a rejeição é enorme. Mantê-los no time e o Arrascaeta no banco, foi motivo para o início dessa tormenta.
Piorou no jogo contra o Penarol, quando Abel não colocou o Arrascaeta. E piorou mais ainda quando, contra o Inter, sendo o melhor em campo, substitui-o pelo Diego e o Flamengo, em seguida, tomou o segundo gol.
Tirando a teimosia do Abel x Arrascaeta, não há muito o que reclamar. Não temos laterais e nosso sistema defensivo tem problemas. A solução só virá com contratações para o setor.
Se o Abel firmar Arrascaeta como titular, as rusgas vão diminuir.
07/12/2018: “Essa história de relativizar derrotas, em partes, como times medíocres, essa falta de indignação com o mal resultado, é uma coisa que leva o clube a não ganhar. Ninguém com esse tipo de discurso ganha nada”
“A gente espera […] que alguém chegasse lá e dissesse o seguinte: “Tá errado, vamos mudar”. Mas o que a gente ouvia era: “É isso mesmo. O trabalho vai continuar. É isso que vai ficar”. Quando se tem esse tipo de avaliação, não se corrige. Se não corrige, nada melhora” https://t.co/OmFewJQjZR
Essa é mole!
É o agente imobiliário que procura casas no Rio para os jogadires contratados pelo Flamngo.
No caso, já achou a casa pro Rafinha morar…
Bjs
Acho que esse cara que cuida da mudança e casas para os jogadores, bem vindo Rafinha.
O Rodolpho tá fora do jogo de amanhã, impressionante esse cara, não precisamos de um, mais dois zagueiros com urgência
Reestruturação financeira, finalmente depois de muito tempo o Flamengo sairia da penúria de quase sempre, pra ser um clube com dinheiro pra investir em um grande time, finalmente começaram a potencializar o gigante adormecido. Hoje se paga em dia, o clube voltou a ter crédito e poder manter uma grande estrutura. Só que nunca vi o futebol do Flamengo tão esculhambado como agora, o time está acéfalo ou como um barco a deriva. Essa direção está totalmente perdida, o texto da tal nota oficial é digna de anedotas, alias hoje o Jornal Extra deitou e rolou…os magnânimos dirigentes deram margem pra isso. Agora tomei conhecimento do arremedo de time pra amanhã contra o SP. Isso é desrespeito com o torcedor, um completo absurdo, estaremos sujeitos a um Rafael Santos na zaga, não se sabe porque este rapaz ainda está no clube, ele é ruim de doer. O brasileirão não é o carioqueta, Berrio parado há mais de um ano, sem ritmo tb será escalado. Prevejo um grande vexame amanhã….uma vergonha Landim, Bap, Walin VASCOmcelos , Marcos Brás e outros tontos…
Caro Kleber, vou discordar de você. Pra mim já passou da hora de demitir o Abel! Não tem sintonia com a torcida e nem com os jogadores… Aliás, temos jogadores mas não temos um time!! Quem viria?? Li todos os comentários do post anterior e agora à tarde me surgiu um nome: Zico! Já teve seu período de aprendizado de técnico e traria para campo algo que não vemos há MUITO tempo, a Alma Rubro-Negra. Com ele em campo e a torcida realmente torcendo pelo time e por ele, duvido que não daria certo…..
Essa história de Zico ser técnico é Fake total para o mercado internacional secundário. Aqui ele não duraria como técnico, e nem ele se colocaria nessa situação.
Concordo sobre a nota ser desnecessária e descabida, mas acho que se o Flamengo estivesse jogando minimamente organizado, ninguém falaria sobre as juras de amor do Abel ao Internacional.
Só queremos o básico, um time organizado no ataque e principalmente defesa, pois temos bons jogadores.
Ontem, chegou ao ponto do Junior ter falado que um dos “problemas” era que o Abel não pedira Gabigol e Arrascaeta. Se isso for problema, deixo de acompanhar o futebol. Imagina então ele com Negreiros, Diego Maurício, Val Baiano, Minhoca e cia.
Já comprei até minha passagem para ver o Flamengo em julho no Rio. Só espero não ser um programa melancólico de um time que não disputa mais nada.
Kleber Leite onde eu assino ? Colocações sensatas diagnóstico perfeito !!!!!
Saudações
Flamengo parece um trem desgovernado, se falava tanto do banana de Melo, esse que aí está segue linha talvez pior. Aí deixo a pergunta aos amigos aqui. Qdo o flamengo voltará a conquistar algo relevante fora os limites do país?
Pq o longínquo 81 e Mercosul 99 e nada mais?
É preciso repensar se de fato o flamengo quer voltar a ser flamengo..
Acho que devemos colocar como prioridade uma hegemonia nacional. A gente cantava e se gabava de ser penta “Ole, ole, ole ole, eu sou flamnego de coração, torço para um time que é penta campeão” . Agora o Corinthians eh hepta, arregimentando diversas crianças brasil a fora os vendo ser campeão do Brasil. Muito do nosso PPV, cota tv, patrocínios advém de sermos o MAIOR DO BRASIL, então é fundamental manter essa liderança de torcedores e se possível ampliar.
