As preocupações de nós rubro-negros estavam por conta de até onde poderíamos ser prejudicados em função das convocações para a Seleção Brasileira. Inicialmente, todos imaginaram que as convocações ficariam por conta das Eliminatórias e da Copa América. Esquecemos da Seleção Olímpica, mas ao mesmo tempo chegava a notícia de que também a Argentina pulara fora de ser a sede da competição continental. Imaginamos que, por uma questão de bom senso e de responsabilidade, esta competição fosse cancelada. Aí entra em cena a nossa pátria amada que resolve assumir a responsabilidade de promover o evento, tendo menos de duas semanas para colocar o circo em pé.
Assim, de uma hora para outra, surgem problemas que, ninguém tenha dúvida, colocarão em risco a conquista inédita de um tricampeonato brasileiro, além do risco de eliminação na Copa do Brasil.
As preocupações vão além das convocações de Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
A novidade é que, também, por um bom tempo, não poderemos utilizar o Maracanã como mando de campo. As alternativas, pelo que leio, são o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Mané Garrincha, em Brasília. Em síntese, mesmo como mandantes, ainda teremos, a cada jogo, o desgaste da viagem. Não seria muito melhor um telefonema para o querido Jorge Salgado e, garantir os nossos jogos em São Januário?
Pobre do Bragantino que poderia ir longe na Copa do Brasil se pudesse contar com seu genial Claudinho que, no momento, serve à seleção olímpica. Alguém tem dúvida que se Claudinho estivesse em campo o Fluminense teria passado um dobrado? Pois é…Claudinho lá, Fluminense 2 a 0 aqui.
Espero que haja um mínimo de bom senso quando da convocação para a Copa América, com apenas um jogador convocado por clube brasileiro. Se isto não ocorrer a nossa vaca vai para o brejo, com bezerro e tudo…
Amigos,vendo o jogo do Flu x Bragantino,e observando a atuação do Artur,pensei,espero não estar errado,que o este jogador poderia ser um bom reserva para ER7…Atuando como titular em algumas partidas,no sistema rodízio,etc.É um atleta com bom preparo físico,faz lançamentos,combate no meio campo ,se apresenta para concluir jogadas…
Será que viajei ….? Que acham ….?
Abs.
Kleber e amigos, num futebol dito profissional é inacreditável que no torneio que tem.a maior premiação o Bragantino fique sem seu melhor jogador para a seleção olímpica realize amistosos na Sérvia contra a poderosa seleção de Cabo Verde.
Nosso jogo contra o Coritiba remarcado para dia 10 provavelmente não terá Pedro e Gerson assim como os convocados pela seleção
Enfim ou os clubes se revelam ou a zorra vai continuar
Saudações
Bom dia
Por isso
“O MARACA NUNCA SERÁ NOSSO”
Embora eu defensor ferrenho que tivéssemos o NOSSO ESTÁDIO PRÓPRIO hj após os resultados de Vasco e Botafogo que ao saírem do Maracanã perderam um percentual significativo de suas torcidas, tenha muitas dúvidas pra confrontar com sta certeza de que o MARACA NUNCA SERÁ NOSSO, e que estaremos sempre sujeitos a estas intervenções desagradáveis por causa de uma seleção que não nos representa.
QUE VENHAM NOSSOS REFORÇOS APÓS RECOMPOR O FURO DE 90 MILHÕES NO ORÇAMENTO ANUAL
Kennedy é mto bom jogador, porém nào supre as nossas carências
1 ala direito e 1 xerife pra nossa zaga
Gostaria que tentassem agr com caixa convencer Rafinha a pedir recisão no Gremio ( o que não seria impossível pq o garoto Wanderson é um avião)
Pra 4a zaga DAVID LUIS seria deficiente, embora o ideal fosse o TRICOLOR THIAGO SILVA, que dificilmente vestiria outra camisa no Brasil.
Pra fechar nosso elenco PATRICK que o INTER fixou passe em R,$ 30 milhões tvz fosse outro bom reforço.
SRN
HC
Eu acho que o Thiago Heleno do Atlhetico PR seria muito bom!!!
Ele sim era o jogador da zaga, não o Léo Perneta.
