Trapalhadas

As preocupações de nós rubro-negros estavam por conta de até onde poderíamos ser prejudicados em função das convocações para a Seleção Brasileira. Inicialmente, todos imaginaram que as convocações ficariam por conta das Eliminatórias e da Copa América. Esquecemos da Seleção Olímpica, mas ao mesmo tempo chegava a notícia de que também a Argentina pulara fora de ser a sede da competição continental. Imaginamos que, por uma questão de bom senso e de responsabilidade, esta competição fosse cancelada. Aí entra em cena a nossa pátria amada que resolve assumir a responsabilidade de promover o evento, tendo menos de duas semanas para colocar o circo em pé.

Assim, de uma hora para outra, surgem problemas que, ninguém tenha dúvida, colocarão em risco a conquista inédita de um tricampeonato brasileiro, além do risco de eliminação na Copa do Brasil.
As preocupações vão além das convocações de Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
A novidade é que, também, por um bom tempo, não poderemos utilizar o Maracanã como mando de campo. As alternativas, pelo que leio, são o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Mané Garrincha, em Brasília. Em síntese, mesmo como mandantes, ainda teremos, a cada jogo, o desgaste da viagem. Não seria muito melhor um telefonema para o querido Jorge Salgado e, garantir os nossos jogos em São Januário?

Pobre do Bragantino que poderia ir longe na Copa do Brasil se pudesse contar com seu genial Claudinho que, no momento, serve à seleção olímpica. Alguém tem dúvida que se Claudinho estivesse em campo o Fluminense teria passado um dobrado? Pois é…Claudinho lá, Fluminense 2 a 0 aqui.

Espero que haja um mínimo de bom senso quando da convocação para a Copa América, com apenas um jogador convocado por clube brasileiro. Se isto não ocorrer a nossa vaca vai para o brejo, com bezerro e tudo…