Ganhamos titulo nacional a cada 10 anos. Isso afasta novas gerações, que tendem a torcer para o time vencedor. Meu caso: Familia completa de vascaíno, mas o Zico me colocou no lado certo. Como disse nosso Imperador esses dias, é muita pressão pra ganhar a Libertadores. em 2009 posso lhes afirmar: toda cidade de santa catarina tinha festa nas ruas. Vi a final em Brusque, depois passei por Itajaí, depois Balneário Camboriu e Floripa. Ha muito torcedor do Inter e Gremio por aqui, então aquela “final” foi especial, e os colorados precisando do Gremio vencer. Será que se tivéssemos ganhado a libertadores ia ter a mesma massa nas ruas ? Foguetes e mais foguetes ? Ganhando na final de um conhecido LDU?
Da mesma maneira que quem mora no Rio adora ganhar um carioca pra zoar os vizinhos e nós off-Rio não damos tanto valor em ganhar de Vasco, Flu atualmente. Queremos ganhar do Palmeiras, Gremio, Inter, Sp, Corinthians e Cruzeiro, esses sim são os que estão sempre levando CB, Brasileirão e Libertadores, quando nós deveríamos estar levantando esses canecos.
SRN
Resumindo caro Kleber, cachorro que tem dois donos morre de fome .
Mas ainda acho que Instituição e torcida merecem a retratação do Abel.
Caro Kleber
Obrigado pelo espaço respeitoso e educado que é esse blog. Ao contrário, da nota oficial emitida pelos dirigentes do Flamengo. Se esse conselho e a diretoria tivessem um pouco de bom senso, com certeza, escutaria um pouco mais a torcida. Não estamos aqui perseguindo ninguém, simplesmente queremos o melhor para o nosso Flamengo. e, nesse caso, o abel não está inserido. A contratação do Abel foi um grande equivoco, um erro crasso, ele nunca teve um bom relacionamento com nossa torcida e jamais terá. Esse clima ruim só cessará após a demissão dele. A diretoria deu, hoje, um tiro no pé e um no peito do Abel. Essa diretoria pelo jeito não aprendeu com os erros da gestão anterior.
Reflexão: ” O Landim na oposição, era tigrão. Já no poder, tchutchuca”.
“Só lutamos pelo que achamos ideal. Por isso, abdicamos de muitas coisas pelo amor ao Flamengo. Logo, não aceitaremos que fiquemos de lado. Respeitem essa torcida, porque ela é única”
Somos todos, menos alguns.
simplesmente, Flamengo.
Caro Kleber,
Concordo com vc na sua colocação sobre ter um comando único no Futebol e discordo por achar que infelizmente se não tiver uma mexida urgente o único título do nosso time este ano será o carioca.
Quando a torcida perde a confiança, quando o time não apresenta nenhum esboço tático, quando os dirigentes se dividem, quando os jogadores passam a ter álibi por jogarem fora das suas posições…..Enfim já sabemos o final desta história.
Kleber vou fazer uma análise e gostaria de saber a opinião tua e dos amigos do Blog.
– Terminamos o ano com uma boa campanha, onde se destacavam Everton Ribeiro, Diego e Vitinho nossos jogadores mais valiosos.
– Precisávamos contratar 2 laterais, um zagueiro veloz e um atacante.
– Não contratamos laterais.
– Contratamos 3 jogadores caríssimos para a posição onde já tínhamos os nossos 3 jogadores mais valiosos.
– Portanto o único reforço que realmente contratamos foi o Rodrigo Caio, tanto é verdade que sem ele a nossa lenta zaga foi ridícula contra o Internacional.
~- Deveríamos ceder gratuitamente diversos jogadores tais como Uribe, Piris, Rodnei com o objetivo de enfraquecer os adversários e acabar de vez com a possibilidade deles jogarem no Flamengo.
Mas Kleber domingo se der estarei em São Paulo ou aqui no Rio na frente da TV torcendo para que o teu presente de aniversário seja uma bela vitória contra o São Paulo, para que tenhamos um pouco de paz para decidir a vaga com o Penarol
Saudações Rubro-Negras
Caro Radamés, acabei de fazer quase o mesmo comentário que vc. ( ainda não publicado).
Apenas discordo quanto ao Piris da Mota. Acho que evoluiu nos ultimos jogos, e não temos reserva para o Cuellar. Ronaldo é fraco e emprestamos Jean Lucas ao Santos.
Abs.
Meu querido Mauro…
Na Série B do Carioca, temos um balaio de Piris da Motta…
Mas convenhamos que Piris nao é nem nunca foi problema pro time, sei nem porque veio a tona!!
Amigo Radamés coloca o Pará também nesse bolo pra enfraquecer os adversários.
Eu apenas gostaria de ver alguém da diretoria vindo a público falar algo.. pq os novos bananas não aparecem? Pq se escondem? Será que possuem entendimento do que essa patética nota fez com torcedores nas redes sociais? Será possuem discernimento do que é administrar um clube da grandeza do flamengo?