Haroldo e Dr. Leonardo, amigos…
Vou de “copy/paste” do que escrevi sobre o David Luiz para o querido Egon.
O David Luiz é muito bom jogador. 10 anos de seleção brasileira fazendo a quarta zaga.
Bate muito bem falta, tem espírito de liderança e foi treinado pelos melhores do mundo.
Serviria perfeitamente para um dos nossos maiores problemas, que é uma zaga improvisada, dando a oportunidade do Arão voltar para a posição dele e o Rodrigo Caio também.
O risco é o Garibaldo querer escalar ele de volante e manter o Arão na zaga. Mas aí não é nem caso de demissão. É pra botar camisa de força e internar no hospício.
David Luiz e Filipe pela esquerda…é uma dupla de respeito!
Sobre os questionamentos em relação à performance dele no Arsenal, também fico com uma pulga atrás da orelha. Mas acho que pode ter faltado motivação de um cara como ele ao perceber que está jogando no Botafogo de Londres – que não ganha porra nenhuma desde o baile de debutante da Rainha Elizabeth.
Como um otimista incurável, eu acho que o David Luiz chegaria não apenas para ser titular indiscutível, mas também seria ÍDOLO da torcida. Contratação grande, relevante – e chega pra ser capitão do time em pouco tempo.
– – –
Thiago Silva realmente é um ótimo zagueiro, mas ele já disse que quer encerrar a carreira no Fluminense. Eu não quero um cara desses no Flamengo de jeito nenhum. Quero é ver ele correndo atrás do BH em 5a marcha no Maraca lotado.
– – –
Sobre o Patrick, acho bom negócio – e o Flamengo pode ser inteligente e tentar compor o negócio envolvendo troca de jogadores. A julgar pelo último Campeonato Brasileiro, o rubro-negro Patrick chega pra jogar – e pode ser o substituto do Gerson (dentro de valores totalmente aceitáveis).
O De La Cruz é jogador caro. Não acho que seja viável.
Rafinha é um SONHO que eu já deixei de lado, assim como a volta do Mister.
Grande abraço.
S.R.N.8
#foraceni
Kleber, Faz muito tempo, talvez mais de 40 anos que me rebelo contra a “ditadura” da CBF, que considera a Seleção Brsileira como se fora a pátria de chuteiras. Em diversas reuniões dos clubes com os dirigentes da CBF, quando eu representava o Flamengo, ao se colocar o assunto em votação , somente o Internacional e o São Paulo apoiavam a nossa posição. A culpa é também dos clubes que são sempre aliciados pelo trocados que recebem da CBF.
Caro doutor, me perdoe por discorda….
Mas não há uma ditadura da CBF quando os clubes de fato, nunca se uniram para criar ou articularem uma rebelião.
Todos, inclusive todos, amam quando seus jogadores são convocados pela seleção, tendo assim a chancela de selecionável.
O dr sabe que isso, cria um valor de mercado maior no produto jogador.
Então é na verdade uma grande patifaria, que começa na CBF e termina nos clubes, tornando o produto ‘campeonato brasileiro” cada vez menor e pior.
Por acaso há algo mais esdruxulo do que o nosso calendário, que nunca foi objeto de um estudo para melhorá-lo?
Abraços !
A REBELIAO já ocorreu, o que não ocorreu foi a adesão a rebelião.
Não podemos esquecer que o B. de Melo ousou enfrentar a CBF é criar a Liga, há alguns anos atrás. Mal falada, pela imprensa obviamente, e desacreditada pela torcida. O projeto de LIGA se dissipou em meio às brumas das sobras corporativas.
Eu detesto seleção brasileira, a ideia da pátria de chuteiras é repugnante. Tenho certeza que o Tite vai continuar fazendo o que fez agora pois seu objetivo, como pau mandado que é, passa por dificultar as conquistas do Flamengo. Os paulistas estão apavorados com a supremacia rubro-negra e estão dispostos a tudo para brecá-la. Conhecendo o modus operandi do Landim não creio que ele irá bater de frente se preciso, no máximo uns telefonemas para que não levem 5 jogadores, apenas 2.
