Ao ser anunciado de que forma o Flamengo renovou o contrato de Jorge Jesus, com vínculo parcial até meados de 2021, na roda de amigos pela internet, a discussão foi além do que poderia imaginar, com enorme equilíbrio entre os que acham que o problema foi resolvido e os que entendem que além de fragilizados, protelamos a dor de cabeça.
O doce Portuga, quando bate o pé e coloca como condição inegociável o término do contrato no meio do ano, deixa claro que, no fundo, o que quer mesmo é dirigir um grande clube europeu. Se isto ocorrer, o Flamengo estará a pé, em meio aos seguintes campeonatos, no ano que vem: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.
E não para aí. Pelo que foi noticiado, a qualquer momento, havendo proposta de qualquer clube espanhol ou inglês, terá ele o direito de pedir o boné e ir embora, já a partir do primeiro dia do novo contrato.
O panorama para o Flamengo é preocupante? Claro! O Flamengo errou ao renovar o contrato nestas condições? Não! Até porque, era desta forma ou Jorge Jesus não ficaria.
A terceira pergunta fecha, a meu conceito, a questão: entre renovar o contrato nestas condições e abrir mão de Jorge Jesus, o que você faria?
Eu faria exatamente o que nossos dirigentes fizeram. Ruim assim. Muito pior sem ele.
Boa tarde, Kléber!
Faria exatamente o que os dirigentes fizeram.
Jorge Jesus é muito importante para o Flamengo!
SRN!
Querido Kleber…
Acho que, a partir de agora, o Flamengo precisa começar a mapear o mercado ou começar a preparar alguém para assumir o time após a saída do JJ no próximo ano.
Quem sabe, o próprio João de Deus. Ou será que ele ia preferir continuar como auxiliar técnico do JJ ou assumir o Flamengo como técnico?
Podemos mudar o comandante, o que não podemos é mudar a filosofia de jogo que foi implantada pelo JJ e que está dando certo.
Concordo 100% com o Carloto Junior.
Mas estou feliz que o Mister tenha seguido conosco. Ainda temos que buscar o Mundial…
SRN 7
Jorge Jesus tem mais títulos do que derrotas pelo Flamengo. É caro, é, mas tem se pagado!
Importantíssima a renovação dele.
Eu faria exatamente o que nossos dirigentes fizeram. Ruim assim. Muito pior sem ele.
Concordo plenamente.
Só que tem alguns detalhes que devemos colocar nessa conta.
1 – As notícias dão conta de que JJ fechou com o Flamengo com o dólar flutuante. Ou seja, cotação do dia.
Para o Flamengo hoje, pelo valor pago a JJ por ano ( 4 milhões de euros ) tudo tende a ficar mais barato com o tempo. Hoje ele custaria 23 milhões por ano……….pode ser que ano que vem esteja custando 20 milhões….. 18 milhões…..a depender do cambio.
2 – Não era hora de mudar de time e nem de técnico. O mercado está/estará péssimo para os dois lados. Muito provavelmente JJ não arrumaria nada melhor que o Flamengo ofereceu. Particularmente, não acho que arrumará mais do que isso no ano que vem.
3 – Então só acredito que JJ saia do Flamengo se por acaso o ano de 2020 for muito melhor que em 2019. Porque mesmo que esportivamente seja muito parecido com 2019, em 2021 ele não deve achar uma economia forte e pulsante nos clubes da Europa .
Se achar algum clube que esteja com as economias pulsando e vigorosamente plena em 2021, há que ser um dos gigantes. E esses gigantes viraram a cara para JJ em 2019/2020.
Nosso segundo semestre ainda está muito embaçado. Não sabemos se Brás vai aceitar ou não o convite de Eduardo Paes. Não sabemos se em 2021, ele viria como pré candidato a presidente do Flamengo.
Então até agora…… o que foi fechado com JJ muito me agrada.
Na minha opinião, acertamos na mosca! 1 ano, tá ótimo!
Explico: Não sabemos ao certo o que vai ser do Futebol no mundo pós-pandemia.
Acho que em 1 ano, teremos uma noção exata do que esperar e além do mais, se o desempenho for tão maravilhoso como 2019, por logica, o nosso faturamento irá aumentar na mesma proporção, o que nos permitirá, ao fim do atual vinculo contratual , oferecer um novo contrato ainda melhor.
SRN
Notícia importantíssima!
Só falta agora repor os patrocinadores perdidos para seguirmos nossa saga rumo à HEGEMONIA.
SRN!!!
Kleber, não à toa todos nós concordamos com você.