Enfim, caro Kleber, Radamés, vcs que já tiveram em posições de destaque no Fla e em outras frentes, o que ocorre externamente ao clube chegam ao conhecimento da presidência? A melhor forma de lidar com isso é o silêncio? O que tem vcs a dizer, uma vez que já vivenciaram fatos assim.. ? Eu fico extremamente irritado com sumiço de diretores sempre que a coisa está ruim, é hora de aparecer, ou só farão qdo houver uma eventual eliminação quarta que vem.?
O que os srs já experientes pensam a respeito?
A verdade: a culpa não é do Abel. É da diretoria, que com toda essa “porcaria” de conselho gestor _ concordo plenamente com vc Kleber _ não conseguiu montar um elenco equilibrado. Defesa fraquissíma, sem substitudos pars os péssimos jogadores, todos ” meia boca”. A excessão é Rodrigo Caio.
Atacantes estrelas, bons mas bastante mascarados….não voltam e não protegem a nossa já muito fragil defesa.
Podem contratar o Guardiola…nosso elenco é bastante desequilibrado.
E não me venham comparar com o ano passado. Lá estava Rever, que pelo menos marcava as bolas altas na área. Porque o dispensaram e ficaram com Rodolfo, que não consegue mais pegar ritmo de jogo. Vive machucado.
Não há técnico que dê jeito numa “zona” dessas.
Também gostaria de assinar. Perfeito Kleber.
Kleber amigo, posso assegurar- lhe que a nota oficial não é e não foi direcionada para a imprensa convencional.
Hoje a quase uma centena de abutres que vivem de criar crise no Flamengo através do TT e do YT. São os famosos caçadores de LIKE.
Por outro lado, é público e notório que o nosso sistema defensivo é fraco, e exceto pela chegada do Rodrigo Caio, essa diretoria não deu nenhum subsídio para o Abel nesse quesito.
Pode chegar em Maio e ou Junho, um monte de jogadores para o sistema defensivo, como o Rafinha, Filipe Luiz mas, o culpado pelo não desempenho do sistema defensivo é total e exclusiva do Abel???
Kleber amigo, fico aqui me perguntando como é que se demite um trinador que tem 72,2% de aproveitamento, sendo 83,3 como mandante e 52,4% como visitante???
Tem que ter muiiiiiita disposição!!
Vou citar aqui o exemplo do Renê, que vem falhando sistematicamente. Mas será que alguém no blog teria a coragem de pleitear a entrada do Trauco ???
Na minha opinião o Abel tem q ser cobrado e responsabilizado quando de fato entregarem o time competitivo a ele.
Mas tenho certeza que alguns amigos do blog vão pular com essa afirmação, mas mesmo com uma defesa fraca, temos 50 gols marcados para 23 sofridos.
Professor pardal do Abel sabe armar um time pra fazer gols.
Caro Anderson
Primeiro temos que saber de onde vem esses 72,2% e acredite, esses magníficos números em quase sua totalidade, é fruto do extraordinário campeonato carioca e do comemorado título em nota oficial, Florida cup. Alem desses Campeonatos mecatefres, ainda levamos duas cipoadas na libertadores e se perder no uruguai na quarta -feira estaremos eliminados. A diretoria está satisfeita e pelo jeito vc também. Eu não. Qualquer empresa que faça um bom planejamento, olha pra frente, pro futuro, o Flamengo tá olhando pra traz. O Abel não entrega nada novo, nada criativo, não temos perspectivas com ele, o Abel tem muito é puxa saco na imprensa, muitos amigos de roda de cerveja. Olha a barbaridade que o Junior capacete falou. Assiste um jogo do santos e olha a mentalidade do técnico deles. O Abel é ultrapassado, desmotivado, não tem mais saúde e condição física para implantar metodologia nova. O Abel não.muda, o Flamengo é um bando. Não se classificar nesse grupo da libertadores é uma piada. Quem é LDU e Penarol hoje na atualidade? Pelo amor de Deus Anderson, se vc está contente com isso é simplesmente inacreditável.
Abs
Perfeito comentário
Grande Anderson,90% dos jogos foram contra as babas do times do carioquinha.
Por isso o bom retrospecto ofensivo onde proporcionalmente falando se levarmos em conta o nível dos adversários é um desempenho muito ruim,ou seja levar gol de Bangu,Volta Redonda…..
“temos 50 gols marcados para 23 sofridos.”…
Desses 50, 45 contra os mortos de fome do Cariica.
Isso é obrigação!
Trocaria essa artilharia ineficaz, pelos gols que tomamos contra LDU e Peñarol…
O que.muitos não sabem, é o numero absurdo de jogos/gols…
Em 27 tomamos 21…
Aí vc joga com uma defesa que de um lado tem Pará e Rodinei.
Do outro Trauco e Renê.
E a culpa é do Abel ???
Sim! A culpa é do Abel, por permitir que a diretoria abrisse mão do Rever e ficasse com um miolo de área de anões.
Temos 4 zagueiros babas e, pra quem foi zagueiro uma eternidade, pelo menos treinar posicionamento, já que não saem do chão nunca.
O gol que tomamos do Guerrero, prova claramente o que digo. TODOS olhando.