Fato é que o Brasileiro é desprestigiado e depois nao entendem como o interesse externo é tão baixo.
Se depender de mim, o Brasil cairá já nas eliminatórias. É preciso um vexame imenso para que as coisas tenham ao menos chance de mudar.
Alexandre, é fato que esse pastor de jornalistas tem sido cirúrgico nas convocações para nos prejudicar.
Já foi assim nas quartas de final da Copa do Brasil ano passado quando levou Everton Ribeiro e Pedro, devolveu o primeiro sem futebol e o segundo machucado.
Pra quê convocar o Rodrigo Caio agora que o “Capitão Chororô”do Chelsea se machucou? Só pra nos prejudicar, claro. Deve haver uma infinidade de zagueiros brasileiros na Europa esperando uma convocação pra se valorizarem e arrumar um bom contrato nessa janela. Como convocou o Pedro para o lugar do Neymar que iria jogar a segunda partida.
Lembram do Fred, esse mesmo que foi convocado agora, que passou a Copa no DM mas conseguiu a proeza de ser contratado pelo Manchester United por uma fortuna? Pois é, é assim que funciona o esquema.
Os clubes são frouxos, pagam a conta sempre e, na hora “h”, perdem seus melhores jogadores pra esses canalhas.
Essa camisa amarela, outrora tão respeitada mas há algum tempo banalizada, virou símbolo de negociata.
Amigo Fernando
Se bem me lembro, este jogador quase veio parar no MAIS QUERIDO, quando ainda jogava no Internacional. Esta proeza de negociá-lo com o United é digna de Oscar, Nobel e equivalentes. Por enquanto a DIVINA PROVIDÊNCIA nos livrou deste, espero que continue nos guardando das muitas fraudes que rondam a GLORIOSA NAÇÃO.
SRN8
Melhor não dar ideia, Marcio . Daqui a uns anos um empresário desses resolve repatriar esse traste pra encerrar a carreira por aqui.
”Eu detesto seleção brasileira, a ideia da pátria de chuteiras é repugnante. ”
Seleção é um produto da CBF, e a CBF não me representa em nada!
Tamo junto ! Apoiado!
——
Valeu a dica, grande Anderson!
Abraço,
Robert
Tamo Junto , Robert
Eu ultimamente não tenho assistido jogos da seleção. Amanhã com Gabigol pretendo assitir. Torço pelo Gabigol, embora saiba que se jogar o que joga no Flamengo, não fica muito tempo aqui. A minha preocupação maior é nosso calendário que obriga com que os clubes cedam jogadores e continua tendo jogos da seleção e clubes. Os clubes não usam a força que possuem e na maioria das vezes um trai o outro, não confiam um no outro. Unidos, colocariam a CBF contra a parede. Tomara que Gabigol tenha uma bela atuação.
Prefiro assistir (ou até mesmo ouvir pelo rádio) Flamengo X Olaria, a qualquer jogo da seleção.
Seleção vai para a pqp.
Boa noite a todos.
Grillo, assino embaixo.
Eu só torço para um time, e o nome dele é Flamengo. O resto, inclusive a selecinha da cbf, que se f “-@!!!
Enfim, parece, o pastor de jornalistas vai se posicionar sobre esse descalabro de uma Copa América no Brasil.
Mas antes proferiu uma prévia, quase um culto, dizendo que…não ia dizer nada. Só depois dos dois jogos das Eliminatórias que segundo ele são mais importantes nesse momento.
O fato é que a Copa América subiu no telhado, seja pela pressão dos clubes europeus que pagam a alta conta e não são submissos como os daqui, ou talvez por um sopro de lucidez nessas cabeças vazias de Neymar e seus “blue caps” europeus, ou as duas opções.
E, observem: o pastor está fazendo escola: o novo técnico do Corinthians já pode ser chamado de Titezinho, só falta escalar os “extremos desequilibrantes”, o discurso (ou o culto) é o mesmo.
Cancela essa Copa América. Vamos ficar só na Eurocopa (afinal jogos de dia, home office, churrasco no final de semana) e mantém o Campeonato Brasileiro com times completos, especialmente o Flamengo.