JJ é o “caro mais barato” que já vi ser contratado pelo Flamengo. É só fazer uma retrospectiva dos últimos dez técnicos contratados, bem mais baratos que Jesus, alguns nem tanto, mas que não ganharam nada de relevante.
Barato bom, sempre diz meu sogro, só o marido da barata.
Quanto ao contrato vencer no meio do ano você deve lembrar bem que nos anos 70 vivíamos, sempre no mês de maio, a novela da renovação do Zico. Ele só renovava por um ano e ficávamos desesperados só de pensar no Galinho sair.
Tinha um procurador, de cujo nome não me lembro, que era o inimigo número 1 dos torcedores, pois achavam que ele dificultava a permanência. O pobre homem só estava fazendo o seu papel e defendendo os interesses do jogador, coitado. E ele sempre renovava, e sempre por um ano.
Evidente que o calendário era diferente, tínhamos basicamente Carioca e Brasileiro, um em cada semestre, não havia assédio de gigantes europeus.
Até que em 83, ele foi embora, no meio do ano. Depois de ganhar três Brasileiros, Uma Libertadores e um caminhão de Cariocas e Taças Guanabaras, que valiam muito à época.
E Flamengo continuou grande, mesmo sem seu maior ídolo.
Então, amigos. Se Jesus for embora ano que vem, vida que segue, vamos aproveitar ao máximo sua presença por aqui.
Concordo com o Carloto, entretanto. Que devemos preparar a transição, só não sei se o João , apesar de ser de Deus, teria casca pra tocar o projeto. Se acharem que sim, ótimo. Só não quero ver nenhum “aprendiz de feiticeiro” de novo sentado naquela banco no Maraca.
SRN.
Corrigindo: três Brasileiros, uma Libertadores e UM MUNDIAL!
A situação do mundo não está fácil e todo investimento tem que ser bem pensado. O Clube tem uma folha de pagamento altissima e para cumprir com pagamentos, com estadios vazios, não fica facil. Não aceito de forma alguma endividamento e como socio acho que tenho o direito e obrigação de cobrar da direção. Já fomos motivos de gozações e sempre disse que tinhamos presença certa em notificações de cartorios de protestos. Espero que a direção tenha cuidado e não estrague tudo que encontraram, deixado por Bandeira e equipe.
Vms comemorar + 1 ano ( se DEUS quiser)
Realmente não foi o ideal, longe disso
Mas foi o possível, dentro das circunstâncias.
#vaipassar
Diretoria acertou. Garantimos a continuidade do mentor do time fantástico de 2019, além de nos permitir consolidarvainda mais no grupo o conceito que nos levou a conquistar vários títulos.
Realmente terminar o contrato no meio de nossa temporada não é o ideal, porém analisando todo o pacote a direção agiu com exatidão.
Parabéns!
Caro Kleber,em resposta à sua pergunta,digo usando expressão antiga “só o tempo dirá”.1 ano é muito tempo.Tudo pode acontecer.Aliàs já está acontecendo.com a pandemia,cuja consequência real e final não sabemos qual será.
Foi bom ter renovado,foi.Mas o ideal seria,pelo menos até o final de 2021.Isto considerando a competência,o carisma,o amor recíproco FLA,diretoria,atletas e JJ.
Esperamos repetir 2020 e parte de 2021,com o mesmo sucesso.
Abs.
Que se tire tudo , no bom sentido claro , do JJ e atual elenco até 2021. Ganhar todos os títulos possíveis. E para 2022 , começaria tudo novamente. Vai ser insustentável segurar essa turma com tantos títulos. As exigências financeiras serão cada vez maiores. Capitalizaria no final de 2021 e tudo novo para 2022.
Caro Kléber e amigos!
A diretoria acertou por ser vontade das partes. O JJ não vai assinar um contrato para sair no outro dia, até porque ele sabe que se tornou um ídolo da maior torcida do mundo. Também precisanos considerar que esse resto de ano pouco haverá de dança de cadeiras entre técnicos, o que no caso, dificulta até transferência para o exterior. O futebol esse ano começa com uma graça sem muita alegria ou sem muito riso.
A grande graça do futebol esse ano poderá ser a descoberta de uma vacina. O País que conseguir isso será considerado um campeão por décadas.
Que Deus nos permita isso rapidamente.
Ao nosso JJ e ao FLAMENGO, toda sorte e BÊNÇÃOS possíveis.
SRN
Pessoal saiu uma notícia que a FIFA irá realizar o mundial de dezembro, e caso a libertadores não termine esse ano, (provável que termine em janeiro), o representante da América do Sul, será o Flamengo( atual campeão).