Os laterais são fracos sim! Mas o grande problema é justamente o MIOLO DA ÁREA.
Qualquer bola alçada sobre nossa área é um sufoco.
Só olhar quantos gols de cabeça já tomamos esse ano.
Seeee… Abel estivesse inteiro no Flamengo, já teria levado esse problema para a diretoria.
E não, argumentar que levamos muitos gols porque somos muito ofensivos…
Venho batendo nessa tecla desde a pré.
Por mais que Rodrigo Caio seja bom por baixo e, bom em passes, também deixa a desejar por cima.
“Eles” são bons em mapear e péssimos em resolver o problema.
Miranda, Gil, etc…
Acho até, que após a tragédia com seu filho, Abel não está equilibrado.
Fato completamente compreensível, mas que respinga no time.
Egon foi muito feliz : Abel perdeu o filho e teve um princípio de infarto e/ou AVC à beira do campo. Isso afeta qualquer um. Como no Brasil desenvolvemos a estranha prática de não tratar problemas pessoais como algo que influencie no desempenho de figuras públicas, os formadores de opinião ignoram isso solenemente.
Depois da perda do filho, Abel chegou a estar apalavrado com Fernando Carvalho para retornar ao Inter. Só não retornou a pedido da esposa e de seu filho empresário. É notório seu desconforto no Flamengo, desde as circunstâncias iniciais em que se viu tratado como Plano B de Renato.
As declarações em Porto Alegre não poderiam ser mais infelizes. Como colorado, é lógico que me alegra ver o treinador mais vitorioso da história do clube dizendo que o Beira-Rio é o estádio mais bonito do mundo. Mas como achar isso normal quando ele treina o Flamengo e tem como casa o mais icônico estádio do país? Imagino a crise que geraria se Luxemburgo, treinando meu Inter, declarasse que o Flamengo é o melhor e mais bonito estádio do Brasil. Na posição de profissional, absolutamente ninguém tem o direito de expressar seus gostos pessoais: trata-se de defender a instituição que paga seu salário.
Disse quando Abel foi anunciado: não tinha chance de dar certo. E não é por ele ser mau técnico: é por seu estilo ser a antítese do DNA do Flamengo. Escrevi no Twitter e repito aqui: seria o Barcelona indo atrás de Mourinho para substituir Guardiola. Ainda que naquele momento Mourinho fosse o 2° melhor do mundo, logo após Pep, seria desrespeitar a cultura do clube. Não bastando este choque cultural, Abel carrega seus enormes problemas pessoais. Coml gerir tudo isso junto com o clube que coloca mais pressão sobre seus profissionais no Brasil?
Pra completar a bagunça toda, entra o que Kleber insiste desde o início: não corre o risco de dar certo uma gestão colegiada em uma área tão delicada quanto o futebol. Independentemente dos nomes, deveria haver uma hierarquia clara, com VP de Futebol alinhado ao Presidente e com autonomia para tomar as decisões. Tudo que o clube não tem no momento.
Dado o desempenho até aqui, acho muito difícil passar pelo Peñarol. É impossível que esta crise toda, que a nota oficial apenas contribuiu para ampliar, não tenha entrado no vestiário. Em um time que já não tem padrão tático e se socorre apenas das individualidades o tempo todo, a chance de desastre é monstruosa. Como é futebol, talvez a sorte opere um milagre. Mas será isso: um milagre e não o fruto de um trabalho bem feito e conduzido corretamente.
Saudações coloradas aos amigos do blog.
Se é para o Renê fazer esse trabalho de marcação, prefiro entrar com o Trauco.
Anderson, esses números seriam muito mais esclarecedores se levassem em conta apenas equipes verdadeiramente competitivas. E se o Abel não é exclusivamente o culpado tem pelo menos 90% da culpa, outros treinadores com muito menos “cancha” do que ele tiraram muito mais do time.
Querido Rafa concordo 90% da sua inteligente descrição.
Para mim faltava ao Fla do ano passado jogadores decisivos , aqueles que na hora H não se amedrontam. Diego e Vitinho não tem esse perfil , dai entender a contratação do BH e do Gabigol.
Com relação ao Arrascaeta pelo custo é caso de internação no hospício. Com essa grana aí sim contrataríamos dois laterais e mais um zagueiro e ainda sobrava dinheiro.
Mas este é o problema levantado pelo Kleber e vc: falta comando, falta inteligência , falta jogo de cintura e humildade nos comandantes atuais do clube.
De resto, acompanho o relator.
Saudações
Presidente, sou contrário demissão do Abel. Se o Zico assumir como técnico, estará assinando atestado de inocente útil. Quem manda no clube teve participação na demissão como diretor e sobre as acusações. A gestão compartilhada é obra do Bap e do Wallim e o Pelaipe é ligado à dupla. Foi demitido quando do rompimento dos dois com o presidente Bandeira. Concordo plenamente com a opinião da falta dos laterais e zagueiros. Flamengo cai vencer sob o comando do Abel, vai classificar na libertadores e vamos em busca de títulos. Já disse que almejo título do brasileiro, embora mais importante, nao gosto de libertadores , por não gostar de imaginar ser vice mundial.