Seleção pra mim só na Copa do Mundo e olhe lá. Tenho zero interesse. Eu torço para o Flamengo e to nem aí pra seleção brasileira.
Prezados,
É muita inocência esperar bom senso vindo da CBF e do canalha do Tite. Uma das únicas chances de eu parar de torcer para o Flamengo é se esse merda um dia treinar o Flamengo, pois tenho ojeriza por esse indivíduo.
A convocação do Rodrigo Caio é ridícula, evidencia a falta de caráter do pastor de jornalistas.
O Flamengo não deveria liberar os jogadores para as Olimpíadas, salvo engano, não é obrigatório.
Idem ibidem eu, amigo Diego S. Oliveira: “é muita inocência esperar bom senso vindo da CBF e do canalha do Tite. Uma das únicas chances de eu parar de torcer para o Flamengo é se esse merda um dia treinar o Flamengo, pois tenho ojeriza por esse indivíduo”.
É a mesma coisa comigo, meu amigo.
Quanto à seleção olímpica, sim, não é obrigatório. Sobretudo não o é para meros amistosos.
Não atino com o porquê de o Flamengo ter liberado os dois jogadores.
SRNs
Caro Diego!
O Tite faz muito tempo que não me passa confiança.
É lastimável ainda ser técnico da seleção brasileira.
Depois de muito tempo vou assistir o jogo hoje pelo Gabigol. Não faço a menor idéia do time titular.
Daí claramente reside a falta de opções para técnicos no mundo inteiro. Ninguém tem capacidade de substituir esse senhor ou a CBF não tem esse desejo de buscar nome gabaritado seja de que forma for.
Por enquanto fico só na SeleFLA.
SRN
Kleber, presidente querido,
Permita-me discordar de sua análise acerca do Claudinho. Trata-se de um bom jogador, sem dúvida, mas daí a chamá-lo de “genial ” é um certo exagero. Genial, presidente, é um adjetivo reservado para raríssimos jogadores: Zico, Pelé, Maradona e Messi, esses,sim, são geniais, caras infinitamente superiores aos demais.
Só Zico e Pelé, amigo. Os outros dois, não, pois não se encontram na mesma faixa de excelência.
SRNs
Ah, que é isso, André! Maradona foi absolutamente fora de série (em campo, lógico!) e Messi tem lugar cativo entre os maiores da história.
Também nutro total desprezo e desinteresse pela tal “seleção brasileira” do tal do sujeito que mais parece um pastor canalha, o auto-ajuda tite.
E concordo com o amigo que escreveu que “a ideia da pátria de chuteiras é repugnante”.
Como previra João Saldanha, as competições entre selecionados “nacionais” vão desaparecer e serão substituídas por torneios mundiais entre os maiores clubes do mundo.
Agora, outra coisa. Hoje, o escritor Sergio Rodrigues, autor do melhor romance sobre futebol que já li -“O Drible”-, publicou uma crônica onde sugere que voltemos a utilizar a nossa camisa original, branca com detalhes azuis nas mangas e nas golas, e aposentemos a camisa dita canarino; concordo, inclusive porque a amarelinha é brega e cheguei que só…
Ele diz: “se até então era difícil imaginar um desastre que empanasse a história gloriosa da amarela, o 7 a 1 foi esse inimaginável. Bastaram 90 minutos para que o orgulho futebolístico brasileiro —um de nossos raros motivos de altivez no concerto das nações— voltasse 90 casas. Acho que a desmoralização total do 7 a 1 ajuda a explicar a passividade com que assistimos em seguida ao sequestro do pano que velhos locutores chamavam de auriverde e canarinho. (…) Depois que a seleção alemã de Lahm, Müller e Schweinsteiger tinha usado a amarelinha como papel higiênico, que diferença isso podia fazer? Não é como se a camisa amarela existisse desde sempre. Começando por 1930, o uniforme da seleção nas primeiras Copas era branco com detalhes em azul. Foi a traumática derrota para o Uruguai no Maracanã, em 1950, que instaurou o bode com a branquinha (a culpa era da camisa, claro) e abriu alas para a gloriosa era canarinho, inaugurada em 1952. Minha modesta proposta (…) é que a seleção transforme seu segundo uniforme em primeiro e passe a jogar com a bela camisa azul. A reserva pode ser a injustiçada branca de Leônidas da Silva e Zizinho. E que a amarelinha fique pegando sol e chuva no varal (…)” : https://www1.folha.uol.com.br/colunas/sergio-rodrigues/2021/06/o-problema-da-amarelinha.shtml
Já eu, gostaria que a branca voltasse a ser a camisa n. 1 e a azul a n.2.