A nota oficial do Flamengo é tão ridícula como as declarações do Abel após o jogo contra o internacional. Depois dessa nota oficial a torcida do flamengo deveria lançar:#Fora BAP leva junto o Abel. O LANDIN deve ser processado pelo PROCON por propaganda enganosa nas eleições, quando o mesmo afirmou que não iria acontecer o que aconteceu nos seis anos da administração do BANDEIRA, que o mesmo era um executivo experiente e um líder, pelo visto até agora sua liderança não floresceu, muito pelo contrário, o que temos visto é sua omissão, foi assim no caso dos garotos do ninho e agora nesta crise. Pergunto porque até agora não conseguiram liberar o ninho do Urubu é muita incompetência. A culpa pela atual crise é a própria Diretoria que contratou o ABEL e não ouvi dele quais as prioridades para contatar, saindo contratando sem nenhum planejamento, todos sabiam que o Flamengo precisavam contratar lateral direito, lateral esquerdo e dois zagueiros. Só pensaram no marketing fazendo contratações lunáticas em vez de fazerem contratações pontuais e necessárias, contrataram em posições que não é tão necessária.
Eu também não tiraria o Abel nesse momento, somos a maior torcida do mundo e a mais exigente, concordo que estamos com cede de títulos, mais acho que essa exigência extrapolada acaba atrapalhando o trabalho de qualquer técnico, hora perdemos um jogo para um time forte na casa dele, agora nada presta?! Temos que analisar friamente , e temos que ter mais um pouco de paciência e apoiar o time, acho que assim podemos ajudar mais o time,..
Modo banana 2.0 está oficialmente ativado
Caro Kleber,
Excelentes ponderações. Assino embaixo de todas suas colocações.
Vamos torcer para que domingo nosso Flamengo o presenteie condignamente.
Forte abraço
Perfeito Kleber, sensacional !!!! Será que depois de quase 7 anos desse modelo administrativo no futebol o problema é o técnico ? Será que vamos mastigar mais quantos profissionais? Com o conselhinho vamos queimar mais quantos profissionais ????
Caro Kléber!
Parabéns pela fala e pela espetacular capacidade que certamente você tem de convencimento e leitura das coisas.
O LANDIM é empresário bem sucedido e reconhecido, além de entender naturalmente que em comando não pode existir duas ou mais vozes falando ao mesmo tempo no sentido de ordenar as coisas. Talvez de fato esse seja um dos problemas reais. Talvez! Ainda não imagino uma crise, mas, percebo que não estamos longe dela.
Em Porto Alegre tivemos falhas individuais, em especial do Renê, que mesmo criticado é muito regular. Na minha opinião, naquele jogo o Abel após o empate poderia ter compactado mais o time. O Inter sabia se fechar rapidamente e o Flamengo dava todos os espaços possíveis. Isso aí é técnico. Vivemos um dilema de altos e baixos e para um plantel considerado de excelente nível técnico, a cobrança vem a jato.
O momento é dedicado e requer muita inteligência emocional. A equipe sofre muitos gols e isso é algo que preocupa.
Não sei onde exatamente mora o problema, mas, conforme já disse, imagino que Diego no banco e essa questão de jogador chegando o tempo todo pode mexer com parte da equipe.
Vou preferir aguardar. No domingo é outra parada indigesta. Vamos entrar imagino meio que desesperados contra o São Paulo e se temos problemas fora de campo, não duvidemos, a equipe não estar bem do ponto de vista de equilíbrio.
Vamos torcer, mas, não quero me iludir.
Fomos campeões carioca, porém, a derrota para o Penarol abriu uma cratera no nosso otimismo. Aquilo ali foi um duro golpe. Tudo que acontece hoje, já pode ser um reflexo de mais uma vez saímos na primeira fase de uma libertadores.
Nós apenas estamos antecipando o sofrimento. E se acontecer, vida que segue! Uma hora a chave muda. Uma hora o vento será outro. Uma hora teremos competência para tudo isso.
Por hoje, Fé, muita FÉ.
Boa sorte ao Abel! Boa sorte ao LANDIM e a sua equipe de gestores. É disso que estamos precisando! Elenco tem e ponto final.
SRN
Amigos, o Zico tem um lugar cativo no coração de todos os rubro-negros. Torná-lo treinador numa era de corneta virtual a cada segundo de gente que sequer o viu jogar, seria uma temeridade. Ele não merece isso. Já passou por dias terríveis naquele mal entendido na época da Patrícia. Vamos poupá-lo. Viram como o Rogério Ceni, Deus dos São Paulinos, saiu de lá depois de algumas atuações ruins?
Já com relação ao Abel dou a mão à palmatória porque fui um dos maiores defensores dele por aqui. O time foi realmente um bando contra o Inter, verdade. Mas perdemos em duas falhas individuais. Desatenção imperdoável no primeiro e falha lamentável do Renê no segundo gol.
Porém, se chegarem à conclusão de que devem demiti-lo, não existe momento mais inadequado do que agora, às vésperas de decidirmos a continuidade na Libertadores.