Outra sugestão que gostaria de submeter aos amigos e na qual pensando há tempos: por que não fazermos uma campanha para que o Estado do Rio passe e/ou volte a se chamar Guanabara?
Só a nossa cidade, a capital, deveria se chamar Rio de Janeiro. O Estado deveria ser Guanabara. É muito mais bonito e possui mais justificativas históricas, etimológicas e simbólicas.
SRNs
Léo, amigo,
Você não deixa de ter razão. O texto ou o conceito sobre Claudinho ficou incompleto. Na realidade, deveria ser precedido de “ no futebol que se joga hoje…”
Forte abraço e perdão pelo descuido.
Caro Kleber,
O “genial ” também se aplica muito bem a você, como comunicador (cresci te ouvindo na Rádio Globo, naquele timaço com Jorge Curi e cia) e presidente do nosso Mengão (um dos maiores da história, que reposicionou o Flamengo no cenário nacional).
Gostaria muito que você voltasse a comandar o clube.
Abraço fraterno!
Léo, querido,
Obrigado pela sua gentileza e carinho.
Fortíssimo abraço.
KLEBER
és genial e humilde, na mesma linha de grandeza !
Pessoal, negociações e análises de nomes continuam. O problema é que o Flamengo está com orçamento apertado. É possível que outro grande nome do elenco saia. Objetivo principal é manter a imagem de clube arrumado financeiramente. Diretoria entende que agora, diferente de 2019, não vale bancar riscos, pois a captação de recursos está prejudicada com socio torcedor e a falta de publico no maracanã.
David Luiz está conversando, vai demorar para acertar se for o caso. Juan jesus está decidindo a vida dele, se fica na Europa ou não. Alguns argentinos e uruguaios oferecidos, ninguem enche os olhos. É garimpo agora. Esquece De la Cruz, Claudinho, nomes de impacto.
Conselhinho acha que com o que tem, dá para ganhar Libertadores, o sonho do tri.
Olha eu vi umas estatísticas deste Juan jesus na Itália e o camarada não tem sequer 20 jogos por temporada a pelo menos 5 anos, se estiverem corretas estas estatísticas é um jogador que foi reserva na inter e na roma durante toda sua carreira, pq o Flamengo teria interesse em contratar um jogador assim que nunca se destacou em quase 10 anos de Europa ? Deve ser mais um Bruno Vianna da vida ,pois se fosse bom a Roma teria feito um esforço para mante-lo ou pelo menos vende-lo para ganhar algum trocado e não deixar o cara sair de graça.
Andre, o Juan Jesus foi tirular por muito tempo na Inter e tambem na Roma. Nos ultimos 2 anos, realmente, seu número se partidas e muito pequeno, acho que 5 no total, já que a Roma queria negociá-lo mas ele não aceitou porque a familia estava querendo ficar em Roma. Ele recebeu propostas de Cagliari, Nice e time turco mas nem quis ouvir propostas.
Acho que o nível dele é bem mais alto que o do Bruno Viana. Tem grande experiência, participou de seleção na base. Mas com tudo isso, é uma aposta pela longa inatividade. Se o Flamengo quiser algo mais imediato, é o Balbuena, mas esse vale um quereco.
O zagueiro bom do Arsenal é o Pablo Mari. Se esse Varejão do 7 x 1 estivesse em boa forma renovariam com ele pelo menos por um ano.
Clara a cavadinha para gerar engajamento nas redes sociais de youtubers.
Ceni vai ter dez dias pra treinar e acertar a defesa.
Esse é o perigo…
Caro Kléber
Bom senso da CBF? Essa turma só pensa em poder e dinheiro. Se os clubes fossem um mínimo unidos isso não aconteceria, mas como são todos do mesmo saco……dá-lhe Caboclo.