Para nossa reflexão: nosso camisa dez roda-roda tem ficado no banco com muita assiduidade. Apesar do discurso bonito em público, dizendo que o importante é o grupo, parece que esse mesmo grupo não anda tão solidário assim nos ultimos jogos.
A conferir…
Caro kleber
Noticia quentinha que acaba de saí no GE. BAP provoca racha no departamento de futebol, conforme anexo.
Esses acham que são donos do Flamengo.
Embora discorde da manutenção do Abel, concordo com cada palavra do nosso presidente.
Florida Cup e Carioca!!!!!! Vai pro karai Landim…
O grande problema chama-se BAP.
Esse é o cara a ser limado!
Faz tempo que esse idiota ocupa a cadeira de presidente do clube. É o “Dirceu” da Chapa Azul.
TODAS as grandes confusões que aconteceram no clube, lá está o dedo podre desse sujeito.
Não é nenhuma novidade o que estamos vendo.
Esses caras, a cada dia que passa, expõe de maneira perigosa, a imagem da nossa Instituição.
O arco íris adora esses rompantes ignorantes.
Ainda não tenho opinião sobre Abel. Como nunca gostei do trabalho do técnico, acho que os baba ovos, Bap e Landim, deveriam se preocupar mais com o dia 8, que com fantasmas.
O 1° lugar do grupo, pode se transformar em eliminação. Será que essas antas sabem disso?
Ou, mais uma vez, vão colocar uma bola vermelha no nariz da Nação?
O Bandeira que todos chamam de Banana teve peito para enfrentar/contrariar o BAP e isso gerou o racha entre ambos.
Chegou a hora do Landim se provar macho e afastar definitivamente o BAP do clube.
Verdade Anderson
Assinado!
Mas não vai, meu amigo…
Ausente por causa da Ouro Preto Óleo & Gás, e, com Bap desempregado e no Rio, difícil isso acontecer…
A não ser que o prepotente arrume um bico em Galápagos…
Egon o Bap é a voz ativa na ausência do Landin,
Não tem problema isso, desde que suas interferências no futebol não sejam no meio do grupo ou em público, o que eu acho que dificilmente aconteceu.
O problema é o Abel, mas como disse o KL, o problema maior são as engrenagens que o levaram até a Gávea, onde o Brás foi chamado apenas para o dead line da contratação do técnico!
Seja lá como fosse, poderia ter funcionado, e só não esta funcionando por causa do técnico.
O problema que passa a ser considerado agora é como e de que forma corrigir esse problema.
Saudações!
Boa noite presidente e amigos.
Nota do clube completamente equivocada.
Quanto ao Abel, tem meu apoio incontestável.
Pelo menos até a próxima quarta-feira.
Abraços
Meu irmão Toninho.
Meu limite termina após o jogo contra o São Paulo…
Após a nota oficial – que demonstra claramente que o cara está “prestigiado” – é evidente que uma derrota será o ponto final para ele.
Logo após, nossa decisão do ano…
Não tenho a menor ideia de quem estará a beira do campo nesse jogo.
Mas acho que Landim deveria dar uma oportunidade ao Bap… kkkkk
Vai que dá certo!!!!
O grande problema chama-se BAP.
Esse é o cara a ser limado!
Faz tempo que esse idiota ocupa a cadeira de presidente do clube. É o “Dirceu” da Chapa Azul.
Concordo em gênero numero e grau. Mas quem votou ou apoiou essa chapa sabia disso desde o inicio.
Caro Kleber, só discordo em dois pontos:
1) Ganhamos dois títulos ( Florida Cup (jogamos a final contra um time reserva) e o Carioquinha (obrigação), é muito pouco.
2) Eu não manteria o Abel. Ele e o Felipão (vide o Palmeiras com o elenco que tem) são técnicos ultrapassados Ele não conseguirá dar padrão a esse time. Estamos em maio e até agora nada. Teve tempo suficiente.
Quanto a esse Comitê Gestor do Futebol, realmente é um absurdo. Casa que todo munda manda vira zona.
Mudando de assunto, vejo na torcida uma paixão pelo Gabigol. Desculpem-me, é um jogador, tipo não fede nem cheira, sem a mínima criatividade, é lento e sobrevive do seu marketing junto a torcida. Perde uma penca de gols, vive impedido, vive tomando cartão e quase atrapalhou no 2º gol contra o Cruzeiro, quando tentou fazer o gol, pois estava impedido.
Vejo no Arrascaeta uma certa incompatibilidade com o Abel. O rapaz me parece insatisfeito.
Espero que contratem peças que venham suprir as necessidades do elenco, principalmente na defesa, 2 zaqueiros, dois laterais e um meia para 2º volante.
Espero, também, que emprestem, vendam ou até entreguem de graça, alguns jogadores que todos sabemos que são.
Um abraço.
Zagueiros.
Caro Kleber,
Como falavam mal do EBM, o chamavam de “banana”, de que não conhecia de futebol, de “pé frio”, enfim só o reconheciam pela administração financeira do clube…
Agora, entendo que temos que reconhecer, que independente de tudo isso que citei acima ser ou não fato, o EBM se fazia presente, estava em todos os jogos, aparecia para dar entrevistas, ou seja se colocava como vidraça…
Hoje, temos uma situação totalmente diferente, onde está o Presidente do clube? Em qual entrevista ele participou? Quando veio a público dar “a cara a tapa” ou “virar vidraça”, nem mesmo no trágico acontecimento dos Garotos do Ninho ele apareceu, ficou mais de 20 dias sem conceder uma entrevista, se escondendo atrás de notas oficiais e pronunciamentos sem direito a perguntas…
Essa é a postura que se espera do Presidente do clube mais popular do Brasil, é assim que ele deve proceder, se escondendo, se esquivando, se resguardando, fugindo ???
Está tudo MUITO ERRADO E ESSE MUITO ERRADO COMEÇA LÁ EM CIMA, NA PRESIDÊNCIA !!!
O clube / time está fervendo em problemas, o Técnico não tem nenhum apoio formal, a torcida está insatisfeita, mesmo o time tendo ganhado as duas únicas competições em que participou esse ano, e nesse caso não tem valor se são ou não competições importantes, simplesmente por serem as ÚNICAS em que participou, logo atingiu os objetivos…
E ONDE ESTÁ O PRESIDENTE ???
Sr. Rodolfo Landin, se não queria se EXPOR, se não queria ter TRABALHO, se não queria sair da sua “aposentadoria” (pois financeiramente está estabilizado…), não deveria ter se candidatado a Presidente do Flamengo.
SRN
Paulo,
Boa pergunta! ONDE ESTÁ O PRESIDENTE???
Era cheio de frases de efeito nas eleições, que ia fazer e acontecer… Mas se EBM era “banana”, o Landim consegue ser pior, um bunda mole pau mandado do BAP!!!
Olha Diego, essa posição alienada fisicamente ao clube já era esperada antes das eleições!
O problema é que esta dando errado, e neste contexto vc defender a fonte dos erros me parece uma loucura que o BAP vem fazendo.
De qualquer forma, como já disse antes, a posição atual é de prestigiar o Abel para os próximos dois jogos do time. De fato não há sentido ao contrário, isso falando da posição institucional do clube.
Mas o fato concreto é que Abel deve ser demitido após ao jogo de Montevidéu!
Se o BAP esta pensando assim, ele esta certo, porém se quer manter o Abel para o resto da temporada esta erradíssimo!
E veja que já falamos no BAP como se fosse o presidente do clube!
Saudações!
Acho que vc esta errado Paulo, não é questão de bananice, o problema é outro!
Abel Braga reclama de falta de apoio, em parte ele tem razão, até 4a feira vamos com ele! Mas por outro lado, como dar apoio ao trabalho que ele vem fazendo?
Os jogadores é que tem que dar apoio a ele, e não fazerem o que fizeram o Sr. Diego Ribas não voltando para marcar, Renê de freio de mão puxado e o Sr. Arão este irresponsável que joga quando quer! Isso tudo no último jogo.
Será que o que o Abel quer é apoio externo ao seu vestiário? É o que parece…
Saudações.
“Sr. Rodolfo Landin, se não queria se EXPOR, se não queria ter TRABALHO, se não queria sair da sua “aposentadoria” (pois financeiramente está estabilizado…), não deveria ter se candidatado a Presidente do Flamengo.”
Amigo Paulo…
Mencionei esse problema muito antes das eleições e agora também.
O clube pegando fogo com o problemaço das crianças… ele e o vice do clube tiram férias….
Claro que o cargo é passageiro. Mas o ganha-pão Ouro Preto Óleo & Gás, não é…..
Mencionei até mesmo, que dos 30 dias/mês, ele fica no Rio no máximo 10…
É nessa que Bap deita e rola.
O Abel não está pagando o pato, na realidade o Abel é um técnico pra lá de ultrapassado. Claro o culpado não é só ele, sim o culpado é quem o contratou. Evidente que mais uma vez o planejamento foi pífio, incluindo aí a própria contratação do blefe Abel. Mas tb por onde anda o zagueiro experiente, e o lateral direito que só virá depois da porta arrombada, o segundo volante pra pelo menos disputar posição com o inconstante Arão. A renovação a peso de ouro do ex jogador Diego Ribas tb foi de lascar, dizem que esse rapaz é o chefão da panela, o Abel ao invés de combater a tal panelinha se aliou a ela,. Vão esperar mais o que para demitir este treineiro, certamente mais uma derrota no brasileirão e depois a desclassificação na Libertadores, não duvido que estiquem a corda do Abelão até os embates contra os gambás pela CB. Alias que decepção com Landim e seus pares, como é bom ser atiradeira e como é ruim ser vidraça. Tudo era muito fácil antes do pleito de dezembro passado. Vislumbro um futuro nebuloso para o Flamengo na atual temporada.
Mestre Egon,
Na matéria do Globo.com: “Mas nos corredores da Gávea o comentário é que nem o presidente participou da polêmica nota oficial.”
Hoje fica CLARO o motivo do rompimento do EBM com esse grupo que hoje esta no “comando”, colidiu com o BAP – o atual presidente de FATO do Flamengo.