SRN
Denis,amigo,
Análise, precisa. Enquanto os clubes não estiverem unidos, através de uma instituição que fale por eles, será enxugar gelo, seja qual for o presidente da CBF, Conmebol ou Fifa. Simples assim.
Forte abraço.
Amigos,
Balbuena, ex-corinthians, está sem clube.
Na minha visão, em forma, joga mais que o David Luiz e deve custar bem menos.
SRN
Tá difícil ficar de pé.
Mal absorvemos o soco cruzado, na ponta do queixo, dado pelas múltiplas convocações, mal levantamos e lá vem o outro sopapo de uma provável SEGUNDA ONDA NO FLAMENGO.
Tá tudo girando.
Kleber , o tema abordado por você, cabe a todos os brasileiros, uma desafiadora reflexão.
Mas refletir numa sociedade polarizada, não é e não será tarefa das mais fáceis, principalmente nos dias de hoje.
Porque raios, o esporte de uma maneira geral, foi e o é, o maior desarticulador mundial desta pandemia ?
Então, vamos aos exemplos, espalhados pelo mundo, para que enfim possamos contextualizar.
Porque tivemos ou teremos a realização de eventos esportivos tais como NBA, Champions League, Mundial de Vôlei, NBB, Mundial de Karatê, Brasileirão, Eliminatórias da Copa do Mundo, Estaduais, Libertadores, Sulamericana, Copa América, etc…etc…etc…. e culminando com as Olimpíadas em Tóquio?
O mundo do esporte criou bolhas, artifícios, mentiras, falsas verdades, expectativas, e no fim, o vírus continuou se espalhando com mais ou menos intensidade. A bem da verdade, somente com a vacina tivemos/temos uma base de estabilização mas que ocorre com a imunização de no mínimo 80%. Ou seja: para cada 10 pessoas, 8 tem que ter a vacina ou correremos o risco de uma nova mutação e, ainda mais forte.
Percebem como no mundo todo, o esporte faz questão de bater de frente com a pandemia?
E o motivo é um só: Quebra de contratos milionários/ bilionários, podem e vão trazer prejuízos institucionais incalculáveis. Por conta do dinheiro, o mundo colocou atletas e todas as modalidades na linha de frente da maior pandemia de todos os tempos!
O esporte de fato, nunca respeitou a pandemia. Nem aqui e nem no mundo. Estamos vendo o Japão ofertar uma olimpíadas onde 70% da população é contra, 10 mil voluntários desistiram de participar das olimpíadas, e tudo leva a crer que teremos a realização!
Mas se não realizar, bilhões e bilhões de prejuízo. São tantos os bilhões que podem virar trilhões !
Mas se não bastasse isso, e que sejamos muito claros, ocorre no mundo todo, a realização da Copa América no território tupiniquim, ainda conta com um viés totalmente político.
Logo, se os jogadores e comissão técnica, não quebrarem o paradigma ao se expuserem na próxima terça feira, a foto deles, tende a sair mais negativa do que o próprio governo federal.
Depois do não da Colômbia e agora da Argentina, o governo federal acha que a aceitação e consequentemente a realização da Copa América, trará um viés/agenda política positiva.
Macaco velho do jeito que sou, fico com medo de criar falsas expectativas por conta da velha máxima: De onde não se espera nada, nada vem!
Me mantenho calmo na medida do possível, e aguardando o que Tite e seus Bluecaps vão dizer!
Mas com medo de me decepcionar , mais uma vez!
Se, por qualquer motivo que seja, esse assunto não vier às claras, e não for o cerne da questão, creio que a CBF e o seu produto Seleção, acabam de cavar a sua própria sepultura. E nesse caso não é só o Caboclo, os que lá estão segurando os seus ovos, ou os que lá o colocaram. Me refiro como instituição! Patrocinadores, apoiadores e colaboradores virando as costas em uma debandada nunca antes vista.
No meio disto tudo, um jogo sem sal e sem açúcar com tiros, porradas, e bombas estourando por todos os lados. Talvez piores do que vivos ao vivo na Libertadores !
E não nos esqueçamos da grave acusação de assédio sexual e moral cometidos por Caboclo, que a meu ver, é ainda mais grave do que tudo o que vivemos e sabemos até aqui!
Teremos que esperar até terça feira, com a esperança numa fração da sociedade, que a muito tempo optou por ser totalmente omissa em suas opiniões e de se esquivar de temas contundentes, que tendo Tite com atual articulador, um viés nada agradável.
O que esperar?
Eis a ”questã”!!
O Flamengo vive um risco imenso de ver seu elenco contaminado por uma segunda onda em meio a Libertadores.
A postura irresponsável da diretoria de Rodolfo Landim será responsável por isso. Não puniu seriamente os jogadores que, durante a competição, foram flagrados em festas como os péssimos Leo Pereira e Hugo e ainda fez churrasco no Ninho na 6f em um ambiente em que há provavelmente muitos outros infectados.
Espero que isso não afete a equipe. A postura de Landim de ignorar completamente os riscos da pandemia é lamentável.
Se fosse ele um pouquinho mais inteligente, ele poderia já estar trabalhando em um protocolo de acesso aos estádios, composto por comprovações de vacinação e teste rápido realizado no máximo 48hs antes do jogo. Estaria pensando na logistica do Maracanã para cumprir este protocolo, mas o bozoloide prefere fazer churrasco e falar do retorno de publico sem pensar numa medida de segurança para tal.
Pensando em tal protocolo, em outubro certamente teriamos pelo menos 30 mil pessoas por jogo no Maracanã e o reaquecimento do ST. É certo que o medo da pandemia, nesta altura, não nos deve impedir de viver, mas é preciso sempre ter em mente que o problema é sério e deve ser enfrentado com razoabilidade e com a ciência, para que um minimo de garantias para a saúde pública existam.
Fica minha sugestão para a diretoria e para a FFERJ. Em breve, com segurança, será possível promover o retorno do público aos estádios, sendo necessário uma logística de acesso diferente.
L’Equipe dizendo que a negociação pelo Gerson está próxima do anúncio.O preço será entre 15 e 20 milhões de euros mais metas dificeis serem atingidas.
Compramos o jogador por 15 milhões incluindo encargos e agora vendemos por quase o mesmo preço.Quando chegou ninguém dava nada por ele, promessa insossa, hoje é o melhor volante do Brasil fácil. Mesmo assim, sai a preço de liquidação. Com esse tipo de administração, 2019 fica na história, pois 2 raios tem chance zero de cairem no mesmo lugar.
Cahe Motta acaba de divulgar no globoesporte.com que o preço é aquele que sabíamos:25 milhões de euros mais 20% de mais-valia, com o jogador liberado para as Olimpiadas e para jogar pelo Flamengo até julho.
Se for este o preço, é pelo menos aceitavel, embora não tenhamos substituto para este grande jogador.
Alguém está mal informado, L’Equipe ou Globo.
Vendo o jogo do sub17 na FlaTV. Pavoroso esse time que disputa a Copa Rio, diferente daquele do Brasileiro. Dali dificil sair jogador. Treinador é mais um professor de educação fisica, que mal sabe dominar uma bola. Na base, o ideal é a mescla, unir o estudo do esporte a prática. Flamengo precisa atrair ex-jogadores dispostos a estudar e evoluir para fazer esse trabalho de base, de forma que eles ensinem a tática mas saibam desenvolver a parte técnica.Tem menino ali que mal sabe matar uma bola. Que trabalho é esse?
Cristiano, a mesma matéria do GE relata que os franceses abriram um crediário tipo Casas Bahia pois o pagamento será feito em parcelas durante quatro anos.
O Flamengo também está pagando ao Roma da mesma forma, ou seja: todo mundo pendurado.
E quanto à segunda onda rubro-negra, nenhuma novidade. A postura da diretoria de deixar os caras sem punição só porque estão de folga só podia dar nisso.
Rezar pra serem casos esporádicos porque senão periga eles ficarem esperando a “imunidade de rebanho” do shadow cabinet.
Final de semana sem jogo do MENGÃO é de doer.
Ociosidade pura.