A matéria também expõe que TODO o conselho era favorável ao Renato Gaúcho, apenas o BAP pedia o Abel Braga (que PÉSSIMA visão de futebol, abraçou um treinador que além de arcaico, é totalmente divorciado do que é SER Flamengo!!!)
Se contuinuar o Abel dou o ano por terminado! Nem perco mais meu tempo vendo jogos. Pose até passar na quarta, mas cai nas oitavas. Time sem qualquer padrão tático, extremamente mal treinado.
A hora de mudar é agora, teremos a parada da Copa América!!!
Mais 6 anos dessa bagunça generalizada. Quem soltou a nota tem que ser banido do clube, assim como Abel e seu protetor Bap.
Bom dia, Kleber concordo com vc em relação ao comando do futebol, não existe.
Sobre o Abel, passou da hora de demitir o treinador parece perdido, quem entra em seu lugar????
Teria que se r uma pessoa inquestionável no Fla, ouvi um comentário sobre Zico. Gostei
Amigos, há que se compreender o cenário com maior profundidade.
Em linhas gerais, o Abel não tem grandes problemas com a torcida.
A gritaria que vemos nas redes sociais, tem apenas um motivo: Arrascaeta.
A torcida nunca se conformou em Abel mantê-lo no banco. Lá atrás, quando isso ocorreu, a onda do “fora Abel” só fez aumentar. A torcida não tem muita empatia com Diego e com a Arão, a rejeição é enorme. Mantê-los no time e o Arrascaeta no banco, foi motivo para o início dessa tormenta.
Piorou no jogo contra o Penarol, quando Abel não colocou o Arrascaeta. E piorou mais ainda quando, contra o Inter, sendo o melhor em campo, substitui-o pelo Diego e o Flamengo, em seguida, tomou o segundo gol.
Tirando a teimosia do Abel x Arrascaeta, não há muito o que reclamar. Não temos laterais e nosso sistema defensivo tem problemas. A solução só virá com contratações para o setor.
Se o Abel firmar Arrascaeta como titular, as rusgas vão diminuir.
Espera só o próximo jogo no Maraca!
#Fora Abel.
“Aumentou a cobrança Sim! Do ST.”
07/12/2018: “Essa história de relativizar derrotas, em partes, como times medíocres, essa falta de indignação com o mal resultado, é uma coisa que leva o clube a não ganhar. Ninguém com esse tipo de discurso ganha nada”
03/05/2019: https://t.co/8ym5evQPSP
https://t.co/rhBjERWnLO
“A gente espera […] que alguém chegasse lá e dissesse o seguinte: “Tá errado, vamos mudar”. Mas o que a gente ouvia era: “É isso mesmo. O trabalho vai continuar. É isso que vai ficar”. Quando se tem esse tipo de avaliação, não se corrige. Se não corrige, nada melhora” https://t.co/OmFewJQjZR
Landim
Chega lá no ouvido do sampaoli faz uma proposta decente e vem ser feliz.
AMIGINHOS DO BLOG……….
Vamos falar de coisa boa ???
Quem souber quem é o homem de gorro na cabeça, juntamente com o Rafinha, além de matar uma charada, certamente trará muitas alegrias aos Rubro Negros.
QUEM VAI CHUTAR !!?!?!?!?!?!/
Essa é mole!
É o agente imobiliário que procura casas no Rio para os jogadires contratados pelo Flamngo.
No caso, já achou a casa pro Rafinha morar…
Bjs
PERFEITO……. GURU ANTENADO
O que quer o BAP, segurar o Abel?
Isso é como enxugar gelo ou impedir que a chuva caia do céu.
Tem que dar autonomia ao Brás, que é o único que parece que entende de futebol na Gávea.
Saudações!
Acho que esse cara que cuida da mudança e casas para os jogadores, bem vindo Rafinha.
O Rodolpho tá fora do jogo de amanhã, impressionante esse cara, não precisamos de um, mais dois zagueiros com urgência
Reestruturação financeira, finalmente depois de muito tempo o Flamengo sairia da penúria de quase sempre, pra ser um clube com dinheiro pra investir em um grande time, finalmente começaram a potencializar o gigante adormecido. Hoje se paga em dia, o clube voltou a ter crédito e poder manter uma grande estrutura. Só que nunca vi o futebol do Flamengo tão esculhambado como agora, o time está acéfalo ou como um barco a deriva. Essa direção está totalmente perdida, o texto da tal nota oficial é digna de anedotas, alias hoje o Jornal Extra deitou e rolou…os magnânimos dirigentes deram margem pra isso. Agora tomei conhecimento do arremedo de time pra amanhã contra o SP. Isso é desrespeito com o torcedor, um completo absurdo, estaremos sujeitos a um Rafael Santos na zaga, não se sabe porque este rapaz ainda está no clube, ele é ruim de doer. O brasileirão não é o carioqueta, Berrio parado há mais de um ano, sem ritmo tb será escalado. Prevejo um grande vexame amanhã….uma vergonha Landim, Bap, Walin VASCOmcelos , Marcos Brás e outros tontos…